Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Spider, se emocione ai : http://www.deviantart.com/art/saint-seiya-408610414

Esse livreto é legal, eu gostaria de tê-lo. Milo ficou feia mesmo, o nariz e a boca não vingam o que os olhos passam com a armadura fechada. As críticas, de forma geral, batem no que já foi batido aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Sério que é um site brasileiro? Cara...obrigado pela informação não sabia... /ler

Que comentário idiota, quantos anos você tem? 9? Falar que é um site brasileiro é uma informação complementar pra justificar o fato que eu não fiquei surpreso do filme estar em primeiro ali. Nem devia responder um comentário tão retardado quando o seu, mas fiz isso pra te ajudar. /zzz

• Like 1
Link para o post

Centauro, não liga não, esse cara tá assim, atirando em todo mundo com esse tipo de comentário. Releve os posts dele, está muito na defensiva, sendo rude com qualquer opinião que soe pejorativa em relação ao filme.

No mais

A tal borboleta apareceu segundos antes ou após a morte de certos personagens. Foi assim com Aioros, Afrodite ( tive a impressão de vê-la em um dos trailers) e o Saga.

Eu vou torcer que isso tenha alguma relação com uma possível aparição deles em filmes futuros.

• Like 1
Link para o post

Centauro, não liga não, esse cara tá assim, atirando em todo mundo com esse tipo de comentário. Releve os posts dele, está muito na defensiva, sendo rude com qualquer opinião que soe pejorativa em relação ao filme.

No mais

A tal borboleta apareceu segundos antes ou após a morte de certos personagens. Foi assim com Aioros, Afrodite ( tive a impressão de vê-la em um dos trailers) e o Saga.

Eu vou torcer que isso tenha alguma relação com uma possível aparição deles em filmes futuros.

Tentei ajuda-lo, acho que ele precisa, mas o melhor pra esse tipo de usuário nessas condições realmente é ignorar mesmo.

Também tenho quase certeza que essas borboletas tem haver com uma continuação e espero muito que principalmente o Aiolos e até o Afrodite sejam melhor aproveitados no futuro em outra produção, e que tenha um roteiro mais decente.

Editado por Centauro
Link para o post

Até li algumas partes do resumo do cavzodiaco, mas como eles mesmo advertem, o mais sensato é ir ver o filme sem ficar vendo as partes que o povo ta divulgando ou ficar lendo spoilers, assim a sensação de novidade é melhor! VOU TENTAR FAZER ISSO!

O que me intriga é essa demora em lançarem a versao full de HERO!

Sou só eu que percebo uma certa flat de logica nesse conselho deles?

Link para o post

Que comentário idiota, quantos anos você tem? 9? Falar que é um site brasileiro é uma informação complementar pra justificar o fato que eu não fiquei surpreso do filme estar em primeiro ali. Nem devia responder um comentário tão retardado quando o seu, mas fiz isso pra te ajudar. /zzz

Seu comentario tb me fez pensar o mesmo, afinal, eu trago uma informação relevante e vc faz um comentario no minimo desnecessario, como se eu, ou o mundo não soubesse que o omelete é br , mas enfim nao vale a pena partir pra ofensa como vc fez, estamos aqui pra discutir sobre o filme e não chamar uns aos outros de idiota ou retardado.

E Espectro...

fica frio ...

Sobre a "Hero" acho que eles não divulgaram ainda pq ela deve fazer parte de algum album do Yoshiki.

Editado por Tpegaso
Link para o post

Uma resenha sobre o filme feito por um cara super-bacana: O Tio Cloud do J-box. Como sempre, vale lembrar que haverão spoilers:

http://www.jbox.com.br/2014/06/21/critica-saint-seiya-legend-of-sanctuary/

O J-box odeia Saint Seiya. Mete o pau em tudo da franquia, não me espantou que tenha odiado o filme.

Link para o post

O J-box odeia Saint Seiya. Mete o pau em tudo da franquia, não me espantou que tenha odiado o filme.

