Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Quero, veja o primeiro filme do Digimon:

http://en.wikipedia.org/wiki/Digimon:_The_Movie

Quase 20 milhões de dólares de bilheteria. Parece pouco? Foi em 2000, conte a inflação e daria bem uns 100 milhões ou mais hoje em dia.

2000 - Duelo de Titãs arrecadou U$ 21 milhões no primeiro fds de estréia.

Não entendi onde você quer chegar...ainda é incomparável.

2000 - O Grinch arrecadou U$ 260 Milhões...

Anime mesmo que lançado em cinema não é da mesma categoria.

Não entendi. Está estabelecido que Prólogo do Céu flopou e por isso a animação de Hades ficou cagada. Certo?

Então porque cargas d'água você, há alguns posts atrás, disse que queria que o filme LoS não fosse um sucesso se isso vai afetar diretamente uma possível animação de Next Dimension? Não é mais fácil torcer para o filme dar dinheiro? É muito mais fácil investir numa franquia que dá retorno.

Acho sua opinião mais sensata. Não gosta e não ta nem ai pra ele.

Só acho loucura o pessoal torcer contra uma parada que possivelmente ajudaria a franquia.

Não é o caso, mas se o filme fosse um sucesso, eu acho muito mais provável a TOEI ou qualquer empresa que fosse arriscar em algo novo de Saint Seiya.

Eles iriam olhar e analisar "Olha, essa marca aqui vende bem. O que podemos fazer para continuar ganhando dinheiro em cima dela? Ah tem o Mangá do Kurumada-Sensei, a gente pode ver se ele aceita a proposta de uma nova animação"

Mas não, o troço vende mal. "Ih, Saint Seiya não dá retorno, não vamos insistir nessa franquia ai"

Na época do filme o Nobuhiro Watsuki lançou um novo mangá do Samurai X.

http://chuvadenanquim.com.br/2011/12/26/o-retorno-do-manga-de-rurouni-kenshin-em-2012/

E se não me engano, tem coisa nova vindo por ai.

Drako, eu lí esse mangá...é um gaiden de um volume.

Foi feito pra promover o filme.

Mas nada além disso foi confirmado.

Editado por Legend of Sanctuary
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Eu não estou falando nada disso, estou falando que o Japão de hoje em dia não consegue aproveitar franquias antigas pra p... nenhuma.

HNK, DBZ e agora Saint Seiya -> Tudo desperdiçado.

Enquanto os EUA conseguem fazer até franquias classe C dos anos 80 como Guardiões da Galáxia fazer sucesso de novo.

Nem tava falando desse assunto...

Acho sua opinião mais sensata. Não gosta e não ta nem ai pra ele.

Só acho loucura o pessoal torcer contra uma parada que possivelmente ajudaria a franquia.

Não é o caso, mas se o filme fosse um sucesso, eu acho muito mais provável a TOEI ou qualquer empresa que fosse arriscar em algo novo de Saint Seiya.

Eles iriam olhar e analisar "Olha, essa marca aqui vende bem. O que podemos fazer para continuar ganhando dinheiro em cima dela? Ah tem o Mangá do Kurumada-Sensei, a gente pode ver se ele aceita a proposta de uma nova animação"

Mas não, o troço vende mal. "Ih, Saint Seiya não dá retorno, não vamos insistir nessa franquia ai"

É isso. Mas eu não tô nem aí até pro que gosto. Minha vida não vai mudar muito se não sair mais coisas de SS. Porém nem por isso eu vou deixar de zoar quem posta essas coisas, tanto quem torce contra quanto a favor, como se fosse futebol ou política.

O que eu critico mais é como as pessoas se importam com isso de "apoiar a franquia", quando na verdade não deixam de se comportar de acordo com seus gostos.

Parece até que brincar com a arrecadação do filme e com outras coisas é pecado.

Editado por Swob
Link para o post

Não tô entendendo mais nada, que vocês tão falando?

