Mr. Howndey Shooter 199 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Uma simples atualização de status do nosso amigo Spider-Phoenix me despertou um questionamento grudento. Ele falava sobre a ausência da Marin em Omega. Então, lembrei de uma ausência ainda mais estranha... Vamos lá: Pode-se dizer que Seika é uma das figuras mais importantes em todo o enredo de Saint Seiya. Não, eu não estou exagerando. Pensemos: no início da série, a grande motivação para o Seiya conseguir sua armadura e retornar ao Japão era exclusivamente poder reencontrar sua irmã. Seiya não estava nem aí para Atena. Quando regressou ao Japão após sagrar-se cavaleiro, a primeira coisa que fez foi exigir que a Saori lhe dissesse onde sua irmã estava. Como ninguém sabia onde ela estava, Saori propôs que se o Seiya vencesse a guerra galáctica ela usaria todos os recursos da fundação Graad para localizar Seika. Foi a partir daí que o Seiya se uniu a Saori e com o tempo se tornou de fato um valoroso Cavaleiro de Atena. Ao longo de toda a série, uma das coisas que mais dava motivação ao cavaleiro de Pégaso quando estava perdendo um combate era se lembrar da sua irmã. Em vários momentos vemos Seiya evocando o desejo de encontrar Seika como um dos motivos para se superar e seguir em frente queimando seu cosmo e derrotando os mais poderosos inimigos que estivessem em sua frente. Estamos falando de um dos maiores desejos do protagonista da obra. Dito isto, é óbvio e ululante que um dos motes principais da série é a busca de Seiya por sua irmã, isto é uma dos grandes plots dramáticos do enredo! Então, permitam-me repetir e frisar categoricamente: SIM, Seika está entre os personagens mais importantes de toda a série! Depois de muitas idas e vindas, eis que Seika finalmente reaparece durante a batalha nos Elísios! Enfim, um dos principais plots do enredo é resolvido e o protagonista se reencontra com sua irmã. Tudo lindo e maravilhoso... mas e depois???Em todas as obras que retratam uma continuação pós-Hades, Seika é simplesmente ignorada! Ela não aparece. Sua existência sequer é mencionada. Primeiro foi o filme Prólogo do Céu. Depois veio o mangá Next Dimension. E mais recentemente, o anime Omega. Nenhuma destas obras faz sequer menção ao fato de Seiya ter uma irmã que passou a vida procurando. Isso não é MUITO estranho? CADÊ VOCÊ SEIKA??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Eu acho estranho, sim. Esperava que ela pelo menos ajudasse a cuidar de Seiya enquanto ele permanece inválido, ainda mais depois de ficarem separados por tanto tempo. Ela havia fixado moradia no vilarejo de Rodorio antes de ser encontrada por Marin e Kiki. Se ela não estiver lá ou no Santuário, eu não tenho a menor idéia de onde ela possa estar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Tópico bacana, Howndey. No caso do Omega, eu acredito que, no intervalo de tempo entre o final de Eliseos (ou do Prólogo dependendo se a Toei considera ou não) Seiya e Seika passaram um período reunidos e depois acabaram seguindo caminhos distintos por conta de suas próprias escolhas. Na minha opinião, eu consigo ver a Seika do futuro do Omega constituindo uma família e não tendo muito contato com o Seiya devido ao tipo de vida que ele escolheu levar. No caso do Prólogo, é um terreno mais pedregoso. O plano original era ter a personagem cuidando do Seiya junto à Saori, mas no filme mesmo ela não apareceu e nem é citada. A mesma coisa no ND. Uma teoria é que a Seika está se recuperando em algum lugar de tudo o que aconteceu. Mesmo assim essa não me convence muito. Vamos ver se o Kurumada explica isso no ND.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 14, 2013 Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Eu acho "normal". A obra canônica, o ND até agora não mencionou o paradeiro dela. Contudo, a pessoa mais interessada nisso que é o Seiya, está apagada. Marin e Shina poderiam citá-la em algum momento, mas das duas uma: ou elas diriam algo muito banal "Seika está limpando a casa dela" ou Kurumada planejou algo novo para o destino da garota, por isso o "desaparecimento". Quanto as outras obras, elas dependem muito do que Kurumada vai escrever no clássico, elas tem medo de "andar no escuro". Vai que eles mostrem Seika em Omega e o MAESTRO resolve matá-la em ND? Aliás, creio que a ausência de Marin em ND tem muito a ver com esse receio também... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Outubro 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 (editado) Em relação a hipótese de os roteiristas de Omega estarem se precavendo sobre possíveis acontecimentos de ND, fica estranho também, já que mostraram vários personagens (Shina, por exemplo) que podem vir a morrer em ND. A não ser que a produção do anime esteja ciente dos acontecimentos futuros de ND e por isso deixam de mostrar certos personagens que já sabem que irão morrer (possível destino de Seika e Marin). Sobre ND, me parece que o Kurumada não tá nem aí pra Seika e nem tem em mente nada especial pra ela no enredo. Quando for conveninente, ele mostrará ela ou fará alguma citação. No caso do Omega, eu acredito que, no intervalo de tempo entre o final de Eliseos (ou do Prólogo dependendo se a Toei considera ou não) Seiya e Seika passaram um período reunidos e depois acabaram seguindo caminhos distintos por conta de suas próprias escolhas. Na minha opinião, eu consigo ver a Seika do futuro do Omega constituindo uma família e não tendo muito contato com o Seiya devido ao tipo de vida que ele escolheu levar. Faz sentido. Muitos anos se passaram e é razoável pensar que Seika seguiu seu rumo. Mas sendo uma personagem tão importante, deveria ter aparecido.. sei lá, como mãe de família, mostrando os filhos dela, etc... Editado Outubro 14, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Eu ainda acho que Kurumada não permitiu a entrada de Seika e Marin no Ômega, justamente porque tem planos mais abrangentes em ND. A ausência da Marin por exemplo, é bem esquisita, sendo que pessoas como Shaina, ou a própria Yuna poderiam citar brevemente algo sobre a antecessora da atual Amazona de Bronze de Águia. Ainda acho que Kurumada não permitiu, justamente para matá-la em ND junto com o Tohma... Por isso que ela ainda não apareceu em Ômega. Sobre a Seika, idem. Kurumada tá planejando alguma coisa com ela futuramente... Se bem que em Ômega atualmente não há nenhuma deixa para que a citassem. Seiya esteve em Marte preso durante 13 anos e só está mais ativo na Guerra contra Pallas, nos campos de batalha. A resposta para tudo, se encontrará em Next Dimension, podem apostar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 15, 2013 Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Eu nem acho que Kurumada tenha algo a ver. Sabemos que ele se envolve muito pouco com as outras obras da franquia. Creio que seja precaução mesmo dos roteiristas já que... Em relação a hipótese de os roteiristas de Omega estarem se precavendo sobre possíveis acontecimentos de ND, fica estranho também, já que mostraram vários personagens (Shina, por exemplo) que podem vir a morrer em ND. A não ser que a produção do anime esteja ciente dos acontecimentos futuros de ND e por isso deixam de mostrar certos personagens que já sabem que irão morrer (possível destino de Seika e Marin). ... Marin tem um papel central no conflito entre Atena e o Olimpo, pelo menos nesse começo. Isso já está claro desde o Tenkai, e ND confirmou isso ao incluir Tohma entre seus personagens. A amazona de Águia ganharia destaque e, quem sabe que destino ela teria ao fim de tudo?Com relação a Shina, nada no filme ou em ND (até o lançamento de Omega) indicava que ela teria algum foco especial. Até ali ela seria apenas a coadjuvante de sempre. Provavelmente se Omega saísse hoje, com toda a história de Ofiúco envolvendo a amazona, eles também teriam pensado duas vezes antes de incluí-la. Claro que tudo isso é especulação minha. Só estou juntando as pontas de informação que temos aqui e ali e formando uma ideia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bentito 5 Postado Outubro 23, 2013 Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 ninguem melhor que o Kurumada para explicar a ausencia de Seika... E sobre OMega, também acredito que os roteiristas estão se precavendo, pois devem saber ou imaginar o que podem ocorrer com elas no ND... Link para o post Compartilhar em outros sites
Arroz Agulhinha Tipo 1 28 Postado Outubro 24, 2013 Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Seika? : D Bem, Seiya nem chegou a se reencontrar com Seika, ele só teve uma visão. Se não tivesse o ND, todos acreditariam que os cavaleiros morreram, eu acreditava nisso. Agora acho que a Seika vai aparecer sim, deixa acabar essa saga de hades do ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Outubro 27, 2013 Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Há o risco de Seika estar no mesmo lugar que o Mitsumasa, no limbo dos personagens que Kurumada desistiu de desenvolver, mas so o tempo dirá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados