gusribeiro 2 Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 (editado) Essa legenda pt-br parece estar em ordem (alguns errinhos de português, mas com frases formatadas). http://goo.gl/sa42fc Editado Dezembro 10, 2014 por gusribeiro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Se estiver coesa já pretendo assistir o filme no final de semana, tenho que conferir LoS em uma excelente qualidade Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 (editado) Pra quem quiser sofrer mais uma vez, ta aqui, o filme em FullHD e em Dual Audio: http://midiadragonball.blogspot.com.br/ E logo mais posto minha lista de problemas do filme, que havia prometido ao Tpegaso. Editado Dezembro 10, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Ansioso pela sua lista Ogawara. Abaixo o video dos creditos finais ( gostei muito) onde toca hero no filme: 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 (editado) Hero é realmente muito bonita. Não esperava menos do Yoshiki. Agora, aqui está a minha lista que falei. O pior é que, mesmo tendo feita ela assim quando vi o filme, eu ainda não havia enumerado os erros/defeitos/problemas/falhas, então chutava ''apenas'' entre uns 20 ~ 30, mas acabou dando mais de 80... 1 - Shura e Afrodite voando sem asas (e nem somente ''direcionando'', como acontece com os Bronze Boys em Hades)...2 - O que Mitsumasa estava fazendo ali na montanha/caverna?...3 - Himalaia? Pq lá?...4 - Aiolos conta tudo para Kido por osmose...5 - Aiolos dá EXATAMENTE 16 anos para tudo acontecer (que precisão...) ...6 - O único vínculo de Seiya com Saori, é um curto flashback...7 - Tatsumi ''dando aula'' e jogando ''tudo na cara'' da Saori (''Você é Atena. Então, como dizia, na mitologia...''), tranquilo...8 - O que os dois iam fazer no aeroporto?...9 - Saori é atacada antes da hora (ela nem fez nada ainda, ACABOU de saber que era Atena, etc)...10 - Bronze Boys não conhecem Saori (não há nenhuma ligação, passado, trauma ou ''desdém'' entre eles)...11 - Hyoga de moto... Onde ele a arranjou?...12 - Pessoas na ponte durante o ataque, cadê?...13 - Se o pingente alá Omega serve para ser mais prático para carregar, pra que todo ''malabarismo'' e firulas em se transformar em Caixa de Pandora?... 14 - ... E para depois ELA se transformar (robóticamente, alá Transformers...) em Armaduras?...15 - De onde vieram os Bronze Boys? Quem são (''onde vivem'' /globoreporter)?...16 - Pq os Bronze Boys aceitaram essa missão tão importante, assim, de cara, sem causa, sem motivo, sem razão ou circunstância? /girafales17 - Santuário em outra dimensão (desnecessário)... 18 - Nada no visual dele remete a cultura grega (berço de toda a série/história)...19 - Shiryu não quer tirar a Armadura (além do motivo ser bobo, ele sempre foi o oposto disso no Clássico. Lá ele tira pra elevar seu Cosmo por completo)...20 - Briguinha besta entre Seiya e Tatsumi...21 - Seiya já gosta de Saori logo de cara...22 - Seiya gesticulando exageradamente (Pixar/Disney, oi)...23 - Cosmo não é elevado em nenhum momento do filme (somente um dos detalhes mais importantes de Saint Seiya)...24 - Saori não disse/afirmou nada de que era Atena para poder ser atacada pelo Santuário...25 - Armadura de Ouro guardada em ''quadro''... pq? Se o pingente dos Bronze Boys era pra ser mais funcional, isso é o extremo oposto...26 - Seiya ''não sabe direito'' do pq da sua missão...27 - Motivação dos Bronze Boys, tanto pessoais quanto para irem realmente ao Santuário, cadê?...28 - Todo o papo sem sentido entre Hyoga e Shun, perguntando se Ikki tinha voltado (quem é Ikki? Já que o filme é para as ''novas gerações...'')...29 - Pra que ir até ao aeroporto se o Santuário fica em outra dimensão?...30 - Portal com escadaria... para quê?31 - Telão LCD feito de Cosmo, do Saga...32 - Shiryu (tão ''sábio'' no Clássico) se tornou o ''bobão da turma''...33 - Comédia forçada á quase todo o momento...34 - Relógio de Fogo, um dos detalhes mais importantes (trazendo toda dramaticidade e tensão pra saga clássica), cadê?...35 - Saori não correndo risco no início (sem a tensão e o drama da pressa para salvá-la...)...36 - Mu ''tinha dúvidas'' quanto Saori e ao Santuário (e não certezas...)...37 - Não há explicação alguma sobre o Sétimo Sentido (Aldebaran quem ''explica'' bem por cima o conceito, num momento errado), algo também tão importante e essencial da série/franquia...38 - Má explicação (amizade entre Mu e Dohko), como Shiryu conheceu Mu? Não vemos isso...39 - Comédia forçada de novo e de novo...40 - Hyoga chegou em Touro ao mesmo tempo que Seiya que pulou lá de trás...41 - Aldebaran comendo em hora errada (invasão nas 12 Casas, oi)...42 - Casa de Gêmeos, cadê?...43 - (43, 44, 45...) Máscara da Morte e Casa de Câncer (só aqui há tantos problemas que até dá desânimo em enumerar e comentar tudo/todos)...44 - Como Shiryu sabe que MDM matou tanta gente se ele (MDM) nem ao menos fala isso?...45 - Shiryu vence um Cavaleiro de Ouro sem despertar o Sétimo Sentido ou a fúria pela Shunrei...46 - Seikishiki Meikai Ha virou Outra Dimensão...47 - Hyoga e Camus, luta sem emoção ou drama algum (''não sabemos'' nada de sua relação)...48 - Zero Absoluto? Execução Aurora? Sétimo Sentido? Cadê a explicação de tudo?...49 - Hyoga volta pra Câncer?...50 - Casas puladas novamente...51 - Cavaleiro de Libra, explicação de ele não estar ali, cadê?...52 - Shaka saindo de sua Casa sem permissão...53 - Se Shaka já sabia da verdade sobre o Grande Mestre, pq não agiu antes?...54 - Não há problema em haver um Dourado mulher, mas pq Milo foi o escolhido?...55 - ''Mila'' manda Seiya e Shun pra próxima Casa (ao invés de contê-los na dela)....56 - Shura também saindo da sua Casa sem permissão...57 - Pq Ikki é ''revoltado'' assim (não vemos sua motivação, passado ou nada parecido...)?...58 - Luta entre Ikki e Shura cortada...59 - Participação de Ikki totalmente inútil (não importa se ele apanha ou não, não é esse o problema, mas sim a razão de sua existência no filme)...60 - Shaka na mesma posição durante o tempo todo...61 - Aiolia dá as costas pro Mestre depois que diz que sabe toda a verdade (burro/chapolin), ao invés de enfrentá-lo...62 - Bronze Boys amigos desde sempre, sem desenvolvimento, flashbacks, nada mostrado ou explicado...63 - Afrodite morre logo quando aparece (64 - e com Outra Dimensão, ao invés de Explosão Galática...) ... Existência ainda mais inútil no filme que a do Ikki...65 - Afrodite não ''acredita na filosofia do mais forte'', assim fazendo perder também a sua personalidade forte...66 - Estátua gigante de Anúbis... para que ou pq? Mitologia Grega, oi...67 - Estátua destrói Santuário ao invés de matar Atena...68 - Cavaleiros de Ouro deixando Atena pra defender paredes sendo destruídas...69 - Shiryu e os outros ficam só olhando a batalha...70 - Objetivo e motivação de Saga não ficam claros...71 - Seiya é o único que ''desperta'' o Sétimo Sentido, além de ser sem muito sofrimento e superação (detalhe importante na franquia)...72 - Braço ''Megazord'' de Seiya (tentativa frustrada de fazer alusão á batalha contra Ikki no Clássico?)...73 - Música repetitiva...74 - Saga monstro (igual ao Neo Organismo de Kamen Rider ZO...)...75 - Seiya centauro (sendo que Aiolos não se tornava um...)...76 - Pessoas aparecem no Santuário, do nada (onde estavam antes?)