Tpegaso 463 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 ND acho difícil de gostar seja pelos traços ou pela história mas btw... Em relação ao LoS, ainda acho que terá uma boa construção de roteiro e história, o que eu reclamo como fã chato do clássico é que sei que, tirando os nomes dos personagens (já que até a personalidade foi mudada, e de uns, até seu sexo...pobre Milo), isso até agora nada tem a ver com os pontos fortes de Saint Seiya no geral, que é usar de mitologia grega com um pouco de "mundo real" pra construir o seu mundo, no caso desse filme, é apenas futurista-mágico estereotipo de Final Fantasy, nada ali lembra mais "Grécia antiga", e é isso que eu reclamo. Sou a favor do filme, mas eu, como fã chato do clássico, queria uma caracterização que fosse mais fiel ao original, que já acho muito bem estabelecido, é dificil criticar essa parte em se falando de Saint Seiya, pode ter personagens nem um pouco desenvolvidos, história repetitiva, mas a sua caracterização é o que trazia toda a graça do mangá/anime, tirando isso, é uma história qualquer sobre personagens com poderes mágicos que precisam enfrentar alguém mal, mais uma história qualquer.Ta ai. Com essa critica eu concordo tb. Sinto falta das origens de SS, a Grécia antiga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Eu não tava falando do clássico. Tava falando de ND que acho uma porcaria e tem gente que fala que é "Saint Seiya de verdade" Ta perdoado, mas é como o Draco disse. Saint Seiya tem diversos problemas, não é perfeito, mas ele tem um molde, uma linha, um padrão, que torna a obra o que ela é. Omega mecheu com coisas que eram muito intrínsecas de Saint Seiya e os substituiu por conceitos próprios que, alias, foram abandonados na segunda temporada. Draco, a série tem muitos defeitos mesmo, normal, mas por exemplo...por mais que ND seja ruim, Kuruamada continua com sua sacada legal de referenciar nomes de personagens e golpes com certas mitologias e acontecimentos reais, a aparência daquilo que é novo segue um padrão do resto do mangá ( por exemplo, a vestimenta do Touma e da satélite se sobressaem as coisas extremamente randômicas dos spin-offs), e até os conceitos novos são "familiares" do universo que já conhecemos. Eu não curti, por exemplo, Goldie, nem as cenas cômicas de DT, achei muito fora daquilo que é o mangá como um todo, e meto o pau também. Mas ND está no começo, tem que avançar um pouco mais. Muitas mudanças dos spin-offs foram boas, por exemplo, o anime trouxe fillers que superam as passagens correspondentes no mangá, como Shun explicando a Dante que suas correntes eram tão fortes quando o cosmo do cavaleiro que as controlava, e por isso Dante não poderia vence-lo, pois estava esgotado após lutar com Ikki. Aquilo foi muito melhor que a merda que Kurumada escreveu nessa passagem. Lost Canvas trouxe um traço bonito e lutas mais dinâmicas. Omega investiu em mais pancadaria e, principalmente, interação com o cenário. Vimos cidades sendo destruídas, rombos se abrindo no chão, isso eu sentia falta no clássico que, por sua vez, torna tudo muito abstrato ( os caras alcançam a velocidade da luz mas jogam o inimigo a 2 ou 4 metros de distância, no máximo). Agora, fazer um personagem se tornar um monstro gigante, e ficar de dentro dele controlando, cadê a mitologia, a referência a algo, tanto no ato como na forma que o Saga assumiu ? É todo genérico, randômico, tudo nada a ver. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Pq especificamente lembrar a Grecia Antiga se os Cavaleiros existem e resistem com o tempo? Pq os cenarios devem remeter a uma visao simplista das ruinas atuais se TODAS estao remetendo ao que se imaginava como eram os templos em seus tempos aureos? God of War tai pra lembrar que os cenarios podem (e dev) ser mais que meras colunas trincadas. Pq o enredo tem que seguir detallhe por detalhe o original se a proposta é fazer uma 'nova lenda de seiya' em animação/cg? Se ao menos respoderem essas questoes de forma sensata e coerente, talvez possa entender tanto mimimi contra o filme e passar a respeitar as opinioes criticas como algo maduro. A impressao que me passa é que tantas queixas parecem ser de meninos mimados contrariados... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Agora vi o vídeo...até a parte dos dourados enfrentando a estátua gigante tudo certo, já foi inserido conceito assim no Episódio G que eu curti muito (embora ali a estátua tinha outro objetivo, muito mais trabalhado...mas enfim), porém é impossível tecer qualquer comentário positivo ao "Sagazord", sério, pra quê fazer um negócio desses? Pra quê? Seria muito mais legal usar dessa qualidade boa que o filme está tendo e fazer o Saga surrar todo mundo com a desculpa que "roubou o cosmo de Atena", mete ele lá dando um pau e soltando "Explosões Galácticas" e "Outras Dimensões" pra tudo que é lado, tipo como ficou no final da saga do Santuário no anime ele dando um pau no Ikki, mas agora batendo na galera inteira...mas não, o lema da Toei ultimamente deveria ser "cagar é a nossa missão". Se eu estivesse no cinema, juro que iria ali mesmo me levantar e sair. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Ah, agora entendi. Lost Canvas não é Saint Seiya, nem Ômega, nem LoS, nem o Epg, nem Saintia, nem nada. Só o clássico é SS. Continuem.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 (editado) Se eu estivesse no cinema, juro que iria ali mesmo me levantar e sair.O filme já estaria no final mesmo EDIT: Só comigo não tá saindo som desse video do sagazord? Editado Junho 18, 2014 por R. Deschain Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.808 Postado Junho 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Mudando a tônica pesada do assunto. Alguém ai tem esse vídeo no youtube por exemplo? O link aqui no celular não está abrindo e estou muito curioso pra ver a aparência do Saga Monstro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Maravilhosoooooo... to adorando tudooo até agora... filme fantasticoo... sou fã de saint seiya, amo o classico, eterno, mas esse filme vai ser fodaaa.. o novo seiya.. a nova lenda .. como sugere a proposta dos produtores .. Eu quero é maaaiss... muito maaaiss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 O filme já estaria no final mesmo EDIT: Só comigo não tá saindo som desse video do sagazord?O vídeo é sem áudio. CamRip da cena do MDM http://rutube.ru/video/1ea448422429499a170b8f8589032415/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 (editado) Ah, agora entendi. Lost Canvas não é Saint Seiya, nem Ômega, nem LoS, nem o Epg, nem Saintia, nem nada. Só o clássico é SS. Continuem....Omega não é mesmo não, é um Precure com o nome e alguns personagens de CDZ. Lost Canvas e Episódio G respeitam o conceito de mundo de CDZ, e do pouco que vi de Saintia, também. É, o problema é em LoS mesmo, que parece mais preocupado em ser um novo Final Fantasy do que CDZ de fato. EDIT: Máscara da Morte agora é "engraçadão" tanto quanto o Manigold (com direito a palco e cabeças cantantes e coloridas na casa de Câncer...) quero ver uma pessoa que diz que as "críticas são de meninos mimados" falando mal disso, já que em LC o Manigold era ruim justamente por ter essa característica Editado Junho 18, 2014 por Té... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 http://www.saintseiya2014.com/comment.htmlComentário oficial do Masami kurumada sobre o filmeinfelizmente esse povo do site só sabe fazer tudo via imagem entao nao da pra usar um tradutor automatico:http://www.saintseiya2014.com/nsimages/comment.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddie Siqueira 0 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 (editado) Alguem chegou a ver isso? http://www.youtube.com/watch?v=8Y7qLzcMSDo Editado Junho 18, 2014 por Eddie Siqueira Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 EDIT: Máscara da Morte agora é "engraçadão" tanto quanto o Manigold (com direito a palco e cabeças cantantes e coloridas na casa de Câncer...) quero ver uma pessoa que diz que as "críticas são de meninos mimados" falando mal disso, já que em LC o Manigold era ruim justamente por ter essa característica Eu acho o Manigold o melhor cavaleiro de Câncer.Pelo menos é o único que eu consigo gostar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Omega não é mesmo não, é um Precure com o nome e alguns personagens de CDZ. Lost Canvas e Episódio G respeitam o conceito de mundo de CDZ, e do pouco que vi de Saintia, também. É, o problema é em LoS mesmo, que parece mais preocupado em ser um novo Final Fantasy do que CDZ de fato. EDIT: Máscara da Morte agora é "engraçadão" tanto quanto o Manigold (com direito a palco e cabeças cantantes e coloridas na casa de Câncer...) quero ver uma pessoa que diz que as "críticas são de meninos mimados" falando mal disso, já que em LC o Manigold era ruim justamente por ter essa característica Se Lost Canvas e Episódio G são Saint Seiya, então Ômega é disparadamente. Mesmo com aquela baboseira de elementos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Acabei de ver o vídeo de Saga. Como Kurumada permitiu e suporta isso aí? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Alguem chegou a ver isso? http://www.youtube.com/watch?v=8Y7qLzcMSDoque sensacional essa matéria vey, a atenção a detalhes é absurda, o fato da animação ser toda feita manualmente também é uma coisa que deixa uma limpeza e intensidade na animação muito mais interessante do que uma cena feita através de captura de movimentos/facial, quero muito um box de DVD especial com o making of do filme Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Esse video tem bastante informação interessante.Quem entende inglês, vale a pena assistir. O Brasil é citado algumas vezes, mostrando que a fanbase daqui é bem importante mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Pois é, pra mim td o que saiu ate agora só confirma que isso de Saint Seiya só tem o nome. TD bem tá incrível td o que tem sido mostrado mas que isso difere muito da essencia de CDZ difere sim. Como eu já havia dito anteriormente de Grécia aquele Santuário só tem as colunas, pq armadura virou mecha, caixas de Pandora minitransformers (aí se passa o filme inteiro pensando q qualquer objeto pode virar uma armadura ) e o Saga ta parecendo um inimigo dos Power Rangers que cresce depois de ser derrotado. Sem falar do clichê de td os outros bronzeados parados olhando pro tempo enquanto o Seiya é o unico grande salvador capaz de vencer o inimigo ao vestir a Armadura de Sagitário. Pior é ver que novamente temos um filme que possui diversos elementos compativeis com SS Ômega, sendo que em SSO era chamado de lixo destruidor de CDZ e aqui é chamado de inovação, reboot. PS: finalmente deram uma utilidade pros Dourados: vencer o Godzilla. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.986 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 (editado) ''Bacana'' o guidão (ou seria homenagem?) da Toei, com o Saga se transformando no Neo Organismo, um dos vilões de Kamen Rider ZO... :http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20130207164200/powerlisting/images/1/15/Neo_Organism.png Editado Junho 18, 2014 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Não sei onde falavam que ômega era lixo destruidor de SS. De certo os mesmos fãs xiitas que estão falando de LoS Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Não sei onde falavam que ômega era lixo destruidor de SS. De certo os mesmos fãs xiitas que estão falando de LoSFace e pior q nao, os caras q odiavam Omega ficam rendendo elogios pra LOS. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 (editado) Deixa abrir um parênteses no ódio aqui... Da para ver que tudo acontece muito rápido, claro tiveram que encaixar uma baita história em 90 minutos. Mas por exemplo, nós das antigas sabemos de toda a relação do Aiolos com Athena e os Bronzeados, mas a fusão do Seiya com o Aiolos e a entrada da armadura de Sagitario, nossa foi tudo muito rápido, foi praticamente num flash e de repente o Seiya já estava de armadura dourada. Acho que possíveis novos espectadores não vão ter a mesma noção de importância e emoção que nós tínhamos quando momentos assim aconteciam, devido a urgência da coisa mesmo... Editado Junho 18, 2014 por El Pancho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Deixa abrir um parênteses no ódio aqui... Da para ver que tudo acontece muito rápido, claro tiveram que encaixar uma baita história em 90 minutos. Mas por exemplo, nós das antigas sabemos de toda a relação do Aiolos com Athena e os Bronzeados, mas a fusão do Seiya com o Aiolos e a entrada da armadura de Sagitario, nossa foi tudo muito rápido, foi praticamente num flash e de repente o Seiya já estava de armadura dourada. Acho que possíveis novos espectadores não vão ter a mesma noção de importância e emoção que nós tínhamos quando momentos assim aconteciam, devido a urgência da coisa mesmo...Bem, considerando o que falam da proposta do filme, não acho que seja uma preocupação deles retratar td o impacto que tinha esses fatos. Não sei se seria viável em termos de ação, mas acho q uma boa forma de fazer essa introdução a história de CDZ poderia ser com um filme contando as coisas desde o inicio com cada bronzeado conquistando sua armadura e depois lutando contar os prateados. A Saga das Doze Casas poderia acontecer num segundo filme, contudo como esse filme ao que parece quer conquistar novos fãs ai colocaram a fase que tem mais impacto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 (editado) E ao final da batalha, tem que obrigatoriamente tocar este tema: https://www.youtube.com/watch?v=kvpyz6MUa1w Cara, sem querer pagar de mimimi xiita, mas para um filme de 90 minutos, acho que erraram feio em fazer um reboot das 12 casas, ainda mais descaracterizando boa parte dos Cavaleiros de Ouro (Saga, é tu? MdM, andou cheirando foi?). Caso a intenção tenha sido conquistar novos adeptos da franquia, por qual motivo não começar uma história com novos personagens, em um futuro longínquo, fazendo-se menção aos honrados cavaleiros que um dia lutaram ao lado da deusa Atena, rolando inclusive aquele flashback maroto! Um dos inúmeros erros de Dragonball Evolution foi encaixar toda a saga original em um único filme de 92 minutos, e ao meu ver, LoS vai para o mesmo caminho. Não é porque um filme foi produzido pela FOX (obradora oficial de adaptações) e o outro pelos Japas que a crítica não deve ser a mesma. Editado Junho 18, 2014 por GUS_LDA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 que sensacional essa matéria vey, a atenção a detalhes é absurda, o fato da animação ser toda feita manualmente também é uma coisa que deixa uma limpeza e intensidade na animação muito mais interessante do que uma cena feita através de captura de movimentos/facial, quero muito um box de DVD especial com o making of do filmeVi uns trechos do video, simplesmente fantastico. As expressoes dos personagens estão incriveis. Vc olha o Seiya e o Shun por exemplo e logo remete aos nossos personagens classicos. Otimo trabalho! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.