Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

o Jesus la disse que ele percebeu que tinha outra pessoa gravando o filme alem dele, nao tenho certeza ainda se ele vai liberar o torrent ou nao

mas acredito que ele esta legendando para espanhol

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Eu não vou assistir em qualidade ruim não. Vou esperar o filme ser lançado aqui, ou então vazar uma versão em boa qualidade, o que duvido. Ainda tenho esperança de que os pontos positivos vão se sobressair aos negativos.

Link para o post

Eu não vou assistir em qualidade ruim não. Vou esperar o filme ser lançado aqui, ou então vazar uma versão em boa qualidade, o que duvido. Ainda tenho esperança de que os pontos positivos vão se sobressair aos negativos.

Vou assistir na qualidade que for, pra poder criticar e não ter criticas as criticas por não ter visto o filme.

Depois vou assistir no cinema também pq sou masoquista e tenho amigos que querem ver.

Edit: Li o resumo, e, se for verdade:

Pqp que filme horroroso. Esse negocio nao eh reboot até leão. Tentaram até encaixar a viagem de Aiolia ao Japão. Mas sem o torneio galático e o envio dos prateados antes, ficou forçado, aleatório e genético.

As lutas serem rápidas e esse negocio de um ser jogado pra casa seguinte é um anti climax danado.Mal vamos começar a ver algo legal... e pára.

Saga Zord... tenso, terrível. Sem background sobre o porque da traição então, fica vazio, desnecessário.

Seiya centauro... pra quê?

Nenhuma batalha em gêmeos (algo foda do original), espíritos cantando com DM, Shaka sem mostrar nada dos seus poderes, Adrodite morrendo pateticamente com 2 frases, Milo e Shura com lutas sem acabar... esse filme vai ser uma porcaria.

Só a parte gráfica deve servir.

Se os spoilers forem verdadeiros, quero ver alguém dizer que não tem nada de ruim até agora mostrado. Quem sabe podem lavar umas louças que tão sobrando aqui em casa tentando absorver a ruindade do filme. Quem "xinga os puristas" pode vir, também.

Editado por Edukovic
Link para o post

Wan disse tudo. Isso não é saint seiya, é diferente de mais. Teve inspiração em saint seiya, mas não é a mesma coisa. Eu não curti, não por ser diferente, mas por ser ruim mesmo ( na minha opinião).

Li os spoilers e pra mim é ruim. Não gostei de nada do que vi, nada mesmo.

Enfim, não vou ver no cinema porque isso ai me pareceu tão interessante quanto as diversas animações que tem passado no cinema. No máximo eu baixo pra dar uma conferida nas cenas de lutas e ver se ficaram legais.

• Like 1
Link para o post

Eu queria até discordar, mas ao ler o spoiler tive a mesma visão que tiveram acima. Foram poucas as coisas que verdadeiramente gostei mesmo em relação as mudanças de enredo. As outras me pareceram tudo uma espécie de improvisação para caber no tempo proposto.

E olha que eu estava realmente ansioso pelo filme. Agora o hype abaixou bastante. Pelo menos a qualidade visual estará de alto nível, mas isso não é o suficiente para tornar uma história boa.

• Like 1
Link para o post

Quando li o resumo eu brochei. Principalmente pelo Shun, mas 'retomei' novamente. Por que minha tristeza foi por conta de coisas do clássico que me agradavam.

Quando pensei que essa mudança completa pode se tornar algo interessante... Engoli o choro.

É um novo SS, TOTALMENTE novo. As caras são as mesmas só pra vender mais.

Agora que sei que é bem diferente do que eu esperava... Isso é bom. Vou com a cabeça completamente 'limpa' assistir o filme.

Tenho que assistir pra saber se vou aprovar ou não. Mas estou empolgado.

Ainda mais para uma futura continuação completamente original.

