Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Eita, Man Of Steel e The Dark Knight Rises (ao lado dos outros dois filmes da trilogia Batman) pra mim são os melhores filmes de heróis, DE LONGE. Só depois desses 4 que coloco Iron Man 1, Capitain America 2, X-Men: Days Of Future Past, Spider-Man 1 e por aí vai... (sim, Avengers coloco bem depois, acho ele bom somente nos quesitos ação e efeitos, e odeio as trocentas piadinhas seguidas dele).

E falando nisso, um ótimo exemplo de ''trailer (muito) melhor que o filme'' foi o Iron Man 3, uma das maiores propagandas enganosas da história do cinema, sem exagero. Mas enfim...

Quanto a ND também, como já havia falado antes, é o neo da franquia que mais me empolga desde o Clássico (mas ainda menos do que o próprio, claro). Apesar da bagunça de vários personagens e plots ao mesmo tempo (que espero que o Kurumada se lembre e amarre tudo depois...), as surpresas, reviravoltas, detalhes bacanas, etc, são muito interessantes pra mim e me prendem fácil.

Acho estranho e até meio engraçado alguns reclamarem que o mangá é lerdo e outros reclamarem justamente o contrário, que é muito corrido e afins. =D

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Se realmente é suposto haver alguma esperança para continuar a franquia, não me virava para o ND. Está a ser EXTREMAMENTE lento. 69 capítulos. Quando foi a última vez que saiu o mais recente? Março? Isso é péssimo. Péssimo num mundo de mangakas onde só há progresso quem fizer um capítulo pelo menos uma vez por mês.

Kurumada já tem uma certa idade e por este ritmo ele não vai poder continuar a desenhar. Se ele REALMENTE se importa com a série, ele deveria deixar o trabalho para alguém mais capacitado, enquanto ele ficava apenas a escrever e a dar os designs de personagens novos ou assim.

Há uma coisa que sinceramente detesto do Kurumada: como artista ele nunca procurou em melhorar. Não vejo evolução nenhuma, e ele já é avançado de idade. Ninguém é incapaz de melhorar, ele nunca quis saber disso. Nunca quis saber das péssimas proporções que ele faz, nunca quis saber das expressões repetitivas, monótonas e sem sal que ele faz desde sempre. Não há nada pior do que um artista que pensa que chegou ao patamar mais alto e ficar na mesma por muitos anos. É por isso que já nem olho para os mangás dele, não tenho amor em olhar para arte estática sem a mínima evolução. Ele só é bom na escrita (isto é se ainda consegue escrever bem, ouvi falar rumores que ND tá a ser chato) e a desenhar cenários.

Ele teve milhões de oportunidades de melhorar. Teve potencial de melhorar. Com facilidade. Desperdiçou todas.

O anime (e tou a falar de Omega também) salvou isso. Repararam com o design de personagens dele é extramemente LINDO nas mãos de animadores? Eles fazem melhor trabalho do que ele faz. Basicamente qualquer artista com alguma experiência fará MELHOR trabalho visual que ele.

69 capítulos e com esse ritmo não dá para anime, não. Não neste jeito. Ou Kurumada faz algo a esse respeito ou está tudo acabado.

Link para o post

Eu começei a ler o mangá clássico a pouco tempo e até que acho o traço do kurumada maneiro.

No ND eu reparei uma queda mto brusca no traço, os desenhos ficaram bem mal feitos...realmente com o tempo ele parece estar piorando hahahah

Bom, acho q se a renda do filme pagar o valor de produção já é uma grande coisa pra CDZ no cinema...

Link para o post

Quem acha que o traço do kurumada não evoluiu, não leu os mangás dele

Quando ele desenhava ring ni kakero, o traço era BEM ozamu tezuka.... mais pra frente ele foi diferenciando até se tornar o traço caracteristico do kurumada, e quem leu saint seiya percebeu que na saga de hades ele já está com o traço bem melhor (dentro do estilo dele)

Pra mim saga de hades, b't X e ring ni kakero 2 foram os auges do traço dele

Sobre o ND, eu acho que ele nem deve desenhar, ele deve fazer rascunhos e os assistentes fazem... Outra coisa que atrapalha é que os desenhos preto e branco são feitos preparados para a colorização, dai creio que não dá pra detalhar do jeito que daria em preto e branco

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 2
Link para o post

Mas passou longe de 30 milhões que é o que gastaram pra fazer o LOS

Queria que em um só fim de semana um filme arrecadasse 30 milhões? Kamen Rider arrecadou em dois dias uns 80% do que LoS arrecadou em duas semanas e meia.

