Ichi 585 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) isso é humor japa, eles gostam de fazer coisas retardadas assim. No filme DBZ Battle of Gods tinha o Vegeta dançando igual uma panicat pra acalmar o Bills. Edit: no filme da Eris tinha a criançada fazendo montinho no Seiya e no de Abel tinha o Seiya dando uma pirueta ao ver a Saori e caindo no chão. Nem preciso lembrar do Deathtoll bolinha que redime qualquer piada que a Toei queira fazer em saint seiya. Editado Dezembro 11, 2014 por Koroshiya Ichi 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Uma coisa é te contar uma boa piada que te faça rir, outra coisa é forçar a pessoa a rir(Que é o caso do filme).Seiya fazendo caretas ridículas apos o fim da luta com o Aldebaran, qs pulando no colo do mesmo após Aldebaran falar que vai deixar eles passarem, tem o Jack Sparrow pelado e a tentativa de botar humor no meio de uma luta que no original possuía toda uma carga dramática, entre outras coisas.Não vejo problema nas carecas. Seiya tem que ficar sério o tempo todo. Daqui a pouco vão dizer que o personagemnão pode nem rir mais. Também não gostei do MDM de cueca, foi a única parte cômica que não curtir. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Não vejo problema nas carecas. Seiya tem que ficar sério o tempo todo. Daqui a pouco vão dizer que o personagemnão pode nem rir mais. Também não gostei do MDM de cueca, foi a única parte cômica que não curtir.Não é questão de ficar sério o tempo todo. É saber criar a cena direito e fazer ela fluir de tal forma que justifique o humor & careta. isso é humor japa, eles gostam de fazer coisas retardadas assim. No filme DBZ Battle of Gods tinha o Vegeta dançando igual uma panicat pra acalmar o Bills. Edit: no filme da Eris tinha a criançada fazendo montinho no Seiya e no de Abel tinha o Seiya dando uma pirueta ao ver a Saori e caindo no chão. Nem preciso lembrar do Deathtoll bolinha que redime qualquer piada que a Toei queira fazer em saint seiya.Eu acompanho vários animes e que possuem esse humor japa, porem, diferente do filme, as cenas de humor fluem, não forçando você a rir.Pegando essas cenas que voce falou de Eris e Abel, ta ai duas cenas em que o humor é construído bem, você percebe que não é forçado, você consegue rir ou até esboçar um sorriso vendo ela. Sobre o deathtool, eu também não gostei, inclusive pra mim aquela cena estragou o volume 9 inteiro(que estava bom até essa palhaçada). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Olha, eu acho que os 3 casos foram out of character. Não acho que um garoto que tinha que conviver com um gigante que colecionava cabeças de criança e uma mestra que o botava pra fazer flexão na beira do abismo e enfrentar sozinho e ainda noob uma amazona de prata teria esse tipo de senso de humor. Nem para peidar e acusar o Shun, como ele fez la na primeira prisão, pra citar um evento canônico. Já o caso do Deathtoll nem sequer combina com o manga. Já LOS foi tudo refeito sem background, então acaba sendo um novo Seiya. Algumas piadas eu achei boas, outras eu acredito que fizeram sem considerar o personagem, so colocaram pq acharam q deveria ter essa piada no filme. De certa forma, acaba moldando a personalidade desse novo Seiya do filme. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Dezembro 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Diogo, o Tpegaso já postou isso a alguns posts atrás. E Ogawara, em breve dou prosseguimento ao debate. Estou pelo celular e é quase impossível usar as ferramentas do fórum por aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 É como o Ichi disse, o humor está presente em diversos animes. O problema é que de novo vem a comparação com o clássico, onde o clima era mais sério e talz..Pra mim o humor foi ponto positivo no filme e eu gostei muito do novo Seiya brincalhão. Acho meio dificil alguem conseguir conter o riso na cena da luta com o Aiolia...aquilo foi impagavel! hahaha E Ogawara, pode comecar a lista dos 30 problemas de roteiro de ND com o Deathtoll bolinha...hahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Alguém tem algum link de site de ranking de vendas de dvd's pra vermos como tem se saido o LoS em vendas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Alguém tem algum link de site de ranking de vendas de dvd's pra vermos como tem se saido o LoS em vendas?Cara, Acho que postaram isso umas paginas atras...da uma procurada ai. Os numeros a principio estavam muito bons. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) O caso de uma simples cena cômica que aconteceu em Éris, por exemplo. Além de ser isolada, num momento certo e até mesmo mais engraçadinha do que qualquer uma de LoS, não atrapalha em nada o andamento, tensão e drama do mesmo, que é o que acontece com o show de CGs cômicos alá Pixar/Dream Works. No anime clássico, Hyoga dirije um carro e ninguém pediu uma cena mostrando como ele conseguiu o carro. Não entendo porque cdz não pode ter cenas cômicas, todo anime tem e todo mundo gosta. Além disso, as cenas cômicas foram em momentos leves do filme. Nas cenas de luta não teve isso. Quase todos os seus erros você faz comparação com o clássico, dizendo que "ah no clássico não era assim" o que mostra a fragilidade do argumento. Hyoga pegou emprestado o carro da fundação Graad. Ele e Ikki saem lá de baixo da estrutura do Coliseu com ele, depois de acabarem de conversar com a Saori lá. Viu? Até mesmo uma cena filler tosca do Clássico tem mais coerência e lógica do que essa(s) do filme. Como já disseram, o problema não é ter cena cômica, é ter cena forçada ao extremo, como acontece com 99% das piadinhas do filme. Eu faço comparação com o Clássico pq é impossível não fazer. É um reboot, ou seja, vem de uma obra que já existe. Querer que não as compare (em qualidade, não em semelhanças), é só uma desculpa pra tapar o sol com peneira (que é o roteiro do filme). É a mesma coisa que não querer comparar as qualidades, acertos e falhas dos filmes do Homem Aranha, por exemplo. A questão de comparação é em relação à qualidade, coerência e lógica/sentido, e não uma reclamação de não estar ''igualzinho ao original''. Será que agora conseguem entender a diferença, ou ainda tá difícil? Eu trouxe os meus argumentos, e pelo menos são mais fortes do que ficar desviando o assunto com piadinhas, ao invés de mal apresentarem algum, que é o caso da maioria dos que defendem o filme... Editado Dezembro 11, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 O caso de uma simples cena cômica que aconteceu em Éris, por exemplo. Além de ser isolada, num momento certo e até mesmo mais engraçadinha do que qualquer uma de LoS, não atrapalha em nada o andamento, tensão e drama do mesmo, que é o que acontece com o show de CGs cômicos alá Pixar/Dream Works. Hyoga pegou emprestado o carro da fundação Graad. Ele e Ikki saem lá de baixo da estrutura do Coliseu com ele, depois de acabarem de conversar com a Saori lá. Viu? Até mesmo uma cena filler tosca do Clássico tem mais coerência e lógica do que essa(s) do filme. Como já disseram, o problema não é ter cena cômica, é ter cena forçada ao extremo, como acontece com 99% das piadinhas do filme. Eu faço comparação com o Clássico pq é impossível não fazer. É um reboot, ou seja, vem de uma obra que já existe. Querer que não as compare (em qualidade, não em semelhanças), é só uma desculpa pra tapar o sol com peneira (que é o roteiro do filme). É a mesma coisa que não querer comparar as qualidades, acertos e falhas dos filmes do Homem Aranha, por exemplo. A questão de comparação é em relação à qualidade, coerência e lógica/sentido, e não uma reclamação de não estar ''igualzinho ao original''. Será que agora conseguem entender a diferença, ou ainda tá difícil? Eu trouxe os meus argumentos, e pelo menos são mais fortes do que ficar desviando o assunto com piadinhas, ao invés de mal apresentarem algum, que é o caso da maioria dos que defendem o filme...Você considerou um erro até os modo como os cavaleiros voarem dizendo que tá diferente do modo de voar deles do clássico. Me diz qual é o erro deles voarem se não for o fato deles voarem de um jeito diferente do clássico? Você disse que no clássico Saori já sabe que é Atena bem antes. Mais um "erro" por apenas estar diferente do clássico. Eu gostei de várias alterações em LOS como a lutinha do Seiya com Mu, Aldebaran ter testado os bronzeboys a pedido de Mu, Shun participar da luta na casa de Leão, Shaka ser aliado e libertar Aiolia do Satã imperial, Milo ser mulher, Saga forjar sua morte pra ninguém desconfiar que ele é o Grande Mestre (no clássico ele some do nada e ninguém achou um erro), Aiolos passar por telepatia o que aconteceu pro Kido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Gente, o filme é foda!!! Maravilhoso!!! Vale a pena. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Gente, não li todos os posts desse debate aí, só passei os olhos por cima de alguns comentários... mas vem cá Ogawara, você não acha que tá exagerando um tantinho não? tem coisa aí que você mencionou como "erro" ou "falha" do filme que por favor né... rsrs Eu mesmo, apesar de ter gostado do filme, admito que tem vários problemas. Mas reclamar que o filme deveria ter explicado de onde veio a moto do Hyoga ou "por que o Himalaia?" (dentre outras coisas) não é meio esquisito não? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Você considerou um erro até os modo como os cavaleiros voarem dizendo que tá diferente do modo de voar deles do clássico. Me diz qual é o erro deles voarem se não for o fato deles voarem de um jeito diferente do clássico? Você disse que no clássico Saori já sabe que é Atena bem antes. Mais um "erro" por apenas estar diferente do clássico. Eu não considerei erro no modo deles voarem por estar diferente do Clássico. Considerei erro o Afrodite (que o Gustavo me lembrou não estar lá) E Shura, por exemplo, que nem possuem asas nas Armaduras, voarem ''por contra própria'' daquele jeito. Só peguei o exemplo dos Bronze Boys ''voando'' em Hades no Clássico como referência de que, se pelo menos no filme, Shura e os que não possuem asas estivessem voando ''não-livremente'' (que é o caso dos Bronze Boys sem asas em Hades), eu até daria um desconto (pois poderíamos SUPOR, mesmo que fosse outro achismo, que o Cosmo os guia até o destino, que é o que acontece na cena do Clássico, mais ou menos). Ou seja, se os personagens não possuem asas, nem voam ''não-livremente'', como diabos eles voam? Nada é explicado/mostrado. Hein? Em momento nenhum eu disse que é um erro no filme a Saori não saber que é Atena antes de começar a história do mesmo (??...). Muito menos ainda reclamei por isso não estar igual ao Clássico (.....). Volta lá e leia com mais carinho e atenção. Eu mesmo, apesar de ter gostado do filme, admito que tem vários problemas. Mas reclamar que o filme deveria ter explicado de onde veio a moto do Hyoga ou "por que o Himalaia?" (dentre outras coisas) não é meio esquisito não? Não. ''Esquisito'' é não mostrar/explicar várias coisas. Editado Dezembro 11, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Não. ''Esquisito'' é não mostrar/explicar várias coisas. Eu sinceramente não consigo imaginar qual seria a utilidade de mostrar o Hyoga comprando ou pedindo emprestada uma moto... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 (editado) Eu sinceramente não consigo imaginar qual seria a utilidade de mostrar o Hyoga comprando ou pedindo emprestada uma moto... O mais fácil teria sido simplesmente não ter feito essa cena assim (já que não vai mostrar/explicar nem mesmo isso). Esse é o ponto. Foi tudo só pra tentar deixar o Hyoga mais ''cool/rebelde'' (...), numa entrada ''triunfal'' diferente. Como falei, o cara (PROVAVELMENTE, já que, somente os fãs antigos sabem disso, no filme também nem foi mostrado, falado ou explicado) vem lá da Sibéria, PROVAVELMENTE também pegou depois um avião (de acordo com o que o Gustavo me lembrou, pelas palavras do Tatsumi... e PROVAVELMENTE também com dinheiro mandado pelo mordomo...), chegou no Japão e arranjou dinheiro pra comprar ela como (só se Tatsumi também mandou dinheiro pra isso... e pq então só fez isso pro Hyoga e não para os 4? Tipo, lógica, cadê?...) ? E outra, se ele já tinha chegado no Japão, pq não veio (PROVAVELMENTE) correndo até a ponte, como os outros 4?... Foi somente mesmo pra fazer uma cena de entrada ''cool''/''triunfal'', que acabou ficando sem sentido. Editado Dezembro 12, 2014 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 O mais fácil teria sido simplesmente não ter feito essa cena assim (já que não vai mostrar/explicar nem mesmo isso). Esse é o ponto. Foi tudo só pra tentar deixar o Hyoga mais ''cool/rebelde'' (...), numa entrada ''triunfal'' diferente. Como falei, o cara (PROVAVELMENTE, já que, somente os fãs antigos sabem disso, no filme também nem foi mostrado, falado ou explicado) vem lá da Sibéria, PROVAVELMENTE também pegou depois um avião (de acordo com o que o Gustavo me lembrou, pelas palavras do Tatsumi... e PROVAVELMENTE também com dinheiro mandado pelo mordomo...), chegou no Japão e arranjou dinheiro pra comprar ela como (só se Tatsumi também mandou dinheiro pra isso... e pq então só fez isso pro Hyoga e não para os 4? Tipo, lógica, cadê?...) ? E outra, se ele já tinha chegado no Japão, pq não veio (PROVAVELMENTE) correndo até a ponte, como os outros 4?... Foi somente mesmo pra fazer uma cena de entrada ''cool''/''triunfal'', que acabou ficando sem sentido. E realmente foi uma entrada bem estilosa! Gostei! Quanto a questão "onde ele arranjou a moto", não me interessa... sinceramente, essa pergunta sequer passou pela minha cabeça de tão irrelevante que é... rsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 (editado) Eu não considerei erro no modo deles voarem por estar diferente do Clássico. Considerei erro o Afrodite (que o Gustavo me lembrou não estar lá) E Shura, por exemplo, que nem possuem asas nas Armaduras, voarem ''por contra própria'' daquele jeito. Só peguei o exemplo dos Bronze Boys ''voando'' em Hades no Clássico como referência de que, se pelo menos no filme, Shura e os que não possuem asas estivessem voando ''não-livremente'' (que é o caso dos Bronze Boys sem asas em Hades), eu até daria um desconto (pois poderíamos SUPOR, mesmo que fosse outro achismo, que o Cosmo os guia até o destino, que é o que acontece na cena do Clássico, mais ou menos). Ou seja, se os personagens não possuem asas, nem voam ''não-livremente'', como diabos eles voam? Nada é explicado/mostrado. Hein? Em momento nenhum eu disse que é um erro no filme a Saori não saber que é Atena antes de começar a história do mesmo (??...). Muito menos ainda reclamei por isso não estar igual ao Clássico (.....). Volta lá e leia com mais carinho e atenção. Não. ''Esquisito'' é não mostrar/explicar várias coisas.Vá ler seus erros e você vai ver que muitos são "erros" apenas por serem diferentes do clássico. 1 - Shura e Afrodite voando sem asas (e nem somente ''direcionando'', como acontece com os Bronze Boys em Hades)... Santuário em outra dimensão (desnecessário)... Nada no visual dele remete a cultura grega (berço de toda a série/história)... Shiryu não quer tirar a Armadura (além do motivo ser bobo, ele sempre foi o oposto disso no Clássico. Lá ele tira pra elevar seu Cosmo por completo)... Seiya já gosta de Saori logo de cara... Shiryu (tão ''sábio'' no Clássico) se tornou o ''bobão da turma''... Relógio de Fogo, um dos detalhes mais importantes (trazendo toda dramaticidade e tensão pra saga clássica), cadê?... Saori não correndo risco no início (sem a tensão e o drama da pressa para salvá-la...)...Mu ''tinha dúvidas'' quanto Saori e ao Santuário (e não certezas...)... Shiryu vence um Cavaleiro de Ouro sem despertar o Sétimo Sentido ou a fúria pela Shunrei... Afrodite não ''acredita na filosofia do mais forte'', assim fazendo perder também a sua personalidade forte...Atena falsa robô... Além de outros "erros" que são passam de mimimi como se tudo tivesse que ser explicado, parece que em nenhum filme as coisas são meio deixadas para o público interpetrar, ou não passam de gosto pessoal. Aiolos conta tudo para Kido por osmose... O que os dois iam fazer no aeroporto?... Se o pingente alá Omega serve para ser mais prático para carregar, pra que todo ''malabarismo'' e firulas em se transformar em Caixa de Pandora?...14 - ... E para depois ELA se transformar (robóticamente, alá Transformers...) em Armaduras?... Briguinha besta entre Seiya e Tatsumi... - como isso não acontecesse no clássico Portal com escadaria... para quê? Não há problema em haver um Dourado mulher, mas pq Milo foi o escolhido?... Shiryu e os outros ficam só olhando a batalha- no clássico isso também acontece. Editado Dezembro 12, 2014 por R. Deschain Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Krest 1 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 O hyoga pode ter sentido que a saori estava em perigo com o cosmo dos cavaleiros que tentaram matar ela na ponte e pegou a moto de alguém e foi até lá salva-la Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 505 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Hahahah Obrigada! Se quiser repostar fica a vontade, viu? Cola em tudo que é lugar É legal dar uma certa luz e opnião própria sobre o filme. É que tem muita gente que ou só fala que o filme é ruim ou que é legal e não explicam nada nem o por quê. Eu adorei o filme! Mudaria algumas coisas? Claro, em termos de narrativa e certos acontecimentos, acrescentaria outros e tiraria alguns, mas só nesse sentido porque eu amei o resto todo. A animação, a nova abordagem (que faz mais sentido nos tempos atuais) as expressões deles (as achei fantásticas! os