Nikos 49 Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Então, eu li o capítulo 10! Primeiro, valeu pelas respostas lá e isso, segura a sua mão, ahuhua, não dê respostas.E, frizando o que falei no capítulo anterior, tua narrativa está cada vez mais fluida e evoluída. Muito bom. Os diálogos também estão seguindo melhor e mais intensos e tudo isso é resultado de um trabalho.Agora vamos indo para a história. Devo dizer que o título me confundiu, porque achei que tinham se passado dois anos já na virada, só vendo o contexto que eu me situei de vez. Mas foi apenas uma questão de formatação, creio eu. Se tivesse em destaque maior, acho que não confundiria (nem leria, eu não gosto de ler os títulos, revelam muita coisa, trauma de CDZ (durma em paz, Shun; Adeus aos meu mestre e aos meus amigos, lkki Morre Corajosamente por Amizade) kkkkk.Seguindo, muito boa a ideia do Mark. Mesmo dando a deixa de acúmulo de cosmo, eu não imaginava que teriam essa estratégia. Agora o tempo será maior, mas ainda terá uma contagem regressiva.Passando para a reunião de palasitos, gostei do jogo de ego, da imponência de cada um, da maneira como eles lidam com a guerra e com a forma como eles se referem a Pallas. Nem parecem servos. kkkk. Fora, a verdade é que eles não precisam atacar mesmo, afinal são os cavaleiros que precisam da estratégia. Gostei.E, por fim, o diário de Mary. Interessante de início, vemos como se seguirá. Não sou muito de narrativas em primeira pessoa, mas quando usadas sem abuso, acabam sendo um bom recurso. Lembrando que tudo é questão de gosto, não é uma crítica. Falando sobre o seu conteúdo, Clear e Philip finalmente se tornaram cavaleiros e agora estão prontos para uma missão. O que será?Logo vou descobrir,Abração Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Então, eu li o capítulo 10! Primeiro, valeu pelas respostas lá e isso, segura a sua mão, ahuhua, não dê respostas.Embora a mão coce, serei solidário e não darei respostas. Leitor pediu, leitor terá. E, frizando o que falei no capítulo anterior, tua narrativa está cada vez mais fluida e evoluída. Muito bom. Os diálogos também estão seguindo melhor e mais intensos e tudo isso é resultado de um trabalho.Agora vamos indo para a história. Devo dizer que o título me confundiu, porque achei que tinham se passado dois anos já na virada, só vendo o contexto que eu me situei de vez. Mas foi apenas uma questão de formatação, creio eu. Se tivesse em destaque maior, acho que não confundiria (nem leria, eu não gosto de ler os títulos, revelam muita coisa, trauma de CDZ (durma em paz, Shun; Adeus aos meu mestre e aos meus amigos, lkki Morre Corajosamente por Amizade) kkkkk.Aos poucos eu vou evoluindo. Ler as fics dos colegas e livros ajuda muito na hora de se criar uma identidade própria ao seu texto e auxilia também no aprimoramento das técnicas de narrativa. O pessoal diz que eu evolui muito. É esperar pra ver e tirar as próprias conclusões. Meus títulos são bem genéricos, na verdade. Só me lembro de um que eu dei um spoiler e mesmo assim a deixa do cap anterior já apontava pra isso, então... haha Lembro que teve alguém que também apontou isso dos dois anos e tem razão, ficou mesmo confuso. rs Seguindo, muito boa a ideia do Mark. Mesmo dando a deixa de acúmulo de cosmo, eu não imaginava que teriam essa estratégia. Agora o tempo será maior, mas ainda terá uma contagem regressiva.Passando para a reunião de palasitos, gostei do jogo de ego, da imponência de cada um, da maneira como eles lidam com a guerra e com a forma como eles se referem a Pallas. Nem parecem servos. kkkk. Fora, a verdade é que eles não precisam atacar mesmo, afinal são os cavaleiros que precisam da estratégia. Gostei.É, porque no Anime, a energia de Atena é sugada gradativamente. E como não queria que a história seguisse um rumo frenético, criei essa ideia para que 'retardasse' um pouco o crescimento de Pallas e a história se mantesse em construção. Eles tem personalidades muito distintas. É um dos meus grupos favoritos de SS. E pretendo fazer tudo com eles o que o Anime não se propôs, como criar um background, explicar coisas que ficaram nebulosas, enfim. E, por fim, o diário de Mary. Interessante de início, vemos como se seguirá. Não sou muito de narrativas em primeira pessoa, mas quando usadas sem abuso, acabam sendo um bom recurso. Lembrando que tudo é questão de gosto, não é uma crítica. Falando sobre o seu conteúdo, Clear e Philip finalmente se tornaram cavaleiros e agora estão prontos para uma missão. O que será?Logo vou descobrir, Abração O diário é da Clear. uahsuahshas Mary tá na sua cabeça. Depois eu que sou pervertido, tarado e derivados. hahaha Logo logo mesmo você vai descobrir. uahsuhahsu Abraço e valeu pelo comentário! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 26, 2014 Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Isso, Clear, eu escrevi errado. S enão nao faria nenhum sentido o meu comentário. kkk E tavacom a Mary na cabeça porque teve aquele trecho que a Mary era muito rigorosa.E eu sou um poço de candura e pureza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bethoveen 7 Postado Abril 26, 2014 Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Foda demais Gustavo!! Acho que tu poderias excluir a parte da narrativa referente à Pallas e passar a focar só nos acontecimentos internos do Santuário!! Bacana mesmo! Valeu! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Isso, Clear, eu escrevi errado. S enão nao faria nenhum sentido o meu comentário. kkk E tavacom a Mary na cabeça porque teve aquele trecho que a Mary era muito rigorosa. E eu sou um poço de candura e purezaHahaha piada a essa hora, meu amigo? E eu sei que você curte a Mary. Mais do que qualquer um aqui dentro. Foda demais Gustavo!! Acho que tu poderias excluir a parte da narrativa referente à Pallas e passar a focar só nos acontecimentos internos do Santuário!! Bacana mesmo! Valeu!Ah, que isso? haha excluir a parte de Pallas não pode, senão ela perde todo o brilho que terá no futuro. :3 Valeu o comentário! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Shhh! Não espalha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Shhh! Não espalhaMas... Enfim, deixa pra lá. uahsuahus Só pra não ficar sendo flood, próximo cap será postado nesta segunda, como sempre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 (editado) Li o Capítulo 11 Esse capítulo teve mais ação e, apesar da pequena fragmentação no início, ele praticamente focou em uma parte só. Na missão de Clear e Philip junto com Altair de Águia.E aliás, que personagem bom heim, sua personalidade pau no cu é muito legal, só não entendo como o mestre dá tanto poder para ele sendo assim, inclusive de poder escolher um cavaleiro de ouro para levar consigo. Tá certo que o Kyouma é meio "milo, o cavaleiro de prata, kkk", mas mesmo assim achei estranho. No mais, ótima personalidade dele, que me faz duvidar da sua capacidade como líder. Ele simplesmente deixou seus soldados para trás, simplesmente por achar que Clear tteria condições de vencê-lo. Justificasse isso nas doze casas, mas nas doze casas, um deixar o outro era uma estratégia para ganhar mais tempo e não simplesmente abandonar porque confia? Me lembrei de Sísifo agora, que não deixou seus soldados morrerem, nem os do adversário! Isso é bom, temos alguém com caráter aparentemente meio desviado no meio do exército de Atena sem ser um traidor. Ele bateu na diva, desrespeitando totalmente a hierarquia e ainda xingado-a. Kkk, estou gostando dele. Quanto à luta, foi bem rápida e mostrou a inexperiência da Clear. Vi que o pessoal não gostou do relacionamento dos dois, mas eu achei ótimo. Vai da opinião de cada um!Falando uma crítica, achei que esse capítulo ficou um pouco mais confuso que os dois anteriores, que foram muito bons. Mas é normal a gente dar uma quedinha assim, espero que só não seja constante.A deixa final foi ótima, não li o "no próximo capítulo" porque odeio isso!Abração ----------EXTRA! Meu deus que comentário mal escrito o meu Editado Abril 27, 2014 por Nikos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Li o Capítulo 11 Esse capítulo teve mais ação e, apesar da pequena fragmentação no início, ele praticamente focou em uma parte só. Na missão de Clear e Philip junto com Altair de Águia. E aliás, que personagem bom heim, sua personalidade pau no cu é muito legal, só não entendo como o mestre dá tanto poder para ele sendo assim, inclusive de poder escolher um cavaleiro de ouro para levar consigo. Tá certo que o Kyouma é meio "milo, o cavaleiro de prata, kkk", mas mesmo assim achei estranho.Nikos! Que bom vê-lo outra vez por aqui. Sim, dessa vez quis focar somente em um evento mesmo. Acho que o resultado foi bom, afinal de contas. rs Altair é um cara experiente em missões e muito poderoso. Kyoma é meio "tanto faz como tanto fez", é um cara tranquilo e que não se importa com muita coisa. É um Dourado meio passivo, digamos assim. rs No mais, ótima personalidade dele, que me faz duvidar da