Link para o post

Isso nao tem nada a ver, SS calassico é uma obra nostalgica porem rasa, a narrativa do kurumada nao é nada profunda, cheia de erros como a principal motivaçao do Heroi sendo colocada de lado logo no inicio da serie e só vindo a ser lembrada no final do manga e esquecida de novo em sua continuaçao, e este esquecimento de personagens como a seika e não desenvolvimento dele esta presente em toda a serie. Ele desenvolve personagens apenas com frases de impacto como "é o mais belo", "é o mais rápido", "é o mais forte". Kurumada nao sabe usar ganchos de historia e cria fatos que deveriam aparecer ao longo da serie apenas no momento que ele precisa deles, por exemplo o colar do shun que deveria ter aparecido de relance no começo ou ao longo da serie mas só aparece no final da serie por que ele teve essa ideia.

eu tenho uma grande nostalgia por CDZ por que era uma serie maravilhosa para o meu entendimento de criança, mas com o passar do tempo eu vi que era uma serie que pecava em varios pontos, diferente de outras series novas do universo CDZ que possui um enredo

milhares de vezes mais elaborado

EDIT: por isso que eu acho que é possível que uma pessoa não goste de CDZ clássico e goste das outras series.

eu li cdz na pré adolescência/adolescência e adorei, depois de burro velho li ND e hj em dia eu só leio ND por obrigaçao por que nao suporto a forçação de barra e a narrativa arrastada

Não iria responder (principalmente por preguiça, e também por estar meio apressado no momento), mas... vamos lá:

O Clássico é ''somente'' um dos anime/mangá mais emocionantes e dramáticos na minha opinião (e olha que conheço e sou fã de vários outros também) e não, não é somente por nostalgia (depois que revi o anime no Cartoon em 2003/2004, isso se comprovou ainda mais pra mim).

Seiya nunca deixou de procurar a Seika, ele sempre foi atrás dela quando tinha tempo. Como o Flégias já disse, ela é lembrada em toda saga do Santuário, em Poseidon quando Kasa se passa por ela, e principalmente ainda lá no começo de Hades, quando Seiya estava no Santuário justamente pra perguntar a Marin se ela já tinha novas pistas sobre sua irmã.

Além disso, todos os Bronzeados tiverem que deixar os seus objetivos um pouco de lado por lutarem por um bem maior (a Terra e Atena) e por perceberam que essa é a sua missão. Eles são soldados, foram treinados e tiveram suas ''juventudes perdidas'' por isso, esse é somente o motivo dos Guerreiros Sagrados existirem e isso faz parte também da carga dramática da série (além disso, sem se esquecer que uma das leis dos Cavaleiros é não lutar por motivos pessoais).

Quanto ao desenvolvimento de personagens, todos os 5 Bronze Boys, por exemplo (os principais da história) os têm (tanto na personalidade quanto no poder), principalmente no mangá. Como: Seiya deixar de ser rebelde aos poucos, Shiryu deixou de ser convencido, Hyoga passou a mostrar seu lado mais emocional e ser menos arrogante/frio, etc.

Kurumada também sabe usar ganchos na história, como por exemplo ele citar a Guerra Sagrada passada contra Hades e Shion prever sua volta ainda lá no final da saga do Santuário (quando ele chama Aiolos e Saga para escolher seu substituto).

Bastou ler só essa parte pra saber o quanto vc realmente conhece da narrativa e cronologia do mangá.

A Seika só foi lembrada no final? E quando o Seiya hesita em ver o rosto da Marin nas escadarias do santuário pq aquele ñ era o momento para tirar aquela dúvida? E em Poseidon, quando a busca a Seika vem à tona através do Kasa?

Enfim, logicamente essa 'principal motivação' ficou de lado devido ao pouco tempo decorrido somado à missão de defender Atena, da qual ele tomou parte. Isso tudo em menos de 5 meses (tempo em q ocorre o clássico), sem contar o mês no qual eles ficaram em coma, diminuindo esse tempo hábil.

Em suma é isso. Mas cada qual julga da maneira q conseguir interpretar o q aconteceu durante a narrativa.

