Tpegaso 463 Postado Setembro 21, 2014 Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Assisti hoje 2 vezes (já vai em 4 no total.. rsrs). Parece que a cada vez que você assiste, mais se empolga... Kkkkkk.. Detalhe que na sessão que fui hoje vi muitas crianças altamente empolgadas com o filme! E quando saí do cinema dei uma passada na livraria e vi um garoto de uns 10 anos pegando um volume do mangá clássico pra ler... Pelo jeito, LoS está fazendo acender o cosmo nas novas gerações! Ótimo!Muito bom! Na segunda vez que fui tb, vi várias crianças muito empolgadas com os cavaleiros, representando os golpes e etc. Sim, o objetivo do filme tem se cumprido, que era conquistar novos fãs. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Setembro 21, 2014 Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Eu também gostei do cenário novo, apesar de que eu acho que se fosse baseado na Grécia Clássica, eu iria me emocionar mais, adoro o estilo helênico. Já falando das lutas, eu já gostei mais de Saga humano x Seiya, eu gosto quando a batalha é mais corporal, só queria que tivesse sido maior (pois estava bem).Eu também vi o comentário no facebook de uma antiga colega minha que foi levar o filho assistir o filme e ele adorou! Já pediu até o DVD e quer ver novamente!Outra coisa, tenho visto amigos que não eram muito fãs da série como ela é no mangá/anime e adorou o filme. Acho que está alcançando que deveria, lógicoque a maioria que foi ver é fã do clássico, mas o filme tá alcançando novo público (mesmo que não seja na proporção que a Toei deve querer). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 21, 2014 Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Uma das estreias mais importantes para o filme, Espanha, acabou ficando para o primeiro trimestre de 2015, infelizmente depois do lançamento do bluray. Los amigos de Selecta Vision nos informan desde la Japan Weekend 2014 de las novedades dentro del mundo Saint Seiya. Por un lado Saint seiya Legend of Sanctuary llegará a los cines de España durante el primer trimestre de 2015, siendo Marzo la fecha tentativa de su estreno y con estreno previo en el Festival de Sitges el próximo 10 de Octubre. Por otro, la edición Bluray de las cinco películas Saint Seiya se comercializará el próximo mes de Noviembre, mientras que las ediciones Bluray y Dvd de la seríe clásica se comercializará en Diciembre. Gracias a Manu Guerrero y Javi Puertas por la información.fonte: saint seiya friends Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Setembro 21, 2014 Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 É isso mesmo que não concordo com algumas críticas que dizem que o filme nem mesmo o público alvo irá gostar ou não entender nada que se passa no filme.Ainda mais que se trata de críticas de alguém que conhece a série do pé da letra. Temos que pegar opiniões de quem nunca acompanhou a série e assistiu o filme pra vermos se o objetivo do filme foi cumprido. Todos nós que somos fãs antigos não achamos o filme perfeito, assim como muitos fãs de outras obras que são adaptadas em filmes, não gostam de certas mudanças nos filmes e acabam odiando. Eu mesmo detestei o Saga Megazord, prefiro a versão do Seiya clássico muito melhor que esse novo Seiya mais brincalhão e imaturo, prefiro o MDM do clássico, mas estou acostumado e vê-lo sendo ridicularizado, o Shun estou acostumado em ele não fazer grandes coisas em todos os filmes de CDZ quando ele sempre era salvo pelo Ikki, também não achei nada de absurdo o Ikki não conseguir bater de frente com um Gold. Os cavaleiros de bronze foram cavaleiros de bronze perante aos Golds e foram superiores aos de prata, também nada de absurdo nisso. Mas pra fazer comparação com a série clássica não tem o que discutir mesmo. Ela mesmo tendo seus defeitos, ela é melhor e ponto. Graças a ela somos fãs hoje. Agora pra quem nunca acompanhou a série, creio que o filme cumpriu seu papel, mas prefiro ouvir a opinião