Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

de boa mano, continua ai reclamando de um anime para crianças de 3 a 8 anos

lol segura esse butthurt ai, brother

http://www.fieldgoalkicker.com/wp-content/uploads/2013/08/kicking-goat.jpg

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

lol segura esse butthurt ai, brother

http://www.fieldgoalkicker.com/wp-content/uploads/2013/08/kicking-goat.jpg

nao man, vc ta reclamando de design pra uma criança, a criança só precisa ver a constelação virando a roupa, nao existem motivos pra gastar dinheiro extra para firulas, pelo menos na primeira temporada.

desde o começo eu estava falando de uma coisa e vc vem com outra que não faz sentido colocar na discussão

Editado por Renato
Link para o post

Sei não, fãs de Saint Seiya são mesmo muito engraçados. Para uns tudo está bom, para outros é tudo péssimo, parece que não sabem extrair as coisas boas de cada vertente da franquia e tbm não sabem criticar as coisas ruins com parcimônia.

Clássico (anime) = Corinthians, tem a maior torcida.

Clássico (mangá) = Santos de pelé, o melhor, mas, pouca gente viu.

Lost Canvas (mangá) = Flamengo, o tamanho de sua torcida e proporcional a torcida contra.

Lost Canvas (anime) = Botafogo, sempre começa bem, mas acaba ficando pelo caminho.

Ômega = São Paulo dizem que é coisa de boiola, mas todos assistem nem que seja pra falar mal.

Saintia (mangá) = Cruzeiro, a melhor coisa para se acompanhar ultimamente

Episódio G = Palmeiras, tem uma história bonita, mas, atualmente só da calo na vista.

• Like 2
Link para o post

Sei não, fãs de Saint Seiya são mesmo muito engraçados. Para uns tudo está bom, para outros é tudo péssimo, parece que não sabem extrair as coisas boas de cada vertente da franquia e tbm não sabem criticar as coisas ruins com parcimônia.

Clássico (anime) = Corinthians, tem a maior torcida.

Clássico (mangá) = Santos de pelé, o melhor, mas, pouca gente viu.

Lost Canvas (mangá) = Flamengo, o tamanho de sua torcida e proporcional a torcida contra.

Lost Canvas (anime) = Botafogo, sempre começa bem, mas acaba ficando pelo caminho.

Ômega = São Paulo dizem que é coisa de boiola, mas todos assistem nem que seja pra falar mal.

Saintia (mangá) = Cruzeiro, a melhor coisa para se acompanhar ultimamente

Episódio G = Palmeiras, tem uma história bonita, mas, atualmente só da calo na vista.

Parei no Corinthians tem a maior torcida...piada sem bom senso

• Like 1
Link para o post

Já que o filme vai ser lançado oficialmente aqui no Brasil então podemos esperar um Bluray com a versão dublada e legendada....A qualidade do produto não vou discutir muito porque é uma obra isolada.

Mas queria saber, já vi alguns filmes que após um mês de sairem do cinema já estavam nas lojas e locadoras. Será que no caso de LOS demora muito pra sair a versão em disco ?

Link para o post

Já que o filme vai ser lançado oficialmente aqui no Brasil então podemos esperar um Bluray com a versão dublada e legendada....A qualidade do produto não vou discutir muito porque é uma obra isolada.

Mas queria saber, já vi alguns filmes que após um mês de sairem do cinema já estavam nas lojas e locadoras. Será que no caso de LOS demora muito pra sair a versão em disco ?

Achoooo e chuto Janeiro pra fevereiro no máximo, mas vamos ver se desta vez teremos a mesma capa da versão JP e não aconteça a mesma palhaçada que teve com Dragon Ball Z Batalha dos Deuses em DVD na dublagem e aliás na capa eles acertaram porque é a mesma da versão japonesa...

Link para o post

Só quero ver quem tem vai ter cara de admitir que gostou, depois de ter falado mal, e quem vai admitir que achou uma merda, depois de ter dito que nada de mais tinha perturbado até aqui.

