Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Aí é que entra o que pus em parênteses: com 12 anos eu achava qualquer coisa "nossa é bem animado e massa e tem brilhinhos" o supra-sumo, mesmo que fosse no mudo e eu não entendesse nada da história. E covenhamos que com todo mundo é assim. Não tô dizendo que a opinião de criança não vale, mas que tem uma diferença de que quando o cara tá na casa dos 30, tem.

E nem é querendo ser super-crítico. Eu mesmo não gosto nem um pouco disso de "sério e profundo", "adulto e maduro e desenvolvido" e etc como parâmetros de qualidade, mas tudo tem um limite, né. LoS pra mim é algo estilo Michael Bay: roteiro e falas fraquíssimos que parecem subestimar a inteligência do público. Mas tá tudo bem porque Bayformers já teve quatro filmes graças às explosões e à computação gráfica, e não duvido que o mesmo aconteça aqui.

Não é algo totalmente ruim, mas no máximo pra ver na TV num domingo em que não se tem nada pra fazer e se está sonolento no sofá.

Bem isso mesmo, afim estamos falando de ENTRETENIMENTO.

(Não estou dizendo que entretenimento tem que ser 'raso como um pires' ou fraco em roteiro, mas o intuito deste é entreter, divertir, ocupar um pouco o tempo com coisas 'inúteis'. O filme, ao meu ver, cumpre bem esse papel).

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Concordo (só não na parte de que cumpre o papel; bem, pelo menos na minha opinião, mas isso é pessoal [dããã])

E talvez minha crítica seja maior por causa de títulos como "O maior projeto de SS de todos os tempos" que aparecem a rodo. Aí todos temos que saber ver que é BEM menos.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

Concordo (só não na parte de que cumpre o papel; bem, pelo menos na minha opinião, mas isso é pessoal [dããã])

E talvez minha crítica seja maior por causa de títulos como "O maior projeto de SS de todos os tempos" que aparecem a rodo. Aí todos temos que saber ver que é BEM menos.

Concordo que seja o maior projeto já feito na franquia. Vc mesmo já disse que o filme é bonito, tem bons efeitos e tal. E, acredito eu, seja sobre isso quando se referem o maior projeto até o momento. Tecnicamente falando, o filme é muito lindo.

Link para o post

Concordo que seja o maior projeto já feito na franquia.

Na verdade, ele disse que não gosta do filme ser rotulado como "o maior projeto da franquia", o que eu concordo.

Pode ter sido ambicioso? Pode, mas não o considero a "salvação da lavoura".

• Like 1
Link para o post

Na verdade, ele disse que não gosta do filme ser rotulado como "o maior projeto da franquia", o que eu concordo.

Pode ter sido ambicioso? Pode, mas não o considero a "salvação da lavoura".

Acho que vc não me entendeu. Quando rotulam o filme como maior projeto é sobre a parte técnica mesmo, nao que seja o suprassumo da animação mas para a franquia é o que de melhor (tecnicamente falando) já fora produzido.

Link para o post

Lol já faz meses e ainda vejo argumentos do tipo "O filme não é perfeito, MAS" e "Não dá pra ser igual ao clássico". Capitão Óbvio esteve aqui.

O filme é uma bomba como peça cinematográfica, independentemente de ser SS ou ser ou não igual ao clássico. Aliás, quem não conhece nada de Saint Seiya vai achar o filme muito pior (ou talvez não, se a pessoa só se importar com imagens "bonitas e bem feitas" e não estar nem aí pra roteiro e outros detalhes importantes).

E se realmente arrecadação e número de pessoas no cinema dissessem algo, muita coisa ruim por aí deveria ser considerada obra-prima.

Há braços.

Devido ao debate que estava ocorrendo nas páginas anteriores, infelizmente os argumentos do Capitão Óbvio tem que voltar para caso alguém ainda não tenha lido ou refletido sobre o assunto.

