Renato 76 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) na real que eu to cansado de ficar olhando esses resultados, eu sei que eles não mudam mas eu fico torcendo pra acontecer um milagre, me deixa triste esse resultado pra uma coisa que eu estava mega ansioso desde a primeira noticia do filme a trocentos anos atras, eu realmente queria um reboot da serie e eu só apaixonado pro animações em computação graficaEDIT: esqueci de colocar um NÃO antes do MUDAM Editado Junho 26, 2014 por Renato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 hokuto no ken tem quase a mesma média de vendas por volume que dragon ball e one piece, só que ele fica mais pra baixo por causa do numero de volumes. caso fosse um ranking justo, hokuto no ken estaria em terceiro ou quarto talvez kochi kame por exemplo, está no top 10, com 150 milhões mais ou menos só que ele tem 150 volumes!!!! caso fizesse a média, seria 1 milhão por volume e ele cairia pra caramba entende o que quero dizer com ranking justo? Entendo o que você quer dizer.Só que não pode alegar ser injusto com CDZ sendo que tem muitos outros na mesma situação e em uma posição muito acima.Um dos animes\mangás mais queridos daqui, o Yuyu Hakusho, teve 19 volumes e figura na 33° posição. Death Note teve DOZE, e ainda assim está a frente de CDZ, 62°.Shingeki no Kyojin também tem 12 atualmente e aparece 50º. Dragon Quest Dai no Daibouken, nosso querido Fly, que eu nem sabia que tinha tanta expressão lá fora, aparece 28°!!! Saca que apesar do rank ser injusto, a posição de Saint Seiya é ridícula? Isso mostra a popularidade baixa do mangá lá no japão.Com certeza se fosse aqui, ele entraria numa posição muito melhor. O jogo batalha no santuário ficou meses entre os mais vendidos do site saraiva, um jogo que custava 150 reais!! Nós temos muito mais apreço por CDZ do que os japoneses. E isso é incrivelmente fácil de explicar porque foi um dos primeiros animes, se não o primeiro de muitos, a termos contato. Ele foi um divisor de águas aqui no Brasil, porque era algo novo para a gente, mas lá, apesar de sim ser uma obra incrível, eles já estavam acostumados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) Pessoal, vi alguem falando que a frança é pequena, mas se olharem no boxofficemojo, os filmes na frança lucram mais que no brasil, ou seja, franceses vão mais no cinema Entendo o que você quer dizer. Só que não pode alegar ser injusto com CDZ sendo que tem muitos outros na mesma situação e em uma posição muito acima. Um dos animes\mangás mais queridos daqui, o Yuyu Hakusho, teve 19 volumes e figura na 33° posição. Death Note teve DOZE, e ainda assim está a frente de CDZ, 62°. Shingeki no Kyojin também tem 12 atualmente e aparece 50º. Dragon Quest Dai no Daibouken, nosso querido Fly, que eu nem sabia que tinha tanta expressão lá fora, aparece 28°!!! Saca que apesar do rank ser injusto, a posição de Saint Seiya é ridícula? Isso mostra a popularidade baixa do mangá lá no japão. Com certeza se fosse aqui, ele entraria numa posição muito melhor. O jogo batalha no santuário ficou meses entre os mais vendidos do site saraiva, um jogo que custava 150 reais!! Nós temos muito mais apreço por CDZ do que os japoneses. E isso é incrivelmente fácil de explicar porque foi um dos primeiros animes, se não o primeiro de muitos, a termos contato. Ele foi um divisor de águas aqui no Brasil, porque era algo novo para a gente, mas lá, apesar de sim ser uma obra incrível, eles já estavam acostumados.Se fosse no Brasil, saint seiya estaria em primeiro, quase certeza só estou dizendo que talvez se esse ranking fosse feito da forma correta, saint seiya ia subir MUITAS posições, eu sei que aqui e na frança, saint seiya fez mais sucesso que lá, justamente porque aqui, ele tem um lugar de total destaque, e um publico enorme Só acho que temos que tomar cuidado pra não tornar saint seiya menos popular do que ele é no japão... Ele é menos popular que muita coisa sim, só que falar que não fez sucesso já acho complicado... Nos rankings semestrais dos anos 80, saint seiya conseguiu desbancar dragonball na segunda metade de 87 e ficar em primeiro por exemplo vejam essa tabela, cada espaço é um bimestre de cada ano