Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Pois é gente, pois então...

Acho que todo mundo tem direito de se entreter acima de tudo, sem ter acusações do quem tem mais razão, quem não tem... Quem quer curtir deveria ter essa oportunidade, sem acusações, sabe?

Como falei antes: tanto quem não gostou tem o direito de se expressar, quanto quem quem gostou. O problema é que a primeira turma quer por quer impor que o correto é não gostar, ou criticar quem não gostou como "menos fã" e coisas do tipo.

Se isso ocorresse só com o filme, mas não, é tudo quanto é produto que sai da série!

Se antes metiam a bomba em outros produtos anteriores, hoje colocam esses anteriores, tão criticados (muitas vezes pelas mesmas pessoas) como uma coisa boa. Sinceramente, eu não consigo entender esse tipo de atitude.

Gente, não tem essa de quem tá certo ou errado na hora de escolher o que quer fazer para seu entretenimento. Ficar nesses toques irônicos, de ambas as partes, nessa queda de braço sobre quem tem mais razão é triste. Pra não dizer outras coisas.

Eu, humildemente, entendo que tudo nessa vida tem seus prós e contras. Se para uns, os prós pesam mais que os contras, então significa que gostou; do contrário, que não. Mas querer dissuadir que quem tá certo é quem gostou ou não (no fim das contas impondo sua vontade), é exagero, gente!

Menos, bem menos....

Editado por Kore
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Não acho que quem gostou do filme está em estado de negação pelo fato de o filme ter sido ruim, mas sim porque tem um leque maior de estilos dentro de seu gosto pessoal.

Los está muito longe de ser uma boa obra de Saint Seiya. Como um filme de animação independente, ele pode ser bom, sendo assim, quem se diverte assistindo animações, com esse tipo de comédia, expressões exageradas, e personagens gesticulando como se tivesse lutando contra o vento, vai gostar do filme.

É como jogar um jogo de lego de Star Wars, não dá pra você gostar do jogo só porque gosta de Star Wars, você tem que gostar de lego também. Mas se você curte lego, o fato de ser de star wars pouco conta.

Nesse caso, quem gostou de LOS, gostou independente de ter sido baseado em Saint Seiya, poderia ter outro nome e, acredito, quem gostou, continuaria gostando. Afinal, o cenário é diferente do original, a roupagem também, a narrativa e a atmosfera do filme é outra. Poderiam ter colocado outros nomes no personagens e título diferente, e teria gente que gostaria. Eu vou perguntar, e não entenda mal, Tpegaso.... se esse filme não levasse o título de Saint Seiya, e fosse para Saint Seiya oque Pacific Rim é para evangelion, você acharia um filme bacana ? Teria curtido ?

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post

Não acho que quem gostou do filme está em estado de negação pelo fato de o filme ter sido ruim, mas sim porque tem um leque maior de estilos dentro de seu gosto pessoal.

Los está muito longe de ser uma boa obra de Saint Seiya. Como um filme de animação independente, ele pode ser bom, sendo assim, quem se diverte assistindo animações, com esse tipo de comédia, expressões exageradas, e personagens gesticulando como se tivesse lutando contra o vento, vai gostar do filme.

É como jogar um jogo de lego de Star Wars, não dá pra você gostar do jogo só porque gosta de Star Wars, você tem que gostar de lego também. Mas se você curte lego, o fato de ser de star wars pouco conta.

Nesse caso, quem gostou de LOS, gostou independente de ter sido baseado em Saint Seiya, poderia ter outro nome e, acredito, quem gostou, continuaria gostando. Afinal, o cenário é diferente do original, a roupagem também, a narrativa e a atmosfera do filme é outra. Poderiam ter colocado outros nomes no personagens e título diferente, e teria gente que gostaria. Eu vou perguntar, e não entenda mal, Tpegaso.... se esse filme não levasse o título de Saint Seiya, e fosse para Saint Seiya oque Pacific Rim é para evangelion, você acharia um filme bacana ? Teria curtido ?

Então eu posso fazer a mesma pergunta: Se ND não fosse feito pelo Kurumada e não fosse SS, os puritas/canônicos iriam gostar? Acho difícil, hein?

Se LOS não fosse SS já iria gostar mais dele do que ND só pelo visual e pelos gráficos.

Link para o post

Talvez por eles terem sido treinados por Cavaleiros de Ouro, o nivel deles sejam superiores ao dos demais.