sua capacidade como líder. Ele simplesmente deixou seus soldados para trás, simplesmente por achar que Clear tteria condições de vencê-lo. Justificasse isso nas doze casas, mas nas doze casas, um deixar o outro era uma estratégia para ganhar mais tempo e não simplesmente abandonar porque confia? Me lembrei de Sísifo agora, que não deixou seus soldados morrerem, nem os do adversário! Isso é bom, temos alguém com caráter aparentemente meio desviado no meio do exército de Atena sem ser um traidor. Ele bateu na diva, desrespeitando totalmente a hierarquia e ainda xingado-a. Kkk, estou gostando dele. Quanto à luta, foi bem rápida e mostrou a inexperiência da Clear. Vi que o pessoal não gostou do relacionamento dos dois, mas eu achei ótimo. Vai da opinião de cada um!Altair é bem "porra louca mesmo". Embora ele confie na Clear para vencer seu oponente, ele também não se importa com ela e tá pouco se lixando se ela vai morrer ou não. É um contraste bem bacana, hehe O relacionamento entre Clear e Philip? Ah, quase ninguém curte. Mas eu gosto e ver que você também gosta me deixa bem feliz (agora, se não for isso que está se referindo... kkkk zoa). Falando uma crítica, achei que esse capítulo ficou um pouco mais confuso que os dois anteriores, que foram muito bons. Mas é normal a gente dar uma quedinha assim, espero que só não seja constante.A deixa final foi ótima, não li o "no próximo capítulo" porque odeio isso! AbraçãoSim, o pessoal também falou isso e concordo com eles. Nessa fase eu ainda estava meio... "cru", digamos assim, então ocorrerão vários deslizes nessa fase, embora tenha gostado do resultado final. De qualquer forma, fica já o aviso. hahaha Hahaha ok, ok. Abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 280 Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 (editado) Sabe aquele momento onde você finalmente se sente vingado? Acompanho esta fic desde o começo. Gosto, leio e incentivo... Até já fui mal interpretado quando comentei que não gostava da Saga de Pallas e você, jovem rapaz Fluminense, achou que fosse a SUA. Tsc, Tsc... Mas eis que depois de VINTE E QUATRO capítulos sendo reticente e quase temeroso (e como me dói admitir isso), estando no mesmo patamar que Cefeu da fic do Digo, quanto a ausência de atitudes pró-ativas, eis que o GRANDE MESTRE HYUUGA (ou GMH, como Edu tão elegantemente simplificou) MOSTROU A QUE VEIO F#D#N#O o traidor. Tudo ao som de Drowning Pool-Let the Bodies hit the floor or Bodies Rock /rock Combate rápido e bem focado, sabendo trabalhar toda a experiência adquirida e poderes reservados ao Patriarca. O Talismã Cage foi uma ótima sacada. Mas como NUNCA as coisas são tão simples, preto no branco e arroz com feijão, meu quase homônimo prende o traíra no Sunion quando o poderia ter simplesmente MATADO, já que, sem armadura, o corpo de Touro é tão fragil quando o de um ser humano comum e um simples peteleco na testa seria fatal... Mas quero acreditar que ha mais nisso... Tem que haver. P.S: Editado para não haver qualquer tipo de entendimento equivocado. Editado Abril 28, 2014 por Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Na boa, Hiyuuga, eu não vou responder seu comentário. Não da forma como respondo o dos demais. Sinceramente, acho que já está ficando extremamente besta essa mania idiota de ficar chamando meus personagens de bosta, ou qualquer coisa parecida. Venho notando isso não é de hoje, mas chegou em um ponto em que eu particularmente não estou mais aguentando ficar lendo esse tipo de comentário denegrindo meus personagens gratuitamente. Como você reagiria se fossem os seus personagens chamados de bosta? Você gostaria? Tenho absoluta certeza que não, pois por muito menos você próprio já tomou atitudes até piores que as minhas aqui dentro. Então, ao ler esse comentário, não venha poluir mais este tópico respondendo esse post, por favor. E se possível, não precisa nem passar mais por aqui, pois desse tipo de comentário e de incentivo como você disse, eu não preciso. Abraços e passe longe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Li o Capítulo 10 um dia depois de ler o capítulo 9.Confesso que é bem melhor ler com um curto intervalo, se não começo a confundir as histórias. Se bem que a tua é que eu mais estou adiantado, daí ela já tá smpre frequinha na cabeça.Vamos lá. A escrita voltou a estar boa, de maneira acompanhar bem a história que tomou um gás. Aconteceram muitas coisas, a guerra ficou tensa, um está sofrendo de um canto, os outros estão batalhando de