Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Se for realmente o que está ai nesse spoiler - e não vou comentar por respeito a não quiser abrir - não me parece ser algo que eu curti a primeira vista não. Vou esperar o filme sair e tirar minhas próprias conclusões. Talvez as cenas no filme, dentro de todo um contexto, se saiam bem melhores do que do jeito que o cara dissertou ai.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Bastou ler só essa parte pra saber o quanto vc realmente conhece da narrativa e cronologia do mangá.

A Seika só foi lembrada no final? E quando o Seiya hesita em ver o rosto da Marin nas escadarias do santuário pq aquele ñ era o momento para tirar aquela dúvida? E em Poseidon, quando a busca a Seika vem à tona através do Kasa?

Enfim, logicamente essa 'principal motivação' ficou de lado devido ao pouco tempo decorrido somado à missão de defender Atena, da qual ele tomou parte. Isso tudo em menos de 5 meses (tempo em q ocorre o clássico), sem contar o mês no qual eles ficaram em coma, diminuindo esse tempo hábil.

Em suma é isso. Mas cada qual julga da maneira q conseguir interpretar o q aconteceu durante a narrativa.

Obrigado por responder antes, o cidadão já tinha perdido minha atenção no "rasa". Caindo nas besteiras que eu anteriormente tinha dito.

Se for realmente o que está ai nesse spoiler - e não vou comentar por respeito a não quiser abrir - não me parece ser algo que eu curti a primeira vista não. Vou esperar o filme sair e tirar minhas próprias conclusões, mas vendo o que o cara pontuou ai... Estranho. Muito estranho.

Cai nessa não, GF. O filme "ainda" não existe mas vc é livre pra criticar esses spoilers, se forem verdadeiros.

O que tira a credibilidade é q o Wan veio cheio de "informação" outro dia, e agora essas são totalmente opostas as anteriores.

E digo: O que eu li e curti é pq se manteve igual ao original. As mudanças... nem um pouco. Somente q

As lutas terminam em sagitário, poupando tempo do filme.

Link para o post

Cai nessa não, GF. O filme "ainda" não existe mas vc é livre pra criticar esses spoilers, se forem verdadeiros.

O que tira a credibilidade é q o Wan veio cheio de "informação" outro dia, e agora essas são totalmente opostas as anteriores.

Nesse caso, ele só copiou e colou o que foi dito no SSPedia. Não foi invenção dele dessa vez não.

Mas é isso, dependendo de como for abordado no filme, eu possa vir a gostar bastante de tudo o que foi dito. E eu estou gostando bastante de quase tudo que está sendo apresentado. O estranho é que o modo como o cara colocou os pontos importantes do filme me soou muito estranho e não me agradou. Mas o melhor é ver e tirar as suas próprias conclusões sem estar com a mente já tendenciada pela opinião de terceiros que já viram.

Link para o post

Bastou ler só essa parte pra saber o quanto vc realmente conhece da narrativa e cronologia do mangá.

A Seika só foi lembrada no final? E quando o Seiya hesita em ver o rosto da Marin nas escadarias do santuário pq aquele ñ era o momento para tirar aquela dúvida? E em Poseidon, quando a busca a Seika vem à tona através do Kasa?

Enfim, logicamente essa 'principal motivação' ficou de lado devido ao pouco tempo decorrido somado à missão de defender Atena, da qual ele tomou parte. Isso tudo em menos de 5 meses (tempo em q ocorre o clássico), sem contar o mês no qual eles ficaram em coma, diminuindo esse tempo hábil.

Em suma é isso. Mas cada qual julga da maneira q conseguir interpretar o q aconteceu durante a narrativa.

A questão ñ é o Kurumada estar envolvido, até pq isso ñ é novidade nenhuma. Os que reclamam o fazem pq o q está sendo mostrado parece uma merd@, só isso. Não é difícil de entender. ^^

Sim, mas pra quem curte só o clássico fica a questão de que o próprio autor tá autorizando e dentro das mudanças, mesmo que seja

ruim para os olhos de quem gosta do clássico. Eu entendo, mas as pessoas que defendem o estilo clássico não devem se

revoltar só com a Toei no caso. Diferente do Prólogo ou do próprio anime, parece que nesse ele esteve mais inserido que

nos outros.

Link para o post

Se o filme for isso aí mesmo, motivos confirmados para risos. Nem precisará de cenas cômicas. XD

já mudou minha mentalidade, vou assistir o filme com hype para o trash.

