Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 85 - Contra o Destino! Confissão de Traição!!!

Posts Recomendados

Depende.

Do ponto de vista de Lost Canvas e Anime Clássico, de fato o Satã Imperial é a Técnica base dos Grandes Mestres. Mas segundo o Mangá Clássico e Next Dimension, o Satã Imperial é uma técnica secreta da Constelação de Gêmeos sim, tanto que Kanon e Abel a usam e eles nunca foram um Grande Mestre. rss

Saga também nunca foi Grande Mestre, e sim um impostor. Mas aprendeu a técnica. Segundo o mangá clássico, é uma técnica lendária, mas não secreta, do Grande Mestre. Tanto que até o Cássius, que nem cavaleiro era, a conhecia e ficou sabendo que o Mestre a usou. Se fosse uma técnica secreta do Cavaleiro de Gêmeos, todos no Santuário teriam matado a charada de que o mestre era um impostor e que ele era um Cavaleiro de Gêmeos, Gustavo.

Quanto ao ND... prefiro não comentar.

Mas deixando o off topic de lado...

@animeman, elas só falam em técnica mesmo. Quem dá mais detalhes é o Kiki, de que é uma técnica especial dos Cavaleiros de Gêmeos. Mas nem elas nem o Kiki dizem que a técnica é secreta. Talvez o pessoal esteja falando isso por que o termo "secreta" tenha sido usado em alguma legenda brasuca como de costume...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Parem de cuspir achismos como se fossem fatos.

Debate sobre dourados não costuma terminar bem. O último acabou sendo motivo para trancar o tópico de Lost Canvas.   O que eu sinto lendo os comentários dos que acham que os golds merecem o destaque e

Creio eu q é pq o anime é centrado em amizades, laços e tudo mais, onde somente os de baixo, q sao mais "humildes", é q criam esses laços e na hora q precisam, buscam lá aquelas imagens, falam de sent

Saga também nunca foi Grande Mestre, e sim um impostor. Mas aprendeu a técnica. Segundo o mangá clássico, é uma técnica lendária, mas não secreta, do Grande Mestre. Tanto que até o Cássius, que nem cavaleiro era, a conhecia e ficou sabendo que o Mestre a usou. Se fosse uma técnica secreta do Cavaleiro de Gêmeos, todos no Santuário teriam matado a charada de que o mestre era um impostor e que ele era um Cavaleiro de Gêmeos, Gustavo.

Quanto ao ND... prefiro não comentar.

Sim e não.

Saga era um impostor? Correto. Mas ficou no cargo de Grande Mestre durante 13 anos, então de forma ilegal ou não, ele foi o Grande Mestre. No momento, não estou me recordando de especificamente no Mangá Clássico haver esta citação. Onde eu já vi que o Satã Imperial era uma técnica exclusiva do Patriarca era no Anime Clássico e foi a versão adotada por Shiori e Okada para a criação de suas obras.

Todos do Santuário não, pois ninguém sabia de que Aiolia estava sendo controlado, com exceção de Cassius. E pelo menos na minha visão, não teria como ele saber se o Satã Imperial era técnica da Constelação de Gêmeos ou o que seja, até porque ele é um simples Soldado e não poderia ter acesso a essa informação pelo fato do Cavaleiro de Gêmeos - vulgo Saga - estar "desaparecido".

Link para o post

A Pallas larga aquela boneca a cada rompante de stress na realidade. E dessa vez além disso tem o fato de quererem mostrar que ela cresceu e não brinca mais de boneca do que outra coisa. E Titan não é um verdadeiro herói, e sim um vilão que traiu o Deus que lhe deu tudo, inclusive a espada, o poder e a oportunidade de cuidar de Pallas, para ficar com a vilã que lhe deu o carinho e a alegria que ele desconhecia. Ele pode ser um herói do ponto de vista da Pallas, mas no geral ainda é um vilão. Pois tentará acabar com os cavaleiros porque sabe que isso deixaria Pallas feliz. Se ele fosse um herói, faria com que Pallas largasse tudo isso e se levantariam junto com Athena contra Saturno. Mas em momento algum ele cogitou isso, pelo menos até o momento. Pode ser que mais a frente ele repense a situação dos dois e sugira isso.

