PauloArtur 11 Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Quanto tempo demora o "boost" de poder que o Shaka ganha quando abre os olhos? Será que demora algumas horas, um tempo pré-determinado ou é apenas o tempo suficiente para que ele execute uma técnica (Tenbu Horin ou Tenma Kofuku) em potência máxima? E será que existe um tempo "mínimo" de permanência de olhos fechados para que ele consiga o "boost" de poder? Note que ele já voltou da dimensão do Ikki de olhos fechados, enquanto na Saga de Hades ele permaneceu de olhos abertos no Inferno. Entre o duelo contra o Trio Renegado e o duelo contra o Shun-Hades, se passaram algumas horas, o que poder-se-ia inferir que o Shaka estava em seu nível de poder "normal", sem o "boost". E uma última questão: Será que o poder que ele consegue é como um "capacitor" (ou seja, é carregado só até um certo nível e nesse nível permanece até ser usado/descarregado) ou quanto mais tempo ele permanecer de olhos fechados, maior o nível de poder que ele conseguiria com essa técnica? O máximo que eu consegui inferir de nível de poder no mangá foi que, segundo o Ikki, quantos mais sentidos abdicados maior o nível de poder obtido e ele só precisou de poucos minutos para "carregar" esse boost. Mas, no caso do Ikki, ele estava partindo de uma "base" bem inferior a que o Shaka partia... É meio complicado... Qual a tese de vocês sobre isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Pra mim é o seguinte. Shaka acumula Cosmo com os olhos fechados, certo? Então. Partindo desse ponto, quando ele o abre, toda a energia acumulada explode e enquanto ele mantiver os olhos abertos, o Cosmo que ele acumulou vai sendo liberado na forma das técnicas que ele utilizar durante os combates que travar. Até que o nível de Cosmo dele chegue até o nível comum de um Cavaleiro de Ouro. E tem uma coisa que não deve ser confundida. Shaka estava com os olhos abertos no Inferno porque aqueles são os olhos da alma e não do corpo do guerreiro em si. Tanto que, mesmo Shiryu estando cego, ele podia enxergar livremente, tanto no Yomotsu, quanto no Inferno. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Bom meu pensamento é o mesmo do Gustavo, acho que essa explicação é a mais coerente que pode ter. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Gustavo fechando mais um tópico, positivado ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Concordo tb com o Gustavo ; e exatamente isso. E por fazer uso desta técnica desde pequeno e logicamente sendo a reencarnação de Buda ; foi o primeiro a alcançar o Arayashiki e ao meu ver funciona de modo diferente no virginiano...; ele morreu no Jardim das Arvores Salas Gêmeas e foi em auxilio a Athena enfrentar Hades. Diferente de Seiya e Cia que foram ainda vivos ; ou mesmo Aiolia ; Milo e Mu que caíram em Cocytos. Portanto não foi uma surpresa tao grande assim o que aconteceu em ND por exemplo ; resta saber se isso sera abordado no futuro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 A questão sempre foi bem simples: Shaka concentra mais cosmo ao fechar aos olhos, assim como Shijima se abstém de falar e assim, privando um dos sentidos, os outros 6 sentidos (7 se contar o 8º sentido) são potencializados assim como o cosmo do usuário. Isso fica bem evidente na luta entre Shaka e Ikki onde o mesmo após ter os 6 primeiros sentidos limitados, consegue alcançar rapidamente o 7º por um curto período de tempo. Não sei se sempre há uma relação direta entre um sentido restringido = maior cosmo, pois Shiryu não tem a visão em boa parte do mangá/anime e ainda assim não há um notório aumento no seu cosmo. O fato é que os cavaleiros de Virgem em geral se privam de um sentido e assim consegue concentrar mais o seu cosmo e a forma de liberar esse cosmo acumulado é tirando a limitação imposta naquele sentido (i.e abrindo os olhos ou abrir a boca/falar). Claro deve existir uma relação de que quanto mais tempo o sentido for restringido, maior quantidade de cosmo será acumulada e portanto, maior quantidade de cosmo será liberado em um momento oportuno. Se esse cosmo liberado vai durar uma técnica, uma batalha ou um dia inteiro depende do cavaleiro em questão e da situação envolvida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 E tem uma coisa que não deve ser confundida. Shaka estava com os olhos abertos no Inferno porque aqueles são os olhos da alma e não do corpo do guerreiro em si. Tanto que, mesmo Shiryu estando cego, ele podia enxergar livremente, tanto no Yomotsu, quanto no Inferno. Não, porque Shaka chegou vivo ao Inferno. É nisso que consiste o Arayashiki. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 A questão sempre foi bem simples: Shaka concentra mais cosmo ao fechar aos olhos, assim como Shijima se abstém de falar e assim, privando um dos sentidos, os outros 6 sentidos (7 se contar o 8º sentido) são potencializados assim como o cosmo do usuário. Isso fica bem evidente na luta entre Shaka e Ikki onde o mesmo após ter os 6 primeiros sentidos limitados, consegue alcançar rapidamente o 7º por um curto período de tempo. Não sei se sempre há uma relação direta entre um sentido restringido = maior cosmo, pois Shiryu não tem a visão em boa parte do mangá/anime e ainda assim não há um notório aumento no seu cosmo. O fato é que os cavaleiros de Virgem em geral se privam de um sentido e assim consegue concentrar mais o seu cosmo e a forma de liberar esse cosmo acumulado é tirando a limitação imposta naquele sentido (i.e abrindo os olhos ou abrir a boca/falar). Claro deve existir uma relação de que quanto mais tempo o sentido for restringido, maior quantidade de cosmo será acumulada e portanto, maior quantidade de cosmo será liberado em um momento oportuno. Se esse cosmo liberado vai durar uma técnica, uma batalha ou um dia inteiro depende do cavaleiro em questão e da situação envolvida. Acho que o acumulo de cosmo tem a ver com o Sétimo Sentido. Com a essência do cosmo, por isso o fato do Shiryu ficar cego jamais afetou o aumento ou não de seu cosmo. Sempre vi o abrir de olhos de Shaka como uma explosão unica. Não acho que o cosmo dele cresça e vai diminuindo. É como se todo o poder suprimido fosse liberado de uma só vez. A ideia de fechar os olhos para acumular o cosmo não é pra se tornar um cavaleiro mais poderoso, e sim pra quando necessário usar um poder maior que o normal. Em casos extremos. Logo ele usaria naquela luta e pronto. Teria que acumular cosmo novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Mas essa explosão de cosmo possui um tempo, tipo um assopro, você vai assoprando até não "ter mais" ar, isso pode acontecer num golpe só ou em vários como bem disse o @Gaara, depende do contexto/situação/batalha e etc.. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Minha resposta na verdade foi pro Gustavo que comentou que o cosmo vai saindo durante as 'lutas que ele travar'.Não acho que o cosmo acumulado passe de uma luta. Shaka usou contra o Trio e no inferno já não tinha o poder acumulado (na minha opinião, claro). Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Minha resposta na verdade foi pro Gustavo que comentou que o cosmo vai saindo durante as 'lutas que ele travar'.Não acho que o cosmo acumulado passe de uma luta. Shaka usou contra o Trio e no inferno já não tinha o poder acumulado (na minha opinião, claro).Eita. haha Eu falei isso? Então falei errado. Quis dizer que na realidade, o poder que o Shaka libera, muito provavelmente dura apenas durante aquele combate específico. Se disse que ele fica com o poder acumulado durante vários combates em sequência então me equivoquei. hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Eita. haha Eu falei isso? Então falei errado. Quis dizer que na realidade, o poder que o Shaka libera, muito provavelmente dura apenas durante aquele combate específico. Se disse que ele fica com o poder acumulado durante vários combates em sequência então me equivoquei. hehe haha Você que disse sim. 'Partindo desse ponto, quando ele o abre, toda a energia acumulada explode e enquanto ele mantiver os olhos abertos, o Cosmo que ele acumulou vai sendo liberado na forma das técnicas que ele utilizar durante os combates que travar. ' FERNANDES, Gustavo. hahahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 haha Você que disse sim. 