Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

eu tb queria algo mais explicado e dividido entre varios filmes, mas agora acho melhor do jeito que foi, mto melhor ter um filme fechado do que um que conte uma parte, acabe flopando e nunca mais tenha continuação como o PdC

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Oh, adoro a série original e acabei me apaixonando pelo filme também. Cada um possui a sua história baseados na mesma obra e acho que são ambos incríveis. Agora, The Legend of the Sanctuary nos deu uma nova realidade de Saint Seiya pela qual me apaixonei! Achei os personagens mais carismaticos; isso nos passa a sensação de que eles são quase tangíveis devido a melhoria de personalidade. Isso era um dos objetivos dos produtores ( claro, os cavaleiros de Ouro teriam que ser mais aprofundados num próximo filme!) Mas é fato que devido ao orçamento do filme, dinheiro gasto com a animação e tudo mais, deixaram partes em "branco" e ele não ficou perfeito. Até o anime tem furos de roteiro e também não foi perfeito. Acho sim que melhoraram vários aspectos antes falhos no anime nesta animação como o descrito acima. Entretanto, como eu disse em outro post, é uma introdução a este novo universo. Já fui assistir o filme tres vezes com amigos diferentes e todos adoraram; não lembro de ninguém comparando com o anime, porque foi tão impactante que nem foi preciso comparaçōes. O filme foi uma proposta diferente e acho que foi bem planejada por uma animação de 1h 30! Como alguns disseram, eles não quiseram arriscar fazer o filme em duas partes, porque isso é correr o risco de não ter uma continuação e não haver a apresentação do resto dos cavaleiros de ouro! Eles fazem isso na industria do cinema, e japoneses são bem cuidadosos com essas coisas. Vou continuar falando que as pessoas precisam assistir este filme com uma visão diferente e o mais importante: diversão! Cara, ver todos eles assim em CG é incrível! Então por que não se entreter com a história oferecida? Eu desejo sim uma grandiosa continuação para este filme!

Eu tenho um professor que diz algo muito certo em minha opinião: as pessoas hoje em dia estão anestesiadas devido a toda a informação que recebemos de uma vez. Estamos acostumados a ver filmes de ação e animaçōes extraordinários, mas muitas vezes esquecemos o esforço e o trabalho que da para se produzir algo assim. Sem falar que no Japão esse tipo de filme não é o forte deles, então o esforço é dobrado para o estúdio. Eles fizeram um ótimo trabalho para a duração do filme. Concordo que deveria ter sido dividido em duas parte : uma desde a introducao até a casa de virgem ( já que custa caro) e outra de libra em diante. Mas tudo bem, ficou demais!

Fiquei pensando sobre a parte do Màscara da Morte e na minha conclusão acho que ela foi feita do jeito que foi visando o público infantil. Posso estar errada, mas nas sessōes em que fui as crianças presentes riram que nem doidas nessa parte além de terem se entretido bastante com o Seiya e os bronzeados! Haha foi muito engraçado ver a reação delas. Acho que esse era o objetivo. A respeito do Saga monstro, achei bem legal e diferente, dando a entender que ele estava montando aquilo fazia um tempo e o escondia dentro do templo. Claro, ainda acho que todos os de bronze poderiam ter lutado com ele ao mesmo tempo o destruindo juntos sem que ele tivesse que se transformar em um monstro. Mas essa foi a proposta: uma abordagem diferente! Po, assustador um cara daquele tamanho. O que o poder da inveja pode fazer com alguém, né? Ouvi até uma criança no cinema: "Mãe, eu tô com medo!" Quando ele apareceu, até eu me assustei Hahah todos riram

Mas enfim, eu amei o filme e depois que vc vai mais vezes assistí-lo, passa a adorar cada vez mais!