https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10506224_670924612986313_133003892_o.jpg?oh=2a834bae0c753f9d28c684db37658101&oe=53ADC482&__gda__=1403893853_7f451168c948eabfb36c72122adbc4b7 megahit não é, mas acho que falar que não fez sucesso já é exagero Editado Junho 26, 2014 por Spider-Phoenix Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 vi essa foto agora em maior resolução, saga com armadura toda dourada(na imagem em baixa resolução eu achava que a sombra era a parte escura da armadura) e o seiya com uma parada no braço, talvez uma luta diferente no final Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Se fosse no Brasil, saint seiya estaria em primeiro, quase certeza só estou dizendo que talvez se esse ranking fosse feito da forma correta, saint seiya ia subir MUITAS posições, eu sei que aqui e na frança, saint seiya fez mais sucesso que lá, justamente porque aqui, ele tem um lugar de total destaque, e um publico enorme Só acho que temos que tomar cuidado pra não tornar saint seiya menos popular do que ele é no japão... Ele é menos popular que muita coisa sim, só que falar que não fez sucesso já acho complicado... Nos rankings semestrais dos anos 80, saint seiya conseguiu desbancar dragonball na segunda metade de 87 e ficar em primeiro por exemplo vejam essa tabela, cada espaço é um bimestre de cada ano https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10506224_670924612986313_133003892_o.jpg?oh=2a834bae0c753f9d28c684db37658101&oe=53ADC482&__gda__=1403893853_7f451168c948eabfb36c72122adbc4b7 megahit não é, mas acho que falar que não fez sucesso já é exagero Foi um sucesso em sua época, claro, mas perdeu força.Um tempo atrás mostrei outra pesquisa que dizia os mangás favoritos por idade, e Saint Seiya só apareceu na base dos 30 anos.Acho que foi esse o problema, o publico não se renovou. Acho até que aqui no Brasil ele não se renovou também, a gente que envelheceu e não largou de mão da obra. hahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 vi essa foto agora em maior resolução, saga com armadura toda dourada(na imagem em baixa resolução eu achava que a sombra era a parte escura da armadura) e o seiya com uma parada no braço, talvez uma luta diferente no final mal posso esperar pra ver nos DVD's a palavra Alternate Ending 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sandra monte 35 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Ah, eu queria ver é o Vilarinho se pronunciar em relação a isso, eu vi um comentário dele dizendo que os cinemasestavam lotados na estreia! Esse cara podia parar de contar mentiras sempre! Mas tipo, lembrando em um comentário de um japonês, em certo lugar ele disse que tinha bastante gente e os acessóriosdo filme estavam esgotadas ali. Vai ver varia de região para região!o.o O piro que é ele pode estar falando a verdade mesmo. A questão é: em quantos cinemas o filme estreou? Sabe o que parece, que a Toei não conseguiu pulverizar CDZ como o Studio Ghibi faz ou o TOHO fazem com seus filmes e animações. Sabe a máxima do capitalismo: "não vou colocar CDZ em um monte de minhas salas, se o povo doido não para de querer ver Frozen..." A coisa´emeio por aí... Sandra Montewww.papodebudega.com Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Foi um sucesso em sua época, claro, mas perdeu força.Um tempo atrás mostrei outra pesquisa que dizia os mangás favoritos por idade, e Saint Seiya só apareceu na base dos 30 anos.Acho que foi esse o problema, o publico não se renovou. Acho até que aqui no Brasil ele não se renovou também, a gente que envelheceu e não largou de mão da obra. hahahaIsso eu concordo, outras obras envelheceram melhor que saint seiya no japão, mas aqui os fãs não querem largar o osso de jeito nenhum, hahaha, acho que somos o maior fandom de anime no brasil Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Pelo menos a bilheteria de LOS foi maior que a do Prólogo, ou seja, as inúmeras mudanças no visual e outras coisas não fizeram o filme ter menos bilheteria que um filme que seguia o estilo clássico. Agora é torcer que o sucesso seja maior na China e os países latinos. Como esse filme só estreia aqui três meses depois da estreis japonesa, eu tenho esperança que a bilheteria seja boa aqui no Brasil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Magnun 4 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Pessoal, acho que é mais justo olharmos o ranking calculando com base no número de salas em que o filme é exibido. Dividindo o total arrecadado pelo número de salas, LoS fica em segundo. Como demonstrado na imagem abaixo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Pessoal aqui já está parecendo o Fluminense pra não ser rebaixado, LOL 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sandra monte 35 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Teve um camarada que já fez este cálculo no https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=300002213501194&id=148529548648462 nos comentários... Mas, no final, o que ele escreveu meio que se voltou contra ele...Apesar dele estar certo.. Sandra Montewww.papodebudega.com Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Achei pertinente isso: Taizen Saint Seiya Agora só espero que o Kurumada tenha a decência de não tirar o corpo fora, como ele tentou fazer com o Tenkai, e sair queimando a equipe e o elenco.3 h · Curtir · 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Achei pertinente isso: Taizen Saint Seiya Agora só espero que o Kurumada tenha a decência de não tirar o corpo fora, como ele tentou fazer com o Tenkai, e sair queimando a equipe e o elenco.3 h · Curtir · 5 Se fracassar mesmo, ele vai. Como sempre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Gente, como pode alguém ser tão marrento?? Agora penso se os Ovas seguintes não teriam sido melhoressem isso ocorrer. Mas o Prólogo ainda tinha vazado antes..e é, o enredo não agradou a maioria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Achei pertinente isso: Taizen Saint Seiya Agora só espero que o Kurumada tenha a decência de não tirar o corpo fora, como ele tentou fazer com o Tenkai, e sair queimando a equipe e o elenco.3 h · Curtir · 5 Ele meio q ja nao fez isso naquela entrevista? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) Achei pertinente isso: Taizen Saint Seiya Agora só espero que o Kurumada tenha a decência de não tirar o corpo fora, como ele tentou fazer com o Tenkai, e sair queimando a equipe e o elenco.3 h · Curtir · 5 Pois é. Mas da outra vez o problema foi maior, já que Hades ainda não tinha terminado e depois vimos o resultado de Meikai e Elísios... Editado Junho 26, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Pessoal, acho que é mais justo olharmos o ranking calculando com base no número de salas em que o filme é exibido. Dividindo o total arrecadado pelo número de salas, LoS fica em segundo. Como demonstrado na imagem abaixo. Acho que esse faz mais sentindo, considerando que são poucas salas em comparação com Fronzen (que tá longe de ser minha animação favorita, não curti muito não), mas no final acho que o que a Toei vai contar mesmo são números absolutos.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) Ele meio q ja nao fez isso naquela entrevista?Ah, mas ele não ATACOU, só disse para os fãs já esperarem algo bem diferente do original, no Prólogo ele foi lá e saiu falando mal de meio mundo de pessoas. Agora com o filme fracassando (mas isso ainda pode mudar quando estrear em outros países...alias, acredito que fará uma boa renda sim, não sei se paga o filme por não sabermos quanto foi pra faze-lo, mas a Toei vai continuar acreditando no mercado internacional pra série), ou ela para de vez com CDZ (acho difícil), ou teremos mais anime voltado pros fãs (Next Dimension em formato OVA), e creio que ela desista de fazer spin-off's ou mesmo dar sequência a LoS (por ser um produto muito caro - animação CG é cara - pra pouco retorno). Novo filme de CDZ? Não espero nenhum pelos próximos 10 anos. Pois é. Mas da outra vez o problema foi maior, já que Hades ainda não tinha terminado e depois vimos o resultado de Meikai e Elísios...Foi pior porque entrou gente ruim na produção, mas parando pra analisar, é um pouco de culpa da própria Toei, que se animou com as vendas dos DVD's de Hades e ao invés de anunciar logo a continuação, queria era ganhar mais dinheiro sobre o pretexto da tão sonhada (nem tanto por mim) Saga do Céu. Aquele não era momento pra isso. Editado Junho 26, 2014 por Té... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) Bem após a "guerra de mil dias" que se travou aqui com os favoráveis e contras ao filme, ânimos exaltados e discussões acaloradas, finalmente alguns números relevantes e comentários de quem viu o filme. Desde o seu anúncio tenho nutrido uma enorme expectativa em relação a esse filme, apesar de não curtir todas as obras relacionadas com SS (spin offs, bonecos e afins) torço sempre pelo sucesso de tudo pois sei que esses projetos influenciam e muito para que novos projetos de Cavaleiros saiam do papel e virem realidade, sendo que com esse CGI não é diferente. Logo que começaram a sair as primeiras informações e imagens (apesar de estranhar algumas das mudanças), fiquei empolgado para assistir e conferir tudo com meus próprios olhos, afinal de contas não é sempre que temos a "atenção" da Toei em relação a Saint Seiya com um projeto de alta qualidade e ambicioso como o filme estava sendo considerado, se formos pensar eles poderiam ter feito um filme com a qualidade de Inferno/Elíseos que mesmo não sendo um nome de tanto peso no Japão com certeza levaria um publico (não menor que Prólogo do Céu) para os cinemas e para o resto do mundo, no entanto a proposta foi inovar e junto com essa inovação fazer um filme ao menos com uma qualidade gráfica satisfatória e pelo que tudo indica com um orçamento considerável para a franquia, o que por si só prova que Saint Seiya ainda é sinônimo de lucro e tem potencial para prosseguir com mais projetos. Pelas comparações acima em relação a estreia de SS com outros filmes de acordo com o número de salas que o filme esta sendo exibido fica claro que o mesmo não esta sendo uma completa catástrofe, porém também é óbvio que não esta indo tão bem quanto a maioria pensaria após tantos "mi mi mi" que tudo em relação a essa produção causou. Mas a Toei não é burra, me nego em aceitar que uma empresa com seu porte já não havia feito diversas análises de mercado para ter uma relação do custo x benefício do filme! Mesmo após cogitarem sua produção em CGI a empresa já deveria ter feito uma pesquisa de mercado para ver o quanto investir na produção, assim como público alvo e possível retorno nas bilheterias. Com certeza após PdC a Toei aprendeu a se certificar com tudo em relação a Saint Seiya e não iria apostar em algo furado, isso não faz sentido. De acordo com isso tenho em mente que esses resultados apesar de para nós não são favoráveis já eram "esperados" de certa forma pela empresa, como citaram antes, é incoerente afirmar que eles não buscavam um resultado melhor, boa arrecadação e lucro? Claro que sim! Mas acredito que esse resultado e números já estavam dentro de algumas previsões mais pessimistas da própria empresa. Se não me engano mesmo PdC que não foi bem nas bilheterias na época tiveram um retorno satisfatório com o lançamento dos DVDs, então é cedo demais para dizer que esse filme foi um tiro no pé, temos vários produtos lançados (entre eles os bonecos que são o carro chefe da franquia) e após isso os Dvds que podem reverter essa primeira impressão negativa e se tornar lucro no final das contas. Agora, não acho provável que o filme vá melhorar em suas bilheterias e posições ao decorrer dos dias e semanas, não sou um expert no assunto mas não costumo ouvir falar que algum filme "melhorou" em sua arrecadação conforme os dias vão se passando, pelo contrário, a tendência quase sempre é que vá diminuindo conforme mais tempo fica em cartaz, o total acumulado claro irá aumentar, no entanto ter maior bilheteria que em sua estreia? Pouco provável. Em relação ao lançamento no resto do mundo e em especial no Brasil concordo com os que disseram que a Diamond perdeu uma ótima oportunidade de marketing com tantos blockbusters que foram lançados, mesmo um teaser na exibição de tantos sucessos já seria uma ótima forma de divulgação entre o público em geral, não sei se julho/agosto teremos uma gama de filmes com essa apelação com o público para algo mais amplo, oportunidade perdida. Mas Cavaleiros é Cavaleiros e por aqui esse nome tem um grande peso. Como o intervalo de lançamento do filme nas terras nipônicas e aqui não é tão absurdo quanto foi em PdC to confiante que com a divulgação certa