kansler_miro 119 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Bom, algumas questões a respeitos das mudanças e da má aceitação por parte dos fãs: - Esse aspecto de fãs reclamarem quando inovam e reclamarem quando algo for repetido NUNCA foi relacionado a aparência dos personagens e muito menos as suas armaduras ( amadas por todos). Mudar isso é um tiro no pé uma vez que, repito as armaduras são uma das coisas que mais chamam a atenção na franquia. Mas ainda que isso, mas o padrão e a forma com que Kurumada as faz, dando identidade a elas. Nós a reconhecemos por peças separadas. - Quando se muda algo como a aparência você divide os fãs em 3 grupos: os que por sorte ( dos produtores) curtem as mudanças; os que aceitam/não ligam para as mudanças; e os que detestam, uma vez que para estes o visual do anime/mangá era uma das coisas mais interessantes. Eu mesmo adorava ver quando as armaduras evoluíam, eu babava. Matar a curiosidade de como eram as douradas ? Casa após casa eu pagava pau pro visual. Ai sai o anime do Omega com aqueles colantes e armadura de "tecido". Cabou pra mim ali o omega. Quem viu aquele trailer do jogo online em que Seiya luta contra o pégaso negro viu que o visual não precisa fugir do clássico pra algo ficar foda, porque o visual de saint seiya já foda. Ai fazemo que no filme em CG? Mudam algo que nunca foi problema ( o visual), e repetem o que já estava enchendo ( 12 casas). Se o visual desse filme seguisse o perfil daquela primeira imagem do Seiya de alguns anos atrás o filme teria muito mais aceitação por parte dos fãs. E quanto a atingir um público novo ? Porra, SS sobreviveu duas décadas com base nos fãs clássicos, CM's vendem, jogos ruins vendem, mangás vendem e franquias se deram bem só por levar SS no nome. E será que vale a pena perder a fanbase antiga para atingir uma nova ? E se a nova for menor e menos fiel? O problema de Saint Seiy atual é enredo e direção, NUNCA foi o visual e a temática ( cosmos, armaduras, mitologia grega). Um filme, um anime novo, um mangá, qualquer uma dessas coisas precisa inovar apenas em enredo, mas o visual pode se manter os mesmos, os personagens os mesmos, as armaduras as mesmas. Desde de Omega o que eles mudam é justamente o visual, e só tem divergido mais os fãs. Edit : Falaram ai, mas é verdade, esse boneco ai vai ser mais fiel ao Aldebaran do que aquilo que o filme vai apresentar. Ele tem os chifres, os espinhos na cabeça, nos ombros, e a musculatura do tronco marcada na armadura. Traços da armadura de touro, E isso nem de Saint Seiya é. Post perfeito Espectro. Nada a acrescentar. Concordo plenamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Eu odiei completamente essa armadura de leão, mas não foi porque mudaram ela, ou porque ela está feia, mas sim porque tiraram toda a identidade. Concordo plenamente que a franquia precisa de renovação e acho acertado que o visual das armaduras precisam mudar, mas tirar tudo aqui que caracteriza ela é demais. O EG por exemplo foi bem competente nesse assunto, Okada mudou um pouco as armaduras de ouro a identidade delas ainda estão lá. Até a armadura do Micenas, que não é uma unanimidade entre os fãs, ainda remete à original. Para o filme, poderiam ter perfeitamente feito um trabalho melhor nesse sentido, como por exemplo, as armaduras dos bronzeados pra mim ficaram muito boas, estão diferentes mas só de olhar a gente já identifica. A de sagitário também achei boa, toda a característica da armadura está lá, como as asas. E agora essa de leão, não tem nada a ver com a original. Nunca, jamais, se qualquer fã fosse olhar essa imagem isoladamente, sem saber do filme, sequer desconfiaria que se trata da armadura de leão. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