A Atena não está a agir melhor do que um vilão. Perdoa-me, mas seja qualquer for a estória, chegar logo à conclusão de matar alguém que lhe foi querida é ato de cobardia. É a solução mais fácil, desumana e estúpida. E não resolve absolutamente nada. Pra quê, se a Pallas vai renascer novamente para fazer a mesma coisa? A Atena percebe tanto de apoio psicológico como a Gallia percebe de amor. Isto não é um problema que se vai resolver com porrada. Com o Saturno talvez, mas não com Pallas.

Sabes porque é que o Titan é um herói? Porque é o único que apercebeu do que ela realmente precisa. Todo o resto quer matá-la. Os cavaleiros bem podiam pensar um bocado por eles próprios em vez de engolirem a versão da Atena. Quando ela explicou sobre isso, vi logo que algo não batia bem. Mas eles nem desconfiam *rola os olhos*

E existe possibilidade do Titan aliar forças com os cavaleiros, quer dizer, no fundo, eles têm um inimigo em comum. Mas primeiro terão de esclarecer o mal entendido mas o problema é que é capaz de morrer antes disso.

Link para o post

A Atena não está a agir melhor do que um vilão. Perdoa-me, mas seja qualquer for a estória, chegar logo à conclusão de matar alguém que lhe foi querida é ato de cobardia. É a solução mais fácil, desumana e estúpida. E não resolve absolutamente nada. Pra quê, se a Pallas vai renascer novamente para fazer a mesma coisa? A Atena percebe tanto de apoio psicológico como a Gallia percebe de amor. Isto não é um problema que se vai resolver com porrada. Com o Saturno talvez, mas não com Pallas.

Sabes porque é que o Titan é um herói? Porque é o único que apercebeu do que ela realmente precisa. Todo o resto quer matá-la. Os cavaleiros bem podiam pensar um bocado por eles próprios em vez de engolirem a versão da Atena. Quando ela explicou sobre isso, vi logo que algo não batia bem. Mas eles nem desconfiam *rola os olhos*

E existe possibilidade do Titan aliar forças com os cavaleiros, quer dizer, no fundo, eles têm um inimigo em comum. Mas primeiro terão de esclarecer o mal entendido mas o problema é que é capaz de morrer antes disso.

O Titan não "percebeu" o que Pallas precisa (nos interiores da vida, diriam que Titan percebeu que o que falta na Pallas é uma boa surra de p*ca ahauahuaha). Ele foi levado a amar Pallas pelas ações da própria. Ele é vítima da própria Pallas. Em nome dela, renegou seu Deus, abandonou seu destino e será capaz de abandonar a própria vida como prova de demonstração do amor que sente por ela. Ele mesmo confirmou isso no episódio.

Todo o resto quer mata-la porque não sabem quem ela era nem que o foco não era ela. Mas ela conscientemente deixou essa guerra prosseguir, e quer matar a todos que se interponham entre Athena e ela. Óbvio que é um problema psicológico, mas lugar de gente com psique abalada é presa num sanatório, e não no panteão de heroinas.

Athena é heroina porque apesar de não saber o que a espera, ela segue em frente, em nome de salvar a Terra e proteger e encorajar seus cavaleiros. Pallas, que é a Deusa do Amor, nunca se compadeceu das mortes de nenhum dos seus súditos, nem do mal que seus suditos faziam a humanidade, nem das vidas inocentes sacrificadas em Pallasvelda para que ela pudesse reinar por lá. Tudo que importa a ela é seu amor por Athena, e o que ela parece desejar é praticamente o que o Saturno deseja: que os dois exércitos se exterminem entre si para que no fim só sobrem Athena e ela.

