WAN 1.981 Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Aí é que entra o que pus em parênteses: com 12 anos eu achava qualquer coisa "nossa é bem animado e massa e tem brilhinhos" o supra-sumo, mesmo que fosse no mudo e eu não entendesse nada da história. E covenhamos que com todo mundo é assim. Não tô dizendo que a opinião de criança não vale, mas que tem uma diferença de que quando o cara tá na casa dos 30, tem. E nem é querendo ser super-crítico. Eu mesmo não gosto nem um pouco disso de "sério e profundo", "adulto e maduro e desenvolvido" e etc como parâmetros de qualidade, mas tudo tem um limite, né. LoS pra mim é algo estilo Michael Bay: roteiro e falas fraquíssimos que parecem subestimar a inteligência do público. Mas tá tudo bem porque Bayformers já teve quatro filmes graças às explosões e à computação gráfica, e não duvido que o mesmo aconteça aqui. Não é algo totalmente ruim, mas no máximo pra ver na TV num domingo em que não se tem nada pra fazer e se está sonolento no sofá. Bem isso mesmo, afim estamos falando de ENTRETENIMENTO. (Não estou dizendo que entretenimento tem que ser 'raso como um pires' ou fraco em roteiro, mas o intuito deste é entreter, divertir, ocupar um pouco o tempo com coisas 'inúteis'. O filme, ao meu ver, cumpre bem esse papel). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 (editado) Concordo (só não na parte de que cumpre o papel; bem, pelo menos na minha opinião, mas isso é pessoal [dããã]) E talvez minha crítica seja maior por causa de títulos como "O maior projeto de SS de todos os tempos" que aparecem a rodo. Aí todos temos que saber ver que é BEM menos. Editado Fevereiro 24, 2015 por Swob 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 24, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Concordo (só não na parte de que cumpre o papel; bem, pelo menos na minha opinião, mas isso é pessoal [dããã]) E talvez minha crítica seja maior por causa de títulos como "O maior projeto de SS de todos os tempos" que aparecem a rodo. Aí todos temos que saber ver que é BEM menos. Concordo que seja o maior projeto já feito na franquia. Vc mesmo já disse que o filme é bonito, tem bons efeitos e tal. E, acredito eu, seja sobre isso quando se referem o maior projeto até o momento. Tecnicamente falando, o filme é muito lindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Fevereiro 25, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Concordo que seja o maior projeto já feito na franquia. Na verdade, ele disse que não gosta do filme ser rotulado como "o maior projeto da franquia", o que eu concordo. Pode ter sido ambicioso? Pode, mas não o considero a "salvação da lavoura". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 25, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Na verdade, ele disse que não gosta do filme ser rotulado como "o maior projeto da franquia", o que eu concordo. Pode ter sido ambicioso? Pode, mas não o considero a "salvação da lavoura".Acho que vc não me entendeu. Quando rotulam o filme como maior projeto é sobre a parte técnica mesmo, nao que seja o suprassumo da animação mas para a franquia é o que de melhor (tecnicamente falando) já fora produzido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
VictoriaX 16 Postado Fevereiro 25, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Lol já faz meses e ainda vejo argumentos do tipo "O filme não é perfeito, MAS" e "Não dá pra ser igual ao clássico". Capitão Óbvio esteve aqui. O filme é uma bomba como peça cinematográfica, independentemente de ser SS ou ser ou não igual ao clássico. Aliás, quem não conhece nada de Saint Seiya vai achar o filme muito pior (ou talvez não, se a pessoa só se importar com imagens "bonitas e bem feitas" e não estar nem aí pra roteiro e outros detalhes importantes). E se realmente arrecadação e número de pessoas no cinema dissessem algo, muita coisa ruim por aí deveria ser considerada obra-prima.Há braços. Devido ao debate que estava ocorrendo nas páginas anteriores, infelizmente os argumentos do Capitão Óbvio tem que voltar para caso alguém ainda não tenha lido ou refletido sobre o assunto. O meu ponto foi exatamente o que a LGG disse e com o qual concordo plenamente: o filme irá cativar e ser tachado de bom ou ruim dependendo dos gostos pessoais e expectativas das pessoas sobre ele. E está tudo bem! Não existe problema algum em achar que o filme foi um completo fiasco ou se foi super legal de sua maneira. Ambos os lados vão apresentar argumentos que serão válidos e isto é para qualquer obra. E é legal ouvir o que cada um achou do filme, porque cada pessoa tem sua interpretação. O que seria do azul se todos gostassem do branco, uh? Por isso, tudo isso se torna um debate sem fim, não há mais o que falar sobre