outro. Gostei da postura e do golpe de Kyouma. Tenho uma versão parecida em outra fic, mas nãõ usada em maneira ofensiva. Altair mostrou que, apesar de porra loca, tem um bom espírito de liderança na questão combativa, apesar de não achá-lo um líder de um grupo, só de um exército.A questão de Clear e Philip está tensa. Philip finalmente apareceu para combater. Eu sou fã dos dois, uhull. Vamos ver o desfecho.E, por fim, a parte final que deu um tom de mistério! Também espero o que virá!Falta pouco, estou quase na metade! VALEU!Abração Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Li o Capítulo 10 um dia depois de ler o capítulo 9. Confesso que é bem melhor ler com um curto intervalo, se não começo a confundir as histórias. Se bem que a tua é que eu mais estou adiantado, daí ela já tá smpre frequinha na cabeça.Opa. Está mais adiantado porque está dando maior prioridade, né? Danado! Vamos lá. A escrita voltou a estar boa, de maneira acompanhar bem a história que tomou um gás. Aconteceram muitas coisas, a guerra ficou tensa, um está sofrendo de um canto, os outros estão batalhando de outro. Gostei da postura e do golpe de Kyouma. Tenho uma versão parecida em outra fic, mas nãõ usada em maneira ofensiva. Altair mostrou que, apesar de porra loca, tem um bom espírito de liderança na questão combativa, apesar de não achá-lo um líder de um grupo, só de um exército. A questão de Clear e Philip está tensa. Philip finalmente apareceu para combater. Eu sou fã dos dois, uhull. Vamos ver o desfecho.É, acho que o deslize no anterior foi por causa da emoção de vê-los combatendo. hahaha O golpe do Kyoma foi algo que eu criei e digamos assim, eu gostei do resultado, modéstias a parte. Curto demais o estilo de técnicas assim, com marionetes etc e tal. Por isso gosto muito do Minos. haha Concordo com sua visão sobre ele. Pode ver que ele só é bom em liderar investidas bélicas. Se preocupar com os outros não é do feitio dele. rs Pelo menos de forma aberta. Fã deles? Fico bem feliz que goste deles, pois eles são meus personagens favoritos da fic como um todo. Gosto demais de trabalhá-los. E saber que outro leitor curte isso é recompensador. E, por fim, a parte final que deu um tom de mistério! Também espero o que virá! Falta pouco, estou quase na metade! VALEU! AbraçãoJá tá chegando... Falta pouco, bem pouco para estar em dia aqui. o/ Abraço e obrigado pelo comentário! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Li o interlúdio e tenho alguns comentários a fazer.Primeiramente, estou adiantado na tua fic porque tu é o que me responde mais rápido. kkkkkkkk. Além disso, foi a primeira história que comecei a acompanhar aqui, daí eu quis dar um gás mesmo! ASsim, está sempre a primeira da fila de um novo ciclo, além é claro da facilidade de ler e da boa história, além da empatia que eu tenho com teus personagens.Quanto ao interlúdio, pareceu Lost Canvas Gaiden. Um cavaleiro pronto para uma missão, ajudando uma criança. O roteiro foi simples, linear, com um final Trágico, mas com uns pontos "up". Primeiramente a atitude do cavaleiro de Girafa, que se dedicou principalmente a destruir a CronoTectors ao invés de somente combater o guerreiro frente a frente. Me lembrou um pouco o Shun tentando destruir o pilar, ignorando o Io. A diferença é que o Hoe queria matar o Trevors, mas não conseguiu! Ótimo! Achei que ele ia matar na superação, me surpreendeste.A escrita evoluiu absurdamente nesse capítulo, principalmente no início. Só acho que deu umas derrapadas domeio para o fim, quando narraste um fato antes de acontecer (ele iria morrer, e morreu!), algo assim. E a parte de: "pelo menos ele conseguiu o que queria". Sei lá, acho que todo mundo percebeu que ele conseguiu o que queria, não precisava narrar comentários. Minha opinião apenas. Parece que as críticas superaram os elogios, mas não é isso que ocorreu. Teu capítulof oi muito bem escrito, o melhor até agora, gostei.O final foi bonitinho e curioso! Bem Saint- Seiya! Gostei!No mais, nos falamos por aí. Aproveite que hoje eu estou com tempo (fugindo de estudar para a prova que tenho quarta) e vai me respondendo para eu seguir emm frente na tua fic!Abração. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Li o interlúdio e tenho alguns comentários a fazer. Primeiramente, estou adiantado na tua fic porque tu é o que me responde mais rápido. kkkkkkkk. Além disso, foi a primeira história que comecei a acompanhar aqui, daí eu quis dar um gás mesmo! ASsim, está sempre a primeira da fila de um novo ciclo, além é claro da facilidade de ler e da boa história, além da empatia que eu tenho com teus personagens.Uhum, acreditei tanto nessa sua desculpa que ela foi se contradizeu sozinha com os seus elogios. haha muito obrigado mesmo! Quanto ao interlúdio, pareceu Lost Canvas Gaiden. Um cavaleiro pronto para uma missão, ajudando uma criança. O roteiro foi simples, linear, com um final Trágico, mas com uns pontos "up". Primeiramente a atitude do cavaleiro de Girafa, que se dedicou principalmente a destruir a CronoTectors ao invés de somente combater o guerreiro frente a frente. Me lembrou um pouco o Shun tentando destruir o pilar, ignorando o Io. A diferença é que o Hoe queria matar o Trevors, mas não conseguiu! Ótimo! Achei que ele ia matar na superação, me surpreendeste.É, na verdade, me inspirei na trama de Celeris de Cavalo Menor em Omega. A estrutura é até semelhante, principalmente no começo. Sobre o Hoe, bom, ele realmente viu que não tinha poder suficiente para combater o Tarvos e preferiu pelo menos quebrar sua Chronotector. Sobre a derrota, não posso. Tarvos tem muito a evoluir nesta fic. Aguardem... :x A escrita evoluiu absurdamente nesse capítulo, principalmente no início. Só acho que deu umas derrapadas domeio para o fim, quando narraste um fato antes de acontecer (ele iria morrer, e morreu!), algo assim. E a parte de: "pelo menos ele conseguiu o que queria". Sei lá, acho que todo mundo percebeu que ele conseguiu o que queria, não precisava narrar comentários. Minha opinião apenas. Parece que as críticas superaram os elogios, mas não é isso que ocorreu. Teu capítulof oi muito bem escrito, o melhor até agora, gostei.A minha escrita vai melhorar bastante. Eu tive um período de "hiato" entre o capítulo 20 e o Interlúdio e ali você vai perceber uma enorme diferença na narrativa. E espero que seja pra melhor. hehe E fico feliz que tenha apontado esse tipo de crítica. Acho válido e procurarei evitar isso, mesmo que não tenha usado desse artifício, mas é sempre bom haver um toque a mais. O final foi bonitinho e curioso! Bem Saint- Seiya! Gostei! No mais, nos falamos por aí. Aproveite que hoje eu estou com tempo (fugindo de estudar para a prova que tenho quarta) e vai me respondendo para eu seguir emm frente na tua fic! Abração.O final desse Interlúdio... Obrigado pelo comentário! Abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Li o capítulo 13!Primeiramente, discordando da maioria geral, adoro Clear e Philip e adorei a luta, desde o início até o fim, com demonstração de estratégia, superação e trabalho em conjunto. Mesmo eles sendo inferiores ao Tesla, eles conseguiram vencê-lo utilizando as caraceteríticas que eu citei. Achei bonito tudo!Sua escrita continuou bem, não senti o hiato que tu falaste que teria ainda. Pelo contrário, estão bem descritas e carregadas de emoção.E o final, supreendente, o Tesla ainda usou um artifício que tornou tudo aquilo ainda mais dramático, provocando uma reviravolta na situação.. A revolta que parecia que ia se solucionar, teve um final muito melhor: com a morte do Philip, mas não com a justificativa do povo. O que eu gosto dos personagens é diretamente proporcional à minha torcida para que eles morram! kkkk. A morte dos protagonistas é ótima.Se bem que eu acho que ela não vai se concretizar, mas também seria outra reviravolta, apesar de uma reviravolta previsível. kkkQuanto ao final do final, gostei da lição de moral e da maneira como o guerreiro lá quis saber como são os seres humanos.Hoje darei uma pausa! Acho que ficarei um tempo lendo esparçamente, até o fim do feriado.Abração e a gente se fala! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Capítulo 25 Foi bom rever Sianarq. Desde sua luta no orfanato que ele não dava as caras. Não que sua passagem tenha sido marcante, mas creio eu que todos personagens, sem exceção, contribuem com algo para a trama, alguns mais que outros, o que é mais que natural. E Sianarq trás em especial algo ímpar contigo: sempre que revê-lo associarei com o “recrutamento” de Philip e Clear. Bom... Prosseguindo com o comentário: Fiquei literalmente frustrado com todo o desenrolar da ação no Star Hill. Esperava mais. Bem mais, aliás. Tipo, não que tenha ficado ruim, apenas esteve aquém de toda a tensão que pairava em torno do ocorrido. Sei que nem tudo é um grande drama e que a simplicidade às vezes é a saída mais conveniente, mas aqui, há meu ver, o autor deixou passar uma grande oportunidade de esmiuçar um pouco mais a suposta traição de Touro e tudo mais que ela envolvia. Para encerrar... Achei bem legal, e estruturado, toda a ação envolvendo a Deusa Pallas e sua aventura até o encontro do ser misterioso e a Chronotector que lhe foi ofertada (tenho minhas suspeitas de quem seja o ser misterioso, mas por enquanto guardarei só para mim). O autor trabalha muito bem esse aspecto humano da garotinha em meio a sua divindade. Chega a ser engraçado toda a preocupação que ela incuti em Titan. Agora é esperar para ver o que Pallas fará de posse do traje (penso eu que vem confusão por aí, e confusão das grandes...rsrsrs). Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Li o capítulo 13! Primeiramente, discordando da maioria geral, adoro Clear e Philip e adorei a luta, desde o início até o fim, com demonstração de estratégia, superação e trabalho em conjunto. Mesmo eles sendo inferiores ao Tesla, eles conseguiram vencê-lo utilizando as caraceteríticas que eu citei. Achei bonito tudo!Ai sim! Gostando de Clear e Philip, já conquistou minha simpatia de imediato. Como não canso de dizer, são meus personagens favoritos e os amo de paixão. E o confronto entre eles precisou ser bem trabalhado. Não quero nenhum protagonista meu vencendo com apenas o poder do protagonismo. Gosto de explicar, deixar tudo bem amarrado para que a vitória deles soe convincente. Sua escrita continuou bem, não senti o hiato que tu falaste que teria ainda. Pelo contrário, estão bem descritas e carregadas de emoção. E o final, supreendente, o Tesla ainda usou um artifício que tornou tudo aquilo ainda mais dramático, provocando uma reviravolta na situação.. A revolta que parecia que ia se solucionar, teve um final muito melhor: com a morte do Philip, mas não com a justificativa do povo. O que eu gosto dos personagens é diretamente proporcional à minha torcida para que eles morram! kkkk. A morte dos protagonistas é ótima.Ainda. uahsuhas O hiato começou na época no capítulo 20, durou um mês, até que eu voltasse com o Interlúdio do Franz. Ah, entendi. Mas calma, ainda veremos muito mais aventuras dos nossos queridos amiguinhos. Se bem que eu acho que ela não vai se concretizar, mas também seria outra reviravolta, apesar de uma reviravolta previsível. kkk Quanto ao final do final, gostei da lição de moral e da maneira como o guerreiro lá quis saber como são os seres humanos. Hoje darei uma pausa! Acho que ficarei um tempo lendo esparçamente, até o fim do feriado. Abração e a gente se fala!É, faz sentido. Mas só posso pedir para que aguarde e continue acompanhando! "O Guerreiro lá" uahsuahsuha Aegaeon. :v Ok, amigo. Abraço e até mais! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 30, 2014 Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Capítulo 14 já foi liquidado e será minha última leitura hoje!Primeiramente, destaco o combate que durou o capítulo inteiro e ainda promete: Altair e o Ganimede (confesso que voltei para conferir o nome, kkk). A luta foi boa, incluindo os vários golpes em seco do prateado.Eu ri bastante.As suas personalidades continuam em alta e o que eu mais gostei foi o soco de Altair para acabar com o discurso de Ganimede. Como eu nunca pensei em fazer isso com meus personagens que falam demais? kkkkk Só desgostei da parte que ele soletrou B-U-R-R-O. Pareceu duas crianças de 10 anos discutindo. Mas isso não tirou o brilho do capítulo.A determinação de Altair, o final, tudo nos remete para uma boa continuação, principalmente com o fim das ilusões e o fato de o Kouma ter que enfrentar o fodão lá de primeira classe (ou não). Veremos como mais uma luta (ou não) se delineará!E para terminar, a sala do mestre com a diva divando e de repente mais uma notícia: Star Hill invadido!No mais, abração e nos falamos em breve! (Talvez só depois do feriado ou amanhã mesmo) VALEUUUS!FUUUUUUI! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 30, 2014 Compartilhar Postado Abril 30, 2014 (editado) Com algum atraso, cá estamos!Inicialmente, um foco em Gallia. Sei bem do seu apreço pela personagem, o que refletiu nas descrições minuciosas de suas feições e gestos. O retrato dos Primários continua extremamente fiel ao que vimos em Omega, o que é algo que julgo bom e ruim. Como bem sabe, estou curtido bastante estes trechos que mostram o que ocorre no castelo de Pallas, porém fico no aguardo de poder vê-los demonstrando outras características além daquelas que já conhecemos. Se não me engano você havia dito que isso ocorrerá mais a frente, então por enquanto... observo. Sianarq está de