Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Talvez isso já tenha sido respondido aqui, mas sou obrigado a perguntar pq tanta demora pro filme vir pra ca? Honestamente nao entendo a Toei, pois se como muitos falam CDZ não faz tanto sucesso no Japão e tem aqui na América Latina seu maior publico pq não lançaram o filme de foram simultânea?

Ai lançam no Japão num mes e no Brasil dois meses depois, sendo que enquanto isso muitos ja terão assistido o filme pela net, visto milhares de spoilers e/ou desistido de ir ao cinema pq nao gostaram do resultado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Talvez isso já tenha sido respondido aqui, mas sou obrigado a perguntar pq tanta demora pro filme vir pra ca? Honestamente nao entendo a Toei, pois se como muitos falam CDZ não faz tanto sucesso no Japão e tem aqui na América Latina seu maior publico pq não lançaram o filme de foram simultânea?

Ai lançam no Japão num mes e no Brasil dois meses depois, sendo que enquanto isso muitos ja terão assistido o filme pela net, visto milhares de spoilers e/ou desistido de ir ao cinema pq nao gostaram do resultado.

Posso estar enganado mas creio que isso é coisa da Diamond Filmes e não da Toei propriamente dita, se não me engano Setembro foi o mês escolhido pra não bater de frente com as superproduções americanas (a época que mais sai blockbuster é entre Abril/Agosto) e também com a Copa.

Link para o post

A grande duvida agora é: será que a Toei vai reconhecer CDZ como uma franquia mais internacional do que nacional se importando com os resultados fora do japão para determinar se o filme foi sucesso ou fracasso ou se vão continuar com o egocentrismo japonês de achar que o que determina o sucesso da franquia é o resultado no japão e depois no resto do mundo

Como já dito em algum lugar, o que sustentou a franquia até agora foram os milhões faturados com Cloth Myth até hoje. E para isso que serve este reboot ou novos spin que são criados. Vender mais bonecos.

E vamos torcer para a TOEI ver a força internacional do anime e pensar mais no seu nicho fora do Japão, assim não teremos coisas cancelas pq não venderam bem por lá (Lost Canvas manda bjus).

Se eu fizer um tópico sobre a força de CDZ no Japão e fora dele, vocês vão comentar como estão fazendo aqui? Tem pontos de vistas muito interessantes que rendem um tópico spin-off desprovido de fanfics ;)

Concordo.

Sandra, respeito teu amor por Frozen mas já tá começando a parecer obsessão. Expanda os horizontes, jovem rsrsrs

Ótimo Spider faz ae!

E Sandra, vou concordar com o amigo ai. Sou um leitor que acompanha seu blog mas quase TODOS os seus últimos posts você dá um jeitinho de enfiar Frozen no meio!

Já entendemos seu amor, mas menina, já tá ficando chato ler Frozen em tudo rsrsrs!

Como o amigo ai disse já beira a obsessão, dá uma de Sakura e liberte-se! #ficaadica

Link para o post

@Leandro - Como explicaram (acho que foi a Sandra) que a Diamond até tentou trazer mais cedo mas tem uma "agenda" que a distribuidora tem que respeitar pra poder marcar uma data de lançamento. Acontece que a tal agenda estava cheia e não acharam lugar pra incluir LoS(s)

Link para o post

Posso estar enganado mas creio que isso é coisa da Diamond Filmes e não da Toei propriamente dita, se não me engano Setembro foi o mês escolhido pra não bater de frente com as superproduções americanas (a época que mais sai blockbuster é entre Abril/Agosto) e também com a Copa.

@Leandro - Como explicaram (acho que foi a Sandra) que a Diamond até tentou trazer mais cedo mas tem uma "agenda" que a distribuidora tem que respeitar pra poder marcar uma data de lançamento. Acontece que a tal agenda estava cheia e não acharam lugar pra incluir LoS(s)

Entendi, só acho meio estranho pq em outros paises tambem acontecido isso, pelo q postaram na Italia por exemplo so sai em outubro ou novembro. Acho em que termos de visibilidade fica ruim pelos motivos q eu havia citado.

Link para o post

Lançamento de filme, se não for estréia mundial ou apenas com algumas semanas de delay, faz mesmo o público perder o interesse, por exemplo, não fui no cinema assistir Her porque saiu por aqui bem depois da estréia no EUA, então acabei vendo uma versão de baixa qualidade mesmo (não era camrip).