rostos expressaram tanto que é o que mais me chamou atenção), etc. Poderia ter sido bem mais trabalhado? Sim, e espero que eles acabem usando mais os Dourados em possíveis continuações e mostrem o passado de todos. (Outra coisa que todos queriam no filme, inclusive eu, mas que no contexto do filme não pode ser explorado). O filme é perfeito? Não, como nada é perfeito e sempre vai ter alguém que não gosta e isso é pra qualquer coisa na vida e é normal. Mas pra mim foi "perfeito" do seu jeito próprio fazendo com que eu me apaixonasse por essa animação e o novo universo de CDZ Ah, lembrei de algo que ia dizer lá em cima, este filme foi uma homenagem ao trabalho do Kurumada, muitos esqueceram dissoHa ha bem darei o print e se ver que dar pra colocar eu coloco se não fica como recordação de uma visão bem resumida de alguém que olhou o filme de forma até mais profundo que eu XDDDDD e assim como LOS o Prologo do Céu também foi um filme que faz homenagem ao trabalho do Kurumada =D o que o Prologo não teve o LOS teve como uma luta do Shiryu e Hyoga etc... ainda mais o filme explicou o básico como cosmo etc... e ele ao meu ver não tem a obrigação de explicar tudo já que a intenção do filme é fazer o fã correr atrás do mangá e seus spin offs =D e claro poderá ter uma sequencia tendo quem sabe um tempinho para aprofundar os pers só que ai vem a questão do custo da animação que pode pesar XDDDDDD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Se for se apegar a cada detalhe como esse teremos furos em todas as vertentes da obra. Vejamos, uma clássica, pq Shun o escolhido de Hades não usava seu pentagrama desde o inicio da série?? Claramente o Kurumada só teve essa ideia no decorrer da historia, mas será que isso tornou a série ruim? Reflitam... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 (editado) Vá ler seus erros e você vai ver que muitos são "erros" apenas por serem diferentes do clássico. 1 - Shura e Afrodite voando sem asas (e nem somente ''direcionando'', como acontece com os Bronze Boys em Hades)... Santuário em outra dimensão (desnecessário)... Nada no visual dele remete a cultura grega (berço de toda a série/história)... Shiryu não quer tirar a Armadura (além do motivo ser bobo, ele sempre foi o oposto disso no Clássico. Lá ele tira pra elevar seu Cosmo por completo)... Seiya já gosta de Saori logo de cara... Shiryu (tão ''sábio'' no Clássico) se tornou o ''bobão da turma''... Relógio de Fogo, um dos detalhes mais importantes (trazendo toda dramaticidade e tensão pra saga clássica), cadê?... Saori não correndo risco no início (sem a tensão e o drama da pressa para salvá-la...)...Mu ''tinha dúvidas'' quanto Saori e ao Santuário (e não certezas...)... Shiryu vence um Cavaleiro de Ouro sem despertar o Sétimo Sentido ou a fúria pela Shunrei... Afrodite não ''acredita na filosofia do mais forte'', assim fazendo perder também a sua personalidade forte...Atena falsa robô... Além de outros "erros" que são passam de mimimi como se tudo tivesse que ser explicado, parece que em nenhum filme as coisas são meio deixadas para o público interpetrar, ou não passam de gosto pessoal. Aiolos conta tudo para Kido por osmose... O que os dois iam fazer no aeroporto?... Se o pingente alá Omega serve para ser mais prático para carregar, pra que todo ''malabarismo'' e firulas em se transformar em Caixa de Pandora?...14 - ... E para depois ELA se transformar (robóticamente, alá Transformers...) em Armaduras?... Briguinha besta entre Seiya e Tatsumi... - como isso não acontecesse no clássico Portal com escadaria... para quê? Não há problema em haver um Dourado mulher, mas pq Milo foi o escolhido?... Shiryu e os outros ficam só olhando a batalha- no clássico isso também acontece. Você gosta de insistir e querer dizer que pra mim é: ''você não gostou só pq não foi igual o Clássico''... Quantas vezes eu vou ter que explicar que não é isso? Eu já disse (mais de uma vez) nos últimos posts, que o problema não é não ser ''igual ao Clássico'', mas sim em ser coerente e lógico com ele próprio, fazer sentido como um filme isolado mesmo (ainda mais que tantos gostam de dizer que ele é feito pras ''novas gerações'', e não para os fãs antigos... O Clássico é muito mais coerente consigo mesmo). Entende a diferença? Como eu disse, o filme não se dá o trabalho de explicar/mostrar praticamente nada. Tudo é ''jogado na tela'', com a desculpa de que o curto espaço de tempo faz ''apressar o roteiro''. E não é questão de ''profundidade'' ou ter que ''refletir muito bem parar entender essa obra prima''... mas sim, que o roteiro é todo ''costurado'' Ao mesmo tempo que o filme quer agradar os fãs antigos (e essa seria a única desculpa em não mostrar/explicar nada, já então que talvez ele estaria querendo dizer que o fã já conhece a história clássica...), tenta conquistar a ''nova geração'' usando CG alá Transformers, piadinhas alá Marvel Studios (com exceção de pouquíssimo filmes dela, como o Capitão América 2, por exemplo, que foi mais sério), Armaduras renovadas, etc.... e no fim... erra/falha nas duas coisas. Dois dos exemplos que eu dei e que você pegou aí, como o Santuário estar em outra dimensão, por exemplo, não reclamei dele não ser igual ao Clássico, mas sim de, além de ser desnecessário aquilo, não se explica nada do pq disso. E sim, o fato do visual dele não remeter em nada á mitologia grega (além de não ser explicado o pq disso), se o filme também se propõe mostrar ''a história da deusa GREGA que (supostamente...) quer tirar o mal do Santuário DA GRÉCIA... então é óbvio que o visual/arquitetura do mesmo, teria que ter sido mais parecido com a Grécia. Eu acho isso tão óbvio que pensava que não fosse necessário explicar tudo isso, mas enfim. E quanto aos outros problemas que eu citei e você pegou, pq ao invés de jogar aqui e dizer: ''não tem erro nenhum, é gosto seu'', não rebate cada um deles me explicando as minhas ''dúvidas'' quanto aos mesmos? Como por exemplo, a ausência do Relógio de Fogo, que por mais que isso seja um reboot, se vão tirá-lo no filme, então que tivessem bolado um outro meio de trazer tensão e drama há história (que não foi o que fizeram...). E se Saori não corria perigo no início, não há uma grande motivação em tentar vencer as batalhas contra os Dourados e passar as Casas rapidamente, entende? E por aí vai... EDIT: Se for se apegar a cada detalhe como esse teremos furos em todas as vertentes da obra. Vejamos, uma clássica, pq Shun o escolhido de Hades não usava seu pentagrama desde o inicio da série?? Claramente o Kurumada só teve essa ideia no decorrer da historia, mas será que isso tornou a série ruim? Reflitam... Sim, obviamente o Kurumada só teve a ideia do pingente depois, e acabou ficando ''feio'' mesmo, concordo. Mas os dois casos são diferentes, uma coisa não tem muito a ver com a outra (e não, não é pq eu prefira o Clássico...). A diferença é que o filme não tem essa desculpa, pois a história Clássica da saga do Santuário já esta pronta á quase 30 anos, não precisavam se preocupar em criar quase nada. Era somente pegar o que está pronto, modificá-lo, mas não somente mudando visuais e o roteiro que se exploda, mas sim sendo coerente e lógico com ele mesmo (o que seria ainda mais fácil, já que se baseia no original), em um filme de apenas uma hora e meia. Enfim. Editado Dezembro 12, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 O site Cavzodiaco postou as fotos do storyboard do filme onde podemos ver várias cenas que foram cortadas (infelizmente), acho que essas cenas agregariam demais ao filme, principalmente a primeira. Confiram: - luta do Hyoga de Cisne contra o Camus de Aquário (com cenas inéditas, com Camus destruindo uma foto da mãe do Hyoga e o Cavaleiro de Bronze se vingando depois, o que deixaria a luta deles muito mais interessante) - luta do Shiryu de Dragão contra o Máscara da Morte de Câncer no Yomotsu (aparentemente igual) - Mestre Ancião pescando nos Cinco Picos Antigos de Rozan (cenas inéditas), muito provavelmente após a luta do Shiryu - Seiya vestindo a Armadura de Sagitário (aparentemente com mais cenas) - Cena da Saori tocando o piano é estendida, com Tatsumi conversando com ela - Cenas inéditas da Saori na escola, inclusive ganhando um bolo ou algo do tipo com um cartão de parabéns pelo seu aniversário. Saori interage com outras alunas e salva um passarinho que entrou pela janela da sala e caiu no chão - A cena de quando ela era criança e foi salva pelo Seiya é estendida também e aparentemente acontece em uma lembrança dela na cena anterior da sala de aula. Nesta cena dela criança ela está usando um chapéu, coisa que não aconteceu no filme - luta do Seiya de Pégaso e do Shun de Andrômeda contra o Aiolia de Leão aparentemente é igual, com a intervenção do Shaka de Virgem - luta final entre Seiya de Pégaso e Saga de Gêmeos dá a sensação que possui algumas