Ir para conteúdo

Será que há chance de aparecer a verdadeira amazona de Escorpião?

Posts Recomendados

Já que a Sônia apenas recebeu permissão de usar a armadura de ouro, fico pensando se não haveria possibilidade de aparecer a legitima amazona de escorpião em Saint Seiya Omega...

Se for esse o caso, como vcs imaginam que ela seja? E sim, amazona mesmo. Pq CDZ precisa de mais mulheres. Adorei a Integra e espero que ela tenha valor e destaque na guerra. Mas já que ficou essa situação em torno da armadura de escorpião, pq não criar uma amazona de escorpião?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o destino da estrela da Sonia era que ela fosse mesmo a amazona de Escorpião. Não acho que exista um "verdadeiro dono". No final, acaba sendo o um caso parecido com o do Dragão Marinho, que a enciclopédia lançou a possibilidade de haver um "verdadeiro", mas que nunca foi confirmado de fato.

Logo, eu diria que chance até que tem, mas seriam poucas.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

O verdadeiro cavaleiro de escorpião morreu. Milo.

Qualquer pessoa destinada a escorpião poderia usá-la. Claro que Sonia era o escorpião. Assim como Tokisada era Aquário.

Link para o post

nenhum dos dourados de omega (exceto o Seiya) foi nomeado por alguem com legitimidade para nomear cavaleiros. Eram todos mercenários, chamados para vestir as pdoerosas armaduras de ouro que estavam disponiveis para Marte.

Por outro lado, a armadura de Pegaso foi dada para Seiya por um impostor tambem, entao ele nao teria direito em tese.

No fim, o que vale é a aceitação de Atena ou seu responsavel. Foi o caso do Fudou, do harbinger. Nao foi o caso da Paradox.

Link para o post

nenhum dos dourados de omega (exceto o Seiya) foi nomeado por alguem com legitimidade para nomear cavaleiros. Eram todos mercenários, chamados para vestir as pdoerosas armaduras de ouro que estavam disponiveis para Marte.

Por outro lado, a armadura de Pegaso foi dada para Seiya por um impostor tambem, entao ele nao teria direito em tese.

No fim, o que vale é a aceitação de Atena ou seu responsavel. Foi o caso do Fudou, do harbinger. Nao foi o caso da Paradox.

Não concordo muito, Saga não deu nada ao Seiya. Ele venceu na luta de dois cavaleiros que já lutavam destinados a armadura fazia muitos anos.

Não é como um casamento que tem que ter a benção de alguém. Podia ser até o Tatsumi ali, já que ele não decidiu nada. Quem vencesse ficaria com a armadura.

• Like 1
Link para o post

Não concordo muito, Saga não deu nada ao Seiya. Ele venceu na luta de dois cavaleiros que já lutavam destinados a armadura fazia muitos anos.

Não é como um casamento que tem que ter a benção de alguém. Podia ser até o Tatsumi ali, já que ele não decidiu nada. Quem vencesse ficaria com a armadura.

sim, mas vc concorda que ele nao tinha autoridade para entregar armadura nenhuma, nao é?

O Shion daria a armadura pro seiya do mesmo jeito, provavelmente, mas isso nao muda o fato do Saga nao ter autoridade para nomear ninguem cavaleiro de nada. É como se eu te nomeasse administrador do forum CDZ antes do Wan.

Link para o post

sim, mas vc concorda que ele nao tinha autoridade para entregar armadura nenhuma, nao é?

O Shion daria a armadura pro seiya do mesmo jeito, provavelmente, mas isso nao muda o fato do Saga nao ter autoridade para nomear ninguem cavaleiro de nada. É como se eu te nomeasse administrador do forum CDZ antes do Wan.

Mas aí que tá o X da questão. São formalidades, porém não é disso que se trata Armadura/Cavaleiro.

É como se você tivesse pegado minha conta de usuário e postasse o resultado final do TF com as mesmas notas que eu coloquei.

Mesmo você não sendo o 'Mark' ainda assim a sua postagem estaria correta, afinal o TF é pra quem ganhou os melhores votos independente se a escolha foi do 'verdadeiro Mark' ou de 'alguém se passando por ele'.

• Like 1
Link para o post

Os posts do Mark e Ichi me deram um nó na cabeça.