• Like 1
Link para o post

Fiquei pensando sobre a parte do Màscara da Morte e na minha conclusão acho que ela foi feita do jeito que foi visando o público infantil. Posso estar errada, mas nas sessōes em que fui as crianças presentes riram que nem doidas nessa parte além de terem se entretido bastante com o Seiya e os bronzeados! Haha foi muito engraçado ver a reação delas. Acho que esse era o objetivo. A respeito do Saga monstro, achei bem legal e diferente, dando a entender que ele estava montando aquilo fazia um tempo e o escondia dentro do templo. Claro, ainda acho que todos os de bronze poderiam ter lutado com ele ao mesmo tempo o destruindo juntos sem que ele tivesse que se transformar em um monstro. Mas essa foi a proposta: uma abordagem diferente! Po, assustador um cara daquele tamanho. O que o poder da inveja pode fazer com alguém, né? Ouvi até uma criança no cinema: "Mãe, eu tô com medo!" Quando ele apareceu, até eu me assustei Hahah todos riram

Eu acho sinceramente que o Máscara da Morte causou toda a polêmica por ter sido justamente com o personagem mais improvável. Se fosse o Afrodite, por exemplo, aposto que pouca gente estaria dando bola. Como já disse antes, não gostei da cena por ela ter ocupado muito tempo num filme muito curto, mas entendo a função de alívio cômico dela.

Quanto ao Saga, achei uma virada bastante forçada porque em nenhum momento o filme deixa a menor pista de que ele estava tramando esse "algo a mais" ou de que uma coisa daquela era possível. Mas, bem, o público-alvo do filme são as crianças e história pra criança com roteiro forçado é o que não falta por aí, não que eu ache bom mas sim aceitável - ao menos mais aceitável do que numa obra voltada a um público mais velho. No fim, acho que ele cumpriu seu papel de vilão, se não tivesse isso ele seria um antagonista bem morno e sem-graça.

Link para o post

Eu acho sinceramente que o Máscara da Morte causou toda a polêmica por ter sido justamente com o personagem mais improvável. Se fosse o Afrodite, por exemplo, aposto que pouca gente estaria dando bola. Como já disse antes, não gostei da cena por ela ter ocupado muito tempo num filme muito curto, mas entendo a função de alívio cômico dela.

Quanto ao Saga, achei uma virada bastante forçada porque em nenhum momento o filme deixa a menor pista de que ele estava tramando esse "algo a mais" ou de que uma coisa daquela era possível. Mas, bem, o público-alvo do filme são as crianças e história pra criança com roteiro forçado é o que não falta por aí, não que eu ache bom mas sim aceitável - ao menos mais aceitável do que numa obra voltada a um público mais velho. No fim, acho que ele cumpriu seu papel de vilão, se não tivesse isso ele seria um antagonista bem morno e sem-graça.

Também acho que ele foi o responsável por toda essa polêmica sobre o filme. Estavamos todos esperando um cara mal e sem coração. E realmente achei que ia ser assim, porque não tinha lido nenhum spoiler sobre o filme antes de ver. Me decepcionei, foi exagerado demais, concordo, mas já esta feito, né? Serviu como um alívio cômico com certeza.

Concordo com vc, eles deveriam ter indicado algo de que Saga estava criando algo enorme como aquile monstro. Eu apenas fiz análises depois de ver o filme por tres vezes e foi o que deu a entender sobre isso. Acho que o que me deu essa ideia sobre o Sagazord foi que em alguns momentos durante o filme Saga aparece juntando energia em um daqueles dispositivos que voa até o céu e libera todo o poder contido nele abrindo um buraco nas nuvens. Acho que escrevi isso em outro post, mas o filme apostou mais na explicação visual do que na explicação verbal com a qual estamos acostumados em desenhos japoneses. Claro, haha não foi uma explicação concreta! mas vc consegue assumir certas coisas através dela

Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens múltiplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar"
  • Like 1
Link para o post

Sou só eu que acho estranho usarem como alívio cômico o personagem mais sombrio entre os dourados?

Toda essa ideia de infantilização e renovação de público me soa muito complicado pq CDZ é digamos, um sucesso antigo e sempre foi voltado para um público mais velho. Tornar o filme mais infantil pode atrair crianças mas meio que desvirtua o espirito de CDZ e sempre gera reclamações com os fãs antigos. Como já disse aqui comparações acabam se tornando impossiveis de não serem feitas.