...77 - Saori ''resume'' o Saga para os telespectadores (ao invés de vermos o seu passado, motivação, etc)...78 - Como ela sabia de seu ''mal despertado'' e etc?...79 - Atena falsa robô...80 - Saori veio só pra entender sobre o seu Cosmo, não pra salvar o Santuário...81 - ''Resumindo'': Filme não mostra/explica praticamente nada para ''o novo público'' (ou seja, falha como reboot também)...82 - E o ''talvez'' maior defeito/erro/problema/falha de todos: Começar pelo arco final (pulando o ''começo, meio e fim'' que foi a saga do Santuário Clássica)... EDIT: 83 - Esqueci de mencionar lá em cima, os ''Cavaleiros''/''soldados'' que atacam Saori na ponte. Não ficamos sabendo se eles são Prata, Bronze ou ''simples'' (mesmo estando com Armaduras completas...) soldados... Editado Dezembro 10, 2014 por Seiya Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Dezembro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 (editado) 1 - Shura e Afrodite voando sem asas (e nem somente ''direcionando'', como acontece com os Bronze Boys em Hades)...2 - O que Mitsumasa estava fazendo ali na montanha/caverna?...3 - Himalaia? Pq lá?...6 - O único vínculo de Seiya com Saori, é um curto flashback...Afrodite não estava na cena. Era a Armadura de Gêmeos. E aquela cena pra mim é extremamente semelhante a mesma que você citou, tirando o fato de que no filme é realmente mostrado eles voando e não como flechas de luz. Mitsumasa me pareceu ser algum tipo de aventureiro ou alpinista. Talvez a escolha por Himalaia tenha sido por causa do fato do local ser famoso mesmo, nada em especial. Não tinha como aprofundar igual foi no clássico. O tempo era curto demais para abordar isso satisfatoriamente. 8 - O que os dois iam fazer no aeroporto?...9 - Saori é atacada antes da hora (ela nem fez nada ainda, ACABOU de saber que era Atena, etc)...Iam recepcionar os Cavaleiros de Bronze. Se eu não me engano Tatsumi diz que eles estão indo ao aeroporto para se encontrarem com os Cavaleiros que devem protegê-la. Sobre Saori ser atacada... Novamente o tempo de duração do filme foi o maior inimigo. Vejo isso como uma mera ferramenta de roteiro para apresentar os protagonistas. 19 - Shiryu não quer tirar a Armadura (além do motivo ser bobo, ele sempre foi o oposto disso no Clássico. Lá ele tira pra elevar seu Cosmo por completo)...Ele não tira a Armadura por precaução. É diferente de quando ele está no clímax de uma batalha, onde ele retira sua Armadura para elevar seu Cosmo ao máximo. Tanto é que ele fez isso contra o Máscara da Morte momentos após. 23 - Cosmo não é elevado em nenhum momento do filme (somente um dos detalhes mais importantes de Saint Seiya)...24 - Saori não disse/afirmou nada de que era Atena para poder ser atacada pelo Santuário...27 - Motivação dos Bronze Boys, tanto pessoais quanto para irem realmente ao Santuário, cadê?...28 - Todo o papo sem sentido entre Hyoga e Shun, perguntando se Ikki tinha voltado (quem é Ikki? Já que o filme é para as ''novas gerações...'')...O Cosmo é apresentado sob o brilho no olhar de cada Cavaleiro, como se ele fosse parte da alma do mesmo. Mas ela não precisa. Ela é Atena. E Saga quer matá-la. Isso independe dela saber ou afirmar que é. Colocar Atena em seu lugar de direito. Ao que parece é o único motivo apresentado para justificar a invasão ao Santuário. Não achei sem sentido. A conversa já deixou em aberto a pergunta sobre quem é Ikki, assim como você próprio falou. Coisa que depois é explicada no decorrer do filme. 34 - Relógio de Fogo, um dos detalhes mais importantes (trazendo toda dramaticidade e tensão pra saga clássica), cadê?...35 - Saori não correndo risco no início (sem a tensão e o drama da pressa para salvá-la...)...41 - Aldebaran comendo em hora errada (invasão nas 12 Casas, oi)...42 - Casa de Gêmeos, cadê?...Não precisa de Relógio de Fogo se a Saori não está com doze horas de vida. A flecha de Ptolemy possui uma nova propriedade que nada tem a ver com tal estrutura. E há risco sim. O Cosmo dela está sendo sugado aos poucos pelo Grande Mestre. Já é motivo suficiente para que os Bronzeados se apressem. Aldebaran não sabia que o Santuário estava sendo atacado. E não há motivo para colocar a Casa de Gêmeos no filme se ela não terá utilidade alguma no mesmo. 44 - Como Shiryu sabe que MDM matou tanta gente se ele (MDM) nem ao menos fala isso?...45 - Shiryu vence um Cavaleiro de Ouro sem despertar o Sétimo Sentido ou a fúria pela Shunrei...46 - Seikishiki Meikai Ha virou Outra Dimensão...49 - Hyoga volta pra Câncer?...Não é preciso dizer quando se tem diversas cabeças adornando todo o Templo. Shiryu derrotou Máscara da Morte pela sua fúria com o fato deste ter dito que iria arrancar os olhos de Atena. E as Ondas do Inferno não viraram Outra Dimensão. O que ocorreu foi que Camus "puxou" Hyoga" para o Templo de Aquário, caso contrário ele iria ao Yomotsu da mesma forma que Shiryu. Assim como Shiryu voltou do Yomotsu. 53 - Se Shaka já sabia da verdade sobre o Grande Mestre, pq não agiu antes?...54 - Não há problema em haver um Dourado mulher, mas pq Milo foi o escolhido?...55 - ''Mila'' manda Seiya e Shun pra próxima Casa (ao invés de contê-los na dela)....56 - Shura também saindo da sua Casa sem permissão...63 - Afrodite morre logo quando aparece (64 - e com Outra Dimensão, ao invés de Explosão Galática...) ... Existência ainda mais inútil no filme que a do Ikki...Pelo mesmo motivo que Mu nunca fez nada também. Roteirismo. O produtor mesmo disse que a mudança foi apenas para causar impacto. Além de que não podemos descartar a hipótese de ser uma referência à Sonia. Milo deve ter empurrado os Cavaleiros para Sagitário por causa de algum acordo com Shura, pois ele também já estava lá. E está muito claro que no filme eles possuem uma relação mais próxima. Afrodite não morre, segundo o produtor. Ele ainda está vivo. E não sei se também notou, mas eu achei que a cena não se resumiu apenas ao Outra Dimensão. Pareceu que houve algo mais nesse meio tempo em que a cena foi cortada. 67 - Estátua destrói Santuário ao invés de matar Atena...68 - Cavaleiros de Ouro deixando Atena pra defender paredes sendo destruídas...71 - Seiya é o único que ''desperta'' o Sétimo Sentido, além de ser sem muito sofrimento e superação (detalhe importante na franquia)...A intenção do Saga é de destruir o Santuário e governar o mundo. Ele próprio diz isso. Justamente por isso que a Estátua começou a destruir tudo, estava apenas adiantando o trabalho do Geminiano. Não tinha como ele ou nenhum outro Bronzeado despertar o Sétimo Sentido sob condições normais. Eles não passaram nem por metade do que suas contrapartes no clássico passaram. Além de que achei coerente o fato dele ter conseguido esse nível de poder graças ao Cosmo de Atena e dos seus amigos, evidenciando ainda mais que sozinho ele não teria como conseguir. 80 - Saori veio só pra entender sobre o seu Cosmo, não pra salvar o Santuário...81 - ''Resumindo'': Filme não mostra/explica praticamente nada para ''o novo público'' (ou seja, falha como reboot também)...82 - E o ''talvez'' maior defeito/erro/problema/falha de todos: Começar pelo arco final (pulando o ''começo, meio e fim'' que foi a saga do Santuário Clássica)...Ela nem sabia que era Atena até dias atrás. Foi tudo muito rápido. Nem sabia da existência do Santuário e tudo mais. Os Cavaleiros que a "conduziram" nessa jornada. Depois verei o filme com alguém que não teve nenhum contato prévio com a franquia pra saber se a pessoa vai entender ou não os conceitos básicos explicados na película e ai posto aqui suas impressões. Questão econômica e atrativa para o público. Eu não iria ao cinema ver um filme falando sobre Guerra Galáctica por exemplo. Apesar de que concordo que se caso a escolha fosse essa, certamente alguns eventos que você próprio enumerou teriam sido melhor embasados. EDIT: 83 - Esqueci de mencionar lá em cima, os ''Cavaleiros''/''soldados'' que atacam Saori na ponte. Não ficamos sabendo se eles são Prata, Bronze ou ''simples'' (mesmo estando com Armaduras completas...) soldados...São Cavaleiros de Bronze, segundo a lista de dublagem brasileira do filme. Os que eu não enumerei, ou são problemas de gosto pessoal seu, ou então são questões que realmente careceram de um melhor embasamento por conta do curto tempo disponível para abordar um tema tão "complexo" quanto as Doze Casas. Editado Dezembro 10, 2014 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