Uma pessoa não gosta de uma parte da franquia por que quer outra tenha mais sucesso? O que tem a ver? Alguém não pode simplesmente gostar ou desgostar? Achou ruim é "purista" ou "recalcado"? Vamo tentar ver as coisas separadamente. Não torço para o filme fracassar nem nada, sou indiferente.

Pra mim (repito, pra mim) o filme é uma merda independentemente do que ocorre com as outras obras e de minha opinião sobre elas.

Indiferente vc não é. Pra que acompanhar as noticias do filme então? hahahaha

Link para o post

Sério, se mais alguém ficar com esse mimimi de ND pela bilionésima vez ou mesmo se for tentar desviar com chorumelas por LC, EG, Sho, Omega ou o escambau, vou ser obrigado a editar as postagens. Aviso dado e não vou aceitar reclamações posteriores.

Não tô entendendo mais nada, que vocês tão falando?

Uma pessoa não gosta de uma parte da franquia por que quer outra tenha mais sucesso? O que tem a ver? Alguém não pode simplesmente gostar ou desgostar? Achou ruim é "purista" ou "recalcado"? Vamo tentar ver as coisas separadamente. Não torço para o filme fracassar nem nada, sou indiferente.

Perfeito.

Enquanto os EUA conseguem fazer até franquias classe C dos anos 80 como Guardiões da Galáxia fazer sucesso de novo.

Eu jogaria esse grupo pra classe Z. Se restolho pudesse ganhar um sinônimo no dicionário dos anos 70/80, esse grupo ia tá lá como no verbete.

Em resumo: as pessoas gostam mais de um guaxinim com trabuco do que das armaduras de Neon /evil

Link para o post

Drako, eu lí esse mangá...é um gaiden de um volume.

Foi feito pra promover o filme.

Mas nada além disso foi confirmado.

Correção, foi feito 2 vols que recontam o 1° ato baseado no filme e foi anunciado isso:

http://chuvadenanquim.com.br/2014/01/08/nobuhiro-watsuki-trabalha-em-spinoff-de-viloes-de-rurouni-kenshin/

http://henshin.uol.com.br/2014/06/04/novidades-de-makoto-shishio/

Editado por Gui
Link para o post

Né por nada não, mas eu li tanta besteira nessas últimas páginas que meu pc esteve a ponto de sumir.

De resto, vocês estão sendo muito radicais e misturando muita coisa que não tem nada a ver. Mas como o aviso foi dado, então não entrarei no assunto.

• Like 1
Link para o post

O ''problema'' é que grande parte do pessoal que TORCE FERVOROSAMENTE pelo filme parece não entender o receio da ''provável'' ideia de caso a Toei inventar de seguir somente com esse reboot e esquecer a versão Clássica/e/ou a continuação dela como um todo (seja ND animado, Prólogo do Ceú ou seja lá o que for), completamente, e não como algo somente em paralelo (que aí sim não haveria problema algum).

• Like 1
Link para o post

Pra mim a matemática é simples.

Filme faz sucesso = Novos projetos de Saint Seiya podem sair do papel. Uma continuação do filme, um novo mangá animado, ou o próprio ND.

Filme não faz sucesso = Os produtores da Toei automaticamente concluem que a franquia não dá mais "caldo" e engaveta seus investimentos para ela. Incluindo o próprio ND.

O fato do filme ser um reboot pra mim não interfere em absolutamente nada na continuação da série em 2D. Pelo contrário. Esses posts me lembram da época que o pessoal reclamava que Omega tinha sido o responsável pelo cancelamento de LC, quando as duas coisas não tinham nada a ver.

• Like 1
Link para o post

Pra mim a matemática é simples.

Filme faz sucesso = Novos projetos de Saint Seiya podem sair do papel. Uma continuação do filme, um novo mangá animado, ou o próprio ND.

Filme não faz sucesso = Os produtores da Toei automaticamente concluem que a franquia não dá mais "caldo" e engaveta seus investimentos para ela. Incluindo o próprio ND.

O fato do filme ser um reboot pra mim não interfere em absolutamente nada na continuação da série em 2D. Pelo contrário. Esses posts me lembram da época que o pessoal reclamava que Omega tinha sido o responsável pelo cancelamento de LC, quando as duas coisas não tinham nada a ver.