Discordo.

No caso do Shiryu ficou claro por que ele venceu: Armadura.

Mascara da Morte ataca com muita força o escudo do Shiryu (que todo mundo conhece sua força), porém a armdura abandonou ele naquele momento. O braço dele foi COMPLETAMENTE ferrado ali. Ele não para de gritar e segurar o braço, ali ele já tinha se ferrado MUITO. Depois Shiryu o ataca novamente e a armadura o abandona assim ele leva todo ataque do golpe. Dali pra frente era impossível pra ele vencer. Ele não consegua sequer ficar em pé direito.

Shiryu tirar ou não a armadura naquele momento não faria mais muita diferença. MDM estava derrotado já praticamente.

Contra Camus eu não sei, por que a luta não foi mostrada. Mas tá meio claro que Camus deu várias 'dicas' e mostrando para o Hyoga a forma de vencer. Mas como o filme deixa claro somente o Seiya atinge o Sétimo Sentido, logo se o Hyoga venceu foi por outros fatores além de sua própria força.

Quanto a algumas opiniões aí... Sinceramente é ridículo e inaceitável ver gente querendo saber mais do MEU GOSTO e da MINHA OPINIÃO. Dizer que eu gostei mais do filme por que to me forçando a isso é muita pretensão. Pelamor.

• Like 1
Link para o post

Então eu posso fazer a mesma pergunta: Se ND não fosse feito pelo Kurumada e não fosse SS, os puritas/canônicos iriam gostar? Acho difícil, hein?

Se LOS não fosse SS já iria gostar mais dele do que ND só pelo visual e pelos gráficos.

Aqui tem uma diferença. Gostar é diferente de aceitar. Eu odiei o que aconteceu com o Deathtoll nos últimos capítulos. Mas aconteceu, e pelas mãos do criador da série, então eu tenho que engolir. Também odiei a participação dos espectros na saga de Hades, sendo buchas e desperdiçados a cada página, mas...

Por exemplo, eu tive que aceitar várias coisas em Harry Potter que não curti, como a morte de Belatrix por Molly Weasley, a morte de Lupin e Tonks, essas coisas, mas aconteceu e eu tenho que engolir. O que quero dizer é que o fato de eu curti a série clássica, não significa que existam momentos nojentos que eu gostaria de apagar e fazer Kurmada reescrever, mas são momentos ruins dentro de uma história que eu gosto.

Agora, se LOS é melhor que ND ? Não acho, simplesmente pelo fato de o visual do ND ser o visual que eu curto ( não o traço do Masami, mas sim aquele santuário arcaico e que passa a impressão de ser realmente da era grega, das armaduras pouco high tech, etc). O enredo está quase tão ruim quanto o de LOS, mas tem a vantagem de fazer parte de algo maior, ND é só uma passagem, e não uma obra única ( e aí vem o que expliquei no parágrafo a cima), então o que está acontecendo nele tende a ter uma sequência mais fiel ao resto da obra. Se piorar, vai ficar uma merda mesmo, mas vai ser o fim da obra que eu curto, mesmo que eu desgoste do resultado.

Outro exemplo é Evangelion, que teve a série clássica que terminou nos filmes e agora teve o Rebuild, que eu detestei, mas foi do próprio Anno, que dirigiu ao anime clássico. Em Dbz também não curti Majim Boo, mas vou fazer o que ? É como o aconteceu no "universo oficial" da série.

Se LOS fosse bom, mesmo sendo radicalmente diferente, eu curtiria, da mesma forma que prefiro a história de batman de Nolan que a original, gostei mais da adaptação de senhor dos anéis para cinema que o próprio livro. Mas LOS pra mim está no nível de Dragon Ball: Evolution. Incrementaram muita comédia e coisas genéricas ( monstros gigantes, por exemplo). Então, não é algo que falhou em me agradar apenas como Saint Seiya, mas como um filme independente, me desagradou também, muito corrido, humor forçado, OST fraca, edição ruim, que apela para cenários fantásticos e visual refinado. Novamente, isso não significa que seja ruim de todo e que não possa agradar a parte de fãs que curtem aquilo no qual o filme apostou ( comédia e visual). Agora dizer que o enredo é bom, e que os personagens foram bem aproveitados se considerar seus homólogos clássicos é forçar. O santuário está lindo ? Está, mas nem de longe remete a um santuário grego, e isso já foge de todo o contexto agradável e mitológico que tanto atraiu fãs para a obra clássica.