cenas novas - arte final do Mestre Ancião http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/11/12/2014/a_lenda_do_santuario_fotos_de_todas_as_paginas_do_storyboard_do_filme_veja_varias_cenas_ineditas_parte_1_2 http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/11/12/2014/a_lenda_do_santuario_fotos_de_todas_as_paginas_do_storyboard_do_filme_veja_varias_cenas_ineditas_parte_2_2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Você gosta de insistir e querer dizer que pra mim é: ''você não gostou só pq não foi igual o Clássico''... Quantas vezes eu vou ter que explicar que não é isso? Eu já disse (mais de uma vez) nos últimos posts, que o problema não é não ser ''igual ao Clássico'', mas sim em ser coerente e lógico com ele próprio, fazer sentido como um filme isolado mesmo (ainda mais que tantos gostam de dizer que ele é feito pras ''novas gerações'', e não para os fãs antigos...). Entende a diferença? Como eu disse, o filme não se dá o trabalho de explicar/mostrar praticamente nada. Tudo é ''jogado na tela'', com a desculpa de que o curto espaço de tempo faz ''apressar o roteiro''. E não é questão de ''profundidade'' ou ter que ''refletir muito bem parar entender essa obra prima''... mas sim, que o roteiro é todo ''costurado'' Ao mesmo tempo que o filme quer agradar os fãs antigos (e essa seria a única desculpa em não mostra/explicar nada, já então que talvez ele estaria querendo dizer que o fã já conhece a história clássica...), tenta conquistar a ''nova geração'' usando CG alá Transformers, piadinhas alá Marvel Studios (com exceção de pouquíssimo filmes dela, como o Capitão América 2, por exemplo, que foi mais sério), Armaduras renovadas, etc.... e no fim... Dois dos exemplos que eu dei e que você pegou aí, como o Santuário estar em outra dimensão, por exemplo, não reclamei dele não ser igual ao Clássico, mas sim de, além de ser desnecessário aquilo, não se explica nada do pq disso. E sim, o fato do visual dele não remeter em nada á mitologia grega (além de não ser explicado o pq disso), se o filme também se propõe mostrar ''a história da deusa GREGA que (supostamente...) quer tirar o mal do Santuário DA GRÉCIA... então é óbvio que o visual/arquitetura do mesmo, teria que ter sido mais parecido com a Grécia. Eu acho isso tão óbvio que pensava que não fosse necessário explicar tudo isso, mas enfim. E quanto aos outros problemas que eu citei e você pegou, pq ao invés de jogar aqui e dizer: ''não tem erro nenhum, é gosto seu'', não rebate cada um deles me explicando as minhas ''dúvidas'' quanto aos mesmos? Como por exemplo, a ausência do Relógio de Fogo, que por mais que isso seja um reboot, se vão tirá-lo no filme, então que tivessem bolado um outro meio de trazer tensão e drama há história (que não foi o que fizeram...). E se Saori não corria perigo no início, não há uma grande motivação em tentar vencer as batalhas contra os Dourados rapidamente, entende? E por aí vai...Vc bota como erros até coisas que acontecem no próprio clássico, cara, como a briga do Seiya com Tatsumi kkkk sem falar em coisas sem noção como criticar porque tinha um portão para o Santuário... Várias coisas sem explicação do filme serão explicadas em uma sequência. Acha mesmo que dava pra colocar flashback dos bronzeados, da Saori, explicar detalhadamente o cosmo, zero absoluto, santuário e etc? Esse filme é só pra introduzir um novo fã no universo de cdz, fazê-lo procurar saber sobre o assunto e se aprofundar com o clássico e os spinoffs pra ele se preparar pros outros filmes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 (editado) Vc bota como erros até coisas que acontecem no próprio clássico, cara, como a briga do Seiya com Tatsumi kkkk sem falar em coisas sem noção como criticar porque tinha um portão para o Santuário... Várias coisas sem explicação do filme serão explicadas em uma sequência. Acha mesmo que dava pra colocar flashback dos bronzeados, da Saori, explicar detalhadamente o cosmo, zero absoluto, santuário e etc? Esse filme é só pra introduzir um novo fã no universo de cdz, fazê-lo procurar saber sobre o assunto e se aprofundar com o clássico e os spinoffs pra ele se preparar pros outros filmes. Seiya também briga com Tatsumi no Clássico, claro. Mas não da maneira boba e infantil (repleto de expressões e gestos exagerados), na tentativa somente de fazer uma cena ''super engraçada''. Sobre o portal do Santuário, se é pra outra dimensão, pq