É complicado ainda mais esses filmes de ação que é o calor do momento, se você demora demais pra lançar o público perde o interesse, pelo menos não é algo nada que beira o rídiculo como foi trazer Prólogo do Céu para os cinemas DOIS ANOS depois de estrear no Japão, ali a PlayArte foi burra, qualquer fã que tinha interesse no filme já o tinha visto pela internet e pagar entrada no cinema apenas pra conferir o filme dublado não é motivo suficiente (como o CavZodiaco falava pra persuadir as pessoas a irem assistir o filme, além de falar que era a chance de ver CDZ no cinema novamente, vergonha total).

Editado por Té...
Link para o post

Lançamento de filme, se não for estréia mundial ou apenas com algumas semanas de delay, faz mesmo o público perder o interesse, por exemplo, não fui no cinema assistir Her porque saiu por aqui bem depois da estréia no EUA, então acabei vendo uma versão de baixa qualidade mesmo (não era camrip).

É complicado ainda mais esses filmes de ação que é o calor do momento, se você demora demais pra lançar o público perde o interesse, pelo menos não é algo nada que beira o rídiculo como foi trazer Prólogo do Céu para os cinemas DOIS ANOS depois de estrear no Japão, ali a PlayArte foi burra, qualquer fã que tinha interesse no filme já o tinha visto pela internet e pagar entrada no cinema apenas pra conferir o filme dublado não é motivo suficiente (como o CavZodiaco falava pra persuadir as pessoas a irem assistir o filme, além de falar que era a chance de ver CDZ no cinema novamente, vergonha total).

Concordo plenamente alem do mais no caso do CavZodiaco q fica soltando tanta cois depois no quer q a gente se deixe levar pelas impressoes, nao ter impressao nenhuma por dois meses é meio dificil ne.

Alem disso, sei la mas parece um descaso da Toei com um publico tao grande como o brasileiro so lançar o filme aqui tanto tempo depois, claro que depende de negociações, mas é o lançamento de um filme não um acordo de paz entre Palestina e Israel.

Link para o post

gente, alguem por favor encontre os dados de estreia e bilheteria do prologo do céu, para fazermos uma comparação.. por favor...

eu procurei aqui e nao achei nao man, no box office mojo ele nao aparece, e o box office mojo só começou a contar a estreia do brasil em 2008 e como filme saiu em 2006 nao tem esse dado la tembem

Como já dito em algum lugar, o que sustentou a franquia até agora foram os milhões faturados com Cloth Myth até hoje. E para isso que serve este reboot ou novos spin que são criados. Vender mais bonecos.

E vamos torcer para a TOEI ver a força internacional do anime e pensar mais no seu nicho fora do Japão, assim não teremos coisas cancelas pq não venderam bem por lá (Lost Canvas manda bjus).

Eu esqueci de escrever ali mas vendo aquela matéria da NHK internacional parece que eles já estão considerando muito mais o publico internacional do que antes, na parte que eles entrevistam o produtor se não me engano. Vamo ver se isso é verdade

Editado por Renato
Link para o post

Frozen é Hors Concours, nao da pra querer que qualquer animação ja chegue desbancando e superando. E no Japão parece estar bem alem da febre mundial, ja que ainda nao saiu de cartaz.

Mes passado eu li uma reportagem sobre o fenomeno, pra quem se interessar:

http://www.theguardian.com/film/2014/may/13/frozen-mania-elsa-anna-olaf-disney-emo-princess-let-it-go?CMP=fb_gu

Fair enough. Frozen-mania bypasses logic. It's a compulsion. Friends have told me about their daughters playing the soundtrack on a loop, reliving the movie as they go; watching the DVD at least once a day; turning each bedtime into a climb up "the north mountain"; renaming their old toys Anna, Elsa and Olaf; loving it so much that they'll even watch a dodgy download in Cantonese because they know the words anyway. One mother said there should be a support group, Frozen Anonymous.

The numbers are mind-boggling. Directed by Chris Buck and Jennifer Lee, Frozen has grossed almost $1.2bn worldwide. It has won Oscars for best song and best animated feature, Disney Animation's first since the category was introduced in 2002. Disney's official YouTube clip of Let It Go has racked up more than 223m views; cover versions, mash-ups and parodies amount to hundreds of millions more. The soundtrack has topped the Billboard charts for 13 weeks and counting. Disney's second-quarter net profit is up 27%. A stage musical is in the works. A sequel is yet to be confirmed, but is as inevitable as the sunrise.

