Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Enfim minhas impressões ....rs

Assisti ontem na estréia , e assisti hoje após sair do trabalho ..... , encantado seria a melhor palavra para descrever o que senti assistindo. Não é perfeito e alguns pontos dele são bem esquecíveis e me fizeram torcer o nariz por algumas vezes , mas em um todo LOS conseguiu me entreter e me fazer ter curiosidade por esse novo universo de SS , um gostinho de quero mais por assim dizer . Uma animação impecável , desde os cenários , passando pelos golpes , movimentos simples , trejeitos , e as expressões .......as expressões e a personalidade de cada um sendo vista por essa nova perspectiva , isso tudo contribuiu bastante para esse meu encanto.

Apesar do pouco tempo , com exceção de Ikki , gostei de como foi mostrado cada um dos cavaleiros de bronze , principalmente Seiya ..., tudo gira em torno dele , mas o jeito moleque do personagem e sua postura nas batalhas carregaram o filme do começo ao fim , acho que isso e o que mais me chamou a atenção no quesito personagem ( Hermes Baroli um show à parte , simplesmente perfeito do inicio ao fim) e a dublagem esta estupenda.

A trilha sonora infelizmente não foi das melhores , quase que quebrando o clima em alguns momentos , ou não passando a tensão devida.

As lutas são fantásticas , em cada golpe , seja um simples soco ou o choque de técnicas , tudo funciona muito bem e flui de forma muito natural cada movimento dos cavaleiros.

Principal ponto negativo é sem duvida o pouco tempo de filme , pois se não fosse isso e um certo Santo de Ouro o filme poderia ter sido perfeito , a estória poderia seguir de maneira menos acelerada , dando tempo de se aprofundar um pouco mais na mitologia do clássico , e o melhor aproveitamento de alguns personagens. Levando tudo isso em consideração minha nota para o filme e 8,0.

Os momentos que mais curtir , e acho que posso falar porque já passou inúmeras vezes nos trailers , foi o choque das Execuções Aurora , toda luta ocorrida em Leão (magnífica) , os poucos momentos de interação na casa de Saori , e Seiya do inicio ao fim da película , e olha que Hyoga e meu cavaleiro de bronze preferido. E é isso , espero que tenha uma continuação e corrijam os erros citados , iria ser ótimo expandir esse novo universo tendo como principal veículo a telona grande !!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Uma das coisas que mais me decepcionou no filme no geral foi a questão da luta do Ikki vs Shura. Por ser totalmente nova, realmente esperei que tivessem disponibilizado um destaque maior. Mas o combate se resumiu a dois golpes lançados e... Só.

Por outro lado, adorei ver Ikki sendo ownado. Sempre torci pra que isso acontecesse.

Os Dourados que mais gostei foram o Shura, que transbordou imponência o filme todo, Milo que mostrou ser uma assassina nata e Saga, até mesmo estando sob aquela nova forma bizarra. O único que não gostei foi o Máscara da Morte que ficou literalmente ridículo. Os outros estavam "normais", sem nada a destacar.

A trilha sonora estava bem aquém do que eu esperava. Não transmitiam a tensão que deveriam em vários casos e isso realmente me desagradou.

Enfim, achei o filme bom. Torço para que haja uma continuação e que alguns personagens que não tiveram seu momento de brilhar como o Shun tenham um maior destaque, além dos Dourados sobreviventes como o Afrodite.

Link para o post

Finalmente me decidi e fui ao cinema ver o filme. Eu sabia desde o início que seria difícil não ir, mesmo com todos os problemas. No final das contas, fã é fã, não é mesmo? E, querem saber? Gostei muito do resultado /rock

Tecnicamente ele é lindo *-* Os gráficos estão foda, assim como a movimentação, os efeitos sonoros, a dublagem (os dubladores fizeram um trabalho excelente!!!). Dentre os aspectos técnicos, apenas a trilha sonora ficou a desejar, mas não por ser ruim, mas sim pelo fato da trilha original/clássica ser espetacular e difícil de ser superada (neste ponto eles bem que poderiam ter usado ao menos uma música original, nem que fosse nos crédito ou no início).