Enfim, agora já é tarde, aqui na Bahia a repercursão foi negativa. O pessoal no cinema riu de vergonha, e ouvi coisas como " Hãn !!?!?!?", "Fala sério !!?!?", "Já ?!", as decepções quando Shun levanta cheio de atitude e volta a cair rapidamente em segundos, a entrada triunfal de Ikki que não resulta em nada, e o pessoal brochando ( não só por Ikki ter perdido, mas por ter sido um combate quase que inexistente), pessoas exclamando negativamente quando Afrodite cai morto depois de dizer 2 frases. O pessoal sentiu vergonha alheia com MDM, ouvi alguém gritar "aaaah nãaao" quando começou o musical. Alias, bem antes disso, na cena tosca de Tatsumi e Seiya gesticulando mais que o Michael Jackson dançando enquanto discutiam, em uma clara tentativa de ser uma cena engraçada, que nenhuma graça teve e tomou tempo.

Ao fim do filme, um rapaz que me ouviu conversando com outros dois colegas me perguntou : Amigos, me corrijam se eu estiver errado, mas o Ikki lutava com o Shaka, né ? Porra, eu esperei tanto essa luta, é a mais emocionante do anime....

Enfim, gosto é gosto, eu só espero que não tenha continuação, não por ser fã chato e querer mal as vertentes da obra que eu não curto, e sim porque acredito que o orçamento em uma obra dessa pode ser utilizado em algo mais "acertado". Embora, desde Omega, eu enxergue um futuro negro pela frente para quem curti Saint Seiya clássico.

• Like 2
Link para o post

Aqui tem uma diferença. Gostar é diferente de aceitar. Eu odiei o que aconteceu com o Deathtoll nos últimos capítulos. Mas aconteceu, e pelas mãos do criador da série, então eu tenho que engolir. Também odiei a participação dos espectros na saga de Hades, sendo buchas e desperdiçados a cada página, mas...

Por exemplo, eu tive que aceitar várias coisas em Harry Potter que não curti, como a morte de Belatrix por Molly Weasley, a morte de Lupin e Tonks, essas coisas, mas aconteceu e eu tenho que engolir. O que quero dizer é que o fato de eu curti a série clássica, não significa que existam momentos nojentos que eu gostaria de apagar e fazer Kurmada reescrever, mas são momentos ruins dentro de uma história que eu gosto.

Agora, se LOS é melhor que ND ? Não acho, simplesmente pelo fato de o visual do ND ser o visual que eu curto ( não o traço do Masami, mas sim aquele santuário arcaico e que passa a impressão de ser realmente da era grega, das armaduras pouco high tech, etc). O enredo está quase tão ruim quanto o de LOS, mas tem a vantagem de fazer parte de algo maior, ND é só uma passagem, e não uma obra única ( e aí vem o que expliquei no parágrafo a cima), então o que está acontecendo nele tende a ter uma sequência mais fiel ao resto da obra. Se piorar, vai ficar uma merda mesmo, mas vai ser o fim da obra que eu curto, mesmo que eu desgoste do resultado.

Outro exemplo é Evangelion, que teve a série clássica que terminou nos filmes e agora teve o Rebuild, que eu detestei, mas foi do próprio Anno, que dirigiu ao anime clássico. Em Dbz também não curti Majim Boo, mas vou fazer o que ? É como o aconteceu no "universo oficial" da série.

Se LOS fosse bom, mesmo sendo radicalmente diferente, eu curtiria, da mesma forma que prefiro a história de batman de Nolan que a original, gostei mais da adaptação de senhor dos anéis para cinema que o próprio livro. Mas LOS pra mim está no nível de Dragon Ball: Evolution. Incrementaram muita comédia e coisas genéricas ( monstros gigantes, por exemplo). Então, não é algo que falhou em me agradar apenas como Saint Seiya, mas como um filme independente, me desagradou também, muito corrido, humor forçado, OST fraca, edição ruim, que apela para cenários fantásticos e visual refinado. Novamente, isso não significa que seja ruim de todo e que não possa agradar a parte de fãs que curtem aquilo no qual o filme apostou ( comédia e visual). Agora dizer que o enredo é bom, e que os personagens foram bem aproveitados se considerar seus homólogos clássicos é forçar. O santuário está lindo ? Está, mas nem de longe remete a um santuário grego, e isso já foge de todo o contexto agradável e mitológico que tanto atraiu fãs para a obra clássica.