Isso é verdade, já havia lido algumas criticas da jbox anteriormente, enfim, o filme divide opinioes, tenho observado os diversos comentarios e estão bem equilibrados entre adorei e detestei. Entao é relaxar e esperar nossa hora de assistir...rs

Link para o post

Consertei a postagem porque só depois de ler tudo caiu a ficha de que não tinha sido o Tio Cloud e sim outro usuário. Que inclusive parece muito fã da versão mangá.

Link para o post

Uma resenha sobre o filme feito pelo pessoal do J-box. Como sempre, vale lembrar que haverão spoilers:

Achei a resenha bem coerente e resume bem o que os spoilers mostraram até aqui.

Ate agora nao acredito no que vi, o Seiya joga o Sga dentro do seu castelo e enquanto eles lutam os outros bronzeados nao fazem porcaria nenhuma?

• Like 1
Link para o post

Uma resenha sobre o filme feito pelo pessoal do J-box. Como sempre, vale lembrar que haverão spoilers:

http://www.jbox.com....d-of-sanctuary/

Essa crítica não foi muito feliz porque ele parece ter ignorado completamente a palavra "reboot", simplesmente saiu dizendo o que não teve no filme e tinha na história clássica, e mesmo que o filme tivesse 3 horas de duração ia ficar difícil abordar tudo isso.

De qualquer forma, todos os spoilers são bem parecidos com algumas diferenças de interpretação. Não me lembro quem, cita a luta na casa de touro como uma das melhores e mais intensa, enquanto outros dizem que é bem rápida, com Seiya sendo derrubado uma única vez, levantando-se, e cortando o chifre de Aldebaran.

Enfim, minha opinião já está formada e duvido muito que mude mesmo depois que ver o filme. Graficamente, ele é bom, satisfatório, e bonito. O roteiro é fraco, mas isso é óbvio, devido ao fato de o mesmo durar apenas 1 hora e meia de filme, ainda mais um filme onde tem lutas envolvidas, porque se focar em história, peca em ação, se tiver foco na ação, o filme se baseia em lutas, como se fosse um gameplay de um jogo de luta.

Se pararmos para observar o filme como obra única, a nível de roteiro, ao meu ver é ruim. Isso porque quem apenas assistir o filme ( sendo ele o primeiro contato da pessoa com Saint Seiya) vai ficar por fora de todo o conceito de cosmo, armaduras, constelação, o funcionamento do santuário, como se formam os cavaleiros.. .bla bla bla bla. Então, como REBOOT, ele é pobre, ele não reescreve a história, ele é mais um spin-off mesmo, e é super dependente da obra original para que tudo se faça entender. Todo reboot tem seu próprio começo, meio e fim e é, de certa forma, independente da obra original. Por exemplo, eu posso assistir os filmes de Batman do Nolan e entender tudo, o porque de ele se tornar o batman, conhecer seus vilões, seu unverso, etc. Não é preciso procurar coisas em outros materiais para entender o que se passa nos filmes da trilogia, porque ali está inserido tudo o que se deve saber sobre a TRILOGIA. Ver os materiais clássicos vão mostrar apenas outro universo do Batman. No caso de LOS, isso não acontece, o filme depende do clássico para conceituar o universo, e foca apenas em alterar os acontecimentos, mas por cima do mesmo esqueleto. Fora que o filme, como eu já havia dito antes, atropela toda aquela pegada do clássico de referenciar tudo e linkar com uma mitologia, etc. Porém, como chamariz para a obra clássica, ele é interessante pois é atualizado em visual em uma época que isso conta muito, e já familiariza as pessoas com os personagens principais.

Se não formos realizar essa separação de filme e série, o filme também peca, porque ele fica muito abaixo de tudo o que aconteceu, as mudanças foram quase todas para pior, tanto pelo tempo do filme, tanto pelas escolhas feitas ( como desperdiçar certos personagens). Alias, já foi um erro de planejamento escolher um dos momentos mais icônicos da série, mais bem trabalhados e construídos em torno de uma temporada inteira, e resumi-lo dessa forma. Podiam usar a guerra galática, por que não ? 3 filmes, Bronze, Prata e Ouro. Poderiam levar o termo "reboot" ao pé da letra e não mexer nas 12 casas, inventando outra sequencia de acontecimentos, justamente para evitar comparações. Usar "guidões" é sempre interessante, mas de uma forma menos invasiva ao material original.