Já o roteiro foi melhor do que o esperado. Todos nós já sabíamos de antemão que resumir mais de 70 episódios em 1h30mins era trabalho impossível. Eles fizeram o que puderam e o resultado não ficou tão ruim. Teria sido melhor com alguns minutos a mais (acredito que 15 minutos já seriam suficientes para pelo menos melhorar as batalhas), mas tá valendo.

A cena com Máscara da Morte é ruim, mas não o desastre que eu temia. Pior mesmo foi terem subaproveitado o Cavaleiro de Peixes, apesar de ter gostado do Afrodite estar ao lado de Atena e ter sido derrotado na traição por alguém com os poderes de um Deus Grego (só espero que não ressuscitem ele em um possível próximo filme apenas para matá-lo de maneira ridícula novamente, pois aí sim seria intolerável).

Serei totalmente sincero aqui, abrindo o meu coração. O filme, como salientei acima, poderia ter sido bem melhor com algumas modificações pontuais e alguns minutos a mais, mas os pontos positivos superam sim os vários negativos. O filme é lindo, a dublagem tá no ponto certo e o resultado é um filme que cumpre o que prometeu: ser uma grande homenagem a uma das séries japonesas de mair sucesso, importância e influência da história.

....e que venha o blu ray... /dance3

Link para o post

Acho que o filme seria perfeito se ele englobasse apenas as 12 casas, sem aquela introdução do início. Assim alongaria as lutas do Hyoga e Shiryu e ainda dava destaque a Shun e Ikki. Seiya roubou a cena mesmo, o cara lutou com Mu, Aldebaran, Aiolia, Milo e Saga e todas as lutas dele foram na íntegra, sem cortes como as lutas dos outros bronzeados.

Agora é esperar uma sequência que der mais destaque aos outros bronzeados, os dourados e até os prateados já que eles continuam vivos. Alguém tem informação de que classe eram aqueles cavaleiros que lutaram com Seiya e cia na cidade?

Link para o post

Acabei de ver o filme com o Battousai. Não curti, como eu imaginava ao ver os spoilers.

O filme começou bem, até que aparece o Mitsumasa e aquela explicação relâmpago que o Aiolos dá a ele a respeito de Athena e o santuário. Disso voamos para 16 anos depois com Tatsumi explicando sem cerimônia nenhuma quem Saori era e o que era o Cosmo, não rolou nem um "agora eu preciso lhe falar sobre algo muito sério...", ele parecia um guia turístico dizendo as coisas.

Eis que começa a ação e logo de cara notei uma coisa que foi bem recorrente no filme, os cortes de cenas. Em um momento vemos Saori dentro do carro, com o cinto de segurança, e Tatsumi falando pra ela correr, e na cena seguinte temos ela a metros do carro já e acontecendo uma explosão. Tipo, o que o soldado do santuário fazia enquanto ela tirava o cinto, abria a porta, e corria ? Tatsumi estava segurando ele ? Alias, Tatsumi morre e volta logo depois, porque o carro explodiu com ele dentro.

Os cavaleiros aparecem, e a comédia vem junto. Para quem estava no cinema ( poucas pessoas), deve ter sido legal rever os bronzeados e a cada apresentação o pessoal meio que vibrava. Acho que a comédia misturada com aquela sensação de estar revendo velhos amigos fez as coisas darem certo para 99% do público. Não funcionou comigo porque eu acompanho SS constantemente, então os "velhos amigos" são presentes em minha vida, não rolou comigo nostalgia. Eu não curti a Disneysada que sofreu o filme nesse aspecto. Eu via um filme da Pixar quando o Seiya atuava. Um visual de Final Fantasy com uma narrativa de animação da Pixar. O único filme da Pixar que eu gosto é Toy Story, eu realmente não sou chegado nessas animações puxadas pra comédia, que rebuscam bastante nas expressões faciais dos personagens momentos engraçados. Eu não curto, mas isso é pessoal.

