Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Posts Recomendados

• Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Não sei pq tambem tive essa impressão com o olhar dele, me parece uma mulher mesmo e olha q o dite ta td barbie kkk

Talvez role um lance de "segredo" quando alguém acertar um golpe "nele" e cair a máscara vai ver que na verdade era "ela" escondida :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez role um lance de "segredo" quando alguém acertar um golpe "nele" e cair a máscara vai ver que na verdade era "ela" escondida :P

Realmente e nota pelo fato de que "ele" é o unico que ta com um elmo que esconde td o rosto ao inves de deixar parte da face aberta como os outros elmos.

Link para o post

Não me façam ficar pessimista de novo... Foi um alívio tão grande quando disseram que ele seria MilO e não MilA...

Sei lá é so meras suposições, mas q eu vejo um olhar feminino por baiso daquela MÁSCARA eu vejo.

Por falar em detalhes, no peitora de Leão tem o desenho de dois Grifos ^^

Link para o post

Atá, o Milo vira mulher e o Afrodite então é o quê? Transsexual?

Mesmo com o bom trailer, ainda acho esses visuais aí todos cagados, bastariam modificar as roupas civis (essas sim datadas) mas manterem o visual básico das armaduras e dos personagens, pode fazer um incremento aqui e ali, mas do jeito que está, está tosco sim, o poster é poluição visual pura (e que visual de merda do Grande Mestre).

Armadura do Afrodite não está ruim, mas a cara dele praticamente de uma Barbie é o que estraga tudo, como se não bastasse na série clássica ele usar batom, agora usa também maquiagem, faz cachos no cabelo, esconde gogo, e tem vários tererês rosa na armadura, só falta comprar uma bolsinha e ficar rodando ela na Augusta.

• Like 2
Link para o post

Mesmo com o bom trailer, ainda acho esses visuais aí todos cagados, bastariam modificar as roupas civis (essas sim datadas) mas manterem o visual básico das armaduras e dos personagens, pode fazer um incremento aqui e ali, mas do jeito que está, está tosco sim, o poster é poluição visual pura (e que visual de merda do Grande Mestre).

Armadura do Afrodite não está ruim, mas a cara dele praticamente de uma Barbie é o que estraga tudo, como se não bastasse na série clássica ele usar batom, agora usa também maquiagem, faz cachos no cabelo, esconde gogo, e tem vários tererês rosa na armadura, só falta comprar uma bolsinha e ficar rodando ela na Augusta.

Car sei lá, mas é q pra mim a feminilidade do Afrodite é claramente artificial agora a do Milo nao me parece não.

Link para o post

Car sei lá, mas é q pra mim a feminilidade do Afrodite é claramente artificial agora a do Milo nao me parece não.

Entendi, mas eu ainda não consigo ver uma mulher nessa imagem cortada do Milo, o que eu acho que farão é transformar o Milo em um personagem mais jovem (se não me engano na própria série clássica ele é o mais novo dos cavaleiros de ouro), mas não devem mudar a sexualidade, não faz o menor sentido fazer isso.

Editado por Té...
Link para o post

Afrodite ficou maneiro. Se ele fosse um dos primeiros a serem apresentados acho que seria bem melhor recebido. Mas foi interessante jogar os mais "gritantes" primeiro, começando com o diferentíssimo Aiolia seguido do grotesco Aldebaran. Depois disso a coisa fluiu mais harmonicamente.

Como assim grotesco? Todos ficaram grotescos.

Cara o Milo ta parecendo muito uma Mulher... se prestar atenção ta mais feminino que o Afrodite...

Se o Milo for mulher, não vejo problema algum, até porque Sônia foi o melhor "cavaleiro" de Escorpião.

Link para o post

Como assim grotesco? Todos ficaram grotescos.

Ficou com uma combinação de cores muito extravagante, uma que só vai até a cintura, armadura cor de bronze, essas coisas. Os outros foram menos impactantes.

Link para o post

Penso exatamente a mesma coisa.

Estou empolgado com o filme, mas brochado com os visuais. Espero me acostumar.

• Like 1
Link para o post

Sério que tão achando ruim o Afrodite parecer um viado?

Tipo... Meio nonsense, né. É o Afrodite. Maior queima rosca entre os dourados. Tem como fugir disso não.

E pessoalmente, só cagaram mesmo no Aldebaran.

Mas vou dar uma de advogado do diabo aqui. Deixar as armaduras diferentes uma das outras é algo >>necessário

Já perguntaram para algum cara que desconheça CDZ o que ele acha dos Cavaleiros de Ouro juntos? Eu já, e a maioria respondeu "são legais, mas as roupas são muito parecidas". Podem nem ser tão parecidas, mas as cores de fato passam essa impressão (imagina se vissem a versão mangá).

