Ir para conteúdo

Saint Seiya - Século XIV - Batalhas Sangrentas

Posts Recomendados

Perseu, assim como Hyuuga, considero um dos mestres da escrita aqui no forum. Não preciso dizer nada do que já disse antes, apenas que continue escrevendo. Sua fic me incentiva a escrever cara!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já havia lido anteriormente e como comentei, gostei. O inicio achei bem diferente, o clima de suspense e tals é até normal em fics e animes, porém gostei da mulher. Preguiçosa e negativa hehe Achei is

Amigo Perseu,   Assim como Leandro, achei demais o início do capítulo!   Vejo que estas lidando melhor com o balanceamento das palavras mais rebuscadas e as mais simples! Isso me agrada pois torna a l

Prezado, Perseu...   Quando retomei por esses dias a leitura de sua fic não imaginei que me divertiria tanto com aquilo que acompanhei nos capítulos 15 e 16 de sua história.   Os dois combates (Perse

Perseu, assim como Hyuuga, considero um dos mestres da escrita aqui no forum. Não preciso dizer nada do que já disse antes, apenas que continue escrevendo. Sua fic me incentiva a escrever cara!

Davi, amigo, você nem imagina como fiquei feliz ao ler isso, sério, me deixou muito feliz.

Um dia com muito esforço e empenho tu vais conseguir este nível, só precisa de dedicação.

Muito obrigado novamente.

Editado por Perseu
Link para o post

Persou, li e curti muito sua fic. Devo dizer que para a tua idade (sem preconceito) tu escreves muito bem.

Algumas partes da tua fic achei meio confusas, como a luta de Pégasus logo no início e alguns diálogos também. Ainda não entendi o que os três Cavaleiros estavam fazendo no extremo leste da Europa. Espero que isso seja esclarecido logo. Porém esses pontos não tiram o brilho da sua história.

Como os demais colegas, acreditava também que Enzio de Andrômeda teria um papel fundamental na saga e confesso que fiquei meio decepcionado com sua morte prematura. Quanto ao Cavaleiro de Triângulo, estas de parabéns! Conseguistes construir um belo e fascinante personagem.

Destaque também para o Herd de Skol. A descrição de sua armadura e sua personalidade arrogante enriqueceram muito a fic! Acredito que este Herd ainda trocará de lado no decorrer da aventura, estou certo??

Era isso, amigo!

No mais estas de parabéns! Espero ansioso pela continuação da fic!

Abração!

• Like 1
Link para o post

Roberto, o Bethoveen disse:

Perseu, li e curti muito sua fic. Devo dizer que para a tua idade (sem preconceito) tu escreves muito bem.

Obrigado cara e fico imensamente feliz que tenha gostado, não tinha esse nível quando comecei a escrever Fanfics, escrevia muito ruim, consegui este por conta de muita leitura e das dicas que meus companheiros de Fic me davam.

Algumas partes da tua fic achei meio confusas, como a luta de Pégasus logo no início e alguns diálogos também. Ainda não entendi o que os três Cavaleiros estavam fazendo no extremo leste da Europa. Espero que isso seja esclarecido logo. Porém esses pontos não tiram o brilho da sua história.

Olha... Já tava na hora... Até agora ninguém me fez essa pergunta, os cavaleiros tem um motivo que os levou até lá e sera revelado um pouco pra frente.

Como os demais colegas, acreditava também que Enzio de Andrômeda teria um papel fundamental na saga e confesso que fiquei meio decepcionado com sua morte prematura. Quanto ao Cavaleiro de Triângulo, estas de parabéns! Conseguistes construir um belo e fascinante personagem.

Ezio terá seu destaque em seu Gaiden que já tem um capítulo pronto e que será postado em breve quando eu acabar meu hiato, sobre ele ter um papel fundamental, ele tem um papel muito importante na Fic, vera no Gaiden dele.

Schneider era um personagem que eu tinha um prazer enorme em trabalhar e saber que os leitores gostaram bastante dele me deixa imensamente feliz.

Destaque também para o Herd de Skol. A descrição de sua armadura e sua personalidade arrogante enriqueceram muito a fic! Acredito que este Herd ainda trocará de lado no decorrer da aventura, estou certo??

Máslov tem duvidas... Não sei se notou, mas eu não mostrei a continuação da luta, cortei algumas coisas até a morte de Triângulo, nesta parte cortada está o motivo das duvidas dele e o por que dos cavaleiros estarem no extremo leste europeu.

Era isso, amigo!

No mais estas de parabéns! Espero ansioso pela continuação da fic!

Abração!

Obrigado e seja bem vindo a fanfic, a ansiedade vai ter que esperar, daqui á uma semana ou mais a Fic volta com o Gaiden.

Tchau Amigo!

Link para o post

Perseu,

A idade de narrar uma aventura solo de Enzio combatendo um deus recém-encarnado é legal. Ponto para ti por isso.

Porém, devo dizer, que a execução da mesma não me agradou. Achei os parágrafos confusos e algumas descrições até desconexas. Alguns tive que reler inúmeras vezes para tentar entender o que tu quis dizer. É bem perceptível que tu buscastes inspiração na fic de outro colega, mas acho que tu se atrapalhastes com algumas palavras. "Mórbida e pacata" são palavras que na minha concepção não deveriam ser usadas juntas para descrever um mesmo local.

A construção do texto, em certo ponto também é confuso. Tu começas a narrativa descrevendo Enzio como um jovem em busca de glórias que já tem certo na sua cabeça que não haveria diálogo com a entidade. Apenas combate. Ao longo da narrativa porém, não é isso que vemos acontecer. A entidade, que diga-se de passagem, não ficou claro quem é.

Enfim Perseu, baseado em outras obras tua, sabemos a capacidade que tens de escrever e criar. Essa Gaiden, na minha opinião, não reflete isso.

Basear-se em outras fics e na escrita de colegas é muito válido. Mas acho que tu deves buscar uma identidade própria. Não precisa usar e abusar de palavras rebuscadas e descrições elegantes. Saber dosar a simplicidade e a complexabilidade das palavras também é características de um bom narrador.

Era isso, Perseu. Desculpa pela sinceridade mas espero que meus comentários possam lhe acrescentar em suas obras futuras, as quais espero ansiosamente.

Forte abraço.

Editado por Bethoveen
  • Like 1
Link para o post

Perseu,

A idade de narrar uma aventura solo de Enzio combatendo um deus recém-encarnado é legal. Ponto para ti por isso.

Porém, devo dizer, que a execução da mesma não me agradou. Achei os parágrafos confusos e algumas descrições até desconexas. Alguns tive que reler inúmeras vezes para tentar entender o que tu quis dizer. É bem perceptível que tu buscastes inspiração na fic de outro colega, mas acho que tu se atrapalhastes com algumas palavras. "Mórbida e pacata" são palavras que na minha concepção não deveriam ser usadas juntas para descrever um mesmo local.

A construção do texto, em certo ponto também é confuso. Tu começas a narrativa descrevendo Enzio como um jovem em busca de glórias que já tem certo na sua cabeça que não haveria diálogo com a entidade. Apenas combate. Ao longo da narrativa porém, não é isso que vemos acontecer. A entidade, que diga-se de passagem, não ficou claro quem é.

Enfim Perseu, baseado em outras obras tua, sabemos a capacidade que tens de escrever e criar. Essa Gaiden, na minha opinião, não reflete isso.

Basear-se em outras fics e na escrita de colegas é muito válido. Mas acho que tu deves buscar uma identidade própria. Não precisa usar e abusar de palavras rebuscadas e descrições elegantes. Saber dosar a simplicidade e a complexabilidade das palavras também é características de um bom narrador.

Era isso, Perseu. Desculpa pela sinceridade mas espero que meus comentários possam lhe acrescentar em suas obras futuras, as quais espero ansiosamente.

Forte abraço.

Valeu por comentar Roberto.

Desculpa ter feito o texto muito denso, mas esse é meu estilo, não tem como muda, já tentei, mas não consigo, gosto de descrever bastante o que está ocorrendo para o leitor ter uma boa visualização, no próximo tentarei deixar mais simples, confesso que as descrições ficaram desconexas.

Se não gosta desse estilo, não posso fazer muito rs.

Sobre me baseia nas historias de outros colegas, a fic que mais me baseio é Middle Age do Hiyuuga, aprendi muito lendo essa fic e amadureci bastante a minha escrita.

Bom, é isso, dicas anotadas e Até!

Editado por Perseu
Link para o post

Gaiden Ezio lido.

Eis que se retrata mais uma vez sobre a visão do ficwriter de como Ares e visto por Perseupsu, o Herói grego e o que mais me surpreendeu foi Valentine ter sido escolhido por Ares como seu corpo hospedeiro.

Ezio de Andrômeda é toda a personalidade ao contrário de Shun, porém em termos de força e poder.

Estou curioso por saber ainda mais.

Parabéns e continua assim.

Link para o post

Gaiden Ezio lido.

Eis que se retrata mais uma vez sobre a visão do ficwriter de como Ares e visto por Perseupsu, o Herói grego e o que mais me surpreendeu foi Valentine ter sido escolhido por Ares como seu corpo hospedeiro.

Ezio de Andrômeda é toda a personalidade ao contrário de Shun, porém em termos de força e poder.

Estou curioso por saber ainda mais.

Parabéns e continua assim.

Oi Mystic, obrigado por comentar companheiro.

Desculpa, mas houve um engano, Valentine não é hospedeiro e Ares, alguns habitantes do reino da ordem vermelha são devotos de Ares e muitas de suas construções são dedicadas á tal Deus.

Valentine é hospedeiro de outro Deus, se você prestar bem atenção vai encontra o nome de tal entidade, só basta ter atenção, o nome está no texto.

Ezio é poderoso, tem uma força impressionante e o fato da entidade que possuiu Valentine não estar cem por cento ajuda muito o Santo de Bronze.

É isso, obrigado pelo comentário e pelo elogio.

Até!

Link para o post
Vamos lá!

Capítulo 7:

Achei interessante que Alfeu seguiu seus instintos de sobrevivência e fugiu. Não o acho covarde! Numa batalha saber recuar no momento certo é uma estratégia. Além disso, um guerreiro deve estar pronto para morrer, mas não QUERER morrer.

Eu particularmente detesto ver Atena agindo prontamente para consolar alguém e não agir prontamente no campo de batalha junto ao seus cavaleiros. Acho isso ridículo!

A batalha de Andrômeda foi muito bem escrita. Empolgante e detalhada. Mas caramba, Ezio morreu assim? Tipo, toda aquela demonstração de poder, o que fez com o inimigo e simplesmente morre quando outro convenientemente aparece?! Achei que ele iria ter mais importância na fic.

Capitulo 8:

Alfeu me impressionou! Mesmo sem constelação e armadura ele conseguiu matar dois Helds! Isso foi muito legal, Perseu! Os soldados são tratados como inúteis na série e você fez exatamente o contrário. O trabalho muito bem! Achei interessante que o Berith simpatizou com ele rss

A lança ficou bem legal. Gostei mais da lança que do outro golpe.

Agora, cadê a ambientação? Você normalmente descreve muito bem os cenários. Senti falta!

Parabéns!

PS: Depois eu leio o Gaiden!
Link para o post

Jeu a menina que não atualiza sua Fanfic do Jaga disse:

Vamos lá!

Vamos.

