Ir para conteúdo

Cavaleiros de Ouro e seus Deuses Regentes - Mitologia e Animologia

Posts Recomendados

Woll o/,
Sou novo no fórum, então... porque não iniciar já com o pé direito e levanto em conta um tema digamos ''Polêmico''.
Seguinte pessoal, como primeira postagem essa não será completa. Ou seja, não levarei em conta toda uma abordagem do tema, até porque fazer tudo de uma vez só acabaria rapidamente com a matéria.

Vou fazer uma abordagem simples e objetiva, sobre a Animologia no Anime...
O que seria Animologia? É simplesmente um termo usado para classificar a História de Animes Mitológicos :D

Como o Deus regente do signo de capricórnio é o Deus do Tempo Cronos ( Divindade Suprema ), Pai de Zeus, Hades e Poseidon, vou começar fazendo uma analogia dos dois. Afinal de contas, Cronos seria o princípio mais próximo para termos como relação a Real Mitologia Grega e os Cavaleiros do Zodíaco!!!

Capricórnio – Deus Cronos / Saturno
Na mitologia grega, Cronos era o deus da agricultura e também simbolizava o tempo. Cronos era a divindade suprema da segunda geração de deuses da mitologia grega e titã, correspondente ao deus romano Saturno. A figura enigmática de Cronos representou, na mitologia, um claro exemplo dos conflitos religiosos e culturais surgidos entre os gregos e os povos que habitavam a península helênica antes de sua chegada. Filho de Urano, o Céu estrelado, e Gaia, a Terra, é o mais jovem dos Titãs. A pedido de sua mãe se tornou senhor do céu. A partir de então, o mundo foi governado pela linhagem dos Titãs que, segundo Hesíodo, constituía a segunda geração divina. Foi durante o reinado de Cronos que a humanidade (recém-nascida) viveu a sua "Idade de Ouro".

http://imageshack.us/a/img534/9172/5u9v.jpg

De acordo com a mitologia, Cronos tirou seu pai do poder, casou-se com a irmã Réia e governou durante a Idade Dourada da mitologia. Seu poder perdurou até ser derrubado pelos filhos Zeus, Poseidon e Hades. De acordo com a mitologia, Cronos temia uma profecia segundo a qual seria tirado do poder por um de seus filhos. De temperamento violento e negativo, Cronos passou a matar e devorar todos os filhos gerados com Réia. Porém, a mãe conseguiu salvar um deles, Zeus, escondendo-o numa caverna da ilha de Creta. Para enganar Cronos, Réia deu a ele uma pedra embrulhada num pano que ele comeu sem perceber. Ao crescer, Zeus libertou os titãs e com a ajuda deles fez Cronos vomitar os irmãos (Hades, Hera, Héstia, Poseidon e Deméter). Zeus, com a ajuda dos irmãos e dos titãs, expulsou Cronos do Olimpo e governou como o rei dos deuses gregos. Como tinha derrotado o pai Cronos, que simbolizava o tempo, Zeus tornou-se imortal, poder estendido também aos irmãos.

Caso queiram uma nova matéria mais completa sobre a Divindade de algum dos 11 cavaleiros de ouro restantes, basta pedir pessoal, Vlw! o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post muito bom Raykun e é claro seja bem vindo ao Fórum.

Gostei muito, mas o meu pedido é o mesmo do Saint, coloque uma explicação sobre a ligação do signo com o deus grego, por quê eu não entendi nada, nada mesmo.

Enfim é isso...

Link para o post

Bom seguinte,

Este tópico eu falei diretamente de qual Deus regia o Signo de Capricórnio... Mas vou fazer outro mais completo a respeito já que ouve dúvida, explicando o que de fato tem a ver entre Signo, Planeta Regente e Deus Regente...

Nele vou abordar todos os signos, então se quiserem algo aprofundado sobre o o Deus que rege aquele signo basta pedir que faço algo mais detalhado e fácil de entender... rs, de fato ta confuso mesmo.

Link para o post

Essa concepção de divindade já não é vista mais como parte da mitologia, já que não houve nenhum estudo aprofundado que ligase Dionysios a Capricórnio. Não tendo como princípio dos estudos as constelações etc... Ao menos é isso que pude observar quando pesquisei, mas qual de fato está correto também não sei dizer. Mas me parece que esta concepção de Cronos tem mais ''sentido''.

Link para o post

Pelo que sei não ha relatos da tradição mitológica sobre o porque de cada divindade reger tal signo (me refiro a tradição mitologica presente em relevos e mosaicos da antiguidade e talvez em Nonnus, nao me lembro bem), contudo acho q ha algumas explicações:

Áries-Athena: Foi Athena que deu os dentes do Dragão para Eetes, ela criou o navio Argos e protegeu os Argonautas em sua viagem

Touro-Afrodite : pelo touro ser associado com a fertilidade e por causa do mito de Europa

Gêmeos-Apollo: Apollo é o protetor dos jovens e numa das versões a constelação representa ele e Hércules

Câncer-Hermes : ?

Leão-Zeus: O rei dos deuses protege a constelação que representa o rei dos animais, alem disso os Kouretes que protegeram Zeus foram transformados em leões

Virgem-Deméter: Por causa da suposta espiga de milho que ela carrega e pq as vezes a constelação era associada a Persefone

Libra-Hephaistos: A Unica constelação zodiacal que representa um objeto

Escorpião-Ares: Acho q uma assimilação do ferrão com a lança

Sagitário-Ártemis: O arqueiro com a arqueira

Capricórnio-Hestia: ?

Aquário - Hera : acho que por causa da associação de Ganymedes com Hebe, uma deusa tipicamente associada a Hera

Peixes-Poseidon: talvez por causa dos peixes que Poseidon mandou para proteger eros e afrodite de Typhon

Link para o post

Leandro, correto! Mas o ponto de vista que eu a princípio tenho como base é a Mitologia Grega, esta seria Mitologia Greco Romana...

Por exemplo: Áries - Palas (Atena dos gregos), então Grécia e Roma tem alguns Deuses em comum e algumas tradições em geral também.

No caso de Capricórnio digamos que Cronos ao ser ''destronado'' por seus filhos e Zeus tendo tomado sua posição como Deus Supremo, ele saio deste circulo de divindades. E a partir disso foi tido apenas a segunda geração de Deuses. Ai sim o Regente de capricórnio deixou de ser Cronos e passou a ser sua filha mais velha Héstia.

Editado por Raykun
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...