É claro que essa é exatamente a ideia, mas ao mesmo tempo isso faz com que eles percam identidade. Pareçam cópias um dos outros. No filme, isso seria muito mais grave, já que vão aparecer praticamente todos os cavaleiros de ouro, lutando e sendo derrotados, um seguido do outro, tudo em mais ou menos 60 minutos. Aqui, mais do que antes, eles necessitam de identidade, principalmente visando o pessoal que não acompanha CDZ.

Algo mais ou menos parecido acontece com os espectros, principalmente em Lost Canvas. As armaduras deles eram todas da mesma cor, e pra mim, eram todas iguais, mesmo sabendo que elas eram diferentes. O problema é que eu não pude ficar olhando muito tempo para as armaduras deles, já que eles eram buchas e se foram no mesmo episódio que apareceram. Além disso, não tiveram tempo de passar sua personalidade, sua história ou suas técnicas exatamente por serem buchas e terem pouco tempo de tela.

Isso é diferente dos dourados do anime clássico, onde eles tinham vários episódios para construir a sua identidade perante o espectador, explicar suas técnicas, motivações... No filme isso não será possível. Pelo menos não pra todos.

• Like 1
Link para o post

Sério que tão achando ruim o Afrodite parecer um viado?

Tipo... Meio nonsense, né. É o Afrodite. Maior queima rosca entre os dourados. Tem como fugir disso não.

E pessoalmente, só cagaram mesmo no Aldebaran.

Mas vou dar uma de advogado do diabo aqui. Deixar as armaduras diferentes uma das outras é algo >>necessário

Já perguntaram para algum cara que desconheça CDZ o que ele acha dos Cavaleiros de Ouro juntos? Eu já, e a maioria respondeu "são legais, mas as roupas são muito parecidas". Podem nem ser tão parecidas, mas as cores de fato passam essa impressão (imagina se vissem a versão mangá).

É claro que essa é exatamente a ideia, mas ao mesmo tempo isso faz com que eles percam identidade. Pareçam cópias um dos outros. No filme, isso seria muito mais grave, já que vão aparecer praticamente todos os cavaleiros de ouro, lutando e sendo derrotados, um seguido do outro, tudo em mais ou menos 60 minutos. Aqui, mais do que antes, eles necessitam de identidade, principalmente visando o pessoal que não acompanha CDZ.

Algo mais ou menos parecido acontece com os espectros, principalmente em Lost Canvas. As armaduras deles eram todas da mesma cor, e pra mim, eram todas iguais, mesmo sabendo que elas eram diferentes. O problema é que eu não pude ficar olhando muito tempo para as armaduras deles, já que eles eram buchas e se foram no mesmo episódio que apareceram. Além disso, não tiveram tempo de passar sua personalidade, sua história ou suas técnicas exatamente por serem buchas e terem pouco tempo de tela.

Isso é diferente dos dourados do anime clássico, onde eles tinham vários episódios para construir a sua identidade perante o espectador, explicar suas técnicas, motivações... No filme isso não será possível. Pelo menos não pra todos.

Otimos argumentos , mas isso ainda nao explica o Aldebaran toureiro com armadura de bronze enferrujada e argola no nariz kkk.

E sei lá, mas pra mim essas armaduras fizeram eles perderem a identidade de grupo, entendo o que vc quer dizer, mas acho fundamental que houvesse uma certa semelhança entre as armaduras, poderia ser só a cor mesmo. Pra mim as técnicas e personalidades (ainda q nao de pra desenvolver muito no filme) os diferenciaria. Com aqueles visuais me parece q os cavaleiros nao tem nada a ver um com o outro, alias pior, ao fazer alguns com armadura dourada como o Saga,Shura, MDM e Aphrodite acabaram separando os cavaleiros de ouro em dois grupos, os dos dourados e os outros de fantasia carnavalesca.

Link para o post

Uma coisa e vermos o perfil dos personagens de forma estática e outra e vermos eles em movimento dentro de um cenário e interagindo com os demais personagens e tudo que o cerca. Sinceramente se formos nos ater apenas a estética , designer e caráter visual do filme , o ultimo trailer nos deu uma real noção de como o filme sera , ate a armadura de "cobre" do Touro reluziu a ouro na cena onde o Deba aparece.

Para mim o vislumbre visual que o filme ira proporcionar sera tamanho que questões como essa se transformaram em ínfimos detalhes.

E particularmente não gostei da maioria dos dourados , entre eles o próprio Aiolia , e a sensação que senti nos poucos segundos ao velo em ação foi a melhor possivel. O que dizer do relâmpago que joga Seiya para os ares, e a imponência do leonino diante dos cavaleiros de bronze...., enfim , acho que todas essas questões irão cair por terra quando vimos o filme na integra.

Editado por Saint Leo
Link para o post

Eu vou dizer por que essas vestimentas estão erradas. Não é por eu achar todas grotescas e outro coleguinha achar todas maravilhosas. O ponto não é esse. E também não tem nada ver com a armadura ser de um jeito, mas com a iluminação e a animação tudo será diferente e melhor. Isso é conversa do leiteiro. Afrodite parecer ou não um mega-transsex é opção dele ninguém tem nada a ver com isso, mas, a partir do momento que isso sai do personagem e passa para uma Armadura toda rosa que mais parece o vestido de debutante da Hello Kitty, aí o erro é grande.

As Armaduras aqui foram feitas pensando no personagens e nas personalidades deles. Então todo Cavaleiro de Peixes que assumir a Armadura vai ter que parecer um Pokemón do tipo Viadão? Não. E Aquário? Então todo Cavaleiro dessa constelação vai ter que ter técnicas de água/gelo para encontrar alguma utilidade para esse pinico de ombro? Daí vem Aldechifran, entupido de chifres que se essa armadura for colocada em um cara magro, este vai ficar parecendo um cacto. Eu tô até achando que aquela argola enorme que Touro usa no nariz faz parte da Armadura por conta disso.

Enfim, são armaduras toscas, desnecessariamente bizarras que foram feitas apenas para serem usadas nesse filme e que ferem substancialmente os conceitos originais, que pregam que as Armaduras existem desde a Era Mitológica e que podem ser usadas em qualquer época. A personalidade do Santo nem o que ele faz interfere na Vestimenta, e se ele for maior ou mais magro, esta apenas vai se tornar mais "elástica" de forma a se ajustar o seu corpo. Afrodite no clássico tem uma das, senão, a Armadura mais bonita de todas e se ele parece uma mulher, tem nada, a próxima geração que herdar pelo menos não vai ficar constrangida de usar a vestimenta. Isso porque é fato: as Armaduras já nasceram atemporais e impessoais.

Esse desespero da TOEI de deixar os personagens mais modernos sob o pretexto de "atualizar a série para 2014" acabou sendo um tiro no pé, porque primeiro que as tendências mudam o ano todo e esse filme começou a ser produzido em 2010 e com muitos atrasos. Então já começou datado. Segundo que cavanhaque, neon, brincos, argolas, barbas e armaduras entupidas de detalhes, são a coisa mais anos 80/90 que existem no mundo, mostrando que esses visuais não fizeram a série andar nem dois passos à frente do clássico. Nos dias de hoje, a têndencia é o "light", a simplicidade, o leve, o minimalista. As pessoas não querem mais ver coisas carregadas, e o que aconteceu nessas armaduras é que eles passaram muito mais tempo enfiando detalhes e detalhes até ficar um circo do que criar algo realmente moderno e limpo e que levasse em consideração as idéias do clássico. Fica na cara que é uma "nova série" para os jovens, mas feita por um monte de senhorzinho com mais 50 que acha piercing e tatuagem as coisas mais modernas e atuais do momento.

Minha nossa, eu concordo em tudo, parece até aquele Sanamo dos tempos de LC.

Não só as armaduras estão grotescas as próprias personalidades dos personagens parecem bastante diferentes.

Mu está NERD

Aldebaran está carrancudo, não dá um sorriso, nem no poster

Máscara da Morte está caricato

Aiolia está moderninho (eufemismo pra gay) demais

Quanto ao Afrodite eu não espero alguém agindo de maneira arrogante, o Afrodite do mangá não exalava frescura como esse do filme, eu juro que eu espero é uma Lili Rochefort com essa aparência

http://cs308318.vk.me/v308318355/a1c9/Y4a4Xxanu7Y.jpg

• Like 1
Link para o post

Eu vou dizer por que essas vestimentas estão erradas. Não é por eu achar todas grotescas e outro coleguinha achar todas maravilhosas. O ponto não é esse. E também não tem nada ver com a armadura ser de um jeito, mas com a iluminação e a animação tudo será diferente e melhor. Isso é conversa do leiteiro. Afrodite parecer ou não um mega-transsex é opção dele ninguém tem nada a ver com isso, mas, a partir do momento que isso sai do personagem e passa para uma Armadura toda rosa que mais parece o vestido de debutante da Hello Kitty, aí o erro é grande.