A questão ñ é o Kurumada estar envolvido, até pq isso ñ é novidade nenhuma. Os que reclamam o fazem pq o q está sendo mostrado parece uma merd@, só isso. Não é difícil de entender. ^^

Concordo plenamente.

Mas enfim, voltando a falar sobre o filme, agora (depois de ter lido os spoilers/resumo) digo com toda a certeza que só irei ver no cinema se acabar rolando/confirmando mesmo um encontro do pessoal aqui do fórum pra ''todos'' vermos juntos em São Paulo. Senão...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Quando li o resumo eu brochei. Principalmente pelo Shun, mas 'retomei' novamente. Por que minha tristeza foi por conta de coisas do clássico que me agradavam.

Quando pensei que essa mudança completa pode se tornar algo interessante... Engoli o choro.

É um novo SS, TOTALMENTE novo. As caras são as mesmas só pra vender mais.

Agora que sei que é bem diferente do que eu esperava... Isso é bom. Vou com a cabeça completamente 'limpa' assistir o filme.

Tenho que assistir pra saber se vou aprovar ou não. Mas estou empolgado.

Ainda mais para uma futura continuação completamente original.

Deus me livre, mas se for pra continuar com esse enredo porcaria, que não toquem e estraguem mais nada do clássico, mesmo.

Link para o post

Deus me livre, mas se for pra continuar com esse enredo porcaria, que não toquem e estraguem mais nada do clássico, mesmo.

Mas não vão estragar nada do clássico. O clássico já existe e é imutável... Que dificuldade meu Deus...

Pelamor.

Link para o post

Mas se houver uma sequência original, pelo menos não seria tudo tão... Sei lá, ruim mesmo. A minha impressão péssima sobre o resumo (mais nas doze casas do que em qualquer outra coisa) talvez seja porque estamos comparando com a versão clássica, que foi infinitamente superior.

... Ou não. Vai saber. Ainda estou meio confuso. Pelo mesmo lado que estou tentando ver isso como uma versão paralela do clássico, eu acabo fazendo associação com o que eu imaginava + a obra base para o filme e só me dá desgosto. Vou torcer muito pra eu mudar minha opinião quando assistir o filme, mas... Será uma árdua missão.

Link para o post

Como falei antes, o problema mesmo ao meu ver é se deixarem o Clássico completamente de lado pra sempre (nunca mais continuar com o estilo tradicional em 2D, saga do Céu/Olimpo/Zeus e tudo mais) e o reboot do filme passar a ser considerado ''o novo Clássico'', daqui pra frente e não somente uma ''versão paralela''.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Uma coisa é simples: o filme é um reboot. Uma versão alternativa. Não é o mangá. Não é o anime. É uma nova animação chamada Saint Seiya: Legend of Sanctuary. Digo que não é baseada no Seiya original, pois a Shueisha foi retirada dos créditos. O que se mantém é o conceito da coisa toda: Armaduras, deuses, constelações, Cavaleiros e afins. Partindo desse ponto e preparado mentalmente pra isso, entende-se que isso aí NÃO É CAVALEIROS DO ZODÍACO como conhecemos. Nem continuação, nem remake. Mas um REINÍCIO da série animada (no caso, em CG). Comparações com o original vão acontecer, mas não são 'normais'. O filme não inválida o original oitentista. O filme reinventa a série. O original não deixa de existir. É só pensar em CDZ como os quadrinhos da Marvel/DC: multi-universos. Desde a GIGANTOMACHIA (falando da obra em mangá) é que temos essas inúmeras versões de Seiya. No anime a mesma coisa: tem os filmes, as side storys.

Pensar linearmente em Saint Seiya já deixou de existir desde a side story do Hyoga no País do Gelo, isso nos anos 1980.

Assim como fizeram com tantas obras conhecidas, e até atuais, como o Espetacular Homem Aranha e outros por ai. Pq será que só implicam com LoS como se fosse uma coisa de outro planeta? Coisa chata.

Link para o post

Pelo que entendi resumindo o filme... Poucas lutas vão 'realmente' acontecer. Por isso tudo rápido.