VictoriaX 16 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Eu concordo com o Gustavo em suas explicações. É tudo na verdade uma questão de interpretação do filme, o que ele acabou de fazer para as perguntas e pontos citados pelo Seiya Ogawara. Claro, existem pontos que carecem de explicações e pontos de preferência pessoal (também tenho os meus), como o Gustavo mesmo disse, mas foi o que eu citei em alguns posts anteriores, a maior parte das explicações no filme foram visuais e não verbais como estamos acostumados a ver nas animações japonesas, e isso foi justamente escolhido devido aos fatores de tempo de filme e orçamento para o mesmo, o que acaba por encurtar o longa metragem. Então, os roteiristas apelaram pelas explicações visuais. De novo, é tudo uma interpretação detalhada do filme que cada pessoa deve fazer para tirar suas dúvidas. Um outro ponto que eu gostaria de acrescentar é sobre a estátua gigante que Saga libera para destruir o Santuário. Obviamente, como o próprio personagem disse, ele começaria destruindo o lugar, mas além de interpretar isso entendi também que a estátua serviria na verdade como uma distração para os cavaleiros (todos), o que resultou nos Cavaleiros de Ouro indo atrás dela antes que ela acabasse com o lugar E/OU chegasse perto de Athena, como o próprio Shaka cita na cena. Entendo todas as suas dúvidas Seiya Ogawara, mas muitas delas podem ser parcialmente ou totalmente respondidas no próprio filme quando prestamos bastante atenção aos detalhes visuais e verbais do mesmo. Tatsumi e Saori estavam realmente indo ao aeroporto buscar os Cavaleiros de Bronze; o Tatsumi foi claro ao dizer que eles estavam vindo para protegê-la. No entanto, foram atacados antes que chegassem lá e os cavaleiros devem ter sentido o cosmo dos agressores e se apressaram em aparecer. Claro, jogo de roteiro, o que pra mim foi completamente inesperado, porque não sabia nada que aconteceria no filme (não vi spoiler algum nem trailers) e a aparição deles fez a galera vibrar! Quanto ao Sekishiki Meikaiha, o golpe foi abordado daquela maneira para que houvesse o encontro de Hyoga e Camus, por isso não foi preciso colocar a cena da Casa de Gêmeos. Pra mim ficou óbvio que se o Máscara da Morte morresse, o golpe seria anulado fazendo com que Shiryu e Hyoga voltassem aonde estavam em primeiro lugar. Na própria série Shiryu volta a Casa de Câncer quando a luta termina. Hyoga foi levado pelo Sekishiki, portanto foi trazido de volta também. É um golpe muito arriscado na indústria do cinema Seiya Ogawara começar com algo de menor importância como o primeiro arco da série original. Em uma animação isto ocorre, pois é muito mais fácil de ser executada e custa muito mais barato do que uma animação 3D, portanto, empresas como a Toei não podem correr esse risco. Claro, detalhes são mais visados desta maneira (começando com uma história gradual), mas o foco foi justamente trazer a Saga do Santuário por ela ter sido a mais famosa. Assim, o público seria maior. Uma solução de roteiro é trazer flashbacks de treinamentos dos cavaleiros e passado deles para os próximos filmes. Um fator que deve ser compreendido pelos fãns é que uma animação 3D (principalmente as japonesas que não são o forte do Japão apesar de serem muito boas) é muito cara. O salário pago aos animadores devem ser altíssimos, pois eles ficam horas trabalhando e até dormem nos estúdios; vida de animador não é fácil. Além de toda a burocracia a ser paga (parte do autor, merchandise, etc). Elas demoram bem mais para serem finalizadas, editadas, revisadas renderizadas (obviamente) do que animações 2D, por isso temos que entender que certas coisas NÃO ESTARÃO no filme devido a esses fatores. A compreensão desta parte é essencial para todos aqueles que vão assistir a este tipo de longa metragem. Em animações 2D (animes), a história pode ser muito mais elaborada. Talvez tenha sido exatamente isso que os fãns não conseguiram separar na hora de assistir o LOS, muitos foram com o esquema do anime na cabeça e não compreenderam que as duas mídias possuem diferenças. A Toei teve de ADAPTAR a saga para o formato 3D poder sair. Imagine o custo de um filme desses contando a história de 73 episódios de anime.... Eu já tive o prazer de assistir o filme com meu irmão caçula e meu pai, ambos NUNCA haviam visto Saint Seiya antes, e claro, cada um é de uma geração diferente. Então meu irmão pertence a "geração nova" citada pelo produtor e meu pai é mais velho que a geração que assistiu ao anime. O que posso dizer, sinceramente, é que ambos adoraram o filme! E não é por serem família, mas sim por terem gostado da história e terem entendido o enredo. Perguntei sinceramente para cada um o que tinham achado. Além do fator de terem visto tudo sem comparar com a série de original, fizeram apenas pequenas perguntas e terminaram de ver o filme falando que gostaram muito. Essa foi a minha experiência com pessoas que nunca haviam visto nada antes, e soube de muito mais casos e de que foram essas pessoas novas ao universo de CDZ que gostaram mais do filme do que os fãns antigos, o que eu achei triste-cômico, pois nós é quem deveríamos receber a animação com felicidade. Mas enfim... Eu não abordei tudo que gostaria de falar sobre seus pontos e perguntas sobre o filme, mas qualquer coisa se eu lembrar eu ponho em outro post 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 meu saga LoS chegou hj... agora só falta chegar o blu ray, mas esse vai demorar milenios x.x 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Resumindo os erros do Ogawara: o filme é ruim porque não é exatamente igual ao clássico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Uma das coisas que eu mais gostei do filme foi justamente o fato dele ter a coragem de ser diferente do clássico. Se eu achei a história melhor do que a original? Não. Se eu achei melhor do que a história original se tivessem tentado a condensar em 90 minutos? COM CERTEZA. Uma pena terem desenvolvido pouco vários personagens - eu realmente gostaria de ver Ikki e Shaka lutando, teria ficado muito bom com a CGI. Mas eu gostei bastante do resultado - a animação ficou ótima - e apesar de uma ou outra coisa meio sem sentido (como Hyoga voltou para Câncer?), eu gostei da história em si. A narrativa não seguiu Seiya ou os outros cavaleiros, e sim nos deu uma perspectiva única no universo de CdZ. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 533 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Eu concordo com o Gustavo em suas explicações. É tudo na verdade uma questão de interpretação do filme, o que ele acabou de fazer para as perguntas e pontos citados pelo Seiya Ogawara. Claro, existem pontos que carecem de explicações e pontos de preferência pessoal (também tenho os meus), como o Gustavo mesmo disse, mas foi o que eu citei em alguns posts anteriores, a maior parte das explicações no filme foram visuais e não verbais como estamos acostumados a ver nas animações japonesas, e isso foi justamente escolhido devido aos fatores de tempo de filme e orçamento para o mesmo, o que acaba por encurtar o longa metragem. Então, os roteiristas apelaram pelas explicações visuais. De novo, é tudo uma interpretação detalhada do filme que cada pessoa deve fazer para tirar suas dúvidas. Um outro ponto que eu gostaria de acrescentar é sobre a estátua gigante que Saga libera para destruir o Santuário. Obviamente, como o próprio personagem disse, ele começaria destruindo o lugar, mas além de interpretar isso entendi também que a estátua serviria na verdade como uma distração para os cavaleiros (todos), o que resultou nos Cavaleiros de Ouro indo atrás dela antes que ela acabasse com o lugar E/OU chegasse perto de Athena, como o próprio Shaka cita na cena. Entendo todas as suas dúvidas Seiya Ogawara, mas muitas delas podem ser parcialmente ou totalmente respondidas no próprio filme quando prestamos bastante atenção aos detalhes visuais e verbais do mesmo. Tatsumi e Saori estavam realmente indo ao aeroporto buscar os Cavaleiros de Bronze; o Tatsumi foi claro ao dizer que eles estavam vindo para protegê-la. No entanto, foram atacados antes que chegassem lá e os cavaleiros devem ter sentido o cosmo dos agressores e se apressaram em aparecer. Claro, jogo de roteiro, o que pra mim foi completamente inesperado, porque não sabia nada que aconteceria no filme (não vi spoiler algum nem trailers) e a aparição deles fez a galera vibrar! Quanto ao Sekishiki Meikaiha, o golpe foi abordado daquela maneira para que houvesse o encontro de Hyoga e Camus, por isso não foi preciso colocar a cena da Casa de Gêmeos. Pra mim ficou óbvio que se o Máscara da Morte morresse, o golpe seria anulado fazendo com que Shiryu e Hyoga voltassem aonde estavam em primeiro lugar. Na própria série Shiryu volta a Casa de Câncer quando a luta termina. Hyoga foi levado pelo Sekishiki, portanto foi trazido de volta também. É um golpe muito arriscado na indústria do cinema Seiya Ogawara começar com algo de menor importância como o primeiro arco da série original. Em uma animação isto ocorre, pois é muito mais fácil de ser executada e custa muito mais barato do que uma animação 3D, portanto, empresas como a Toei não podem correr esse risco. Claro, detalhes são mais visados desta maneira (começando com uma história gradual), mas o foco foi justamente trazer a Saga do Santuário por ela ter sido a mais famosa. Assim, o público seria maior. Uma solução de roteiro é trazer flashbacks de treinamentos dos cavaleiros e passado deles para os próximos filmes. Um fator que deve ser compreendido pelos fãns é que uma animação 3D (principalmente as japonesas que não são o forte do Japão apesar de serem muito boas) é muito cara. O salário pago aos animadores devem ser altíssimos, pois eles ficam horas trabalhando e até dormem nos estúdios; vida de animador não é fácil. Além de toda a burocracia a ser paga (parte do autor, merchandise, etc). Elas demoram bem mais para serem finalizadas, editadas, revisadas renderizadas (obviamente) do que animações 2D, por isso temos que entender que certas coisas NÃO ESTARÃO no filme devido a esses fatores. A compreensão desta parte é essencial para todos aqueles que vão assistir a este tipo de longa metragem. Em animações 2D (animes), a história pode ser muito mais elaborada. Talvez tenha sido exatamente isso que os fãns não conseguiram separar na hora de assistir o LOS, muitos foram com o esquema do anime na cabeça e não compreenderam que as duas mídias possuem diferenças. A Toei teve de ADAPTAR a saga para o formato 3D poder sair. Imagine o custo de um filme desses contando a história de 73 episódios de anime.... Eu já tive o prazer de assistir o filme com meu irmão caçula e meu pai, ambos NUNCA haviam visto Saint Seiya antes, e claro, cada um é de uma geração diferente. Então meu irmão pertence a "geração nova" citada pelo produtor e meu pai é mais velho que a geração que assistiu ao anime. O que posso dizer, sinceramente, é que ambos adoraram o filme! E não é por serem família, mas sim por terem gostado da história e terem entendido o enredo. Perguntei sinceramente para cada um o que tinham achado. Além do fator de terem visto tudo sem comparar com a série de original, fizeram apenas pequenas perguntas e terminaram de ver o filme falando que gostaram muito. Essa foi a minha experiência com pessoas que nunca haviam visto nada antes, e soube de muito mais casos e de que foram essas pessoas novas ao universo de CDZ que gostaram mais do filme do que os fãns antigos, o que eu achei triste-cômico, pois nós é quem deveríamos receber a animação com felicidade. Mas enfim... Eu não abordei tudo que gostaria de falar sobre seus pontos e perguntas sobre o filme, mas qualquer coisa se eu lembrar eu ponho em outro postNossa virei seu fã *u*Você disse exatamente tudooo embora possa ter mais coisas para se dizer kkkO que você expressou no seu post deveria se fixar nas pags de cdz do facebook para os mimizentos de plantão ¬¬E que venha uma sequencia trazendo uma saga inédita \o/ ou que refaçam Poseidon ou Hades com uma nova visão =D 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) O que eu acho engraçado é que falarem que o filme foi feito para uma geração nova, e após o fracasso no japão que era o foco na geração nova, virarem e pedirem de joelhos pros fãs antigos aceitarem. Revendo o filme, até vejo que fui muito bonzinho ao dar 6,5 para algo tão mal desenvolvido. Daria no máximo uns 4 hoje após rever. (Sendo boa parte da nota pela dublagem brasileira.) Na primeira vez, a comédia tinha me incomodado, mas não tanto como nessa segunda vez... Isso de copiar os filmes da Disney/DreamWorks/Pixar não cai bem em SS... SS clássico tinha comédia no começo, mas era sútil, coisas que faziam você dar uma risada de leve, o que esse filme entrega é um humor forçado e sem sal nenhum. O exagero no humor é tão grande que chega a ser ridiculo certas caretas que o Seiya faz...Tantas falhas no desenvolvimento dos personagens, que eu realmente gostaria de saber se alguém que nunca viu NADA de SS tenha entendi o que é Cosmo, o que é o 7ºSentido. Desenvolvimento simples de mostrar o passado dos 5 bronze boys, em uma abertura com Pegasus Fantasy tocando, ou retirar minutos daquela porcaria de cena na mansão e acrescentar no desenvolvimento dos personagens. E após ver a entrevista que o diretor deu, tenho mais certeza ainda que eles fizeram o roteiro do filme apenas de qualquer jeito...Não espero nada de uma continuação e espero que não aja mais continuação disso. Que essa homenagem ao clássico acabe apenas nesse filme e que as obras