Dá pra ter uma ideia do quanto esta animação esta bombando.

• Like 1
Link para o post

Captain Harlock teve uma renda na primeira semana de U$1.350.000,00 exibido em 578 cinemas,enquanto LoS teve uma renda de U$800.000,00 exibido em 145 cinemas.Sera realmente que o filme ta indo mal das pernas como alguns dizem?

Acho que esse sim seria o parametro que deviamos seguir. Uma comparação com as últimas produções da Toei. Por esses numeros Los foi superior em média.

Link para o post

Se eu fizer um tópico sobre a força de CDZ no Japão e fora dele, vocês vão comentar como estão fazendo aqui? Tem pontos de vistas muito interessantes que rendem um tópico spin-off desprovido de fanfics ;)

Concordo.

Sandra, respeito teu amor por Frozen mas já tá começando a parecer obsessão. Expanda os horizontes, jovem rsrsrs

Ótimo Spider faz ae!

E Sandra, vou concordar com o amigo ai. Sou um leitor que acompanha seu blog mas quase TODOS os seus últimos posts você dá um jeitinho de enfiar Frozen no meio!

Já entendemos seu amor, mas menina, já tá ficando chato ler Frozen em tudo rsrsrs!

Como o amigo ai disse já beira a obsessão, dá uma de Sakura e liberte-se! #ficaadica

Poxa, pensava que só eu tinha esse pensamento... Aliás, tava percebendo isso há bastante tempo. Praticamente todos os posts do blog estão citando, ou comparando Frozen com tudo quanto é animação, e sempre ganhando todas, lógico.

Portanto, a partir disso, trata-se de uma opinião, certo? E não estou falando da bilheteria do filme em questão, nem da qualidade do mesmo (que são incontestáveis), mas da opinião que coloca o filme como o melhor do mundo, e o resto, se não tiver à altura em termos de números, não é bem sucedido.

Verdades (número de vendas, bilheteria e audiência) não são contestadas. Opiniões, sim. E isso vale pra minha também, viu? ;)

E quanto ao que disse antes: se Saint Seiya fosse de sucesso mediano pra baixo, a Toei o ressuscitaria depois de tantos anos, junto com outros títulos de peso na empresa? Fica a pergunta.

Editado por Kore
Link para o post

Vocês não tem coisa melhor pra fazer ? rs

Sério, essa discussão foi uma perda total de tempo, pois vocês discutem GOSTOS. Cada um tem o seu e dificilmente mudará pela minha opinião ou de outro. Se não gostou, beleza. A franquia não irá morrer por isso. Não morreu depois do PDC, não morreu depois de Inferno/Elísios, não morreu com ND (/evil ) e não será por esse filme que morrerá. Nem DBZ morreu depois do Evolution, ao contrário continuou ganhando jogos e filmes. Franquias não morrem assim do nada, mesmo com algo que não faça sucesso ela continua ganhando dinheiro com outros derivados.

Não vou comentar sobre o que achei do filme. Não vi nenhum vídeo, nem imagem ou spoiler. Vou assistir no cinema dia 11/09 dublado... e pior que no início era contra a dublagem clássica, mas o trailer me conquistou hahahaha

• Like 1
Link para o post

Pois é amigo Libra, essa discussão sobre as verdades absolutas de cada um já passou!

E afinal, vamos falar do LoS, NINGUEM BAIXOU A OST? Ninguem tá comentado dela! Eu achei muito, mas muito boa mesmo, como todas as de SS!

Link para o post

Também não se deixem levar por esses rankings, eles comparam mangás que tem 50 volumes, com mangás que tem 25, o certo seria fazer uma comparação justa, fazer um ranking de média de vendas por volume, por exemplo

Saint Seiya tem 28 volumes e vendeu 25 milhões

Média = aproximadamente 900 mil por volume

Tomei a liberdade de calcular as médias de alguns mangás e descobri que saint seiya está na frente de:

Captain Tsubasa

Inu-Yasha

JoJo Bizzarre Adventure

Shaman King

Entre outro que não tive paciencia de olhar

Um mangá que está um pouco acima de saint seiya, com média de 1,3 milhão é Bleach

