kansler_miro 119 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Estou animado com o filme, mas confesso que não gostei muito desse rosto do Shun não. Cabelo meio chapinha hahahahha Mas acho que de uma coisa não vamos reclamar: da parte visual. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Estou animado com o filme, mas confesso que não gostei muito desse rosto do Shun não. Cabelo meio chapinha hahahahha Mas acho que de uma coisa não vamos reclamar: da parte visual. Na verdade pelas fotos e pelo mostrado até agora só gostei mesmo do cabelo do Seiya.Mas ainda não dá pra saber direito por que só temos coisas estáticas ainda e acho que esses cabelos vão 'voar' bastante heheheDe inicio também estranhei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Se é pra elogiar sem ver o filme tudo bem, se é pra criticar não pode, tem que esperar ver o filme primeiro... ai ai. Não entendo a necessidade de um "fórum de discussão", sendo que ultimamente só se aceita uma opinião nesse fórum, e o que vai contra é duramente reprimido, enfim... pelo pouco que temos, continuo achando o caracter design do Shun podre, EM NADA lembra o Shun, em nada, mas claro que eu ainda posso queimar a língua, mas desde sempre, nunca vi com bom olhos filmes de animes em CG moldando um traço realista e de RPG, se isso aí fosse com animação convencional e com boa verba conseguiria bem mais ganhar a minha simpatia. Isso. Todas as imagens, os trailers, além de estar tudo podre, não parece Saint Seiya. Mexeram demais, os efeitos neon são uma bosta e não entendo essa necessidade do filme em CG. Seria infinitamente melhor se fosse uma animação como o filme de Dragon Ball Z que saiu agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Isso. Todas as imagens, os trailers, além de estar tudo podre, não parece Saint Seiya. Mexeram demais, os efeitos neon são uma bosta e não entendo essa necessidade do filme em CG. Seria infinitamente melhor se fosse uma animação como o filme de Dragon Ball Z que saiu agora. Vocês acham que eles fazem filmes para agradar só os fãs?Já temos cinco filmes de CDZ. Só olhar o Prólogo e que ele não foi tão bem. A ideia é entrar em um novo mercado e trazer novos fãs. Assim como fizeram com o Ômega.Se você perceber todas as franquias de SS são essecialmente bem diferentes uma da outra. A ideia é essa. Ser diversificada pra trazer mais fãs. Na minha opinião o sucesso de um filme CG é muito mais provável do que um anime simples. Questão comercial, achei inteligente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Mas opinião é opinião mesmo. E não tem isso de 'Não poder criticar antes de ver'. O que esperamos é só que as pessoas saibam criticar. Eu mesmo não gostei muito do que foi mostrado dos cavaleiros de ouro até agora, e posso criticar isso. Porém não posso dizer que eles vão ser um lixo por que só vi uma imagem. Ou seja, eu posso criticar o que eu vi até agora, não o conjunto em si sem tê-lo presenciado hehe Mas enfim. E saber elogiar, tmb Acho que dá pra elogiar ou criticar o que saiu até agora, sim. É pouco, mas o Aiolos por ex tá estranho pacas, pra mim. O neon nas armaduras é algo aceitável e bem melhor do que os cristais ou colante. Aquelas inscrições nas armaduras são bacanas pois me dão mais a sensação de algo mítico, milenar, etc. É esperar e se aceitar opiniões diferentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 E saber elogiar, tmb Acho que dá pra elogiar ou criticar o que saiu até agora, sim. É pouco, mas o Aiolos por ex tá estranho pacas, pra mim. O neon nas armaduras é algo aceitável e bem melhor do que os cristais ou colante. Aquelas inscrições nas armaduras são bacanas pois me dão mais a sensação de algo mítico, milenar, etc. É esperar e se aceitar opiniões diferentes. Uma critica pode ser positiva ou negativa. As pessoas tendem a colocar a palavra critica como algo ruim, mas não necessariamente o é.Quis dizer que as pessoas tem que pensar antes de jogar qualquer coisa no ar, ter um olhar critico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 (editado) Vocês acham que eles fazem filmes para agradar só os fãs?Já temos cinco filmes de CDZ. Só olhar o Prólogo e que ele não foi tão bem. A ideia é entrar em um novo mercado e trazer novos fãs. Assim como fizeram com o Ômega.Se você perceber todas as franquias de SS são essecialmente bem diferentes uma da outra. A ideia é essa. Ser diversificada pra trazer mais fãs. Na minha opinião o sucesso de