deles do que opinião de gente que é marmanjo na série a décadas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Setembro 21, 2014 Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Eu gostei do visual do Santuário e gostei de que, aparentemente, ele fica numa outra dimensão, porque isso tira aquela coisa estranha de um lugar no meio da Grécia desconhecido pela humanidade. Eu achei interessante a ideia de fazer um reboot, mas não gostei muito da execução do filme. Até a metade dele, eu estava achando razoável e estava me entretendo, depois, comecei a achar tudo corrido e superficial demais.Mas o filme tem suas qualidades como a Saori tem mais personalidade ali do que em todos os 145 episódios, finalmente ela é uma personagem, e não um encosto. Deram uma explicação boa para que ela não pudesse usar seu cosmo de deusa e mandar todos os cavaleiros de ouro pro espaço. Também gostei bastante do design de alguns personagens, como Aiolos, Milo, Afrodite e Aldebaran. As armaduras também achei bem bonitas.Acho que o maior pecado do filme foi o tempo curto, talvez se tivessem feito uma aventura nova, tivessem tido possibilidade de deixar as coisas menos superficiais. E bem, a cena do Máscara da Morte achei completamente desnecessária porque ela ocupa tempo demais, se considerando outros eventos. O tempo gasto com aquela cena poderia ter sido investido em outra coisa, mais enriquecedora para a história. Outra coisa que não gostei foi o Shun pois o comentário dos outros personagens sobre ele falam de algo que não fica evidente em momento nenhum no filme (pelo menos não antes de ser comentado), então eu achei meio sem sentido colocar o personagem como uma coisa que ele nunca mostra ser. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 É isso mesmo que não concordo com algumas críticas que dizem que o filme nem mesmo o público alvo irá gostar ou não entender nada que se passa no filme.Ainda mais que se trata de críticas de alguém que conhece a série do pé da letra. Temos que pegar opiniões de quem nunca acompanhou a série e assistiu o filme pra vermos se o objetivo do filme foi cumprido. Todos nós que somos fãs antigos não achamos o filme perfeito, assim como muitos fãs de outras obras que são adaptadas em filmes, não gostam de certas mudanças nos filmes e acabam odiando. Eu mesmo detestei o Saga Megazord, prefiro a versão do Seiya clássico muito melhor que esse novo Seiya mais brincalhão e imaturo, prefiro o MDM do clássico, mas estou acostumado e vê-lo sendo ridicularizado, o Shun estou acostumado em ele não fazer grandes coisas em todos os filmes de CDZ quando ele sempre era salvo pelo Ikki, também não achei nada de absurdo o Ikki não conseguir bater de frente com um Gold. Os cavaleiros de bronze foram cavaleiros de bronze perante aos Golds e foram superiores aos de prata, também nada de absurdo nisso. Mas pra fazer comparação com a série clássica não tem o que discutir mesmo. Ela mesmo tendo seus defeitos, ela é melhor e ponto. Graças a ela somos fãs hoje. Agora pra quem nunca acompanhou a série, creio que o filme cumpriu seu papel, mas prefiro ouvir a opinião deles do que opinião de gente que é marmanjo na série a décadas.Ah mas a Saga do Santuário trata dos Bronzeados justamente conseguindo superar os Dourados. Ver o Seiya enfrentar 4 Cavaleiros de Ouro e continuar de pé enquanto o Ikki não durou nem dois segundos contra um, não dá pra engolir. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Bilheteria atualizada pelo site adorocinema: Ficamos em 6º no segundo fds, totalizando 443mil ingressos até o momento, pra mim um ótimo número! Vamos continuar elevando o cosmo!!!! http://www.adorocinema.com/filmes/bilheterias/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Como já desconfiava, a bilheteria caiu de segundo para sexto lugar. Mas ainda é top 10, o que é muito bom. Pelo menos pra mim. Ainda no aguardo desse filme aqui em Ilhéus... Ou mesmo Itabuna, cidade vizinha, se tivesse lá eu dava um jeito de ir ver... Pq ainda tem esse detalhe, o filme não está em todos os centro urbanos de maior número de pessoas dentro de cada Estado. Até parece que pra alguns distribuidores a Bahia só tem Salvador de cidade... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Como já desconfiava, a bilheteria caiu de segundo para sexto lugar. Mas ainda é top 10, o que é muito bom. Pelo menos pra mim. Ainda no aguardo desse filme aqui em Ilhéus... Ou mesmo Itabuna, cidade vizinha, se tivesse lá eu dava um jeito de ir ver... Pq ainda tem esse detalhe, o filme não está em todos os centro urbanos de maior número de pessoas dentro de cada Estado. Até parece que pra alguns distribuidores a Bahia só tem Salvador de cidade... Vamos torcer neh? A verdade é que o desempenho do filme é excelente por aqui. Muito provavel que ultrapassaremos a marca de 500 mil bilhetes já essa semana. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Do jeito que o filme foi bombardeado, acho até heróico que ele tenha ficado no Top 10. Bem, ele provavelmente já arrecadou em duas semanas aqui mais do que arrecadou no Japão (só a nossa semana de estreia arrecadou o dobro da semana de estreia lá) e ainda vai arrecadar mais um pouquinho aqui. Vamos ver também como ele se sai em outros locais, como outros países da América Latina e na França, que são lugares onde também há um grande número de fãs.Eu não sei quanto o filme custou, mas acredito que ele vai conseguir "se pagar", ao menos. Vi gente por aí falando de orçamento 35 milhões de dólares, o que eu duvido que seja verdade, porque pensando em Captain Harlock, outra animação full-CG que custou 30 milhões de dólares pra Toei, eu não acredito que LoS tenha saído mais caro, até porque, mesmo se os filmes tenham custado a mesma coisa por minuto, Harlock tem uns vinte minutos a mais (eu não acredito que os filmes tenham custado a mesma coisa por minuto, porém isso é outra história). Espero que a Toei um dia libere o orçamento para sabermos qual foi de fato o retorno do filme. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Do jeito que o filme foi bombardeado, acho até heróico que ele tenha ficado no Top 10. Bem, ele provavelmente já arrecadou em duas semanas aqui mais do que arrecadou no Japão (só a nossa semana de estreia arrecadou o dobro da semana de estreia lá) e ainda vai arrecadar mais um pouquinho aqui. Vamos ver também como ele se sai em outros locais, como outros países da América Latina e na França, que são lugares onde também há um grande número de fãs. Eu não sei quanto o filme custou, mas acredito que ele vai conseguir "se pagar", ao menos. Vi gente por aí falando de orçamento 35 milhões de dólares, o que eu duvido que seja verdade, porque pensando em Captain Harlock, outra animação full-CG que custou 30 milhões de dólares pra Toei, eu não acredito que LoS tenha saído mais caro, até porque, mesmo se os filmes tenham custado a mesma coisa por minuto, Harlock tem uns vinte minutos a mais (eu não acredito que os filmes tenham custado a mesma coisa por minuto, porém isso é outra história). Espero que a Toei um dia libere o orçamento para sabermos qual foi de fato o retorno do filme. Antes da estreia eu fiquei muito receoso com esse filme , pra mim ou seria um grande fracasso aqui ou seria um grande "sucesso" (no que se refere à bilheteria). Eu mesmo vendo os spoilers e nao gostando fui ao cinema pela curiosidade e oportunidade de ver pela primeira vez CDZ nas telonas assim como fato de ter saído bem perto de onde eu moro, o que foi uma grande surpresa. Acho que esses fatores tambem contribuiram pra muita gente ter ido ao cinema. Agora o que me pergunto é como seria o retorno de um segundo filme diante da repercussão negativa que este teve entre muitos fãs. Sem falar que já não teremos o fator "faz tanto tempo que não lançam um filme de CDZ". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Antes da estreia eu fiquei muito receoso com esse filme , pra mim ou seria um grande fracasso aqui ou seria um grande "sucesso" (no que se refere à bilheteria). Eu mesmo vendo os spoilers e nao gostando fui ao cinema pela curiosidade e oportunidade de ver pela primeira vez CDZ nas telonas assim como fato de ter saído bem perto de onde eu moro, o que foi uma grande surpresa. Acho que esses fatores tambem contribuiram pra muita gente ter ido ao cinema. Agora o que me pergunto é como seria o retorno de um segundo filme diante da repercussão negativa que este teve entre muitos fãs. Sem falar que já não teremos o fator "faz tanto tempo que não lançam um filme de CDZ".Leandro, de fato tivemos uma parcela de fãs que não curtiram o filme, mas não acho que tenha sido a maioria. Pelo menos a maior parte das opiniões que tenho observado são de avaliações razoáveis, tendo alguns mais extremistas positivamente ou negativamente. Temos também uma parcela de novos fãs, crianças ou não, que conheceram o universo de SS através desse filme. Eu apostaria em uma obra original, que não tivesse nenhuma ligação com o clássico, pois dessa forma os fãs mais antigos não teriam surpresas com mudanças em sagas já conhecidas e da mesma forma os novos fãs continuariam querendo cada vez mais de SS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Leandro, de fato tivemos uma parcela de fãs que não curtiram o filme, mas não acho que tenha sido a maioria. Pelo menos a maior parte das opiniões que tenho observado são de avaliações razoáveis, tendo alguns mais extremistas positivamente ou negativamente. Temos também uma parcela de novos fãs, crianças ou não, que conheceram o universo de SS através desse filme. Eu apostaria em uma obra original, que não tivesse nenhuma ligação com o clássico, pois dessa forma os fãs mais antigos não teriam surpresas com mudanças em sagas já conhecidas e da mesma forma os novos fãs continuariam querendo cada vez mais de SS. Quanto a quantidade de fãs que gostaram ou nao gostaram é complicado, eu pelo menos tenho visto q muita gente nao gostou devido à certos detalhes. Quanto ao ineditismo da nova historia concordo, como eu havia dito aqui, acredito que mesmo esse primeiro filme se tivesse alterado bem mais a história poderia ter ficado mais agradável. Se refizerem outra saga as comparações continuarão e o filme será criticado de nv, isso é inevitável. Quanto ao público acredito que é bem complicado pois pelo que eu pude ver do filme a Toei quer atingir as crianças já q o filme é bem infantil e isso pode afastar muita gente. Isso é algo que lamento, gostei da ideia de CDZ em CGI e queria ver algo dirigido para os fãs mais antigos, especialmente algo novo e sem preocupação com Saga do Ceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Agora o que me pergunto é como seria o retorno de um segundo filme diante da repercussão negativa que este teve entre muitos fãs. Sem falar que já não teremos o fator "faz tanto tempo que não lançam um filme de CDZ". Acho que a opinião negativa é o de menos. Não que não seja importante. O importante mesmo é mostrar pro pessoal da produção que esse tipo de filme dá dinheiro de volta. Quanto aos problemas do filme, bem, se eles fizerem outro podem tentar fazer um outro filme tentando minimizar o que o pessoal achou ruim nesse. Se eles souberem que podem fazer um filme, talvez mexendo uma coisa aqui outra ali, sem se preocupar tanto com a conta ficar negativa, acho bem possível que façam outro. É tipo "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Isso se eles souberem de alguma coisa, até porque não sabemos como e nem se eles se informam da opinião do público fora do Japão. Quer dizer, isso é o que eu penso (e o que eu faria se fosse da produção). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Setembro 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 http://i.imgbox.com/KBx0cSBa.png Legend of Hades sim! Brincadeira povo. Só um fanart do membro Pandurinho do IcePlanet mostrando como ficariam o visual dos Cavaleiros de Ouro renegados do filme. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) GF..... vibrei aqui na primeira passada de olho do seu post...rs Mesmo não querendo Hades , adoraria a confirmação de uma sequencia. Me enganou....mas blza , ainda assim curtir os fanarts rs. Editado Setembro 23, 2014 por Saint Leo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Acho que a opinião negativa é o de menos. Não que não seja importante. O importante mesmo é mostrar pro pessoal da produção que esse tipo de filme dá dinheiro de volta. Quanto aos problemas do filme, bem, se eles fizerem outro podem tentar fazer um outro filme tentando minimizar o que o pessoal achou ruim nesse. Se eles souberem que podem fazer um filme, talvez mexendo uma coisa aqui outra ali, sem se preocupar tanto com a conta ficar negativa, acho bem possível que façam outro. É tipo "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Isso se eles souberem de alguma coisa, até porque não sabemos como e nem se eles se informam da opinião do público fora do Japão. Quer dizer, isso é o que eu penso (e o que eu faria se fosse da produção).Eu falei em relação aos fãs mesmo. Não vejo a Toei se preocupando com isso, ainda mais com esse espírito de boa parte dos fãs de "não importa se for ruim, o importante é que algo novo de CDZ" (me xinguem)que nós vemos muito pela internet afora. Acho que não é uma preocupação dela fazer filmes com muito conteudo haja visto que desde o primeiro que os filmes de CDZ tem o mesmo roteiro, só mudam os nomes dos personagens (me xinguem²), a única exceção foi PDC. E nao sei se com LoS isso va mudar ja que meio q infantilizaram CDZ, o que parece ser uma tendencia com tramas simples e foco nos efeitos especiais. E no caso do Brasil, a bilheteria os animará mais ainda a não fazer muita coisa. Lamento que CDZ siga essa linhas, mas fazer o que. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) "O filme A Lenda do Santuário já arrecadou mais de 5 milhões de reais (até o começo desta terça-feira, foram 5 milhões, cento e trinta e seis mil reais, o que seria equivalente a algo em torno de 2 milhões e duzentos mil dólares). Em duas semanas, o número já é superior às quatro semanas do Japão. O público total até o momento é de 450 mil pessoas. No ranking do final de semana, o filme ficou em sexto lugar, com cerca de 98 mil pessoas. O número também é muito superior ao alcançado pelo filme de Dragon Ball Z em 2013, que teve um público de 399 mil pessoas em mais de seis semanas em cartaz! Comentário CavZodiaco.com.br: Semana passada a Diamond Films divulgou a marca de 500 mil fãs e logo depois retirou a postagem. Infelizmente deve ter sido algum erro de postagem mesmo. De qualquer forma, o filme certamente alcançará esta marca já no próximo final de semana." Fonte : Cav.zodiaco Olha a minha tao sonhada sequência começando a tomar forma. Apos o fiasco no Japão , SS mostrara a sua forca no resto do mundo , e tenho certeza que esses números só tendem a aumentar. Sucesso aqui , e agora e torcer por números semelhantes nos outros paises. Editado Setembro 23, 2014 por Saint Leo 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) "O filme A Lenda do Santuário já arrecadou mais de 5 milhões de reais (até o começo desta terça-feira, foram 5 milhões, cento e trinta e seis mil reais, o que seria equivalente a algo em torno de 2 milhões e duzentos mil dólares). Em duas semanas, o número já é superior às quatro semanas do Japão. O público total até o momento é de 450 mil pessoas. No ranking do final de semana, o filme ficou em sexto lugar, com cerca de 98 mil pessoas. O número também é muito superior ao alcançado pelo filme de Dragon Ball Z em 2013, que teve um público de 399 mil pessoas em mais de seis semanas em cartaz! Comentário CavZodiaco.com.br: Semana passada a Diamond Films divulgou a marca de 500 mil fãs e logo depois retirou a postagem. Infelizmente deve ter sido