Povo já ficou tão aliado a um lado que aposto que mesmo gostando ou desgostando, vão continuar batendo na mesma opinião dos últimos meses só par não admitir que foram "surpreendidos".

• Like 1
Link para o post

Se não der o mesmo rolo que deu com DBZ - Battle of Gods...

Só quero ver quem tem vai ter cara de admitir que gostou, depois de ter falado mal, e quem vai admitir que achou uma merda, depois de ter dito que nada de mais tinha perturbado até aqui.

Povo já ficou tão aliado a um lado que aposto que mesmo gostando ou desgostando, vão continuar batendo na mesma opinião dos últimos meses só par não admitir que foram "surpreendidos".

Ou pode acontecer do cara que achou que o filme ia ser bom confirmar que o filme era bom mesmo, assim como o contrário. Acontece.

Link para o post

Amanhã abro um tópico para criticas do filme, mas no final dei nota 8/9.

O filme é corrido sim, algumas partes mais do que eu esperava. Outras menos do que imaginava.

Mascara da Morte foi a unica coisa que realmente decepcionou a ponto de dar nojo.

Nunca em nenhuma vertente da série achei os personagens tão bem caracterizados como nesse filme.

Humor na dose certa. Animação perfeita.

Link para o post

Abra o tópico Mark, fazendo minha análise *_*

Fui com a expectativa de gostar do filme... adorei! Assistirei mais duas vezes com muito gosto

Link para o post

Eita que agora o bixo pega XD

.Mark, qual era sua expectativa antes do filme? ja tinha pegado os spoilers todos?

Link para o post

Bem, ontem foi a exibição da pré estreia do filme Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário e deixarei minha impressão do filme.

Salientando que foi uma experiência esplendida, os dubladores são incríveis, todos foram super simpáticos, Gilberto/Hermes são magníficos, todos emocionados, esbanjando sorrisos, autógrafos e fotos. Além destes o produtor Asama também foi muito carinhoso com os fãs tirando fotos e até vibrando com a empolgação da galera.

Rodrigo Rossi fez aquele lugar ferver, algo indescritível, ver tantas pessoas reunidas pelo mesmo motivo, cantando as musicas que fizeram parte de sua infância, vibrando junto à você e lhe fazendo relembrar o porque Saint Seiya (no meu caso) marcou e se tornou o que é até hoje, um divisor de águas, um alicerce para tudo que gosto atualmente entre mangas e animes.

Enfim, muitos irão dar suas opiniões aqui e o que deixar de citar com certeza será mencionado pelos demais membros, lembrando pessoal que essa é MINHA OPINIÃO, de um fã que já foi assistir o filme sabendo que haveriam mudanças SIM mas que acreditava que isso não tiraria o brilho do filme... acertei em cheio! *_*

Vamos a minha pequena (grande) impressão.

Frisando que o texto abaixo não possui spoilers (na medida do possível) ok, não li nenhum antes de assisti-lo e o impacto foi muito melhor, portanto irei manter esse conceito (mesmo sabendo que a maioria já sabe muito do que irá acontecer).

Narrativa

Não há como inserir a batalha das doze casas em um filme de pouco mais de uma hora de duração, dizer que o filme não foi corrido é incoerente, conceitos que foram trabalhados por vários capítulos /episódios para finalmente ficarem claros, são condensados em poucos minutos. Não esperem longas explicações sobre Big Bang/criação do universo, essência do cosmo, sétimo sentido e lutas intermináveis para que a travessia seja feita. Adaptações foram feitas para que o filme mostrasse o mais relevante das lutas, sendo que em alguns momentos temos 3 lutas acorrendo simultaneamente com cortes de cenas de uma luta à outra para o ganho de tempo. Particularmente não me incomodei com isso, cada um dos bronze boys teve seu momento de “brilhar”, deste modo o filme não ficou saturado de Seiya para cá e Seiya para lá, o que foi ótimo!

Apesar da narrativa corrida, dentro do tempo proposto tudo foi muito bem executado, as mudanças no enredo foram necessárias, mas não prejudicaram a ponto de estragar o entendimento do filme. Somos apresentados a um grupo de protagonistas (excluindo Saori) que possui uma ideia geral de qual é sua função tornando explicações e apresentações desnecessárias dentro do contexto.

