Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

Sucesso de bilheteria, sim, mas vamos esperar para ver como se sai na crítica. Muita gente foi pra ver esse filme esperando outra coisa e quebrou a cara.

Nem pessimistas, nem otimistas, sejamos realistas. Vamos esperar pela repercussão no final.

Exatamente. Em bilheteria, está indo muito bem... Agora, a recepção crítica está sendo bem dividida, pelo que tenho acompanhado.

Pelo que estou percebendo, a maioria das pessoas está considerando o filme razoável pra bom (eu me incluo nessa). E tem uma boa parte que está achando muito ruim. E praticamente ninguém está considerando-o um filme excepcional... Enfim, a recepção está razoável.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Críticas (quando são colocadas de forma construtiva) são sempre válidas. E os produtores tem mais que estar atentos mesmo. Até porque dá a entender que eles pretendem fazer uma sequência.

É bom esperar pela repercussão final, pra poder avaliar o total da bilheteria. Como o Espectro disse, de forma realista.

Mas como disse antes: fico feliz com a bilheteria desse filme, por enquanto está muito bem.

Link para o post

Sim, se contar com Afrodite e Dohko serão 8 cavaleiros de ouro. Mas a vantagem é que a partir de agora a equipe tem mais liberdade criativa para elaborar a história. Quiseram fazer este filme abordando as 12 casas para causar aquele impacto nos fãs, já que é a saga mais icônica de SS. Mas de agora em diante, os roteiristas terão muito mais flexibilidade em escolher que tipo de história contarão, planejando tudo de forma a aproveitar bem cada personagem.

____

Ps.: caramba, será que só eu aqui estou intrigado com aquela misteriosa borboleta... ninguém tá dando atenção a isso! :P

Eu achei a primeira vista que fosse uma Fada do Submundo, mas sei lá. Pode ser quanto pode não ser. Mas que ela pode ter alguma relação com uma provável continuação, isso sim eu tenho certeza. Caso não haja, fica algo isolado mesmo, sendo apenas mais uma das coisas que não tiveram explicação no filme.

Eu fiquei pensando nesta questão hoje. A Borboleta deve sim ser algo relacionado à Hades, mas temos nesse meio uma batalha (filler /evil) de Poseidon.

Fiquei pensando em quão chato seria se pulasse Poseidon para irem direto para Hades. Sabemos que a treta principal foi Hades. Poseidon foi meio que uma interferência do Kanon no Destino. Essa luta estava "agendada" pra mais tarde.

Pensando também em Shura e Afrodite, que deveriam estar mortos para a então invasão do Santuário em Hades. Creio que a melhor solução seria ter sim Poseidon e eles morrerem lá. Pratico, bom e honroso.

Não sei o que deve tratar a possível continuação. O fato do produtor afirmar que poderia fazer até cinco continuações me faz pensar em uma Saga de Hades fragmentada, histórias inéditas, filme sobre Gigantomaquia ou Ares e até uma nova versão de um filme antigo (eu iria amar que refizessem Abel). Mas sei lá.

Agora só podemos torcer pelo sucesso que nos levará à continuação.

---------------------

Quais são mesmo os paises onde CdZ é forte?

Link para o post

Eu fiquei pensando nesta questão hoje. A Borboleta deve sim ser algo relacionado à Hades, mas temos nesse meio uma batalha (filler /evil) de Poseidon.

Fiquei pensando em quão chato seria se pulasse Poseidon para irem direto para Hades. Sabemos que a treta principal foi Hades. Poseidon foi meio que uma interferência do Kanon no Destino. Essa luta estava "agendada" pra mais tarde.

Pensando também em Shura e Afrodite, que deveriam estar mortos para a então invasão do Santuário em Hades. Creio que a melhor solução seria ter sim Poseidon e eles morrerem lá. Pratico, bom e honroso.

Não sei o que deve tratar a possível continuação. O fato do produtor afirmar que poderia fazer até cinco continuações me faz pensar em uma Saga de Hades fragmentada, histórias inéditas, filme sobre Gigantomaquia ou Ares e até uma nova versão de um filme antigo (eu iria amar que refizessem Abel). Mas sei lá.

Agora só podemos torcer pelo sucesso que nos levará à continuação.

---------------------

Quais são mesmo os paises onde CdZ é forte?

Mexico, espanha, frança e italia

Link para o post

O mais importante é o filme vender bem como está vendendo. As criticas estão bem divididas, até por parte da imprensa, mas a vdd é que ser sucesso de critica não serve pra muita coisa. PDC foi um filme sensacional que não foi bem na arrecadação e com isso colocou CDZ no estado em que se encontra hj. Então, mesmo quem odiou o filme, faça sua parte como fã e ajude a franquia a continuar viva.