O filme parte daí muito rápido com coisa por cima de coisa. Não entendi o porque de os cavaleiros terem ido no aeroporto para de lar se teletransoportarem para o Santuário, rs.... tipo, oi ? Ai mais comédia até a chegada na casa de Mu, e mais comédia na casa de Mu, e mais comédia na casa de Aldebaran. Aqui ocorre o primeiro combate que é a minha impressão para todos os combates do filme : Confusos e genéricos. Na verdade, combates de qualquer animação ( e isso vale pra CGI) são dessa forma. É como ver o Hulk rolando com outro monstro, e um empurrando o outro, e coisa e tal. Não é aquela coisa bonita que simula as artes marciais, uma coreografia. Os golpes também ficaram descaracterizados.

Mdm eu não preciso comentar, a merda foi unânime. Aiolia ficou legal ( os melhores golpes são dele). Milo ficou uma boa personagem, apesar de eu ter detestado terem "matado" o Milo, a personagem do filme é uma boa personagem ( acredito que isso seja unânime também). Shura ficou legal no filme, muito soberbo, mas na participação deles senti aquela sensação dos cortes que comentei anteriormente. Muito corte de uma cena pra outra, sem sequências lógicas, e simplesmente não vimos Ikki e Shura lutando, e nem como Shun foi parar caído perto deles. Ah, claro, quase ia me esquecendo, a parte de Camus podia ser excluída, não teve relevância e impacto nenhum, era só pra usar o personagem, e só serviu para quem conhecia a série clássica, pra quem conhecer SS pelo filme não vai enxergar nada de mais na passagem.

Afrodite foi sacaneado. Luta de Seiya e Saga genérica e confusa, com personagens sendo arremessados ( a única cena que fixou, e acho que foi mais pelos trailers, foi o momento em que os dois se socam simultaneamente, o resto passou que eu nem lembro). Saga monstro tosco, para Seiya bizarro em forma de centauro ( sem explicação nenhuma para o ocorrido, uma vez que aquela não era a forma da armadura em Aiolos), e fim do filme tão corrido quanto o resto da película).

Trilha sonora fraquíssima, meu Deus, não ficou uma passagem sequer gravada na cabeça. A música Hero passa só no final, pqp, o trailer com ela tocando passava tanta emoção, e nada disso no filme.

Por fim, não gostei do filme, como esperava que não ia gostar. Na verdade, gostei ainda menos porque eu não esperava lutas tão sem sal, rápidas e genéricas. Eu realmente não lembro de quase nada dos combates, sendo que vi o filme a 1 hora atrás.

Não teria sentido que estava assistindo um filme de Saint Seiya se não fosse a dublagem perfeita do elenco titular da franquia. Logo no começo quando Saga segura Aiolos e grita "acabe com ele, Shura" me senti assistindo Saint Seiya, graças a eles.

O filme, sendo sincero:

Gráficos : Ótimo

Trilha sonora : Péssima

Design : Bom ( não dou ótimo porque foi muito final fantasy e pouco Saint seiya, e advinha ? Eu não curto final Fantasy. Esse visual que mistura high tech com uma pegada mais "fantástica" não me agrada muito. Eu preferia aquele visual grego nu e cru)

História : Horrível, não serve como filme independente, foi um filme para quem conhecia a série.

Dublagem: Perfeita ( a brasileira)

No fim, filme bonito visualmente com boa dublagem, o resto é uma merda, sinceramente. Provavelmente, quem gostou do filme foram as pessoas que curtem filme da Pixar, porque eu me senti vendo um filme da Pixar. Eu não curto esse tipo de filme, então eu passo.

• Like 4
Link para o post

Acabei de chegar do cinema, fui assistir a seção da 18h mas, não tinha mais ingresso, fiquei para as das 20h tbm lotada.

Como já era esperado o filme tem ótimas partes e outras nem tanto. Gostei muito da animação e do CG. A primeira parte foi muito boa já do meio para o final pouca coisa se salvou. A luta em Leão foi linda, Mila é muito melhor que o Milo, (kkkkkk) Shura muito foda, Mú sendo Mú, os elmos muito massa, a máscara na falsa Atena ficou legal e a melhor parte Aiolos fugindo de Saga e Shura no começo do filme foi lindo deixando claro o quanto ele era poderoso e pq tinha ganho do Saga a disputa para Grande Mestre.