Tenho que citar, adorei a forma que Saori é atacada pelo santuário, principalmente por Sagita, foi algo rápido, sem aquele choque que tivemos no manga com toda aquela carga emocional e dramática mas que tornou possível uma Atena muito mais ativa do decorrer da história.

Pontos Negativos: Basicamente, piscou = dançou! Algumas lutas foram tão bem trabalhadas que perdemos a noção do que exatamente estamos vendo, em alguns casos se o recurso de slow motion não é utilizado não há como entender o que esta acontecendo. Muito brilho, muitos efeitos e velocidade tornam algumas cenas difíceis para compreender e você se pega meio “perdido” no meio de algumas lutas. Alem disso, por terem sacrificado várias partes da historia me pergunto se uma pessoa que nunca tenha assistido Saint Seiya teria entendido tudo que foi mostrado, mesmo que alguns fatos tenham sido cortados e outros acrescentados no filme, para quem já conhece a historia é fácil se “achar” no momento de tantas explosões e destruições, mas para quem for como acompanhante ou simplesmente ir conferir esse filme sem saber o que é SS com certeza terá momento de desorientação. Outro ponto contra o filme, devido a falta de tempo algumas coisas que aparecem (principalmente no santuário) simplesmente não possuem sentido algum, você olha para tal coisa e fica pensando “O que é isso? Para que serve? Qual sua finalidade?” , isso ocorreu principalmente no final com a luta contra o Saga. Também achei que poderiam ter diminuído algumas coisas desnecessárias (arco do Mascará da Morte) para acrescentar em outras (Afrodite).

Animação/Cenário/Trilha Sonora

Um show a parte, não tenho o que reclamar desses quesitos, os movimentos dos personagens foram lindamente executados, a naturalidade, a espontaneidade de suas feições, seja um sorriso, seja uma expressão de duvida, de raiva, de descontração, tudo muito bem feito. O capricho que tiveram nessa produção é evidente, reparo muito nos detalhes e com grande satisfação vi que que isso foi trabalhado pela produção, o movimento do cabelo dos personagens, o balançar de um fecho da blusa, de um brinco, tudo! É um deslumbre os efeitos dos ataques, Aiolia foi o que mais gostei, ao contrario da animação de LC que muitos sentiam a falta do impacto do golpe, em LoS você sente toda potência do ataque. A luta em Aquário é de encher os olhos tamanho esmero que tiveram nos detalhes.

Cenários lindos, a mansão Kido ficou muito bonita, uma cena que me marcou apesar de ter sido simplória foi um dialogo entre Seiya e Atena em uma pequena ponte dentro de mansão, sob um céu limpo e estrelado, esses momentos em que o quadro se abre para que possamos vivenciar o momento junto aos personagens. Os cenários urbanos também foram caprichados, as ruas, avenidas, carros, caminhões, adorei uma cena passada em um beco onde o cenário me lembrou raccoon city de Resident Evil, lugar escuro, papeis espalhos pela rua, fios, fumaça saindo de um bueiro, demais rsrs. As 12 casas ficaram estupendas, a casa de aquário com seu cenário todo pertinente à sua constelação e elementos, leão e o templo de Atena com a estatua da Deusa que me lembrou na hora um cenário de God f War *_*

O primeiro pensamento que tive quando vi o santuário foi “estamos no mundo de Avatar”... É uma outra realidade, nada parecido com o tradicional Santuário de Atena, a impressão que tive foi que as 12 casas, o templo do grande mestre e de Atena formavam o centro de uma cidade, onde ao seu redor ficavam as casas dos soldados e demais “funcionários” que mantinham aquele lugar. É imponente, grandioso e lindo, nas cenas onde ele é mostrado por completo você fica de queixo caído, totalmente diferente do manga/anime, mas nem por isso menos empolgante.

Trilha sonora muito bem executada, nos momentos certos, seja na derrota de algum vilão, em um clímax de uma luta, em momento de transição de personagens. Não tenho muito o que dizer sobre isso.