um filme CG é muito mais provável do que um anime simples. Questão comercial, achei inteligente. Se não é pra agradar os fãs então porque enfiam Pegasus Fantasy no mini trailer? Ah, pra ter o aval dos fãs, assim, sempre garantirão que alguém vá assistir por causa da série clássica, igual fizeram com Omega e a sua reedição de Pegasus Fantasy, se não é pra agradar os fãs, então se fassa tudo novo e diferente, essa de "não é pra agradar os fãs antigo" pra mim não cola, se fosse assim, qual o sentido de continuar lançando coisas da franquia se não pelos fervorosos fãs que compram CM's versão mangá, anime, roupas civis, pequeno, grande do mesmo personagem, mangá, anime, jogos, e o cacete a quatro, tudo isso pra "pegar um público novo e sem nada certo?". Por favor gente, não dá pra ser inocente assim, a Toei pode até ter a pretensão que esse filme atinja um público maior, mas eles devem esperar pelo menos uns 80% do fandom de Saint Seiya vendo esse filme e comprando produtos vindo dele, senão já não teriam até protótipo pra bonequinho, e quem é que compra bonequinho do tipo CM mesmo? Ah, o fã de longa data, claro. Editado Novembro 12, 2013 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Se não é pra agradar os fãs então porque enfiam Pegasus Fantasy no mini trailer? Ah, pra ter o aval dos fãs, assim, sempre garantirão que alguém vá assistir por causa da série clássica, igual fizeram com Omega e a sua reedição de Pegasus Fantasy, se não é pra agradar os fãs, então se fassa tudo novo e diferente, essa de "não é pra agradar os fãs antigo" pra mim não cola, se fosse assim, qual o sentido de continuar lançando coisas da franquia se não pelos fervorosos fãs que compram CM's versão mangá, anime, roupas civis, pequeno, grande do mesmo personagem, mangá, anime, jogos, e o cacete a quatro, tudo isso pra "pegar um público novo e sem nada certo?". Por favor gente, não dá pra ser inocente assim, a Toei pode até ter a pretensão que esse filme atinja um público maior, mas eles devem esperar pelo menos uns 80% do fandom de Saint Seiya vendo esse filme e comprando produtos advindos dele, senão já não teriam até protótipo pra bonequinho, e quem é que compra bonequinho do tipo CM mesmo? Ah, o fã de longa data, claro. Você viu minha primeira frase? 'Vocês acham que eles fazem filmes para agradar só os fãs?' A ideia do filme é a mesma do Omega. Trazer novos fãs e continuar com os novos (mesmo que percam alguns, como aconteceu).Nem por isso deixaram de colocar elementos, armaduras de pano e escolinha para cavaleiros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Você viu minha primeira frase? 'Vocês acham que eles fazem filmes para agradar só os fãs?' A ideia do filme é a mesma do Omega. Trazer novos fãs e continuar com os novos (mesmo que percam alguns, como aconteceu).Nem por isso deixaram de colocar elementos, armaduras de pano e escolinha para cavaleiros.Pra mim se eles tentam desesperadamente linkar com a franquia principal, então é sim para fãs velhos, senão não teriam medo e fariam tudo novo e sem "nostalgismo" algum, agora, no caso de Omega, eles queriam sim certa aprovação dos fãs velhos, e não á toa TUDO que foi embasado na primeira temporada foi jogado no lixo na segunda para...agradar os fãs de longa data , afinal, são eles que compram os bonequinhos carinhos da Bandai e não um bando de pirralhada que não está interessada em ter Clothstone custando o olho da cara e derivados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Eu ja acho que basta ter os personagens principais e o "nome" da franquia que todos os antigos vao se interessar em primeiro momento. Não acho que a Toei esteja fazendo bem é prender a atençao da "velharada". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Pra mim se eles tentam desesperadamente linkar com a franquia principal, então é sim para fãs velhos, senão não teriam medo e fariam tudo novo e sem "nostalgismo" algum, agora, no caso de Omega, eles queriam sim certa aprovação dos fãs velhos, e não á toa TUDO que foi embasado na primeira temporada foi jogado no lixo na segunda para...agradar os fãs de longa data , afinal, são eles que compram os bonequinhos carinhos da Bandai e não um bando de pirralhada que não está interessada em ter Clothstone custando o olho da cara e derivados. Se fosse ESPECIFICAMENTE para os fãs velhos não fariam as alterações que estão fazendo.O caso é que eles estão com um olho em cada lado. Não querem perder os antigos