Acho esse caso MUITO diferente do de ''Omega VS LC''. Primeiro que LC era da TMS e não da Toei. Segundo que se o filme é um reboot (recomeço), obviamente houve um interesse da Toei em querer seguir com isso posteriormente. A dúvida é se paralelamente (o que seria estranho e infelizmente o menos provável, já que reboot significa o reinício de algo) á uma provável futura animação do Clássico em 2D, ou o esquecimento/cancelamento total dele e a continuação desse reboot com novas histórias (seja em filmes, em série de TV ou OVAs), se tornando assim a nova versão oficial do Saint Seiya Clássico, como se o original ''nunca tivesse existido''.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Bem fracassar que ele não vai só com o que ele vendeu de brindes além do licenciamento que aliás no Brasil foi cobrado um preço absurdo não revelado, Acho que o lucro maior que a TOEI conta para eles é a venda mesmo de brindes e licenças, Garo uma série Tokusatsu é exibido nas madrugadas tendo um índice baixo de audiência e continua até hoje com sequencias e filmes isso devido aos patrocinadores...

ND com certeza virará anime, mas não será agora. TOEI com certeza dará uma pausa na série talvez aguardando a hora certa para animar o ND ou talvez adapte algum spin off no processo... Lembrando que o filme é COMEMORATIVO, mas com o proposito de ganhar sequencia dependendo do retorno que com certeza não se resumirá apenas a bilheteria já que não adianta o filme bombar e os fãs não aprovarem design etc...

Depois de Ômega achoooo bem improvável por agora eles lançarem uma série de tv seja qual for porque se fosse para lançar algo para tv então porque partiu para um filme ao invés de uma série de tv :rolleyes: Tirando o filme, esse ano está sendo da Sailor Moon Crystal e ano que vem a sequencia de Digimon /rock

Vale lembrar que entre o final dos Ovas de Hades e Ômega houve uma pausa/passagem de tempo por diversos motivos como planejamento etc...

Editado por Gui
Link para o post

Sério. Eu fico lendo e relendo e tentando entender o que diabos uma coisa tem a ver com a outra.

Independente do filme ser um reboot ou não da série... Existem um bilhão de coisas sendo lançadas a parte dele. ND, LC, EpG, Saintia, etc.

Tem que ter uma visão muito, mas MUITO limitada pra SUPOR, que seja, que o sucesso do filme fizesse as outras vertentes da série serem esquecidas.

Esse tipo de visão é tão... Er... Sei nem como descrever... Desconexas...

Como Gustavo disse o negócio é tão óbvio que GRITA. Se o filme fizer sucesso, teremos outros e a franquia no geral é beneficiada. mostra que vale a pena investir na série.

Se o filme for fracasso AÍ SIM é um problema. AÍ SIM é perigoso as outras vertentes não serem animadas.

Na boa, algumas opiniões nesse fórum me surpreendem.

• Like 1
Link para o post

A questão não é ''temer que todas as outras vertentes sejam esquecidas e não continuadas'' (pois concordo que isso sim não faria muito sentido), mas sim somente a do anime Clássico original (feito pela Toei), já que o filme é um reinício somente dele. Não acredito que seja tão difícil de entender isso também.

Link para o post

Mas a continuação do anime foi o Ômega, prólogo foi cancelado. O ND é uma dessas 'outras vertentes que não serão esquecidas e não continuadas'. Não sei do que está falando.

Link para o post

Sim, Omega foi a continuação, mas 25 anos a frente. Prólogo (infelizmente) foi cancelado mesmo. Mas ND é o único dos ''neo'' que entraria nessa de ser esquecido/cancelado também, já que pelo menos a parte do presente dele (mostrando ''todos'' os personagens clássicos principais) é a continuação direta do Clássico, se passando logo após Hades.

Link para o post

Não entendi. Está estabelecido que Prólogo do Céu flopou e por isso a animação de Hades ficou cagada. Certo?

