Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

• Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Difícil demais, vai ser corrido, muito corrido.

No máximo os cav de bronze vão tar num nível fodão, quem não é fã da época não vai entender nada.

Não acho que vão jogar os cav de bronze já pras primeiras batalhas nos primeiros minutos, mesmo que sendo 7 min cada casa ainda seria pouca coisa. Tem que ter uma explicação pra tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que esse filme vai seguir algo semelhante às OVA's de Pokémon Origins (que tem também 90 minutos todas as 4 juntas). Pegando apenas as lutas que a Toei julgar mais interessantes e focar nelas (4 ou 5 lutas no máximo) e o resto aparecer apenas explicando/ou em citações.

Link para o post

Não acredito em trilogia tb não, mas não vejo dificuldade para produção dela não. De repente, já fizeram os três filmes. Só vão definir o intervalo entre eles.

Concordo com a galera que as 12 casas em 90 minutos vai ser bem complicado de adaptar.

Embora eu não tenha gostado mto do visual, estou bem ansioso para o roteiro. Ter nosso quinteto como protagonistas é outra coisa...

Link para o post

Imagino que esse filme vai seguir algo semelhante às OVA's de Pokémon Origins (que tem também 90 minutos todas as 4 juntas). Pegando apenas as lutas que a Toei julgar mais interessantes e focar nelas (4 ou 5 lutas no máximo) e o resto aparecer apenas explicando/ou em citações.

Esta seria uma possibilidade. Inclusive até casaria com os dourados que foram divulgados. Se os próximos a serem divulgados forem Camus e Afrodite, acho que fecha com essa sua teoria.

Aldebaran entraria no bolo por ser uma batalha travada pelo Seiya, e por ser a primeira de todas, aonde passaram a ter a noção do que é o poder de um cavaleiro de ouro. É uma batalha importante. Aiolia também, e foi a última do Seiya (sem contar contra o Saga). Shura seria a batalha épica do Shiryu, e Shaka a do Ikki.

Link para o post

Se conseguirem espremer toda a batalha das 12 casas em 90 min, vou chamar o pessoal da toei pra organizar meu quarto e fazer caber tudo que eu tenho no meu armário e bancada! rs

Link para o post

Se conseguirem espremer toda a batalha das 12 casas em 90 min, vou chamar o pessoal da toei pra organizar meu quarto e fazer caber tudo que eu tenho no meu armário e bancada! rs

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas o caso é sério mesmo... é uma missão complicadíssima se for o caso de o filme se extender a todas as doze casas. No clássico, tivemos todo um trabalho de preparação para a grande invasão ao santuário, desde a guerra galactica até a batalha contra os cavaleiros de prata (momentos onde vimos uma evolução dos personagens e foi trabalhada a relação de amizade entre eles)... Nas doze casas, cada batalha teve momentos épicos e as lutas eram sempre árduas e longas... A saga do Santuário foi uma saga muito bem trabalhada e cadenciada.

Colocar 90 minutos para TUDO, desde a introdução dos protagonistas até as lutas em cada uma das casas é cruel... ¬¬

A não ser que esse filme seja na verdade um grande AMV mostrando os melhores momentos da batalha :P

Link para o post

Além de resumir as 12 batalhas, tem a introdução do filme. Não tem como começar um filme com Seiya lutando contra Aldebaran.

Logo, acho bem improvável que todas as batalhas sejam reprisadas nesse filme. Devemos ter a obra sem final, novamente...

Link para o post

Eles devem diminuir ou cortar os acontecimentos em Aries, Gemeos, Libra e Sagitário, logo sobram Touro, Cancer, Leão, Virgem, Escorpião, Aquário e Peixes.

É por ai mesmo, o povo ta contando 12 lutas, mas na vdd nao são. E se as lutas acontecerem de forma simultanea pode ser que encaixe direitinho. Eu imagino que os 30min iniciais do filme sejam para explorar os acontecimentos iniciais e depois 1h só de pancadaria...A ideia de iniciar o filme na luta contra Saga tb é interessante, mudaria um pouco a forma que vemos a batalha.

Link para o post

Gente, esqueçam roteiro do clássico, com certeza ele será bem diferente de forma que seja possível a apresentação dos personagens + lutas contra cavaleiros de ouro, não adianta pensar nesse filme como o roteiro do mangá/anime em mente, porque não será.

• Like 1
Link para o post

Vocês tão viajando ae, pessoal. Vale lembrar que não são todos os 12 cavaleiros de ouro que lutam.

Além disso, 4 minutos é suficiente pra uma luta sim. Vocês ficaram mal acostumados com as lutas arrastadas de CDZ e animes em geral. As lutas de Advent Children duram isso ou menos.