O que não gostei:

Tirando o Seiya o resto só serviu de escada.

As armaduras dos outros cavaleiros que não eram os Brozeados principais e os dourados totalmente sem identidade.

Saga Monstro... Putz... Saga Monstro... Putz sem mais.

Armaduras de Ouro guardadas em quadros?

Piadas forçadas

Máscara da Morte animador de circo.

Ikki parecia o Shun caindo com um soco.

Mesmo com os pontos fracos, me divertir muito, chorei em algumas partes (um menino fez para o pai que estava com ele: - Pai o homem ta chorando aqui do meu lado. O pai respondeu: - Isso é Saint Seiya meu filho.)

No final o filme foi aplaudido e o pessoal saiu cantando Pegasus Fantasy pelos corredores.

Nota 7/10.

Link para o post

Cheguei agora do cinema, discordo totalmente de quem diz que o filme esta sendo massacrado por todos, essa generalização e totalmente ridicula. Sinceramente,não dá pra dizer que o filme é foda. Minha avaliação fica em 7,5. Vou explicar melhor depois minha opinião, mas vale a pena ir ver o filme sim.

Pra sustentar o que digo segue a avaliação dos espectadores no adorocinema:

http://www.adorocinema.com/filmes/em-cartaz/melhores-filmes/notas-espectadores/

Editado por Tpegaso
Link para o post

Eu concordo com os que não gostaram que esse filme, como algo isolado não funciona, pelo fato dele não explicar muita coisa em decorrência do tempo curto e por isso espero que a Toei já tenha feito esse filme pensando uma continuação. Em uma sequência tem que explicar muita coisa como a origem dos bronzeados, dizer como os golpes dos dourados funcionam (dizer que Shura tem Excalibur, por exemplo), explorar o Santuário, dizer porque Saga controla uma estátua de um deus egípcio e muitas outras coisas.

Agora é aguardar se essa sequência vai vir mesmo. Espero que sim.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Eu concordo com os que não gostaram que esse filme, como algo isolado não funciona, pelo fato dele não explicar muita coisa em decorrência do tempo curto e por isso espero que a Toei já tenha feito esse filme pensando uma continuação. Em uma sequência tem que explicar muita coisa como a origem dos bronzeados, dizer como os golpes dos dourados funcionam (dizer que Shura tem Excalibur, por exemplo), explorar o Santuário, dizer porque Saga controla uma estátua de um deus egípcio e muitas outras coisas.

Agora é aguardar se essa sequência vai vir mesmo. Espero que sim.

Sim, eu nao tiro a razao de quem odiou o filme. E dificil vc nao associar o filme ao anime e vice e versa, mas o filme diverte, e tem muitos pontos positivos...mas claro, inegaveis pontos negativos que podem afetar muito na aceitacao do filme para alguns.

Link para o post
as criticas estão bem assim mesmo, 8 ou 80, mas relação a parte técnica(trilha, enredo e cortes de cenas) o filme foi bem abaixo da media, mas a experiencia no final foi ótima, ver CDZ no cinema e tals, esse filme pareceu um resumão pra preparar pra outro filme. Eu preferiria que o filme fosse feito em 3 partes mesmo sem seguir o enredo do manga/anime e sendo em forma de Reboot

uma parte inicial com presença de cavaleiros de prata e sem necessidade de guerra galática, apresentando alguns poucos cavaleiros de ouro,

uma segunda parte focada na subida das 12 casas(podia mudar tudo, não precisa seguir o esquema das 12 horas como o manga, podia ser como foi agora só que mais desenvolvido e enfrentado o Saga no final

e uma terceira parte enfrentando algum mal superior que estava por trás do saga

mas agora é torcer que o filme faça sucesso de bilheteria pra ver uma continuação que não esteja presa a um roteiro como as 12 casas e deixe a historia mais fluida. Com certeza as 12 casas foram abordadas logo de uma vez com o intuito de vender bonecos e atiçar o fan service da serie. Com certeza a BanDai tem um dedo (ou uma mão inteira provavelmente) nas decisões desse filme. conversando com um dono de loja de toys e colecionaveis do japao ele disse que a bandai tem em mente lançar todos os bonecos mesmo e estão mega confiantes nisso. talvez por isso mostrar todos os cavs de ouro de uma vez ao invés de privilegiar o enredo

Link para o post

Isso de filmes falando sobre Cavaleiros de Prata e Guerra Galáctica é super desnecessário. Seria jogar dinheiro fora e não seria atrativo para os fãs.