esse quesito ao meu ver Sobre as idades dos personagens, só eu achei o Saga um pouco velho demais e o Aioria e o Aphrodite mais novos do que aparentam? Mas no geral, finalmente colocaram idades que realmente condizem com suas aparências! Não conseguia olhar pra cara do Camus e ver um marmanjo de 20 anos hahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daenerys Targaryen 80 Postado Fevereiro 27, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2015 (editado) Por isso, tudo isso se torna um debate sem fim, não há mais o que falar sobre esse quesito ao meu ver Exatamente. Esse assunto já rendeu o que tinha que render. Editado Fevereiro 28, 2015 por Daenerys Targaryen 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Fevereiro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2015 Países em que o filme estreou de forma tardia já se movimentam lançando as mídias físicas enquanto que no Brasil ainda temos esse impasse. Que penitência... Pior é que quando tivermos nossas versões, provavelmente terão aquela qualidade que conhecemos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Fevereiro 28, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2015 (editado) Países em que o filme estreou de forma tardia já se movimentam lançando as mídias físicas enquanto que no Brasil ainda temos esse impasse. Que penitência... Pior é que quando tivermos nossas versões, provavelmente terão aquela qualidade que conhecemos. E olha que o Brasil foi o país em que o filme mais arrecadou, mas enfim né. Isso aqui é uma zona mesmo, em todos os sentidos. Detalhe, na Italia vai ter BD 3d. Neo Tokyo com matéria sobre o filme, acho que comprarei: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/27/02/2015/a_lenda_do_santuario_revista_neo_tokyo_105_com_materia_sobre_o_filme Editado Fevereiro 28, 2015 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.044 Postado Março 5, 2015 Compartilhar Postado Março 5, 2015 Os amigos do Site Saint Seiya Next Dimension fizeram um infográfico mostrando a arrecadação de LoS ao redor do mundo: http://112.imagebam.com/download/6vCP0Y5MiNPHz7VgI2d5VQ/39483/394823886/fechas%20mapa%20mundo.jpg Tb fizeram um post com a arrecadação da primeira semana de LoS na França:http://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/2015/03/04/legend-of-sanctuary-taquillas-de-la-primera-semana-en-francia/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 5, 2015 Compartilhar Postado Março 5, 2015 Não sabia q tinha passado na Alemanha tb Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Março 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2015 Existe a previsão para passar o filme em outros países ou só serão nesses mesmo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 (editado) Não sabia q tinha passado na Alemanha tbPelos comentários do site o filme foi anunciado na Alemanha, mas ainda não estreou. Até que os números da primeira semana francesa foram bons, se considerarmos a data de lançamento do filme. Seria bom se soubessemos quanto custou o filme, pq a arrecadação de $13mi até o momento pode ser interpretada como boa ou ruim, mas parece que a Toei nunca vai ter esse número divulgado. GF, pelo mapa só falta a Espanha. Legal saber que o filme atingiu praticamente todos os continentes, uma pena que CDZ não vingou nos EUA, faria toda diferença. Quem sabe agora através da Netflix a série não se popularize por lá...é torcer! Editado Março 6, 2015 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 Os 3 Países com maior arrecadação foram Japão, México e Brasil arrecadando juntos mais da metade da arrecadação total...Se os Japoneses se atentarem a isso, podem investir nesses países na franquia, pois o retorno é garantido...Destaque para a França que em 1 semana arrecadou mais de 1 milhão; Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 Os 3 Países com maior arrecadação foram Japão, México e Brasil arrecadando juntos mais da metade da arrecadação total...Se os Japoneses se atentarem a isso, podem investir nesses países na franquia, pois o retorno é garantido...Destaque para a França que em 1 semana arrecadou mais de 1 milhão;Imagina se tivessem lançado o filme por lá em uma data decente? A França realmente é muito forte tbm com relação à SS. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 Esses 13 milhões de dólares são divididos entre a Toei, a rede de cinema e (principalmente) a distribuidora... Tecnicamente, o Japão foi o país onde o filme mais arrecadou, já que a Toei também foi a distribuidora. Portanto, esses 13 milhões de dólares não representam o verdadeiro lucro da Toei. Porém, o filme ainda pode arrecadar com as vendas de DVDs/Blu-rays, Cloth Myth, etc.Se analisarmos todos os dados temos que levar em consideração o quanto à Toei arrecadou em licenciamento tb, então não é uma conta tão simples mesmo. Mas acredito que pelos números brutos poderiamos ter uma idéia do sucesso ou não do filme, caso tivessemos o custo do mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 Esses 13 milhões de dólares são divididos entre a Toei, a rede de cinema e (principalmente) a distribuidora... Tecnicamente, o Japão foi o país onde o filme mais arrecadou, já que a Toei também foi a distribuidora. Portanto, esses 13 milhões de dólares não representam o verdadeiro lucro da Toei. Porém, o filme ainda pode arrecadar com as vendas de DVDs/Blu-rays, Cloth Myth, etc.mas entra no box office. Não é arrecadação liquida que se esta sendo calculada, se nao teria outros descontos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 mas entra no box office. Não é arrecadação liquida que se esta sendo calculada, se nao teria outros descontos.Mas no mojo falta muita informação....http://www.boxofficemojo.com/movies/intl/?page=&wk=2014W25&id=_fSEINTOSEIYALEGEN01 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 Os 3 Países com maior arrecadação foram Japão, México e Brasil arrecadando juntos mais da metade da arrecadação total...Se os Japoneses se atentarem a isso, podem investir nesses países na franquia, pois o retorno é garantido...Destaque para a França que em 1 semana arrecadou mais de 1 milhão; Vale lembrar que tem também o fator de cambio de cada moeda do país. Se LoS estreasse hoje no Brasil ia arrecadar menos em dolar. Bom saber que na Espanha o filme estreia hoje (ou já estreou, não sei qual é o fuso). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.044 Postado Março 9, 2015 Compartilhar Postado Março 9, 2015 A empresa Vídeo Keyfilms lançará na Itália (data não divulgada ainda) o Blu-Ray (20 euros) e o DVD (17 euros) do filme A Lenda do Santuário. O curioso é que por lá foi anunciada uma inédita versão 3D em Blu-Ray (23 euros). Vale a pena informar que o filme não foi produzido em 3D no Japão, portanto esta versão italiana deverá ser algum tipo de conversão. Comentário CavZodiaco.com.br: Recapitulando a informação que postamos na notícia anterior: com relação ao lançamento do DVD e do Blu-Ray no Brasil, ele continua suspenso pela Paris Filmes, empresa que adquiriu os direitos para o lançamento da mídia física do filme. Diante deste problema, na semana passada pedimos um feedback para a Toei Animation para que se possa entender o que pode estar acontecendo. Ainda não tivemos retorno, mas assim que tivemos novidades (e se nos permitirem divulgar) informaremos aqui no site. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/09/03/2015/a_lenda_do_santuario_filme_sera_lancado_em_blu_ray_e_dvd_na_italia_pais_tera_curiosa_versao_3d_do_filme Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Março 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 10, 2015 Como o filme não tem originalmente versão em 3d, como os italianos conseguirão fazer isso? Sou totalmente leigo nessas coisas rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.044 Postado Março 10, 2015 Compartilhar Postado Março 10, 2015 Como o filme não tem originalmente versão em 3d, como os italianos conseguirão fazer isso? Sou totalmente leigo nessas coisas rs Conversão. A maioria dos filmes de Hollywood são convertidos, por isso que tem poucas cenas realmente boas. Só alguns que são filmados em 3D, como por exemplo Avatar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Março 10, 2015 Compartilhar Postado Março 10, 2015 Vão conseguir estragar uma das poucas coisas boas do filme com essa conversão em 3D (que nunca dá certo), o CG bonitinho....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 10, 2015 Compartilhar Postado Março 10, 2015 Segundo um comentário do CavZodiaco, ao que parece o grande problema no lançamento do DVD/BD no Brasil é o mesmo de DBZ, a dublagem. Se realmente for isso, não dá pra entender essa Paris Films. Mudar a dublagem, que foi um dos pontos indiscutiveis do filme é tão absurdo que beira à burrice. Sinceramente, não sei se pagaria para ver o filme com outras vozes....enfim Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Março 10, 2015 Compartilhar Postado Março 10, 2015 Segundo um comentário do CavZodiaco, ao que parece o grande problema no lançamento do DVD/BD no Brasil é o mesmo de DBZ, a dublagem. Se realmente for isso, não dá pra entender essa Paris Films. Mudar a dublagem, que foi um dos pontos indiscutiveis do filme é tão absurdo que beira à burrice. Sinceramente, não sei se pagaria para ver o filme com outras vozes....enfim Vish, aí aqui no Brasil iriam estragar outro dos poucos pontos positivos do filme, que foi a dublagem nacional. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.