Pra aceitar o filme será necessário esquecer completamente o clássico.

Aries - Mu concorda que Saori é Atena e manda eles passarem.

Touro - Seiya chega e pede pra passar. Aldebaran não deixa. Seiya arranca o chifre dele e nesse momento Mu chega e diz que eles são bons. (Não há uma luta realmente. Aldebaran não é 'derrotado' como no clássico)

Gêmeos - Nada

Cancer - Shun e Seiya prosseguem. Hyoga e Shiryu vão lutar, mas Hyoga é enviado para Áquario e enfim temos a primeira luta. Shiryu Vs MdM

Aquario - Aqui acontece a segunda luta entre Hyoga e Camus

Leão - Seiya e Shun apanham. Shaka os protege e quebra o Satã Imperial.

Escorpião-Sagitário-Capricórnio - Shun apanha do Milo. Ikki apanha do Shura, Aparece o testamento de Aiolos. Então todos cavaleiros de ouro se reunem e decidem enfrentar o GM.

Enquanto sobem Afrodite conversa com o GM pra esconder Atena e é assassinado.

E então começa a luta final.

Vendo isso temos que as lutas com começo e fim são somente duas: Mascara da Morte e Camus. As outras nem chegam a se concluir.

A ideia do filme não é mostras individualmente bronze boys Vs gold saints e sim a subida desenfreada das doze casas.

A proposta é completamente diferente do clássico. Aqui os cavaleiros de ouro se unem antes de finalizar suas batalhas.

É BEM diferente.

Link para o post

Tava conversando com o Dih ainda a pouco pelo facebook e fazendo tipo uma análise do resumo que lemos. Ou melhor, relemos.

Acabei simpatizando com a ideia no fim das contas. O baque inicial realmente foi pesado pra mim e o resumo não ajudou muito. Mas analisando cuidadosamente e vendo sob um prisma diferente do qual tinha encarado o resumo anteriormente, acabei curtindo o resultado final.

É claro que algumas coisas ali realmente me desagradaram e depois eu cito porque estou com preguiça. Mas em suma, até que acabei curtindo algumas coisas que não tinha gostado antes por já ter lido com a mente premeditada com a opinião de quem fez os resumos. Como eu próprio disse que aconteceria comigo acima. :v

Link para o post

Assim como fizeram com tantas obras conhecidas, e até atuais, como o Espetacular Homem Aranha e outros por ai. Pq será que só implicam com LoS como se fosse uma coisa de outro planeta? Coisa chata.

Apesar de gostar até certo ponto, eu também implico com o Espetacular Aranha. =D

• Like 1
Link para o post

A única coisa que eu realmente não gostei desse resumo foi o fato do Hyoga cair na casa de Aquário por causa do Ondas do Inferno. Achei sem noção isso. O resto tá de boas.

Vejo gente dizendo que o filme é horroroso, que não é Saint Seiya só por terem lido um mero resumo kkkkkkk nem viram o filme ainda rsrs. Mas esses que reclamam por besteira vão acabar vendo o filme de qualquer jeito. A Toei quer atrair um novo público mesmo que desagrade alguns fãs mais classistas.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Mas não vão estragar nada do clássico. O clássico já existe e é imutável... Que dificuldade meu Deus...

Pelamor.

Que dificuldade a sua em entender a comparação. Que eles estragam o material original que pegam, o novo ficando uma porcaria e o antigo bom.

Link para o post

Sinceridade? Comecei a rir enquanto lia o resumo. E não, isso não é um bom sinal.

Ainda tenho esperanças de ver um bom filme dos cavaleiros, mas elas estão diminuindo...A se confirmar o que estão dizendo, será um filme totalmente "esquecível".

Editado por Herói
Link para o post

Visto o resumo, agora sim faz mais sentido. Minhas opiniões!

Nao gostei: Saga zord, Seiya Centauro, Musiquinha do MDM, Afrodite bucha;

Gostei: Do resto.