O drama vai depender de mais da atuação dos dubladores e das expressões faciais dos personagens. A comédia foi excessiva em se tratando de Saint Seiya, mas até que é bem vinda porque aumenta o nível de "divertimento" do filme como um todo, uma vez que peque em várias coisas ( para os fãs mais fieis ao clássico), acaba sendo legal ver os nossos queridos personagens em cenas de tirar risos. Eu mesmo ri no trailer ao ver o pessoal correndo do Shiryu, porque sempre pensava nisso quando assistia a um momento no qual o Shiryu parava e começava com o " uma vez o Mestre Ancião me contou...", parece velho parando para contar, pela trigésima vez, os acontecimentos de sua infância, aquela história batida e chata que só faz sentido para ele próprio. Agora, aqui abro parenteses para o musical do MDM, que é muito tosco e desnecessário. Como um reboot, o filme tem liberdade artística para mudar o visual da casa de Câncer, tirar um pouco de sua obscuridade, mas meter um musical no meio, em um filme que não tem nada a ver, em um momento "sério" da trama, é tosco de mais. No vídeo que postaram aqui da dita cena, vemos o Hyoga cobrindo a boca com as mãos em uma nítida expressão de aterrorizado com o que se vê....isso é tão tosco, que eu desejei mandar as imagens que eu tinha acabado de ver de volta do meu cérebro para dentro do PC, através de um raio disparado de meus olhos.

Por fim, um filme divertido devido a dinamicidade, gráficos excelentes e boa comédia. Porém serve mais como um chamariz para a série como um todo do que como qualquer outra coisa, pois ele sozinho não se sustenta, é raso e corrido. Eu espero que ele dê certo para Saint Seiya como um todo, mas vou ficar na torcida para não assumir a roupagem da franquia daqui em diante, porque como filme ele serve pra divertir, ma como uma série, ele falta com as coisas que eu tanto gosto em Saint Seiya, que são o visual ( não o traço de quem desenha, mas a roupagem dele), a temática mitológica ( com um foco na Grega, e ponto), e todos os acontecimentos que já tivemos até aqui.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post

"SALDO TOTAL: Como releitura, reboot ou o “re-” que for, não funcionou. Quem gosta de Saint Seiya pelas lutas, vai detestar porque todas foram muito mal desenvolvidas; quem gosta pelo lado dramático/sentimental, vai odiar o esvaziamento que o filme impôs à trama. Quem só presta atenção nos gráficos, deve achar bacana, mas essas pessoas não contam. rs"

I rest my case.

• Like 2
Link para o post

@Espectro

Você não devia comparar LOS com a trilogia do Batman de Nolan... justamente por ser uma TRILOGIA. O que falta em um fica respondido no outro. Se houver uma trilogia de LOS (o que gostaria muito mas talvez seja difícil, no máximo uma continuação) ai sim daria pra comparar.

Por fim, não li nenhum spoiler até agora apenas comentários. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Link para o post

Mas Libra, esse filme não tem um carácter introdutório. Por isso que eu falei em abordar a Guerra Galáctica ou algo assim. Eles poderiam até fazer um filme com os personagens lutando para se tornar cavaleiros. Como eu disse, um Reboot reconta a sua própria estória, mas esse filme atropela essa parte, ele monta no universo clássico e muda os acontecimento, como no décimo terceiro ova de Hades, onde é alterado os acontecimentos entre Radamanthys e os cavaleiro.