• Like 1
Link para o post

Mas a intenção de fazerem isso com o Máscara da Morte é justamente essa. Causar impacto mesmo. Eu particularmente não gostei, tanto da ideia quanto da execução.

Já sobre o Saga monstro, pra mim foi uma forma dele liberar o Cosmo de Atena criando aquela criatura bizarra. Como se o Cosmo da Deusa é que fosse capaz de criar aquela aparência sob o comando de Saga. Não acho que ele tenha acumulado energia esse tempo todo para assumir aquela forma.

Link para o post

Mas a intenção de fazerem isso com o Máscara da Morte é justamente essa. Causar impacto mesmo. Eu particularmente não gostei, tanto da ideia quanto da execução.

Já sobre o Saga monstro, pra mim foi uma forma dele liberar o Cosmo de Atena criando aquela criatura bizarra. Como se o Cosmo da Deusa é que fosse capaz de criar aquela aparência sob o comando de Saga. Não acho que ele tenha acumulado energia esse tempo todo para assumir aquela forma.

E não deu certo pela bizarrice da coisa.

Pra mim ele tava tentando libertar alguem daquele círculo ^^

• Like 1
Link para o post

O Máscara da Morte não deixou de ser o cavaleiro fdp que sempre foi... a questão é que não houve tempo (sempre esse problema... rsrs) para mostrar de forma intensa essa crueldade. Mas tipo, só o fato de ele fazer as cabeças dos mortos de marionete obrigando-as a cantar e se humilhar exaltando ele já é bem cruel... eu vejo ele meio como um palhaço maníaco. Não achei tão ruim a forma como retrataram ele... É o cara cruel e sádico, mas com uma dose de humor.

Quanto ao Saga monstro, eu também não vejo como algo ruim... O que eu acho é que deveriam ter explicado o que exatamente era aquele monstro, pois é algo que foge totalmente do contexto do Saint Seiya clássico, algo que nunca tínhamos visto nada parecido, então precisava de uma explicação para o que é aquilo.

Falando sobre essa questão de resumir as 12 casas em um único filme, concordo que por um lado foi até bom, já que temos uma história fechada. Se não houver continuação, o filme está aí fechadinho e completo. Se fizessem somente uma parte da batalha, realmente correríamos o risco de ver mais uma ponta solta, mais um projeto interrompido.. então, tem seu lado bom (história concluída) e seu lado ruim (feita de forma corrida). Espero que nas possíveis continuações, elaborem a história de modo que não fique tão corrido, e que os personagens possam ser mais explorados.

O filme provocou um efeito positivo em mim, que foi despertar um grande interesse por esse novo mundo que o filme apresenta. Acho que era exatamente essa a intenção da produção. Gostei muito desses cavaleiros de bronze e dessa Saori e quero muito saber mais sobre eles. Gostei muito dessa nova abordagem do Santuário e quero muito saber mais detalhes dele! LoS me empolgou e instigou o desejo de ver mais e mais dessa nova visão de Saint Seiya! Esse é o espírito da coisa!

• Like 1
Link para o post

Sou só eu que acho estranho usarem como alívio cômico o personagem mais sombrio entre os dourados?

Toda essa ideia de infantilização e renovação de público me soa muito complicado pq CDZ é digamos, um sucesso antigo e sempre foi voltado para um público mais velho. Tornar o filme mais infantil pode atrair crianças mas meio que desvirtua o espirito de CDZ e sempre gera reclamações com os fãs antigos. Como já disse aqui comparações acabam se tornando impossiveis de não serem feitas.

Leandro eu tenho uma opinião sobre tentarem renovar o público de Saint Seiya. Os antigos não fazem mais a franquia ter o lucro que se faz necessário para que se produza novas sagas, filmes, etc (Vide Lost Canvas que foi feito para o público antigo e não vendeu bem) logo se não virarem sua metralhadora para atrair novos fãs a tendência é que Saint Seiya vá morrendo aos poucos.