A única diferença entre a intenção de Pallas e Saturno / Cronos é que Saturno deseja que Athena e Pallas também morram nesse combate, enquanto Pallas deseja que apenas ela e Athena sobrevivam. Ao menos Saturno tem consideração pelos seus súditos. Já Pallas, com tanto que Athena lhe dê amor e abandone a humanidade, nada mais lhe importa.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

O Titan não "percebeu" o que Pallas precisa (nos interiores da vida, diriam que Titan percebeu que o que falta na Pallas é uma boa surra de p*ca ahauahuaha). Ele foi levado a amar Pallas pelas ações da própria. Ele é vítima da própria Pallas. Em nome dela, renegou seu Deus, abandonou seu destino e será capaz de abandonar a própria vida como prova de demonstração do amor que sente por ela. Ele mesmo confirmou isso no episódio.

Todo o resto quer mata-la porque não sabem quem ela era nem que o foco não era ela. Mas ela conscientemente deixou essa guerra prosseguir, e quer matar a todos que se interponham entre Athena e ela. Óbvio que é um problema psicológico, mas lugar de gente com psique abalada é presa num sanatório, e não no panteão de heroinas.

Athena é heroina porque apesar de não saber o que a espera, ela segue em frente, em nome de salvar a Terra e proteger e encorajar seus cavaleiros. Pallas, que é a Deusa do Amor, nunca se compadeceu das mortes de nenhum dos seus súditos. Tudo que importa a ela é seu amor por Athena, e o que ela parece desejar é praticamente o que o Saturno deseja: que os dois exércitos se exterminem entre si para que no fim só sobrem Athena e ela.

A única diferença entre a intenção de Pallas e Saturno / Cronos é que Saturno deseja que Athena e Pallas também morram nesse combate, enquanto Pallas deseja que apenas ela e Athena sobrevivam. Ao menos Saturno tem consideração pelos seus súditos. Já Pallas, com tanto que Athena lhe dê amor e abandone a humanidade, nada mais lhe importa.

A não ser que Atena arranja uma solução melhor do que um infanticídio divino, as ações dela ainda são questionáveis. Oxalá quando chegar a hora ela não cometa outro erro que se repita novamente mais tarde.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post

Essa batalha previsivel do Seiya vs. Titan tem tudo pra terminar como na luta do Sigfried: Titan se sacrificando em prol do senso de Justiça que ele acredita, sendo algo diferente dos interesses do Big Boss, tendo em vista sua confissão de traição quando jurou proteger a deusa Pallas, mesmo sabendo que receberá sua punição divina.

Link para o post

Essa batalha previsivel do Seiya vs. Titan tem tudo pra terminar como na luta do Sigfried: Titan se sacrificando em prol do senso de Justiça que ele acredita, sendo algo diferente dos interesses do Big Boss, tendo em vista sua confissão de traição quando jurou proteger a deusa Pallas, mesmo sabendo que receberá sua punição divina.

Bom, que o Titan terminaria como um Siegfried 2.0 é algo que a galera já comenta por aqui há algum tempo. A questão agora é como isso se dará, já que no caso do Sieg, ele fez o que fez justamente por ter ficado revoltado ao saber que Hilda realmente estava sendo manipulada, Ele desrespeitou a própria Hilda, porque sabia que era pro bem dela, enfrentando o Sorento.

Já no caso do Titan, ele é o enviado para manipular Pallas. Ele é o Sorento da vez. Só que aqui, o Sorento da vez traiu o seu Poseidon da vez, no caso Saturno / Cronos. A punição virá de Seiya? Ou do próprio Saturno/Cronos?

Link para o post

Eu notei que o desenhista que faz as caretas e traços tortos deve ter faltado o trampo nesse dia pq a animação e os traços estavam muito perfeitos.

E a história está muito boa, Pallas sabia que não tinha pallasitas e nada pq ninguém amava ela e até os cavaleiros sabiam amar mais do que ela que era uma deusa do amor.

Acho que vai ter um final feliz entre Pallas e Titan *____* isso se Chronos não atrapalhar.

Link para o post

Eu notei que o desenhista que faz as caretas e traços tortos deve ter faltado o trampo nesse dia pq a animação e os traços estavam muito perfeitos.

E a história está muito boa, Pallas sabia que não tinha pallasitas e nada pq ninguém amava ela e até os cavaleiros sabiam amar mais do que ela que era uma deusa do amor.

Acho que vai ter um final feliz entre Pallas e Titan *____* isso se Chronos não atrapalhar.

Final feliz??? Pra eles dois?

Só o fato da produção sempre nomea-la como Deusa da Tragédia nos nomes dos episódios e das músicas, já demonstra as intenções que eles tem com ela. E o clima melancólico que cada vez mais envolve a relação dela com o Titan são outro indício. Pra mim, vão terminar como Princesa Esmeralda e Zagard (Zagatto para os puristas, kkkk)

Link para o post

Tirando o traço, o episódio foi muito perfeito. Parabens para os roteiristas, fugiu totalmente do cliché.

Me incomoda ver pouca gente da galera oldschool assistindo Omega. Saga e Kanon animado de novo foi bom demais.

Outra coisa, eu sempre quis ver Saga e Kanon lutando juntos em anime, mas tá valendo.

A quebra da maldição de gêmeos, a outra dimensão sendo usada como chave de ouro, o caso do Titan com a Pallas, o Shun botando pra quebrar...

Definitivamente parem com a implicância com o Omega, quem estiver lendo isso e é oldschool.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Final feliz??? Pra eles dois?

Só o fato da produção sempre nomea-la como Deusa da Tragédia nos nomes dos episódios e das músicas, já demonstra as intenções que eles tem com ela. E o clima melancólico que cada vez mais envolve a relação dela com o Titan são outro indício. Pra mim, vão terminar como Princesa Esmeralda e Zagard (Zagatto para os puristas, kkkk)

Não tem mal nenhum em pensar positivo. Pessoalmente acho que isto vai acabar mal para eles, mas não será rapidamente. Nah ainda vão dar que falar por um tempo. Sinceramente acho meio esquisito se eles sobreviverem, mas não custa nada ter esperança.

Link para o post

Tirando o traço, o episódio foi muito perfeito. Parabens para os roteiristas, fugiu totalmente do cliché.

Me incomoda ver pouca gente da galera oldschool assistindo Omega. Saga e Kanon animado de novo foi bom demais.

Outra coisa, eu sempre quis ver Saga e Kanon lutando juntos em anime, mas tá valendo.

A quebra da maldição de gêmeos, a outra dimensão sendo usada como chave de ouro, o caso do Titan com a Pallas, o Shun botando pra quebrar...

Definitivamente parem com a implicância com o Omega, quem estiver lendo isso e é oldschool.

Cesare, você não era aquele que não via Omega nem por reza brava? Ou estou confundindo? Se for, que bom que deu uma oportunidade, porque realmente está valendo a pena.

Link para o post

Episodio visto !!

Gostei dele , com destaque para Paradox e Integra que foram o ponto alto do episodio ; abrir caminho entre as duas dimensoes foi uma ótima sacada. Outro ponto que gostei foi a maneira como abordaram mais a fundo Pallas , deixando claro que ela não era tao inocente assim , e da mesma maneira nem tao má assim , se encaixando mais como vitima da situação do que antagonista da saga.

Partindo desse ponto temos Titan que jurou protegela a todo custo , gerando três frentes dessa guerra , Athena e seus cavaleiros , Saturno e os dois Primarios restantes , e Pallas e Titan..... , assim sendo acho mais provavel uma aliança entre Seiya e Titan do quer necessariamente um embate ate a morte... , mas são só hipoteses.

Quanto a animação esteve mediana , mas nada que ofusque os meritos descritos acima.

Link para o post

Vendo o episódio legendado me fez me emocionar do mesmo jeito que a serie clássica fazia me emocionar.

Me deu muita pena de Pallas depois que Galia falou que ninguém a amava e depois o Titan veio e disse aquelas belas palavras jurando total fidelidade a ela, me emocionou muito.

Another Dimension das Gêmeas foi de arrepiar com a melhor trilha da série Ômega dando um clímax total até o fim do episódio.