Enfim, agora já é tarde, aqui na Bahia a repercursão foi negativa. O pessoal no cinema riu de vergonha, e ouvi coisas como " Hãn !!?!?!?", "Fala sério !!?!?", "Já ?!", as decepções quando Shun levanta cheio de atitude e volta a cair rapidamente em segundos, a entrada triunfal de Ikki que não resulta em nada, e o pessoal brochando ( não só por Ikki ter perdido, mas por ter sido um combate quase que inexistente), pessoas exclamando negativamente quando Afrodite cai morto depois de dizer 2 frases. O pessoal sentiu vergonha alheia com MDM, ouvi alguém gritar "aaaah nãaao" quando começou o musical. Alias, bem antes disso, na cena tosca de Tatsumi e Seiya gesticulando mais que o Michael Jackson dançando enquanto discutiam, em uma clara tentativa de ser uma cena engraçada, que nenhuma graça teve e tomou tempo.

Ao fim do filme, um rapaz que me ouviu conversando com outros dois colegas me perguntou : Amigos, me corrijam se eu estiver errado, mas o Ikki lutava com o Shaka, né ? Porra, eu esperei tanto essa luta, é a mais emocionante do anime....

Enfim, gosto é gosto, eu só espero que não tenha continuação, não por ser fã chato e querer mal as vertentes da obra que eu não curto, e sim porque acredito que o orçamento em uma obra dessa pode ser utilizado em algo mais "acertado". Embora, desde Omega, eu enxergue um futuro negro pela frente para quem curti Saint Seiya clássico.

Quer dizer que vc aceita ND só porque é feito pelo Kurumada? Tá bom, então...

Eu tô pouco me lixando se vc gostou ou não do filme, mas segundo posts aqui parece que é uma heresia um fã de Saint Seiya ter gostado de LOS o que, pra mim, é bizarro.

Link para o post

Espectro, então você mesmo concorda que se ND não fizesse parte do universo do clássico e fosse, por exemplo, outra pessoa fazendo provavelmente não iria curtir.

Já ganhei meu dia.

Mas enfim, gosto da sua forma de ver as coisas e entendo perfeitamente as pessoas que não tenham gostado do filme.

É questão de opinião. Dentro de SS temos tanta gente que gosta de uma coisa e não gosta de outra. Normal.

É triste que não queira uma continuação do filme, mas enfim...

Importante é cada um aprender a se colocar em seu lugar e dentro da sua própria opinião.

• Like 1
Link para o post

O filme é ruim, independente de ser Cavaleiros ou não.

Personagens mal explorados, roteiro corrido, mal explicado, decisões são tomadas sem nenhuma lógica, sem desenvolvimento...esse é o problema do filme.

Não, ele não é inteiro ruim, o visual e os novos conceitos casaram-se muito bem (coisa que eu fiquei mais incomodado nas imagens dos personagens que foram saindo), o problema é do roteiro mesmo que é mal estruturado, deveriam ter enxugado ao máximo a quantidade de personagens (embora que eles fizeram isso), então, o arco das 12 casas não deveria ter sido abordado, porque pra ele ser bom envolve muita coisa que ficou faltando no filme.

• Like 2
Link para o post

Assisti o filme neste sábado! Então, aí vão minhas considerações

:

Em primeiro lugar, sempre estive muito ansioso para este filme. Aqui no fórum mesmo, sempre demonstrei empolgação, boa vontade e otimismo com esta nova obra. Quando foi anunciado que o filme seria sobre a batalha das doze casas e que teria 90 minutos de duração, confesso que fiquei meio “WTF”, mas procurei manter o otimismo e manter um pensamento de que as coisas seriam muito diferentes do clássico (teriam que ser mesmo). Era pouco tempo para narrar uma história tão comprida e cheia de detalhes? Era, muito pouco tempo. Mas mesmo assim, jamais deixei de me empolgar e estar otimista, pois sabia que daria para fazer adaptações para caber, e dessa forma o filme poderia sim ser bom e empolgante.