algum erro de postagem mesmo. De qualquer forma, o filme certamente alcançará esta marca já no próximo final de semana." Fonte : Cav.zodiaco Olha a minha tao sonhada sequência começando a tomar forma. Apos o fiasco no Japão , SS mostrara a sua forca no resto do mundo , e tenho certeza que esses números só tendem a aumentar.Sucesso aqui , e agora e torcer por números semelhantes nos outros paises.No Brasil e no Peru o filme é sucesso indiscutivel. Em HK teve uma bilheteria razoavel, apenas no Japao que foi uma decepção mesmo, logo no país de origem. http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/23/09/2014/a_lenda_do_santuario_filme_chega_a_marca_de_189_mil_pessoas_no_peru_com_arrecadacao_de_680_mil_dolares Editado Setembro 23, 2014 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) Bom, vi que o pessoal que viu o filme recentemente não se manifestou em fazer as “analises” do fime. Bem, não querendo chover no molhado e até pq não a nada mais a que ser dito, confesso que sai satisfeito pela parte gráfica que é primorosa, e até que contente com a estória contada. Sabemos dos grades defeitos e da desconstrução de muita coisa, mas o filme tem seu mérito positivo. A questão da Atena impostora acredito que se bem trabalhada seria muito bacana para poder sustentar a farsa do Grande Mestre. Ponto positivo justificarem o sumiço de Saga como que ferido por Shura, e não só um simples: Ah! Ele sumiu! Conforme a entrevista dada ae pelo produtor, eles tiveram uma árdua tarefa em resumir todo o Torneio Galactico, Cavaleiros de Prata e 12 casas em um filme de 1:30, e nisso eu penso, Poxa! Quem faz filme com só isso de duração hoje em dia? (Vide pelo tempo de filme de Vingadores etc). Não sou roteirista nem nada, mas se eles tivessem quebrado mais a cabeça teriam feito uma estória com mais sentido. Um bom enredo encaixando (quase tudo) seria o seguinte: - Manterem a perseguição a Aiolos como foi feita; -Manterem o encontro de Aiolos e Mitsumasa e a Saori bebê; - Poderiam pular para 6 anos depois, e mostrar um mínimo de 10 minutos de uma cena deles pequenos, o entrosamento entre as crianças, a explicação do pq dos órfãos estarem treinamento e o envio para as partes do mundo para serem treinados; -Outro pulo para daqui a 10 anos, e ai sim a revelação de que Saori é Atena. Acredito que a Guerra Galactica poderia ser pulada, e essa revelação ser feita para os 4 bronze, mencionando que Ikki havia se recusado a retornar devido a outros propósitos. (acho que esta cena poderia ter mais uns 15 minutos); - Após a revelação, o envio de vários cavaleiros de prata (como feito quando veio Myst e os outros), para atacarem os cavaleiros “rebeldes” e a farsante (semelhante a luta na Ponte); - Manter o envio do Aiolia, o ataque e a flechada a Atena também poderia ser mantida, juntamente com a interferência de Ikki; - Manter a chegada ao Santuário e as casas de Aries e Touro, porem deixaria a Casa de Gemeos como o labirinto e lá fazer a divisão dos cavaleiros, enviando Shun para Peixes e Hyoga para Aquário (onde Camus deixaria mais claro que estava a fazer um teste para seu pupilo desperar o 7º Sentido), tendo como no filme, mais lutas acontecendo ao mesmo tempo, e após a derrota de Afrodite e Camus, eles voltariam para a casa de Gêmeos (assim como no filme); - Shiryu e Seiya seguiriam para Câncer e teria a luta de Shiryu contra o MdM (claro que sem o ridículo musical); -Seiya indo para Leão e seguindo a luta com a intervenção de Shaka. -Seiya segue para Escorpião e trava a batalha contra a Milo, tendo a intervenção de Ikki contra Shura assim como mostrado no filme; - Toda a parte da revelação de Shaka quanto a farsa de Saga e Saori e os bronze ajudando Seiya deveria ser mantida; - Então todos iriam até o Saga usurpador que travaria a batalha contra os bronze boys. Pq disso? Ai eu encaixaria o Mestre Ancião assumindo o posto de Grande Mestre e mencionando o tal de teste divino que Atena deveria passar