Então porque cargas d'água você, há alguns posts atrás, disse que queria que o filme LoS não fosse um sucesso se isso vai afetar diretamente uma possível animação de Next Dimension? Não é mais fácil torcer para o filme dar dinheiro? É muito mais fácil investir numa franquia que dá retorno.

Na época do filme o Nobuhiro Watsuki lançou um novo mangá do Samurai X.

http://chuvadenanquim.com.br/2011/12/26/o-retorno-do-manga-de-rurouni-kenshin-em-2012/

E se não me engano, tem coisa nova vindo por ai.

A animação de hades ficou cagada porque mudou o diretor de animação

Pra voce ter uma ideia, ring ni kakero shadow, anime baseado no arco shadow de ring ni kakero, do kurumada, TEVE ANIMAÇÃO 500X melhor que inferno e eliseos e lançou em 2010

Sobre Kenshin, parece que estão lançando um spin off com o shishio

Link para o post

Pra voce ter uma ideia, ring ni kakero shadow, anime baseado no arco shadow de ring ni kakero, do kurumada, TEVE ANIMAÇÃO 500X melhor que inferno e eliseos e lançou em 2010

http://zonae.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Pr.-Poderoso-castiga-Aaaaa-mais-ou-menos.gif

Não vamos exagerar. Os OVAs de Shadow tbm ñ são lá grande coisa, umas cenas aqui e acolá foram bem animadas e só.

Editado por Flégias Lycaon WL
  • Like 2
Link para o post

Vamos simplificar:

1- Se o filme for um fracasso total (tanto na crítica tanto financeiramente)

Sim! A Toei pode deixar SS de molho, ou não querer investir nunca mais em SS. Deixando até uma possível animação de ND fora dos planos.

2- O filme não ser um grande fracasso financeiro e gerar alguns lucros, porém não ser tão aceito pela crítica.

Sinal que SS ainda pode render $$$ para Toei e continuarem a investir na série sem implementar os novos conceitos que eles imporam nesse reboot pra tentar renovar a série e agregar novos fãs, mas devido a crítica e essa renovação de fãs não for muito grande... Voltarão o q era antes. Vemos isso na segunda temporada do Omega.

3- O filme ser um grande sucesso de crítica e renda.

Aí sim! A Toei investirá em SS mais e mais e adotará os novos conceitos que eles imporam e deixarão o velho e bom clássico como peça de museu.

Das 3 eu prefiro a 2. Sem mais...

• Like 1
Link para o post

Vamos simplificar:

Sim! A Toei pode deixar SS de molho, ou não querer investir nunca mais em SS. Deixando até uma possível animação de ND fora dos planos.

2- O filme não ser um grande fracasso financeiro e gerar alguns lucros, porém não ser tão aceito pela crítica.

Sinal que SS ainda pode render $$$ para Toei e continuarem a investir na série sem implementar os novos conceitos que eles imporam nesse reboot pra tentar renovar a série e agregar novos fãs, mas devido a crítica e essa renovação de fãs não for muito grande... Voltarão o q era antes. Vemos isso na segunda temporada do Omega.

Aí sim! A Toei investirá em SS mais e mais e adotará os novos conceitos que eles imporam e deixarão o velho e bom clássico como peça de museu.

É mais ou menos isso mesmo que sempre tento dizer... E eu também prefiro e torço pela segunda opção.

Link para o post

Vamos simplificar:

1 - Me explica então como depois do Fiasco do DBGT DB ressuscitou depois de anos com DB Kai com ovas, novos formatos do mangá antigo além de inéditos (mangá colorido, DB SD, mangá que adapta o Ova que mostra o irmão do Vejita, especial do pai do Goku em uma versão alternativa etc...) e dois longas com um saindo ano que vem [/)] Saint Seiya não se resume apenas a TOEI, tem Bandai também e claro outros estúdios que com certeza irão adorar animar ND e os spin offs [/)] Ainda mais nem sabemos se será de fato a TOEI animar ND :D sabemos através do Vila que existe o interesse, mas fora isso mais nada...