Posso dizer, sem nenhuma sombra de dúvida, que eu esperava mais. Certo, o filme ficou abaixo das minhas expectativas. Mas isso não significa que eu tenha achado ruim. No geral, para mim foi um bom filme. Nada espetacular, mas bom. Não chega aos pés da batalha das 12 casas original, mas essa comparação já é covardia... rsrs. Enfim, digo sinceramente: gostei, foi uma boa experiência. Então, é um filme legal e Ok, mas que poderia ter sido MUITO melhor se tivesse pelo menos uns 140 ou 150 minutos de duração.

O maior contratempo para essa produção foi realmente o tempo. É uma tarefa complicadíssima fazer um filme de 93 minutos abordando as 12 casas... imagino que os roteiristas devem ter batido muito a cabeça... e devem estar com a mente fumaçando até agora... kkkk... Muito difícil mesmo. Pois bem, os roteiristas realmente fizeram o que dava pra fazer; talvez pudessem ter tido outras ideias para fazer a história funcionar melhor, mas a forma como foi feita talvez tenha sido uma das opções mais viáveis.

Os cavaleiros de bronze estavam com suas personalidades basicamente mantidas. Algumas características de alguns personagens foram acentuadas (como a veia cômica do Seiya, que já existia no clássico, mas foi bastante turbinada no filme – o que gostei muito diga-se de passagem! Kkkk). Quanto esse aspecto de personalidades, achei que ficou OK no caso dos bronzeados. Reconheci em cada um deles a sua contraparte clássica! A essência de todos estava lá e isso foi muito bom. Quanto aos dourados, vou falar minhas impressões daqueles que percebi um maior destaque: Mu; Aldebaran; Máscara da Morte e Aiolia... O Aiolia está igualzinho ao clássico, curti. Máscara da Morte foi completamente modificado, é outro personagem; Além do mais, não abordaram a principal característica que ele tinha no clássico: era um cara sanguinário, violento e sádico. Mas enfim, até que não detestei a forma como ele foi mostrado (confesso que até ri em algumas cenas.. rsrs) – Obs: “Não detestei” é diferente de “gostei”ok?! Aldebaran foi talvez o melhor dourado do filme. Ele também está igualzinho ao Aldebaran clássico; As cenas dele com o Seiya são impagáveis, gostei demais de toda a cena da casa de touro! Mu também demonstrou as mesmas nuances de personalidade de sua contraparte clássica, gostei! Quanto aos outros dourados, achei a participação deles muito pequena, mas não observei grandes mudanças de personalidade, então aparentemente estão ok também, só acho que deveriam ter aparecido mais, mas aí é questão da duração do filme... A Milo de Escorpião, do pouco que foi mostrado dela, até que curti também. O fato de ser uma amazona foi uma novidade, sei que alguns torceram o nariz, mas pra mim foi uma mudança válida. Apesar de ter sentido falta do Milo clássico no filme.. rsrs..