P. Furioso 436 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Bom, algumas questões a respeitos das mudanças e da má aceitação por parte dos fãs: - Esse aspecto de fãs reclamarem quando inovam e reclamarem quando algo for repetido NUNCA foi relacionado a aparência dos personagens e muito menos as suas armaduras ( amadas por todos). Mudar isso é um tiro no pé uma vez que, repito as armaduras são uma das coisas que mais chamam a atenção na franquia. Mas ainda que isso, mas o padrão e a forma com que Kurumada as faz, dando identidade a elas. Nós a reconhecemos por peças separadas. - Quando se muda algo como a aparência você divide os fãs em 3 grupos: os que por sorte ( dos produtores) curtem as mudanças; os que aceitam/não ligam para as mudanças; e os que detestam, uma vez que para estes o visual do anime/mangá era uma das coisas mais interessantes. Eu mesmo adorava ver quando as armaduras evoluíam, eu babava. Matar a curiosidade de como eram as douradas ? Casa após casa eu pagava pau pro visual. Ai sai o anime do Omega com aqueles colantes e armadura de "tecido". Cabou pra mim ali o omega. Quem viu aquele trailer do jogo online em que Seiya luta contra o pégaso negro viu que o visual não precisa fugir do clássico pra algo ficar foda, porque o visual de saint seiya já foda. Ai fazemo que no filme em CG? Mudam algo que nunca foi problema ( o visual), e repetem o que já estava enchendo ( 12 casas). Se o visual desse filme seguisse o perfil daquela primeira imagem do Seiya de alguns anos atrás o filme teria muito mais aceitação por parte dos fãs. E quanto a atingir um público novo ? Porra, SS sobreviveu duas décadas com base nos fãs clássicos, CM's vendem, jogos ruins vendem, mangás vendem e franquias se deram bem só por levar SS no nome. E será que vale a pena perder a fanbase antiga para atingir uma nova ? E se a nova for menor e menos fiel? O problema de Saint Seiy atual é enredo e direção, NUNCA foi o visual e a temática ( cosmos, armaduras, mitologia grega). Um filme, um anime novo, um mangá, qualquer uma dessas coisas precisa inovar apenas em enredo, mas o visual pode se manter os mesmos, os personagens os mesmos, as armaduras as mesmas. Desde de Omega o que eles mudam é justamente o visual, e só tem divergido mais os fãs. Edit : Falaram ai, mas é verdade, esse boneco ai vai ser mais fiel ao Aldebaran do que aquilo que o filme vai apresentar. Ele tem os chifres, os espinhos na cabeça, nos ombros, e a musculatura do tronco marcada na armadura. Traços da armadura de touro, E isso nem de Saint Seiya é. Belo post, concordo com quase tudo. É este o ponto: mudam o que é bom e repetem o que está desgastado. Agora só falta os ficais de comentários aparecerem falando que é mimimi. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Do que já foi mostrado e está sendo motivo de debate aqui é tudo simplesmente questão de gosto. O problema é que alguns comentam de maneira meio 'ditatorial', ou seja, fazem parecer que seu não-gosto pelo visual do filme é motivo para dizer que a produtora é incompetente, que o filme vai ser ruim, e quem está gostando é um idiota. Enfim... Quanto as mudanças visuais, eu estou em cima do muro. Achei muito legal aquele Seiya mostrado no teaser que foi divulgado em 2010, estava muito parecido com o original, ao mesmo tempo em que o visual em CG garantia um aspecto novo e interessante. Remodelaram todo o conceito visual e o resultado, do que foi visto até agora, também está me agradando (com excessão do Aiolia). Só não sei, sinceramente, se ficaria melhor sem as mudanças ou com as mudanças. Isso só o tempo dirá... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Agora só falta os ficais de comentários aparecerem falando que é mimimi. Eles que venham, mas não pensem que vão ficar impunes com essa. Se a pessoa não gosta e mostra argumentos, então não há mimimi. E já fica o recado pra ambos os lados: quem reclamar de mimimi vai ter a postagem apagada sem perdão. Não gostou do que o outro disse: respeite ou se for discordar, o faça com argumentos e, mais importante de tudo, bom senso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Vocês estão de uma coisa: as armaduras têm que ser diferentes pra Bandai fazer novos bonecos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Janeiro 4, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Vocês estão de uma coisa: as armaduras têm que ser diferentes pra Bandai fazer novos bonecos.E ela pode fazer armaduras diferentes pra vender bonequinhos, eu só defendo que ela faça armaduras menos carnavalescas, sem tanto detalhe bobo que estraga algo que pode até estar com uma modelagem legal, mas é tão exagerado em detalhes que acaba ficando ridículo (minha opinião em relação a armadura do Aiolia e ao neon nas outras armaduras). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Vocês podem falar que tem que fazer armaduras diferentes pra fazer CM, beleza é uma resposta aceitável para a mudança. Mas teve alguém falando que a nova armadura "não lembra em nada um Leão"... pera lá né gente. A armadura do clássico nem no elmo lembrava um leão. Forçando MUITO você via uma juba ali, isso já conhecendo o signo do cavaleiro. As únicas armaduras que lembram seus signos são Touro e Áries, talvez Câncer pelos "pézinhos na máscara". Tirando isso só vendo o object mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Melhor parar de reclamar das armaduras antes que mudem para as armaduras de plastico de omega. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Melhor parar de reclamar das armaduras antes que mudem para as armaduras de plastico de omega. *MEDO* Mas esse risco eu acho que não corremos... Vocês podem falar que tem que fazer armaduras diferentes pra fazer CM, beleza é uma resposta aceitável para a mudança. Mas teve alguém falando que a nova armadura "não lembra em nada um Leão"... pera lá né gente. A armadura do clássico nem no elmo lembrava um leão. Forçando MUITO você via uma juba ali, isso já conhecendo o signo do cavaleiro. As únicas armaduras que lembram seus signos são Touro e Áries, talvez Câncer pelos "pézinhos na máscara". Tirando isso só vendo o object mesmo. A de escorpião também lembrava o signo. Mas concordo que a maioria realmente não demonstra muita semelhança quando está vestindo o cavaleiro, ficando mais nítida somente quando está em forma de object mesmo. Em relação a armadura de Leão do filme ter semelhanças ou não com a original, eu acho que tem sim. Beleza, a original é bem mais bonita que essa coisa feia aí, mas tem alguns detalhes em comum sim, tanto é que muita gente já especulava que aquele cara que descia as escadas era o Aiolia (antes de ser revelado isso). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Trailer!!!!!!!!! http://www.dailymotion.com/video/x192ous_trailer-do-filme-os-cavaleiros-do-zodiaco-lenda-do-santuario_shortfilms Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.801 Postado Janeiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Esse trailer já foi postado aqui há muito tempo, Dramatik. Valeu pela intenção. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Esse trailer já foi postado aqui há muito tempo, Dramatik. Valeu pela intenção. Pô nem vi. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 A maioria das armaduras de Kurumada tinham a identidade bem definida. Aries com os chifres de carneiro nos ombros, Touro ...., Gemeos com um elmo de duas faces, a cauda de escorpião também no elmo, dentre outras coisas. Mas o que era mais foda nele era o padrão que ele seguia na armadura como um todo. Se virmos um braço da armadura, já sabemos de que armadura ela faz parte, a de leão, por exemplo, era toda contornada por detalhes em relevo, a de câncer é serrilhada, e por ai vai. Isso nem Shiori fez direito. Digo, eu não lembro de nenhuma armadura que ela tenha desenhado. Minto, a de Kagaho era interessante, mas as restantes eram tão randômicas que nem a dos deuses oníricos eu lembro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Tanta reclamação para ser resolvida de duas maneiras: ou gasta seu dinheiro com o filme OU guarda-o pra coisa melhor. Simples e objetivo. No mais, uma franquia como 'Saint Seiya' se dá ao luxo de desde 2002 se reinventar, se reimaginar, explorar novos ares e tals. Contudo, há os