Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Nossa. Isso tudo só pode ser piada.

E das de mal gosto. Por que não dá pra acreditar... Sério.

Ótima análise Marcelo. Só não concordo com a parte das características dos personagens. Hoje escrevo minha crítica

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Até agora a análise do Marcelo já confirmou o que eu pensava a respeito do filme. Acho que só não vou gostar do Saga monstro e Seiya Centauro mesmo.

Mas de qualquer forma, o melhor mesmo é ir assistir o filme e tirar suas próprias conclusões. E falta pouco! :kosumo:

Link para o post

Pela análise do Marcelo as lutas do filme estão animais, com muito movimento, impacto e destruição. Acho que esse filme será a animação com as lutas mais bem feitas da série, o que já é uma evolução do estilo do Kurumada que tem lutas muito estáticas e esse estilo não faz mais sucesso nos dias de hoje.

Duas pessoas do fórum assistiram ao filme e as duas gostaram. Tá faltando bom senso nesses detratores da obra canônica.

Link para o post

Pela análise do Marcelo as lutas do filme estão animais, com muito movimento, impacto e destruição. Acho que esse filme será a animação com as lutas mais bem feitas da série, o que já é uma evolução do estilo do Kurumada que tem lutas muito estáticas e esse estilo não faz mais sucesso nos dias de hoje.

Duas pessoas do fórum assistiram ao filme e as duas gostaram. Tá faltando bom senso nesses detratores da obra canônica.

Isso é o que mais me empolga. As batalhas pelo jeito serão mais realistas, com aço se chocando com aço e a "porrada" rolando solta. Expectativa ultrapassando o 8º sentido!

Link para o post

Ogawara, a maioria das criticas ate agora tem sido bem mais positivas do que negativas

.Duas pessoas do fórum assistiram ao filme e as duas gostaram.

A qualidade de um filme (pelo menos pra mim) não se mede pelo número de críticas positivas e negativas sim pelo juízo pessoal. Gostar de algo só porque muitos gostam seria uma baita falta de personalidade.

Nossa. Isso tudo só pode ser piada.

E das de mal gosto. Por que não dá pra acreditar... Sério.

Alguém citou o negócio de "bom senso" (coisa com a qual não concordo também) e acharam ruim, mas aí saem com isso de "piada", como se desgostar do filme não pudesse ser sério ou crível, o que é exatamente outra forma de dizer que falta bom senso à pessoa. Ê contradição.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

A qualidade de um filme (pelo menos pra mim) não se mede pelo número de críticas positivas e negativas sim pelo juízo pessoal. Gostar de algo só porque muitos gostam seria uma baita falta de personalidade.

Alguém citou o negócio de "bom senso" (coisa com a qual não concordo também) e acharam ruim, mas aí saem com isso de "piada", como se desgostar do filme não pudesse ser sério ou crível, o que é exatamente outra forma de dizer que falta bom senso à pessoa. Ê contradição.

É que não gostar do filme é uma piada de mal gosto, é proibido, é inacreditável, não é ser fã de verdade, só ter o nome ''Saint Seiya/CDZ'' já o faz bom (com exceção de ND, né...), é um pecado terrível e imperdoável...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 3
Link para o post

Com toda a certeza o filme não irá agradar a todos, Clássico, ND, LC, Epi G, Omega e Saintia não agradam, não seria LoS o possuidor de tal poder. No entanto dizer que o filme é parado, que as lutas não foram bem feitas/animadas/movimentadas será uma grande heresia. Gosto é algo pessoal, mas cegar-se para não ver o obvio é complicado, acredito que alguns pontos após a estreia serão inegáveis.

Espero também a analise do Mark e dos demais membros que assistiram, será bom ler/ter uma visão diferente para comparação, afinal de contas algo que me agradou pode não ter agradado à outros, fatos importantes podem ter passado desapercebidos pelos demais e vice versa, cada um se apega mais em uma questão, para alguns se a trilha sonora não for boa acabou com o filme, outros se apegam nos conceitos/explicações sobre cosmo/mitologia, armaduras, personagens, efeitos e afins, no entanto pela reação de todos que estavam lá da qual percebi, pelos comentários na saída da sessão e pelas conversas que já tive com alguns usuários, o saldo foi positivo.

Mas nada melhor como a própria pessoa conferir com seus próprios olhos, semana que vem teremos dezenas de guerras de mil dias ocorrendo por aqui e em outros lugares mas isso já algo esperado, assisti e gostei, Fato.

Se derem uma chance ao filme e forem assistir cientes que o que verão não é um remake ou um cópia tudo será mais bem aceito, várias coisas me deixaram estático (nem sempre pelo lado positivo), algumas mudanças foram tão drásticas que acho que levarei um tempo para me acostumar com a nova visão de algumas coisas, mas nada disso estragou minha sensação de algo bem feito.

Link para o post

Concordo que não é porque um falou o que não devia, e falou mesmo, que se justifica dizer o que quiser em seguida. Mas é que tem coisas que haja paciência mesmo, tipo a pessoa decretar a própria posição que adotou como O parâmetro, dizendo que quem tiver bom senso vai achar ruim e pronto. Isso não é simplesmente dar opinião, e sim uma pretensão sem tamanho. "Dude, that's just your opinion".

É que não gostar do filme é uma piada de mal gosto, é proibido, é inacreditável, não é ser fã de verdade, só ter o nome ''Saint Seiya/CDZ'' já o faz bom (com exceção de ND, né...), é um pecado terrível e imperdoável...

Ninguém aqui disse que não se pode criticar. Inclusive os que curtiram o filme apontaram críticas e pontos negativos, e você bem sabe disso porque fez questão de quotar o que o Marcelo disse. O extremismo é que é o problema.

Eu detesto ND. Todos aqui já devem saber. E nunca disse isso com intenção de flame war, e sim com decepção mesmo, pois criei muitas expectativas com a obra e quebrei a cara lindamente (e quebro mais a cada coisa que sai). Eu critico, mas não vou chegar no fim do meu comentário e meter um "...e quem for lúcido irá concordar comigo". Há uma diferença GRANDE entre as duas coisas.

Você odeia o filme? Tanto do que ele se trata, as mudanças que fez, como a própria existência dele pois de alguma forma você relaciona isso a um foco que deixou de ser dado em ND? Beleza, você está no seu direito, e em um debate no shout uma vez eu até disse que te entendo, apesar de discordar. Então não vem com essa de dizer "é que não gostar é proibido, não é ser fã de verdade, é um pecado imperdoável..", quando o problema não é esse.

Aliás, se tem algum tipo de fã aqui no fórum que eu já vi dizer frases do tipo "quem não gosta não é fã de CDZ de verdade", foram os de ND. E só.

No mais é isso. Sorte dos que gostarem, pois quer dizer que ganharam um produto a mais de SS para curtir, e quem não gostar... Bom, ganhou um motivo para ficar reclamando.

Então peguem leve ai, se amem, muita paz, amizade, coisa e tal. Abraço e boa sequência de tiroteio aos que ficam.

• Like 4
Link para o post

Acontece que tem pessoas aqui que enxergam tanto as coisas negativas, que simplesmente fazem com que o filme só tenha isso, se esquecendo que também tem os seus pontos positivos, e tem. Vamos ter uma visão mais ampla, e deixar a visão "jumental" de lado. Vamos ser mais críticos, digamos assim.

Então peguem leve ai, se amem, muita paz, amizade, coisa e tal. Abraço e boa sequência de tiroteio aos que ficam.

...E tá longe de acabar viu /evil

Haha..

Link para o post

Nao se incomode...afinal vc faz piada de tudo.

Link para o post

Tenho 3 colegas me chamando pra ver, mas estou sem nenhuma vontade D=.

Vou ver se deixo pra ir num evento que vai ter no dia 14, vai rolar cosplay e essas coisas, e deve ser legal pra conhecer gente que gosta de SS, se só tiver guri, eu caio fora.

Se me der vontade, eu paro pra ver o filme, mas eu já não curti pelo o que vi na internet.

• Like 1
Link para o post

Pelo que vi este tópico vai se limitar a isso mesmo. Dois pólos. Os que gostam do filme, que vão elogiá-lo incondicionalmente e que não vão encontrar nada de ruim e os que detestam o filme e não vão encontrar nada de bom. Porque ambos os lados não iriam enxergar o contrário depois das opiniões tão convictas que tiveram com base nos resumos/spoilers e não iriam querer aceitar ceder mesmo se tiverem achado o contrário após terem visto o filme.

Uma pena que o tópico tenha ficado assim. Só volto aqui quando vier colocar minha impressão. Porque dessa batalha campal eu não quero participar e eu tenho coisa melhor a fazer. ;*

Link para o post

Nao se incomode...afinal vc faz piada de tudo.

Certo tá ele. Melhor que ficar reclamando do filme ou reclamando dos que reclamam. Pelo menos de vez em quando ele (e os outros que zoam) acertam alguma coisa e dá pra tirar umas risadas. Das briguinhas? Só sai decepção e vergonha alheia.

Isso dito, recado: parem com as picuinhas. Senão vou precisar apagar postagens ou registrar advertências. Se o cara acha que quem não gosta tem bom senso, é uma opinião. Se a pessoa acha que fã de verdade tem que achar tudo lindo e maravilhoso, tá valendo também. Só não fiquem spammeando o tópico com essa discussão que sempre começa no mesmo lugar que começou. Se sentiu ofendido? Use a ferramenta denunciar que a moderação analisa e verifica se cabe penalidade.

Se comportem, crianças.

• Like 2
Link para o post

Opinião deve se limitar a sua. Querer julgar o MEU bom senso por uma visão sua é ridículo e acho perfeitamente plausível que as pessoas não aceitem. Eu sou um deles.

Ainda mais vindo de pessoas que não viram o filme o que torna toda discussão invalida.

Sai do cinema com mais centenas de pessoas maravilhadas com o filme e tenho certeza que a maioria que ver sairá também.

Não haverão punições nem exclusões sem uma boa justificativa.

• Like 2
Link para o post

Pois é. Nem 8 nem 80, né gente?

Eu prefiro esperar pra ver o filme, e depois tecer minha opinião.

Algumas coisas que eu vi dos trailers eu gostei, outras não, e outras adorei. Mas enfim, ainda é cedo pra se afirmar, pelo menos pra mim.

E acho que não é pra tanto. Não é pq fulano gostou ou odiou o filme que é menos fã ou tem melhor ou pior senso, ok? /ok

Link para o post

Eita que tem gente querendo virar ADM...

Aqui em Recife ainda não está disponível os ingressos para reserva, nem fisicamente e nem on-line, mas, vou junto com um grupo de 20 amigos assistir o filme e todos estão muito animados.

Mark estou esperando sua resenha sobre o filme.

Link para o post

Tb vou assistir antes de criticar. Nao gostei do novo visual, mas isso nao impede que a obra seja boa. É realmente uma questão de opinião. Só respeitar a dos outros.

E vendo pelo lado bom. Ao menos pra mim, mesmo sem ter visto, o filme está milhões de anos-luz a frente do Omega.

• Like 1
Link para o post

Concordo que não é porque um falou o que não devia, e falou mesmo, que se justifica dizer o que quiser em seguida. Mas é que tem coisas que haja paciência mesmo, tipo a pessoa decretar a própria posição que adotou como O parâmetro, dizendo que quem tiver bom senso vai achar ruim e pronto. Isso não é simplesmente dar opinião, e sim uma pretensão sem tamanho. "Dude, that's just your opinion".

Ninguém aqui disse que não se pode criticar. Inclusive os que curtiram o filme apontaram críticas e pontos negativos, e você bem sabe disso porque fez questão de quotar o que o Marcelo disse. O extremismo é que é o problema.

Eu detesto ND. Todos aqui já devem saber. E nunca disse isso com intenção de flame war, e sim com decepção mesmo, pois criei muitas expectativas com a obra e quebrei a cara lindamente (e quebro mais a cada coisa que sai). Eu critico, mas não vou chegar no fim do meu comentário e meter um "...e quem for lúcido irá concordar comigo". Há uma diferença GRANDE entre as duas coisas.

Você odeia o filme? Tanto do que ele se trata, as mudanças que fez, como a própria existência dele pois de alguma forma você relaciona isso a um foco que deixou de ser dado em ND? Beleza, você está no seu direito, e em um debate no shout uma vez eu até disse que te entendo, apesar de discordar. Então não vem com essa de dizer "é que não gostar é proibido, não é ser fã de verdade, é um pecado imperdoável..", quando o problema não é esse.

Aliás, se tem algum tipo de fã aqui no fórum que eu já vi dizer frases do tipo "quem não gosta não é fã de CDZ de verdade", foram os de ND. E só.

No mais é isso. Sorte dos que gostarem, pois quer dizer que ganharam um produto a mais de SS para curtir, e quem não gostar... Bom, ganhou um motivo para ficar reclamando.