Em termos de roteiro, achei tudo muito corrido e atropelado. Não houve tempo para desenvolver as cenas, situações e personagens de forma satisfatória. As cenas iniciais foram absurdamente LINDAS, com aquela introdução mostrando o universo e depois passando para a cena da perseguição ao Aiolos que foi muito bem feita. Senti meu cosmo queimando ao ver essas cenas iniciais! o/ A parte do Mitsumasa com Aiolos foi muito rápida e não me passou o devido impacto. Após isso, vem a cena da revelação de Saori ser Atena. Aquela cena deveria ser mais impactante... é sério. O Tatsume dirigindo, do nada, diz uma revelação bombástica dessas como se tivesse comentando o tempo. No anime clássico, a cena da revelação foi uma das que mais me marcaram, muito bonita e carregada de impacto. No filme, não me passou a mesma força, muito pelo contrário. Aí começa a ação! E QUE AÇÃO! A cena da luta dos cavaleiros de bronze na ponte me empolgou demais! O cinema inteiro pirou nessa cena! Belíssimos efeitos visuais, aparições empolgantes dos bronzeados e muita adrenalina! Ótima cena! E aí já vemos a veia cômica do filme, com o Seiya já indo cheio de zueiras cumprimentar seus companheiros! Adorei o Seiya no filme, me fez rir demais mesmo! kkkkk... O filme procurou dar atenção aos sentimentos da Saori ao se descobrir Atena, o que gostei. Achei a Saori a personagem melhor desenvolvida neste filme, curti! A partir da invasão ao Santuário, começa pra valer a correria desenfreada. A sensação de correria e atropelamento durante a subida das doze casas foi muito forte, as batalhas não me passaram o impacto que tiveram no clássico... Como destaque positivo dessa parte, cito as cenas na casa de Touro, muito engraçadas e bacanas, e também a curta porém empolgante luta contra Aiolia na casa de Leão. Já em Aquário, uma das lutas mais emocionantes da série clássica, ficou meio sem emoção e exageradamente curta; não curti, pois essa luta era obrigatoriamente para ser melhor elaborada independente da duração do filme. Achei a participação do Ikki e do Shun na subida das 12 casas bem pequena, aliás o Ikki quase não apareceu no filme né... tsc tsc... Enfim, a subida das 12 casas foi bem acelerada mesmo... teve momentos bons, mas passou a sensação de atropelamento do roteiro. A luta do Seiya contra o Saga (em sua forma humana) foi empolgante. Gostei demais, movimentação muito fluída, golpes de alto impacto, etc.. uma luta muito corporal bem diferente dos padrões de Saint Seiya, curti muito esta luta! Afrodite enfim dá o ar de sua graça no final, mas sua participação foi bem curta mesmo (espero que volte na continuação né). Quando Saga virou aquele monstro, fiquem completamente sem entender. O que era aquilo? Nunca vimos nada parecido com isso em Saint Seiya. Estou sem nem saber o que pensar... não sei se gostei ou se não gostei... só achei que ficou faltando uma explicação para aquilo. Que poder fez Saga virar aquele monstro? O filme não explica. Apesar disso, curti a sequência final com o Seiya vestindo Sagitário e derrotando o Saga. Mas aqui achei que ficou muito focado somente no Seiya e os outros ficaram só olhando, o que ficou meio estranho, mas enfim, não tira o impacto da cena do Seiya vs Saga, que eu curti. Enfim, esse clímax do filme me agradou.

Um dos elementos mais especiais de Saint Seiya clássico é sua trilha sonora. Sempre curti muito as OSTs de SS, e acredito que ela sempre ajudou a tornar muitas das cenas do anime clássico ainda mais marcantes! Neste filme, eu curti a trilha. Não supera a do clássico, mas eu gostei. Gostaria de destacar a OST da luta do Seiya contra Saga, que ajudou a tornar aquela luta empolgante! Apesar de me parecer bem repetitiva, o elemento ‘trilha sonora’ para mim esteve Ok no geral!

O visual do filme é um espetáculo a parte. Desde as feições dos personagens incrivelmente belas e expressivas até a elegância dos cenários e do visual dos golpes. Quanto a isto, acho que quase todos gostaram. O Santuário está muito diferente, mas achei bonito. O interior de cada uma das 12 casas é bem elegante mesmo. E aquelas imagens panorâmicas do Santuário foram bem impactantes. Curti bastante toda a parte visual do filme (com excessão de algumas armaduras de ouro né.. rsrs).

Menção especial a veia cômica do filme. Simplesmente gostei muito disso. Saint Seiya clássico tem muito pouco humor, é tudo muito sério e tal. No início do anime clássico, tivemos algumas cenas de humor, mas logo que a história começou a pegar no tranco, não apostaram mais nisso. Neste filme, temos altas cenas engraçadíssimas! Ri muito, principalmente das cenas envolvendo Seiya. O cinema inteiro desabou a rir com cenas como a do Seiya tocando um dedo no Aiolia, a do Shiryu descrevendo cada uma das casas (paródia com o estilo excessivamente explicativo do anime clássico? Talvez. Kkkkk), e muitas outras cenas bem engraçadas. Sei que alguns podem até não gostar e achar que isso não combina com Saint Seiya, mas é uma coisa que eu realmente queria ver na franquia!

Uma coisa que observei é que o filme insere alguns elementos, mas devido ao pouco tempo, não deu a devida abordagem a eles. O que é aquele Santuário? Onde fica? Quem é aquela multidão que lá habita? Por que o Santuário representa o equilíbrio de todo o universo (como o Saga disse)?? O que são várias daquelas estruturas estranhas que vimos lá? Enfim, muita coisa a respeito desse novo mundo que o filme nos apresentou não foi devidamente abordada. Espero ver isso na possível continuação que tomara que esteja vindo por aí!!