que gostam dessa renovação e há os que não. Daí vem o Kurumada e nos apresenta um mangá datado, oitentista, didático e lançado em temporadas, mas mesmo assim pessoas que reclamam hj do reboot reclamam/reclamaram disso. Entenderam o problema? Fã de SS é muito chato e na maioria esmagadora das vezes não consome o produto final, usurfruindo apenas das versões digitais e ainda se dá ao direito de questionar. Pelo que já conheço, os 'odietes' são os que menos gastam com a franquia, enquanto que os lovers são os loucos compulsivos que compram tudo, mesmo quando não idolatram (aqui eu incluso). Pode dizer que é idiotice minha e tals, mas pelo menos não serei parte da culpa de algum produto flopar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 No mais, uma franquia como 'Saint Seiya' se dá ao luxo de desde 2002 se reinventar, se reimaginar, explorar novos ares e tals. Contudo, há os que gostam dessa renovação e há os que não. E de tanto ficar se reinventando, não consegue definir qual identidade vai usar e como quer atingir o grande público. No final, não é o problema dos fãs não consumirem. Vai ser a própria indecisão em definir o que querem que atinja a "massa" e não somente os fãs velhos e chatos de sempre. Acho que perdem tempo demais tentando "reinventar" CDZ ao invés de focar em coisas que realmente tornarão a obra mais relevante para um maior público. Daí vem o Kurumada e nos apresenta um mangá datado, oitentista, didático e lançado em temporadas, mas mesmo assim pessoas que reclamam hj do reboot reclamam/reclamaram disso. Você falando isso, WAN? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Saint seiya é anime/manga bem antigo e ainda tem um grande poder para ter lançamentos, mesmo que não sejam na cronologia oficial da história clássica, mas, ao invés de ficarmos felizes para ver o anime que gostamos ter essa força, a maioria reclama, se não gostar do que foi lançado, somente não acompanhe e espere outra história ou acompanhe regularmente o lançado para ver se lhe atrai depois de um tempo( fiz isso no ômega), um anime ao qual passa de gerações e não um anime de 'moda', meus sobrinhos de 13 anos e outro de 9 anos , adoram cdz desde o clássica até o ômega e até minha irmã de mais de 40 anos já ouviu falar do anime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 E de tanto ficar se reinventando, não consegue definir qual identidade vai usar e como quer atingir o grande público. No final, não é o problema dos fãs não consumirem. Vai ser a própria indecisão em definir o que querem que atinja a "massa" e não somente os fãs velhos e chatos de sempre. Acho que perdem tempo demais tentando "reinventar" CDZ ao invés de focar em coisas que realmente tornarão a obra mais relevante para um maior público. Você falando isso, WAN? A identidade da franquia permanece ativa: amizade, superação, mitologia, fantasia, Cloth, Cosmo. Todas as obras, com seus altos e baixos, tem a essência. Dizer que não é,mentir pra si mesmo e para os outros. Agora, se agrada,ou não é outra história. Saber que Omega e LC, por exemplo, trouxeram novos fãs pra franquia e também para o clássico muito me alegra, mesmo eu desgostando da obra de Teshirogi. Eu amo a obra do Kurumada (não sou otaku que se diz fã de mil animes/mangás, sou fã de Cavaleiros do Zodíaco mesmo), mas não sou inocente de achar que o estilo do Kurumada é atual e moderno (não quero dizer que seja ruim). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Digamos que cada série spin-off tem sua identidade própria que se mistura com a identidade do clássico presente nela. Todas as obras do universo SS tem suas características próprias e também tem muita coisa em comum com o clássico. A intenção é justamente angariar diferentes tipos de público para a franquia. E isso é válido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Concordo que é bom ter uma fanbase diversificada, mas acho que isso também tem que ser feito com muita sabedoria e ponderação. Se não cria-se nichos dentro de um produto que já pertence a um. Eu amo a obra do Kurumada (não sou otaku que se diz fã de mil animes/mangás, sou fã de Cavaleiros do Zodíaco mesmo), mas não sou inocente de achar que o estilo do Kurumada é atual e moderno (não quero dizer que seja ruim). Você usando "Cavaleiros do Zodíaco"? rsrsrs Piadas a parte, concordo contigo nessa parte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Wan. Eu ficaria só com ND e mandava todos os outros produtos com epi. G, Lost canvas e Omega pro espaço. Eu estou esperando o filme e estou com boas expectativas, quero que dê certo, mas não vou mentir que eles estão mexendo nas coisas erradas. Aquele trailer do RPG online foi a coisa mais foda de Saint Seiya que eu vi desde os 13 ovas iniciais da saga de Hades. Para mim, aquela é a formula. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 (editado) Tanta reclamação para ser resolvida de duas maneiras: ou gasta seu dinheiro com o filme OU guarda-o pra coisa melhor. Simples e objetivo. No mais, uma franquia como 'Saint Seiya' se dá ao luxo de desde 2002 se reinventar, se reimaginar, explorar novos ares e tals. Contudo, há os que gostam dessa renovação e há os que não. Daí vem o Kurumada e nos apresenta um mangá datado, oitentista, didático e lançado em temporadas, mas mesmo assim pessoas que reclamam hj do reboot reclamam/reclamaram disso. Entenderam o problema? Fã de SS é muito chato e na maioria esmagadora das vezes não consome o produto final, usurfruindo apenas das versões digitais e ainda se dá ao direito de questionar. Pelo que já conheço, os 'odietes' são os que menos gastam com a franquia, enquanto que os lovers são os loucos compulsivos que compram tudo, mesmo quando não idolatram (aqui eu incluso). Pode dizer que é idiotice minha e tals, mas pelo menos não serei parte da culpa de algum produto flopar. Existe fiscalização até por parte do staff. As pessoas podem sim questionar mesmo sem consumir. Eu sou um caso. Quanto dinheiro você gasta com uma franquia de um gibi é realmente importante pra provar algo? Se eu não gosto, reclamo mesmo. Mas isso parece ser um crime aqui, como se estivesse indo contra a "integridade (?) da franquia". Acompanhar um desenho animado como se estivesse professando uma religião é caso sério, hein. Se os ilustríssimos senhores da franquia deixarem a série de lado porque eu não comprei tudo que saiu de SS, não tem problema, minha vida não depende disso, é só um desenho. Diversidade de opiniões é importante. Ninguém é obrigado a gostar de tudo, e só por fazer um comentário negativo não é "odiete". Se não houver ofensa pessoal, deixem cada um escrever o que quiser. Não tô tomando nenhum lado, mas liberdade de expressão é algo essencial. Mas se quiserem posso esquecer minha opinião pessoal e dizer que tudo tá lindo e maravilhoso e não há do que reclamar (inclua aqui a política do fórum) é muito legal é amigos obrigado por deixar comentar. Editado Janeiro 5, 2014 por swob 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 (editado) Por isso eu não escrevo minhas opiniões sobre o filme, aqui nesse tópico. Eu seria apedreijado por textos de redação do Enem por todos os lados (e isso não é exclusivo desse tópico). Btw, ansioso para ver um segundo trailer, embora eu ache que não saia um tão cedo... Editado Janeiro 5, 2014 por Lucas Vinicius Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 (editado) Gente, tudo depende de COMO se critica... parem de drama. Editado Janeiro 5, 2014 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Quanto mimimi, se isso aqui é um fórum de discussão serve pra exatamente isso, agora se só quer ver elogios a tudo que sai e quem não gosta deve "ficar quieto e não assistir/ver" você é um infantil que ainda não entendeu pra que serve um fórum, acho um saco que tudo aqui é: "Não vamos começar essa discussão porque não vai levar a nada", "não vamos discutir porque só é achismos", "se não gostou é só não comprar/ver", coisa chata da p***a. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.