Capítulo 7:

Achei interessante que Alfeu seguiu seus instintos de sobrevivência e fugiu. Não o acho covarde! Numa batalha saber recuar no momento certo é uma estratégia. Além disso, um guerreiro deve estar pronto para morrer, mas não QUERER morrer.
Eu particularmente detesto ver Atena agindo prontamente para consolar alguém e não agir prontamente no campo de batalha junto ao seus cavaleiros. Acho isso ridículo!
A batalha de Andrômeda foi muito bem escrita. Empolgante e detalhada. Mas caramba, Ezio morreu assim? Tipo, toda aquela demonstração de poder, o que fez com o inimigo e simplesmente morre quando outro convenientemente aparece?! Achei que ele iria ter mais importância na fic.

O problema nem é esse, Alfeu poderia ter fugido e pronto, mas ele deixou seus amigos de lado - que eram soldados bem fracos - e não usou sua força para ajudar eles, fugindo e deixando eles morrerem.

Bem... Atena terá muito destaque, mas por enquanto ela está nas sombras assim como Gerda, mas logo as duas estarão no campo de batalha.

Fico feliz que tenha ficado bem descrita, obrigado. Sim, ele morreu, Mantus apareceu e matou ele, não vou, e não quero, imortaliza os personagens, no momento que eles tiverem que morrer isso vai ocorrer, mesmo que seja do modo mais irritante.

Capitulo 8:

Alfeu me impressionou! Mesmo sem constelação e armadura ele conseguiu matar dois Helds! Isso foi muito legal, Perseu! Os soldados são tratados como inúteis na série e você fez exatamente o contrário. O trabalho muito bem! Achei interessante que o Berith simpatizou com ele rss
A lança ficou bem legal. Gostei mais da lança que do outro golpe.
Agora, cadê a ambientação? Você normalmente descreve muito bem os cenários. Senti falta!
Parabéns!
PS: Depois eu leio o Gaiden!

Alfeu era poderoso mais não conseguiu a armadura que almejava, no caso a de Centauro, o motivo será explicado em sua ficha técnica, fico muito feliz que tenha ficado legal, mesmo.

Fico feliz que tenha gostado da lança. Desculpa não ter descrito o ambiente, na volta da fic clássica vou ambientar mais.

Obrigado pelo elogio e pelo comentário.

Tchau!

Editado por Perseu
Link para o post

Olha Perseu, li o seu Gaiden do Ézio aqui e compartilho da mesma opinião do Beto.

Os parágrafos realmente estavam desconexos e bem confusos. Até achei que ele tinha exagerado, mas concordo com ele. Alguns eu li em torno de três, quatro vezes para entender o que aconteceu e mesmo assim ainda ficava um pouco confuso.

Contudo, a ideia de um Deus apossando o corpo do Valentine foi legal. Entretanto, me pergunto qual é o requisito desse Deus para escolher o seu hospedeiro. É porque... Sei lá, não vejo Valentine tão imponente como você mostrou. Foi inesperado e até certo ponto, um ponto acertado. Gostei disso.

Sobre as descrições que o Beto citou também, concordo novamente. Usar e abusar de palavras difíceis não tornam o texto melhor. O que faz o texto ser bom ao meu ver é a objetividade com que o escritor usa os termos para transportar o leitor para dentro da história.

Quer ver um exemplo? Os capítulos da sua Fic Clássica ( [/)]) eram bem mais simples que o desse Gaiden e me levava para dentro do texto. E olha que você nem usava de tantos termos rebuscados quanto atualmente, hein! hehe

Mas é só uma observação. E olha, duas perguntas para você:

- Quantos capítulos terá seu Gaiden?

- Qual versão da Armadura de Andrômeda Ézio utilizava na luta que teve contra aquele Held lá no Santuário?

É isso. A ideia foi até inteligente e interessante, porém a execução ficou aquém do esperado.

Abraços!

Link para o post

Olha Perseu, li o seu Gaiden do Ézio aqui e compartilho da mesma opinião do Beto.

Os parágrafos realmente estavam desconexos e bem confusos. Até achei que ele tinha exagerado, mas concordo com ele. Alguns eu li em torno de três, quatro vezes para entender o que aconteceu e mesmo assim ainda ficava um pouco confuso.

Contudo, a ideia de um Deus apossando o corpo do Valentine foi legal. Entretanto, me pergunto qual é o requisito desse Deus para escolher o seu hospedeiro. É porque... Sei lá, não vejo Valentine tão imponente como você mostrou. Foi inesperado e até certo ponto, um ponto acertado. Gostei disso.

Sobre as descrições que o Beto citou também, concordo novamente. Usar e abusar de palavras difíceis não tornam o texto melhor. O que faz o texto ser bom ao meu ver é a objetividade com que o escritor usa os termos para transportar o leitor para dentro da história.

Quer ver um exemplo? Os capítulos da sua Fic Clássica ( [/)]) eram bem mais simples que o desse Gaiden e me levava para dentro do texto. E olha que você nem usava de tantos termos rebuscados quanto atualmente, hein! hehe

Mas é só uma observação. E olha, duas perguntas para você:

- Quantos capítulos terá seu Gaiden?

- Qual versão da Armadura de Andrômeda Ézio utilizava na luta que teve contra aquele Held lá no Santuário?

É isso. A ideia foi até inteligente e interessante, porém a execução ficou aquém do esperado.

Abraços!

Olha, Gu, realmente o GAIDEN foi um fracasso, desculpa se ele ficou muito ruim, foi um erro meu ter exagerado tanto, mas pode deixar que vai ficar mais simples, no próximo eu retomo com a Fic clássica ( [/)] ) Vou deixar o GAIDEN de lado, vou passar a escutar um pouco mais o Mark e focar na historia principal.

Daqui á um tempo eu volto com o Gaiden, a ideia foi bem ruim, estou bastante arrependido em ter feito essa GAIDEN, muito mesmo.

O GAIDEN terá dois, mas estou pensando seriamente em deixar pra lá ele, abandonar. Hehe

Ele utilizava a V3.

Obrigado por comentar, desculpa e até!