Confesso e até concordo que exagerei ao dizer o ''quem tiver bom senso'', mas creio que isso não é nada comparado ao que já tinham falado lá atrás, onde desejaram até que ''rodassem a bolsinha quem não gostou'' ou até mesmo a morte dos outros. Enfim...

Você diz que detesta ND e que diz isso como uma decepção, e pois bem, é o mesmo caso comigo quanto ao filme, pois também criava muitas expectativas. Mesmo com o visual dos personagens não me agradando, eu ainda tava bem ansioso por ele, pq pra mim, visual não quer dizer muita coisa (já tô acostumado com visual diferente desde 2003, com o Episódio G...). O baque foi mesmo quanto ao roteiro.

E quanto ao ''quem não gosta não é fã de verdade'' eu tive que ler páginas atrás quando já havíamos reclamado sobre o filme, é só dar uma leve pesquisada.

Quem me conhece de verdade sabe o quanto eu adoro Saint Seiya. É simplesmente o ''material'' de entretenimento que mais gosto até hoje, já faz 20 anos, desde quando eu tinha somente 9 anos de idade. Então chegar e ler coisas desse tipo (''não é fã de verdade'', ainda mais de gente que acredito que na época ainda nem sabia ler), só pq não engulo tudo da franquia e não acho tudo lindo e maravilhoso, só pq o troço tem ''Saint Seiya'' no nome, isso sim achei demais (claro, só sendo superado pelas ofensas e desejos citados mais acima).

Eu ainda vou ver o filme (não no cinema), mas não acredito que no meu caso, por exemplo, que li os spoilers completos (e todas as versões que saíram, aliás), não seja já o suficiente pra avaliá-lo/julgá-lo ou vá mudar muita coisa (ainda mais comparado á maioria que elogia sem nem ter feito isso, só tendo visto os trailers, por exemplo), principalmente no quesito mais importante: história/roteiro/acontecimentos.

A única coisa que falta julgar 100% é a direção e os efeitos especiais (a animação já deu pra ver que pelo menos tá boa). Mas como o colega ali já disse que ''há vários momentos que não dá pra entender o que está acontecendo na tela'', automaticamente me lembrei de Michael Bay e seus Transformers, e isso me deixou ainda mais desanimado/desacreditado/frustrado quanto ao filme. E quanto aos efeitos, nunca fui do tipo à se importar muito com isso, em qualquer tipo de filme que seja (ainda mais que daqui uns anos ele já vai estar ultrapassado...), pois sempre considerei que o mais importante mesmo num longa/série/anime ou seja lá o quer for, são a história e os personagens, e isso ele não me entregou.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post

A entrevista como produtor...

E uma pequena info sobre One Piece...

http://www.papodebudega.com/2014/09/cdz-lenda-do-santuario-legend-of.html

Sandra Monte

#papodebudega10anos

Bom, esta ai pra quem quiser ler e acreditar.

O foco, de acordo com o produtor foi o mercado externo e alem disso o orçamento do filme tb foi baixo. Aguardo as replicas.

EDIT: Antes mesmo da estreia, o filme ja esta arrecadando no Brasil. Em apenas uma sala, já foi computado o faturamento de 4mil dolares.

http://www.boxofficemojo.com/intl/brazil/?yr=2014&wk=35&currency=us&sort=avg&order=DESC&p=.htm

Editado por Tpegaso
Link para o post

Bom, esta ai pra quem quiser ler e acreditar.

O foco, de acordo com o produtor foi o mercado externo e alem disso o orçamento do filme tb foi baixo. Aguardo as replicas.

EDIT: Antes mesmo da estreia, o filme ja esta arrecadando no Brasil. Em apenas uma sala, já foi computado o faturamento de 4mil dolares.

http://www.boxofficemojo.com/intl/brazil/?yr=2014&wk=35&currency=us&sort=avg&order=DESC&p=.htm

Pô... Achei que só eu tinha visto esta informação.. E eu ia escrevê-la feliz e saltitante no meu artigo de amanhã..

Bahhhhhhhh...

Sandra Monte

• Like 1
Link para o post

Excelente entrevista, Sandra. Perguntas muito bem escolhidas, principalmente por fugirem das típicas perguntas que já devem ter sido feitas por outros entrevistadores.

Parabéns.

Eita que tem gente querendo virar ADM...

Tô fora, isso dá muito trabalho :D

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...