Link para o post

Temos como comparar a arrecadação do PDC com o LOS ?

segundo o Cav zodiaco PDC levou 50 mil pessoas ao cinema no fds de estreia, LoS 250 mil e Abel 500 mil

Link para o post

segundo o Cav zodiaco PDC levou 50 mil pessoas ao cinema no fds de estreia, LoS 250 mil e Abel 500 mil

Abel jamais será superado por qq filme de cdz ou qq filme de anime. Aquilo foi epico demais. Agora comparando com PDC e DBZ a estreia foi muito boa, sucesso.

Link para o post

Acho que PDC não serve de parâmetro pra fazer comparações, pois o PDC foi muito mal planejado.

PDC foi planejado somente para os fãs que ainda por cima leram o mangá (já que ele foi produzido antes mesmo de lançarem Meikai e Eliseos em anime), quem acompanhava só o anime boiaram um pouquinho e muito menos aqueles que nunca acompanharam nada. Até mesmo os fãs japoneses ficaram confusos com o roteiro, já que a Seika nem é mencionada e as armaduras divinas foram ignoradas.

Ainda por cima se não me engano, não houve um marketing pra uma boa divulgação do filme lá no Japão e o mesmo foi exibido em poucas salas. Agora não sei se a vendagem dos DVDs foram satisfatórias mas parece que não foi também.

E quando a PlayArte adquiriu a Saga de Hades para o Brasil, a Toei obrigou a distribuidora enfiar o PDC de goela abaixo para os cinemas do Brasil, pq se não... Não liberavam a Saga de Hades. Depois de ter passado anos em que os DVDs já tinham sido lançados no Japão e a maioria dos Fãs daqui e do mundo por meios ilegais já haviam assistido o filme.

Não tinha como se esperar por um sucesso mesmo! Mesmo que o filme seja uma obra prima que foi o caso do PDC, seu roteiro se limita a fanbase e ainda por cima gerando uma certa confusão deles.

Já o LoS foi ao contrário. Tudo que deu de errado em PDC eles corrigiram.

Um Marketing melhorado, lançamento quase que simultâneo do Japão com vários países, um filme onde a fanbase pudesse assistir e pra quem nunca acompanhou a série pudessem assistir e aumentar o número de fãs...

Mesmo que PDC seja um filme melhor em matéria de crítica, LoS levou vantagem por ter sido bem mais planejado.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Considerando a cotação do dólar ontem, dá uns U$ 1.288.406,58

Hihi, nao man, a conversão eu sei fazer kkkkkkk eu falei que eu esperava o valor 3 milhões.... Mas gostaria que fossem 3 milhões de DÓLARES e não de REAIS

Link para o post

vamos deixar só um pouco de lado o lado critico e vamos ser fãs galera. Voltar ao passado, sermos crianças, vamos lotar os cinemas e mostrar pra todos a força que a franquia tem. vamos marcar encontros com galera, levar nossos filhos (eu levei a minha filha). Curtir esse momento único que é ver saint seiya no cinema. é a nossa historia, nosso passado, presente e se Deus quiser o nosso futuro. Eu andei 150 kilometros de carro pra conseguir chegar ao cinema mais próximo que esta passando o filme e não me arrependi... adorei ver as 12 casas de uma maneira diferente, o visual incrível, as lutas, os nossos personagens favoritos novamente em tela grande. tá todo mundo la, os bronze e os ouros. foi o máximo. to pensando em ir de novo até pq não sei se vou voltar a ter essa oportunidade única e incrivel de ver seiya no cinema. vamos lá galera, é hora de apoiar ao máximo nosso ANIME.

• Like 1
Link para o post

vamos deixar só um pouco de lado o lado critico e vamos ser fãs galera. Voltar ao passado, sermos crianças, vamos lotar os cinemas e mostrar pra todos a força que a franquia tem. vamos marcar encontros com galera, levar nossos filhos (eu levei a minha filha). Curtir esse momento único que é ver saint seiya no cinema. é a nossa historia, nosso passado, presente e se Deus quiser o nosso futuro. Eu andei 150 kilometros de carro pra conseguir chegar ao cinema mais próximo que esta passando o filme e não me arrependi... adorei ver as 12 casas de uma maneira diferente, o visual incrível, as lutas, os nossos personagens favoritos novamente em tela grande. tá todo mundo la, os bronze e os ouros. foi o máximo. to pensando em ir de novo até pq não sei se vou voltar a ter essa oportunidade única e incrivel de ver seiya no cinema. vamos lá galera, é hora de apoiar ao máximo nosso ANIME.

É isso ai! Esse é o espirito! Nós fãs temos que prestigiar e apoiar SS, mesmo que o filme não agrade a todos, é o que temos.