E eu não creio que vá surgir mais um novo/nova cavaleiro/amazona de escorpião não. Bom, por enquanto não. Creio que vão é querer matar os dourados em vez de criar novos, isso sim /evil

Editado por Lucas Vinicius
  • Like 1
Link para o post

E o Kiki? Ele já parecia ser dourado antes da queda da Paleastra?

E o Ionia, que traiu ela, mas era juramentado à ela?

O Micenas não lembra se já era dourado ou se tornou depois..

Link para o post

Eu tô esperando mesmo é uma Amazona de Peixes. O Amour morreu também, e ninguém dá a mínima.

Do Kiki também?

Link para o post

E o Kiki? Ele já parecia ser dourado antes da queda da Paleastra?

E o Ionia, que traiu ela, mas era juramentado à ela?

O Micenas não lembra se já era dourado ou se tornou depois..

Kiki enganou Marte para receber a armadura de aries. Ionia foi nomeado por Atena, e Micene por Marte ( eram amigos).
  • Like 1
Link para o post

Acho que em determinadas situações, precisa ter sim o aval do GM, como foi no caso da promoção direta de Dohko e Shion para dourados, agora nos demais casos vejo que o GM faz uma cordialidade, só cumprindo mesmo o "protocolo"

A disputa pela armadura de Pégaso foi um caso á parte também, Dragão e Cisne conquistaram a armadura realizando uma espécie de tarefa, que acredito que seja o método mais sensato, (embora eu ache ridículo o teste do Hyoga ;S) vejo que esse é meio mais eficiente.

No fim o teste mais difícil foi o do Shun, mas respondendo a pergunta, creio que o verdadeiro dono ainda irá aparecer, não faz sentido achar que Tokisada e Sônia que nem de Mars receberam as suas armaduras, terem o direito legítimo sobre elas.

Link para o post
Foi estabelecido na série clássica que o verdadeiro dono de uma Armadura é aquele que está predestinado a herdá-la, independente de como isso acontece. Por mais que Sônia tenha vestido a Armadura de Escorpião, ela estava condenada a um destino trágico desde o começo e acabou rejeitada pelo traje no último momento.

Enquanto existirem Cavaleiros, existirão candidatos às Armaduras que estiverem disponíveis. Com certeza surgirá uma nova pessoa destinada a se tornar o Cavaleiro de Escorpião. Só não dá para saber no momento se isso acontecerá em Ômega, nem se essa pessoa será homem ou mulher.

Editado por Oakie620
Link para o post

Se formos na teoria do Grande Mestre ter q entregar a Armadura para a pessoa ser cavaleiro , Seiya, Ikki, Shun,Hyoga, Jabu, Shiryu e companhia nao sao cavaleiros pq na epoca deles nao tinha um GM verdadeiro.

A maioria desses mestres foram designados por Shion para nomear cavaleiros de bronze.

Link para o post

Foi estabelecido na série clássica que o verdadeiro dono de uma Armadura é aquele que está predestinado a herdá-la, independente de como isso acontece. Por mais que Sônia tenha vestido a Armadura de Escorpião, ela estava condenada a um destino trágico desde o começo e acabou rejeitada pelo traje no último momento.
Enquanto existirem Cavaleiros, existirão candidatos às Armaduras que estiverem disponíveis. Com certeza surgirá uma nova pessoa destinada a se tornar o Cavaleiro de Escorpião. Só não dá para saber no momento se isso acontecerá em Ômega, nem se essa pessoa será homem ou mulher.

Essa questao da predestinação me pertuba, afinal se ja existe alguem predestinado pra determinada armadura, pq as provas? Pq dois disputando a mesma armadura?

Link para o post

Essa questao da predestinação me pertuba, afinal se ja existe alguem predestinado pra determinada armadura, pq as provas? Pq dois disputando a mesma armadura?

Ué. haha' o tutor não sabe quem é o predestinado à vergar tal Traje, por isso que há os testes, as provações, etc... Pra descobrir quem é o dono da Vestimenta que está em disputa.

Sobre o tema do tópico, não, não creio que apareceria uma Amazona ou um Cavaleiro de Escorpião em Ômega. Lógico que haverá um sucessor da Sonia, mas não acredito que apareça no dito Spin-Off.

