Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

• Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Eu penso que as vozes dos protagonistas (e de alguns dos dourados) são muito marcantes e é difícil imaginar esses personagens com outras vozes.

Por outro lado, andei pensando uma coisa: esses dubladores foram escalados há mais de 20 anos, quando eram bem mais jovens e para dublar personagens jovens. Tipo, o Hermes tinha 18 anos quando foi escalado pra dublar o Seiya. Então, fico pensando se essa não seria a hora certa para fazer uma renovação total da dublagem de CDZ, escalando novos dubladores da nova safra aí. Como sabemos, o filme pode dar início a uma nova série, e esta série pode ser até bastante longa. Então, talvez uma renovação nesse momento seja bem a calhar.

Realmente é uma questão delicada... eu adoro os dubladores clássicos, e suas vozes realmente marcaram. Estou totalmente indeciso com relação a isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aprovo uma renovação total no elenco de dublagem, ao mesmo tempo em que não me importo com o mantimento dos mesmos dubladores. Tomando como base aquela montagem que fizeram, eu particularmente achei que as vozes não combinaram em absolutamente nada, nada mesmo. Mas como eles devem mudar a entonação e tal, então eu não dei uma opinião definitiva. Ainda.

Mas, contudo, outrora, todavia, dubladores novos e que são mais jovens, creio eu que poderiam sim fazer um bom trabalho e que as vozes possam combinar mais, sob a minha ótica. Então, como estou bem dividido com esse assunto, acho melhor aguardar e ver qual será o caminho que os diretores de dublagem vão tomar, neste caso.

Eu já acho que combinou perfeitamente, claro que devemos levar em consideração que foi uma montagem e com as vozes sem nenhum tipo de mudança na entonação. Eu sinceramente não consigo imaginar outras vozes pelo menos nos protagonistas.

Link para o post

Para mim não tinha nem o que discutir , falo por mim e acredito que pela grande parte da fanbase brazuca , mudar as vozes dos 5 cavaleiros de bronze , e pode colocar no bolo de 4 a 6 dourados , seria um tiro no pe de doze do tamanho do mundo !!

Dragon Ball Kai...., esta ai para se ter uma nocao do quão danoso seria , isso porque mantiveram a voz do Goku....imagina se mudassem !!!

São Seiya , Shiryu , Hyoga , Shun e Ikki ...., e não ha pessoas melhor preparadas para a dublagem desses personagens citados do que os dubladores clássicos , e nem levo em consideração o tempo , pois se pegarmos por exemplo Hyoga , Shun , Shiryu e Ikki ...a entonação da voz e a mesma do longínquo 1994 , e não estou falando bobagem não.

Já o Hermes , bem o timbre mudou sim..., mas galera , e do Seiya que a gente da falando ..., nem precisa de argumento para fechar o olho e escalar o cara.

• Like 1
Link para o post

Não acho que precise mudar porque :

1- Os personagens no filme estão com feições mais maduras e envelhecidas do que suas cotra-partes do anime, aparentando terem entre 16 e 18 anos ( Ikki é um homem nesse filme, não um adolescente).

2- Nessa idade, a voz de qualquer moleque já engrossou e grande parte das pessoas não muda muito a voz. Claro se a pessoa fumar e etc vai ficando com voz mais rouca, mais cansada, mas de certa forma ela se mantém muito parecida. Nada que eles não possam suavizar.

3- Esses dubladores tem possuem muita experiência em dublagem, de forma geral, e em seus papeis.

• Like 1
Link para o post

Acho que se mudar as vozes, vai ter até protesto em frente a sede da Diamonds Films.. kkkkkkkkkkk

Essa é uma questão compleeeeexa.

Com ctz. Acho que a tendência é a de manter boa porte das vozes. Eles fizeram isso com o filme de DB, inclusive usando o dublador do Goku pra promover este. Acho dificil não tomarem o mesmo rumo com CDZ.

• Like 1
Link para o post

Se isso pode ser considerado um indício, instagram do Hermes Baroli (atentem para a hashtag no final):

Nas andanças pelos estúdios sempre temos encontros inusitados. O de hoje foi zodiacal. Seyia,Saga e Ikki. Ou eu,meu pai e meu amigo Leonardo Camilo . #enquantoofilmenãovem

http://instagram.com/p/luxtDAIvLy/

Link para o post

Noticia boaaaa essa do Hermes !!

