Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary


Posts Recomendados

Pois é. O universo que o filme apresentou é bastante vasto. Uma continuação poderia elucidar esses novos conceitos, enriquecendo ainda mais a obra. To ansioso para a continuação!

 

Exato! Estou anciosa para ver mais um filme desse! Adorei o primeiro, então o que vier é lucro :D hehe As possibilidades de criação com esse novo universo são imensas, dá pra fazer muuuita coisa em novas continuações!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Esse filme nem se pagou e os birutas da Toei querem fazer continuação?

Nem se sabe se o filme se pagou ou não. Por aqui e na américa latina o filme arrecadou uma boa renda. E além do mais, nem sabemos qual foi o custo de LoS.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem pode afirmar se o filme se pagou ou não é a própria Toei. O orçamento do filme não foi divulgado. E a renda obtida com o filme (que inclui outras coisas além da bilheteria) aparentemente está sendo satisfatória. Detalhe: ainda falta estreiar na Europa...

 

Longa vida a esta Lenda!

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a continuação estiver em produção como parece estar ocorrendo, seu anúncio oficial será a resposta para esta questão, afinal se o filme não se pagou para que uma sequência?

 

Longa vida a esta Lenda! [2]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo amor de Deus, o filme só arrecadou 10 milhões, o orçamento sai muito mais que isso.

 

A título de comparação, orçamento de outros filmes em CG:

 

Toy Story (1995): 30 milhões

Universidade Monstro (2013): 240 milhões

Frozen (2013): 150 milhões

 

Se o merchandising compensar os custos de produção ai é outra história, mas o filme por si só foi mal nas bilheterias.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E chuto que o orçamento do filme foi de uns 20 milhões de dólares.

Também acho que não foge muito da faixa de 15/20 milhões de dólares.

 

E é uma pena que o lançamento em terras europeias tenha atrasado tanto, com certeza países como a França ou Espanha poderiam alavancar e muito o desempenho da renda do filme. Pena que quando for aos cinemas de lá, grande parte do público já terá visto pela internet. :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo amor de Deus, o filme só arrecadou 10 milhões, o orçamento sai muito mais que isso.

 

A título de comparação, orçamento de outros filmes em CG:

 

Toy Story (1995): 30 milhões

Universidade Monstro (2013): 240 milhões

Frozen (2013): 150 milhões

 

Se o merchandising compensar os custos de produção ai é outra história, mas o filme por si só foi mal nas bilheterias.

Comparações com produções da pixar/disney? Não seria melhor comparar com filmes da Toei?

Não temos nenhum dado de orçamento, apenas a informação do produtor do filme de que o mesmo foi baixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo amor de Deus, o filme só arrecadou 10 milhões, o orçamento sai muito mais que isso.

 

A título de comparação, orçamento de outros filmes em CG:

 

Toy Story (1995): 30 milhões

Universidade Monstro (2013): 240 milhões

Frozen (2013): 150 milhões

 

 

 

/Oo /Oo /Oo /Oo /Oo /Oo

 

Oi????

 

Não tem lógica essa comparação... só o cachê do Tom Hanks em Toy Story deve ser metade do orçamento de LoS.

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Vamos ir para a realidade da Toei ou do Japão. Comparar uma produção japonesa com uma americana e comparar uma Mexicana com uma global ou uma de Hollywood com Bollywood.

 

Qual o custo de produção do ultimo filme de DbZ, por exemplo? Quanto custaram outros filmes famosos japoneses?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Vamos ir para a realidade da Toei ou do Japão. Comparar uma produção japonesa com uma americana e comparar uma Mexicana com uma global ou uma de Hollywood com Bollywood.

 

Qual o custo de produção do ultimo filme de DbZ, por exemplo? Quanto custaram outros filmes famosos japoneses?

 

Não sei quanto custou o filme de DBZ, mas um filme que me veio na cabeça agora foi Space Battleship Yamato (2010), um filme live action cheio de efeitos especiais e etc... custou 23 milhões. Olha, 23 milhões mal paga o cachê de um astro de Hollywood... duvida? só dá uma olhada nessa notícia aqui: http://omelete.uol.com.br/cinema/robert-downey-jr-recebeu-us-50-milhoes-para-atuar-em-os-vingadores/

 

Realmente, os japoneses gastam muito menos em suas produções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta o orçamento de prólogo do céu que foi de 3.800.000 dólares, a batalha dos deuses deve ter um orçamento semelhante.

 

Mas no final das contas, prólogo do céu deu um pouco de lucro sim, a bilheteria arrecadada foi de 9.251.432 de dólares, o maior culpado pela não continuação foi o Kurumada...

Fonte?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena que o filme não tenha lucrado. O filme é ótimo, eu senti a mesma coisa que sentia quado tinha meus 6 anos e assistia na tv da sala a saga do santuário, foi uma nostalgia linda. Embora tenham havido muitas críticas e eu não saiba os dados, acho que em solo brasileiro o filme se saiu bem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo amor de Deus, o filme só arrecadou 10 milhões, o orçamento sai muito mais que isso.