volta! Levando em conta que levou uma surra de Mary, que nem a armadura utilizava, e que neste momento ele está travado de medo de um reencontro, como será que o Pallasite agirá nesta missão? No mínimo vai pensar em algum recurso traiçoeiro para utilizar, já que se for medir forças fatalmente será morto. Bem, gostei da resolução dos eventos em Star Hill. A armadura de Touro recusando Elnath, e a apariçaõ do Grande Mestre salvando o dia (e sua fiel Saintia) foi bacana também. Fiquei apenas curioso a respeito de como o GM percebeu a necessidade de ir para lá naquele exato momento, já que Elnath havia feito diversas visitas ao local anteriormente. No mais, Elnath não me parece ter o perfil de traidor de Atena, assim como Dohko em ND. Por suas falas, ficou nítido que há um motivo por trás de seus atos. Pena que não tivemos nenhuma pista sobre o que se trata. Quanto a isso, achei inclusive que o GM desistiu muito rápido de tentar descobrir o porquê daquelas atitudes do cavaleiro de Touro. Perguntou uma vez, não obteve resposta, e o despachou para o Sunion. Posteriormente, de volta ao castelo de Pallas, com a pequena deusa indo dar de cara com... Cronos, né? Relógios e etc. Então, assim como em Omega, o main boss será o deus do tempo. Mas já por este trecho podemos ver que seu envolvimento na história será bem diferente do que vimos no anime. Ele não possui um hospedeiro mirim, e desde já Pallas tem conhecimento - e ajuda - da entidade divina. Isso abre portas para muitas possibilidades no futuro. E é isso, GF! A esta altura, imagino que já esteja para lançar o próximo capítulo, então fico no aguardo! Gostei bastante deste. Temos as personalidades de cada um sendo exploradas, e eventos paralelos enriquecendo a trama. Abraço e até a próxima! Editado Abril 30, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gemini Defteros 6 Postado Maio 2, 2014 Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Capítulo 5 lido. Desculpe-me pela ausência amigo, mas é que aconteceram umas coisas aí, e meio que me enrolei rs'Mas bom, vamos ao capítulo! Tinha gostado muito de Sangre, ao que me parece ele morreu, triste, mas mesmo sendo derrotado protegeu as crianças e foi honrado como um cavaleiro, lutou até o fim, só acho, que o Dione ta MUITO MORTO! kkkkkkkkkkkkk' Ele só não se deu conta disso ainda. O flashback foi ótimo também, ansioso para ver o combate de Elnath, acho que o touro dourado vai liberar toda sua fúria em cima do inimigo. Abraço meu amigo, e novamente, parabéns pelo ótimo trabalho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi.Smith 37 Postado Maio 2, 2014 Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Gustavo, gostando muito da sua fic. Achei muito interessante o fato de tratar, pela primeira vez, o Touro como traidor. Sempre é gêmeos! Foi genial essa alteração de personagem. Não é muita maldade a luta entre Enalth e Mariah? Confesso, não gosto de Gallia, mas fazê o que né! Sianarq volta a ação quando? Aguardando os próximos capitulos! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Maio 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Capítulo 25 Foi bom rever Sianarq. Desde sua luta no orfanato que ele não dava as caras. Não que sua passagem tenha sido marcante, mas creio eu que todos personagens, sem exceção, contribuem com algo para a trama, alguns mais que outros, o que é mais que natural. E Sianarq trás em especial algo ímpar contigo: sempre que revê-lo associarei com o “recrutamento” de Philip e Clear.Pois é, achei válido mostrá-lo novamente. Não é nem de longe um de meus Palasitos favoritos, mas ele será bem importante para mostrar algumas coisas mais a respeito de Mary. Sianarq acabou sendo marcante por ser o primeiro Palasito a aparecer? Muito bom. hehe Bom... Prosseguindo com o comentário: Fiquei literalmente frustrado com todo o desenrolar da ação no Star Hill. Esperava mais. Bem mais, aliás. Tipo, não que tenha ficado ruim, apenas esteve aquém de toda a tensão que pairava em torno do ocorrido. Sei que nem tudo é um grande drama e que a simplicidade às vezes é a saída mais conveniente, mas aqui, há meu ver, o autor deixou passar uma grande oportunidade de esmiuçar um pouco mais a suposta traição de Touro e tudo mais que ela envolvia.Não, eu entendi. Na verdade, até concordo. Imagino que a "deixa" que foi dada no capítulo anterior poderia fazer com que a expectativa criada seja monstruosa, embora a condução do evento estivesse planejada desse modo mesmo. Mas deu pra entender o ponto que tocaste