Uma questão que fiquei pensando sobre esse filme é que, além de agradar nós fãs das antigas, ele também se propõe a abarcar uma nova legião de fãs! Sendo assim, acho complicado para uma pessoa que nunca tenha visto Saint Seiya entender várias coisas... Devido ao pouco tempo de filme, não deu pra contextualizar direito aquele universo e nem dar detalhes importantes da história. Nós fãs de longa data entendemos tudo, pois conhecemos a história clássica. Mas tentei me colocar no lugar de alguém que nunca viu CDZ... realmente, é de ficar voando em alguns momentos devido ao ritmo acelerado e pouco detalhamento de informações importantes...

Enfim, o saldo final do filme para mim foi positivo. Aos trancos e barrancos, com os problemas de roteiro, mas conseguiu me deixar uma impressão positiva.

Para finalizar meu comentário, quero citar uma coisa muito importante a respeito do que significa esse filme. Como eu falei, LoS não é um projeto isolado. Em todas as entrevistas com produtores e com o próprio Kurumada, é mencionada a ideia de que o filme é só um início de algo maior. Ele veio inaugurar um universo novo de Saint Seiya. E este novo universo tem MUITO, mas MUITO potencial. Mesmo com os problemas de roteiro, curti este filme, e encaro o filme fazendo uma alegoria: quando você vai num restaurante, antes do prato principal, geralmente pede um gostoso aperitivo, que é rápido e vem pra dar um gostinho e preparar para a refeição principal! Após o aperitivo, vem o grande banquete, a grande refeição para saborear! O filme LoS nesse caso seria o aperitivo. E, se tudo der certo, virá o banquete principal!

Temos aí: 5 cavaleiros de bronze valorosos e bem carismáticos. 6 poderosos cavaleiros de ouro que prometem. Uma linda menina deusa que tem muita fibra, coração e coragem. Um santuário lindo e muito povoado cheio de elementos novos... e muitas, mas muitas possibilidades!!!

“Tanto para os fãs que acompanham desde o passado, quanto para os fãs que vão ver pela primeira vez, começa a partir de agora um Seiya do novo século, e assim, todos que o virem, vamos fazer crescer novamente o próximo Seiya! Porque é uma obra que faremos crescer juntos.” (Masami Kurumada)

“A Lenda de Seiya começa aqui!”

Obs.: aquela borboleta... Hades vem aí???

Obs 2: Os dubladores brasileiros fizeram um ótimo trabalho, como sempre! Parabéns a todos!

• Like 2
Link para o post

Espectro eu tenho motivos pra ter achado o filme bom, assim como vc tem seus motivos para achar o filme ruim, e nem por isso eu estou procurando explicação pra isso. Um dos pontos muito criticados tem sido o humor exagerado, eu sinceramente nao achei exagerado. Adolescentes de 16 anos fazem piada o tempo todo, brincam o tempo todo (pelo menos deveriam), faz ate mais sentido do que a personalidade madura da obra original para meninos de 13 anos.

Link para o post

Eu não achei o humor um ponto ruim do filme. Mas a impressão que ficou pra mim é que em muitas dessas cenas (principalmente a do Tatsumi gesticulando com o Seiya), o estilo do filme que não era apropriado pra isso. Se essa mesma cena fosse feita em um episódio de Anime, ficaria muito menos estranho. São cenas que me fizeram pensar tipo "gente, isso não é Anime, não precisa de tudo isso".

Link para o post

acabei de voltar do cinema, assisti o filme pela terceira vez(segunda vez no cinema e uma vez CAMRIP) eu e meu irmão que conhecemos CDZ gostamos muito mais do filme agora, meus 2 primos que nao conhecem nada de cdz deram nota 8 e 9 pro filme e só reclamaram que o filme foi corrido. a primeira sessão do cinema estava cheia, 85% da lotaçao, a ultima sessão (das 3 por dia) que eu fui dar uma olhada na maquininha estava vazia ainda, a segunda sessão tinha uma fila pra entrar

Editado por Renato
Link para o post

Acabei de voltar do cinema.

Considerações:

Como so pude ir hj no cine, e após ter lido vários posts dos que já haviam visto o filme, acabei indo com baixas expectativas e até mesmo esperando uma bomba atomica. Devo até agradecer um pouco os que falaram que o filme foi um lixo e talz, pois acabou me ajudando a não entrar esperando grandes coisas e creio que esse deveria ter sido o pensamento de todos aqueles que estavam frequentando esse topico após o lançamento no japão com os spoilers rolando, pois ajudaria a gostar um pouco mais do filme.