 

A título de comparação, orçamento de outros filmes em CG:

 

Toy Story (1995): 30 milhões

Universidade Monstro (2013): 240 milhões

Frozen (2013): 150 milhões

 

Se o merchandising compensar os custos de produção ai é outra história, mas o filme por si só foi mal nas bilheterias.

 

 

Pimp, realmente comparação infeliz hein...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, me desculpem a franqueza, mas... Como se pode confirmar que o filme lucrou ou não? A Toei sequer colocou em pauta quanto gastou... O que se sabe a respeito dos orçamentos são especulações, e não certezas.

 

E comparar Frozen ou Toy Story, filmes produzidos pela Disney (muito mais conhecida e mais "de massa"), com produções recentes da Toei, que é mais voltada a um público de nicho? Para mim, a comparação é meio complicada.

 

Claro, que cada um é cada um, mas comparar um produção da Disney com uma da Toei é querer comparar as novelas da Televisa com as da Globo, por exemplo, conforme dito por Digo. É um outro nível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kore, concordo com você quanto à impossibilidade de saber dos lucros do filme. Eu duvido muito que esse filme tenha sido tão caro quanto especulam porque, pra começar, a franquia tem um alcance extremamente limitado no Japão. Mesmo apostando em publicidade pra conquistar o público japonês jovem (que, no geral, não conhece ou não gosta muito de SS), não acho que a Toei tenha investido alto com uma chance baixa de retorno.

Agora, o que você quis dizer sobre a diferença da Disney ser "de massa" e a Toei "de nicho"? Porque, na minha visão, ambas são de massa, mas voltadas para o seu próprio contexto. A Disney, empresa americana, se foca no "público ocidental", a Toei, empresa japonesa, no público interno japonês. O que, para mim, faz sentido, visto que diferenças culturais entre os lugares dificultam um lançamento de anime (principalmente filme) em escala "global" (em aspas porque o nosso conceito de sucesso global é ter retorno principalmente nos EUA e na Europa), no sentido de que acredito que isso seja mais caro do que lucrativo (exceto filmes de anime televisivo que fazem ou fizeram sucesso com o público ocidental). Ocidental que assiste anime com frequencia, assiste geralmente desde a infância ou juventude. É difícil gostar do gênero depois de uma certa idade, porque a diferença da construção narrativa de lá e de cá são grandes, o que causa estranheza (por exemplo, os animes são muito mais expressivos que os desenhos ocidentais, o que pode trazer aquela ideia de "isso não faz sentido" ou "isso é exagerado demais"). Esse rodeio todo foi só pra dizer o que disse no começo: ambas empresas são de massa, mas dentro do seu contexto, porque a Toei produz muita coisa mainstream e essencialmente comercial, mas apenas no Japão. Mas se você estiver colocando "de massa" como sinônimo de "voltada para a "cultura ocidental"", aí eu concordo que a Toei é "de nicho".

Também não entendi se o seu "outro nível" é só uma diferença de produção por causa de público ou se equivale a diferença de qualidade, porque o seu exemplo deixa essa impressão, já que novela mexicana é frequentemente vista com olhar pejorativo. Porque nesse eu discordo totalmente. Imo, qualidade está nos olhos de quem vê e não do produto em si, a pessoa assiste e acha bom ou ruim. Qualidade não tem nada a ver com técnica, que pode ser analisada como complexa, simples, barata, ineficiente etc, coisa que, aliás, não vejo tanta diferença entre Disney e Toei, para mim ambas parecem cumprirem os seus propósitos. Mas qualidade é uma coisa pessoal, mais relacionada com "gostei" e "não gostei" (digo que não tem a ver com a técnica porque uma pessoa pode gostar de uma obra com uma produção técnica feita nas coxas) ou no máximo, um valor colocado socialmente num produto, mas não algo que já há nele per se.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alguém comprou o dvd/bluray? O meu foi enviado agora pouco pela CDjapan e sei que a amazon japan enviou ontem(Japão).... Daqui a pouco dece vazar o filme e o conteúdo do box de colecionador

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alguém comprou o dvd/bluray? O meu foi enviado agora pouco pela CDjapan e sei que a amazon japan enviou ontem(Japão).... Daqui a pouco dece vazar o filme e o conteúdo do box de colecionador

 

Eu comprei Renato, saiu hoje para os correios do Japão; comprei pela CDJapan também

 

Bom, eu espero que o público europeu vá aos cinemas assistir ao filme, não sei, quando é algo que eu gosto muito eu espero até sair no cinema, mas cada pessoa é diferente..

 

CesarSaintSeiyaFã, em 03 Dez 2014 - 09:13, disse:snapback.png

Uma pena que o filme não tenha lucrado. O filme é ótimo, eu senti a mesma coisa que sentia quado tinha meus 6 anos e assistia na tv da sala a saga do santuário, foi uma nostalgia linda. Embora tenham havido muitas críticas e eu não saiba os dados, acho que em solo brasileiro o filme se saiu bem.

Você simplesmente resumiu o que eu senti quando fui ver no cinema, amei o filme do jeito que foi!

Editado por Gustavo Fernandes
Posts duplos são proibidos. Quando quiser adicionar algo, use a ferramenta editar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...