3 - Se a TOEI for animar ND com certeza vão seguir mais fiel ao mangá assim como fizeram nos Ovas de Hades a não ser que eles criem outro spin off em anime inserido os novos conceitos ou dê continuidade ao filme seja em série de tv ou em longas a curto ou longo prazo...

Vale lembrar que logo teremos Pachinko de Poseidon e Hades :D

Editado por Gui
Link para o post

Falando a respeito do Flop do Prólogo:

Sou membro desse fórum desde 2006, desde os tempos das OVAs de Hades Inferno em fase de produção. Nessa época, o Nicol da Taizen SS postava muito aqui no fórum. Notícias de primeira mão e várias traduções de notícias ou algo do tipo... E até hoje ele faz isso no site da Taizen SS.

E uma vez numa de suas postagens aqui no fórum, ele pois uma tradução de uma entrevista do Kurumada a respeito do Prólogo do céu depois do fracasso do filme lá no japão que não rendeu o $$$ esperado e o roteiro q foi criticado por ele e o público japonês. Resultando no corte do orçamento para a produção das OVAs de Hades Inferno e Eliseos que culminou a mudança de todo Staff e até na troca de dubladores e logo após o término da animação da saga de Hades, o Kurumada resolve em dar a continuidade a série do seu jeito em ND.

Apesar do Prólogo do Céu ser uma obra-prima das animações de SS, o filme acabou se considerando uma obra maldita.

Link para o post

Vamos simplificar:

Pelo que as coisas estão indo, mas provável que aconteça o primeiro.

E fala sério, o filme foi uma adaptação de Saint Seiya, exatamente como fazem com os filmes de quadrinhos. Era impossível colocar toda a mitologia em 2 horas, então fizeram de um jeito diferente, porém parecido. Se ficou bom ou ruim, cabe a cada um julgar. Não vão usar isso para expurgar o SS clássico. Até porque nem sei se eles tem o poder de fazer isso, provavelmente deve ter que ter o aval do Kurumada.

Sem falar que Clássico nunca morre e sempre volta. Sailor Moon voltou, Rurouni Kenshin está indo bem no Live Action, DB Kai tá sempre no top10 de audiência da TV japonesa. Um exemplo ainda mais claro é Digimon, que depois de sei lá quantas temporadas fazendo besteira (não vejo desde que acabou lá o 4, que achei uma bosta), eles resolveram voltar com uma nova série, porem com os personagens clássicos do Adventure 1.

Link para o post

Pelo que as coisas estão indo, mas provável que aconteça o primeiro.

E fala sério, o filme foi uma adaptação de Saint Seiya, exatamente como fazem com os filmes de quadrinhos. Era impossível colocar toda a mitologia em 2 horas, então fizeram de um jeito diferente, porém parecido. Se ficou bom ou ruim, cabe a cada um julgar. Não vão usar isso para expurgar o SS clássico. Até porque nem sei se eles tem o poder de fazer isso, provavelmente deve ter que ter o aval do Kurumada.

Sem falar que Clássico nunca morre e sempre volta. Sailor Moon voltou, Rurouni Kenshin está indo bem no Live Action, DB Kai tá sempre no top10 de audiência da TV japonesa. Um exemplo ainda mais claro é Digimon, que depois de sei lá quantas temporadas fazendo besteira (não vejo desde que acabou lá o 4, que achei uma bosta), eles resolveram voltar com uma nova série, porem com os personagens clássicos do Adventure 1.

Mas como falei um tempinho atrás aqui, se era óbvio que não caberia a saga do Santuário (que teve 73 episódios no anime e 13 volumes no mangá) em apenas 1h:30m, pq então não inventaram uma história inédita? Assim pelo menos não desvirtuaria tanto o Clássico com esse reboot (que além de mudarem vários Dourados e mexerem com a saga mais famosa da série, resolveram começar pelo arco final dela, assim pra piorar é necessário então o material original para o filme ser entendido por completo por um leigo... resultando num 'fail' como sendo um reinício) e chamaria mais atenção tanto dos fãs quanto dos que não conhecem a franquia.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...