Não que o filme seja a obra prima e talz, concordo que o roteiro é corrido demais e que faltou mais emoção nas lutas. Outro fator que eu acho que faltou no filme, foi o famoso fan-service. A cena na casa de sagitário era pra ter sido a tipica cena do Ikki chegando e honrando a fama dele. Sério, retirar uma luta FODA como Ikki x Shaka e não nos dar nada em troca foi uma SACANAGEM IMENSA! E olha que o Ikki não é meu bronze favorito, mas porra, tenho certeza que a maioria que não tinha recebido os spoilers e talz, quando viu o Ikki chegando com toda aquela tipica cena dele, esperavam ele vencer o Shura. Além disso, cade a OST? Sério, CDZ é uma das poucas franquias que pode se dar ao luxo de dizer que EM TODAS AS OBRAS ANIMADAS possui excelentes faixas e chegamos num filme em que a qualidade de animação é absurda e não temos nenhuma faixa para acompanhar...

Ainda no assunto das faixas, pô, o que custava fazer uma pequena animação de 1:30 ali na hora que mostra o titulo e inserir a Pegasus Fantasys? Na minha sala eu percebi muita gente se frustando na espera que ela começasse a cantar. Era simples, logo apôs o titulo começava a tocar a pegasus fantasys e (uma ideia que tive após sair da sala) colocava cenas dos treinamentos dos bronze boys. Voce matava 2 coelhos em 1 cajadada só, além de mostrar um pouco do desenvolvimento dos personagens, você ainda fazia a galera se animar com a música. Mas enfim...

Indo agora pros personagens. Os bronze boys com exceção do Seiya, eu achei bem com suas personalidades, mas o Seiya... Sério, a cena do dedo no Aiolia é legal, mas pra que, eles quiseram fazer um Seiya comediando tudo? O kurumada colocava cenas de comédia no clássico em momentos que não havia tanta tensão, nesse filme os caras colocam o Seiya fazendo comédia quase o filme todo, até nas cenas que não deveria ter comédia eles colocam... Why?

Com exceção daquela desgraça em cancer, sim pq aquilo lá é uma ofensa, namoral, os golds para mim estão OK. Dou destaque a Mila que realmente me fez calar a boca (era um dos que não havia curtido o lance de mudar o sexo), se mostrando uma excelente personagem, além da excelente dubladora que deu bastante emoção ao personagem.

Batalha final. Bem... Eu estava curtindo a batalha contra o Saga, mas aquela transformação... Sério, novamente não da para entender pq os caras inventam de fazer aquilo. O Saga estava com o poder de 1 deus, não havia necessidade de transformar ele para que mostrasse: Oh meu deus, agora ele é fodão. NÃO! Ele já tava forte com o poder de Athena. Seiya centauro foi outro...

No geral, como fui com baixas expectativas acabei achando o filme legal. PdC ainda é o melhor filme de CdZ junto a Abel, vindo LoS logo em seguida.

Pontos Positivos:

- A animação está excelente.

- A dublagem está muito boa também, principalmente os 2 novos dubladores (Camus e Mila) ficaram muito bons nos seus respectivos personagens.

Pontos Negativos:

- Comédia muito exagerada.

- Roteiro muito corrido.

- Desgraça do MDM.

- Sagazord.

Nota: 6,5/10

Link para o post

Falando em cenas cortadas...

Será que o DVD terá cenas extras? Vendo agora esse 'fato' visto pelo Renato... Talvez sim.

Seria bom algumas adições, né? Hum...

Link para o post

Lembro do "Final Fantasy VII Advent Children" que depois do lançamento nos cinemas resolveram lançar um bluray com as animações remasterizadas e várias cenas novas, acho q um total de mais de 30 minutos a mais de filme...

Realmente espero que esse seja o caso de Legend of Sanctuary. Não custa sonhar!

Link para o post

A luta que mais prometia foi realmente bem abrupta....

Esperava mais emoção nessa batalha. Todo mundo no cinema ficou com aquela cara de "mas já??" :P

Por incrivel que pareça eu curti a luta, mas claro que, uns 5 minutos a + teria deixado ela mto melhor :P

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...