'Partindo desse ponto, quando ele o abre, toda a energia acumulada explode e enquanto ele mantiver os olhos abertos, o Cosmo que ele acumulou vai sendo liberado na forma das técnicas que ele utilizar durante os combates que travar. ' FERNANDES, Gustavo. hahahahaOxe. haha Substitua o: "... os combates que travar." por: "... O combate que estiver travando." E pronto! Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Minha resposta na verdade foi pro Gustavo que comentou que o cosmo vai saindo durante as 'lutas que ele travar'.Não acho que o cosmo acumulado passe de uma luta. Shaka usou contra o Trio e no inferno já não tinha o poder acumulado (na minha opinião, claro). Você deu quote no Gaara mas queria falar pro Gustavo, er, eu falei pra minha própria consciência, já que não dei quote em ninguém ;S Não acho que o cosmo acumulado passe de uma luta. Shaka usou contra o Trio e no inferno já não tinha o poder acumulado (na minha opinião, claro). Porque todo o cosmo que estava acumulado se esgotou na luta contra Saga e os demais. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Gente...ta tarde e vou dormir...mas antes disso vou deixar uma questão sobre o Shaka e Shijima ; acho ate que tem haver com o tópico. Em ND quando ambos dispararam o TH ; se não me engano Shaka não abrira os olhos para executar a técnica ; e Shijima tb não abrira a boca.A pergunta e ; Ungyo e Agyo seria uma extensão do TH ; ou uma técnica nova ? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Gente...ta tarde e vou dormir...mas antes disso vou deixar uma questão sobre o Shaka e Shijima ; acho ate que tem haver com o tópico. Em ND quando ambos dispararam o TH ; se não me engano Shaka não abrira os olhos para executar a técnica ; e Shijima tb não abrira a boca.A pergunta e ; Ungyo e Agyo seria uma extensão do TH ; ou uma técnica nova ?Pelo contrário. Eles liberaram os poderes ocultos deles sim. Shijima abriu seus lábios e Shaka abriu seus olhos sim, antes de liberarem seus Tesouros do Céu. O nome usado para a liberação do poder deles é que foi Ungyo e Agyo. Só não lembro de quem é quem. haha Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Eu sei GF ...rs Mas se me lembro bem ; no momento do disparo nenhum deles tinha desfeito o " selamento" de seus sentidos ; apos o impasse Shijima abriu sua boca e o som emitido foi o Ungyo ; e em resposta Shaka abriu seus olhos e a luz emitida foi o Agyo.Se não estou enganado rs ...por isso fico curioso sobre ser uma extensão do TH ou uma técnica nova. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Novembro 28, 2013 Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Pra mim é apenas a nomeação da "liberação de poder" dos Virginianos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Acho que essa questão é a mesma coisa que perguntar qual a extensão máxima da corrente de Andromeda ou a quantos metros o Seiya manda seus meteoros. Pra mim o tempo de boom de poder varia nao apenas com a quantidade de tempo com os olhos fechados mas tambem com as habilidades do cavaleiro, um super "buda" rs rs pode concentrar sei la poder pra 100 golpes em 1 minuto de olho fechado. Acho q o ato de fechar os olhos ou nao falar funciona como uma especie talvez de penitencia q ajuda o cavaleiro a se concentrar e "tirando-o" da realidade mundana, seria tipo vc ficar em jejum pra se aproximar de Deus. No caso do Ikki, creio que o cosmo dele foi aumentado pq a retirada dos sentidos o fez se desligar do mundo e usar um sentido novo, tipo adaptação. nao sei se falei so bobagem mas acho q é isso Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Novembro 30, 2013 Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 Você falando que o Shaka seria igual a um capacitor me fez pensar que ele teria então uma Shakância...Shakância = capacidade de cosmo / diferença de potencial cósmico... É a física aplicada em CdZ, minha gente Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados