GFernandes 6.871 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Não, na verdade mataram o Genbu pra colocarem Shiryu de Libra. No mais, concordo com quem diz que as lutas estão bem aquém do esperado. Já critiquei aqui, sobre as lutas iniciarem e terminarem em um único episódio, muita das vezes de forma corrida. Mas na questão dos episódios, eu acho que tem episódios dignos de destaque sim. Seleciono o 62, 70 e 72 como os melhores dessa temporada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Para mim não existe uma cabeca pensante por trás dessa atual fase ; não tem alguem que saiba o começo ; o meio e o fim ; aonde o anime deseja chegar. Entendo que cada episodio exista uma equipe responsável diferente ; porem parece que não existe continuidade alguma ; ou seja ; muitas cabeças com visões completamente distintas sobre o que e o anime.Acredito que isso se deve por ser uma obra sem uma base em manga; mas mesmo assim dava para caprichar um pouco mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Para mim não existe uma cabeca pensante por trás dessa atual fase ; não tem alguem que saiba o começo ; o meio e o fim ; aonde o anime deseja chegar. Entendo que cada episodio exista uma equipe responsável diferente ; porem parece que não existe continuidade alguma ; ou seja ; muitas cabeças com visões completamente distintas sobre o que e o anime.Acredito que isso se deve por ser uma obra sem uma base em manga; mas mesmo assim dava para caprichar um pouco mais.Como assim não há uma continuidade? Poderia explicar melhor, porque não entendi seu ponto de vista. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Por exemplo quando VC diz que mataram o Genbu para que o Shiryu fosse contemplado como cavaleiro de ouro. Se era para criar um personagem bom ; para depois descartalo dessa maneira ; para evidentemente agradar a nos fãs ; não criasse ele ; simplesmente deixasse o Dragão seguir os passos de seu mestre desde o inicio. Isso para mim e uma falta de continuidade ; assim como vários pontos na serie acabam sendo deixados de lado do nada. Sei que são criticas duras ; mas falo como fã incondicional de CDZ ; e por mais que me decepcione ; sempre espero algo mais. Outra coisa que me incomoda..; mas e mais cômico ; e o fato de um personagem que esta junto a um grupo ; do nada ; desaparece para um outro cenário ; para uma luta solo....e as coisas continuam como se nada tivesse acontecido. Isso acontece direto....!! Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 E como o Shiryu vergaria Libra se ele estava com a Marca das Trevas, impossibilitado de lutar? Teria que haver um substituto pra ele, independente de ser provisório ou não. Ai veio o Genbu. Claro, Genbu é um excelente personagem, sem sombra de dúvidas, também não gostei quando o mataram, para invariavelmente colocarem Shiryu de Libra, mas... E sobre o último ponto, eu acho legal. Eu gosto de coisas não lineares, os personagens aparecendo e desaparecendo. Eles não precisam ficar juntos o tempo todo, até porque é perda de tempo e isso é uma Guerra, não dá pra eles ficarem juntos, enquanto há outros precisando de ajuda. Eu nem ligo muito pro último ponto, pois é algo que eu gosto. Porém, compreendi agora o que quis passar e respeito sua opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Também respeito a sua justamente por entender que acompanha a serie assiduamente e gosta dela ; não nego que ha pontos positivos ; mas como disse antes ; esses pontos positivos estavam na primeira fase por incrível que pareça....RS mas isso e questão de opinião mesmo. No mais...talvez o desenrolar do anime acabe por mudar a forma como vejo ele atualmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 (editado) O problema não é não ter um mangá, e sim não ter um roteirista fixo e que queira verdadeiramente escrever a série, pois Omega foi feito sob medida para vender, e não algo que pensaram na história direito, uma visão de alguém sobre a obra (como Shiori ou Okada). As doze casas tiradas do c* na saga do Marte confirmam isso, aquilo ali só não foi mais sem noção que os elementos que depois inexistiam na série (e hoje é como se nunca tivessem existido). Apsu também foi algo bem desnecessário e ridículo, quase do mesmo nível que no LC o Yohma aparecer como quem iniciou a Guerra Santa, é pai do protagonista e ainda é um semi-deus buscando vingança. Editado Outubro 13, 2013 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 13, 2013 Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Depois do haruto usar suas habilidades ninja como estrategia em um plano bem definido para derrotar um adversario (o Miller), coisa que eu tava esperando ele fazer desde a primeira aparição dele, por mim, omega ja cumpriu sua missao. Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 hum... Gemeas anorexicas http://livedoor.blogimg.jp/peperon999/imgs/9/3/939fad35.jpg Com vestido de transformação de Heartcatch Pretty Cure! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Falaram de elementos ai, ai lembrei que quando Paradox bloqueou o primeiro Cólera do Dragão do Ryuro deu pra ouvir o barulho de algo como água sendo evaporada... uma referência ao seu elemento esquecido hahaha E foi o 2º episódio de Omega que vejo seguido... fui contaminado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Uma coisa que eu acho que passou em branco, mas tipo, deve se supor que na premonição da Saori no começo da Saga da Pallas era a Integra e não a Paradox lutando lá, não?? E eu gostei da adição dela, estava faltando mais Cavaleiros de Ouros pra essa fase. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Falaram de elementos ai, ai lembrei que quando Paradox bloqueou o primeiro Cólera do Dragão do Ryuro deu pra ouvir o barulho de algo como água sendo evaporada... uma referência ao seu elemento esquecido hahaha E foi o 2º episódio de Omega que vejo seguido... fui contaminado.Venha para o lado Ômega da força. \o Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Como vendo o episódio com as legendas ele muda da água pro vinho. Episódio fantástico (não na parte técnica porque o Hoshino é caso perdido), mas em construção de personagens e enredo. Esse pode não ser o episódio que avança muito na linha principal do roteiro, mas posso dizer que ele é um dos episódios mais ricos em construção de personagens e referências sutis (nada escancarado como foi o episódio anterior). Lembrando muito aquele episódio do Kelly e da Emma. Episódio riquíssimo. Até a Galia ficou foda nesse episódio. Amei aquele diálogo no cabo Sounion. Deve ter alguma coisa errada comigo porque gostei do episódio com todas as forças!! A Paradox era uma das minhas personagens favoritas mas a Integra me conquistou e juro que me arrepiei quando ela disparou a Explosão Galáctica, realmente não esperava (mas a animação do golpe estava tosca mesmo).Não achei o traço tão ruim na maioria das cenas, principalmente até a metade do episódio. Na segunda metade, algumas cenas estavam realmente feias.Gostei dela estar no cabo Sounion, que a Gália a tirou de lá e o detalhe de que ela estava lá porque não quis jurar fidelidade a Atena. E depois descobrimos que isso tudo é porque ela tem ódio de todos que são amados, e Saori se encaixa nesse perfil. Pessoalmente, acho que tudo isso começou com a irmã e um sentimento de que ela era a preterida. Pra mim, quando Shiryu a salvou, ela já tinha esse ódio e ela se agarrou nele como alguém que podia amá-la, talvez a única pessoal e lá ela alimentou a sua possessão. Daí ela tirou a dupla personalidade, a Paradox do amor, que era quem ela no fundo queria ser (talvez espelhada pela irmã) e a Paradox do ódio (quem ela realmente era).Acho perfeitamente normal a Paradox seja mais forte que a Integra. Não acredito que a Integra tenha sido treinada no santuário como a irmã, mas de qualquer forma ela é uma recém amazona de ouro enfrentando a irmã que já era mais experiente. Dessa forma, não vejo a ajuda do Ryuho como um problema, achei que foi correto dentro do contexto. No fim, ela não morreu. Acho que ela vai voltar novamente e ainda torço pra um encontro dela com o Shiryu. Para mim isso tudo que você falou realmente ficou nas entrelinhas do episódio. Principalmente na parte onde a Paradox fala pro Ryuho que ela (no caso a Integra) tinha culpa por não a amarem como ela queria, e por isso ela odeia pessoas que são muito amadas. No caso a Saori. E depois ela solta na lata durante o choque de poderes que a culpa é mesmo da Integra. Vale lembrar que os olhos da Paradox são de cor lilás combinando com o os cabelos mais escuros, enquanto os da Integra são azuis entrando em sintonia com os cabelos de mesma cor. Também concordo que a Paradox real é a do Ódio, e a Paradox do Amor é uma segunda personalidade criada tentando ser igual a irmã. Só que de forma completamente distorcida. Também curti muito, que deixaram bem claro que a Integra é uma amazona de ouro recém-promovida e portanto ainda não tem know-how o suficiente para enfrentar um oponente mais gabaritado na teoria. Me lembrei dos casos de Dohko e Shion em ND. Eu curti muito a intervenção do Ryuho também. Nem de longe lembra aquele pamonha da primeira temporada. Sobre a Explosão Galáctica, eu entendi que foi para destruir o ambiente ilusório criado pela Paradox e isso tornou o golpe esquisito Olhando por esse lado realmente faz sentido. Aliás, prefiro encarar isso como justificativa, apesar de que foi muito ruim a EG nesse episódio. Agora se a Íntegra for usar o EG em um episódio animado por uma equipe boa mesmo que não curte muito reciclagens, provavelmente veremos um golpe épico. Por fim... a Integra é muito fofa, apaixonei por ela. Yukana realmente é ótima no serviço, agora entendo porque o cachê dela é bem alto rsE a OST épica como sempre. Legal que nesse episódio usaram muita a OST II que é do arco das 12 casas. Não que eu esteja achando ruim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Integra foi uma personagem tirada daquele lugar que não posso falar.Mas agora que ela está ai, espero que os roteiristas mostrem o passado dela, afinal basta pegar uma armadura de ouro sem ter treinamento algum e sair por ai usando e superando pessoas com experiência? Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Não entendi esse odio todo ao episodio, curti bastante. Gostei de terem colocado a Integra como uma recem dourada e a forma como ela luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bentito 5 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 curti muito o episodio, estão de parabéns, não ligo pra traços e detalhes de animação. ansioso para o próximo episodio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 curti muito o episodio, estão de parabéns, não ligo pra traços e detalhes de animação. ansioso para o próximo episodio. Muito bem Benito, eu tbm ligo mais para o enredo do q para parte técnica, agora se a parte técnica estiver boa melhor né. O Ômega está muito interessante, com um enredo melhor que a fase Poseidon do anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Muito bem Benito, eu tbm ligo mais para o enredo do q para parte técnica, agora se a parte técnica estiver boa melhor né. O Ômega está muito interessante, com um enredo melhor que a fase Poseidon do anime.Correção: Ômega está melhor que Asgard e Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Fala galera !! Desculpe mas não posso concordar com isso... ; Asgard e Poseidon ha duas décadas não cometia erros tao gritantes aos olhos. O traco era mais belo....; e chamavam a atenção logo de cara....; logico que havia erros ; mas não tao escandalosos e disformes como eu tenho visto em alguns episódios. Se formos pegar o filme de Abel então..... e um baile de animação com duas decadas de diferença. Fato. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Não me refiro a parte técnica dos Arcos, porque realmente é incomparável. Digo no roteiro, no enredo e na execução dos mesmos. Ômega, embora tenha seus erros - como toda obra - pelo menos está nos presenteando com uma verdadeira Guerra Santa, com conflitos em vários locais, batalhas campais entre outros aspectos que tendem a isso. Asgard e Poseidon, embora façam parte do Clássico, eram simples lutas um contra um e em sequência, focadas apenas nos cinco protagonistas, enquanto que em Ômega vemos que todo mundo tem um destaque, mesmo que uns se sobressaiam mais aos outros. Não pude dar uma explicação melhor pra minha opinião, pois estou no celular prestes a almoçar, mas acho que ficou 'entendível' meu ponto de vista. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 320 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Uma coisa que eu acho que passou em branco, mas tipo, deve se supor que na premonição da Saori no começo da Saga da Pallas era a Integra e não a Paradox lutando lá, não?? E eu gostei da adição dela, estava faltando mais Cavaleiros de Ouros pra essa fase.Nos filmes o cólera do dragão do Shiryu também solta água como no Tenkai, Abel e Batalha dos Deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 O Cólera do Dragão sempre teve essa ligação com a agua ; não e a toa que a prova máxima da técnica e reverter o fluxo da cachoeira da Rozan. A técnica se baseia em um potente golpe físico com o cosmo do cavaleiro em seu estado maximo ; porem sempre que Shiryu teve ao seu redor agua..; o soco cosmico era envolto a um grande dragão de agua. A grande diferença para Ryuho e Omega ...e que Ryuho cria agua em seus golpes...; e isso se manteve apos a primeira temporada ; o que e bom pq a ideia de elementos do cosmo continua firme nesse personagem... apesar de particularmente detestar a ideia ; pelo menos e coerente. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Nos filmes o cólera do dragão do Shiryu também solta água como no Tenkai, Abel e Batalha dos Deuses. E o que isso tem haver com o que postei?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Verdade ; também achei estranho...RS ; mas comentei em cima do seu ultimo quote acima sobre o Rozan Sho Ryu Ha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.370 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Quotaram errado, falaram página atrás que ainda existe elementos em Ômega. Até aí elementos existe desde que CDZ é CDZ usando água ou gelo ou fogo ou foloda-se pra atacar, o que falam quando "não tem mais elemento" é que não tem mais a besteira do "A SUA ÁGUA NÃO BATE MINHA PEDRA" ou a ordem da rodinha, com "VOCÊ ESTÁ EM DESVANTAGEM AUTOMÁTICA". 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados