Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Sandrinha, achei que você fosse se expressar mais sobre o pq dessa estreia morna!

Então... quem tem acompanhado o site, deve lembrar que tenho questionando o excesso de "revives".

Também pode ter sido outro tiro no pé da Toei, em achar que a marca é forte e não ser tão forte assim...

Eu gostaria de suas considerações acerca da estreia...

Sandra Monte

www.papodebudega.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Sandra, o que foi batido aqui no fórum é que Saint Seiya nunca fez sucesso estrondoso no Japão, e isso é verdade. Sua força vem de países latinos, de forma geral. De certa forma, era esperado algo "morno" no Japão, pelo o que eu entendi lendo os posts dos colegas.

Essa não é muito minha praia, mas até onde eu vi, nossos colegas não estão muitos preocupados com os resultados até então.

• Like 1
Link para o post

O custo total foi divulgado? Alguem sabe os numeros do tenkai quando foi lançado no Japao? Como foram os ultimos lancamentos da Toei? Acho que essas respostas são importantes pra saber em que nivel o filme esta.

Link para o post

Eu também já estava contando mais com China, Europa e América Latina para bilheteria e

espero que possa melhorar sim :(. E penso que mesmo se o filme fosse perfeito, eu não

sei se teria bilheteria boa igual. Pena, achei que isso pudesse ser recuperado.

Mas acho que o que pesa mais nisso é o orçamento da produção, sem contar que

deve ter sido muito mais difícil de fazer do que um anime normal. o Capitão Harlock tb

foi feito da mesma forma e foi mais ou menos parecido.

Link para o post

Mas no Japão Saint Seiya nunca foi um sucesso astronômico mesmo... Não é um grande fracasso, como alguns dizem, mas sucesso grande por lá nunca foi. Não seria agora que isso iria mudar por lá. Até aí, nenhuma verdade que não se soubesse quanto a isso, pelo menos não pra mim. ;)

Conforme disse a Violet, mesmo com um filme considerado perfeito para cdz, o retorno seria praticamente o mesmo.

Que eu saiba, cavaleiros sempre fez mais sucesso fora do Japão, como China, França, Itália, Brasil e América Latina em geral. O fato de uma série não ser fenômeno no país de origem, não signifique ele não venha a ter bilheteria ou passe vergonha.

Uma sexta posição no Japão, mesmo com o retorno não tão grande quanto Dragon Ball ou One Piece por lá tá até bom.

Mas enfim, né? Cada um pode opinar o que quiser... Eu prefiro esperar pra ver, e ver como será a recepção do filme no mundo.

Frozen é um prova disso também. No Japão, o filme fez tanto quanto no país de origem, talvez até mais, em virtude de estar há quinze semanas em cartaz, enquanto aqui no ocidente se foi há algum tempo. Se essa informação não proceder, podem me corrigir, sem problemas.

E quanto a revivals, realmente nunca se fez tantos reboots, revivals e remakes como agora. E não é só no Japão não, mas em tudo quanto é canto, em praticamente todos os setores de entretenimento.

Só pra constar.

Editado por Kore
Link para o post

Taí uma boa pergunta...

Quanto este filme de CDZ custou afinal?

Sandra Monte

www.papodebudega.com

Ouvi dizer 100 milhoes, mas nao acho que tenha sido isso tudo nao. Cap. Harlock custou 30 milhoes...

Link para o post

Sandra, o que foi batido aqui no fórum é que Saint Seiya nunca fez sucesso estrondoso no Japão, e isso é verdade. Sua força vem de países latinos, de forma geral. De certa forma, era esperado algo "morno" no Japão, pelo o que eu entendi lendo os posts dos colegas.

Essa não é muito minha praia, mas até onde eu vi, nossos colegas não estão muitos preocupados com os resultados até então.

Realmente não é nada forte lá no japão.

Mês passado saiu a lista de mangás mais vendidos da história.

Saint Seiya em 70º.

http://www.animaxmagazine.com/2014/05/os-20-mangas-mais-vendidos-de-todos-os.html

Editado por Drako
Link para o post

Então é uma verdadeira incógnita.

E parece que a mudança radical no visual não salvou o filme da má fama por lá. A tentativa de agradar um público maior, e principalmente um público maior no próprio Japão, vem fazendo a TOEI mexer aqui e ali na franquia para ver se acerta, mas acho difícil, só de levar o nome já se cria uma espécie de pré-conceito.

Link para o post

Sobre os DVD's, realmente, não era a Bandai a responsável pela distribuição, isso pode ser um motivo, mas enquanto nada oficial saí, a gente fica na especulação.

Então, mas é exatamente esse o problema - eu mesmo quando vi que só ia sair até Hades Santuário, na época, pensei que alguma coisa ia dar, mas não deu nada, e eles não mostraram o menor interesse de fazer alguma coisa com essas partes do arco, então [penso eu] que o mais lógico é que seja alguma treta interna de empresas, já que eles não tem discriminação nenhuma quando a Toei mostra o que já animou da série.

Mas eu entendo o ponto de vista, eu mesmo quando mais novo quando tinha algo nebuloso e que eu achava provável já colocava como verdade absoluta, mas vi que não é assim. Então até mesmo quando alguém pergunta uma coisa do naipe dessas, do porque não relançaram Meikai/Elísios, só me sobra falar "pode ser que...", mesmo.

O novo anime de Sailor Moon não era pra ser um estilo "atualizado" também da marca (lembro de ler isso quando falaram que sairia um anime novo)? E acabou virando o remake fiel ao mangá, então acredito que, mesmo sobre o pretexto de pegar a fanbase já garantida, ainda tem gente dentro da Toei que pensa que dá pra explorar os já fãs da franquia.

O novo anime de Sailor Moon não era pra ser um estilo "atualizado" também da marca (lembro de ler isso quando falaram que sairia um anime novo)? E acabou virando o remake fiel ao mangá, então acredito que, mesmo sobre o pretexto de pegar a fanbase já garantida, ainda tem gente dentro da Toei que pensa que dá pra explorar os já fãs da franquia.

Eu não sei qual a proposta de Sailor Moon porque nem acompanho ou o que falaram no lançamento, mas o negócio é que não deixa de ser uma saída mais confortável para a empresa: eles animam o mangá original de que divergiram, e acaba sendo uma situação mais vantajosa do ponto de vista de manter os fãs que já tinham: eles usam um material que é muito menos passível de rejeição do que inventar novas histórias/conteúdo, e já tem tudo delineado que é só adaptar ao pé da letra. Pelo menos, mais ao pé da letra que a série anterior.

Tanto o é nessa questão da rejeição que você gosta de Hades Santuário OVA, eu também. Mas já tinha gente em 2003 da vida dizendo que a série degringolou ali porque eles não adaptaram o mangá com fidelidade canina, e que as adaptações com os bronze boys participando mais ferraram tudo.

Uma verdade dolorosa, Cavaleiros do Zodíaco - Lenda do Santuário http://www.papodebudega.com/2014/06/uma-verdade-dolorosa-cavaleiros-do.html

Sandra Monte

Não entendi a dramaticidade do texto.

Lá por uns 2006 começaram a lançar os filmes remake de Hokuto no Ken, e a julgar pelo que disseram da renda total anual dos que contabilizaram (top 100 da vida, alguns nem entraram), parece que devem ter pego o mesmo dinheiro que LoS, dando um chute pensando se a arrecadação cair.

Mesmo com o primeiro filme que saiu pra cinemas (foram 3 complementados por OVAs) rendendo pouco, saíram mais dois no cinema e o resto em OVAs. Isso foi "fracasso" (não que o texto tenha usado essa palavra, mas como alguns já entenderam assim) só porque não estourou a bilheteria, e Hokuto deixou de ter sua representatividade como um shounen clássico?

Claro que aqui CDZ foi um divisor de águas e no Japão não, mas lá também não chega a ser uma síndrome de vira-lata que alguns tem que falam que "não vende nada, não se sustenta" e daí pra pior, porque se fosse o caso as empresas amam perder dinheiro com tanto spin-off e Pachinko.

Falar que a Toei não queria o primeiro lugar não faz sentido (que empresa não quer ganhar dinheiro?) mas acho difícil que eles não tenham noção do quanto ia render. Se até outros medalhões como Harlock em CG e Casshern (live-action, que também não passou do top 5) também não chegaram quebrando tudo, parece o desempenho esperado pra mais uma repaginação de franquia.

• Like 3
Link para o post

Realmente não é nada forte lá no japão.

Mês passado saiu a lista de mangás mais vendidos da história.

Saint Seiya em 70º.

http://www.animaxmagazine.com/2014/05/os-20-mangas-mais-vendidos-de-todos-os.html

Também não se deixem levar por esses rankings, eles comparam mangás que tem 50 volumes, com mangás que tem 25, o certo seria fazer uma comparação justa, fazer um ranking de média de vendas por volume, por exemplo

Saint Seiya tem 28 volumes e vendeu 25 milhões

Média = aproximadamente 900 mil por volume

Tomei a liberdade de calcular as médias de alguns mangás e descobri que saint seiya está na frente de:

Captain Tsubasa

Inu-Yasha

JoJo Bizzarre Adventure

Shaman King

Entre outro que não tive paciencia de olhar

Um mangá que está um pouco acima de saint seiya, com média de 1,3 milhão é Bleach

E outros que estão bem acima são Dragon Ball, Hokuto no Ken e One Piece (Média de 4 milhões)

Yu yu Hakusho e Naruto por exemplo tem média de 2 e pouco

Esses são valores estimados, seria legal se alguem tivesse paciencia de calcular um por um daquele ranking de 70 e fazer um ranking JUSTO

• Like 1
Link para o post

Diante das opiniões acima, acho que precisamos ter um pouco de calma pra avaliar se o desempenho do filme pode ser enquadrado em um fracasso. Tem muita coisa oculta ainda como o custo total de produção e diversos outros fatores como numero de salas em exibicao e etc. E como tb já disseram e pelo que vi no calendario que o Renato postou, o filme vai passar em varios paises e com certeza o desempenho sera melhor neles. Então vamos acompanhando, tem muita coisa pra acontecer com Los ainda.

Link para o post

Boa noite, saint seiya, sempre foi forte fora do japão(um anime mais reconhecido fora do país de origem, superando Bragon ball), quando se lança algo no mercado, é visto o ponto financeiro do mercado interno e externo para visualizar o arrecadamento total, sempre vi saint seiya como um ótimo anime o que me atrai e na minha opinião o melhor. Simplificando, venda de mangá não mostra a popularidade do anime como um todo, pode se levar em conta o 'poder' no país de origem, um bom exemplo é one piece que no japão predomina e fora dele não faz tanto sucesso como faz na terra de origem. Vivemos num mundo capitalista e o 'poder' da série se ver em quanto ela rende $$, mas, a Toei está saturando um pouco a marca.

Em relação ao filme pretendo assistir no cinema brasileiro e meus os sobrinhos que são fãs.

Ps. No final da matéria dos mangás mais vendidos vi que alguém tem ressentimos contra cavaleiros do zodiaco rsrs ou dor de cotovelo.

• Like 1
Link para o post

100 milhões de orçamento pro filme? Gente, é muito... Duvido que tenha sido tudo isso.

No mais, com relação ao texto da Sandra, a resposta do Shin ao meu ver, disse tudo o que penso a respeito desse assunto.

E por que razão, tudo o que sai de animação ela tem que comparar a Frozen? Será que um filme de animação esse ano só terá sucesso ou será bem sucedido se superar esse filme em termos de bilheteria? Daqui a pouco, vai se pensar que não se pode lançar animação japonesa nenhuma em 2014, por causa desse filme.

Não tô desmerecendo o filme da Disney, de forma alguma... É fantástico. Mas acho exagero da parte dela tudo quanto é animação lançada em cinema ser comparada à animação quando o mesmo quebrou recordes e estimativas da própria empresa (Disney), afinal é um dos maiores recordes de bilheteria em termos de animação, talvez o maior. Além de ter sido produzido por uma empresa que é praticamente hegemônica em animação no mundo todo, muito mais que a Toei. Portanto, acho humildemente, que não é preciso superar um campeão de bilheteria pra ser considerado sucesso.

Claro que opinar é certo, mas discordar, também.

E como disseram atrás: se Saint Seiya fosse fracasso no Japão, seria sem sentido então investir numa série fracasso, com tanto spin off, games e novas séries e reboots focados numa série de mediana pra baixo.

Afinal, empresa quer dinheiro, e sempre investe em produtos com garantia de retorno. Se um produto dá retorno de investimento (e receita), ele continua a ser produzido. Caso contrário, se produz outro, e assim segue...

Editado por Kore
  • Like 2
Link para o post

Então... Mas eu digo que sim, eu esperava mais.

Por ver que teve uma boa campanha de marketing, eu esperava mais. Pela Toei ter feito tudo certinho. Lançou no verão, lançou em uma época com pouca estreias lá.

Eu achava que CDZ poderia figurar em segundo lugar, quiçá em primeiro mesmo. Pô, desbancar o filme que nem mesmo Capitão América, X-Men, Homem-Aranha conseguiram...

Mas, aparecer em 6º? Sei lá... acho que fiquei meio decepcionada...

O que me espanta é ver uma vibe (no caso de Frozen) durar 15 semanas lá...

Sandra Monte

www.paodebudega.com

Editado por sandra monte
Link para o post

o grande diferencial de CDZ são os licenciamentos de produtos que vendem d+ no mundo todo, se a linha de bonecos do filme estourar isso já da um retorno grande pra marca, pelos relatos postados aqui e de um amigo meu as coisas das lojinhas do cinema estava vendendo pacas (as dogtags "clothstones" estavam vendendo d+ d+). Mesmo que o filme tenha custado 100 milhões (produção e marketing) acredito que boa parte desse dinheiro já tenha retornado/seja retornado com os licenciamentos para os diversos países, pelos relatos do Cavzodiaco a disputa pra ver qual distribuidora pegava o filme aqui no brasil acabou deixando o filme bem caro para licenciar "arriscando o não lançamento do filme no brasil"(o que nós sabemos que nunca iria acontecer por que nenhuma distribuidora iria deixar essa chance passar).

A grande duvida agora é: será que a Toei vai reconhecer CDZ como uma franquia mais internacional do que nacional se importando com os resultados fora do japão para determinar se o filme foi sucesso ou fracasso ou se vão continuar com o egocentrismo japonês de achar que o que determina o sucesso da franquia é o resultado no japão e depois no resto do mundo

Link para o post

Tomara que isso aconteça Renato.

Se pararmos pra ver... Só de licenciamento para o mercado internacional já deram um bom retorno pra eles e se bobear, lucraram. Pq a Toei cobra preços abusivos para o licenciamento em terras internacionais.

Falando em PdC, não adianta fazermos uma comparação, pq o filme foi exibido em pouquíssimos cinemas por lá e em termos de divulgação nem se fala.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Eu não li tudo o que postaram desde minha última mensagem, mas dá pra perceber que o pessoal aqui está com um sentimento bem negativo em relação a TUDO.

Não gostei de várias coisas do filme, como já bem disse - a cena do Afrodite é uma das coisas mais estúpidas e sem sentido da história da série, perdendo, talvez, apenas para a participação do mesmo em Hades - mas eu estou gostando de várias outras coisas, como a movimentação dos personagens e a qualidade gráfica. Existe até a possibilidade de eu acabar indo ao cinema, depois de tudo, ainda que eu saiba que vou acabar me aborrecendo com algumas coisas do roteiro.

Estou feliz, como fã, por continuar havendo tantos investimentos na série e acredito que todos também deveriam ver esse lado positivo.

Quanto ao sucesso do filme, é cedo demais pra dizer qualquer coisa. Ninguém aqui sabe quanto foi investido e o quanto se espera obter de retorno financeiro. É bom lembrar que meio mundo dizia que a série Ômega era um fracasso e que não haveria segunda temporada, mas acabou não apenas tendo uma continuação, como estamos vivendo até hoje um 'boom' de Cavaleiros nos Mangás e vários outros produtos que, ao que parecem, vendem muito bem.

Por fim, vamos parar com esse negócio que Saint Seiya não faz sucesso no Japão. Pega muito mal. Cavaleiros sempre fez muito sucesso por lá e é figurinha carimbada em qualquer lista de mais vendidos de todos os tempos - animes, mangás, etc -. O fato do Japão ter literalmente uma infinidade de outros mangás e, com isso, várias séries de maior sucesso, não tira os méritos de Saint Seiya. Ao contrário. Não vamos aqui querer comparar os Cavaleiros, em termos de popularidade, com One Piece; ou então com Slam Dunk - a não ser internacionalmente, claro. Mas é uma série de extremo sucesso em um mercado extremamente competitivo.

Também não nos esqueçamos que os Cavaleiros possuem uma importância estratégica que pouquíssimos animes japoneses tem: seu apelo internacional. Para os japoneses, ter o direitos e manter viva uma série com inúmeros fãs no Brasil, México, Itália, Argentina, França, Espanha, etc, não tem preço. E nunca é tarde para se fazer sucesso nos States, não é mesmo?

Editado por Herói
Link para o post

Se eu fizer um tópico sobre a força de CDZ no Japão e fora dele, vocês vão comentar como estão fazendo aqui? Tem pontos de vistas muito interessantes que rendem um tópico spin-off desprovido de fanfics ;)

E por que razão, tudo o que sai de animação ela tem que comparar a Frozen? Será que um filme de animação esse ano só terá sucesso ou será bem sucedido se superar esse filme em termos de bilheteria? Daqui a pouco, vai se pensar que não se pode lançar animação japonesa nenhuma em 2014, por causa desse filme.

Não tô desmerecendo o filme da Disney, de forma alguma... É fantástico. Mas acho exagero da parte dela tudo quanto é animação lançada em cinema ser comparada à animação quando o mesmo quebrou recordes e estimativas da própria empresa (Disney), afinal é um dos maiores recordes de bilheteria em termos de animação, talvez o maior. Além de ter sido produzido por uma empresa que é praticamente hegemônica em animação no mundo todo, muito mais que a Toei. Portanto, acho humildemente, que não é preciso superar um campeão de bilheteria pra ser considerado sucesso.

Concordo.

Sandra, respeito teu amor por Frozen mas já tá começando a parecer obsessão. Expanda os horizontes, jovem rsrsrs

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...