Link para o post

Leandro eu tenho uma opinião sobre tentarem renovar o público de Saint Seiya. Os antigos não fazem mais a franquia ter o lucro que se faz necessário para que se produza novas sagas, filmes, etc (Vide Lost Canvas que foi feito para o público antigo e não vendeu bem) logo se não virarem sua metralhadora para atrair novos fãs a tendência é que Saint Seiya vá morrendo aos poucos.

Então ai é que está o paradoxo, se uma coisa antiga nao faz sucesso pra quer tentar renová-la? Entendo o que você quer dizer , só que pra mim a partir do momento que vc tenta ressuscitar algo antigo inevitavelmente isso tem de ser pensado no que se refere a antigos fãs pq sempre vai dar briga. Isso é exemplificado pelo proprio SS Ômega que era para ter sido um anime para novas gerações e no começo de fato tava sendo, ja que tinha referencias a antigos personagens mas com foco em novos com uma nova geração de cavaleiros,mas no final acabou virando um anime com os personagens e conceitos clássicos tendo sucumbido aos velhos fãs.

Por hora vamos ver como sera um suposto segundo filme pra ver essa questão td.

• Like 1
Link para o post

Sairam os numeros oficiais de LOS no Brasil. O filme soma até o momento $2.131,17, o numero é muito superior a soma total de DBZ por aqui ($1.719,91) e próximo a bater a bilheteria no Japão, o que provavelmente irá ocorrer ainda essa semana.

http://www.boxofficemojo.com/movies/intl/?id=_fSEINTOSEIYALEGEN01&country=BR&wk=2014W38&id=_fSEINTOSEIYALEGEN01&p=.htm

http://www.boxofficemojo.com/movies/?page=intl&country=BR&id=dragonballz2014.htm

Link para o post

Eu me sinto exatamente igual a vc em relação a este filme! Claro, a gente gostaria que certas coisas tivessem ficado diferentes, mas eu acho que analisando o filme desta maneira como vc acabou de fazer ele começa a alcançar seu objetivo que era trazer algo novo! Eu adorei a nova abordagem incluindo cavaleiros, Athena e santuário e acho que uma continuação seria até mais intensa e dramática como alguns estão esperando. É um chute meu; porque conforme uma história se prolonga os problemas enfrentados por personagens são maiores. Vide Harry Potter como exemplo.

Todo o enredo me ofereceu um impacto muito positivo trazendo algo novo, algo para nossa era! Adorei mesmo :) o que eu queria ter dito, e vc acabou se expressando melhor, foi o fato de que temos que ler nas entrelinhas da história. Máscara da Morte ( aparentemente a dor suprema dos fans nesse filme haha) pra mim continuou o magalomaníaco, egocêntrico e fdp de sempre só que em uma abordagem nova! Tenho a mesma opinião que vc sobre ele e o Saga monstro ( gostaríamos de que tivessem sido um pouco diferentes) mas esse novo

Plot me mostrou que coisas maiores podem vir a acontecer. Esse com certeza é o espírito da coisa! Instigar a nossa curiosidade por esse novo universo!

Link para o post

Não sei se deveria criar um tópico para isso, então vou postar aqui...

Alguns brasileiros lançaram um game de cartas (Mobile) do novo filme do cavaleiros.

Matéria na íntegra, link abaixo...

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/cavaleiros-do-zodiaco-brasileiros-criam-jogo-oficial-do-novo-filme.html

Link para o post

Então ai é que está o paradoxo, se uma coisa antiga nao faz sucesso pra quer tentar renová-la? Entendo o que você quer dizer , só que pra mim a partir do momento que vc tenta ressuscitar algo antigo inevitavelmente isso tem de ser pensado no que se refere a antigos fãs pq sempre vai dar briga. Isso é exemplificado pelo proprio SS Ômega que era para ter sido um anime para novas gerações e no começo de fato tava sendo, ja que tinha referencias a antigos personagens mas com foco em novos com uma nova geração de cavaleiros,mas no final acabou virando um anime com os personagens e conceitos clássicos tendo sucumbido aos velhos fãs.