E outros que estão bem acima são Dragon Ball, Hokuto no Ken e One Piece (Média de 4 milhões)

Yu yu Hakusho e Naruto por exemplo tem média de 2 e pouco

Esses são valores estimados, seria legal se alguem tivesse paciencia de calcular um por um daquele ranking de 70 e fazer um ranking JUSTO

Já ia postar isso aí, é incoerente comparar mangás com mais de 50 volumes e que muitos ainda são publicados com os nossos 28 volumes, como os spin-offs não somam nas vendas...mas mesmo assim acho que não ajudaria muito...mas venda não é sinônimo de qualidade. Fullmetal Alchemist pra mim tem uma trama que deixa Dragonball no chinelo, e não aparece no ranking...enfim é tudo muito relativo...acho que 6º lugar não é de um todo ruim, ainda t´´a no top dez...e pode subir ou descer...e ainda temos os outros países pra aumentar o lucro....

Pois é amigo Libra, essa discussão sobre as verdades absolutas de cada um já passou!

E afinal, vamos falar do LoS, NINGUEM BAIXOU A OST? Ninguem tá comentado dela! Eu achei muito, mas muito boa mesmo, como todas as de SS!

Eu queria ouvir Hero mesmo...mas vou baixar acho...

Editado por Gabriel Santos
Link para o post

Também não se deixem levar por esses rankings, eles comparam mangás que tem 50 volumes, com mangás que tem 25, o certo seria fazer uma comparação justa, fazer um ranking de média de vendas por volume, por exemplo

Saint Seiya tem 28 volumes e vendeu 25 milhões

Média = aproximadamente 900 mil por volume

Tomei a liberdade de calcular as médias de alguns mangás e descobri que saint seiya está na frente de:

Captain Tsubasa

Inu-Yasha

JoJo Bizzarre Adventure

Shaman King

Entre outro que não tive paciencia de olhar

Um mangá que está um pouco acima de saint seiya, com média de 1,3 milhão é Bleach

E outros que estão bem acima são Dragon Ball, Hokuto no Ken e One Piece (Média de 4 milhões)

Yu yu Hakusho e Naruto por exemplo tem média de 2 e pouco

Esses são valores estimados, seria legal se alguem tivesse paciencia de calcular um por um daquele ranking de 70 e fazer um ranking JUSTO

Então me explique como Black Jack do Tezuka tem 17 volumes e vendeu 176 milhões. Outro caso é Slam Dunk tem 31 e vendeu 119 milhões.

Não tem muita injustiça ai e nem incoerência. Se trata apenas de popularidade. Quem é mais popular, vende mais.

One Piece vende 1,9 milhão de copias em um só volume.

Link para o post

Eu sei que já acabou, mas fiquei um tempo sem entrar e quando voltei tinha páginas e páginas de discussões hahahaha Ridículo

Bem, como está indo o filme no Japão ? Alguém tem mais algum resultado ?

Link para o post

Bom, em se tratando das OST's do filme... Estou ouvindo, são simplesmente LINDAS!!!! Adoroooo a trilha sonora da série. E a desse filme fez jus à franquia, que sempre teve uma ótima trilha sonora, e BGM's realmente épicas. As desse filme tem uma maturidade que acho bacana.

Mas queria que também tivesse Hero... :( Aí sim, seria perfeito.

Editado por Kore
Link para o post

Baixei, mas ainda não ouvi todas. Mas curti muito a Rising Cosmo!

Link para o post

Estou postando somente pra responder alguns comentários sobre Kamen Rider e Sonic (que havia citado como bons exemplos de mudanças), pois nem deu tempo de fazê-lo antes.

Eicha! Sonic depois que mudou de 2 para 3d só afundou! O unico que fez relativo sucesso foi o Generations, que trouxe de volta o clima dos jogos antigos.

Franquia essa que inclusive teve o seu reboot agora, com o Sonic Boom. Se vai conseguir seu lugar ao sol eu não sei, mas como é exclusivo de Wii U, bem provável de sair mal nas vendas.

Você vê os atuais Kamen Rider? São bons? Me parecem muito zuados. E eu não consigo ver muita coisa live action japones por causa do estilo andrógeno que impera neles. Eu só vi o Black e o RX, na saudosa Manchete, ai um tempo atrás vi todo o Decade só pela aparição do Tetsuo Kurata. Achei divertidinho, mas nada que me prende-se a franquia.