As Armaduras aqui foram feitas pensando no personagens e nas personalidades deles. Então todo Cavaleiro de Peixes que assumir a Armadura vai ter que parecer um Pokemón do tipo Viadão? Não. E Aquário? Então todo Cavaleiro dessa constelação vai ter que ter técnicas de água/gelo para encontrar alguma utilidade para esse pinico de ombro? Daí vem Aldechifran, entupido de chifres que se essa armadura for colocada em um cara magro, este vai ficar parecendo um cacto. Eu tô até achando que aquela argola enorme que Touro usa no nariz faz parte da Armadura por conta disso.

Enfim, são armaduras toscas, desnecessariamente bizarras que foram feitas apenas para serem usadas nesse filme e que ferem substancialmente os conceitos originais, que pregam que as Armaduras existem desde a Era Mitológica e que podem ser usadas em qualquer época. A personalidade do Santo nem o que ele faz interfere na Vestimenta, e se ele for maior ou mais magro, esta apenas vai se tornar mais "elástica" de forma a se ajustar o seu corpo. Afrodite no clássico tem uma das, senão, a Armadura mais bonita de todas e se ele parece uma mulher, tem nada, a próxima geração que herdar pelo menos não vai ficar constrangida de usar a vestimenta. Isso porque é fato: as Armaduras já nasceram atemporais e impessoais.

Esse desespero da TOEI de deixar os personagens mais modernos sob o pretexto de "atualizar a série para 2014" acabou sendo um tiro no pé, porque primeiro que as tendências mudam o ano todo e esse filme começou a ser produzido em 2010 e com muitos atrasos. Então já começou datado. Segundo que cavanhaque, neon, brincos, argolas, barbas e armaduras entupidas de detalhes, são a coisa mais anos 80/90 que existem no mundo, mostrando que esses visuais não fizeram a série andar nem dois passos à frente do clássico. Nos dias de hoje, a têndencia é o "light", a simplicidade, o leve, o minimalista. As pessoas não querem mais ver coisas carregadas, e o que aconteceu nessas armaduras é que eles passaram muito mais tempo enfiando detalhes e detalhes até ficar um circo do que criar algo realmente moderno e limpo e que levasse em consideração as idéias do clássico. Fica na cara que é uma "nova série" para os jovens, mas feita por um monte de senhorzinho com mais 50 que acha piercing e tatuagem as coisas mais modernas e atuais do momento.

Concordo , ótimo argumento em relação as personalidades, embora eu tenha gostado da Armadura de Peixes. Pessoalmente sou contra a modernização dos personagens,pois vejo o Santuário como uma vila perdida no tempo grego e não um lugar onde as pessoas ficam colocando piercing e tatuagens e fazem cachinhos (me pergunto onde eles compram td isso). O Aiolia barbudo e peludo parecendo o Thor de Phecda ficou ridiculo, vergonha do meu signo.

Acho q o principal problema foi quererem representar bem os signos e darem personalidade aos personagens ai entupiram de coisas desnessárias como no caso do Aldebaran. Quem faz cavanhaque em forma de chifres e coloca um argolão no nariz? So sendo maluco. Pra mim isso nao combina com a personalidade de um cavaleiro.Ate agora não entendi o Shakazord, como uma armadura representada por uma virgem delicada vira aquele robô trambolhento?

Por outro lado achei bem interessante as armaduras de Capricornio,Cancer e Peixes, embora no caso da ultima eu concorde que o rosa pode ser um traço muito particular do Afrodite, apesar q Kurumada e cia acabaram criando padroes pros cavaleiros.

Quanto ao filme em si, como disse antes a segunda vez q vi o trailer nao fiquei tao impressionado (achei o Ikki muito colorido e o Shaka nada majestoso, parece mais um ninja a la naruto com aquelas posições de mãos), to com medo desse personalismo realmente estragar os cavaleiros criando verdadeiros clichês/estereótipos, Mas vejamos os proximos capítulos.

Link para o post

Concordo quase que completamente com seu texto, com algumas ressalvas.

Digo, os produtores do filme querem fazer algo diferente e caracteristico para cada personagem, assim como comentaram atrás eles não tem muito tempo de mostrar personalidades dos personagens tempo o suficiente para que todos sejam bem caracterizados, nesse caso decidiram mudar a armadura para dar mais caracteristica ainda ao seu 'dono'.

Seja o tamanho de Touro pra mostrar força, a aparência feminina de Peixes, de assassino para Escorpião, de dualidade com Gêmeos, etc.