Acho que a ideia de abordar as doze casas foi uma boa opção, no fim das contas. Mas penso que se houvesse um tempo maior de duração, talvez algumas batalhas que ficaram bem curtas como a do Camus e a do Shura tivessem um melhor aproveitamento, além de um destaque maior ao Afrodite.

Torço demais para uma continuação justamente pela possibilidade de abordar tantas situações, tantos personagens em eventos novos e também para expandir o universo da franquia.

E vamo Rj que hoje tem encontro! Haha

Link para o post

O que me deixa feliz como cosplayer é que esse filme vai me render muitas horas de alegria. O melhor de tudo é que nao preciso mais de rosto afeminado ja que boa parte dos personagens que quero fazer tem rostos mais masculinos(aiolia) ou capacete fechado(shaka e shura)

Link para o post

Isso de filmes falando sobre Cavaleiros de Prata e Guerra Galáctica é super desnecessário. Seria jogar dinheiro fora e não seria atrativo para os fãs.

Discordo totalmente. Muitos dos problemas com o enredo de Lenda do Santuário podem ser atribuidos à falta de tempo para uma devida apresentação dos personagens e do mundo em que vivem. Uma estória deve ter começo, meio e fim, e Lenda do Santuário começou praticamente com o fim. Uma semente precisa de tempo e condições apropriadas para virar uma árvore, assim como um clímax precisa de todo um devenvolvimento prévio para causar impacto. A versão original da batalha das 12 casas simplesmente não teria o mesmo efeito sem a Guerra Galática e os Cavaleiros de Prata, e Lenda do Santuário prova isso. Não estou falando de reproduzir fielmente esses eventos, mas de apresentar com mais calma o mundo de CDZ para que os momentos dramáticos tenham o devido efeito no público.
Mas agora já foi, e bola pra frente. Se houver uma continuação, ainda acredito que o melhor seja um enredo totalmente novo. Seria uma forma muito melhor de aproveitar o potencial dessa nova versão de CDZ, sem toda a pressão causada pelas comparações com a série original.
  • Like 1
Link para o post

Gente, um resumo de um dia super agitado, dia 11 de setembro: cheguei encima da hora, estava subindo as escadarias do cinema quando ouço" preparem-se, pois o filme já vai começar". Fui correndo sentar no meu lugar que, graças a Zeus, não tinha nenhum individuo lá rsrsrsrs.

O filme: ahh.... Quanta emoção. Ver a galera gritando e repetindo os golpes do Seiya, a euforia com a aparição do Ikki, neguindo rindo a berça com a comédia apresentada... Fiquei bem emocionada. Acho que se não fosse os spoilers que eu vi aqui no fórum talvez me emocionaria bem mais, mas enfim...
E a Milo, nossa /love .... Quando ela balançou os seus cabelos ruivos a galera fez "fiu fiu" kkkkk eu ri nessa hora, aliás ri no filme todo.
Gostei muito das lutas, disso eu não posso reclamar pq elas foram simplesmente demais. Achei bem exagerado as cenas cômicas do Seiya, tinham momentos que foram demais, senti um pouco de excesso, mas tudo bem.

O filme sim, ele foi muito curto. A história desta saga é bem complexa e senti que pularam várias partes que seriam peça chave no desenrolar da história. A Saori não é mais aquela "bestinha" que eu assistia no anime. Ela está bem imponente, firme nas suas decisões, isso só fez eu gostar ainda mais dela.