Link para o post

A luta foi interessante, embora as vezes eu tenha me perdido um pouco na descrição. Acredito eu que isso foi pelo fato de que você acabou exagerando um pouco nos adjetivos.

Ezio Auditore é realmente alguém bem diferente de Shun... Mas por ter os cabelos e olhos verdes não consegui imaginá-lo assim! XD...

Mas isso é uma falha minha.

Não tinha notado na fic original que Ezio era desse jeito: arrogante e seguro de si... Aliás, embora tenha dito no começo em nenhum momento ele duvidou de si mesmo no combate nesse capítulo, logo venho a concluir que isso acontecerá no segundo.

Não desista do Gaiden, apenas leve em conta as sugestões dos amigos...

Sempre evoluir, sempre!

Abraços amigo!

Link para o post

A luta foi interessante, embora as vezes eu tenha me perdido um pouco na descrição. Acredito eu que isso foi pelo fato de que você acabou exagerando um pouco nos adjetivos.

Ezio Auditore é realmente alguém bem diferente de Shun... Mas por ter os cabelos e olhos verdes não consegui imaginá-lo assim! XD...

Mas isso é uma falha minha.

Não tinha notado na fic original que Ezio era desse jeito: arrogante e seguro de si... Aliás, embora tenha dito no começo em nenhum momento ele duvidou de si mesmo no combate nesse capítulo, logo venho a concluir que isso acontecerá no segundo.

Não desista do Gaiden, apenas leve em conta as sugestões dos amigos...

Sempre evoluir, sempre!

Abraços amigo!

Então... Desculpa pelo capítulo ruim Kagaho, exagerei bastante e fiquei muito confuso, estou muito arrependido por ter postado agora, mas agora que comecei tenho que acabar. XD

Ezio é arrogante sim, talvez, por ali ser um combate pequeno, mas direto isso não tenha sido mostrado.

Obrigado por comentar e até!

Link para o post

E vamos nós, Perseu...\O/

Depois de umas horas a frente do computador em meio a uma leitura agradável (que só deu nos nervos nos momentos que você tentava “sofisticar” demais sua escrita ¬¬’ o que me fazia ter que ler o bendito trecho umas trocentas vezes para entender Ù.Ú) a cá estou para comentar...

Capítulo 5

O ponto alto sem dúvida foi à batalha de Triângulo com Skol. Dou ênfase às técnicas especiais de ambos que ficaram deslumbrantes. Só achei um pouco “raso” o comportamento deles durante as lutas. Tipo assim, Perseu... vou ser um pouco pretensioso nesse sentido e lhe fazer uma sugestão... o jeito de ser de um personagem influi, e muito, na maneira que ele age numa luta (provavelmente você deve saber disso, mas vou trazer isso para prática)... veja bem, um cara pacífico ele tentará dissuadir da briga o agressor ou abatê-lo sem a necessidade de matá-lo ou causar-lhe muita dor... os típicos bad boys e revoltados da vida se divertem enquanto lutam, e usam e abusam dos palavrões e xingamentos, além de gostarem de tirar onda, não são necessariamente assassinos e a morte em combate não é algo que normalmente os agradam... já os convencidos e que tem uma autoconfiança que beira o narcisismo ou mesmo a megalomania, estes são desdenhosos com seus oponentes e raramente dão tudo de si numa luta que se inicia. Costumam ser relapsos nos combates e abrir brechas inconscientes para serem atacados... sujeitos frios ou mesmo introspectivos não gostam de ficar papeando nas lutas e pouco ou nada falam. Psicopatas e assassinos, além de se divertir com a luta, tem como necessidade se apossar da vida de quem enfrenta. Já aquele que sente satisfação em causar dor aos outros (sádico), não matam de imediato quem enfrenta e sim vai afligindo terror e sofrimento aos poucos a sua vítima. Bom, e por aí vai... tente dar uma atenção a isso, pois assim seus personagens não ficarão com o mesmo comportamento durante as lutas, sem contar que contribuirá para o desenvolvimento dos mesmos.

Capítulo 6

Neste destaco Anteros. Sei que talvez ele nem fosse o foco do capítulo e que provavelmente tivesse sido o Cavaleiro de Andrômeda, contudo, para mim, ele empalideceu qualquer outra coisa que tenha acontecido no capítulo. Aliás, aproveitando o ensejo, tenho uma perguntinha meio que sem importância sobre ele: desde que Anteros fez sua primeira aparição, Beowulf disse que sentia por ele um “amor”, tipo, que tipo de sentimento seria esse? Algo paternal, por ele ter sido o seu mestre? Ou algo carnal mesmo?! O.O’ Fala aí...rsrsrsrs

Capítulo 7

Muito cativante a cena de Athena para com Alfeu. E sinceramente a achei uma das melhores coisas que já arquitetou em seu já longo histórico de escrita. Simples... comovente... e de uma naturalidade desconcertante. Parabéns! Outra coisa bem legal foi a técnica de Andrômeda com contornos de mitologia nórdica, contudo lamentei sua morte e ao meu ver, não deveria ter acontecido. Bons personagens como esse são os alicerces de uma boa história e eles precisam continuar “vivos” para o bom desenvolvimento da mesma – bem isso é o que eu acho.

Capítulo 8

Este não me saltou aos olhos como os anteriores, mas esteve tão bom quanto. Destaque para Alfeu, que por méritos do escritor, mostrou que todos tem seu momento de protagonista, mesmo não sendo estes Cavaleiros ou membros da elite (aliás, não sei se foi só eu, mas toda essa encenação me lembrou um personagem da fic do Saint. Era um soldado também e este possuía irmãos Cavaleiros).

Gaiden

Na boa, Perseu. Prefiro nem comentar. Este trabalho esteve tão aquém de você e do que já mostrou ser capaz que prefiro nem entrar em pormenores. Sendo perspicaz como imagino que é, entenderá a que me refiro.