remanescentes de SS recebam a atenção que merecem e ganhem suas versões animadas/continuação(LC). Editado Dezembro 11, 2014 por Mohamed 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Respondendo (finalmente, depois de ''apanhar'' muito em fazer os quotes... e mesmo assim, sem saber se vai ficar bom. E como o post não aceita muito deles, tentei fazer de um jeito diferente, vamos ver como vai ficar isso...) ao Gustavo:''Afrodite não estava na cena. Era a Armadura de Gêmeos.'' Sério? Jurava que os 12 Dourados estavam lá. Bom, um ponto a favor, então. ''Não tinha como aprofundar igual foi no clássico. O tempo era curto demais para abordar isso satisfatoriamente.'' Mas esse é realmente um dos maiores problemas (que incrivelmente esqueci de somar à lista). Então troquemos o Afrodite voando que não estava na cena e coloquemos no lugar o pouco tempo estipulado, então, ainda continuando com 83 problemas... ''Iam recepcionar os Cavaleiros de Bronze. Se eu não me engano Tatsumi diz que eles estão indo ao aeroporto para se encontrarem com os Cavaleiros que devem protegê-la.'' Se for isso então, outro ponto a favor (então caímos pra 82...). Tentarei rever essa cena. ''Sobre Saori ser atacada... Novamente o tempo de duração do filme foi o maior inimigo. Vejo isso como uma mera ferramenta de roteiro para apresentar os protagonistas.'' O problema da falta de tempo novamente... Isso não é desculpa para um roteiro (terrivelmente) mal elaborado. Então que não fizessem o filme (seria o melhor para todos mesmo...).Saori estava acabando de saber que era Atena. Ela não ameaçou o Santuário (nem fez a Guerra Galáctica, nem matou Cavaleiros de Prata) e nem nada. Se não importava o momento ou motivos, então pq Saga não mandou matá-la antes? Pq esperar os 16 anos (previstos alá mãe Dinah, por Aiolos...)? ''Ele não tira a Armadura por precaução. É diferente de quando ele está no clímax de uma batalha, onde ele retira sua Armadura para elevar seu Cosmo ao máximo. Tanto é que ele fez isso contra o Máscara da Morte momentos após.'' Ele ter essa precaução (boba) toda, entra em contradição em aí sim ele fazer igual a sua versão Clássica na luta contra MDM (tirar a Armadura). Aquilo tudo (ele querer ficar com ela) foi uma tentativa de criar uma cena cômica (... alguém riu com isso?). ''O Cosmo é apresentado sob o brilho no olhar de cada Cavaleiro, como se ele fosse parte da alma do mesmo.'' Então, a elevação do Cosmo foi substituída pelo simples brilho do olhar e dos ''neons'' das Armaduras. ''Mas ela não precisa. Ela é Atena. E Saga quer matá-la. Isso independe dela saber ou afirmar que é.'' Aí volta a questão de cima. Se não faz diferença ela ter ameaçado o Santuário ou não, pq Saga esperou então (e exatamente...) 16 anos pra fazer isso (e justamente no dia que ela toma conhecimento disso)? ''Colocar Atena em seu lugar de direito. Ao que parece é o único motivo apresentado para justificar a invasão ao Santuário.'' Não basta só quererem colocar ela lá e não ter o objetivo de ''tirar o mal'' do Santuário. Seiya mesmo diz que ''não sabe muito bem'' (...) o que eles têm que fazer... ''Não achei sem sentido. A conversa já deixou em aberto a pergunta sobre quem é Ikki, assim como você próprio falou. Coisa que depois é explicada no decorrer do filme.'' É sem sentido pq (além do fato de não o conhecermos e tal), Shun diz: ''Eu sei que ele virá'' ou ''eu sei que ele já está aqui'' (não lembro qual dos dois foi ao certo), e Hyoga responde: ''Ah, ok então.'' ... (?) ''Não precisa de Relógio de Fogo se a Saori não está com doze horas de vida. A flecha de Ptolemy possui uma nova propriedade que nada tem a ver com tal estrutura. E há risco sim. O Cosmo dela está sendo sugado aos poucos pelo Grande Mestre. Já é motivo suficiente para que os Bronzeados se apressem.'' É aí que está. O filme não passa nem da metade da carga dramática e tensão que deveria passar, e um dos grandes motivos disso é a falta do Relógio e Saori não correr risco de morte no início. O ''risco'' só vem depois, quando Mu nota que o Cosmo dela está sendo sugado e tudo o mais. E mesmo assim, cade a tensão? Cadê o drama? Ah não... preferem gastar tempo com humor forçado... ''Aldebaran não sabia que o Santuário estava sendo atacado. E não há motivo para colocar a Casa de Gêmeos no filme se ela não terá utilidade alguma no mesmo.'' Eita, Aldebaran não sabia?... ''Melhor representação'' de inteligência do nosso Touro de todas as vertentes da franquia então...E claro que deveria ter a Casa de Gêmeos. Se o filme é destinado para ''a nova geração'', alguém que é leigo em Saint Seiya e que entenda o mínimo de zodíaco/horóscopo, sabe que depois de Touro vem Gêmeos, e não Câncer. ''Não é preciso dizer quando se tem diversas cabeças adornando todo o Templo.'' Cabeças essas que cantam alegremente com o seu dono e ''provável'' executor (e não venham com aquela histórinha do Sérgio Peixoto, deduzindo/supondo/afirmando que o MDM obriga as cabeças à cantarem com ele, assim mostrando que ele é ainda ''mais vil e sádico'' do que no Clássico (...), pois é muito achismo e querer elevar a ''inteligência'' do filme demais, por favor...) ''Shiryu derrotou Máscara da Morte pela sua fúria com o fato deste ter dito que iria arrancar os olhos de Atena'' Como mencionei, Shiryu (e os outros também), não tiveram contato nenhum com Saori no passado, acabaram de conhecê-la, pegaram a missão por obrigação (e não por acreditarem na Saori e que pelo o que estavam lutado estava certo em sua visão, nem pelos seus ideais e tudo o mais). Não havia nenhum vínculo pra ele ficar tão furioso assim (ainda mais comparando com Shunrei, que Shiryu realmente gosta de verdade, conhece desde garotinho, etc...). ''E as Ondas do Inferno não viraram Outra Dimensão. O que ocorreu foi que Camus "puxou" Hyoga" para o Templo de Aquário, caso contrário ele iria ao Yomotsu da mesma forma que Shiryu. Assim como Shiryu voltou do Yomotsu.'' Aí também é achismo (se Camus não diz isso). E mesmo se for verdade, então o Seikishiki é muito mais fraco aqui do que no Clássico, hein (ou então o Camus aqui é bem mais poderoso...). No original, além de Hyoga parar lá por causa do Outra Dimensão, nem foi pq Camus ''o puxou'', mas sim pq a concentração de Saga foi quebrada por Ikki (... ou foi por Shun ter derrotado Gêmeos, agora deu branco, mas enfim...). E se Hyoga estava sendo enviado pro Yomotsu em espírito (... já que é assim que pelo menos o golpe sempre funcionou), o corpo dele não poderia então ter caído em Aquário (e pior ainda, voltado depois pra Câncer... WTF?). ''Pelo mesmo motivo que Mu nunca fez nada também. Roteirismo.''Mu pelo menos tinha a desculpa de estar afastado do Santuário, Shaka estava ali o tempo todo (além de aqui ele também ser conhecido como ''homem mais próximo de Deus'' e etc). ''O produtor mesmo disse que a mudança foi apenas para causar impacto. Além de que não podemos descartar a hipótese de ser uma referência à Sonia.'' Apesar de ser um desculpa boba (e sem motivo/sentido) por parte dele, até deixo passar essa também, vai. Outro ponto a favor então (agora estamos com apenas 81 ou 80 problemas...) ''Milo deve ter empurrado os Cavaleiros para Sagitário por causa de algum acordo com Shura, pois ele também já estava lá. E está muito claro que no filme eles possuem uma relação mais próxima.'' Aí também é outro achismo. Que tipo de acordo? Concordaram em os dois se juntarem pra bater em simples Cavaleiros de Bronze (e desobedecendo a lei de ficarem em suas Casas, sem falar na ordem de protegê-las e supostamente não deixar ninguém passar por elas...) ? ''Afrodite não morre, segundo o produtor. Ele ainda está vivo. E não sei se também notou, mas eu achei que a cena não se resumiu apenas ao Outra Dimensão. Pareceu que houve algo mais nesse meio tempo em que a cena foi cortada.'' Se isso acabar acontecendo mesmo (ele estar vivo), foi muito mal feito então. Afrodite cai e não levanta mais, com um único golpe. E se houve algo mais, deveria ter sido mostrado (afinal, não levaria mais que uns 2, 3 segundos a mais de cena...). ''A intenção do Saga é de destruir o Santuário e governar o mundo. Ele próprio diz isso. Justamente por isso que a Estátua começou a destruir tudo, estava apenas adiantando o trabalho do Geminiano.'' Pq ele quer destruir o Santuário (apenas por ''revoltinha''?)