Olhem por exemplo esse vídeo:

Nesses 5 minutos acontecem mais coisa que em um episódio inteiro de CDZ clássico. (A luta começa aos 1:45) Editado por Alones
Link para o post

Filme confirmado no Peru segundo a pagina do facebook Taizen Saint Seiya:

"Legend of Sanctuary: Peru confirma que terá o filme em seus cinemas. A distribuidora Diamond Films anunciou em sua página oficial do facebook que trará o filme.

Atención! Diamond Films estrenará en Perú LOS CABALLEROS DEL ZODIACO. Confirmado!"
Link para o post

Filme confirmado no Peru segundo a pagina do facebook Taizen Saint Seiya:

"Legend of Sanctuary: Peru confirma que terá o filme em seus cinemas. A distribuidora Diamond Films anunciou em sua página oficial do facebook que trará o filme.

Atención! Diamond Films estrenará en Perú LOS CABALLEROS DEL ZODIACO. Confirmado!"

Na realidade, o filme está confirmado em toda a América Latina, exceto Brasil, já que a sucursal da Diamond aqui atua separadamente da divisão latina.

Pra quem não sabe, a Diamond é a responsável pelo lançamento do filme do Dragon Ball Z A batalha dos Deuses no Brasil e no resto da América Latina.

Se a filial brasuca da Diamonds conseguir trazer o filme no lugar da Playarte, enfim CDZ pode ter um tratamento digno nos cinemas desde que a Flash Star lançou o filme do Abel com toda pompa e circunstância, evitando os erros que a Playarte cometeu com o lançamento do Prólogo por aqui.

Link para o post

Po, nunca vou me esquecer da sensação de ir ver o filme do Abel no cinema. Para mim foi um momento épico e inesquecível.

Era pivete e fui com meu tio, e até hoje me lembro de ter ficado constrangido com o Abel beijando incessantemente sua irmã. Sei lá porque, mas fiquei.

E cada batalha, cada momento daquele filme me marcou muito. Acho que por toda essa "pompa e circunstância" que o LF mencionou, e que eu senti na pele, é que este é o meu filme preferido de SS, mas DISPARADAMENTE.

Link para o post

Legend of Sanctuary: segundo o site Cinema10, o filme estreia no Brasil em 04 de julho e será distribuído pela Paris Filmes.

http://cinema10.com.br/filme/saint-seiya-knights-of-the-zodiac

Fonte: Taizen

Se for verdade, seria uma puta surpresa. Isso porque hoje, a Paris Filmes é a maior distribuidora de filmes do país, e por isso mesmo a maioria de seus filmes são campeões de bilheteria. Para apostar em SS, devem ter visto um potencial enorme no filme para topar distribui-lo aqui. E isso garante também uma distribuição ampla em todo o Brasil e divulgação a altura.

Ainda prefiro esperar oficializarem, pois é bom demais pra ser verdade. Só pra vocês terem idéia do que é a Paris Filmes aqui:

http://content-portal.istoedinheiro.com.br/istoeimagens/graficos/gr_246132566505360.jpg

A Paris Filmes é a distribuidora oficial da Saga Crepusculo e de Jogos Vorazes, entre outros mega fenômenos pop jovens.

Quanto a data, existe duas coisas a avaliar: Por um lado, é excelente que o filme estree por aqui menos de 2 semanas depois do Japão. Por outro, a data escolhida é a sexta feira anterior a final da Copa do Mundo. O Brasil todo estará mais focado na copa do que nunca nesta semana inteira. Acho meio louco. Por outro lado, é o inicio das férias escolares, então os cinemas poderão estar bombando - ou não, será que a galera irá sair de casa em plena semana final de Copa e trocar ver os jogos mais importantes do torneio por uma ida ao cinema por SS que nem está mais na telinha?

O problema é que esperar pra lançar apenas após o final da Copa também mina as possibilidades do filme, pois até lá o filme já terá estreado nos paises vizinhos latinos, e além dos spoilers das cenas dos japas, saberemos até o que se fala no filme por conta dos spoilers hermanos. Isso sem falar na pirataria. . Menos de duas semanas depois ainda dá pra mitigar o efeito, mas 4 semanas depois já complica demais.

Deve ter sido um dilema escolher a data de lançamento pro Brasil. Espero que se for verdade e se for a Paris Filmes, que eles tenham um grande resultado e que o filme não decepcione. Porque se CDZ cair de vez nas graças da Paris, enfim nos livraremos do amadorismo e pequenez de pequenas distribuidoras como Playartes da vida.

Link para o post

Eu acho que o problema maior da pirataria é realmente quando o filme sai depois de DVD/BD japoneses/outro país, no caso de Prólogo, tivemos uma defasagem de 2 anos, todo mundo já tinha assistido o filme com qualidade de DVD por bons fansubs, e muitos já nem tinham gostado da animação. A PlayArte que adora não arriscar, não sei realmente como foi convencida a ainda lançar Prólogo nos cinemas, eles deveriam esperar o fracasso.

