VictoriaX 16 Postado Janeiro 19, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Ontem eu assisti no NetFlix Legend Of Sanctuary... A versão dublada é a do cinema mesmo. E ver o filme em TrueHd é mto massa, da pra perceber como o filme é rico em detalhes. Animação perfeita mesmo.É muito bonito mesmo, cheio de detalhes Acabei de receber meu BluRay com o bonus, e storyboard! Tudo muito bem impresso e em materiais de qualidade :o Li atrás da caixa que o bonus também possui o making of do filme Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Janeiro 19, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 É muito bonito mesmo, cheio de detalhes Acabei de receber meu BluRay com o bonus, e storyboard! Tudo muito bem impresso e em materiais de qualidade :o Li atrás da caixa que o bonus também possui o making of do filme O Making of deve ser mto bom de ver....eu gostaria de ver também o making of dos filmes anteriores! Eu ainda to sonhando com uma versão Bluray legal aqui no Brasil..não custa nada kkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Tava revendo alguns trechos do filme e notei o quanto Aiolia foi estúpido em dar as costas ao Grande Mestre mesmo após descobrir toda a verdade. Cruzes, isso beirou ao ridículo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
VictoriaX 16 Postado Janeiro 19, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 (editado) Tava revendo alguns trechos do filme e notei o quanto Aiolia foi estúpido em dar as costas ao Grande Mestre mesmo após descobrir toda a verdade. Cruzes, isso beirou ao ridículo.Leoninos, não tem medo do perigo hahahah bom, pelo que eu me lembro ele deu as costas mesmo pra que a conversa terminasse ali. O que a cena me passou é que ele nem cogitou que o Grande Mestre iria ser maluco ao ponto de atacar alguém, porque para o Aioria e os outros ele ainda era o GM e não um suposto cavaleiro morto com uma entidade sinistra feita de inveja e raiva participando de seus pensamentos como uma segunda personalidade :o Editado Janeiro 19, 2015 por VictoriaX 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Mas ele, na condição de Cavaleiro de Ouro, logo após ter descoberto sobre quem é a verdadeira Atena, deveria ter no mínimo questionado a respeito de quem é então a garota que está se passando pela Deusa no Santuário com aval do Grande Mestre. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
VictoriaX 16 Postado Janeiro 19, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 (editado) Mas ele, na condição de Cavaleiro de Ouro, logo após ter descoberto sobre quem é a verdadeira Atena, deveria ter no mínimo questionado a respeito de quem é então a garota que está se passando pela Deusa no Santuário com aval do Grande Mestre.É uma reação normal mesmo perguntar quem era a outra suposta Athena. Ele só disse que confiava nos próprios olhos e saiu. Mas achei que foi uma cena cruscial onde foi mostrado o começo da desconfiança do Aioria para com o Grande Mestre Editado Janeiro 19, 2015 por VictoriaX Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 A cena tem sim sua importância para a construção da trama do filme, mas ainda assim acho muita imaturidade do Aiolia virar as costas para um Grande Mestre que, pelo que havia descoberto, tinha enganado o Santuário por longos 16 anos. Acho muito mais condizente a atitude do Aiolia no clássico, onde desafiou o Grande Mestre e o confrontou de igual pra igual, pois assim como no filme, tinha descoberto a verdade e não hesitou em tirar a comprovação. Ao contrário de LoS onde resolveu ir embora depois de saber tudo a respeito da mentira tramada pelo Patriarca. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Janeiro 19, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Eu concordo com o ponto do Gustavo. Pra mim, aquela não é a cena que mostra o começo da desconfiança dele, a desconfiança dele começa quando ele desafia a Saori pra ir ao Santuário (inclusive ele diz algo do tipo "Talvez o Grande Mestre tenha algo em mente" se não me engano). Se ele desconfia que a Saori é a verdadeira Atena, não faz sentido não desconfiar que o Grande Mestre tenha algo a ver com isso, já que seria bem difícil o GM não perceber que a Atena ali era falsa (inclusive, suponho que seja no caminho à sala do GM que ele tenha dito aos outros cavaleiros de ouro o que pensava).Como um cavaleiro de elite é um descuido absurdo virar as costas daquele jeito, como se não houvesse possibilidade do GM atacá-lo. Ainda mais se pensarmos que esse assunto é pessoal pro Aiolia (porque se Saori é Atena, então o irmão dele não é um traidor), simplesmente virar as costas sem desafiar o GM a provar nada me parece meio inverossímil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) Foi pura burrada do Aiolia (do filme) mesmo. Aliás, eis um dos 80 problemas da lista que fiz... mas né. Editado Janeiro 20, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