Pontos Negativos: Música by Mdm... Músicas durante sua luta e infelizmente Hero não teve nenhum destaque ao meu ver. Todos se levantando e indo embora enquanto a música tocava, salientando que ela é linda e a ouvindo no cinema fica ainda mais.

Comédia

Ponto que muitos devem estar receosos, bem o que posso dizer que é foi tudo na medida certa! Vários momentos de descontração onde tudo foi muito bem encaixado e que te fazem realmente morrer de rir! É claro que o filme apresentou um humor que não esta tão presente no manga/anime mas isso não deprecia em nada a obra, pelo contrário, quebra um pouco a tensão e te faz gostar ainda mais de cada momento! Não vi uma pessoa no cinema reclamando sobre isso, foi algo que agradou geral, adaptaram o humor a algo mais contemporâneo e que terá sentido desde um jovem à uma pessoa mais madura. Destaque para o Seiya em todos seus momentos e sua interação com Aldebaran.

Ponto Negativo: Mdm rsrs Não sei se quiseram tornar sua participação engraçada, para mim o efeito foi o contrário.

Personagens

Quase todos me agradaram, os bronze boys são cativantes, principalmente o Seiya, não tem como não gostar. Achei que mexeram bastante nas personalidades deles, tanto que o Ikki foi o único que achei o mesmo tanto no manga/anime quanto no filme, não que isso seja algo ruim mas achei diferente.

Já com golds saints a maioria foi mantido, Aiolos e seu heroísmo, Aiolia e sua força bruta e as vezes explosiva, Shaka e sua ponderação, Mu com sua calma e por ai vai...Não deixando de lado Tatsumi que possui o mesmo temperamento que já conhecemos.

Ponto Negativo: Novamente Mdm, desculpe gente mas realmente não há outra coisa que posso citar além dele

Armaduras

Muito bem detalhadas, dava para sentir o peso delas em alguns casos, seu intuito principal que é a proteção ficou evidente, em algumas delas não há brechas para um golpe, muito bem elaboradas. A mascara que se fecha quando vão entrar em uma batalha não prejudica nada, na verdade empolga porque nesse momento sabemos que a ação irá as alturas, destaque para a mascara do Aldebaran, foi a que achei mais linda, armadura do Camus e Milo também ficaram ótimas (o detalhe do escorpião é demais), armadura de gêmeos levou a galera à loucura! O brilho que emitem quando os combatentes irão batalhar é muito legal e mesclando isso com os golpes bem feitos, não há o que reclamar.

Nesse quesito não tenho algo que realmente me incomodou como um aspecto negativo que deva ser mencionado.

RESUMINDO

O filme é ótimo! Assistam, todos que foram, agora falando pelo Mark e Wes que estavam comigo, não se arrependeram, na verdade foi uma experiência maravilhosa, o filme é empolgante do inicio ao fim, mescla momento de puro frenesi com momentos calmos quando necessário, possui os elementos básicos que qualquer fã de Saint Seiya gosta e não deixa nada a desejar em termos de animação e história. Há pontos negativos como qualquer um mas nada que comprometa a qualidade da obra. Assisti ontem, dia 13 estarei no encontro com os demais participantes e irei conferir no mínimo mais uma vez com alguns amigos com o maior prazer!

Com certeza ficou claro meu desagrado pelo Mascara da Morte, mas essa foi uma impressão minha, muitos gostaram da mudança e apreciaram bastante, a luta dele não foi mal feita ou executada, sendo que empolgou o pessoal.

Enfim, só tenho dois desejos... que o filme vá bem por aqui e que tenhamos uma continuação (não custa sonhar rsrs).

Obs: Não esqueçam da cena pós credito [/)]

Edit: Assistindo o filme fica claro a ideia de mesclarem vários conceitos e vertentes de Saint Seiya, começando pelo Seiya que é muito mais Tenma de LC que o Seiya em si, conceitos ou cenas do Clássico (obvio), Lost Canvas e Omega estão presentes em vários momentos, apenas Epi G não sei ao certo porque não terminei de ler o manga, portanto não soube identificar uma ligação, mas enfim ... Kurumada participou do staff, se ele não quisesse, não teriam adicionado esses conceitos dos spins.

Editado por Marcelo
  • Like 3
Link para o post

Bem, ontem foi a exibição da pré estreia do filme Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário e deixarei minha impressão do filme.

Salientando que foi uma experiência esplendida, os dubladores são incríveis, todos foram super simpáticos, Gilberto/Hermes são magníficos, todos emocionados, esbanjando sorrisos, autógrafos e fotos. Além destes o produtor Asama também foi muito carinhoso com os fãs tirando fotos e até vibrando com a empolgação da galera.

Rodrigo Rossi fez aquele lugar ferver, algo indescritível ver tantas pessoas reunidas pelo mesmo motivo, cantando as musicas que fizeram parte da sua infância, vibrando com o que te deixa empolgado e fazendo você relembrar o que porque Saint Seiya (no meu caso) marcou e se tornou o que é até hoje, um divisor de águas, um alicerce para tudo que gosto atualmente entre mangas e animes.

Enfim, muitos irão dar suas opiniões aqui e o que deixar de citar com certeza será mencionado pelos demais membros, lembrando pessoal que essa é MINHA OPINIÃO, de um fã que já foi assistir o filme sabendo que haveriam mudanças SIM mas que acreditava que isso não tiraria o brilho do filme... acertei em cheio! *_*

Vamos a minha pequena (grande) impressão.

Frisando que o texto abaixo não possui spoilers (na medida do possível) ok, não li nenhum antes de assistir o filme e o impacto foi muito melhor assim, portanto irei manter esse conceito (mesmo sabendo que a maioria já sabe muito do que irá acontecer rsrs)

Narrativa

Não há como inserir a batalha das doze casas em um filme de pouco mais de uma hora de duração, dizer que o filme não foi corrido é incoerente, conceitos que foram trabalhados por vários capítulos /episódios para finalmente ficarem claros, são condensados em poucos minutos. Não esperem longas explicações sobre Big Bang/criação do universo, essência do cosmo, sétimo sentido e lutas intermináveis para que a travessia seja feita. Adaptações foram feitas para que o filme mostrasse o mais relevante das lutas, sendo que em alguns momentos temos 3 lutas acorrendo simultaneamente com cortes de cenas de uma luta à outra para o ganho de tempo. Particularmente não me incomodei com isso, cada um dos bronze boys teve seu momento de “brilhar”, deste modo o filme não ficou saturado de Seiya para cá e Seiya para lá, o que foi ótimo!

Apesar da narrativa corrida, dentro do tempo proposto tudo foi muito bem executado, as mudanças no enredo foram necessárias, mas não prejudicaram a ponto de estragar o entendimento do filme. Somos apresentados a um grupo de protagonistas (excluindo Saori) que possui uma ideia geral de qual é sua função tornando explicações e apresentações desnecessárias dentro do contexto.

Tenho que citar, adorei a forma que Saori é atacada pelo santuário, principalmente por Sagita, foi algo rápido, sem aquele choque que tivemos no manga com toda aquela carga emocional e dramática mas que tornou possível uma Atena muito mais ativa do decorrer da história.

Pontos Negativos: Basicamente, piscou = dançou! Algumas lutas foram tão bem trabalhadas que perdemos a noção do que exatamente estamos vendo, em alguns casos se o recurso de slow motion não é utilizado não há como entender o que esta acontecendo. Muito brilho, muitos efeitos e velocidade tornam algumas cenas difíceis para compreender e você se pega meio “perdido” no meio de algumas lutas. Alem disso, por terem sacrificado várias partes da historia me pergunto se uma pessoa que nunca tenha assistido Saint Seiya teria entendido tudo que foi mostrado, mesmo que alguns fatos tenham sido cortados e outros acrescentados no filme, para quem já conhece a historia é fácil se “achar” no momento de tantas explosões e destruições, mas para quem for como acompanhante ou simplesmente ir conferir esse filme sem saber o que é SS com certeza terá momento de desorientação. Outro ponto contra o filme, devido a falta de tempo algumas coisas que aparecem (principalmente no santuário) simplesmente não possuem sentido algum, você olha para tal coisa e fica pensando “O que é isso? Para que serve? Qual sua finalidade?” , isso ocorreu principalmente no final com a luta contra o Saga. Também achei que poderiam ter diminuído algumas coisas desnecessárias mostradas (Mascará da Morte) para acrescentar em outras (Afrodite).

