Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Acho muito difícil que a bilheteria internacional venha a compensar o fiasco do Japão. Estou falando pelo o que vejo e que foi apresentado aqui pelos colegas. Pode ser que ocorra, mas acho muito difícil, pra não dizer improvável.

Claro que torço para que a série continue na ativa e que o filme faça um grande sucesso na Europa, aqui, enfim. Mas temos que deixar o sentimento de lado e analisar racionalmente que é muito difícil para que isso aconteça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Ate agora nao entendi isso, pois td mundo fala que ja era esperado que o filme não fizesse sucesso no Japão e que o lucro viria com o mercado internacional, porem a Toei ta deixando esse mercado ver navios por meses ate o lançamento do filme nos outros paises. Então qual é o foco? Os marcianos?

bom, a toei nao é a distribuidora do filme em nenhum lugar alem do japao(nao sei sobre os paises na asia, mas na europa e na america com certeza nao é ela), a maioria dos paises onde o filme vai ser lançado estava com as atençoes voltadas pra copa(primeira justificativa que eles deram muito antes de praticamente tudo, la pra dezembro/janeiro), nao lembro onde li mas existe um cronograma para a estreia de filmes nos cinemas(talvez seja por isso que as grandes produçoes marcam a estreia de filme com 1,5-2 anos de antecedencia como é com os filmes de super heroi), um dos motivos no brasil deve ter sido a grande disputa entre as distribuidoras que queriam exibir o filme por aqui... não é a toei que escolhe as datas

Editado por Renato
Link para o post

bom, a toei nao é a distribuidora do filme em nenhum lugar alem do japao(nao sei sobre os paises na asia, mas na europa e na america com certeza nao é ela), a maioria dos paises onde o filme vai ser lançado estava com as atençoes voltadas pra copa(primeira justificativa que eles deram muito antes de praticamente tudo, la pra dezembro/janeiro), nao lembro onde li mas existe um cronograma para a estreia de filmes nos cinemas(talvez seja por isso que as grandes produçoes marcam a estreia de filme com 1,5-2 anos de antecedencia como é com os filmes de super heroi), um dos motivos no brasil deve ter sido a grande disputa entre as distribuidoras que queriam exibir o filme por aqui... não é a toei que escolhe as datas

Mas havemos de concordar de que se vc é uma empresa que ve que o filme nao vai fazer sucesso no seu pais de origem , vc faz de tudo para que o publico dos outros paises seja tratado o melhor possivel ne?

O que penso é que independente das barreiras a Toei poderia se esforçar mais ou entao lançar o filme no japão no mesmo periodo .

Link para o post

Acho muito difícil que a bilheteria internacional venha a compensar o fiasco do Japão. Estou falando pelo o que vejo e que foi apresentado aqui pelos colegas. Pode ser que ocorra, mas acho muito difícil, pra não dizer improvável.

Claro que torço para que a série continue na ativa e que o filme faça um grande sucesso na Europa, aqui, enfim. Mas temos que deixar o sentimento de lado e analisar racionalmente que é muito difícil para que isso aconteça.

Penso o mesmo. Sei não, mas do jeito que as coisas vão indo... Só em 2016 que talvez se lance algo pra Saint Seiya.

Mas... sei não. Se realmente acontecer, que seja com uma boa trama. Eu curtiria muito se fosse uma versão animada de ND. Mas enfim, depois dessa, já fico mais pessimista.

Se o filme sair no cinema, irei assistir. Contudo, não acredito que em relação a esse filme as circunstâncias melhorem.

Assim como alterações são necessárias para melhorar visualmente uma obra, alterações demais podem atrapalhar, pelo menos pra grande maioria do público, que tá acostumado a um estilo de narrativa ou animação.

Enfim. Vamos ver mais pra frente como vai ser.

Link para o post

Pessoal, vamos descer para o mundo real: o filme foi um FIASCO, com arrecadação pífia, e não vai ser o mercado internacional o salvador da plantação. Sejamos sinceros, não é apenas pela falta de empatia entre os Japas que levou SS LoS a naufragar nas bilheterias.

Vamos aos fatos: não se faz um filme apenas com belos gráficos, e ficou gritante a descaracterização dos personagens, sem falarmos do ridículo tempo da película para recontar uma história que estamos carecas de saber.

Quanto a nós, os Brazucas: ratificando o que o nosso amigo Leandro Morus disse, certamente o foco da Toei não é o mercado internacional, senão não esperaria tanto tempo para lançar o filme fora da terra do Changeman. Não fui ver DBZ a Batalha dos Deuses e nem Dragon Ball Evolution no cinema. Não verei também LoS. Por mais fã que seja das duas franquias, não tenho paciência (nem tempo) para gastar bastante dinheiro vendo um filme que sei que será ruim, cujo final já sei há mais de um mês; Na minha opinião, não há dublagem nacional que salve o filme.

