.Mark 604 Postado Setembro 6, 2014 Compartilhar Postado Setembro 6, 2014 Não vou fazer uma critica extensa ou falar muita coisa sobre o filme, mas vou falar o que pra mim foram os pontos altos e baixos do filme.Antes de mais nada a nota é 8/10. Personagens - Na minha opinião é o ponto alto do filme. Cada personagem que aparece tem sua personalidade bem delineada, mesmo que seja de forma rápida. Seiya é brincalhão, Hyoga meio sério e frio, Shiryu 1000% precavido e o mais inteligente dos 5, Shun sensível e passa tranquilidade e Ikki porra loka. Até mesmo os cavaleiros de ouro (alguns que aparecem só por alguns poucos minutos) conseguem ser bem 'desenhados', mais que muito personagem do mangá clássico se duvidar kkkk O lado ruim disso tudo é que aqui os personagens não tem tempo de mostrar 'seu outro lado', parecendo ser de personalidade unica, mas como o filme passa rapidamente não tem muito o que se reclamar disso. Humor - Bem, pra mim é o segundo maior pró do filme. Apesar de alguns exageros (mascara da morte, por exemplo, que chega a ser ridiculo) no geral o humor é muito bem utilizado no filme e na maioria das vezes não soa forçado e sim algo natural. É engraçado assistir um filme de CDZ e ver as pessoas RINDO e isso não é algo ruim. Mas é óbvio que esse clima de humor é mais visto no inicio do filme, até descobrirem que Saori corre perigo. O lado ruim disso tudo são os exageros realmente, algumas coisas aparentam forçadas e desnecessárias, mas no geral é muito bom. Lutas - Frenéticas. E isso é bom E ruim. Muitas lutas são bem fisicas, armaduras se quebrando, sendo jogados longe, chute, soco, golpes, etc. Os efeitos aqui são magnificos, as lutas bem dinâmicas e rápidas, os golpes estão PERFEITOS...Porém elas ocorrem, na maioria, simultaneamente. E aí que entra o ponto negativo... Os cortes. Em alguns momentos temos um personagem X lutando, a cena muda e quando volta o personagem X já está no chão caído. Então muitas 'partes' de lutas são cortadas do filme como se tivessem ocorrido em Off (Shiryu/Hyoga Vs Odiseu feelings) e isso é meio frustrante algumas vezes. Existe uma sequência frenética entre Milo, Shura, Seiya, Ikki e Shun, porém ela é tão cortada que até o Shura deve ter se surpreendido. É como se as lutas fossem em tempo real e não desse tempo de mostrar o que está acontecendo em cada parte dela. O mesmo ocorre com Hyoga Vs Camus. Mudanças - Algumas para o bem, outras para o mal. A mudança feita em MDM é absurda. Conversei com MUITAS pessoas que viram o filme e não vi UMA sequer que tenha gostado do que fizeram com o personagem. E não é pela mudança nesse caso, mas por que o personagem é realmente ridículo. As 'lutas' inéditas... Sequer são realmente lutas. Não há 'doze horas' pra salvar Saori, o relógio é utilizado para outro fim e isso já era esperado sendo que 'casas são puladas' e existem lutas que obrigam os cavaleiros a pularem casas zodiacais'. O Santuário é ABSURDAMENTE diferente, TODO ele é diferente e tem gente que não irá gostar dessas mudanças. Eu achei interessante. O filme infelizmente é curto, se tivesse mais trinta minutos talvez fosse perfeito. O ponto negativo pra mim foram alguns cortes que ocorrem ao decorrer do filme. O que posso dizer sobre os cavaleiros de bronze é que no filme eles são realmente cavaleiros de bronze... Entenderão o que quero dizer com isso quando verem o filme. Fãs do Shun e do Ikki realmente não ficarão muito felizes, porém os do Shiryu de certo irão dar pulos de alegria. Personagens destaques do filme: Saga, Milo, Seiya e Shiryu.Personagens Fail: Mascara da Morte e Ikki e seu Epic Fail. Pontos máximos: Dublagem perfeita, animação perfeita, ótimos personagens, lutas interessantes, humor na dose certa, armaduras e cenários de encher os olhos, Saga sendo Saga, Milo perfeita. Cenas 'off' dos personagens na casa da Saori. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daenerys Targaryen 80 Postado Setembro 6, 2014 Compartilhar Postado Setembro 6, 2014 Ma óia... hahaha /love lindo! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Não vou fazer uma critica extensa ou falar muita coisa sobre o filme, mas vou falar o que pra mim foram os pontos altos e baixos do filme.Antes de mais nada a nota é 8/10. Personagens - Na minha opinião é o ponto alto do filme. Cada personagem que aparece tem sua personalidade bem delineada, mesmo que seja de forma rápida. Seiya é brincalhão, Hyoga meio sério e frio, Shiryu 1000% precavido e o mais inteligente dos 5, Shun sensível e passa tranquilidade e Ikki porra loka. Até mesmo os cavaleiros de ouro (alguns que aparecem só por alguns poucos minutos) conseguem ser bem 'desenhados', mais que muito personagem do mangá clássico se duvidar kkkk O lado ruim disso tudo é que aqui os personagens não tem tempo de mostrar 'seu outro lado', parecendo ser de personalidade unica, mas como o filme passa rapidamente não tem muito o que se reclamar disso. Humor - Bem, pra mim é o segundo maior pró do filme. Apesar de alguns exageros (mascara da morte, por exemplo, que chega a ser ridiculo) no geral o humor é muito bem utilizado no filme e na maioria das vezes não soa forçado e sim algo natural. É engraçado assistir um filme de CDZ e ver as pessoas RINDO e isso não é algo ruim. Mas é óbvio que esse clima de humor é mais visto no inicio do filme, até descobrirem que Saori corre perigo. O lado ruim disso tudo são os exageros realmente, algumas coisas aparentam forçadas e desnecessárias, mas no geral é muito bom. Lutas - Frenéticas. E isso é bom E ruim. Muitas lutas são bem fisicas, armaduras se quebrando, sendo jogados longe, chute, soco, golpes, etc. Os efeitos aqui são magnificos, as lutas bem dinâmicas e rápidas, os golpes estão PERFEITOS...Porém elas ocorrem, na maioria, simultaneamente. E aí que entra o ponto negativo... Os cortes. Em alguns momentos temos um personagem X lutando, a cena muda e quando volta o personagem X já está no chão caído. Então muitas 'partes' de lutas são cortadas do filme como se tivessem ocorrido em Off (Shiryu/Hyoga Vs Odiseu feelings) e isso é meio frustrante algumas vezes. Existe uma sequência frenética entre Milo, Shura, Seiya, Ikki e Shun, porém ela é tão cortada que até o Shura deve ter se surpreendido. É como se as lutas fossem em tempo real e não desse tempo de mostrar o que está acontecendo em cada parte dela. O mesmo ocorre com Hyoga Vs Camus. Mudanças - Algumas para o bem, outras para o mal. A mudança feita em MDM é absurda. Conversei com MUITAS pessoas que viram o filme e não vi UMA sequer que tenha gostado do que fizeram com o personagem. E não é pela mudança nesse caso, mas por que o personagem é realmente ridículo. As 'lutas' inéditas... Sequer são realmente lutas. Não há 'doze horas' pra salvar Saori, o relógio é utilizado para outro fim e isso já era esperado sendo que 'casas são puladas' e existem lutas que obrigam os cavaleiros a pularem casas zodiacais'. O Santuário é ABSURDAMENTE diferente, TODO ele é diferente e tem gente que não irá gostar dessas mudanças. Eu achei interessante. O filme infelizmente é curto, se tivesse mais trinta minutos talvez fosse perfeito. O ponto negativo pra mim foram alguns cortes que ocorrem ao decorrer do filme. O que posso dizer sobre os cavaleiros de bronze é que no filme eles são realmente cavaleiros de bronze... Entenderão o que quero dizer com isso quando verem o filme. Fãs do Shun e do Ikki realmente não ficarão muito felizes, porém os do Shiryu de certo irão dar pulos de alegria. Personagens destaques do filme: Saga, Milo, Seiya e Shiryu.Personagens Fail: Mascara da Morte e Ikki e seu Epic Fail. Pontos máximos: Dublagem perfeita, animação perfeita, ótimos personagens, lutas interessantes, humor na dose certa, armaduras e cenários de encher os olhos, Saga sendo Saga, Milo perfeita. Cenas 'off' dos personagens na casa da Saori.Ótima crítica .Parabéns. Apesar que agora desanimei de vez :/ . Acho que em resumo, é um filme da Toei Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Eu acho que o pessoal aqui tá se fazendo de ignorante ou não lê os tópicos. Aqui mesmo no tema do filme eu li várias vezes gente dizendo que se não gostar do filme não é fã, que tem que ir pro cinema pra ajudar a franquia se for fã de verdade, que quem critica deveria ficar calado e outros inúmeros apelos ao lado emocional (isso de rodar a bolsinha e morrer também). Isso sem falar da época de Ômega, onde até mandaram membros pra pqp (muitos desses casos envolvendo o próprio staff). Até quem reclamava de Brave Soldiers era adjetivado assim. E, como já falei, não é porque alguém de outra "turma" faz que você tem que fazer o mesmo.Último comentário sobre o assunto! rs Nunca falei que estavam certos. O que eu quis dizer é que fica todo mundo reclamando disso, mas ta cheio de gente que faz. Estou cansado de ler isso de qualquer uma das partes. Fica parecendo briga de criança. E sobre as entrevistas, achei bem interessante. Mas tem algumas respostas que me fizeram rir bastante! haha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Poxa, estou feliz com este papo de continuação. Mas espero que não pulem Poseidon para irem direto para Hades. Por favor! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Setembro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Se tiver continuação, não quero nada relacionado a Hades. Poseidon seria uma boa pedida pela trama central ser bem enxuta. Mas no fundo mesmo, o que eu queria eram coisas novas. Material novo. Histórias novas. Seria mais atraente do que uma repaginação das sagas clássicas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Seria legal termos uma continuação com Poseidon. Hades não, já saturou bastante, pelo menos pra mim. Mas sinceramente? Eu concordo com o Gustavo. Queria coisa nova. História nova, vilões novos... Gostaria muito que tivesse uma história nova com os protagonistas clássicos mais velhos. Sonhar não custa nada, né? =) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Se tiver continuação, não quero nada relacionado a Hades. Poseidon seria uma boa pedida pela trama central ser bem enxuta. Mas no fundo mesmo, o que eu queria eram coisas novas. Material novo. Histórias novas. Seria mais atraente do que uma repaginação das sagas clássicas.Ares seria uma boa.... mas nao vejo a borboleta encaixando com Ares Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Não encaixa mesmo, até porque Ares é o mais violento dos 12 olimpianos, segundo o hipermito. Certamente é sobre Hades, até porque a borboleta traz a lembrança de Myu de Pappilon. Mas seria legal um filme sobre Poseidon para depois o filme sobre Hades... mas o lance é que pela entrevista do kurumada ele queria que os filmes partissem para rumos diferentes com historias novas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Apesar de Hades está saturado com LC e ND... Hades é uma pedra angular da Série, é o principal inimigo de Atena e ele não pode ser descartado. Ainda mais que estão rebooteando a Série sem descaracterizar completamente o clássico, apenas adaptaram um arco que é bem longo pra caber num filme de 1 hora e meia e é óbvio que não daria pra ser bem fiel ao mangá. E Hades também será a mesma coisa.Poseidon por mais que seja uma saga bem adaptável pra colocarem no filme, a saga de Poseidon foi um evento inferior ao arco das 12 casas e assim como foi as 12 casas, Poseidon foi um evento que não deveria ter acontecido graças aos irmão gêmeos, talvez a Toei descarte Poseidon, mas seria bem maneiro se fizerem Poseidon tbm, com um filme que teria todo um prelúdio que aconteceria depois, com os Golds impossibilitados de saírem do Santuário devido a um motivo muito maior com um ar de mistério enquanto os 5 bronzeboys tendo seu devido destaque e fazendo a miséria no templo submarino. Seria FODA! Gosto muito dessa saga! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 9, 2014 Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 (editado) Apesar de Hades está saturado com LC e ND... Hades é uma pedra angular da Série, é o principal inimigo de Atena e ele não pode ser descartado. Ainda mais que estão rebooteando a Série sem descaracterizar completamente o clássico, apenas adaptaram um arco que é bem longo pra caber num filme de 1 hora e meia e é óbvio que não daria pra ser bem fiel ao mangá. E Hades também será a mesma coisa.Poseidon por mais que seja uma saga bem adaptável pra colocarem no filme, a saga de Poseidon foi um evento inferior ao arco das 12 casas e assim como foi as 12 casas, Poseidon foi um evento que não deveria ter acontecido graças aos irmão gêmeos, talvez a Toei descarte Poseidon, mas seria bem maneiro se fizerem Poseidon tbm, com um filme que teria todo um prelúdio que aconteceria depois, com os Golds impossibilitados de saírem do Santuário devido a um motivo muito maior com um ar de mistério enquanto os 5 bronzeboys tendo seu devido destaque e fazendo a miséria no templo submarino. Seria FODA! Gosto muito dessa saga!de poseidon o que eu mais queria era ver os designs das escamas, eu gosto mto delas esse fan art aqui me explodiu a cabeça: metro em RJ: Editado Setembro 9, 2014 por Renato 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Sensacional essa propaganda no metro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sandra monte 35 Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Realmente... Esta propaganda ficou bonitona... :) Sandra Montewww.papodebudega.com Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beliza 2 Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 muito legal mesmo...na torcida para que este filme seja um sucesso...ingresso já comprado para amanhã....ansiedade que não acaba mais.