O meu ponto foi exatamente o que a LGG disse e com o qual concordo plenamente: o filme irá cativar e ser tachado de bom ou ruim dependendo dos gostos pessoais e expectativas das pessoas sobre ele. E está tudo bem! Não existe problema algum em achar que o filme foi um completo fiasco ou se foi super legal de sua maneira. Ambos os lados vão apresentar argumentos que serão válidos e isto é para qualquer obra. E é legal ouvir o que cada um achou do filme, porque cada pessoa tem sua interpretação. O que seria do azul se todos gostassem do branco, uh?

Por isso, tudo isso se torna um debate sem fim, não há mais o que falar sobre esse quesito ao meu ver

Sobre as idades dos personagens, só eu achei o Saga um pouco velho demais e o Aioria e o Aphrodite mais novos do que aparentam? Mas no geral, finalmente colocaram idades que realmente condizem com suas aparências! Não conseguia olhar pra cara do Camus e ver um marmanjo de 20 anos hahaha

• Like 1
Link para o post

Países em que o filme estreou de forma tardia já se movimentam lançando as mídias físicas enquanto que no Brasil ainda temos esse impasse. Que penitência... Pior é que quando tivermos nossas versões, provavelmente terão aquela qualidade que conhecemos.

Link para o post

Países em que o filme estreou de forma tardia já se movimentam lançando as mídias físicas enquanto que no Brasil ainda temos esse impasse. Que penitência... Pior é que quando tivermos nossas versões, provavelmente terão aquela qualidade que conhecemos.

E olha que o Brasil foi o país em que o filme mais arrecadou, mas enfim né. Isso aqui é uma zona mesmo, em todos os sentidos. Detalhe, na Italia vai ter BD 3d.

Neo Tokyo com matéria sobre o filme, acho que comprarei:

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/27/02/2015/a_lenda_do_santuario_revista_neo_tokyo_105_com_materia_sobre_o_filme

Editado por Tpegaso
Link para o post

Os amigos do Site Saint Seiya Next Dimension fizeram um infográfico mostrando a arrecadação de LoS ao redor do mundo:

http://112.imagebam.com/download/6vCP0Y5MiNPHz7VgI2d5VQ/39483/394823886/fechas%20mapa%20mundo.jpg

Tb fizeram um post com a arrecadação da primeira semana de LoS na França:

http://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/2015/03/04/legend-of-sanctuary-taquillas-de-la-primera-semana-en-francia/

Link para o post

Não sabia q tinha passado na Alemanha tb

Pelos comentários do site o filme foi anunciado na Alemanha, mas ainda não estreou. Até que os números da primeira semana francesa foram bons, se considerarmos a data de lançamento do filme. Seria bom se soubessemos quanto custou o filme, pq a arrecadação de $13mi até o momento pode ser interpretada como boa ou ruim, mas parece que a Toei nunca vai ter esse número divulgado.

GF, pelo mapa só falta a Espanha. Legal saber que o filme atingiu praticamente todos os continentes, uma pena que CDZ não vingou nos EUA, faria toda diferença. Quem sabe agora através da Netflix a série não se popularize por lá...é torcer!

Editado por Tpegaso
Link para o post

Os 3 Países com maior arrecadação foram Japão, México e Brasil arrecadando juntos mais da metade da arrecadação total...

Se os Japoneses se atentarem a isso, podem investir nesses países na franquia, pois o retorno é garantido...

Destaque para a França que em 1 semana arrecadou mais de 1 milhão;

Link para o post

Os 3 Países com maior arrecadação foram Japão, México e Brasil arrecadando juntos mais da metade da arrecadação total...

Se os Japoneses se atentarem a isso, podem investir nesses países na franquia, pois o retorno é garantido...

Imagina se tivessem lançado o filme por lá em uma data decente? A França realmente é muito forte tbm com relação à SS.