Por hora vamos ver como sera um suposto segundo filme pra ver essa questão td.

acho que a tentativa de renovar é interesse da bandai, CDZ sempre foi uma franquia com alto poder de vender mercadoria, com ctz grande parte dos mangas/animes/filmes de CDZ tem um dedinho, alguns uma mao toda da bandai, talvez por isso a tentativa de renovar o publico, cdz sempre esteve ali no top 10 de franquias que geram lucros pra toei e acredito que nao seja diferente pra bandai, nesse periodo entre Omega e LoS chegou a ser a terceira franquia a dar mais lucro pra toei em 1 ou 2 trimestres

Link para o post

Alguns brasileiros lançaram um game de cartas (Mobile) do novo filme do cavaleiros.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/cavaleiros-do-zodiaco-brasileiros-criam-jogo-oficial-do-novo-filme.html

Muito legal hein...vou jogar!

Link para o post

Milo e Shura foram os Dourados que mais me agradaram dentro do filme. Adorei a parceria que eles fizeram e estou muito curioso para conhecer melhor esses personagens no universo de LoS.

Torço até por um romance entre eles. Acho que poderia ter uma química. /sex

Mas falando sério, legal que por conta disso, Milo e Shura no geral, subiram muito mais no meu conceito. Saintia Shô e Episode G andam dando um bom destaque a ambos os personagens, respectivamente e isso está fazendo eu me apegar a eles, independente das versões na qual aparecem.

Link para o post

De criticas negativas do filme pela net vejo mais mimi saudosista do que algo construtivo nas falhas, apontam falhas e bla bla, mas os pontos principais do mangá estão presentes no filme para os velhotes como eu e para quem ta começando =)

Para um reboot a guerra galáctica pra mim é totalmente desnecessária, mandar 4 assassinos ao invés de 10 e depois disso ir logo nos finalmente, gostei pelo filme ser mais direto assim...

Tatsumi fez uma bela explicação sobre o cosmo, a lenda de Athena e seus cavs

Flashback mostrando a "Traição" de Aiolos
É dito que Kido reuniu os órfãos para serem cavs só não foi especificado qts foram deixando a brecha pra uma sequencia para que os demais apareçam talvez
Os 5 fizeram uma promessa quando garotos, promessa que Shun relembra na casa de Sagitário enquanto ressuscitam Seiya com os cosmos...

Mestre Ancião e Mu são amigos, mas Shiryu não sabia que Mu era cav de ouro...

Pontos importantes que eu lembro por agora do mangá que estão presente no filme que muuitos que metem pau no filme nem devem ter percebido ou então se preocupam mais com luta, força etc... do que detalhes como esse =)

Obviamente um filme que tem a intenção de ter uma continuação não tem a "obrigação" de explicar tudo =) muita coisa pode ser desenvolvida na sequencia seja em filme ou série de tv, mas só o tempo dirá se haverá ou não uma continuação e qual será o formato porque eu dúvido muito que a TOEI vai dropar um design tão foda como esse =)

Link para o post

Já baixei e já tou jogando! Tá osso passar do Aldebaran viu kkkkk XD

Link para o post

Gente, o que vocês acham do Cólera do Dragão se chamar "Tô irado no Dragão!"??? kkkkkkk... Ideia do Hermes Baroli (aos 11:15 do vídeo):

Meu deuso! kkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Os dois são duas figuras!!! ^^

Link para o post

De criticas negativas do filme pela net vejo mais mimi saudosista do que algo construtivo nas falhas, apontam falhas e bla bla, mas os pontos principais do mangá estão presentes no filme para os velhotes como eu e para quem ta começando =)

Para um reboot a guerra galáctica pra mim é totalmente desnecessária, mandar 4 assassinos ao invés de 10 e depois disso ir logo nos finalmente, gostei pelo filme ser mais direto assim...