Bronzeboys: Gostei de todos, sem exceção. Todos foram bem caracterizados, ficou bem explicito. Gostei muito das cenas casuais, mostrando eles na mansão da Saori, e o final, a melhor parte hahaha /love >>>>>>>>>>>>>

Dourados: Retiro o MdM da lista dos que apreciei neste filme, e acho que o motivo todos já sabem haha, mas confesso que ri um pouquinho, só achei estranho. E ponto para Aldebaran, este foi mais presente na história do que ele era acostumado a ser no amine. Gostei muito disso.

Nota para o filme: de 7 para 8. Não vou dizer que "eu esperava mais desse filme" pq o que eu esperava era tudo que eu vi (como disse logo acima, devido aos spoilers que vi por aqui). Já estava preparada psicologicamente do que ia acontecer. A animação é linda, a trilha sonora é boa, e minhas expectativas foram, sim, boas. Se houver uma sequência, como eu já ouvir falar, pra mim será bem vindo, e irei novamente no cinema para prestigiar este filme... quem sabe com a galera do fórum, não é? haha ^^

Enfim, caso tenha mais alguma coisa, falarei mais por aqui haha XD

Link para o post

Fui assistir hoje e...horrível!

Sério, péssima ideia mesmo de usarem o arco das 12 casas, deveriam ter feito algo mais simples/com menos personagens e mais desenvolvido, o que eu vi foi um monte de coisas sendo jogadas na cara e o público que "engolia" a seco ou iria ficar engasgado, foi simplesmente ridícula a forma como a Saori descobre que é Atena, o que são os cavaleiros, Santuário, mal aproveitamento de personagens, como Afrodite, Shun, Ikki, Shaka, e em outros, um péssimo aproveitamento, como o Máscara da Morte, desnecessário TUDO aquilo que aconteceu com o personagem, vergonhoso demais.

Olha, fiquei extremamente decepcionado com o filme, esperava no mínimo que me divertisse, mas não conseguiu, pois na sala eu só pensava em como ruim estava aquilo, de ponto positivo, a parte técnica que está demais mesmo, por incrível que pareça, gostei do visual das armaduras/personagens/Santuário no filme, embora fosse algo que eu sempre critiquei nas imagens promocionais, eles souberam criar o novo "mundo" de forma convincente, menos "Grécia antiga" e mais "mágico", e em nenhum momento no filme isso me incomodou (exceto o Camus, porque ele virou um travecão, porra, ficou muito ruim o Camus), outros pontos que curti foi a nova personalidade do Seiya, embora "engraçadão" demais, teve cenas que ri de forma sincera, nos outros cavaleiros de bronze pra mim continua a mesma coisa, o impacto das lutas também foi uma ótima releitura, trabalho bem feito nessa parte, e claro, Milo, ÓTIMA mudança, pena que ela apareceu bem pouco.

De resto é isso, o problema do filme acabou nem sendo o visual/coisas que fogem do mundo de CDZ da série clássica, porque isso eles souberam fazer de forma convincente, e sim o roteiro no geral, que explica muito pouco, todo corrido, personagens tomam ações que ao olhar de uma pessoa "leiga" não deve fazer sentido algum, reedição de lutas da série clássica que no filme também não fizeram sentido (Hyoga vs Camus, por exemplo), uma pena terem feito um filme tão ruim de CDZ, botava fé na história, mas ficou claro que a quantidade de personagens para se trabalhar acabou atrapalhando tudo, deveriam ter tentado outra história mesmo.

Sobre a ost, sinceramente, o filme nem parecia ter isso.

Editado por Té...
  • Like 3
Link para o post

Avete!

Não gostei. Mas não me decepcionei, pois eu já tinha uma noção de que seria assim.

Em linhas gerais, para não repetir o que já falaram tanto acima:

- Muitas piadas forçadas, beirando o pastelão;

- Começo legal e... Só.

- Tatsumi todo medroso, parecendo o Scooby Doo. Na boa, foi uma das coisas que mais detestei, a troca de personalidade do mordomo mala;

- Gente, CADÊ a casa de Gêmeos? Cadê a casa de Libra?
- Ficou muito confusa aquela sequência da luta do Ikki/Shura, Shun e Seiya/Milo. Testamento de Aiolos na casa de Capricórnio, surgindo das trevas? Oi?