Faturou o dobro no dobro de salas. Ou seja, fracasso!

Quer dizer que se LoS estreasse em um número de salas dez vezes maior faria dez vezes mais dinheiro? Pensei que só o Vilarinho usasse esse argumento. Tem exemplos de outros filmes de anime que faturaram muito mais dinheiro com metade das salas de LoS, como foi com Fairy Tail. O que importa no final é o montante da bilheteria, não a média por sala.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Queria que em um só fim de semana um filme arrecadasse 30 milhões? Kamen Rider arrecadou em dois dias uns 80% do que LoS arrecadou em duas semanas e meia.

Quer dizer que se LoS estreasse em um número de salas dez vezes maior faria dez vezes mais dinheiro? Pensei que só o Vilarinho usasse esse argumento. Tem exemplos de outros filmes de anime que faturaram muito mais dinheiro com metade das salas de LoS, como foi com Fairy Tail. O que importa no final é o montante da bilheteria, não a média por sala.

Não estou usando argumento nenhum é apenas uma conta fácil de fazer. Obviamente nada garante que Los faria mais $ passando em mais salas. E não, o que importa não é a bilheteria e sim o lucro (custo vs faturamento).

Sem mais

Link para o post

Quem acha que o traço do kurumada não evoluiu, não leu os mangás dele

Quando ele desenhava ring ni kakero, o traço era BEM ozamu tezuka.... mais pra frente ele foi diferenciando até se tornar o traço caracteristico do kurumada, e quem leu saint seiya percebeu que na saga de hades ele já está com o traço bem melhor (dentro do estilo dele)

Pra mim saga de hades, b't X e ring ni kakero 2 foram os auges do traço dele

Sobre o ND, eu acho que ele nem deve desenhar, ele deve fazer rascunhos e os assistentes fazem... Outra coisa que atrapalha é que os desenhos preto e branco são feitos preparados para a colorização, dai creio que não dá pra detalhar do jeito que daria em preto e branco

Concordo, Kurumada foi evoluindo mesmo, só decaiu ''agora'' (de 2006 pra cá) no ND. Pra mim os auges do traço dele é de Poseidon (passando por Hades, Silent Knight Sho, B't X, Akane No Kaze, Evil Crusher Maya) até Ring Ni Kakero 2, ou seja, de 1987 até 2005, mais ou menos.

E sobre o faturamento do filme de Kamen Rider Gaim nos cinemas japas, ele estar melhor que LoS é óbvio (mesmo Gaim também não seguindo o ''espírito'' clássico dos Riders), já que a franquia Rider é uma das 3 maiores da história do Japão, ao lado das de Ultraman e Gundam. Seria estranho se fosse o contrário.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Bom, o filme do kamen Rider é igual à serie, boa parte dos figurinos ja esta pronta(pelo menos os mais caros) e o CG de KR é bem meia boca, com certeza o custo de produzir um filme desse é só um pouco maior que 4-5 episódios da serie que também não deve ser mto grande tambem.. diferentemente de um filme todo em computação gráfica... o lance é que o filme de KR só sai no japão e o filme de CDZ sai no mundo todo

eu acredito que a toei ja resgatou todo o dinheiro gasto com cdz só com os licenciamentos, o Kurumada ja até mandou um post no blog acalmando o povo da frança e do resto da Europa falando que sai la tambem

"フランスや欧州の皆様!日本にひき続き、
劇場版最新作
「聖闘士星矢LEGEND of SANCTUARY」が
この秋、封切りとなりますので、
今しばらくお待ちくださいね!"

tradutor do google

"Everyone in Europe and France! Following pull in Japan,
The Movie latest
The "Saint Seiya LEGEND of SANCTUARY"
This fall, it will be first run,
But please wait for a while!"