O episódio só não foi perfeito porque o maldito Hoshino também participou da direção deixando a segunda metade do episódio com traços porquíssimos diga-se de passagem, se não... O episódio bateria de frente tranquilamente com os épicos episódios feitos pelo Umakoshi na temporada passada em todos os quesitos.

Link para o post

Episodio visto !!

Gostei dele , com destaque para Paradox e Integra que foram o ponto alto do episodio ; abrir caminho entre as duas dimensoes foi uma ótima sacada. Outro ponto que gostei foi a maneira como abordaram mais a fundo Pallas , deixando claro que ela não era tao inocente assim , e da mesma maneira nem tao má assim , se encaixando mais como vitima da situação do que antagonista da saga.

Partindo desse ponto temos Titan que jurou protegela a todo custo , gerando três frentes dessa guerra , Athena e seus cavaleiros , Saturno e os dois Primarios restantes , e Pallas e Titan..... , assim sendo acho mais provavel uma aliança entre Seiya e Titan do quer necessariamente um embate ate a morte... , mas são só hipoteses.

Quanto a animação esteve mediana , mas nada que ofusque os meritos descritos acima.

Eu ja acho que torna a rivalidade do Seya com o Titan ainda maior pois agora ele segue a vontade de Pallas que é matar os cavaleiros para ficar com Athena.

Link para o post

tumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo2_250.pngtumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo10_r1_250.png
tumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo3_250.pngtumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo9_r1_250.png
tumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo5_250.pngtumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo6_r1_250.png
tumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo4_250.pngtumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo1_r1_250.png
tumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo8_r1_250.pngtumblr_myxk5sBQZC1s3ftsdo7_r1_250.png

Homenagem a Futari wa Pretty Cure, a dubladora da Integra é a mesma da Cure White

O Carlos já havia postado esse comparativo que fizeram internet a fora. E inclusive tem um motivo: o roteirista do episódio 85 é o mesmo roteirista do episódio de Precure onde isso aconteceu, o Yoshimi Narita, que inclusive é o roteirista chefe da segunda temporada de Omega como um todo. Auto-homenagem na cara dura haha.

Link para o post

Episódio legal, não gostei da junção de poder da Integra e sua irmã, pelo menos serviu para alguma coisa, tb vemos uma grande diferença entre o Ikki e o restantes dos cavaleiros presentes no quesito poder, até agora não vimos cosmo maior do que o do Fenix.

Europa tentando fugir e foi pego de jeito pelo Andromeda, tomara que o Palhaço se mostre tão forte quanto um primário, principalmente pq 2 lendários lutando contra um secundário é ridículo, talvez Miller apareça pra dar uma mão.

Omega vem aos poucos decaíndo, mostrando até o amor Titan com Pallas ( todos sabiam que ele tava criando ela pra depois /evil ) e etc.

Estou a espera de novos inimigos e que esse tal Deus de as caras, já que ficou claro que Pallas sempre foi mandada e o exército dela nunca foi realmente de Pallas, já que os caras são Pallasite e vestem CRONOTECTOR que nada tem haver com ela e sim com Cronos.

Link para o post

Omega vem surpreendendo, apesar do traço não muito bom foi um episódio muito bom.

Espero que o roteiro continue desse tipo.

Vendo os cavaleiros de ouro em ação nesse episódio eu só consegui pensar nisso:

Eu não consigo ver muita onipotência nos protagonistas de bronze do Omega.
Os mais próximos que chegam de me animar, de criar aquela expectativa, são o Eden e o Haruto, expectativas essas que são bem poucas.
Não é coisa de hater, pois ao olhar para os cavaleiros de ouro restantes de Omega eu penso:
"Essas pessoas podem me surpreender."
Acho que de tanto ficarem com esse papo de lendário pra cá, lendário pra lá, será difícil colocar na cabeça dos jovens ou dos velhos que esses moleques do Omega vão superar os velhos e não adianta apelar para retcon usando o Mestre Ancião dizendo que a nova geração sempre tem mais poder.
Pode até ter mais, mais convencer e surpreender que é bom, nada.