Abraços, camarada e muito agradecido pelo entretenimento que me proporcionou.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post

E vamos nós, Perseu...\O/

Depois de umas horas a frente do computador em meio a uma leitura agradável (que só deu nos nervos nos momentos que você tentava “sofisticar” demais sua escrita ¬¬’ o que me fazia ter que ler o bendito trecho umas trocentas vezes para entender Ù.Ú) a cá estou para comentar...

Obrigado pro comentar Leandro, e desculpa pela demora.

O ponto alto sem dúvida foi à batalha de Triângulo com Skol. Dou ênfase às técnicas especiais de ambos que ficaram deslumbrantes. Só achei um pouco “raso” o comportamento deles durante as lutas. Tipo assim, Perseu... vou ser um pouco pretensioso nesse sentido e lhe fazer uma sugestão... o jeito de ser de um personagem influi, e muito, na maneira que ele age numa luta (provavelmente você deve saber disso, mas vou trazer isso para prática)... veja bem, um cara pacífico ele tentará dissuadir da briga o agressor ou abatê-lo sem a necessidade de matá-lo ou causar-lhe muita dor... os típicos bad boys e revoltados da vida se divertem enquanto lutam, e usam e abusam dos palavrões e xingamentos, além de gostarem de tirar onda, não são necessariamente assassinos e a morte em combate não é algo que normalmente os agradam... já os convencidos e que tem uma autoconfiança que beira o narcisismo ou mesmo a megalomania, estes são desdenhosos com seus oponentes e raramente dão tudo de si numa luta que se inicia. Costumam ser relapsos nos combates e abrir brechas inconscientes para serem atacados... sujeitos frios ou mesmo introspectivos não gostam de ficar papeando nas lutas e pouco ou nada falam.Psicopatas e assassinos, além de se divertir com a luta, tem como necessidade se apossar da vida de quem enfrenta. Já aquele que sente satisfação em causar dor aos outros (sádico), não matam de imediato quem enfrenta e sim vai afligindo terror e sofrimento aos poucos a sua vítima. Bom, e por aí vai... tente dar uma atenção a isso, pois assim seus personagens não ficarão com o mesmo comportamento durante as lutas, sem contar que contribuirá para o desenvolvimento dos mesmos.

Fico feliz que tenha gostado das técnicas, este combate deu muito trabalho para escrever.

A sugestão que fez foi anotada, terei mais cuidado neste quesito.

Capítulo 6

Neste destaco Anteros. Sei que talvez ele nem fosse o foco do capítulo e que provavelmente tivesse sido o Cavaleiro de Andrômeda, contudo, para mim, ele empalideceu qualquer outra coisa que tenha acontecido no capítulo. Aliás, aproveitando o ensejo, tenho uma perguntinha meio que sem importância sobre ele: desde que Anteros fez sua primeira aparição, Beowulf disse que sentia por ele um “amor”, tipo, que tipo de sentimento seria esse? Algo paternal, por ele ter sido o seu mestre? Ou algo carnal mesmo?! O.O’ Fala aí...rsrsrsrs

Na verdade o capítulo teve dois focos, no caso Anteros e Ezio, fiquei muito feliz com o resultado deste e dos comentários de parabéns que recebi dos leitores.

O amor que ele sente, é paterno, Beowulf tinha apenas um aspirante que ele treinava que no caso era: Anteros, desde cedo ele sentiu muito orgulho pela força que seu 'filho' tinha, e sempre almejou que ele se tornasse um Lorde Held.

Espero ter esclarecido, e nunca faria um yaoi na minha Fic! /sex XD

Capítulo 7

Muito cativante a cena de Athena para com Alfeu. E sinceramente a achei uma das melhores coisas que já arquitetou em seu já longo histórico de escrita. Simples... comovente... e de uma naturalidade desconcertante. Parabéns! Outra coisa bem legal foi a técnica de Andrômeda com contornos de mitologia nórdica, contudo lamentei sua morte e ao meu ver, não deveria ter acontecido. Bons personagens como esse são os alicerces de uma boa história e eles precisam continuar “vivos” para o bom desenvolvimento da mesma – bem isso é o que eu acho.

Olha, vou confessar uma coisa, Alfeu é um personagem que não estava na minha mente desde o inicio da Fic, ele veio no momento em que eu fui escrever este capítulo, e o resultado ficou muito bom junto com sua historia.

Obrigado pelo elogio.

Fico feliz que tenha gostado da técnica de Ezio, já tinha a arquitetado há um bom tempo, só fiz algumas mudanças na execução da mesma, sobre a morte, bem, eu respeito sua opinião e digo que está certo, mas, para o desenvolvimento da historia Ezio já tinha que morrer.

Capítulo 8

Este não me saltou aos olhos como os anteriores, mas esteve tão bom quanto. Destaque para Alfeu, que por méritos do escritor, mostrou que todos tem seu momento de protagonista, mesmo não sendo estes Cavaleiros ou membros da elite (aliás, não sei se foi só eu, mas toda essa encenação me lembrou um personagem da fic do Saint. Era um soldado também e este possuía irmãos Cavaleiros).

Fico feliz que tenha achado bom, acabei relaxando e não descrevi tanto.

Ele são parecidos, mas eu não me inspirei nele, ou melhor no Mirzam, como ele foi fruto de improviso toda sua historia veio na minha mente e pronto, a batalha e sua historia estava pronta.

Gaiden

Na boa, Perseu. Prefiro nem comentar. Este trabalho esteve tão aquém de você e do que já mostrou ser capaz que prefiro nem entrar em pormenores. Sendo perspicaz como imagino que é, entenderá a que me refiro.

Abraços, camarada e muito agradecido pelo entretenimento que me proporcionou.

Poise, ficou muito ruim.

Abraços amigo, eu que digo obrigado pelo comentário.

Editado por Perseu
Link para o post

Cap. 6.

Esse Ajax é um monstro. Ele tá destruindo tudo e todos! o.O Quero ver quem vai parar ele, por que ele me parece ser adversário para um cavaleiro de ouro apenas.

Rodório destruído, Santuário invadido. Caramba XD E só com um cara?

Heitor (que eu adoro) e Jacob chegaram! \o/ Talvez eles encontrem Ajax antes de todos e acho que serão derrotados XD uahsusahuhuhas

O Held que enfrenta Ezio você nesse capitulo sequer teve coragem de nomeá-lo, coitado. Também estranhei Ezio ser exatamente como Shun em aparência, apesar da personalidade distinta o.o Gostei dos ataques dele e tals. Parece ser um bom cavaleiro, porém é acertado no final... VEremos como será o fim dessa luta.

E por fim Anteros /love Adorei a participação dele nesse capitulo, apesar de rápida deu pra deixar claro o quão problemático ele será como inimigo de Gerda e de Atena. Ansioso por mais dele.

Cap. 7.

Nossa, curti muito essa cena. Alfeu indo até o Grande Mestre, contando seus 'pecados' e sendo julgado, porém Atena intervém na decisão dele e liberta o cavaleiro de prata. Imagino a cara do GM como ficou, coitado haha Mas Atena tinha razão.

Ah, então o nome do Held é Balor XD A luta entre Balor e Ezio foi rápida demais, acho que poderia ter deixado ela mais longa, com mais troca de golpes, sei lá. Mas no geral foi intensa e interessante. Gleipnir realmente parece poderosa e destroçou o Held, porém Andrômeda logo em seguida foi assassinado sem sequer conseguir revidar D: Meu Deus, que força haha

Máslov acabou de vez com Triangulo D: Vish... Como previsto o cara era realmente poderoso.

Em breve continuo a leitura dos próximos, Perseu.

Link para o post

Mark disse:

Cap. 6.

Esse Ajax é um monstro. Ele tá destruindo tudo e todos! o.O Quero ver quem vai parar ele, por que ele me parece ser adversário para um cavaleiro de ouro apenas.

Rodório destruído, Santuário invadido. Caramba XD E só com um cara?

Heitor (que eu adoro) e Jacob chegaram! \o/ Talvez eles encontrem Ajax antes de todos e acho que serão derrotados XD uahsusahuhuhas

O Held que enfrenta Ezio você nesse capitulo sequer teve coragem de nomeá-lo, coitado. Também estranhei Ezio ser exatamente como Shun em aparência, apesar da personalidade distinta o.o Gostei dos ataques dele e tals. Parece ser um bom cavaleiro, porém é acertado no final... VEremos como será o fim dessa luta.

E por fim Anteros /love Adorei a participação dele nesse capitulo, apesar de rápida deu pra deixar claro o quão problemático ele será como inimigo de Gerda e de Atena. Ansioso por mais dele.

Ajax não é tão forte assim não. Hehe

Heitor e Jacob vão atuar junto, mais uma amazona, que vão formar o grupo de "protagonistas" da Fic, sobre eles encontraram Ajax, andou lendo a minha mente? XD

Ele é nomeado no próximo. /fifo Que bom que gostou dos ataques dele, apesar de apenas um deles ter sido criado por mim. XD

Anteros, aparece mais pra frente, enfrentando um Held bem conhecido de vocês, e matando. /evil

Cap. 7.

Nossa, curti muito essa cena. Alfeu indo até o Grande Mestre, contando seus 'pecados' e sendo julgado, porém Atena intervém na decisão dele e liberta o cavaleiro de prata. Imagino a cara do GM como ficou, coitado haha Mas Atena tinha razão.

Ah, então o nome do Held é Balor XD A luta entre Balor e Ezio foi rápida demais, acho que poderia ter deixado ela mais longa, com mais troca de golpes, sei lá. Mas no geral foi intensa e interessante. Gleipnir realmente parece poderosa e destroçou o Held, porém Andrômeda logo em seguida foi assassinado sem sequer conseguir revidar D: Meu Deus, que força haha

Máslov acabou de vez com Triangulo D: Vish... Como previsto o cara era realmente poderoso.

Em breve continuo a leitura dos próximos, Perseu.

Que bom que gostou da cena .Mark, fico feliz, foi algo bem simples, mas que teve impacto nos leitores.

Sim, é Balor. XD

Não gostou muito de fazer lutas gigantes, acho totalmente desnecessário, uma luta de no máximo dois capítulos já é de bom tamanho pra mim.

Gleipnir é bem poderosa mesmo. Poise, guerra é guerra, não há protagonismo nem nada, qualquer um morre, mesmo que seja o guerreiro mais poderosos.

De qualquer forma, mesmo se Ezio conseguisse desviar, no golpe seguinte seria morte, nunca ele conseguiria bater de frente com Mantus.

Sim, ele acabou, mas infelizmente, Máslov foi embora com dúvidas, e acho vai causar grandes problemas.

Obrigado por comentar Mark, e boa leitura aos próximos.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Enfim, me senti dentro de uma própria história grega. Não curti muito a ideia de vc trazer de volta Valentine, alias, não gosto dele. Um dos Juizes ou Kagaho seria interessante!

Gostei da sua descrição, da forma como conduziu essa história (creio que seja apenas a primeira parte, certo?), mas, não sei se pelo cansado de um dia inteiro de trabalho e de atravessar a cidade, mas me senti um pouco confuso, não muito, mas a diversão foi garantida.

Pergunta, por acaso o seu personagem Ezio foi inspirado no Ezio de Assassins Creed???? Achei um pouco parecido, não apenas o nome....mas o carater e o jeito!

Abraços mestre Perseu!

Link para o post

Enfim, me senti dentro de uma própria história grega. Não curti muito a ideia de vc trazer de volta Valentine, alias, não gosto dele. Um dos Juizes ou Kagaho seria interessante!