Link para o post

Deve ser algum tipo de "prova real" pra ver quem está realmente predestinado a armadura. Vale lembrar que nem os mestres e nem os participantes sabem quem está destinado até a pessoa aparecer. Lembro de uma fala da Saori no mangá clássico - logo após a primeira luta do Seiya contra o Aiolia - em que ela dizia que não sabia o que lhe aconteceria se fosse ao santuário mas que seguiria o destino de sua estrela.

A maioria desses mestres foram designados por Shion para nomear cavaleiros de bronze.

Acho que o único designado pelo Shion seria o Camus (e o MdM caso contemos Gigantomacchia). Não sabemos quem entregou a armadura pra Marin, por exemplo. Considerando a idade dela, pode ter sido o Saga também. O mesmo vale pra Shina e os brônzeos secundários, cujos mestres nunca foram revelados.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Leandro, acho que nem a armadura teria controle sobre isso. Nas poucas ocasiões em que demonstraram o conceito de "armaduras tem vida" ela simplesmente vestiu o usuário, que já estava sagrado cavaleiro. Cairia no mesmo barco que os mestres e os próprios cavaleiros. Eles não sabem, mas estão seguindo o seu destino.

No caso do Shun e do Ikki, eu diria que seus destinos sempre foram ser os cavaleiros de Andrômeda e Fênix, respectivamente. Dá pra dizer que o destino "armou" tudo para que o resultado do sorteio fosse revertido.

Link para o post

Aí temos o problema da Armadura de Escorpião que nao aceita a Sonia, sagitario que nao aceita o Seiya no começo como o proprio Aiolos fala, a armadura de cancer que abandona o MDM, etc. Pra mim isso indica q elas poderiam sim reconhecer o portado se ele fosse predestinado.

Tipo: a predestinação prefere armar aquilo td do que simplesmente ja resolver no sorteio? Acho dificil.

E tambem tem o kanon que vestiu uma armadura que teoricamente não estava destinada a ele, mas sim ao seu irmao e ficou td certo.

Link para o post

Kiki enganou Marte para receber a armadura de aries. Ionia foi nomeado por Atena, e Micene por Marte ( eram amigos).

Kiki sempre foi Cavaleiro de Aries, só vivia em reclusão durante a ascenção de Marte. Ele só não foi mostrado antes porque quiseram fazer mais uma das muitas referencias de Omega ao original.

Link para o post

Deve ser algum tipo de "prova real" pra ver quem está realmente predestinado a armadura. Vale lembrar que nem os mestres e nem os participantes sabem quem está destinado até a pessoa aparecer. Lembro de uma fala da Saori no mangá clássico - logo após a primeira luta do Seiya contra o Aiolia - em que ela dizia que não sabia o que lhe aconteceria se fosse ao santuário mas que seguiria o destino de sua estrela. Acho que o único designado pelo Shion seria o Camus (e o MdM caso contemos Gigantomacchia). Não sabemos quem entregou a armadura pra Marin, por exemplo. Considerando a idade dela, pode ter sido o Saga também. O mesmo vale pra Shina e os brônzeos secundários, cujos mestres nunca foram revelados.

Marin nao foi designada a escolhersucessor, mas concorrente a sucessor da armadura de pegaso, assimcomo a shina. Daidaros, Guilty e Camus sao mais velhos que elas. Mestre Ancião tá la tomando conta do selo e da armadura ha seculos.

Link para o post

Kiki sempre foi Cavaleiro de Aries, só vivia em reclusão durante a ascenção de Marte. Ele só não foi mostrado antes porque quiseram fazer mais uma das muitas referencias de Omega ao original.

Ambos os casos sao especulação. Nao é dito qdo ele foi eleto ou se auto elegeu.

So que é mais razoável acreditar que Marte confiou no Kikidepois de nomea-lo do que acreditar em um ja cavaleiro de outro que apareceu do nada.

Link para o post

Ambos os casos sao especulação. Nao é dito qdo ele foi eleto ou se auto elegeu.

So que é mais razoável acreditar que Marte confiou no Kikidepois de nomea-lo do que acreditar em um ja cavaleiro de outro que apareceu do nada.

O episódio de estreia do Kiki em Omega gira em torno dos capangas de Marte indo atras do Kiki, justamente porque ele estava reunindo os Cavaleiros de Ouro na sua versão das 12 casas.

Histórico com Athena seria o de menos, afinal, Ionia, Paradox e Genbu seriam Cavaleiros que tem passado no Santuario.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...