Link para o post

Esses 13 milhões de dólares são divididos entre a Toei, a rede de cinema e (principalmente) a distribuidora... Tecnicamente, o Japão foi o país onde o filme mais arrecadou, já que a Toei também foi a distribuidora.

Portanto, esses 13 milhões de dólares não representam o verdadeiro lucro da Toei. Porém, o filme ainda pode arrecadar com as vendas de DVDs/Blu-rays, Cloth Myth, etc.

Se analisarmos todos os dados temos que levar em consideração o quanto à Toei arrecadou em licenciamento tb, então não é uma conta tão simples mesmo. Mas acredito que pelos números brutos poderiamos ter uma idéia do sucesso ou não do filme, caso tivessemos o custo do mesmo.

Link para o post

Esses 13 milhões de dólares são divididos entre a Toei, a rede de cinema e (principalmente) a distribuidora... Tecnicamente, o Japão foi o país onde o filme mais arrecadou, já que a Toei também foi a distribuidora.

Portanto, esses 13 milhões de dólares não representam o verdadeiro lucro da Toei. Porém, o filme ainda pode arrecadar com as vendas de DVDs/Blu-rays, Cloth Myth, etc.

mas entra no box office. Não é arrecadação liquida que se esta sendo calculada, se nao teria outros descontos.

Link para o post

Vale lembrar que tem também o fator de cambio de cada moeda do país. Se LoS estreasse hoje no Brasil ia arrecadar menos em dolar.

Bom saber que na Espanha o filme estreia hoje (ou já estreou, não sei qual é o fuso).

Link para o post

A empresa Vídeo Keyfilms lançará na Itália (data não divulgada ainda) o Blu-Ray (20 euros) e o DVD (17 euros) do filme A Lenda do Santuário. O curioso é que por lá foi anunciada uma inédita versão 3D em Blu-Ray (23 euros). Vale a pena informar que o filme não foi produzido em 3D no Japão, portanto esta versão italiana deverá ser algum tipo de conversão.

lenda_italia_bd.jpg

Comentário CavZodiaco.com.br: Recapitulando a informação que postamos na notícia anterior: com relação ao lançamento do DVD e do Blu-Ray no Brasil, ele continua suspenso pela Paris Filmes, empresa que adquiriu os direitos para o lançamento da mídia física do filme. Diante deste problema, na semana passada pedimos um feedback para a Toei Animation para que se possa entender o que pode estar acontecendo. Ainda não tivemos retorno, mas assim que tivemos novidades (e se nos permitirem divulgar) informaremos aqui no site.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/09/03/2015/a_lenda_do_santuario_filme_sera_lancado_em_blu_ray_e_dvd_na_italia_pais_tera_curiosa_versao_3d_do_filme

Link para o post

Como o filme não tem originalmente versão em 3d, como os italianos conseguirão fazer isso? Sou totalmente leigo nessas coisas rs

Conversão.

A maioria dos filmes de Hollywood são convertidos, por isso que tem poucas cenas realmente boas. Só alguns que são filmados em 3D, como por exemplo Avatar.

Link para o post

Segundo um comentário do CavZodiaco, ao que parece o grande problema no lançamento do DVD/BD no Brasil é o mesmo de DBZ, a dublagem. Se realmente for isso, não dá pra entender essa Paris Films. Mudar a dublagem, que foi um dos pontos indiscutiveis do filme é tão absurdo que beira à burrice. Sinceramente, não sei se pagaria para ver o filme com outras vozes....enfim

Link para o post

Segundo um comentário do CavZodiaco, ao que parece o grande problema no lançamento do DVD/BD no Brasil é o mesmo de DBZ, a dublagem. Se realmente for isso, não dá pra entender essa Paris Films. Mudar a dublagem, que foi um dos pontos indiscutiveis do filme é tão absurdo que beira à burrice. Sinceramente, não sei se pagaria para ver o filme com outras vozes....enfim

Vish, aí aqui no Brasil iriam estragar outro dos poucos pontos positivos do filme, que foi a dublagem nacional.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...