E aí temos até que concordar que faz sentido, se até num anime com mais de 90 episódios deturparam completamente o conceito de armadura (transformando ela em pedra, dando aparências completamente diferentes para as mesmas e etc) imagina num filme de uma hora e meia?

Além disso temos um outro ponto. Você 'reclama' por que diz 'E os cavaleiros anteriores e futuros?'. Bem. Se pegarmos apenas as obras canônicas (Clássico e ND) vemos que todo Touro é gigante, que todo Peixes é belo/andrógeno, que todo Gêmeos tem sua 'dualidade'. Então até então não foge. E se as armaduras/constelações escolhem seus guardiões também por suas características?

Enfim, concordo com o que disse, porém tem muita coisa que pode ser levada em consideração (principalmente o tempo do filme e a ideia de mostrar visualmente a diferença entre cada cavaleiro de ouro).

• Like 1
Link para o post

Concordo quase que completamente com seu texto, com algumas ressalvas.

Digo, os produtores do filme querem fazer algo diferente e caracteristico para cada personagem, assim como comentaram atrás eles não tem muito tempo de mostrar personalidades dos personagens tempo o suficiente para que todos sejam bem caracterizados, nesse caso decidiram mudar a armadura para dar mais caracteristica ainda ao seu 'dono'.

Seja o tamanho de Touro pra mostrar força, a aparência feminina de Peixes, de assassino para Escorpião, de dualidade com Gêmeos, etc.

E aí temos até que concordar que faz sentido, se até num anime com mais de 90 episódios deturparam completamente o conceito de armadura (transformando ela em pedra, dando aparências completamente diferentes para as mesmas e etc) imagina num filme de uma hora e meia?

Além disso temos um outro ponto. Você 'reclama' por que diz 'E os cavaleiros anteriores e futuros?'. Bem. Se pegarmos apenas as obras canônicas (Clássico e ND) vemos que todo Touro é gigante, que todo Peixes é belo/andrógeno, que todo Gêmeos tem sua 'dualidade'. Então até então não foge. E se as armaduras/constelações escolhem seus guardiões também por suas características?

Enfim, concordo com o que disse, porém tem muita coisa que pode ser levada em consideração (principalmente o tempo do filme e a ideia de mostrar visualmente a diferença entre cada cavaleiro de ouro).

Concordo no que se refere a mostrar as diferenças, mas pergunto o que uma cor de bronze com ferrugem, cavanhaque de chifres e zilhoes de chifres mostram da personalidade do Aldebaran? Alem disso, pelo q me lembro o Debas é o cliche do cara grandão bonzinho, nao o cara grandão com cara de traficante/gay dos anos 80. Penso que poderiam sim caracterizar cada armadura sem fazer dela uma vitrine de loja de 1,99, como foi o caso de capricornio onde o detalhe em azul ficou muito bom.

Acredito que a padronização dos cavaleiros é mais preguiça do Kurumada pois ele mudou Cancer e Peixes em ND (acho o Cardinale bem menos feminino), Se por um lado as constelações conferem certas caracteristicas aos cavaleiros por outro acredito que isso seja mais uma questao de herança. O primeiro cavaleiro de peixes pode ter sido androgino e usar rosas e passou isso adiante, mas a armadura em si não poderia ter sido feita especificamente pensando num androgino, fora que androgenia não é a primeira coisa q me vem a mente quando se trata da constelação de peixes, se fosse por causa da Afrodite eu acredito que seria mais logico ter uma amazona.

Link para o post

Mudando de assunto, eu meio que estava pensando...

E se Saga for o Guardião da Casa de Gêmeos normalmente e o vilão seja um personagem totalmente novo (Ofiúco? Sei lá, apenas um exemplo). Engraçado que, quando eu estava vendo a imagem promocional, o Grande Mestre está me lembrando um ser meio Asteca. Esquisito... rss

Link para o post

Mudando de assunto, eu meio que estava pensando...

E se Saga for o Guardião da Casa de Gêmeos normalmente e o vilão seja um personagem totalmente novo (Ofiúco? Sei lá, apenas um exemplo). Engraçado que, quando eu estava vendo a imagem promocional, o Grande Mestre está me lembrando um ser meio Asteca. Esquisito... rss

O asteca é por causa daquele semicirculo no elmo, acho que foi baseado naquele gigante do Episodio G. Alias vejo muitas referencias aoutras obras no filme tipo o MDM meio Deathgtoll.

Tambem to achando estranho o Saga mas pelo fato dele ter destruido o santuario td: como e pq? Não é muito vaivel vc conquistar algo e depois destruir td.

POr fim uma ideia: Sera que aqueles arcso nos cenario sao o caminho das 12 casas e o treco flutuante o templo do mestre?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...