Até que enfim alguém analisou as coisas como elas são.

Link para o post

"Quanto a nós, os Brazucas: ratificando o que o nosso amigo Leandro Morus disse, certamente o foco da Toei não é o mercado internacional, senão não esperaria tanto tempo para lançar o filme fora da terra do Changeman. Não fui ver DBZ a Batalha dos Deuses e nem Dragon Ball Evolution no cinema. Não verei também LoS. Por mais fã que seja das duas franquias, não tenho paciência (nem tempo) para gastar bastante dinheiro vendo um filme que sei que será ruim, cujo final já sei há mais de um mês; Na minha opinião, não há dublagem nacional que salve o filme. "

Pessoal fica vendo spoiler do filme ai depois sai falando que é ruim e que não vai ver porque já sabe o final

Já sabe o final porque quis ué, ninguém obrigou a ver spoiler, kkk
  • Like 1
Link para o post

Hum....eu observo mais do que posto propriamente no fórum, mas, o filme não ser grande sucesso no japão não é uma surpresa infelizmente. O mercado internacional pode fazer diferença devido a fãs de cdz podem fazer a diferença em ir ao cinema para acompanhar o filme, tendo em mente que é algo novo na série, mesmo que saiba spolier ou que o filme não sucesso no japão, a pessoa precisa tirar a sua própria opinião , eu mesmo li os spoliers e leio os comentários em relação ao filme, mas, vou assistir e levar 2 sobrinhos de brinde que querem assistir também( se duvidar vai irmã e cunhado junto rs), infelizmente não devo conseguir na estreia devido ao trabalho, mas, no primeiro final de semana vou estar presente e tirar minhas próprias conclusões do filme ser bom ou não.

Em relação a rivalidade dos animes, eu acho uma besteira grande X é melhor que Y, cdz fez sucesso na sua época e tem os fãs dessa geração e cada geração teve os seus princípios formados, a de cdz acredito que seja a mais 'humana', ou melhor, que retrata sentimentos humanos e não tem somente porrada, sangue, power up etc..., claro que tem uns furos como toda história.

• Like 1
Link para o post

Transformers discorda de você!

Bayformers não deixa de ser ruim por causa disso.

A primeira comparação que eu fiz ao ver informações e imagens de LoS foi justamente com filmes do Michael Bay. Muita explosão, ação, efeitos e tudo, mas enredo pobre e metade do filme tendo um humor GRASSADO (quase retardado em alguns dos casos).

LoS já era um problema em si, antes de estrear e arrecadar qualquer coisa.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

Bayformers não deixa de ser ruim por causa disso.

A primeira comparação que eu fiz ao ver informações e imagens de LoS foi justamente com filmes do Michael Bay. Muita explosão, ação, efeitos e tudo, mas enredo pobre e metade do filme tendo um humor GRASSADO (quase retardado em alguns dos casos).

LoS já era um problema em si, antes de estrear e arrecadar qualquer coisa.

Eu sei, é uma porcaria desde o segundo filme.

Mas não deixa de arrecadar milhões, mesmo sendo o lixo que é.

Link para o post

O problema é que com maus resultados, duvido muito que venham a fazer algo bom como Hades Santuário, e casualmente isso ocorreu após o problema com o Prólogo do Céu. Eu também gostaria, na verdade antes disso acharia ótimo refazerem Hades Inferno. Mas, se a coisa não melhorar, eu duvido. Referente aosOvas até me lembrei que os primeiros de Hades foram em TV fechada para assistir e teve bastante pedidos na época. Depois disso a coisa foi decaindo o.o. Outra coisa,sinto falta do Seiji Yokoyama, que nunca mais foi chamado! A trilha fica outra coisa.

Editado por Violet-Lockhart
Link para o post

O negócio é lançar uns OVAs bem feitos tipo Hades-Santuário, que venderam bem. Esse negócio de cinema não dá sorte pra Saint Seiya.

Por isso penso desde sempre que um anime do EG ou ND, no formato OVA (com qualidade de OVA de verdade, claro... direção, animação, etc), lançado por temporadas (um pouco menores que foi com Hades, claro também...), seria o ideal e a ''chave do sucesso'' (bem, com certa exceção do anime de LC... ) da franquia. Hades Santuário ta aí pra comprovar, como um ótimo exemplo disso.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Após o fracasso do filme sinceramente acham que a TOEI vai pegar em nostalgia como estratégia outra vez? Aquilo comprovou que o clássico passou do prazo de validade.

Se eu fosse a vocês não ficaria com desejos. A TOEI tava confiante que o filme iria ser um sucesso e olha o que aconteceu. Aquilo deve ter sido a mesma sensação que nem a Capa do Mundo. TOEI agora deve estar totalmente desmotivada de CDZ. A estratégia deles era bem óbvia. Não resultou. Sem dinheiro não há projeto, é assim que as coisas funcionam.