- Athena Fake evaporou;

- Sequência final sem pé e sem cabeça. Pior que o Tenkai inteiro, no sentido lógico;

- Death Mask Sparrow, da Armadura de Ouro de Pérola Negra. Lamentável musical, forçado, feio;

- Ikki subestimadíssimo, mas, sendo um reboot...

- Satan Goss x Centauro de Pégaso...

- Cena pós créditos totalmente sem sentido.

- OST... OST WHAT?

Pontos a serem considerados:

- Lindo CG e fuidez de movimentos;

- Expressões muito bem feitas;

- Dourados subindo as 12 casas e partindo para briga (mesmo sendo contra um monstro de pedra, whatever);

- Dogtags (sim, eu acho a ideia MUITO válida, tratando-se de objetos dotados de poderes e vida);

- A Milo foi a melhor personagem do filme.

Basicamente, é isso.

Nota 5/10.

A presto o/

Editado por Lily Kazama
  • Like 2
Link para o post

Bom, vi o filme ontem, fui novamente hoje com a galera do forum. Mais uma sessao lotada, e hoje notei que a galera curtiu mais o filme.

Definitivamente o filme é melhor na segunda vez, parece que o impacto causado de algumas cenas não tem o efeito taooo negativo. O visual do filme é espetacular, o som das armaduras e muito realista. As cenas de humor me agradaram muito. A trilha é fraca realmente, não transmite a intensidade das cenas, por exemplo na cena final contra o Saga. MDM é um personagem tosco demais, mas na segunda vez não me incomodou tanto, Dite morrendo (ou nao) pateticamente tb não teve o mesmo efeito negativo hoje, apesar de serem pontos negativos inegavelmente, assim como o Seiya centauro (desnecessario) e as batalhas curtissimas. Mas sim, era SS, a essencia dos bronzeboys estava lá, a amizade, a determinacao de Seiya, a sabedoria do Shiryu, a sensibilidade do Shun, a frieza do Hyoga e a marra do Ikki. Estava tudo lá, era SS, e foi bom demais vê-los novamente em uma sala lotada. O filme não é o melhor da franquia, (ainda fica atrás de Abel e PDC), mas diverte bastante. Ah, e a dublagem é sensacional, emocionante ouvir a nova voz do Camus, parecia que o Valter tinha retornado...Nota 8/10.

Link para o post

vi o filme:

- A parte o flashback do Aioros pro Mitsumasa Kido via telepatia ficou confusa, ainda mais tudo com a voz do Saga. Acredito que seria a voz do Shion ali no comeco, qdo diz que o Aioros foi escolhido sucessor, mas nao sei, tenho que ver o original.

- Seiya ficou muito mais zoeiro que o personagem, mas lembrou outros zoeiros de outros mangas do Kurumada, como o Kojiro. Talvez seja toque do bebado. Alem disso, enfatizaram bem o lado arrogante dele, ficou legal. Ainda fez uma referencia a luta com o Geki quando lutou com o sonota la, perguntando se ja tinha sentido o cosmo.

- Shiryu ficou meio out of character nas cenas slice of life, mas ficou engracado. Ele contando as doze casas uma por uma pareceu uma referencia a narrativa repetitiva do manga e anime.

- Hyoga todo poser. Curti ele questionando Atena, lembrou a funcao original dele no manga que era matar os bronzeados.

- Shun ficou bem caracterizado, todo gentil e garotinha. As correntes ficaram bem impactantes, apesar de nao terem servido pra nada.

- Ikki ja chegou derrotando um cavaleiro de prata, ja mostrando o seu poder e, ao mesmo tempo, ganhando um motivo pra ir ao santuario ao descobrir o que estava acontecendo.

- Aioria modafoca chutando bundas. Mostrou a distancia entre um cavaleiro de ouro e os de bronze. Legal o efeito dele se movendo na velocidade da luz e a surra atras de surra.

- Mu usou a muralha de cristal, coisa que so fomos ver em hades. Foi la recrutar o Aldebaran e cuidar de atena.

- Aldebaran ficou mais cuzao do q no manga hsahsah la ele aparecia de bracos cruzados, no filme aparece jantando. Seiya arrogante atingiu o level maximo.