Mesmo que fosse uma trilogia, duvido que eles conseguissem fechar um universo próprio para LOS, porque a menos que um dos filmes fosse quase um documentário conceitual. Isso nem foi o foco deles, afinal fizeram um filme pequeno, e envolvendo uma situação corrida, no mesmo formato dos filmes da década de 90 ( que também eram dependentes da série clássica, embora tivessem a sua própria cronologia). LOS, por exemplo, vai bem até a parte que Seiya chega e se apresenta pra Saori, e daí eles partem pra casa dela para situa-la a respeito dos acontecimentos, daí começa a correr de mais e fica pobre de forma geral.

• Like 1
Link para o post

Esse filme foi feito já com a intenção de existir uma continuação. O desejo do Kurumada é expandir o universo de SS com historias originais apos esse filme. Usaram a saga das doze casas para atrair os antigos fãs e talvez até mesmo facilitar o entendimento deste universo. Acho que não esta funcionando muito, já que a maioria das criticas ou é com relação à participação de Shun e Ikki, ou é pela morte do Afrodite, ou pelo Saga monstro ou pelo MDM. Todas essas criticas existem pq pensamos sempre no clássico, conhecemos o personagem e criamos uma expectativa em cima dele. Eu particularmente não gostei da ideia do Saga monstro e do MDM bobao, mas quando assistir ao filme e tiver a opiniao formada sobre isso talvez no contexto do longa me agrade.

Saga se revelando em Los

Editado por Tpegaso
Link para o post

Eu prefiro esperar o filme sair, assistir e dar meu parecer a respeito disso. Algumas coisas gostei (do que vi até agora) e outras não.

Quanto ao Jbox, nunca vi eles elogiarem nada, nada de cdz. Por isso, essa resenha negativa em relação ao filme, eu já esperava.

Link para o post

Esse filme foi feito já com a intenção de existir uma continuação. O desejo do Kurumada é expandir o universo de SS com historias originais apos esse filme. Usaram a saga das doze casas para atrair os antigos fãs e talvez até mesmo facilitar o entendimento deste universo. Acho que não esta funcionando muito, já que a maioria das criticas ou é com relação à participação de Shun e Ikki, ou é pela morte do Afrodite, ou pelo Saga monstro ou pelo MDM. Todas essas criticas existem pq pensamos sempre no clássico, conhecemos o personagem e criamos uma expectativa em cima dele. Eu particularmente não gostei da ideia do Saga monstro e do MDM bobao, mas quando assistir ao filme e tiver a opiniao formada sobre isso talvez no contexto do longa me agrade.

Saga se revelando em Los

o que eu quero ver é se o saga quando esta perseguindo o aiolos no começo do filme esta com a armadura toda dourada ou se é meio a meio como no normal, pq messe trecho parece que o oroboros esta marcado na armadura e talvez transformando ela em metade maligna e metade normal... mas acredito que seja meio a meio msm

Link para o post

Saga se revelando em Los

Acredito que o principal problema desse filme é justamente querer ser um reboot quando o momento que ele retrata não permite isso, a Saga das Doze Casas é uma fase de maturidade dos cavaleiros, de evolução de algo que já estava estabelecido. Tentar transformá-la em um começo é lidar com muitas coisas que necessitam ser explicadas e cuja explicação não cabe em um único filme, o que fatalmente implica em uma história mal contada.

Se a intenção era iniciar uma nova fase, poderiam muito bem fazer um filme baseado no torneio galático fundindo-o com a "saga dos prateados" : inicio do filme com os cavaleiros indo para seus respectivos treinamentos --> torneio galático para demonstrar seus poderes e apresentar os conceitos de cosmo, etc. --> Saori sendo sequestrada por cavaleiros de prata como forma de explicar a dinâmica do Santuario ----> fim do filme com os bronzeados com chegando ao Santuário.

Pra mim essa historia de ignorar o clássico nao existe pq primeiro muitos fãs antigos vão assistir o filme e segundo que quem não conhece a historia com certeza vai ficar perdido com o filme e querendo saber mais levando-os de volta ao Clássico. Não sei se da para expandir o Universo de Saint Seiya a partir de uma história que representa a metade do mesmo e não seu início. Nesse sentido, concordo com os comentários daqui de que isso não é um reboot pq não está começando do começo e sim de um meio.

• Like 2
Link para o post

Acredito que o principal problema desse filme é justamente querer ser um reboot quando o momento que ele retrata não permite isso,

Basicamente é isso ai, o resto do que você disse eu já tinha dito, e concordo.

Quanto ao vídeo, achei legal o início da EG, pena que não dá pra vê-la completa. ToeiSeiya é muito chato, o famoso ENCOSTO !

• Like 2
Link para o post

Acredito que o principal problema desse filme é justamente querer ser um reboot quando o momento que ele retrata não permite isso, a Saga das Doze Casas é uma fase de maturidade dos cavaleiros, de evolução de algo que já estava estabelecido. Tentar transformá-la em um começo é lidar com muitas coisas que necessitam ser explicadas e cuja explicação não cabe em um único filme, o que fatalmente implica em uma história mal contada.

Se a intenção era iniciar uma nova fase, poderiam muito bem fazer um filme baseado no torneio galático fundindo-o com a "saga dos prateados" : inicio do filme com os cavaleiros indo para seus respectivos treinamentos --> torneio galático para demonstrar seus poderes e apresentar os conceitos de cosmo, etc. --> Saori sendo sequestrada por cavaleiros de prata como forma de explicar a dinâmica do Santuario ----> fim do filme com os bronzeados com chegando ao Santuário.

Pra mim essa historia de ignorar o clássico nao existe pq primeiro muitos fãs antigos vão assistir o filme e segundo que quem não conhece a historia com certeza vai ficar perdido com o filme e querendo saber mais levando-os de volta ao Clássico. Não sei se da para expandir o Universo de Saint Seiya a partir de uma história que representa a metade do mesmo e não seu início. Nesse sentido, concordo com os comentários daqui de que isso não é um reboot pq não está começando do começo e sim de um meio.

Decidiram usar o tema das 12 casas pela popularidade dos cavaleiros de ouro, foi dito por alguém da Toei.

O Saga tá muito imponente nesse filme, adorei o novo visual dele dividido em ouro e negro.

Link para o post

Basicamente é isso ai, o resto do que você disse eu já tinha dito, e concordo.

Quanto ao vídeo, achei legal o início da EG, pena que não dá pra vê-la completa. ToeiSeiya é muito chato, o famoso ENCOSTO !

É seu comentário meio que me inspirou mas acabei dizendo aquilo q vc ja havia dito com palavras diferentes ^^.

Decidiram usar o tema das 12 casas pela popularidade dos cavaleiros de ouro, foi dito por alguém da Toei.

O Saga tá muito imponente nesse filme, adorei o novo visual dele dividido em ouro e negro.

Então, ai que está o problema pq popularidade implica conhecimento então o filme é pensado para o fãs antigos. Entendo que os Dourados sejam os mais impactantes, mas acredito que isso pode ser um grande problema justamente já lançam no novo público uma imensa gama de informações enquanto que gera uma grande expectativa no publico antigo, que ao que parece sairá decepcionado do filme.

Aparentemente esse filme é um teste para definir o futuro de Saint Seiya e por isso a Toei quis causar o máximo de impacto e alvoroço possivel, o problema é que ao tocar nas dozes casas ela mexeu num vespeiro icônico que tem muita chance de ser um grande tiro no pé por causa da abordagem complexa que ele exige.

Pra mim a palavra que define esse filme é exagero : muita pompa, armaduras espalhafatosas, personagens caricatos, cenário deslumbrante e supercheio de coisas, momentos de comédia que podem beirar ao ridículo, historia cheia de coisas a serem explicadas e inimigos superfoderosos (aliás achei muito estranho os bronzeados nao conseguirem derrotar a maioria dos dourados, ao inves da doze casas ser o momento de sua evolução, transformou-se num momento que beira à incompetência, mas enfim...).

Por fim, achei incrível o inicio do explosão galática so nao gostei do Saga ficar se remexendo pra todo lado no topo de um pedestal, parece-me que tira a carga dramática da situação dele.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...