Link para o post

Bom, o filme do kamen Rider é igual à serie, boa parte dos figurinos ja esta pronta(pelo menos os mais caros) e o CG de KR é bem meia boca, com certeza o custo de produzir um filme desse é só um pouco maior que 4-5 episódios da serie que também não deve ser mto grande tambem.. diferentemente de um filme todo em computação gráfica... o lance é que o filme de KR só sai no japão e o filme de CDZ sai no mundo todo

eu acredito que a toei ja resgatou todo o dinheiro gasto com cdz só com os licenciamentos, o Kurumada ja até mandou um post no blog acalmando o povo da frança e do resto da Europa falando que sai la tambem

"フランスや欧州の皆様!日本にひき続き、

劇場版最新作

「聖闘士星矢LEGEND of SANCTUARY」が

この秋、封切りとなりますので、

今しばらくお待ちくださいね!"

tradutor do google

"Everyone in Europe and France! Following pull in Japan,

The Movie latest

The "Saint Seiya LEGEND of SANCTUARY"

This fall, it will be first run,

But please wait for a while!"

Possivelmente com licenciamento SS dê mais retorno que a maioria das produções da Toei. Não sei se apenas licenciamento paga o custo de produção do filme, que não foi revelado, mas em conjunto com a bilheteria mundial espero que ao menos o filme se pague.

Link para o post

Eu tava falando com uma amiga do meu primo que esta no japão, ela disse que nas lojas dos cinemas só sobrou a caneta do filme

Link para o post

Papo de bebado, mas ao menos parece que os produtos venderam.

na verdade é que hoje chegaram as minhas encomendas do japão e recebi algumas coisas do filme, comprei as dogtags e meu amigo enviou aquele livreto new cloth chronicles junto, dessas dog tags 2 eram do meu primo, ele postou a foto la no perfil dele e a amiga dele que esta no japão comentou que ele conseguiu as dog tags e ela que esta no japão não conseguiu, perguntei se não tinha mais nos cinemas e ela disse que só tinha sobrado as canetas

Link para o post

Claro que só sobrou pouca coisa. Os produtos tem mais qualidade que o filme /wanwarn

realmente, a qualidade das paradas é fodastica

15650_507487542717483_388346599073578811

Link para o post

Bom, cdz sempre foi meio sentai... Até no mangá. Cada um dos cinco tem uma cor diferente.

Editado por Kore
Link para o post

Kore, não é bem assim já que as armaduras do Seiya e do Hyoga tinham a mesma cor (basicamente) no mangá hehe. A "sentaização" parece mais coisa da Toei mesmo.

Virou sentai quando o Araki meteu a mão.

Na verdade, é mais coisa da Toei (e talvez da Bandai) já que não foi o Araki que deu a ideia dos cavaleiros de aço (basicamente um Sun Vulcan de armadura). Fora que os sexteto de Omega são basicamente personagens de sentai perdidos em CDZ.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 2
Link para o post

Pessoal aqui é bem fanboy do Mangá hein.

Desculpa, mas se teve uma coisa que o Araki fez melhor que o Kurumada foi na colorização dos personagens.

Detesto eles todos de branco e monocromaticos. Inclusive, quando colocam as cores do anime no mangá, até as péssimas primeiras armaduras ganham uma vida nova.

http://i58.tinypic.com/2dslj53.jpg

E, se me permitirem "blasfemar" aqui um pouquinho, o Design das primeiras armaduras do anime são BEM melhores do que as do Mangá.

Kurumada só começa a acertar mesmo com as armaduras da fase de Poseidon, e na de Hades elas são as obras-primas dele.

Link para o post

Imagem nova do Shiryu (vi ela na página da Diamond Brasil)

10511396_465694680232823_502330673974696

*Uma, duas, três... Parece que teremos que subir doze casas!*

-----------------------------------------------------------------------

E, se me permitirem "blasfemar" aqui um pouquinho, o Design das primeiras armaduras do anime são BEM melhores do que as do Mangá.

Kurumada só começa a acertar mesmo com as armaduras da fase de Poseidon, e na de Hades elas são as obras-primas dele.

Eu acho a primeira Armadura do Anime muito melhor que as do Mangá. Entretanto, eu prefiro as que o Kurumada fez, porque conforme a história ia avançando e os personagens ganhavam as novas Armaduras, o nível de proteção corporal delas começava a abranger mais a cada restauração.

Sempre me perguntei durante a infância do porque que as v1 do Anime protegiam muito mais que as v2 por exemplo. E sempre achei esquisito esse fator, até conhecer o Mangá.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...