juntamente com a evolução dos Bronze boys, e ordenaria aos Cavaleiros de Ouro a voltarem a suas respectivas casas para ficarem de guarda (já prevendo Poseidon ou Hades); - Os bronze travariam luta contra Saga (claro que com destaque para Seiya) e a tentativa em conjunto de pegarem o escudo de Atena para curar a Saori, feito isso a derrota de Saga e o perdão de Atena; Acho que em 2:00h de filme conseguiriam resumir desta forma, e daria um sentido maior aos acontecimentos, passando no inicio pela interação e inicio da amizade dos bronze. Não incluindo cenas mais extensas e trabalha do que foi mostrado de forma mais amarrada e coerente. IMHO teria funcionado melhor e é apenas uma divagação do que poderia ter sido feito de forma melhor pensada pelos roteiristas. Editado Setembro 23, 2014 por Digo 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) Conforme a entrevista dada ae pelo produtor, eles tiveram uma árdua tarefa em resumir todo o Torneio Galactico, Cavaleiros de Prata e 12 casas em um filme de 1:30, e nisso eu penso, Poxa! Quem faz filme com só isso de duração hoje em dia? (Vide pelo tempo de filme de Vingadores etc). Não sou roteirista nem nada, mas se eles tivessem quebrado mais a cabeça teriam feito uma estória com mais sentido.Eu concordo que seria melhor se fosse mais longo. O problema é que como o filme todo é em CG, aumentar o tempo de história significa modelar mais, demorar mais e encarecer mais a produção. Não sabemos quanto o filme custou mas não acho muito absurdo supor que a Toei não deveria estar esperando recordes de bilheteria (principalmente no Japão, onde a série não faz e acho que nunca fez muito sucesso), daí precisa pensar se custo x benefício valia a pena. Editado Setembro 23, 2014 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Eu concordo que seria melhor se fosse mais longo. O problema é que como o filme todo é em CG, aumentar o tempo de história significa modelar mais, demorar mais e encarecer mais a produção. Não sabemos quanto o filme custou mas não acho muito absurdo supor que a Toei não deveria estar esperando recordes de bilheteria (principalmente no Japão, onde a série não faz e acho que nunca fez muito sucesso), daí precisa pensar se custo x benefício valia a pena.Ai voltamos à Toei enfiando qualquer coisa goela a baixo dos fãs Falando em suposição de roteiros, acho que o ideal mesmo seria um primeiro filme que englobasse Guerra Galática e luta contra os prateados com uma luta contra o Aiolia no final. Ai seria explicado os pormenores de treinamento e etc. Mas acho que é complicado pensar nisso pq nao sabemos o que a Toei tinha em mente quando fez esse filme. As vezes penso que ele foi mais como um teste para ver se vale a pena investir na franquia e por isso pegaram uma fase mais impactante que é a Saga das Doze Casas e fizeram um filme sem entrar muito em detalhes. É mais um filme chamariz do que um filme apresentação para uma continuação. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) Ai voltamos à Toei enfiando qualquer coisa goela a baixo dos fãs Falando em suposição de roteiros, acho que o ideal mesmo seria um primeiro filme que englobasse Guerra Galática e luta contra os prateados com uma luta contra o Aiolia no final. Ai seria explicado os pormenores de treinamento e etc. Mas acho que é complicado pensar nisso pq nao sabemos o que a Toei tinha em mente quando fez esse filme. As vezes penso que ele foi mais como um teste para ver se vale a pena investir na franquia e por isso pegaram uma fase mais impactante que é a Saga das Doze Casas e fizeram um filme sem entrar muito em detalhes. É mais um filme chamariz do que um filme apresentação para uma continuação.Guerra Galática, cavaleiros de prata e luta contra Aioria não é muita coisa em um filme só? Eu acho que as 12 casas foram escolhidas também para ser uma apresentação, visto que nessa saga já dá pra introduzir todos os personagens com suas novas personalidades. Se