Link para o post

Tava pensando... em um mundo ideal, LoS seria uma saga dividida em 3 filmes:

Saint Seiya: Legend of Sanctuary Part I - Narraria o início, Aiolos sendo morto e entregando Atena aos cuidados de Mitsumasa Kido. Mostraria um pouco do treinamento dos cavaleiros de bronze e eles se tornando cavaleiros, exploraria a crise de identidade do Mestre do Santuário, etc.. O antagonista principal desse filme seria o Aiolia. Ocorreriam também batalhas contra cavaleiros de prata. O clímax do filme seria a batalha contra Aiolia de Leão e no final após uma intensa batalha Aiolia reconheceria Saori como Atena, partindo para o Santuário e lançando o convite a Atena e os cavaleiros de bronze para irem até o Santuário acabar com a farsa do GM. Aqui o filme se encerraria já criando o clima e expectativa para a grande batalha das 12 casas (esse foi um dos defeitos de LoS, como tudo acontecia muito rápido, quase não houve criação de expectativa pelo que iria ocorrer).

Saint Seiya: Legend of Sanctuary Part II - Aqui, mostraria a primeira metade da batalha das 12 casas. Abrangendo da casa de Áries até a casa de Leão. O clímax nessa segunda parte seria novamente na luta contra Aiolia, com ele conseguindo se livrar do Satã Imperial.

Saint Seiya: Legend of Sanctuary Part III - Na terceira parte, ocorreria a grande conclusão da batalha das 12 casas, abrangendo de Virgem até o salão do Mestre!

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Isso seria excelente, mas isso custaria muito dinheiro, por isso é melhor que continuem o filme com novas histórias.

Mas é que a saga do Santuário realmente merecia um roteiro melhor trabalhado... rsrs.. Na série clássica, foi ela que nos fez conhecer os personagens e todo o contexto daquela história. Pelo filme LoS, conhecemos muito pouco dos personagens. Se não fóssemos já conhecedores de Saint Seiya, o que a gente saberia dos personagens através de LoS? quase nada... kkkk.. O início de tudo é importante, pois é ali que seremos apresentados a todos os elementos da história. Ainda acho que os não iniciados em SS saíram do cinema com bastante interrogações....

• Like 1
Link para o post

Isso é verdade. Mas é como o Diogo ali falou, teriam-se custos muito elevados se fossem fazer uma trilogia recontando apenas a Saga do Santuário. Apesar de LoS ser corrido e de vários personagens ficarem sem o devido aprofundamento, acho que a decisão dos roteiristas foi aprovada em começar das Doze Casas para atrair os fãs.

Quem sabe numa continuação talvez as coisas sejam melhor trabalhadas e algumas pontas soltas sejam devidamente esclarecidas.

Link para o post

Cara é exatamente isso que eu pensei hahaha, teria uma possibilidade muito maior de ter sido sucesso, mesmo dividindo em 3 partes. A criação da expectativa com o convite do Aiolia ia garantir com certeza uma chuva de fãs no 2° filme.

Porque todo mundo ia pensar "MEU DEUS ELES VÃO PRAS 12 CASAS !!!"

Até porque acho importante/interessante alguns pontos ocorridos antes das 12 casas. Como por exemplo a relação de Shyriu com Dohko e Mu, o aparecimento dos cavaleiros de prata para servir de ponto intermediário e a luta do Shyriu contra Algol onde ele fica cego.

Podiam explorar também personagens secundários como Jabu, Shaina, Marin, Cassius, Itchi, Geki, etc...

Se fosse para escolher entre o desenvolvimento da história e combates, sem dúvidas, preferia um filme mais "parado" e que desenrolasse a história.

Agora sobre a questão logística e lucrativa é outra coisa, não posso falar sobre, porém, como opinião pessoal, acredito que teria sucesso sim.

...

Ai depois de um bom tempo lançariam CDZ Poseidon :)

Link para o post

Sigo com a mesma opinião sobre o Mascara da Morte, mas este texto traz algumas informações sobre ele e o filme.

Não sabia que os episódios clássicos tinham custado menos de 20 milhões de dólares.

http://www.animaxmagazine.com/2014/09/mascara-da-morte-este-injusticado-em.html?m=1

Editado por kansler_miro
Link para o post

Sigo com a mesma opinião sobre o Mascara da Morte, mas este texto traz algumas informações sobre ele e o filme.

Não sabia que os episódios clássicos tinham custado menos de 20 milhões de dólares.

http://www.animaxmagazine.com/2014/09/mascara-da-morte-este-injusticado-em.html?m=1

Se eu fosse vc checava a veracidade dessas informações. Esse site diz que o custo do filme foi de 30 mi, algo nao confirmado, e ainda divulgou uma noticia que o Hermes estava sendo xingado, fato desmentido posteriormente. Fonte nada confiavel.

Link para o post

Com esse final de semana (mesmo com as estreias que teremos), acredito que iremos conseguir passar essa arrecadação.

Bons números, Brasil mostrando para Toei a força de SS por aqui.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...