e querem pegar fãs novos.O que um filme de CG com certeza faria, mais do que um em anime. Mas essa é minha opinião, é claro.Tenho quase certeza que vai ter bem mais público do que o Prólogo teve e olha que era bem na época da volta de Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Pegasus Fantasy remete aos fãs antigos? Danou-se... O filme, por si só, é uma tentativa de dar novos ares! Uma releitura da Saga do Santuário e com redesenho dos personagens clássicos é, por si só, pressuposto para renovação da série. Um reboot, por assim dizer. Uma nova forma de ver 'Saint Seiya'. E sempre vão ter os que não gostam. E os que gostam. E os que não sabem o que sentem. Estranho seria se todo mundo tivesse a mesma opinião, hehehehehehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Eu também vejo esse filme como uma tentativa de recomeço de SS clássico, de Shiryu e os outros. Esse aliás deve ser o principal motivo do CG ao invés de um anime tradicional. Uma animação comum não traria público novo para a série, verdade seja dita. O CG dá esse ar novo como o WAN bem citou. Contudo, é óbvio que a TOEI não quer perder o público antigo e por isso tem sempre de ficar nessa corda bamba, inova mas não tanto, cria mas não descaracteriza. O que acho estranho dessa história toda é como a TOEI pretende fisgar um público novo jogando-os em meio a batalha das 12 casas. É o arco mais famoso da história de SS, ok, mas é muita informação pra um filme só! Terão de apresentar cinco protagonistas, mais uma deusa, mais 12 dourados e um Vilão final. Isso sem contar Marin, Shina e etc. Já vai ser complicado apresentar e explorar os cinco bronzeados em um filme só, imagina o restante? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Novembro 12, 2013 Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Como disse antes acredito que a estoria sera totalmente diferente ; tipo uma rebelião sendo organizada já dentro do santuário.Quanto a discussão se e para fãs antigos ou novos ; isso para mim acaba não tendo relevância se o produto final for de qualidade. Eu sou um desde de 1994; e estou adorando esse formato que estão apresentando no filme ; olhos acendendo junto ao cosmo ; armaduras mais realistas e ate os efeitos em neon. Quanto a semelhança das personagens....; e um filme em CG que busca nos dar. Uma versão mais próxima do real ; portanto o único jeito de vermos Seita e companhia exatamente iguais ao que conhecemos teria o que cancelar tudo e reiniciar do zero com animação convencional.Eu particularmente enxerguei muito de Seiya e Shun daquilo que foi mostrado ...; o meu real medo esta nos Santos Dourados ...vide aiolos que foi realmente modificado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Eu também costumo ser bem conservador, no sentido de preferir que as obras sejam o mais fiel possível ao material de origem. Mas nesse caso não se trata de uma continuação ou de um passado cronológico da série original, é apenas uma adaptação cinematográfica, então não vejo porque ser tão fiel. A grosso modo, podemos comparar aos filmes dos heróis da MARVEL e da DC, onde 90% das vezes o uniforme dos personagens são alterados. A última série do Batman teve uma ambientação completamente diferente daquilo que estávamos acostumados, um visual mais contemporâneo, com problemas políticos mais palpáveis, sem aquele toque de fantasia de outrora. O próprio Coringa, por exemplo, passou de um palhaço que esguichava gás do riso para algo bem mais sério, um psicopata conturbado. E eu gostei, enfim. O ideal para mim, de um filme CG, seria aquela coisa maravilhosa que foi o trailer do Saint Seiya Online ( com um toque mais realístico no visual dos personagens). Quanto a uma animação tradicional, o meu medo fica por conta da baixa qualidade de animação dos últimos produtos de Saint Seiya clássico. O melhor que tivemos foi o pachinko, e ainda assim é muito fraco para um filme, a animação é bem limitada. Fora que ainda é muito prematuro e acho que SS não está pronto para algo desse nível sem o Shingo. Mas acho que esse filme pode surpreender. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 20, 2013 Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 A JBOX publicou uma notícia sobre alguns animes da Toei como DBZ e CDZ Omega, mas dentro dela achei essa informação que acho ser nova sobre o filme. A começar com o filme em computação gráfica Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário, que estreia no Japão entre maio e julho do próximo ano. A estreia por aqui ocorrerá somente após o final da Copa do Mundo – por motivos economicamente óbvios – e não ficará a cargo de uma distribuidora grande (como Warner, Fox, Sony…) e sim por alguma independente, categoria onde se enquadra a PlayArte. Apesar dessa última ser vista como a responsável natural pelo filme nesses lados, a Toei está analisando propostas de outros interessados.Os trabalhos de lançamento e promoção serão feitos simultaneamente nos 3 mais importantes mercados da América Latina: Brasil, México e Argentina. Ou seja, aparentemente não teremos uma estréia simultânea com o Japão como tinham falado antes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Novembro 20, 2013 Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 Foi o que eu comentei logo que disseram que a TOEI tinha planos de lançar simultaneo. Se a data do final de Junho for mantida, o Brasil não poderia participar do lançamento mundial por conta da Copa do Mundo. Se a Warner adiou a estréia de Superman por aqui por conta de uma Copa das Confederações, que dirá contra a Copa do Mundo. Ninguém vai querer lançar filme no Brasil pra competir com o evento mais importante do país. Simplesmente porque não dá pra competir. Minha esperança é que a TOEI mudasse a estréia do filme para maio ou para agosto, assim a estréia poderia ser mundial. Se mantiverem pra junho/julho, o Brasil e provavelmente outros paises onde a Copa tenha muita representatividade como México, Argentina e Espanha provavelmente só vão lança-lo bem depois. E o resultado é aquele que ja vimos no Prólogo do Céu. Se for pra lançar meses depois, melhor nem lançar em cinema porque vai micar bonito. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 20, 2013 Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 Arriscaria que as distribuidoras interessadas são a PlayArte, Diamond FIlms e Paris Films... Sobre a estréia, se inventarem de atrasar a estréia aqui por causa da copa do mundo, vai ser uma decisão péssima... o melhor seria estrear o filme no Japão após a copa do mundo pra poder fazer simultâneo. A preocupação é se realmente esta é a melhor época pra lançar o filme, pois é justamente o período onde tem mais blockbusters americanos em cartaz. A concorrência vai ser feroz! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 20, 2013 Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 (editado) http://4image.kgngames.com/img/161384917272.jpg Alguém sabe dizer se esse poster publicado na página da UCI é oficial??? Editado Novembro 20, 2013 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Novembro 20, 2013 Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 Fã que e fã tem que prestigiar....poxa um momento como esse ; dois meses de diferença não podem e nem devem fazer diferença. Haja vista DBZ que estreou aqui bem depois.Se não tiver publico ; sinceramente torço para nunca mais lançarem qualquer coisa aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 (editado) Fã que e fã tem que prestigiar....poxa um momento como esse ; dois meses de diferença não podem e nem devem fazer diferença. Haja vista DBZ que estreou aqui bem depois.Se não tiver publico ; sinceramente torço para nunca mais lançarem qualquer coisa aqui. O problema é que poucos tem essa mentalidade. A sorte do filme de DBZ foi que ele demorou pra vazar na internet, então pouca gente tinha visto antes de chegar aqui. Com CDZ, se estrear dois meses antes nos outros países menos no Brasil, com certeza vai vazar e muita gente vai ver pela net mesmo. Mas com certeza não vai ser como o Prólogo do Céu, já que este demorou 2 ANOS pra chegar... aí já viu né?! ---- Ah, e segundo notícia publicada no CavZodiaco, a Toei planeja adiar a estreia em TODOS os países (inclusive o Japão) por causa da Copa. Segue: A Toei Animation já deixou claro que quer fazer a estreia do filme Lenda do Santuário de forma simultânea por diversos países da América Latina e Europa, isso inclui Brasil, Argentina, México e França. Previsto para o começo do verão japonês de 2014 (meio para o final de Junho), o filme deverá ter lançamento adiado (inclusive no Japão) para o fim de Julho ou começo de Agosto, justamente para não ser lançado durante a Copa do Mundo de Futebol e ser possível ter uma estreia simultânea como todos querem. Em bate-papo com um representante da empresa japonesa, ficou claro que a empresa está ciente que a melhor opção é lançar o filme após a Copa do Mundo, que acontece no Brasil entre os dias 12 de Junho e 12 de Julho. Comentário CavZodiaco.com.br: Ousamos a dizer que a estreia simultânea já está garantida no Brasil, apesar de que ainda nenhuma distribuidora fechou contrato. De qualquer forma, pelas palavras da Toei Animation, não vemos como isso não acontecer. Esperar alguns dias para lançar o filme apenas depois da Copa é realmente a melhor estratégia! Isso é o ideal. Lançar em todos os países no MESMO dia. Se tiver que adiar em um, adie-se em todos. Editado Novembro 21, 2013 por Mr. Howndey Shooter 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 O que eu nunca vou entender é como puderam ser tão cegos. O Overture precisou flopar nos cinemas brasileiros para que eles entendessem que um filme lançado DOIS ANOS antes não daria bilheteria. Agora finalmente a TOEI parece que aprendeu algo e começou a agir corretamente. Agora, uma dúvida: a TOEI pode adiar o filme por causa da copa ou por causa do Brasil? Ela está preocupada com a concorrência do evento a nível mundial ou especificamente com a perda do público brasileiro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 (editado) Agora, uma dúvida: a TOEI pode adiar o filme por causa da copa ou por causa do Brasil? Ela está preocupada com a concorrência do evento a nível mundial ou especificamente com a perda do público brasileiro? Pelo que deu pra entender, na maioria dos países que eles estão pretendendo lançar, a Copa do Mundo é bastante assistida (Brasil, México, Argentina, Itália, França, etc etc) e poderia atrapalhar o filme... Dessa forma, para ter um lançamento simultâneo, estão decidindo adiar também no Japão. Não é somente por causa do Brasil. Editado Novembro 21, 2013 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 (editado) O que eu nunca vou entender é como puderam ser tão cegos. O Overture precisou flopar nos cinemas brasileiros para que eles entendessem que um filme lançado DOIS ANOS antes não daria bilheteria. Agora finalmente a TOEI parece que aprendeu algo e começou a agir corretamente. Agora, uma dúvida: a TOEI pode adiar o filme por causa da copa ou por causa do Brasil? Ela está preocupada com a concorrência do evento a nível mundial ou especificamente com a perda do público brasileiro? Na realidade ela está preocupada com a exibição em nivel Global. A Copa inviabilizaria isso se a TOEI insistisse em estrear o filme em junho. Brasil e México são dois dos 10 maiores mercados de cinema do mundo, por exemplo. A TOEI por experiências anteriores sabe a fortuna que perderia se deixasse pra exibir depois em dois mercados chave como o Brasil e o México, por exemplo. Por isso deve ter decidido pelo melhor - e eu fiquei surpreso, pois é uma decisão dificil e que envolve inclusive indisposição com investidores - de adiar a estréia globalmente, e não apenas nos paises em que concorreria com a Copa. Até porque os japoneses também são aficcionados pela Copa do Mundo. No final das contas, vai ser o melhor pra todo mundo, inclusive pro próprio Japão. A Warner, a Universal e a Sony por exemplo mudaram todo o calendário de estréia de filmes apenas no Brasil e outros países participantes da Copa das Confederações este ano, e o resultado disso foi desastroso, ainda mais num país onde a pirataria reina solta como no nosso. A Warner se arrepende amargamente da fortuna que deixou de lucrar com Man Of Steel este ano no Brasil e no Japão por adiar a estréia nos dois paises em mais de 1 mês por conta da Copa das Confederações. Tanto que as estréias da maioria dos filmes que antes eram previstos para junho de 2014 foram alteradas. A maioria vai estrear de 12 de julho em diante, a nivel global, e não apenas no Brasil. A TOEI provavelmente esteve de olho nessa movimentação das grandes do cinema, e agiu da maneira mais sensata, com visão nos ganhos que terá com estréia em escala global. Pelo menos na primeira semana, faturará tudo que puder sem se preocupar com a pirataria, mesmo na América Latina. Editado Novembro 21, 2013 por LF Rocks!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 (editado) Só to preocupado com a época escolhida pra lançar o filme... Justamente na época tradicional de lançamento dos blockbusters de verão americanos... Será mesmo que é a melhor época? Talvez se deixassem pro final do ano seria melhor em termos de bilheteria. Editado Novembro 21, 2013 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.