Link para o post

Uma coisa é simples: o filme é um reboot. Uma versão alternativa. Não é o mangá. Não é o anime. É uma nova animação chamada Saint Seiya: Legend of Sanctuary. Digo que não é baseada no Seiya original, pois a Shueisha foi retirada dos créditos. O que se mantém é o conceito da coisa toda: Armaduras, deuses, constelações, Cavaleiros e afins. Partindo desse ponto e preparado mentalmente pra isso, entende-se que isso aí NÃO É CAVALEIROS DO ZODÍACO como conhecemos. Nem continuação, nem remake. Mas um REINÍCIO da série animada (no caso, em CG). Comparações com o original vão acontecer, mas não são 'normais'. O filme não inválida o original oitentista. O filme reinventa a série. O original não deixa de existir. É só pensar em CDZ como os quadrinhos da Marvel/DC: multi-universos. Desde a GIGANTOMACHIA (falando da obra em mangá) é que temos essas inúmeras versões de Seiya. No anime a mesma coisa: tem os filmes, as side storys.

Pensar linearmente em Saint Seiya já deixou de existir desde a side story do Hyoga no País do Gelo, isso nos anos 1980.

• Like 1
Link para o post

Uma coisa é simples: o filme é um reboot. Uma versão alternativa. Não é o mangá. Não é o anime. É uma nova animação chamada Saint Seiya: Legend of Sanctuary. Digo que não é baseada no Seiya original, pois a Shueisha foi retirada dos créditos. O que se mantém é o conceito da coisa toda: Armaduras, deuses, constelações, Cavaleiros e afins. Partindo desse ponto e preparado mentalmente pra isso, entende-se que isso aí NÃO É CAVALEIROS DO ZODÍACO como conhecemos. Nem continuação, nem remake. Mas um REINÍCIO da série animada (no caso, em CG). Comparações com o original vão acontecer, mas não são 'normais'. O filme não inválida o original oitentista. O filme reinventa a série. O original não deixa de existir. É só pensar em CDZ como os quadrinhos da Marvel/DC: multi-universos. Desde a GIGANTOMACHIA (falando da obra em mangá) é que temos essas inúmeras versões de Seiya. No anime a mesma coisa: tem os filmes, as side storys.

Pensar linearmente em Saint Seiya já deixou de existir desde a side story do Hyoga no País do Gelo, isso nos anos 1980.

O problema é que pra ser um reboot só mudando armaduras, ordem de algumas lutas e o boss final... perde credibilidade pra "reboot".

Isso tá mais pra uma visão diferente e "atualizada" do clássico. E sendo assim, merece todas as comparações.

Fosse um reboot total, personagens, situações novos, ok. Seria até melhor. Como eu acho que Omega deveria ter sido, lá pra uns 200 anos depois do clássico.

Nesse caso, ele só copiou e colou o que foi dito no SSPedia. Não foi invenção dele dessa vez não.

Mas é isso, dependendo de como for abordado no filme, eu possa vir a gostar bastante de tudo o que foi dito. E eu estou gostando bastante de quase tudo que está sendo apresentado. O estranho é que o modo como o cara colocou os pontos importantes do filme me soou muito estranho e não me agradou. Mas o melhor é ver e tirar as suas próprias conclusões sem estar com a mente já tendenciada pela opinião de terceiros que já viram.

Claro q o melhor é tirar as próprias conclusões vendo o filme.

Mas até estrear, vou tirar minhas próprias conclusões dos trailers, imagens promocionais, e spoilers /dance4

Editado por Edukovic
Link para o post

O problema é que pra ser um reboot só mudando armaduras, ordem de algumas lutas e o boss final... perde credibilidade pra "reboot".

Isso tá mais pra uma visão diferente e "atualizada" do clássico. E sendo assim, merece todas as comparações.

Fosse um reboot total, personagens, situações novos, ok. Seria até melhor. Como eu acho que Omega deveria ter sido, lá pra uns 200 anos depois do clássico.

Mas é tipicamente comum um reboot começar com mudanças, mantendo um 'link' com o original, mas tendo vida própria. Exemplos: Tartarugas Ninja, Transformers, etc. Legend of Sanctuary, pelo que o Archange postou, tem toda uma introdução diferente da que vimos no original em quadrinhos e no anime.

O filme tem MUITA coisa diferente do original. A começar pelo visual dos personagens (Milo então, nem se fala), muitas lutas alteradas (Shura X Ikki), uma sequência narrativa DIFERENTE da que conhecemos. O próprio Santuário tem uma estrutura diferente da original. Isso é um reboot. Omega jamais foi um reboot, mas uma continuação do ANIME original com suas mudanças para se adequar a um novo público.

Se fosse um Saint Seiya 200 anos pra frente ou pra trás, não seria considerado um reboot, mas uma sequência ou prelúdio, tendo em vista que não mudaria a obra original, que nesse caso é o que filme se propõe.

Não entendo a dificuldade de 'compreender' isso.

Link para o post

Claro q o melhor é tirar as próprias conclusões vendo o filme.