Gostei da sua descrição, da forma como conduziu essa história (creio que seja apenas a primeira parte, certo?), mas, não sei se pelo cansado de um dia inteiro de trabalho e de atravessar a cidade, mas me senti um pouco confuso, não muito, mas a diversão foi garantida.

Pergunta, por acaso o seu personagem Ezio foi inspirado no Ezio de Assassins Creed???? Achei um pouco parecido, não apenas o nome....mas o carater e o jeito!

Abraços mestre Perseu!

Uma pena que não tenha gostado Davi, eu goste dele até, principalmente pelo visual que é bem legal, e isso influenciou na sua escolha para avatar.

É normal se sentir confuso, esse GAIDEN foi um fracasso, tanto em escrita como em enredo, acabei exagerando demais e isso causou uma enorme confusão.

Apenas o nome foi inspirado, a personalidade foi criada por mim.

Tchau Davi, e obrigado por comentar!

Link para o post

Saint Seiya – Século XIV – Batalhas Sangrentas

Capítulo Nove: Espreita

Cercanias do Santuário

A mata era densa e escura, havia vários galhos e rios furiosos obstruindo a passagem, mas isso não era problema para Heitor, o cavaleiro de bronze de Pégaso.

Estava nas cercanias do Santuário, próximo ao antigo vilarejo de Rodorio, já fazia mais de uma hora que havia se separado de Jacob nas colinas, e adentrado na floresta, apesar do interminável cansaço que toma seu corpo ele não pode parar.

Não agora, o Santuário está sendo atacado, e o dever de um cavaleiro é proteger Atena, não só Atena, mas também seus amigos que agora devem estar lutando bravamente.

- Espero que o Schneider esteja bem... - Sussurrou o cavaleiro de bronze, enquanto desaparece na escuridão que abraça a floresta. Rumo ao Santuário.

Sul do Povoado de Guddommelige – Planície Argenta

O sol era escaldante naquela região, mesmo assim os colossais paredões de gelo permaneciam intactos sobre a planície argenta.

Estava ao sul do Povoado de Guddommelige, entre as grandiosas planícies cobertas por neve e gelo. Suas vestes estavam sujas de sangue e cinzas, tinha feridas por todo o corpo. Nas costas uma urna dourada, presa em tiras de couro, seu brilho era forte e implacável, parecia ter sido banhada durante milênios pelo Sol. E isso era pura verdade.

O dia começava a nascer no horizonte... A luz dourada do Sol que avançava aos poucos pelo terreno acidentado, fazia o gelo que residia no solo derreter aos poucos... Mas como sempre, os paredões de gelo permaneciam intactos.

Apesar da neve e do gelo, a região parecia o inferno na terra.

Já fazia mais de quatro horas que havia chegado ali, a região era acidentada, cheia de precipícios e desfiladeiros, andar por ali sem levar nenhuma queda ou se ferir era algo difícil, até mesmo para um cavaleiro de ouro.

Não sabia ao certo que direção tomar, parecia perdido, mas tentava negar isso a si próprio, a região parecia um verdadeiro labirinto de gelo e terra, adornado por diversos rios que caiam sobre a planície, dificultando ainda mais a passagem.

- Que merda... Por que esse templo não aparece logo? – Indagava para si próprio.

- Talvez seja por que você não usa a cabeça. – Uma voz. Não, muito mais que uma voz, um forte cosmo que reverbera por toda a região. Fazendo o sol estremecer.

- Idiota! – Um golpe.

Acelo, o cavaleiro de Gêmeos, é arrastado por vinte metros pela planície argenta, gerando um rastro profundo de fogo na neve. Parando somente ao se chocar contra um dos paredões de gelo.

- Caos... Caos de Per....

- Cavaleiros como você devem ser presos no Sunion – O ser misterioso girou o corpo e sua perna esquerda acertou em cheio o rosto de Acelo, o arremessando contra um dos paredões, o corpo do cavaleiro se choca violentamente contra o gelo, criando um barulho ensurdecedor que ressoa por toda a planície.

Os ossos pareciam terem sido partidos ao meio, se não fosse pela urna que carrega nas costas provavelmente teria sido “rasgado” ao meio.

- Cavaleiros como você MERECEM virar pedra! – O punho esquerdo de Caos de Perseu se incendiou em cosmo, e uma torrente de energia foi disparada. O Santo de ouro foi lançado pelos ares!

Imediações do Vale do Santuário

Perci estava orando por sua vida, já que o sacrifício começaria em alguns minutos.

Tentou forçar as correntes novamente, esquentando seu punho, o metal derreteu um pouco, mas não adiantou muito. Recebera um forte soco na nuca, desferido por um dos sentinelas, perdeu a consciência por alguns segundos.

- Malditos! – Exclamou Cavalo Menor, com o corpo se contorcendo de dor.

Os guerreiros moveram-se para o lado, com medo do cosmo que era emanado pelo cavaleiro. Eram três ao todo, mas todos homens fortes e decididos, que queriam mostrar para seu comandante que eles serviam pra algo, que ele podia confiar neles, mesmo sabendo que jamais isso ia acontecer.

Starkad era uma pessoa arrogante, seu olhar causava medo em qualquer um que fosse, inclusive a Cavalo Menor, pela terceira vez havia se levantado de onde estava deitado, perambulava pela cabana, e por muitas vezes encarava Perci, com um sorriso sarcástico no rosto.

A noite já avançava, mas nenhum tinha se mexido sequer uma vez, para beber, comer ou até urinar, permaneciam parados como estátuas vivas.

- Vocês não se mexem? – Perguntou Perci, sorrindo pela primeira vez desde que fora pego espreitando o “quartel” militar dos Helds.

- É claro que não. Eles são marionetes, só se mexem se eu quiser – Respondeu Starkad, se levantando mais uma vez. A quarta naquela noite.

- Quando vão me soltar?

- Você vai morrer.