esse filme pode sim ser um sucesso por aqui e demais países da América Latina e alguns da Europa. No decorrer dos dias teremos mais números e comparativos para outras análises mas da minha parte estou ansioso para assistir o filme quando estrear por aqui e continuo torcendo para que esse filme traga muita grana para a Toei e Kururu porque um prejuízo para um dos lados (ou pior ainda, para ambos) seria desastroso para todos nós, fãs, pois não teria outra dimensão, spin off ou futuros projetos que não seriam afetados com esses resultados e evidente desgaste da franquia. Editado Junho 26, 2014 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) Acho que esse faz mais sentindo, considerando que são poucas salas em comparação com Fronzen (que tá longe de ser minha animação favorita, não curti muito não), mas no final acho que o que a Toei vai contar mesmo são números absolutos....Desculpem a ignorancia, mas pq SS esta passando em menos salas que os demais filmes? Por essa lógica que foi apresentada o filme foi muito bem, pois nas salas possíveis só arrecadou menos que Frozen. Existe a possibilidade do numero de salas aumentar diante disso? Esses numeros tb são diferentes do que a analise americana ultra especializada tinha dito sobre a arrecadacao de u$700mi. EDIT: o filme já está em segundo lugar nos mais aguardados segundo esse site especializado..http://www.adorocinema.com/ Editado Junho 26, 2014 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) segundo a ultima noticia do Cavzodiaco o filme teria custado entre 30-35 milhoes de dolares e nao os tao falados 100 milhoeshttps://www.cavzodiaco.com.br/noticia/26/06/2014/a_lenda_do_santuario_filme_fechou_primeiro_final_de_semana_em_segundo_lugar_na_media_de_arrecadacao_no_japao_com_mais_de_800_mil_dolares?fb_comment_id=fbc_652492264839691_652499911505593_652499911505593#f2df144228 amanha de noite ou sábado de manha a gente ja deve ter o resultado da arrecadação semanal do filme Editado Junho 26, 2014 por Renato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 (editado) Quando se lê a notícia pelo Cavzodiaco a visão que se tem é o filme esta indo muito bem obrigado... Segundo lugar? De acordo com algumas análises se formos comparar com os demais filmes lançados pelo mesmo número de salas realmente essa colocação iria proceder, agora sobre a questão de sessões cheias eu já não sei. Agora, o quão confiáveis são os "colaboradores" que forneceram essas informações sobre sessões cheias e orçamento ao pessoal do site? Com tanta coisa que já aconteceu a idoneidade dessas informações é algo a se pensar. Mas caso seja isso mesmo, ótima notícia! Observando que segundo eles não estão incluídos ai os valores de pré-estreia, o que deixaria o valor arrecadado maior. Sobre o valor do filme, não tenho parâmetros de comparações sobre orçamento de filmes em CGI no Japão, caso alguém possua e se interessar em compartilhar, agradecido. Caso seja esse valor mesmo (mais sensato que 100 milhões), acrescentando valor de divulgação/marketing e demais produtos não vejo o filme dando prejuízo realmente. O filme ser aguardado no Brasil não é nenhuma grande surpresa, como disse anteriormente, SS tem um peso forte por aqui, mesmo que ainda não tenhamos uma divulgação merecida por enquanto o nome por si só atraí no mínimo curiosidade, sendo realizado um bom trabalho de marketing a tendência é melhorar ainda mais. Editado Junho 26, 2014 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 segundo a ultima noticia do Cavzodiaco o filme teria custado entre 30-35 milhoes de dolares e nao os tao falados 100 milhoes https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/26/06/2014/a_lenda_do_santuario_filme_fechou_primeiro_final_de_semana_em_segundo_lugar_na_media_de_arrecadacao_no_japao_com_mais_de_800_mil_dolares?fb_comment_id=fbc_652492264839691_652499911505593_652499911505593#f2df144228 amanha de noite ou sábado de manha a gente ja deve ter o resultado da arrecadação semanal do filmeAcho que o Vila está no forum, não é possivel...kkkk.Tudo o que acabamos de discutir foi noticiado ai...rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 rsrsrs Coincidência? Acho que não... /vc Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.