Claro que não e oficial , mas para mim não tem o que discutir ... , agora e esperar e torcer para a grande maioria das vozes permanecer. Como disse antes , Seiya e companhia bela não necessita sequer conversa , e algo implícito , obrigatório ate.

Outro dia assisti o dublador do Goku dando uma entrevista para site Omelete numa especie de video conferencia com mais 4 fãs , o assunto era justamente o filme a Batalha dos Deuses , assistam e vão entender o que digo , o cara reverencia o personagem , conhece e deu vida ao mesmo durante anos , nota se a ligação , no caso de cavaleiros então , nem se fala.

Editado por Saint Leo
Link para o post

Noticia boaaaa essa do Hermes !!

Claro que não e oficial , mas para mim não tem o que discutir ... , agora e esperar e torcer para a grande maioria das vozes permanecer. Como disse antes , Seiya e companhia bela não necessita sequer conversa , e algo implícito , obrigatório ate.

Outro dia assisti o dublador do Goku dando uma entrevista para site Omelete numa especie de video conferencia com mais 4 fãs , o assunto era justamente o filme a Batalha dos Deuses , assistam e vão entender o que digo , o cara reverencia o personagem , conhece e deu vida ao mesmo durante anos , nota se a ligação , no caso de cavaleiros então , nem se fala.

Para o Hermes soltar essa é pq já deve existir algum tipo de negociacao. Com relação a identificação, em cavaleiros isso é ainda mais forte. Outro dia assistindo novamente o mk off da dublagem da saga de hades percebi o quao identificados e o qto de paixao que esses caras colocam pra viver os cavaleiros. Existem personagens e atores que não podem ter sua dublagem mudada. Vamos pegar o Chaves como exemplo, alguem imagina outra voz na pele dele? Stalone, Arnold, Bruce Willis, Tom Hanks, todos possuem seus dubladores fixos, é o mesmo caso de CDZ.

Link para o post

Pois é, galera... Pra quem acompanha as notícias do filme, essa é uma insinuação de que as negociações tão rolando.

Iria postar ontem, mas com a rotina da faculdade tem sido complicado, rs. ^^

Mas como iria dizer:

O filme em CG é bastante diferente em termos de estilo de animação. Na animação clássica que nós conhecemos há anos, os personagens pareciam mais velhos do que realmente são. Essa característica foi perdendo mais força à medida que os novos episódios da franquia (a Saga de Hades). E no filme, isso é ainda mais nítido.

Então, à princípio, a possibilidade de se colocar novas vozes nos personagens não seria ruim. Mas...

Como disseram antes: a dublagem de cdz no Brasil é mais que uma preferência de público (e o brasileiro é muito resistente com relação a mudanças assim), mas uma referência da franquia por aqui. E tirar o elenco da série, seria como disseram alguns: um tiro no pé daqueles que investiram nesse produto pro público brasileiro.

Mudanças em elenco de dublagens em séries de grande público no Brasil, é mexer em um grande vespeiro. E pelas postagens na net, mudança de dubladores é o que o grande público (pelo menos a maioria), não quer. E não ouvir ou atender (pelo menos a grande parte de pedidos) da maioria, é prejuízo, tanto pros fãs quanto pros profissionais que fazem ou investem na série.

Só o que acho.

Editado por Kore
  • Like 2
Link para o post

Para o Hermes soltar essa é pq já deve existir algum tipo de negociacao. Com relação a identificação, em cavaleiros isso é ainda mais forte. Outro dia assistindo novamente o mk off da dublagem da saga de hades percebi o quao identificados e o qto de paixao que esses caras colocam pra viver os cavaleiros. Existem personagens e atores que não podem ter sua dublagem mudada. Vamos pegar o Chaves como exemplo, alguem imagina outra voz na pele dele? Stalone, Arnold, Bruce Willis, Tom Hanks, todos possuem seus dubladores fixos, é o mesmo caso de CDZ.

Bem, Chaves já teve creio que outros 2 ou 3 dubladores. Stallone já teve uns 4. Arnold uns 2, Willis uns 3. Somente Tom Hanks creio que tenha sido somente um até hoje mesmo (Marco Ribeiro).

Mas, mesmo assim, é sempre estranho e até incômodo ''ver'' as vozes dos atores/personagens sempre mudando sim. =/

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Bem, Chaves já teve creio que outros 2 ou 3 dubladores. Stallone já teve uns 4. Arnold uns 2, Willis uns 3. Somente Tom Hanks creio que tenha sido somente um até hoje mesmo (Marco Ribeiro).

Mas, mesmo assim, é sempre estranho e até incômodo ''ver'' as vozes dos atores/personagens sempre mudando sim. =/

Com ctz. Eu sei que esses personagens ja tiveram outros dubladores, mas nós sempre lembramos daquela voz que marcou o ator e até estranhamos. Ouça a voz do Willis no novo duro de matar com outro dublador, por exemplo, soa muito estranho. Esse é o impacto que acho que teremos caso haja a mudança no filme dos cdz.

• Like 1
Link para o post

Eu penso que, no caso de uma mudança, o impacto do estranhamento não será tão grande justamente porque os personagens estão diferentes visualmente. Se fossem iguais ao clássico, aí seria bem estranho ouvir eles com as vozes diferentes. Mas como a fisionomia deles sofreu algumas alterações, uma voz diferente não será tão estranho não... enfim, mas eu ainda realmente não sei bem o que pensar. Estou pendendo a querer os dubladores clássicos, mas acho que uma mudança não seria nenhuma tragédia não...

Link para o post

Eu penso que, no caso de uma mudança, o impacto do estranhamento não será tão grande justamente porque os personagens estão diferentes visualmente. Se fossem iguais ao clássico, aí seria bem estranho ouvir eles com as vozes diferentes. Mas como a fisionomia deles sofreu algumas alterações, uma voz diferente não será tão estranho não... enfim, mas eu ainda realmente não sei bem o que pensar. Estou pendendo a querer os dubladores clássicos, mas acho que uma mudança não seria nenhuma tragédia não...

Exatamente a minha opinião. Faço até um complemento usando as do WAN recentemente. Se fosse uma continuação do Anime Clássico, como por exemplo Next Dimension, aí sim seria indispensável o mantimento das vozes dos personagens clássicos. Agora, a fisionomia deles mudou bastante, não creio que seja assim tão necessário que se mantenha os mesmos dubladores.

Mas claro, eu também ficaria feliz se houvesse o mantimento dos dubladores que já conhecemos, mas não ficaria tão surpreso ou até chateado se renovassem o elenco de dublagem não.

Link para o post

Sinceramente, se mudar as vozes seria uma boa idéia ou não é algo que só pode ser constatado quando o filme estiver nas telonas.

Mas por experiência própria, nunca reagi muito bem à mudanças súbitas de dubladores. Foi assim com o Chaves, com Os Simpsons, com Beast Wars, Beast Machines e até mesmo com Scooby-Doo: Mistério S.A. Com o tempo, eu até posso me acostumar com a nova dublagem, mas nunca consegui deixar de fazer comparações com as vozes originais.

É como dizem, a primeira impressão é a que fica. Talvez para quem vai ter sua primeira experiência com CDZ, um novo elenco não faça diferença, mas para quem assistiu a série clássica pela televisão, a atuação do elenco original (relevando as exceções óbvias) é um fator muito importante.

Link para o post

Engraçado que o elmo da Armadura de Aquário fechado me lembra o de Escorpião, o que me faz pensar que todos os elmos fechados dos Dourados vão seguir esse mesmo visual, só mudando a composição de cores.

Link para o post

Engracado que a primeira vez que vi os elmos fechados nao tinha curtido, mas agora ate que estou achando legal, da mais enfase ao nivel de violencia das batalhas..

Editado por Tpegaso
  • Like 1
Link para o post

Engracado que a primeira vez que vi os elmos fechados nao tinha curtido, mas agora ate que estou achando legal, da mais enfase ao nivel de violento das batalhas..

... E realmente passa a sensação de proteção total ao corpo do Cavaleiro, coisa que não tinhamos percepção com as tiaras.

E eu também não tinha gostado desse conceito, mas agora estou vendo com outros olhos e até simpatizo mais com os elmos fechados.

• Like 1
Link para o post

... E realmente passa a sensação de proteção total ao corpo do Cavaleiro, coisa que não tinhamos percepção com as tiaras.

E eu também não tinha gostado desse conceito, mas agora estou vendo com outros olhos e até simpatizo mais com os elmos fechados.

É a única coisa "nova" dessas armaduras tech q eu to curtindo

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...