e foi bom para poder ver o quanto as opiniões de cada leitor são diferentes. Gosto quando eu consigo passar isso aos espectadores. Para encerrar... Achei bem legal, e estruturado, toda a ação envolvendo a Deusa Pallas e sua aventura até o encontro do ser misterioso e a Chronotector que lhe foi ofertada (tenho minhas suspeitas de quem seja o ser misterioso, mas por enquanto guardarei só para mim). O autor trabalha muito bem esse aspecto humano da garotinha em meio a sua divindade. Chega a ser engraçado toda a preocupação que ela incuti em Titan. Agora é esperar para ver o que Pallas fará de posse do traje (penso eu que vem confusão por aí, e confusão das grandes...rsrsrs). Abraços! O Anime nunca deu uma amostra bacana a respeito desse contraste da personalidade infantil de Pallas com sua responsabilidade como Divindade. Procuro sempre acrescentar situações que eu gostaria que ocorressem no Anime e que não ocorreram, além de incluir também situações com um toque pessoal meu. Sobre o ser misterioso, seria interessante ver suas teorias, mas respeito sua decisão. E quando ele aparecer, bem mais lá pra frente, quero ver se alguma de suas alternativas deu certo. rs Abraço e obrigado pelo comentário! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Maio 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Capítulo 14 já foi liquidado e será minha última leitura hoje! Primeiramente, destaco o combate que durou o capítulo inteiro e ainda promete: Altair e o Ganimede (confesso que voltei para conferir o nome, kkk). A luta foi boa, incluindo os vários golpes em seco do prateado.Eu ri bastante.Altair é bem irritadiço e Ganimede procurou durante todo o combate achar um meio para desequilibrá-lo emocionalmente. hehe As suas personalidades continuam em alta e o que eu mais gostei foi o soco de Altair para acabar com o discurso de Ganimede. Como eu nunca pensei em fazer isso com meus personagens que falam demais? kkkkk Só desgostei da parte que ele soletrou B-U-R-R-O. Pareceu duas crianças de 10 anos discutindo. Mas isso não tirou o brilho do capítulo.A determinação de Altair, o final, tudo nos remete para uma boa continuação, principalmente com o fim das ilusões e o fato de o Kouma ter que enfrentar o fodão lá de primeira classe (ou não). Veremos como mais uma luta (ou não) se delineará.A intenção era de ser algo bem imbecil mesmo, como um alívio cômico. Mas entendo quem não gostou, acho que passei dos limites. Bom, se eu falar algo, seria spoiler, então... Boa sorte com as próximas leituras! \o E para terminar, a sala do mestre com a diva divando e de repente mais uma notícia: Star Hill invadido!No mais, abração e nos falamos em breve! (Talvez só depois do feriado ou amanhã mesmo) VALEUUUS! FUUUUUUI!"A diva divando" - Mais? :v Agora é aguardar e ver o que acontecerá futuramente. o/ Abraço e até mais! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Maio 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Capítulo 5 lido. Desculpe-me pela ausência amigo, mas é que aconteceram umas coisas aí, e meio que me enrolei rs'Mas bom, vamos ao capítulo! Tinha gostado muito de Sangre, ao que me parece ele morreu, triste, mas mesmo sendo derrotado protegeu as crianças e foi honrado como um cavaleiro, lutou até o fim, só acho, que o Dione ta MUITO MORTO! kkkkkkkkkkkkk' Ele só não se deu conta disso ainda. O flashback foi ótimo também, ansioso para ver o combate de Elnath, acho que o touro dourado vai liberar toda sua fúria em cima do inimigo. Abraço meu amigo, e novamente, parabéns pelo ótimo trabalho.Sem problemas, fico feliz que tenha vindo. Sobre Sangre, ele acabou se tornando um personagem bem carismático mesmo. Fico feliz que as pessoas tenham gostado tanto dele. Em compensação, sobre Dione e Elnath, você acertou um palpite e errou outro. :v Abraço e obrigado pelo comentário! Gustavo, gostando muito da sua fic. Achei muito interessante o fato de tratar, pela primeira vez, o Touro como traidor. Sempre é gêmeos! Foi genial essa alteração de personagem. Não é muita maldade a luta entre Enalth e Mariah? Confesso, não gosto de Gallia, mas fazê o que né! Sianarq volta a ação quando? Aguardando os próximos capitulos!Elnath e Mariah nem foi um combaaate, digamos assim. Foi algo bem simples mesmo. hehe Gallia é diva absoluta, rainha de PallasBelda. Como pode ser tão herege? Sobre Sianarq, calma... Ele aparecerá, prometo. Mais lá pra frente, mas o que é dele tá guardado. Tudo bem, até mais! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.