Editado por Pax
  • Like 1
Link para o post

O episódio veio para mostrar que as sinopses estão cada vez mas bizarra, dourados sendo humilhados aonde? Galia se gabou de ser mais rápida que a luz desviando dos golpes do Seiya, como se o Seiya não fizesse a mesmíssima coisa segundos depois. Só não deixaram os dourados partirem com tudo pra cima da Galia porque ia ser um estupro

Europa ao que parece vai ter a sua merecida surra, o bacana é que segundo a imagem ele ia escapar por um buraco dimensional mesmo, teletransporte é só o kakaroto e ninguém mais /evil

Aliás as gêmeas tomaram aulas com o Defteros de como se usar o Another Dimension para outros fins. Europa se fufufu, a não ser que Hyoga e Shun resolvam fazer uma nova casa de libra naquela sala com ele lá dentro ( /evil extreme).

Tão praticando muito bullying contra o Andrômeda ( aquela armadura rosa também não ajuda em nada XD )

E pensar que uma das cenas mais emocionantes, senão for a mais bela do ND, ocorreu justamente na casa de Libra:

http://25.media.tumblr.com/ae918baf2ce66689c879373691242cd5/tumblr_mxee4iOq5A1qcil0co4_1280.jpg

Laços de uma verdadeira amizade

- Nota zero pra equipe de som do Omega que deixou os efeitos sonoros mais altos que a própria música de abertura. Depois reclamam da Dubrasil. Pelo menos eles tinham a desculpa de terem que mixar em cima de um som feito por outra equipe....

Uma bosta isso, por isso que eu sempre gravo a música nova já no primeiro capítulo em que ela é "apresentada", pois sei que depois serão adicionados esses efeitos sonoros de uma forma bem tosca !!

Omega vem aos poucos decaíndo, mostrando até o amor Titan com Pallas ( todos sabiam que ele tava criando ela pra depois /evil ) e etc.

Titan nunca convenceu ninguém sobre as suas "reais intenções" :P

Acho que de tanto ficarem com esse papo de lendário pra cá, lendário pra lá, será difícil colocar na cabeça dos jovens ou dos velhos que esses moleques do Omega vão superar os velhos e não adianta apelar para retcon usando o Mestre Ancião dizendo que a nova geração sempre tem mais poder.

Pois é, forçaram a barra legal no flashback do Dohko, mas sabe como é, a sabedoria do mestre ancião não pode ser questionada http://www.mbbforum.com/mbb/images/smilies/icon_lol.gif

Link para o post

Episódio visto. Gostei bastante dele, tiveram momentos que foram tocantes.

A união da Paradox e Integra foi um dos pontos altos do episódio. Finalmente a Paradox se redimiu. Pena que logo depois morre, no braços da irmã (bem emblemático).

Tá começando a dar raiva da Galia. Criatura mais irritante... E foi chato em ver como ela conseguia em neutralizar os ataques dos dourados sem nenhum esforço aparente.

Mas adorei quando as gêmeas abrem os portais pro resto dos cavaleiros irem até Galia. E claro, pra nova geração se acabar lutando contra ela.

Shun e Hyoga colocando Europa contra a parede. Ponto!!

Bem como mostrar a Pallas como mais complexa e sabida da situação do que o exposto anteriormente. Titan declarando a ela foi bem bonito. Mas é sabido que o final dos dois promete ser bem trágico.

Apesar do traço ruim, o episódio foi bem bacana.

Link para o post

Uma hipotese que eu cogito a bastante tempo vai contra esse fim tragico, e se o Titan/Pallas forem algo tipo o Poseidon com o Sorento? Pallas quer distribuir amor pelo mundo e Titan apenas a segue para protege-la?

Já imagino numa futura saga de Hades Romano, a Pallas despertando seu cosmos para enviar as 4 Quimeras pros cavaleiros lá no Elysium, haha!

Seria até interessante, mas não acredito que aconteça.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...