Animação/Cenário/Trilha Sonora

Um show a parte, não tenho o que reclamar desses quesitos, os movimentos dos personagens foram lindamente executados, a naturalidade dos movimentos, a espontaneidade de suas feições, seja um sorriso, seja uma expressão de duvida, de raiva de descontração, tudo muito bem feito. O capricho que tiveram nessa produção é evidente, reparo muito nos detalhes e com grande satisfação vi que que isso foi trabalhado pela produção, o movimento do cabelo dos personagens, o balançar de um fecho da blusa, de um brinco, tudo! É um deslumbre os efeitos dos ataques, Aiolia foi o que mais gostei, ao contrario da animação de LC que muitos sentiam a falta do impacto do golpe, em LoS você sente toda potência do ataque. A luta em Aquário é de encher os olhos tamanho esmero que tiveram nos golpes.

Cenários lindos, a mansão Kido ficou muito bonita, uma cena que me marcou mesmo sendo simplória foi o dialogo entre o Seiya e Atena em uma pequena ponte dentro de mansão e sob um céu limpo e estrelado, esses momentos em que o quadro se abre para que possamos vivenciar o momento junto aos personagens. Os cenários urbanos também foram caprichados, as ruas, avenidas, carros, caminhões, adorei uma cena passada em um beco onde o cenário me lembrou raccoon city de Resident Evil, lugar escuro, papeis espalhos pela rua, fios, fumaça saindo de um bueiro, demais rsrs. As 12 casas ficaram estupendas, a casa de aquário com seu cenário todo pertinente à sua constelação e elementos, leão e o templo de Atena com a estatua da Deusa que me lembrou na hora um cenário de God f War *_*

O primeiro pensamento que tive quando vi o santuário foi “estamos no mundo de Avatar”... É uma outra realidade, nada parecido com o tradicional Santuário de Atena, a ideia que tive que é que as 12 casas, o templo do grande mestre e de Atena formavam o centro de uma cidade, onde ao seu redor ficavam as casas dos soldados e demais “funcionários” que mantinham aquele lugar. É imponente, grandioso e lindo, nas cenas onde ele é mostrado por completo você fica de queixo caído, totalmente diferente do manga/anime, mas nem por isso menos empolgante.

Trilha sonora muito bem executada, nos momentos certos, seja na derrota de algum vilão, em um clímax de uma luta, em momento de transição de personagens. Não tenho muito o que dizer desse quesito.

Pontos Negativos: Música by Mdm... Músicas durante sua luta e infelizmente Hero não teve nenhum destaque ao meu ver. Todos se levantando e indo embora enquanto a música tocava, salientando que ela é linda e a ouvindo no cinema fica ainda mais.

Comédia

Ponto que muitos devem estar receosos, bem o que posso dizer que é foi tudo na medida certa! Vários momentos de descontração onde tudo foi muito bem encaixado e que te fazem realmente morrer de rir! É claro que o filme apresentou um humor que não esta tão presente no manga/anime mas isso não deprecia em nada a obra, pelo contrário, quebra um pouco a tensão e te faz apreciar ainda mais cada momento! Não vi uma pessoa no cinema reclamando sobre isso, foi algo que agradou geral, adaptaram o humor a algo mais contemporâneo e que faz sentido desde um jovem a uma pessoa mais madura. Destaque para o Seiya em todos seus momentos e sua interação com Aldebaran.

Ponto Negativo: Mdm rsrs Não sei se quiseram tornar sua participação engraçada, para mim o efeito foi o contrário.