Mas até estrear, vou tirar minhas próprias conclusões dos trailers, imagens promocionais, e spoilers /dance4

Sim, claro. Até lá, vamos tirar conclusões com o que temos. É que, no meu caso, não vou dar ideia para esses resumos e esperarei o filme ser lançado aqui para poder tecer minha opinião verdadeira sem estar pré-definida com as impressões de outro.

E, eu encararei completamente esse filme como ele pede pra ser encarado. Um reboot. Vou ver o filme como se fosse a primeira vez que estou conhecendo a franquia. As comparações em alguns casos serão inevitáveis, mas minha mente em sua maioria estará tranquila para as mudanças que virão.

Link para o post

Mas é tipicamente comum um reboot começar com mudanças, mantendo um 'link' com o original, mas tendo vida própria. Exemplos: Tartarugas Ninja, Transformers, etc. Legend of Sanctuary, pelo que o Archange postou, tem toda uma introdução diferente da que vimos no original em quadrinhos e no anime.

O filme tem MUITA coisa diferente do original. A começar pelo visual dos personagens (Milo então, nem se fala), muitas lutas alteradas (Shura X Ikki), uma sequência narrativa DIFERENTE da que conhecemos. O próprio Santuário tem uma estrutura diferente da original. Isso é um reboot. Omega jamais foi um reboot, mas uma continuação do ANIME original com suas mudanças para se adequar a um novo público.

Se fosse um Saint Seiya 200 anos pra frente ou pra trás, não seria considerado um reboot, mas uma sequência ou prelúdio, tendo em vista que não mudaria a obra original, que nesse caso é o que filme se propõe.

Não entendo a dificuldade de 'compreender' isso.

E eu não entendo a dificuldade na compreensão de texto.

Não chamei Omega de reboot. Acho que, pra tentar algo totalmente novo (seja reboot ou não) é melhor se afastar o máximo possível do clássico, que é o que Omega, na minha opinião, deveria ter feito.

Já o filme, reboots, como você mesmo deu de exemplo os quadrinhos americanos, geralmente mantém uma ideia inicial e a trabalham de formas diferentes.

Mas, pensa sobre o filme de agora. Qual a temática? 5 cavaleiros de bronze (2 irmãos) de mesmo nome, visual, subindo 12 casas pra desmascarar um "falso mestre" e salvar Athena.

O que difere? Armaduras (isso é meio complexo. As armaduras tão bem parecidas, na sua lógica. Só com a adição de ornamentos, neon, e roupa por baixo). Algumas ordens de lutas (mantendo grande parte delas) e a batalha final. "Ah a forma como são apresentados é diferente". Ok, ponto pro reboot.

Reboot mesmo seria se o Ikki e Shun não fossem irmãos, se fossem outras personalidades, o Hyoga não fosse discipulo do Camus, se o Afrodite não fosse traidor (ops, ponto pro reboot) ou, no limite, que o filme não tratasse das 12 casas. E só trata pq é caça-níquel da série.

Pra chamar de reboot, tem que aceitar que é um reboot praticamente visual. E bem fraco.

Sim, claro. Até lá, vamos tirar conclusões com o que temos. É que, no meu caso, não vou dar ideia para esses resumos e esperarei o filme ser lançado aqui para poder tecer minha opinião verdadeira sem estar pré-definida com as impressões de outro.

E, eu encararei completamente esse filme como ele pede pra ser encarado. Um reboot. Vou ver o filme como se fosse a primeira vez que estou conhecendo a franquia. As comparações em alguns casos serão inevitáveis, mas minha mente em sua maioria estará tranquila para as mudanças que virão.

Olha, parabéns. Não tem como eu ir assistir o filme do Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, protegendo Saori subindo 12 casas zodiacais contra cavaleiros de ouro pensando que é algo totalmente novo. Até gostaria, mas obras japonesas não fica muito legal os reboots marvel/dc. Obras japonesas costumam ter fim.

Link para o post

A Taizen anda trazendo algumas artworks dos personagens de LoS da revista Cinema Complex Walker.

Seiya com trajes civis

10371498_295470680621014_557569497521760

Desenho que serviu de base para o visual do Aiolia

10329107_295471423954273_246000451987740

Visão panorâmica do Santuário

10429238_295476993953716_420508515157575

E os Cavaleiros de Ouro sobreviventes reconhecendo Saori como a legítima Atena

10252117_295483437286405_356993473068616

Créditos a Taizen pela disponibilização do material. Em breve vou postando aqui a medida que o Nicol for postando mais.

Link para o post

Sobre os spoilers:

- Os diálogos do Dite no trailer são bem diferentes do que foi escrito ai;

- Shura não luta com Ikki na casa de sagitário, e sim em escorpião conforme percebe-se no trailer;

- Alguns spoilers são mais velhos que a minha avó;

- Sim, no trailer parece que Seiya aponta a flecha para o alto, então Saga pode ter se tornado um monstro, ou estar em um plano mais alto ou diversas outras possibilidades

Posso estar errado, mas pra mim são falsos pelos motivos acima. Em breve saberemos.

Editado por Tpegaso
Link para o post

Dubladora da Milo confirmada pela Diamond. É uma moça chamada Silvia Goiabeira, que dublou a Jasmine em Aladdin, e Pepper Potts dos filmes do Homem de Ferro.

Informação tirada do site Cavzodiaco.

Link para o post

Uma coisa é certa... Quem for assistir o filme com a mente fechada, pesando que vai sentir algo nostálgico do CDZ clássico, vão acabar se frustrando e muito!

Estava na cara que desde que o Enredo do filme foi revelado que se tratava de uma reedição das 12 casas ( que por sinal é a mais marcante de toda a serie), seria algo totalmente diferente da história que conhecemos, pois não tem como manter a fidelidade da história num filme de apenas 1 hora e meia de duração.

E esse foi meio maior e medo. Pois para mim e para a maioria dos fãs de Saint Seiya, a Saga das 12 casas é algo sagrado e intocável. E agora querem mudar toda a sua essência para adaptarem num filme de pouca duração.

Vendo isso, tiro a conclusão que esse filme será para fazer novos fãs e tendo que sacrificar boa parte dos fãs antigos se for preciso. Como eu disse no inicio, precisa de uma mente aberta para poder aceitar novos conceitos e uma nova história, pois se quererem colocar a nostalgia em primeiro lugar para fazerem comparações... Vão odiar muito o filme.

E eu como um bom apreciador do clássico, tenho grandes possiblidades de odiar esse filme.

Link para o post

Fico pensando se o fato da Toei usar apenas o Sagita de cavaleiro de prata nesse filme não seria porque ela tem a intenção de usar os cavaleiros de prata em uma possível sequência. Seria o máximo ver os cavaleiros de prata em uma guerra contra Poseidon ou Hades.

Link para o post

Fico pensando se o fato da Toei usar apenas o Sagita de cavaleiro de prata nesse filme não seria porque ela tem a intenção de usar os cavaleiros de prata em uma possível sequência. Seria o máximo ver os cavaleiros de prata em uma guerra contra Poseidon ou Hades.

Segundo os boatos, não é dito a constelação dele.

Link para o post

Resumo completo contada por uma pessoa que assistiu o filme e nao traduzida de outra pessoa, ele ia tentar fazer um live stream do filme hoje de manha, mas acabou nao conseguindo:

http://saintseiyaforos.net/topic/72247-sinopsis-e-impresiones-de-la-leyenda-del-santuario/

Link para o post

Jesus. Eu li o spoiler todo porque a curiosidade não me conteve. E vou deixar minhas impressões abaixo. E peço para que quem for comentá-los, façam o mesmo, pois há pessoas que não querem/gostam de spoilers.

Se for tudo realmente como esse cara falou (e seu resumo está muito mais convincente que o outro) então realmente as Doze Casas serão super corridas! E isso não está me cheirando bem a primeira vista. Espero mesmo que quando eu vir o filme, eu mude de opinião, mas pelo que li ali... Sei não.

Link para o post

Resumo completo contada por uma pessoa que assistiu o filme e nao traduzida de outra pessoa, ele ia tentar fazer um live stream do filme hoje de manha, mas acabou nao conseguindo:

http://saintseiyaforos.net/topic/72247-sinopsis-e-impresiones-de-la-leyenda-del-santuario/

Meu Deus, e pensar que eu ainda tinha alguma expectativa sobre esse filme.

http://i1.ytimg.com/vi/i13tQqV5gj8/hqdefault.jpg

• Like 1
Link para o post

eu entendendo as modificações mas....

eu estava aceitando tudo numa boa, o maior problema pra mim foi o saga zord. isso sim zuou a historia..... me doí admitir isso

Link para o post

Eu curti a grande maioria das modificações que o filme trouxe, sério. Algumas alterações que o carinha descreveu realmente foram do meu agrado. O problema todo foi o conjunto. Foi uma tentativa ousada colocar tudo isso em 90 minutos e o resultado final não está me agradando a primeira vista.

Imaginei que os combates seriam corridos e tal, até entendo isso. Mas do jeito que o cara colocou ali, deu a entender que seria mais rápido do que eu imaginava.

Ex: Seiya chega, leva aquele golpe do Aldebaran, se levanta, leva o Grande Chifre, voa para os céus, desce voando e corta o chifre.
Vejam só se não parece ser algo assim?

Torcendo para que eu mude de ideia quando ver o filme. Porque se for isso ai... Decepcionante.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...