Com relação as lutas não "acontecerem para valer" tem todo o sentido. Estamos falando de dourados vs bronzeados, pela logica eles são infinitamente superiores, entao a maioria das lutas não será "vencida". Aqui nao teremos a evolução dos bronzeados, passando pelos prateados e ganhando experiencia, entendam, esse filme tem 90 min, e isso pra mim (superioridade dos dourados) faz todo o sentido no contexto do filme.

A qualificação dada pelo Jesus é até boa pra quem deu a entender nao ter curtido o filme, sabiamos que o roteiro acabaria sendo sacrificado, mas se apagarmos o classico da memoria, as coisas podem se encaixar no final.

O que nao tem sentido mesmo é Saga Zord, isso realmente é escroto se realmente for como descrito aqui.

Pra quem viu Omega, garanto, esse filme nao vai ser pior...rs

Espectro, decide cara, vai ver ou não??? hahahaha

Link para o post

Ih, é mesmo. Minhas impressões sobre o que curti e o que não curti.

O que eu gostei:

Aiolos fugindo não só de um Cavaleiro como no clássico, mas de vários Dourados, o que dá uma sensação mesmo de emboscada/perigo maior que a que houve na versão de Kurumada. Assim como Saga ter sumido naquela perseguição e todos achando que ele desapareceu em prol da missão.

Saori com poderes curativos. Excelente adição à Deusa Atena.

Aiolia leva a Armadura de Ouro de Sagitário para o Santuário, o que é totalmente diferente do clássico e é uma versão que curti bastante.

Mu se defende mesmo do Seiya e não do Milo como diziam. Eu falei, engulam essa! [/)]

Camus fazendo uso de seu jarro no ombro para absorver o ar frio da casa e concentrá-lo em uma esfera de energia congelante. Fui o único que adorei o mini aquário no ombro dele e vê-lo com uma função útil no campo de batalha é ótimo!

Shura e Milo lutando em conjunto e surrando Ikki e Shun respectivamente. Deve ser o máximo ver o Ikki todo poser chamando Shura pra briga e recebendo porrada até não aguentar mais. :v

Saga querer absorver o Cosmo de Atena para se tornar um Deus. Foi uma das melhores inovações que o filme trouxe e só engrandeceu o personagem pra mim. Ponto positivíssimo para os roteiristas.

Batalha final em um local tão icônico como o Templo de Sagitário.

O que eu não gostei:

Máscara da Morte e as cabeças cantando. Wtf is this? Nunca mais levarei ele a sério com esse nome quando me lembrar das máscaras coloridas cantando uma música provavelmente podre junto dele.

Ondas do Inferno servindo de teletransporte, porque não tem nada a ver. Antes fosse a Outra Dimensão com Gêmeos, o que seria mais cabível.

Satã Imperial sendo desfeito tão facilmente. Apesar de que é um ponto puramente pessoal, mesmo.

Afrodite sendo tratado como bucha pra enfatizar o poder do Saga (Embora seja coerente, pois o Geminiano estava sugando o Cosmo de Atena, então deveria estar mais poderoso do que o normal).

Saga monstro Zord. Troço aleatório e wtf. E com duas espadas (???????????)

Seiya se tornando um Centauro ao vestir a Armadura de Sagitário.

Os outros pontos pra mim são neutros. Parece que o filme será 8 ou 80 pra mim. Tudo dependerá da forma como for conduzido.

Link para o post

Bom, minhas expectativas continuam em alta. O roteiro, sabiamos, seria sacrificado, e se levarmos em consideração a entrevista do Kurumada, dá pra relevar bastante coisa do roteiro. Tirando esses pequenos pontos que não curti no post acima, os spoilers no geral estão legais.

• Like 1
Link para o post

Quanto ao que vc falou do Ikki, poxa magoou :P. Odiarei ver isso

Quanto ao Templo de Sagitário acho que não será la não por causa da luta do Seiya com o Saga ser no Templo do GM e td ter sido destruido por ele com aqueles meteoros.

O fato é que se as lutas forem o que estão falando, pra mim o filme não valerá à pena .

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...