Personagens

Quase todos me agradaram, os bronze boys são cativantes, principalmente o Seiya, não tem como não gostar. Achei que mexeram bastante nas personalidades deles, tanto que o Ikki foi o único que achei o mesmo tanto no manga/anime quanto no filme, não que isso seja algo ruim mas achei diferente.

Já com golds saints a maioria foi mantido, Aiolos e seu heroísmo, Aiolia e sua força bruta e as vezes explosiva, Shaka e sua ponderação, Mu com sua calma e por ai vai...Não deixando de lado Tatsumi que possui o mesmo temperamento que já conhecemos.

Ponto Negativo: Novamente Mdm, desculpe gente mas realmente não há outra coisa que posso citar além dele rsrs

Armaduras

Muito bem detalhadas, dava para sentir o peso delas em alguns casos, seu intuito principal que é a proteção também ficou evidente, algumas delas não há brechas para um golpe, muito bem elaboradas. A mascara que se fecha quando vão entrar em uma batalha não prejudica nada, na verdade empolga porque nesse momento sabemos que a ação irá as alturas, destaque para a mascara do Aldebaran, foi a que achei mais linda, armadura do Camus e Milo também ficaram ótimas (o detalhe do escorpião é demais), armadura de gêmeos levou o galera à loucura! O brilho que emitem quando os combatentes irão batalhar é muito legal e mesclado isso com os golpes bem feitos, não há o que reclamar.

Nesse quesito não tenho algo que realmente me incomodou como um aspecto negativo que deva ser mencionado.

RESUMINDO

O filme é ótimo! Assistam, todos que foram pelo menos e agora falando pelo Mark e Wes que estavam comigo não se arrependeram, na verdade foi uma experiência maravilhosa, o filme é empolgante do inicio ao fim, mescla momento de puro frenesi com momento calmos quando necessário, possui os elementos básicos que qualquer fã de Saint Seiya gosta e não deixa nada a desejar em termos de animação e história. Possui pontos negativos como qualquer um mas nada que comprometa a qualidade da obra. Assisti ontem, dia 13 estarei no encontro com os demais participantes e irei conferir no mínimo mais uma vez com alguns amigos com o maior prazer!

Com certeza ficou claro meu desagrado pelo Mascara da Morte, mas essa foi uma impressão minha, muitos gostaram da mudança e apreciaram bastante, a luta dele não é foi mal feita nem executada, sendo que empolgou o pessoal.

Enfim, só tenho dois desejos... que o filme vá bem por aqui e que tenhamos uma continuação (não custa sonhar rsrs).

Obs: Não esqueçam da cena pós credito [/)]

estou 20x mais empolgado

Link para o post

Boa análise, Marcelo.

Pelo que você descreveu, e pelo que o pessoal comentou no Whatsapp, até aqui os pontos que apontaram como positivos e negativos batem quase que totalmente com o que eu já espero.

Como já vinha dizendo: para quem vai ao cinema buscar diversão e entretenimento, o filme aparenta atender totalmente.

Dia 13 estamos ai em SP! E depois verei novamente com o pessoal aqui de Fortaleza.

Link para o post

Vcs não tem bom senso?

É o que parece...........

Rodrigo Rossi fez aquele lugar ferver, algo indescritível ver tantas pessoas reunidas pelo mesmo motivo, cantando as musicas que fizeram parte da sua infância, vibrando com o que te deixa empolgado e fazendo você relembrar o que porque Saint Seiya (no meu caso) marcou e se tornou o que é até hoje, um divisor de águas, um alicerce para tudo que gosto atualmente entre mangas e anime.

Pontos Negativos
Basicamente, piscou = dançou! Algumas lutas foram tão bem trabalhadas que perdemos a noção do que exatamente estamos vendo, em alguns casos se o recurso de slow motion não é utilizado não há como entender o que esta acontecendo. Muito brilho, muitos efeitos e velocidade tornam algumas cenas difíceis para compreender e você se pega meio “perdido” no meio de algumas lutas.

Alem disso, por terem sacrificado várias partes da historia me pergunto se uma pessoa que nunca tenha assistido Saint Seiya teria entendido tudo que foi mostrado, mesmo que alguns fatos tenham sido cortados e outros acrescentados no filme, para quem já conhece a historia é fácil se “achar” no momento de tantas explosões e destruições, mas para quem for como acompanhante ou simplesmente ir conferir esse filme sem saber o que é SS com certeza terá momento de desorientação. Outro ponto contra o filme, devido a falta de tempo algumas coisas que aparecem (principalmente no santuário) simplesmente não possuem sentido algum, você olha para tal coisa e fica pensando “O que é isso? Para que serve? Qual sua finalidade?” , isso ocorreu principalmente no final com a luta contra o Saga. Também achei que poderiam ter diminuído algumas coisas desnecessárias mostradas (Mascará da Morte) para acrescentar em outras (Afrodite).

Pontos Negativos:

Música by Mdm... Músicas durante sua luta e infelizmente Hero não teve nenhum destaque ao meu ver. Todos se levantando e indo embora enquanto a música tocava, salientando que ela é linda e a ouvindo no cinema fica ainda mais.

Comédia

Ponto que muitos devem estar receosos, bem o que posso dizer que é foi tudo na medida certa! Vários momentos de descontração onde tudo foi muito bem encaixado e que te fazem realmente morrer de rir! É claro que o filme apresentou um humor que não esta tão presente no manga/anime mas isso não deprecia em nada a obra, pelo contrário, quebra um pouco a tensão e te faz apreciar ainda mais cada momento! Não vi uma pessoa no cinema reclamando sobre isso, foi algo que agradou geral, adaptaram o humor a algo mais contemporâneo e que faz sentido desde um jovem a uma pessoa mais madura. Destaque para o Seiya em todos seus momentos e sua interação com Aldebaran.

Edit:
Assistindo o filme é clara a ideia de mesclarem vários conceitos das vertentes de Saint Seiya, começando pelo Seiya que é muito mais Tenma do LC que o Seiya em si, conceitos ou cenas do Clássico (obvio), Lost Canvas e Omega estão presentes em vários momentos, apenas Epi G não sei ao certo porque não terminei de ler o manga, mas enfim ... Kurumada participou do staff, se ele não quisesse, não teriam adicionado esses conceitos dos spins.

''Dubladores e Rodrigo Rossi lá'':

Poxa, não sabia que os dubladores e o Rodrigo Rossi estariam na pré-estreia... pelo menos isso foi bacana mesmo e valeu a pena de verdade então.

''Não entender o que está acontecendo'':

... O filme foi dirigido pelo Michael Bay? Supimpa!

''Temer que um leigo/não-fã não consiga entender'':

É aí que está uma das maiores reclamações de quem já tinha lido os spoilers completos. Olha a incoerência (*raios e trovões*): se o filme é um reboot e tem como ''maior objetivo'' trazer fãs novos à franquia (...), ele não deveria se depender do Clássico para ser entendido totalmente, caso contrário, então sua ''maior proposta'' se torna inútil e falha.

''Ir embora na Hero'':

... Todo mundo se levantando durante a Hero (justamente um dos poucos quesitos que mais me chamou a atenção positivamente no filme)?...

''Comédia quebrando a tensão'':

Como a maior parte do público que vai no cinema hoje em dia parece infelizmente adorar comédia fora de hora (vide a maioria dos filmes do Marvel Studios... Homem de Ferro 3 e Vingadores mandam um abraço), isso era de se esperar mesmo...

''Seiya se parecer mais com Tenma LC do que com ele mesmo'':

Outra mudança pra pior...

''Lost Canvas e Omega estão presentes em vários momentos'':

É...

''Kurumada aprovou'':

Mesmo Kurumada estando no staff, isso não faz o filme ser ''mais canônico e válido'' simplesmente somente por causa do nome dele lá. Ele infelizmente sempre aprova tudo/qualquer coisa mesmo. Agora vamos ver se daqui um tempo ele vai fazer igual ao que fez com o Prólogo do Céu ou não.

EDIT: ... meus quotes não ficaram bem quotados, perdão.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...