não fosse um reboot, seria muito mais estranho mudar os personagens, todo mundo (dos fãs) iria ver uma história nova m que nenhum dos personagens mantém a personalidade que tem na série. Reboot é uma boa "desculpa" pra já fazer uma mudança dessa porque já fica claro que um novo olhar e que mudanças serão feitas. O ruim do reboot, pelo menos de um reboot da Saga do Santuário, é que é muita coisa pra um filme só: apresentar os cavaleiros de ouro, os de bronze e a Saori, ainda tendo que armar uma trama e as lutas. E aí, dá no que deu: o filme começa a ficar corrido e superficial. Mas, ao menos, agora eles já colocaram o tapete pro rei passar e poderiam fazer um outro filme que não seja tão apressado, porque podem poupar tempo com apresentação dos personagens. Mas é a Toei, no fim pode ser só um teste mesmo. Ou as duas coisas. Só acho que se o filme foi feito pensando na possibilidade de uma continuação, como já foi dito pelos produtoes, ela provavelmente já está em desenvolvimento (senão demorará demais pra sair e aí ela perde o timing) e colocar um reboot como uma espécie de prólogo do segundo filme não é uma ideia tão ruim. O número também é muito superior ao alcançado pelo filme de Dragon Ball Z em 2013, que teve um público de 399 mil pessoas em mais de seis semanas em cartaz! Eu acho cara de pau do pessoal do CavZodíaco postar uma coisa dessa. Primeiro porque o filme de Dragon Ball custou muito menos pra Toei e ainda teve financiamento do governo japonês (aqui), o que significa que o retorno do filme foi provavelmente muito maior. A bilheteria foi ótima no Japão e vendeu mais de um milhão de ingressos e aqui teve uma boa estreia. O filme de Cavaleiros tá sim fazendo mais sucesso por aqui aparentemente, mas um comentário desse, pra mim, é pura provocação. Editado Setembro 23, 2014 por LGG 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 (editado) Eu acho cara de pau do pessoal do CavZodíaco postar uma coisa dessa. Primeiro porque o filme de Dragon Ball custou muito menos pra Toei e ainda teve financiamento do governo japonês (aqui), o que significa que o retorno do filme foi provavelmente muito maior. A bilheteria foi ótima no Japão e vendeu mais de um milhão de ingressos e aqui teve uma boa estreia. O filme de Cavaleiros tá sim fazendo mais sucesso por aqui aparentemente, mas um comentário desse, pra mim, é pura provocação. Não tem nada de provocação, e sim comparação. Obviamente o filme de DBZ custou menos, e fez bastante sucesso no Japao, mas a comparação com a bilheteria de DBZ no Brasil, é muito válida como parâmetro. Fica claro que no Brasil Goku não consegue fazer frente à Seiya...nunca fez na verdade. DBZ no Brasil foi uma marolinha.....rsssss Editado Setembro 23, 2014 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Guerra Galática, cavaleiros de prata e luta contra Aioria não é muita coisa em um filme só? Não acredito que seria necessário recontar essa parte da série fielmente, mas ainda penso que teria sido melhor se o filme abordasse essa parte da saga, apresentando o elenco principal e a ameaça do Santuário de forma menos apressada. Levando em conta a restrição de tempo, o filme poderia dispensar a Guerra Galática apresentando Ikki como um agente do Santuário, cumprindo o papel de Aiolia de tentar matar Atena e tomar a Armadura de Sagitário. Depois de enfrentar os Cavaleiros de Bronze, Ikki viraria a casaca em tempo do ataque dos Cavaleiros de Prata. O filme terminaria com a vitória dos Cavaleiros de Bronze, que decidiriam se preparar para a batalha final contra o Santuário enquanto o Grande Mestre convocaria os Cavaleiros de Ouro. Assim, a batalha das 12 casas ficaria para uma sequência. Seria uma decisão arriscada, já que não havia garantia de que o filme faria sucesso, mas poderia ter beneficiado bastante o roteiro. Claro, isso é apenas especulação e nunca vamos saber com certeza, mas é algo a se pensar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.