Os Sonic's pós Clássico que gosto/gostei (não tanto quanto os originais, claro) são os Adventure 1 e 2 do Dreamcast, um pouco do Heroes, Colors, o 4 Episode 1 e 2 e o Generations mesmo. Considero o '06 o pior da franquia (assim também como um dos piores jogos de todos os tempos).

Sonic Boom (que mudou AINDA mais o estilo e perdeu ainda mais a essência, o clima e o espírito...) pelo visto será outra bola fora. Estão dizendo que ele nem corre direito no jogo... Jogo do Sonic em que ele não corre? Aí já viu...

Quanto a Kamen Rider, depois de Kabuto, só consegui até hoje assistir alguns episódios ''pulados'' de Decade (em especial também os 2 com a participação dos Black's/Kurata), alguns de W/Double e o trigésimo do atual, Gaim (só pela participação do novo Kikaider). Os outros aguentei ver somente no máximo os 2 ou 3 primeiros episódios. Já dos Riders da Era Showa, gosto de praticamente todos.

O problema nem é tanto a androgenia (OOO, Fourze e Gaim nem são tão assim), mas é no clima/atmosfera geral mesmo, principalmente no quesito comédia/''alto astral'' que meio que impera na franquia, desde Den-O.

Eh meio inevitavel a adaptacao de uma obra a uma nova geracao quando se ha um remake. Voce citou Kamen Rider, o Black por exemplo era bem diferente dos outros riders dos 70 e comeco dos 80, foi atualizado com os maneirismos dos anos 80 e o que era moda na epoca entre os tokusatsu. Era bem menos melodramatico e a acao era mais agil e realista.

Black realmente não era muito parecido com os Riders Showa anteriores (tanto no quesitos ação e ''realismo'' como você mencionou, como também era mais sombrio e ainda mais sério na maioria dos seus episódios) mas ele era bem dramático sim (o desejo do Minami em recuperar a consciência do ''irmão'' Nobuhiko é um ótimo exemplo disso). Já os Riders de hoje, á cada vez mais estão perdendo esses elementos e praticamente estão mais se tornando uma ''nova franquia'' de tokusatsu do que sendo ''Kamen Rider'' realmente.

E se depois de assistirmos o filme, ainda assim decretarmos fracasso total ? Poderemos comentar aqui ? /pensa

Porra, nem fale. Sonic morreu no Sonic 3 & Knuckles. Eu até já tinha usado o Sonic para como comparação para essas séries onde tentam "expandir" o universo e acabam fugindo de mais do conceito original que era tão agradável e gostoso de se acompanhar.

Mark, e outros que concordam com o Mark. Se alguém não gostar e falar mal do filme, deixa ué. Não precisam responder a quem destratou o filme e muito menos dirigir comentários tão ofensivos. Pensem que, da mesma forma que vocês se sentem impelidos a atacarem os "haters", os haters sentem o mesmo de atacar o filme. Então vocês não estão fazendo lá nada muito diferente.

O ''& Knuckles'' pode-se dizer realmente que foi o ''último'' com a ''pegada'' tradicional mesmo. Mas, depois dele, ainda com o Clássico, gosto do 3D Blast do Saturn e bastante também do R (de corrida).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Então me explique como Black Jack do Tezuka tem 17 volumes e vendeu 176 milhões. Outro caso é Slam Dunk tem 31 e vendeu 119 milhões.

Não tem muita injustiça ai e nem incoerência. Se trata apenas de popularidade. Quem é mais popular, vende mais.

One Piece vende 1,9 milhão de copias em um só volume.

merito desses dois ai, slam dunk com certeza é mais famoso que saint seiya!!

mas fazer ranking usando apenas numeros totais brutos não é justo!!!

tem que fazer um ranking com média de vendas por volume

e repito, saint seiya ficaria bem acima do que a posição 70

hokuto no ken tem quase a mesma média de vendas por volume que dragon ball e one piece, só que ele fica mais pra baixo por causa do numero de volumes.

caso fosse um ranking justo, hokuto no ken estaria em terceiro ou quarto talvez

kochi kame por exemplo, está no top 10, com 150 milhões mais ou menos

só que ele tem 150 volumes!!!! caso fizesse a média, seria 1 milhão por volume e ele cairia pra caramba

entende o que quero dizer com ranking justo?

Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar"
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...