- Eu sei. Então por que não me mata logo?

- Por que vão vir atrás de você, aumentado nossos prisioneiros.

Perci sorriu, e fechou os olhos novamente, queria dormir, e talvez acordar nos domínios de Hades.

- Boa estratégia – Seu sussurro quase não foi ouvido.

Starkad estava entediado, isso não era do costume dele, mas ele perguntou:

- Por que estava espreitando o quartel? Não deveria estar lutando no Santuário?

- Eu não tenho honra – Cavalo menor riu, Starkad também.

- Honra? Não seria medo de morrer cedo?

- Vocês não são de nada, Helds. Agora mesmo, um cavaleiro está indo matar Gerda.

- Piada – Bravejou Starkad, com a mão esquerda agarrada á taça de vinho – Vocês não sabem nem onde está a passa...

- Povoado de Guddommelige – Interrompeu Perci, erguendo o rosto – É bom ver seu rosto de espanto.

Cavalo Menor explodiu em uma gargalhada, e um dos solados repousou a mão sobre o rosto, tentando esconder o riso.

- Como vocês descobriram? – Indagou, com o sorriso sarcástico que estava em seu rosto desabando.

- Quando todas as atenções estão voltadas para uma Guerra, é fácil entrar na biblioteca – Respondeu gargalhando.

- JÁ CHEGA!!! Você! – Gritou Starkad, apontando o dedo para um dos soldados – Arranque a cabeça deste cão de Atena!

- É fácil irritar você, Held.

O soldado segurou o cabo da lamina e o punhal veio de encontro ao pescoço de Perci, mas o sacrifício foi interrompido. Uma explosão de luz dourada atingiu em cheio a cabana!

Todos foram pelos ares.

Editado por Perseu
Link para o post

Lembro-me de Perci nas versões anteriores de sua fic, Perseu, mas me escapa o momento em que ele acabou preso nesta nova versão pelos Helds. Até voltei a reler rapidamente os capítulos que antecedem este, contudo não encontrei nada sobre o assunto. Se puder me explicar isso eu agradeceria (rsrs).

Fora isso...

Foi muito bom rever o Cavaleiro de Bronze de Cavalo Menor há quem muito me afeiçoei.

Por sua fic trabalhar com muitos personagens ao mesmo tempo e por eles se revezarem em curtos espaços de tempo na ação frenética que transcorre na história, tenho sérias dificuldades em identificá-los, mas o Perci foi uma dessas exceções.

Também apreciei sua maneira de descrever a história dessa vez, em principal por você ter evitado um pouco os adjetivos pomposos e tentado ser mais direto naquilo que queria dizer. Achei isso ótimo. Parabéns.

A surpresa do capítulo ficou por conta do Cavaleiro de Prata de Perseu atacando o dourado de Gêmeos.

Prevejo um combate ferrenho mesmo com a diferença hierárquica gritante entre eles.

Ansioso também por rever Heitor e o Cavaleiro de Prata de Triângulo em ação.

Link para o post

Leandro Maciel Bacelar disse:

Lembro-me de Perci nas versões anteriores de sua fic, Perseu, mas me escapa o momento em que ele acabou preso nesta nova versão pelos Helds. Até voltei a reler rapidamente os capítulos que antecedem este, contudo não encontrei nada sobre o assunto. Se puder me explicar isso eu agradeceria (rsrs).

Olá Leandro! Obrigado por comentar mais uma vez Batalhas Sangrentas, sua opinião é sempre importante.

Bem... Era difícil não lembrar né? Já que Perci foi o protagonista do Arco que abriu a Fanfic. Vou explicar: Perci sentiu um cosmo muito forte entre as entranhas da Floresta que cerca o Santuário, então ele foi ver o que era, mas é claro com muito cuidado para não ser pego por ninguém, e eis que encontrou a cabana onde os Helds estavam, infelizmente ele foi descoberto e preso na cabana.

Preferi deixar isso em Off, mas já me arrependi. XD

Fora isso...

Foi muito bom rever o Cavaleiro de Bronze de Cavalo Menor há quem muito me afeiçoei.

Por sua fic trabalhar com muitos personagens ao mesmo tempo e por eles se revezarem em curtos espaços de tempo na ação frenética que transcorre na história, tenho sérias dificuldades em identificá-los, mas o Perci foi uma dessas exceções.

Fico feliz que tenha gostado de revê-lo nesta nova versão.

É inevitável não trabalhar com muitos personagens, logo que está ocorrendo uma guerra, mais pra frente deve surgir capítulos de transição para apresentar alguns personagens. :D

Também apreciei sua maneira de descrever a história dessa vez, em principal por você ter evitado um pouco os adjetivos pomposos e tentado ser mais direto naquilo que queria dizer. Achei isso ótimo. Parabéns.

Tentei ser o mais direito possível nas descrições, mas é claro não deixando a leitura se tornar tão simples, ou chata, vamos dizer que eu procurei não deixar o texto tão ''denso'', mas também não tão simples. Criando um equilíbrio.

Ótimo? Muito obrigado cara, me deixou muito feliz.

A surpresa do capítulo ficou por conta do Cavaleiro de Prata de Perseu atacando o dourado de Gêmeos.

Prevejo um combate ferrenho mesmo com a diferença hierárquica gritante entre eles.

Ansioso também por rever Heitor e o Cavaleiro de Prata de Triângulo em ação.

Caos atacou Acelo pelo fato dele ter fugido do Santuário, na verdade não vai haver um combate, até por que eles são companheiros de confraria, mas não posso falar muito pra não estragar o que vai vir no próximo.

Heitor não vai demorar muito pra entrar em ação, quanto a Schneider, ele morreu Leandro.

Obrigado por comentar, tchau!

Link para o post

To falando Perseu que não consigo associar bem seus personagens, já havia me esquecido que o Cavaleiro de Prata de Triângulo tinha morrido...XD

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...