Tatsumi fez uma bela explicação sobre o cosmo, a lenda de Athena e seus cavs

Flashback mostrando a "Traição" de Aiolos

É dito que Kido reuniu os órfãos para serem cavs só não foi especificado qts foram deixando a brecha pra uma sequencia para que os demais apareçam talvez

Os 5 fizeram uma promessa quando garotos, promessa que Shun relembra na casa de Sagitário enquanto ressuscitam Seiya com os cosmos...

Mestre Ancião e Mu são amigos, mas Shiryu não sabia que Mu era cav de ouro...

Pontos importantes que eu lembro por agora do mangá que estão presente no filme que muuitos que metem pau no filme nem devem ter percebido ou então se preocupam mais com luta, força etc... do que detalhes como esse =)

Obviamente um filme que tem a intenção de ter uma continuação não tem a "obrigação" de explicar tudo =) muita coisa pode ser desenvolvida na sequencia seja em filme ou série de tv, mas só o tempo dirá se haverá ou não uma continuação e qual será o formato porque eu dúvido muito que a TOEI vai dropar um design tão foda como esse =)

Saudosismo???

Eu nem consegui ver todo o filme.

O Seiya virou um palhaço pior que no Anime, parece que não teve a melhor luta das 12 casas Ikki vs Shaka, armaduras bem mal feitas, Tatsumi com cabelo e etc.

Quer mais o que???

Como trailer engana, mesmo assim terei coragem de ir ao cinema.

Olhei agora passando rápido as cenas e digo que o Filme ficou uma merda. Milo virou mulher, lutas nada haver,downgrade no Ikki, Mascara da Morte virou a Biba das Mascaras.

Vcs querem mais o que para estragarem CDZ???

Obrigado Toei por estragar a Saga.

Sobre a mudança do Mascara da Morte para não assustar as crianças: Se uma criança ter medo de assistir um desenho mais pesado que mostra braço decepado,o inferno rostos em agonia e etc é pq alguma coisa esta errada e a criança tem ser tratada, essas mesmas crianças olham a novela das 20~21 horas da Globo com um monte de viado e ninguém fala que são cenas fortes.

Só pra terem ideia eu olhei a série original antiga Manchete sem os tal cortes que depois a série sofreu e isso eu tinha 8~9 anos e nunca fiquei com medo, por isso estão estragado a nova geração das crianças.

Editado por Dramatik
  • Like 1
Link para o post

Saudosismo???

Eu nem consegui ver todo o filme.

O Seiya virou um palhaço pior que no Anime, parece que não teve a melhor luta das 12 casas Ikki vs Shaka, armaduras bem mal feitas, Tatsumi com cabelo e etc.

Quer mais o que???

Como trailer engana, mesmo assim terei coragem de ir ao cinema.

Olhei agora passando rápido as cenas e digo que o Filme ficou uma merda. Milo virou mulher, lutas nada haver,downgrade no Ikki, Mascara da Morte virou a Biba das Mascaras.

Vcs querem mais o que para estragarem CDZ???

Obrigado Toei por estragar a Saga.

Sobre a mudança do Mascara da Morte para não assustar as crianças: Se uma criança ter medo de assistir um desenho mais pesado que mostra braço decepado,o inferno rostos em agonia e etc é pq alguma coisa esta errada e a criança tem ser tratada, essas mesmas crianças olham a novela das 20~21 horas da Globo com um monte de viado e ninguém fala que são cenas fortes.

Só pra terem ideia eu olhei a série original antiga Manchete sem os tal cortes que depois a série sofreu e isso eu tinha 8~9 anos e nunca fiquei com medo, por isso estão estragado a nova geração das crianças.

Mimimimimi e bla bla bla bla [/)] sua opinião pra mim foi isso [/)] não vi nada construtiva nela, lamento [/)]

Sou da geração da manchete e amei o filme :D vi 3 vezes o filme e só não vejo mais vezes pq meu dinheiro não permiti e pq tem fã que ao invés de calar a boca e assistir o filme faz comentários idiotas <_>

Bem não vou prolongar uma discussão com você por que aqui é um fórum e não um ringue :P

Cada um tem sua visão/opinião a respeito do reboot/filme :lol:

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...