...? Ele teve todo o trabalho de tentar se passar por Grande Mestre por 16 anos, pra no final querer apenas destruir? Então pq ele (assim como acontece no Clássico), se sentiu frustrado por não ter tido o sonho pessoal de se tornar sucessor do Mestre realizado, quando Aiolos foi escolhido em seu lugar? ''Não tinha como ele ou nenhum outro Bronzeado despertar o Sétimo Sentido sob condições normais. Eles não passaram nem por metade do que suas contrapartes no clássico passaram. Além de que achei coerente o fato dele ter conseguido esse nível de poder graças ao Cosmo de Atena e dos seus amigos, evidenciando ainda mais que sozinho ele não teria como conseguir.'' Um dos problemas em terem escolhido o arco final de toda uma saga com começo, meio e fim... O ''símbolo'', a mensagem maior de Saint Seiya, sempre foi superação. Por mais que o Seiya também seja ajudado no Clássico, lá ele tem muito mais mérito próprio do que isso. ''Ela nem sabia que era Atena até dias atrás. Foi tudo muito rápido. Nem sabia da existência do Santuário e tudo mais. Os Cavaleiros que a "conduziram" nessa jornada.'' Pois então. Os Cavaleiros apenas estão cumprindo obrigação (como falei ali em cima, não é por desejo e vontade própria em acreditar e querer ajudar a Saori em ''reconstruir'' o Santuário), e Saori foi somente para ''se conhecer melhor'', não para ''restaurar'' o Santuário... então, ao invés de enfrentar o Grande Mestre e os Cavaleiros de Ouro, era só ela bater um papo com o Mu (opa, nesse caso, pelo visto, o mais entendido de Cosmo no filme é o Aldebaran....) sobre o que é o Cosmo e pronto, bye bye, Grécia. ''Os que eu não enumerei, ou são problemas de gosto pessoal seu, ou então são questões que realmente careceram de um melhor embasamento por conta do curto tempo disponível para abordar um tema tão "complexo" quanto as Doze Casas.'' Você poderia dizer quais são os ''problemas de gosto pessoal'' meu? E a questão do ''curto tempo disponível'' novamente... Então, repetindo, que não fizessem o filme, ou não pegassem o arco final da saga, ou então aumentasse o tempo do filme, ou então fizessem uma história inédita... enfim, as alternativas eram várias. Se era certeza de que o filme iria ficar inferior ao original (tanto a versão mangá, quanto em anime), pq diabos se dar o trabalho (e tempo, e dinheiro...) de querer fazer um reboot? Ainda mais precisando do Clássico para ser compreendido completamente (assim falhando ainda mais em tentar ser também para ''a nova geração''...). Editado Dezembro 11, 2014 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
VictoriaX 16 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Nossa virei seu fã *u*Você disse exatamente tudooo embora possa ter mais coisas para se dizer kkkO que você expressou no seu post deveria se fixar nas pags de cdz do facebook para os mimizentos de plantão ¬¬E que venha uma sequencia trazendo uma saga inédita \o/ ou que refaçam Poseidon ou Hades com uma nova visão =D Hahahah Obrigada! Se quiser repostar fica a vontade, viu? Cola em tudo que é lugar É legal dar uma certa luz e opnião própria sobre o filme. É que tem muita gente que ou só fala que o filme é ruim ou que é legal e não explicam nada nem o por quê. Eu adorei o filme! Mudaria algumas coisas? Claro, em termos de narrativa e certos acontecimentos, acrescentaria outros e tiraria alguns, mas só nesse sentido porque eu amei o resto todo. A animação, a nova abordagem (que faz mais sentido nos tempos atuais) as expressões deles (as achei fantásticas! os rostos expressaram tanto que é o que mais me chamou atenção), etc. Poderia ter sido bem mais trabalhado? Sim, e espero que eles acabem usando mais os Dourados em possíveis continuações e mostrem o passado de todos. (Outra coisa que todos queriam no filme, inclusive eu, mas que no contexto do filme não pode ser explorado). O filme é perfeito? Não, como nada é perfeito e sempre vai ter alguém que não gosta e isso é pra qualquer coisa na vida e é normal. Mas pra mim foi "perfeito" do seu jeito próprio fazendo com que eu me apaixonasse por essa animação e o novo universo de CDZ Ah, lembrei de algo que ia dizer lá em cima, este filme foi uma homenagem ao trabalho do Kurumada, muitos esqueceram disso Editado Dezembro 11, 2014 por VictoriaX 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gusribeiro 2 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Outra legenda formatada (tb com alguns errinhos de português. nda q atrapalhe) pt-br.http://www.4shared.com/…/Sain_Seiya_Legend_of_sanctuary.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Ogawara, quando vc falou de uma lista com erros de "roteiro" eu imaginei que teriamos um debate interessante sobre o filme, mas sua lista não contem nem 5 erros de roteiro, na vdd são opinioes pessoais como por exemplo: Seiya centauro e Saga monstro. Não gostar, assim como eu tb nao gostei desse ponto é uma coisa, agora dizer que isso é um erro de roteiro é outra. E tb fica claro que vc ainda não entendeu que o filme estava recontando a historia das doze casas sob outra otica, então nao tem sentido vc dizer que são erros, comparações entre o classico e o filme. Fora alguns topicos bem infantis como 11 - Hyoga de moto... Onde ele a arranjou?... sério que o filme precisa mostrar o Hyoga comprando a moto pra fazer sentido? Só concordo com vc em alguns pontos que realmente afetaram o roteiro do filme e o seu desenvolvimento: 42 - Casa de Gêmeos, cadê?...48 - Zero Absoluto? Execução Aurora? Sétimo Sentido? Cadê a explicação de tudo?...51 - Cavaleiro de Libra, explicação de ele não estar ali, cadê?...57 - Pq Ikki é ''revoltado'' assim (não vemos sua motivação, passado ou nada parecido...)?...63 - Afrodite morre logo quando aparece (64 - e com Outra Dimensão, ao invés de Explosão Galática...) ... Existência ainda mais inútil no filme que a do Ikki... Nesses pontos concordo que o filme poderia ter sido melhor, claro se tivesse mais tempo de duração talvez conseguissem trabalhar melhor todos os personagens. Mas como eu disse, seu esforço em fazer uma lista foi louvavel, pelo menos valeu boas risadas.... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Pra quem quiser sofrer mais uma vez, ta aqui, o filme em FullHD e em Dual Audio: http://midiadragonball.blogspot.com.br/ E logo mais posto minha lista de problemas do filme, que havia prometido ao Tpegaso.Cara, eu baixei desse link que você mandou mas o VLC diz que não tem suporte para o formato de audio "undf", e quando abre, não tem imagem só o audio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Cara, eu baixei desse link que você mandou mas o VLC diz que não tem suporte para o formato de audio "undf", e quando abre, não tem imagem só o audio. Eu baixei desse link seguindo os passos la do vídeo do cara, usando o JDownloader e ta funfando de boa aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Eu baixei desse link seguindo os passos la do vídeo do cara, usando o JDownloader e ta funfando de boa aqui.Bom eu deixei baixando ontem a noite, não sei se tem como o arquivo ter sido de alguma forma "danificado" ou se foi minha net que falhou em algum monteiro e não baixou direito, vou tentar baixar hoje de novo pra ver. (baixei com o JDownloader também, como ele mostra no vídeo tutorial.). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 O Site UOL, está fazendo uma pesquisa pra eleger os melhores filmes de 2014. CDZ esta na frente, na categoria animaçãol! Vamos votar!! http://cinema.uol.com.br/enquetes/2014/12/09/retrospectiva-2014-melhores-filmes-do-ano.htm Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Ogawara, quando vc falou de uma lista com erros de "roteiro" eu imaginei que teriamos um debate interessante sobre o filme, mas sua lista não contem nem 5 erros de roteiro, na vdd são opinioes pessoais como por exemplo: Seiya centauro e Saga monstro. Não gostar, assim como eu tb nao gostei desse ponto é uma coisa, agora dizer que isso é um erro de roteiro é outra. E tb fica claro que vc ainda não entendeu que o filme estava recontando a historia das doze casas sob outra otica, então nao tem sentido vc dizer que são erros, comparações entre o classico e o filme. Fora alguns topicos bem infantis como 11 - Hyoga de moto... Onde ele a arranjou?... sério que o filme precisa mostrar o Hyoga comprando a moto pra fazer sentido? Só concordo com vc em alguns pontos que realmente afetaram o roteiro do filme e o seu desenvolvimento: 42 - Casa de Gêmeos, cadê?...48 - Zero Absoluto? Execução Aurora? Sétimo Sentido? Cadê a explicação de tudo?...51 - Cavaleiro de Libra, explicação de ele não estar ali, cadê?...57 - Pq Ikki é ''revoltado'' assim (não vemos sua motivação, passado ou nada parecido...)?...63 - Afrodite morre logo quando aparece (64 - e com Outra Dimensão, ao invés de Explosão Galática...) ... Existência ainda mais inútil no filme que a do Ikki... Nesses pontos concordo que o filme poderia ter sido melhor, claro se tivesse mais tempo de duração talvez conseguissem trabalhar melhor todos os personagens. Mas como eu disse, seu esforço em fazer uma lista foi louvavel, pelo menos valeu boas risadas.... Bom, minha ''discussão'' (no bom sentido, claro) com o Gustavo, pelo menos por enquanto tá sendo sim interessante. Se falta argumentos em alguns para rebater as minhas perguntas, aí o problema não é meu (e na verdade nem das pessoas, mas do filme mesmo). ''Não contém nem 5 erros'' lol Engraçado que você também afirma que ''NÃO CONTÉM ERROS'', mas não pegar exemplos também fica fácil já sair falando isso... E os poucos exemplos disso que você pegou, como Seiya centauro, como que não é erro(/problema/falha)? Primeiro que Aiolos não se transformava em centauro enquanto vestia a Armadura. Pq Seiya se transformou em um? Segundo: De onde diabos vieram aquelas pernas? Cresceram ''alienígenamente'' ou são somente peças da Armadura (que não existiam em Aiolos...)? Entende agora? Como não pode ser um erro? E quanto ao Saga monstro, além dele ser IDÊNTICO ao Neo Organismo de Kamen Rider ZO, pra que ou pq diabos isso aconteceu? O que tem a ver ele roubar o Cosmo de Atena, e ao invés de ficar simplesmente mais forte, virar um monstro gigante (alá RPG + tokusatsu)? Claro que eu sei que o filme ''estava recontando sobre outra ótica/é um reboot'', mas isso não é desculpa pra fazer um roteiro todo furado e mal explicado. Além de precisar do Clássico pra ele ser compreendido completamente. Ele não é destinado á ''nova geração''? Se era certeza que iria ficar (muito) inferior ao original, repito, pra que então fazer? O problema não é não ser igual o Clássico, e sim notar como o Clássico, mesmo com todas as usas ''saídas''/caminhos de roteiro, se sai MIL VEZES melhor e mais coerente do que a colcha de retalhos que é o filme. Não entendo como não conseguem perceber algo tão simples assim. Pq perguntar onde o Hyoga arranjou a moto é ''infantil'' (infantil pra mim são as piadinhas e humor forçado do filme...) ? O cara sai lá da Sibéria (isso é, se ele veio de lá mesmo né lol Já que isso não é mostrado e nem falado em NENHUM momento do filme e somente os fãs antigos sabem disso. Olha aí o problema, ainda mais se é destinado á ''novos fãs''. Por isso que coloquei a outra pergunta: ''De onde vieram? Quem são?''), PROVAVELMENTE pega um avião (já que o filme não mostra ou explica isso direito também, o amigo Gustavo que me lembrou que ao que parece o Tatsumi diz que estavam indo encontrá-los no aeroporto...), e PROVAVELMENTE ROUBA uma moto (afinal, se ele comprou, de onde tirou dinheiro? Tatsumi mandou?) pra chegar primeiro na ponte... Aí vem novamente a desculpa de ''pouco tempo'' de filme... E volto a dizer: então que não fizessem, ou aumentassem o tempo, ou não começassem pelo ARCO FINAL da saga (que possui originalmente um começo, meio e fim), ou a melhor saída, fizessem uma história inédita. Isso não é desculpa pra melar (pra não dizer outra palavra) todo o roteiro e querer esconder tudo com CG bonitinho. EDIT: E depois de ver o seu post acima sobre o link do site Uol, para a votação de melhor animação do ano... Minha nossa, LoS estar ganhando de Vidas ao Vento, filme feito pelo MESTRE Hayao Miyazaki... isso sim é de dar boas risadas (pra não chorar...). Editado Dezembro 11, 2014 por Seiya Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Bom Ogawara, continuo no aguardo dos 30 erros de roteiro. Quanto ao Seiya centauro, que foi um dos pontos que não curti no filme visualmente...não vejo pq o filme tenha que explicar o pq da forma da armadura ter sido diferente com ele, mas muito provavelmente por ele não ser um cavaleiro de ouro e estar apenas tomando emprestada a armadura do Aiolos na forma original dela. Quantos as piadas infantis, não vejo qual o problema delas, estamos falando de adolescentes que estão na fase de zoação mesmo, brincar com qq coisa...acho que a postura dele no clássico é que se configura um erro, pois os personagens de 13 anos possuem uma mentalidade de adulto. Eu pelo menos nunca enxerguei eles com adolescentes. Agora fica dificil debater alguma coisa séria com alguem que teima em achar problema na moto do Hyoga...kkkkkkk GF vc é um santo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Bom Ogawara, continuo no aguardo dos 30 erros de roteiro. Quanto ao Seiya centauro, que foi um dos pontos que não curti no filme visualmente...não vejo pq o filme tenha que explicar o pq da forma da armadura ter sido diferente com ele, mas muito provavelmente por ele não ser um cavaleiro de ouro e estar apenas tomando emprestada a armadura do Aiolos na forma original dela. Quantos as piadas infantis, não vejo qual o problema delas, estamos falando de adolescentes que estão na fase de zoação mesmo, brincar