VictoriaX 16 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) Concordo também. Tinha esquecido da cena com a Saori na Terra. Ali foi mesmo a desconfiança de Aioria para com toda a história da traidora que o GM enfatizava. Acho que ele deveria ter desafiado ou até mesmo dito alguma coisa ao GM seria o mais sensato com certeza, foi uma tomada de decisão diferente do clássico. Na verdade eu esperava ele fazer algo igual ao que vocês disseram, mas quando ele deu as costas nesta cena eu me impressionei ( de uma forma positiva) porque ele basicamente tacou fogo no circo e deu um "toco y me voy" haha. Pra mim, foi como uma provocação feita diretamente para o GM. Só que ele não mediu as consequências. Achei interessante E esse debate que estamos tendo é interessante, porque eu estou assistindo ao making of do filme ( esta em japones sem legenda e estou meio enferrujada, mas ainda sim consigo pegar algumas coisas. Seria ótimo se alguém pudesse legendar pra gente pegar tudo certinho!) e a entrevista está sendo feita com o produtor (acho eu). O que eu vi e meio que entendi ( posso estar errada devido ao japa) até o momento é que eles realmente tiveram muuuuuuuuito trabalho com esse filme. Cada detalhe foi pensado com um objetivo por trás e eles ficaram meses pra resolver tudo isso. Eu farei um outro post com os tópicos mais ou menos como entendi da entrevista, mas por hora vou falar sobre um ou outro que acabei de ver Ataques/Cosmo: A questão dos ataques serem diferentes do mangá (durante a execução onde vemos uma forma em cosmo do cavaleiro ser lançada contra o inimigo) é devido aos ataques já serem iguais no manga, anime e jogos de Saint Seiya, então eles quiseram fazer algo diferente. O produtor comentou que perguntou pra equipe: " O que vicês acham que é o cosmo?" E chegaram a conclusão que é uma extensão dos próprios cavaleiros em forma de energia. Assim, chegaram a forma de ataque que vimos no filme Máscara da Morte: Hahah talvez o mais infame pra alguns bem, o que entendi é que ele foi escolhido mesmo pra chamar a atenção do público jovem/ infantil. O produtor disse que queria fazer algo diferente com ele e que já havia pensado no pequeno "musical" enquanto lia o manga e apresentou a ideia pra equipe. Também disse que foi uma forma de aliviar a tensão do público jovem que tem uma capacidade e interpretação diferente de nós mais adultos; ele disse que talvez a pressão da história ficasse muito massante para os pequenos então buscou algo diferente no Death Mask Claro que tem muito mais coisas e minha tradução não é 100% haha mas valeria muito a pena se alguém legendasse o making of pra assistirmos! Ele explica muita coisa lá Acho que já comentei isso em outro post, mas é relevante falar que o próprio produtor disse que a diferença de uma mídia 2D e 3D é muito grande e que mudanças e interpretações diferentes devem ser feitas, até por questão de inovação. Se você ver a mesma coisa sendo repetida todas as vezes da mesma forma, ela se torna previsível e a chance de inovação se esvai. Por isso foi enfatizado que o filme é uma releitura da história original, nem do anime é, mas sim da históooooria do Kurumada. Outra coisa, eu ainda não pude ver o StoryBoard inteiro, mas pelo que olhei, o filme teria muito mais cenas chaves e que agregariam muito mais profundidade a ele! Só não puderam ser executadas devido ao orçamento provavelmente Editado Janeiro 20, 2015 por VictoriaX 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) Se você ver a mesma coisa sendo repetida todas as vezes da mesma forma, ela se torna previsível e a chance de inovação se esvai. Por isso foi enfatizado que o filme é uma releitura da história original, nem do anime é, mas sim da históooooria do Kurumada. E como também já comentei muitas vezes, o problema não é ser diferente (afinal, isso é um reboot, e não um remake), mas sim ser diferente ruim, alterações pra pior, inferiores. Se fossem mudanças pra melhor (ou, pelo menos, na mesma qualidade do Clássico), estaria ''tudo'' bem. Apesar de, ainda sim, continuaria sendo um filme desnecessário (mas ao menos seria bom). Editado Janeiro 20, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 E como também já comentei muitas vezes, o problema não é ser diferente (afinal, isso é um reboot, e não um remake), mas sim ser diferente ruim, alterações pra pior, inferiores. Se fossem mudanças pra melhor (ou, pelo menos, na mesma qualidade do Clássico), estaria ''tudo'' bem. Apesar de, ainda sim, continuaria sendo um filme desnecessário (mas ao menos seria bom). E de novo você entra no mérito de comparação! Se é um reboot, é uma obra nova. O filme pode ter várias falhas técnicas, mas justificar qualidade em forma de comparação é inválido a nível crítico. (Como você vai comparar uma coisa "única"? Se é único, não existe comparativo). E na boua, se o filme fosse igual ao clássico (PDC), com certeza existiriam as mesma criticas. "Isso ficou diferente", "Pq o personagem fez isso e não aquilo?" etc... Provavelmente a comparação seja um dos motivos para um remake do clássico estar fora de cogitação. Então o filme é ruim pra você, opinião pessoal e até ai normal.... Mas como obra original ele foi bem, poderia ter sido melhor como a Vitória comentou sobre o storyboard mas de qlqer forma a pivetaiada que assistiu curtiu as armaduras, os personagens, as piadas e o filme em geral. Se era essa a proposta do filme como o produtor disse desde o ínicio então papel cumprido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Quanto a LoS não entro em méritos de discussão... assisti com a mente aberta de que seria recontada a história, e como assisto muitos filmes, novos e antigos, sempre nos remakes tem essa mudança de roteiro, senão vira um plágio da obra original...Dizer que o filme foi Excelente, não chega nesse ponto... mas foi um filme muito bom... furos no roteiro? toda a obra de Saint Seiya tem, seja original, ou spin off...Mas a qualidade de Animação e Dublagem do filme foram excelentes, e tem cenas épicas no filme, melhores até do que da obra original... Eu estou muito ansioso por LoS 2, espero que tenha uma boa aceitação na Europa e pra que a partir de ano que vem já tenhamos novidades... O que eu estou com medo agora: dublagem do filme... pelo visto a Paris Filmes vai fazer a burrada de mudar a dublagem pra lançar os DVDs e Blurays... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) E de novo você entra no mérito de comparação! Se é um reboot, é uma obra nova. O filme pode ter várias falhas técnicas, mas justificar qualidade em forma de comparação é inválido a nível crítico. (Como você vai comparar uma coisa "única"? Se é único, não existe comparativo). E na boua, se o filme fosse igual ao clássico (PDC), com certeza existiriam as mesma criticas. "Isso ficou diferente", "Pq o personagem fez isso e não aquilo?" etc... Provavelmente a comparação seja um dos motivos para um remake do clássico estar fora de cogitação. Então o filme é ruim pra você, opinião pessoal e até ai normal.... Mas como obra original ele foi bem, poderia ter sido melhor como a Vitória comentou sobre o storyboard mas de qlqer forma a pivetaiada que assistiu curtiu as armaduras, os personagens, as piadas e o filme em geral. Se era essa a proposta do filme como o produtor disse desde o ínicio então papel cumprido. Pra começar: Como não comparar uma releitura de uma história que já existe? Isso é querer muito tampar o sol com a peneira, minha nossa... Por exemplo (um que já dei aqui antes...), é a mesma coisa de ninguém querer comparar a primeira trilogia do Homem Aranha nos cinemas com o seu reboot ''Espetacular''. Não, reboot não é uma obra nova, reboot significa recomeçar uma obra antiga. Não, não é inválido, já que, como expliquei, é a releitura de uma obra que já existe, não é nada ''único''. Essa desculpa de que ''não pode comparar'' não cola e não faz o menor sentido. Novamente, é querer tampar o sol com a peneira. E explicando pela milionésima vez, o problema não é ser diferente, é ser ruim. O próprio anime original, por exemplo, já tinha muitas diferenças para com o mangá, mas, mesmo assim, foi bom. Quanto a LoS não entro em méritos de discussão... assisti com a mente aberta de que seria recontada a história, e como assisto muitos filmes, novos e antigos, sempre nos remakes tem essa mudança de roteiro, senão vira um plágio da obra original...Dizer que o filme foi Excelente, não chega nesse ponto... mas foi um filme muito bom... furos no roteiro? toda a obra de Saint Seiya tem, seja original, ou spin off...Mas a qualidade de Animação e Dublagem do filme foram excelentes, e tem cenas épicas no filme, melhores até do que da obra original... Como já falei, mais uma vez, o problema não foi ser diferente (muito menos não ser um plágio), mas sim ser inferior em tudo. Se fosse uma mudança pra melhor, faria mais sentido, mas nem isso. Furos no roteiro realmente acontecem em toda a obra, mas esse filme ultrapassa os limites em fazer 80 furos em apenas uma hora e meia. Qualidade de animação foi boa, dublagem não conta realmente (já que é um produto nacional, e não original do Japão), CG é bonito (mas já vi melhores), Hero é bonita e... só. Aqui estão todas as qualidades dele.Quais cenas que você achou ''épicas'' e melhores que no mangá e anime originais? Gostaria muito de saber, de verdade. Editado Janeiro 21, 2015 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Achei estranho até hoje ninguém falar sobre a mudança dos sentidos, ou será que ninguém notou?6º sentido deixou de ser a intuição e virou o cosmo 7º sentido deixou de ser o cosmo e virou o Super Cosmoqnd ouvi isso no cinema achei que o povo ia espernear nos foruns e nos grupos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 vcs queriam que o Aioria saisse de moonwalk? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) vcs queriam que o Aioria saisse de moonwalk? Não sei você, mas eu queria que ele tivesse feito uma coisa menos estúpida do que ter virado ás costas ao Mestre depois de ter dito que sabia de toda a verdade. Editado Janeiro 21, 2015 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) Achei estranho até hoje ninguém falar sobre a mudança dos sentidos, ou será que ninguém notou? 6º sentido deixou de ser a intuição e virou o cosmo 7º sentido deixou de ser o cosmo e virou o Super Cosmo qnd ouvi isso no cinema achei que o povo ia espernear nos foruns e nos gruposNão notei, sinceramente. Mas agora que você apontou, realmente o filme modificou esse quesito. E não gostei disso. Em time que tá ganhando não se mexe... Editado Janeiro 21, 2015 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Seiya Ogawara, achei épico Seiya chamando Debas de tiozão, achei épico ele "encostar" um dedo no pé de Aiolia, MdM chamando as outras armaduras de lata velha (mas foi a coisa mais estúpida do mundo terem feito aquele musical... 10necessário ao extremo), achei épico Ikki dizendo a Shun que se eles não fossem irmãos ele mesmo mataria Shun... sim o filme foi curto, teve furos, mais eu não consigo odiar LoS... e estou ansioso pelo segundo filme...Já que te respondi meu amigo, gostaria que vc me desse essa lista com 80 furos de roteiro que vc conseguiu ver no filme E quanto a parte do 6º e 7º sentidos... tbm não gostei...supercosmo??? Um abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) Seiya Ogawara, achei épico Seiya chamando Debas de tiozão, achei épico ele "encostar" um dedo no pé de Aiolia, MdM chamando as outras armaduras de lata velha (mas foi a coisa mais estúpida do mundo terem feito aquele musical... 10necessário ao extremo), achei épico Ikki dizendo a Shun que se eles não fossem irmãos ele mesmo mataria Shun... sim o filme foi curto, teve furos, mais eu não consigo odiar LoS... e estou ansioso pelo segundo filme...Já que te respondi meu amigo, gostaria que vc me desse essa lista com 80 furos de roteiro que vc conseguiu ver no filme Bem, com exceção da tiradinha da cena em que o Seiya encosta o dedo no Aiolia, de resto, achei as piadinhas e frases muito bobas / pastelonas, ruins mesmo, nada ''épicas''... Mas enfim, acho que nesse quesito aí que você citou, já é mais questão de gosto / opinião mesmo, não um fato. Ah, a lista eu postei umas páginas atrás e alguns até me responderam á ela educadamente (como o Gustavo, o LGG e a Vitória), mas acabei desanimando depois em fazer vários quotes pra responder tanta gente (*é péssimo nisso*). Mas se quiser, posso trazê-la de volta depois (e ver se me animo á responder os que me responderam gentilmente antes). Editado Janeiro 21, 2015 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 21, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 (editado) Mas falando do filme: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/21/01/2015/a_lenda_do_santuario_filme_arrecadou_mais_de_700_mil_dolares_em_duas_semanas_na_italia Editado Janeiro 21, 2015 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Janeiro 22, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Mais de 11 milhões arrecadados no mundo até agora... ainda não estão os dados da França e da Espanha...Mais as vendas de produtos licenciados...Acho que pela arrecadação podemos ser esperançosos em ter LoS 2...Nem precisa ser em CG, se fosse no traço dos cards, ficaria muito bom... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Pra mim precisa ser em CG uma continuação. Seria incrivelmente bizarro caso não fosse. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Janeiro 22, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Se rolar uma continuação, deve ser em CG mesmo. Pelo menos, ao meu ver, afinal, o primeiro foi nesse estilo.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Janeiro 22, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Lógico que prefiro em CG. Mas gostei dos traços dos cards, ficaria estranho, mas saberiamos que se trata de LoS.Não duvido nada que a TOEI resolva baratear os custos e fazer uma animação tradicional pra continuar o filme... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.