Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Olhem um aviso:

as coisas não vão voltar a ser como eram. Acho que isso acabou de vez. O CGI praticamente foi uma mensagem tipo: "foi bonito o clássico mas tá na hora de mover para o futuro e pensar em estórias novas para a franquia"

...pessoal isso é mesmo muito triste...a sério, tentem compreender o que a TOEI está a fazer por vocês.

Antes de começar, devo dizer que sou a favor do filme, mesmo com diferenças e tendo minha expectativa diminuída agora.

Mas que mundo você vive, filho?

TOEI não está fazendo nada por "nós", ela não é uma ONG bonitinha que faz tudo pensando nos fãs.

Ela é uma empresa gigantesca, que visa geração de lucro. Omega foi feito com o objetivo de atrair audiência, com isso atrair patrocinadores e vender produtos.

LoS também, e aposto que a quantidade de produtos saindo com a marca vai ser gigante. Nem tinha saído o filme e já tinham anunciado Cloth myths.

Isso chega a ser visão infantil achar que é tudo para o nosso bem.

Tambem concordo que a Toei deve ser reconhecida ressuscitar CDZ com Ômega e LOS diante do estado de coma que o Kurumada o deixou.

Franquia morta?

Hum... o que dizer de Lost Canvas, Next Dimension, Epi G, jogos Pachinko, jogos de ps3 e uma cacetada de produtos que todos os anos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Não sei se já tinha postado esses valores:

"Legend of Sanctuary: o filme lançado em 145 cinemas do Japão e vendeu 55.252 ingressos, acumulando um total de ¥82.032.900 em seu primeiro fim de semana.

Créditos:https://twitter.com/moviewalker_bce/status/481020356396711937 e Archange via sspedia."

Saiu no face do Taizen Saint Seiya

• Like 1
Link para o post

Antes de começar, devo dizer que sou a favor do filme, mesmo com diferenças e tendo minha expectativa diminuída agora.

TOEI não está fazendo nada por "nós", ela não é uma ONG bonitinha que faz tudo pensando nos fãs.

Ela é uma empresa gigantesca, que visa geração de lucro. Omega foi feito com o objetivo de atrair audiência, com isso atrair patrocinadores e vender produtos.

LoS também, e aposto que a quantidade de produtos saindo com a marca vai ser gigante. Nem tinha saído o filme e já tinham anunciado Cloth myths.

Franquia morta?

Hum... o que dizer de Lost Canvas, Next Dimension, Epi G, jogos Pachinko, jogos de ps3 e uma cacetada de produtos que todos os anos?

To falando em termos de Anime e algo referente ao Clássico. ND como justificativa, é serio?

"Legend of Sanctuary: o filme lançado em 145 cinemas do Japão e vendeu 55.252 ingressos, acumulando um total de ¥82.032.900 em seu primeiro fim de semana.

Créditos:https://twitter.com/moviewalker_bce/status/481020356396711937 e Archange via sspedia."

Isso é bom ou ruim? Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar"
Link para o post

Tem muito manga relacionado a Saint Seiya. Ja tem tantos spin off de SS quanto de Hokuto no Ken, por exemplo.

Nao tem nada de morto. Esta é num momento pré-saturação de titulos.

Link para o post

Em dolar quanto fica?

Link para o post

Tem muito manga relacionado a Saint Seiya. Ja tem tantos spin off de SS quanto de Hokuto no Ken, por exemplo.

Nao tem nada de morto. Esta é num momento pré-saturação de titulos.

Por essa questão de titulos que não entendi pq o Kurumada falou em expandir horizontes.

Link para o post

Em dolar quanto fica?

Renato membro aqui do fórum comentou lá no face que em reais é 1,79 milhões. Eu não fiz a conta.

Isso é bom ou ruim?

Não sei valores de outros filmes, mas Renato comentou lá também, que foi bem morno na opinião dele, acredito que ele tenha conhecimento de valores de estréia de outros filmes... depois ele deve passar por aqui pra comentar.

Editado por PresasDouradas
Link para o post

....pessoal...

...mostram alguma gratidão pelo esforço da TOEI....

Quer dizer, primeiro queixam-se de Omega apesar do fanservice e agora queixam-se do CGI. Deviam estar felizes por TOEI estar a importar-se e a tentar reviver a franquia que estava morta. A popularidade é apenas documento, porque diabos vocês se importam tanto com isso? Há biliões de franquias a rodar pelo Japão nesta hora e 90% deles não tem um quarto da popularidade e impacto que Saint Seiya tem!

A TOEI fez-vos a papinha toda, deu um remake (deve ser o milésimo) da saga do santuário em altos efeitos, todo moderno! Isso foi super generoso da parte deles, não acontece em qualquer franquia!

Já nem percebo vocês. Afinal o que querem? ND em anime? Só por ser canon? Oh por amor de deus, com a quantidade de capitulos duvido muito. O Kurumada já tem uma certa idade. A coisa da emoção de Saint Seiya é algo que ele já não tem forças. A não ser que vocês curtem fillers.

Olhem um aviso:

as coisas não vão voltar a ser como eram. Acho que isso acabou de vez. O CGI praticamente foi uma mensagem tipo: "foi bonito o clássico mas tá na hora de mover para o futuro e pensar em estórias novas para a franquia"

...pessoal isso é mesmo muito triste...a sério, tentem compreender o que a TOEI está a fazer por vocês.

Desculpa "mamãe", mas eu cresci, não aceito mais qualquer porcaria da titia Toei e não vou ficar quieto só pq a senhora "tá mandando".

Vê se pode...

Link para o post

Por essa questão de titulos que não entendi pq o Kurumada falou em expandir horizontes.

não se deve botar todos os ovos numa mesma cesta.

E, bem, se o Kurumada for aumentar sua fortuna, é a Toei e da Bandai que tem mais potencial para virem os ovos de ouro.

Link para o post

Um camarada que mora no Japão, acabou de postar no face (e me marcaram) que foi em uma sessão (acho que ontem, pois mencionou dois dias após a estreia) as 20:15 h e tinha somente 16 pessoas na sala! :/

Editado por Digo
Link para o post

Bah, já to vendo que LoS é mais um divisor no fandom de Saint Seiya. Uns gostaram mais e apoiam, outros não.

Mas se os comentários colocados por um japonês, pelo Tpegaso for verdade, o filme já está fazendo efeito nessa nova geração

de crianças e jovens.

Enfim, eu também acho que ND não tá nem perto de poder ser animado e a história em si tem poucos pontos

que realmente foram bons (e começo a me preocupar se um dia veremos um final, Kurumada me

preocupa mais que G. R. R Martin). E com as últimas coisas feitas do anime clássico, eu fico com pé atrás, depois de Hades Inferno/

Elísios, se fosse pra reviver, tinha que ser uma animação bem melhor (e também melhor que a do Omega, pois

vários episódios se deu pra notar uma má vontade dos desenhistas em vários episódios). Sinceramente as

cenas do Game Online feita pelos chineses são bem mais legais, aí sim podia sair uma coisa bacana.

E acho que antes de ND, poderia ser sim pensado no remake (até ganhar mais tempo tb), mas me pergunto se seria boa coisa comparando

com as últimas animações que a Toei fez.

Eu ainda prefiro ver a série ativa do que ficar nesses anos todos sem nada!

Editado por Violet-Lockhart
Link para o post

To falando em termos de Anime e algo referente ao Clássico. ND como justificativa, é serio?

Você disse franquia morta, coisa que não está.

Os jogos de ps3 são algo referente ao classico, o jogo Pachinko é sobre as 12 casas. Tá bom como justificativa?

E sim, Next Dimension também conta como justificativa, apesar de eu nem sequer gostar e sair quase nunca.

Link para o post

Um camarada que mora no Japão, acabou de postar no face (e me marcaram) que foi em uma sessão (acho que ontem, pois mencionou dois dias após a estreia) as 20:15 h e tinha somente 16 pessoas na sala! :/

Eu assisti o Hobbit (1) na estreia e tinha só no máximo umas 10 pessoas... Isso varia muito de lugar pra lugar.

Link para o post

Em dolar quanto fica?

A cotação IENE em relação ao Dolar hoje está USD 0,00981.

¥82.032.900 * USD 0,00981= USD 804.742,74

Se quiser câmbio fácil e rápido visite http://www.xe.com/

Essa contagem é sobre o total de ingressos vendidos em todo o Japão né ?

Pela quantidade de ingressos vendidos a entrada para o cinema é por volta de IENE 1500,00 - Achei que fosse mais barato, mas da uma sessão de CINEMARK aqui no Brasil.

Editado por Legend of Sanctuary
Link para o post

vocês acham que o filme vai ter continuação ? se sim quais historias vocês querem ver na continuação ?

Edit:

Saga de gêmeos desenhado por Kuori Chimak mangaka responsável por Saintia Shô

10458670_525298544263986_872121137446003

Editado por Mulequexd
Link para o post

Franquia morta?

Seja qual for a empresa, pensa sempre em lucro. Jamais por outra maneira. Mas fez-vos um favor. Um filme CGI baseado na saga do santuário, como não houvessem remakes que cheguem. A não ser que preferiam que a franquia continuasse morta e esquecida. Omega reviveu e fez novos fãs à franquia.

E mangas e jogos não fazem o mesmo impacto que um anime, vá entender.

Desculpa "mamãe", mas eu cresci, não aceito mais qualquer porcaria da titia Toei e não vou ficar quieto só pq a senhora "tá mandando".

Vê se pode...

Com sorte pode ser que TOEI te ouça e deixa a franquia morta daqui a diante.

Link para o post

A cotação IENE em relação ao Dolar hoje está USD 0,00981.

¥82.032.900 * USD 0,00981= USD 804.742,74

Se quiser câmbio fácil e rápido visite http://www.xe.com/

Essa contagem é sobre o total de ingressos vendidos em todo o Japão né ?

Pela quantidade de ingressos vendidos a entrada para o cinema é por volta de IENE 1500,00 - Achei que fosse mais barato, mas da uma sessão de CINEMARK aqui no Brasil.

Esses números não são muito bons ou são? Aqui diz que a recepção no Japão foi morna: http://cavaleiros.org/post/89663264360/legend-of-sanctuary-box-office-numbers-are-in

Link para o post

um comparativo com final de semana estreia de outras animaçoes em 2013-14

10327058_785994144784502_2024466007_n.jp

uma coisa que eu ainda estou em duvida é se esses 55,252 ingressos contabilizam os ingressos de pré vende que tinha 50 mil unidades a venda

e pra galera que quer fazer conversão de moedas é só digitar no google: valor moeda TO moeda que quer saber, EX: 82032900 yen to real

outro fato que deve ser notado é a diferença de números de salas com o filme, Harlock estreou com 578 salas no japa e teve apenas 90,692 lugares peenchidos enquanto CDZ estreou com 145 salas e conseguiu 55,252

meu amigo que assistiu na estreia disse que as salas nao estavam lotas mas também nao estavam vazias

Editado por Renato
Link para o post

vocês acham que o filme vai ter continuação ? se sim quais historias vocês querem ver na continuação ?

Edit:

Vish, essa mulher desenha pra carai.

Eu pensei em dizer que o rendimento do filme no Japão não seria o grande trunfo de LOS, e sim nos cinemas estrangeirois, principalmente naqueles onde a série é mais valorizada. Mas se eu for levar em consideração as expectativas para o filme aqui no Brasil, devido a essa divisão de opiniões quanto a aceitação do filme, não acho que vá ser um sucesso estrondoso ou que justifique os gastos.

Vamos esperar.

Link para o post

....pessoal...

...mostram alguma gratidão pelo esforço da TOEI....

Quer dizer, primeiro queixam-se de Omega apesar do fanservice e agora queixam-se do CGI. Deviam estar felizes por TOEI estar a importar-se e a tentar reviver a franquia que estava morta. A popularidade é apenas documento, porque diabos vocês se importam tanto com isso? Há biliões de franquias a rodar pelo Japão nesta hora e 90% deles não tem um quarto da popularidade e impacto que Saint Seiya tem!

A TOEI fez-vos a papinha toda, deu um remake (deve ser o milésimo) da saga do santuário em altos efeitos, todo moderno! Isso foi super generoso da parte deles, não acontece em qualquer franquia!

Já nem percebo vocês. Afinal o que querem? ND em anime? Só por ser canon? Oh por amor de deus, com a quantidade de capitulos duvido muito. O Kurumada já tem uma certa idade. A coisa da emoção de Saint Seiya é algo que ele já não tem forças. A não ser que vocês curtem fillers.

Olhem um aviso:

Esse comentário está errado em tantos níveis que nem sei por onde começar...

A Toei não está tentando agradar fã nenhum, pois se quisesse, eles ouviriam o que os fãs pedem de verdade que é um remake bem feito de Hades Inferno e Elíseos, mas nem, o que a Toei está tentando fazer é transformar a franquia em mais comercial ainda, inserido coisas de outras franquias igualmente comerciais pra ver se gera a maior gama possíveis de produtos pra vender, e ponto. É só isso.

Não temos que "agradecer" porcaria nenhuma, eu preferiria mil vezes só fazerem direito Inferno e Elíseos do que Omega, Legend of Sanctuary e o caramba a quatro, se temos várias franquias que possuem começo e fim, porque que com CDZ não pode ser diferente? Esses vários spin-off's e agora reboot só servem pra ir saturando o público ao invés de se animar, pois todos eles possuem uma qualidade bem questionável, mas infelizmente por causa de fã que "acha que a Toei modifica tudo com o pretexto de "atualizar" está fazendo um favor e continuar dando ibope pra isso pois "a franquia continua em alta", sinto muito, mas continuaremos vendo o nome Saint Seiya definhar, com cada vez mais histórias sem pé nem cabeça, que não lembram mais em nada o original e os fãs pagando um pau.

E não, Omega não foi um revival pra série, foi uma série oportunista pra comprovar o quão "carente" é fã de CDZ, que aceita tudo com o nome da série, o que foi um revival foi Hades-Santuário, que foi feito da forma correta, pros fãs e não pra criançada comprar pingente que chama armadura ou relógio que os personagens usam no filme, ali sim houve o respeito que todo mundo quer que tenhamos novamente como fãs.

• Like 2
Link para o post

Esses vários spin-off's e agora reboot só servem pra ir saturando o público ao invés de se animar

Verdade, eles vão mudando e mudando, tentando vender CM's diferentes, ganhar grana em cima de públicos diferentes, e isso se torna um real risco para SS, que vai ficando saturado, como você disse. Vai acontecer que nem Power Rangers, que tem 200 versões e só a primeira, os Mighty Morphin Power Rangers significaram realmente alguma coisa.

Eu não conheço muitos animes que investiram em remakes, acho que o único que eu conheço, e que por sinal foi bom, foi o de Full Metal, que refizeram o anime seguindo fielmente o mangá ( uma vez que o anime original havia passado o mangá na cronologia e teve que seguir um rumo próprio). E porra, a qualidade foi foda. Saint Seiya sem fillers se tornaria um anime bem curto, dava pra fazer um ramake bem legal seguindo o mangá clássico. E digo mais, usando as armaduras originais do mangá, rs, deu certo no anime de LC a nível estética, por que não ? ( até porque as versões fuleiras duram bem pouco na estória).

• Like 1
Link para o post

Seja qual for a empresa, pensa sempre em lucro. Jamais por outra maneira. Mas fez-vos um favor. Um filme CGI baseado na saga do santuário, como não houvessem remakes que cheguem. A não ser que preferiam que a franquia continuasse morta e esquecida. Omega reviveu e fez novos fãs à franquia.

Entendi, então provavelmente você é um novo fã de Omega. Novamente vou dizer, não estava morte e esquecida. Se estivesse morta, não teria um boneco novo todo mês pela Bandai. Se estivesse esquecida, não teríamos jogos para ps3, Pachinko, celular e uma cacetada de outros produtos. Entenda, só porque não vê um anime novo, não quer dizer que está morta. Uma franquia é algo muito maior do que apenas um anime. Dragon Ball ficou anos sem novidade.

Mangás não fazem o mesmo impacto que um anime? Só se for mundialmente, porque a proporção de mangá por habitante japonês é de 3 por 1.

Animes podem sim tirar um mangá da lama, como fez com o Kuroko no Basket, mas no japão os mangás fazem parte da cultura deles.

O volume 72 de One Piece vendeu 1,54 milhão de cópias em apenas três dias.

Link para o post

Com sorte pode ser que TOEI te ouça e deixa a franquia morta daqui a diante.

Espero ter essa sorte se continuar saindo só porcaria da Toei. Que fique só o mangá de periodicidade estranha do Kurumada mesmo.

Edit:

Desenho FODA

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...