foram até o aeroporto? Era só criar o portal lá na casa da Saori. Não é questão de ''achar feio'', e sim ter ficado sem lógica, não fez sentido. E se a ideia da Toei for essa mesmo que você disse: ''várias coisas não explicadas serão na sequência'', além de muitas delas não abrirem espaço pra isso (não creio que em muitas delas vão se preocupar em mostrar/explicar depois...), é muita pretensão dela em ''ter quase certeza'' de o filme iria fazer o sucesso suficiente para uma continuação, e para depois sim querer explicar melhor as coisas (que, como filme isolado, deveria se auto explicar, ser ''completo'' por si mesmo, respeitar o ''novo público''). Além também de já termos visto essa ''história'' (Prólogo do Céu)... A diferença é que lá, sim, seria a continuação de uma mesma história, uma mesma saga. Aqui não, a ''saga do Santuário'' do filme se fechou/concluiu nele mesmo (se tivessem feito como outras das alternativas que citei, como por exemplo, não terem começado pelo ARCO FINAL do original, aí sim teria desculpa de contar/explicar/mostrar melhor num futuro próximo filme, de boa, mas não é o caso). Editado Dezembro 12, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Eu gostei do filme, mas aí Seiya, algumas coisas eu concordo e até queria ampliar alguns questionamentos! Primeiro a parte do cenário (e roupa do mestre), eu não achei ruim, ficou bonito e gostei, mas acho que se fosse algo baseado na Grécia Antiga, ficaria muito bacana. Também achei que teria alguma referência à mais. A roupa do Mestre podia ter ficado menos extravagante e o capacete tinha mais elementos maias que gregos. Sobre a Athena falsa robô, pelo que dá a entender, ela já está ali antes do Aiolos morrer. Foi o Saga quem fez? Como ele sabia a aparência que ela teria?De onde que ele tirou a técnica de engenharia/eletrônica pra isso? Eu gostei muito de usarem ela como ideia de Athena falsa e Saga ter isso paraconvencer, achei melhor do que ocorria na trama original, mas o questionamento fica daí sobre ela. Eu também senti falta de explicarem melhor sobre os sentidos, se um dia vierem a fazer Hades, acho que faltaria mais explicação antes disso (como alguém poder tirar os sentidos do outro tb e tal). Senti falta da ideia de superação nas lutas, só o Seiya conseguiu isso e fazer isso no final e contra o Saga, achei meio forçado. Acho que eles poderiam ter feito Gêmeos também e se fosse pra ganhar tempo, Saga mesmo poderia ter mandado cada um para respectivas casas. Já mataria um bom tempo de coisas e sobraria para outras. A luta do Camus e do Hyoga...A sensação que deu é que o Camus era muito fraco, a luta foi rápida demais! Acho que o Ikki e o Shun poderiam ter dado uns socos no Shura/Milo, eles podiam ter apanhado, mas também podiam ter se mostrado mais úteis e o Ikki cantou de galo e ficou muito feio! Ah sim, se era pro Ikki apanhar, to esperando até hoje ele ajudar o Seiya contra o Saga, acho queteria sido muito mais legal. Sobre a luta final, eu adorei a movimentação dela e acho que eles deviam ter aproveitado ela ainda mais. Foi a luta mais legal no mano a mano, se evitasseo "monstro" e deixassem como clássico, também iria preferir. Sem contar que no anime o Saga sem estar com cosmo de deus me pareceu mais forte do queele foi. Mas sobre o monstro em si, achei interessante o que uma garota disse e acho que seria interessante, se a ideia realmente se confirmar. Pois as armas do Sagamonstro remetem muito ao do deus Ares e daí seria realmente legal se isso se confirmasse de alguma forma. Mas enfim, eu gostei do filme, só também tenho essas críticas/questionamentos mesmo. Mas também está longe de ser perfeito, o que mais gostei foio design dos personagens, a desculpa do Saga ter sumido com a morte, ele ter uma Athena falsa para enganar (mas fica a dúvida das circunstâncias que ela foicriada/surgiu), uma Saori mais simpática/humana e que foi determinante para vencer o Saga, os dourados fazerem algo e usar a cabeça pra funcionar. E outra coisa que gostei mais, a Milo, eu sou do time que não é muito fã do Milo, gostei mais da personagem versão feminina, melhor mulher cavaleiro já feita! Gostei mais do Shura do que no mangá/anime, onde sempre achei ele meio sem graça também. Na questão Máscara da Morte não foi nem a música que me incomodou, eu gostei! O que achei ruim foi ter sido uma luta zoada e ele fazendo os "ai,ai,ai". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.