com qq coisa...acho que a postura dele no clássico é que se configura um erro, pois os personagens de 13 anos possuem uma mentalidade de adulto. Eu pelo menos nunca enxerguei eles com adolescentes. Agora fica dificil debater alguma coisa séria com alguem que teima em achar problema na moto do Hyoga...kkkkkkk GF vc é um santo! Eu te dei 83, Gustavo conseguiu tirar 3 ou 4 deles, ainda sobraram 79 ou 80, continuo no aguardo de você rebatê-los. O que tem a ver o Seiya não ser Cavaleiro de Ouro, com crescer magicamente pernas alienígenas nele? Você mesmo diz, ''provavelmente'', ou seja, é puro achismo (e mesmo se for esse o motivo, como eu disse, repito, o que tem a ver o ''queijo com a bicicleta'')? Nada disso faz sentido algum. Engraçado que na nossa época, não precisamos de piadinhas infantis e forçadas pra curtirmos o Clássico (ou qualquer outro filme/série/anime sério que gostávamos desde a infância). Pq essa mania de hoje em dia de querer tratar o público como debilóides (não que também não acontecesse algo parecido com outras obras antigamente, mas hoje em dia, isso está demais. Está meio que se tornando ''uma regra'', vide também os filmes cheios de piadinhas forçadas do Marvel Studios), pq ficar subestimando os ''futuros fãs''? E quanto aos personagens em si fazerem as piadinhas dentro da história (nem mesmo nos spin-offs isso acontece muito), isso não cabe em Saint Seiya (sendo reboot ou não). Em todas as vertentes da franquia, as histórias sempre foram sérias, sempre foram dramáticas (com no máximo um aliviosinho cômico ''aqui ou ali'', mas nada assim tão exagerado e forçado como nesse filme). Os personagens no Clássico possuem mentalidade de adulto (apesar de eu também nunca ter curtido as idades deles, mesmo sabendo e ''entendendo'' os motivos para ser assim) pq eles não tiveram infância/adolescência. A vida deles, desde pequenos, foi dura e sofrida (primeiro sofriam nas mãos de Kido e depois sofreram ainda mais nos treinamentos para se tornarem Cavaleiros). A história deles é triste e dramática, pois o seu destino como guerreiros (apesar deles fazerem isso por quererem e não serem forçados, já que acreditam que a paz ainda possa chegar na Terra algum dia e que os humanos possam mudar...) é lutar até vencer (ou morrer), e não ter uma vida própria/normal, não ir atrás de seus objetivos pessoais até conseguirem cumprir o seu objetivo para um bem maior, pois eles são soldados. Esse é um dos pontos mais importantes, dramáticos e profundos do Clássico. E fica difícil também querem debater com alguém que não acha problema (por exemplo) na moto (''provavelmente''..) roubada do Hyoga... E que o filme seja lindo e maravilhoso, não há nada de grave nele para reclamar... Editado Dezembro 11, 2014 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Eu te dei 83, Gustavo conseguiu tirar 3 ou 4 deles, ainda sobraram 79 ou 80, continuo no aguardo de você rebatê-los. O que tem a ver o Seiya não ser Cavaleiro de Ouro, com crescer magicamente pernas alienígenas nele? Você mesmo diz, ''provavelmente'', ou seja, é puro achismo (e mesmo se for esse o motivo, como eu disse, repito, o que tem a ver o ''queijo com a bicicleta'')? Nada disso faz sentido algum. Engraçado que na nossa época, não precisamos de piadinhas infantis e forçadas pra curtirmos o Clássico (ou qualquer outro filme/série/anime sério que gostávamos desde a infância). Pq essa mania de hoje em dia de querer tratar o público como debilóides (não que também não acontecesse algo parecido com outras obras antigamente, mas hoje em dia, isso está demais. Está meio que se tornando ''uma regra'', vide também os filmes cheios de piadinhas forçadas do Marvel Studios), pq ficar subestimando os ''futuros fãs''? E quanto aos personagens em si fazerem as piadinhas dentro da história (nem mesmo nos spin-offs isso acontece muito), isso não cabe em Saint Seiya (sendo reboot ou não). Em todas as vertentes da franquia, as histórias sempre foram sérias, sempre foram dramáticas (com no máximo um aliviosinho cômico ''aqui ou ali'', mas nada assim tão exagerado e forçado como nesse filme). Os personagens no Clássico possuem mentalidade de adulto (apesar de eu também nunca ter curtido as idades deles, mesmo sabendo e ''entendendo'' os motivos para ser assim) pq eles não tiveram infância/adolescência. A vida deles, desde pequenos, foi dura e sofrida (primeiro sofriam nas mãos de Kido e depois sofreram ainda mais nos treinamentos para se tornarem Cavaleiros). A história deles é triste e dramática, pois o seu destino como guerreiros (apesar deles fazerem isso por quererem e não serem forçados, já que acreditam que a paz ainda possa chegar na Terra algum dia e que os humanos possam mudar...) é lutar até vencer (ou morrer), e não ter uma vida própria/normal, não ir atrás de seus objetivos pessoais até conseguirem cumprir o seu objetivo para um bem maior, pois eles são soldados. Esse é um dos pontos mais importantes, dramáticos e profundos do Clássico. E fica difícil também querem debater com alguém que não acha problema (por exemplo) na moto (''provavelmente''..) roubada do Hyoga... E que o filme seja lindo e maravilhoso, não há nada de grave nele para reclamar...Você queria que tivesse uma cena do Hyoga comprando a moto? No anime clássico, Hyoga dirije um carro e ninguém pediu uma cena mostrando como ele conseguiu o carro. Não entendo porque cdz não pode ter cenas cômicas, todo anime tem e todo mundo gosta. Além disso, as cenas cômicas foram em momentos leves do filme. Nas cenas de luta não teve isso. Quase todos os seus erros você faz comparação com o clássico, dizendo que "ah no clássico não era assim" o que mostra a fragilidade do argumento. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 11, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Você queria que tivesse uma cena do Hyoga comprando a moto? No anime clássico, Hyoga dirije um carro e ninguém pediu uma cena mostrando como ele conseguiu o carro. Não entendo porque cdz não pode ter cenas cômicas, todo anime tem e todo mundo gosta. Além disso, as cenas cômicas foram em momentos leves do filme. Nas cenas de luta não teve isso. Quase todos os seus erros você faz comparação com o clássico, dizendo que "ah no clássico não era assim" o que mostra a fragilidade do argumento.Uma coisa é te contar uma boa piada que te faça rir, outra coisa é forçar a pessoa a rir(Que é o caso do filme).Seiya fazendo caretas ridículas apos o fim da luta com o Aldebaran, qs pulando no colo do mesmo após Aldebaran falar que vai deixar eles passarem, tem o Jack Sparrow pelado e a tentativa de botar humor no meio de uma luta que no original possuía toda uma carga dramática, entre outras coisas. @Edit maroto: Uma cena que lembrei agora que mostra o quão forçado é o humor do filme, é a cena onde o Seiya fala que a Saori precisa perder uns quilos. Ao invés de fazerem uma cena leve, mostrando um leve close no rosto da Saori com uma cara um pouco séria, o filme simplesmente extrapola e coloca um close geral e ao fundo uma cena de fogo. Como se a pessoa não tivesse entendido a expressão da Saori chateada, ainda precisa por o fundo pegando fogo e no close seguinte o Seiya fazendo piadinha dizendo que "o cosmo da Saori ta pegando fogo"... Editado Dezembro 11, 2014 por Mohamed 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.