Em relação ao LoS, uma ÓTIMA notícia se realmente sair pela Paris Filmes, pra mim chega de gente incompetente segurando o "futuro" das animações japonesas nas mãos (falo de Focus e PlayArte), e realmente acho importante lançar o filme na época dos filmes Dreamworks/Disney, concorrer com molecadinha nos cinemas mesmo, embora ainda não saibamos se a animação é direcionada a um público mais novo ou mais velho, enfim, mas tem que ser com pouca defasagem em relação ao Japão, é importante fazer direito pra ver se finalmente animação japonesa é levada a sério nesse país.

Uma pergunta, quem distribui nos cinemas também fica responsável por DVD/BD? Nesse caso, a maior chance do filme sair por aqui nessa mídia seria pela própria Paris Filmes?

Link para o post

Eu acho que quem for atrás de assistir nessas duas semanas de delay entre a estréia japonesa e a brasileira é o público que irá ao cinema de qualquer jeito. Somos nós, os fãs inveterados, que no próprio dia da estréia japonesa já estaremos varrendo a internet atrás de algum link para baixar o filme. Não imagino os fãs mais rardicóri deixando de ver o filme em grande estilo só porque viu pelo computador antes.

Estas duas semanas de atraso não prejudicarão o público formado por "curiosos e simpatizantes".

Ou pelo menos é como eu vejo.

O problema ao meu ver não é de forma alguma este pequeno atraso, e sim as datas em si.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

O problema do atraso mesmo é o risco da propaganda negativa pelo boca a boca de quem já viu.

Mas isso só será um problema se o filme for ruim.

Aí é que está. Propaganda negativa boca a boca acontece independente de algo ser ruim ou bom quando se trata de CDZ. Só o fato de haver mudanças já fará boa parte dos fãs criticar gratuitamente, mesmo que nem tenham visto. O maior risco para este filme é a própria fandom de Saint Seiya.

Link para o post

Aí é que está. Propaganda negativa boca a boca acontece independente de algo ser ruim ou bom quando se trata de CDZ. Só o fato de haver mudanças já fará boa parte dos fãs criticar gratuitamente, mesmo que nem tenham visto. O maior risco para este filme é a própria fandom de Saint Seiya.

BINGO!

Realmente o maior problema hoje da própria série é os fãs. Longe de mim querer dizer que todo mundo é obrigado a aceitar qualquer coisa da franquia. Não estou querendo em momento algum dizer aqui que não se pode achar ruim algo do 'Mito Galático'. O problema real é que o nível de exigência é altíssimo, os critérios de avaliação são calcados em metas próprias mentalizadas pelos fãs e que seu objeto idolatrado DEVE, obrigatoriamente, atingir e/ou superar todas as expectativas que foram concebidas utopicamente sabe Deus porque. Invertem os conceitos de 'entretenimento' com 'comprometimento' e acabam trazendo pra si o peso de uma produção que não é de sua responsabilidade, tratando-a como um produto que deveria ser daquela forma que fora imaginada.

É surreal! É catastrófico! É nocivo demais para a manutenção da franquia. As pessoas esqueceram do lazer, da satisfação, da alegria e do momento de diversão que 'Saint Seiya' proporciona e transformam tudo em serious business, como se o mundo parasse pra ouvir suas lamúrias e frustrações. O fã tem que entender que nem sempre seu ídolo atingirá suas metas de qualidade e, portanto, não deve imaginar níveis que o mesmo deve atingir para satisfazê-lo. Kurumada, Okada, Shiori, Kuori, Koga, TOEI, TMS e BANDAI, em momento algum, devem se subjugar aos mandos e desmandos dos otakus, na minha insignificante opinião, um câncer para as produções japonesas. Dificilmente as pessoas atualmente reúnem os amigos para curtir um episódio de uma série, mas para esmiúça-la em detalhes microscópicos para ter uma resenha num blog, uma crítica num site ou para criar um post war em um fórum de discussão.

Eu escrevi tudo acima porque já estive desse lado aí... Procurava DETALHES para diminuir um mangá (no caso o LC), feito apenas para entreter, para despertar emoções e fazer de um tempo do dia-a-dia um momento de descontração e entretenimento. Quando vi no WL que estava me tornando parei, repensei e vi que não valia a pena, pois estava deixando de curtir a obra para apenas rechaça-la. Não ganhei nada com isso. Continuo não sendo fã de LC pelo método que a estória é contada, pelos personagens e afins, mas aprendi a curtir o que ela oferece de bom. E isso, pra mim, foi muito mais válido que o tempo que era hater.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...