- Mascara da morte foi muito amenizado. Talvez o diretor seja fa da disney e quis porque quis por um musical no filme. Como o filme tem uma pegada alegre, talvez consideraram que destoaria muito aquele clima de melancolia do manga e anime. Entretanto, o esqueleto roteiro principal da luta foi bem fiel, com a armadura o abandonando e o shiryu ficando nu para lutar de igual para igual.

Resumo (so que badass) da participacao dele

[media=youtube]aDm4L7gjYNs[/media]

- A luta do Hyoga com o Camus ficou bem legal, fizeram ele salvar o discipulo do Mascara da Morte. Resumiram la a preocupacao do mestre em ver ser discipulo despreparado em uma empreitada acima das capacidades dele. Ainda o abencoou no final. Ai teve o erro de continuidade do Hyoga voltando pra Cancer.

- Aioria novamente chutando bundas. O efeito do Satan Imperial foi fodastico. Shaka tomou a funcao do Mu de investigar e expor a conspiracao do Saga.

- Miro ficou melhor como mulher do que como homem, que era irrelevante antes. Shura tambem ficou bem badass. Uma pena que nao aproveitaram para fazer o Ikki e o Shun ganharem seus momentos, fizeram os dourados surrando eles muito facil (o que eh normal de cavaleiros de ouro, mas poderia ter ficado equilibrado mais pra frente). Shaka e Aioria os converteram, boa adaptacao.

Aqui teve o erro na legenda, era casa de sagitario.

- Afrodite bonzinho e preocupado com Atena parece subaproveitamento demais para a diva blase malvada das rosas. Levou um Outra Dimensao do Saga de TPM so pra demonstrar poder.

- Seiya vs Saga tava epico, com Seiya se levantando novamente arrogante e indo pro pau. Aquela forma do Saga pre-kaiju tava legal, com as veias saltando e a pele azul celeste.

- Saga kaiju foi desnecessario. Poderiam ter demonstrado a mudanca de poder dele com um surto e uma mudanca mantendo o padrao humanoide, culminando com uma surra em todos. Mesma coisa com o Seiya virando um centauro.

Eu curti o filme como pipoca, ta bom, a proposta nao era reeditar o manga nem o anime fielmente. Daria uma nota sete pela diversao, pela animacao, pelos efeitos dos poderes, pelos cenarios, pela porrada.

Link para o post

O filme não é o melhor da franquia, (ainda fica atrás de Abel e PDC).

Pra mim até o de Lúcifer (edit: mesmo com todos os seus furos de roteiro e tudo o mais) ganha fácil. Todos os 5 são (de longe) melhores. Mas enfim...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Vi hoje pela segunda vez e minha opinião é semelhante a do Thiago. Alguns pontos negativos realmente incomodam, mas não tanto quanto antes pela primeira vez. Percebi coisas que não tinha visto pela primeira vez e apreciei ainda mais cenas que já tinha gostado antes.

O som e o visual das Armaduras realmente lembravam vestimentas de metal. Ficou muito bom. Os efeitos em slow motion mostrando a disparidade de velocidade entre os Cavaleiros também foi excelente.

A trilha sonora é boa, mas não tanto. Esperava bem mais.

Algumas cenas não saem da minha cabeça tamanha a minha empolgação e imersão com o universo do filme. Torcendo muito para fazer sucesso e termos uma sequência.

Pena de quem não esteja aproveitando nos cinemas como eu e muitos outros ou que não tenham gostado. É muito gostoso ver Saint Seiya nas telonas e o pessoal, desde crianças até velhos indo prestigiar LoS.

Shura e Milo >>>>>>>>>>>>>

Link para o post

Pena de quem não esteja aproveitando nos cinemas como eu e muitos outros ou que não tenham gostado. É muito gostoso ver Saint Seiya nas telonas e o pessoal, desde crianças até velhos indo prestigiar LoS.

É que o amigo não teve a sorte de ver Abel e PDC no cinema. Aquilo sim (principalmente em Abel) foi proveitoso, gostoso de ver na telona e que valeu a pena mesmo prestigiar.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...