Nostalgia só funciona em séries com popularidade louca como Sailor Moon ou Dragon Ball. Olha e em pokémon já que tão a fazer Hoenn outra vez. De resto, estórias novas fazem melhor trabalho.

CDZ teve a sua glória mas chegou ao fim. Estava pendente em ser inadequado para a nova era. Gosto de CDZ mas sei admitir que aquilo não funciona na nova geração. Não é pecado gostar, não é pecado sonhar, mas às vezes o melhor é encarar a realidade. Se houver surpresas, ótimo, mas não conto com essa. Durou muitos anos, teve várias adaptações, talvez mais do que qualquer outra série, mas bem, muito obrigada TOEI pelo bom trabalho.

CDZ ficará na memória.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post

Quero fazer uma pergunta aos que acham que o mercado internacional fará muita diferença...

Em uma das listas que colocaram os países... A maioria das estreias são em lugares cujas moedas são fracas.

Vocês acham mesmo que fará muita diferença se o filme for um "estouro" sei lá... no Chile?

Se ao menos estreasse na Inglaterra ou EUA...

Por isso que falo... no Brasil, o filme tem que arrecadar uns 3 milhões de reais para dar 1,5 milhão de dólares...

E olha que o Brasil é o primo rico dos pobres... Imagina os pobres mesmo... Sem os desmerecer...

Mais uma vez, se o mercado internacional era o foco, porque não fecharam os acordos muito antes para quem houvesse uma estreia agora?

Sandra Monte

www.papodebudega.com

Link para o post

Por isso que falo... no Brasil, o filme tem que arrecadar uns 3 milhões de reais para dar 1,5 milhão de dólares...

E olha que o Brasil é o primo rico dos pobres... Imagina os pobres mesmo... Sem os desmerecer...

Tem isso. Não há mesmo muita saída não.

Após o fracasso do filme sinceramente acham que a TOEI vai pegar em nostalgia como estratégia outra vez? Aquilo comprovou que o clássico passou do prazo de validade.

Não acho. Os 13 ovas de Hades ressuscitaram as franquia pós anos 2000, e ainda rendeu o fechamento da série animada. O problema não foi com a franquia em si, e sim com a equipe envolvida.

Se formos analisar, o que ainda vende-se Saint Seiya no mundo ( inclui-se aqui o Japão) são materiais relacionados ao clássico. Os CM's, ND ( parece que tem se sustentado em vendas por lá), Pachinkos, atualmente tem aquele jogo de cartas, e etc.

Mas é foda porque, lá no Japão, SS está em uma colocação complicada na lista de preferencias, e isso ofusca o sucesso mundial que ele faz. Eu já cansei de ter séries americanas que acompanho serem canceladas porque não fizeram sucesso lá mesmo, embora estivesse se saindo bem no saldo geral.

Link para o post

Quero fazer uma pergunta aos que acham que o mercado internacional fará muita diferença...

Em uma das listas que colocaram os países... A maioria das estreias são em lugares cujas moedas são fracas.

Vocês acham mesmo que fará muita diferença se o filme for um "estouro" sei lá... no Chile?

Mais uma vez, se o mercado internacional era o foco, porque não fecharam os acordos muito antes para quem houvesse uma estreia agora?

Sandra Monte

www.papodebudega.com

A Moeda da França e Itália é o Euro, que é 1,4 dólares por ai.

Se vão salvar a bilheteria, eu não sei.

Agora, quanto que custou esse filme? Se mede fracasso e sucesso se ele passa do custo dele.

Se ele nem se pagou, ai sim é um fracasso. Sem falar que o filme ainda trouxe uma enxurrada de produtos juntos, se eles vendem é um ponto positivo ao filme, ou seja, mais dinheiro. Se ficarem encalhados, ai é fracasso absoluto.

Link para o post

Sandra Monte

www.papodebudega.com

o Yuan e o Euro sao moedas fortes, possivelmente mais fortes que o Iene. E a população do Brasil é quase 2x a do Japao e a China nem se fala. Entao acho que sua tese precisa de mais informações. Claro que como disse o Drako isso não é garantia de sucesso, mas se for analisar apenas moeda e população o rendimento do filme no Brasil apenas já seria mais vantajoso que o país de origem.

Editado por Tpegaso
Link para o post

mas isso do yen nao tem mta logica, eles nao usam fraçao de moeda, entao é como se as ultimas 2 casas fossem as fraçoes

Link para o post

Acordem para o mundo real galera, o filme foi um fracasso. Aceita que dói menos.

Dificilmente a Toei tentará ganhar dinheiro com SS novamente, o que é ótimo, chega de lixo comercial.

• Like 2
Link para o post

Enfim... Diante de tantas especulações, prefiro esperar pra ver.

Mas sem muito otimismo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...