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WesleyVS 1 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 (editado) Fiquei devendo uma opinião sobre o filme assistido na pré-estreia (desde já, agradeço ao Mark e a Sandra Monte pela oportunidade). Apenas salientarei alguns pontos que me chamaram a atenção (e que não tenham fugido da memória rsrs) A qualidade da animação é inquestionável. Extremamente detalhada, fluida e ágil, este trabalho da Toei realmente não deve em nada para outras animações no mesmo estilo gráfico "realista". A cena inicial, aliás, deixa a impressão que ele seria em formato 3D, mas que a ideia foi abortada no processo de produção do longa, infelizmente. A duração, de 01h30, realmente não é a ideal (já compreendendo que os custos de produção possam ter proibido uma duração maior). Mas, considerando o tempo disponível, acredito que foi usado de forma satisfatória. Claro, alguns momentos mereciam mais destaque que outros, mas é um problema pontual. Aliás, algumas boas sacadas no roteiro saíram desta necessidade de se aproveitar melhor o tempo. As lutas são frenéticas, em ritmo de blockbuster mesmo. O humor é presente em todo o filme (especialmente na primeira metade), que acredito ser algo que a obra original e seus spin-offs carecem. Aliás, muitos desses diálogos cômicos foram inseridos entre,uma cena importante e outra, mantendo o filme interessante mesmo em cenas mais comuns. Quanto ao roteiro em si, uma obra de tantos volumes e/ou episódios realmente tem toda uma dificuldade para ser adaptada ao cinema. Porém, por ser uma adaptação a uma nova mídia, mudanças são necessárias porque nem tudo que há na obra original funcionaria no filme (e vice-versa). É uma ideia diferente dos filmes anteriores, não há como comparar. E acredito que funcionou como filme. Por agora é isso. Evitei me alongar aqui para não spoilear sobre o filme, Recomendo a todos, especialmente aos que estão com um pé atrás, que se permitam assistir no cinema e curtir. Independente de qualidades ou defeitos, ao menos se permita de participar deste momento tão significativo (para o bem ou para o mal, dependendo de sua opinião) desta franquia que tanto amamos. Editado Setembro 11, 2014 por WesleyVS Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Making Of da dublagem: 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 (editado) Making Of da dublagem: Ah, meu Deus..... *-* É incrível como ver cdz dublado por esse elenco fica outra coisa, sabe? Pelo menos pra mim. E com certeza irei ao cinema (se vier pra cá pra Ilhéus, pra mim, esse é o problema...)!! Editado Setembro 11, 2014 por Kore Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Só vou assistir hoje nos cinemas por causa desses caras. Coitado do Hermes, teve até que apelar pra fonoaudióloga. Dá o número dela pro Fábio Lucindo, Hermes! E, apesar do claro nepotismo, o sobrinho (?) do Hermes até que mandou bem dublando o Seiya moleque. Já a filha da Letícia ficou mais ou menos. Vou ver o filme antes de avaliar melhor. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Critica do G1: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/09/g1-ja-viu-cavaleiros-do-zodiaco-sao-modernizados-em-nova-animacao-3d.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 queimei minha língua, na minha cabeça as vozes orginais nao ficariam bem no filme, mas a direção de dublagem esta excelente pelo que deu pra fazer no video Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Vai passar perto da minha cidade Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 (editado) "Dentro da empresa há projetos para os cavaleiros no cinema e na TV. Há mais surpresas reservadas do que as que estão neste novo filme. Mas, claro, tudo depende da bilheteria de 'A Lenda do Santuário'. Os fãs precisam nos ajudar com seus Cosmos para que este sonho se realize". fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/09/muitos-fas-antigos-nao-vao-gostar-diz-produtor-de-cavaleiros-do-zodiaco.htmlno cinema e na FUCKING TELEVISÃO!a nação CDZ pira Editado Setembro 11, 2014 por Renato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Tava lendo essa matéria do G1 e lí a parte do Shun... Alguém ai que viu o filme percebeu algo exagerado no Shun para questionarem se ele é gay ? Ou é por causa do mesmo papo de sempre, por causa da consetelação dele e tals... Em anime Japonês sempre tem mto personagem afeminado mas geralmente não partem para esse mérito. Alguém tem opinião sobre isso no filme ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Apareceu na minha time line aqui Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Espero que o pessoal tenha bom senso e não veja o filme por meio ilegais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.