.Mark 604 Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 Quanto a 'luta' entre Elize e Rein realmente houve troca de golpes (da parte dele) antes de tudo, só achei que faltou 'algo', mas enfim. Quanto a parte dos Paradigmas tendo fugido nem é uma questão de história, é uma questão mais 'off' mesmo, no estilo todos os Terciários do Ômega que fogem após serem derrotados. N]ao é que as dicas não estejam bem explicitas, estão. Só não achei que convenceram ainda (quando descobrir o real motivo talvez eu seja convencido). O unico problema X da questão foi por ser seguidamente duas situações parecidas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2014 (editado) Quanto a 'luta' entre Elize e Rein realmente houve troca de golpes (da parte dele) antes de tudo, só achei que faltou 'algo', mas enfim. Quanto a parte dos Paradigmas tendo fugido nem é uma questão de história, é uma questão mais 'off' mesmo, no estilo todos os Terciários do Ômega que fogem após serem derrotados. N]ao é que as dicas não estejam bem explicitas, estão. Só não achei que convenceram ainda (quando descobrir o real motivo talvez eu seja convencido). O unico problema X da questão foi por ser seguidamente duas situações parecidas.Entendido. Talvez o fato de terem acontecido duas situações consecutivas que tenham terminado com o Paradigma se retirando da batalha tenha mesmo potencializado esta impressão. Concordo que possa ter causado uma sensação de "po, de novo?" Sobre as pistas não terem sido suficientes para convencer, bem... É que se eu fosse explicar mais, já ia ter que entregar algumas coisas, e está meio cedo para isso. Como eu disse no outro comentário, as coisas serão reveladas gradualmente. A ideia com as pistas foi apenas deixar claro: tanto os ataques, quanto as retiradas dos Paradigmas têm seus motivos, e isso será explicado. Veremos quais serão os "planos maiores" para a população de Maxia. O próximo capítulo será de transição/construção de personagens. Como o Kagaho havia dito, para quem havia alertado que não haveria foco em batalhas na fic, elas estavam até bem frequentes. Mas o próximo já mudará este aspecto, o que deve agradar a alguns e desagradar a outros. Mas faz parte. Editado Março 19, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 Vamos lá, Bizzy (meus cumprimentos): O menino Seth foi à grande estrela desse capítulo. Por causa disso, o embate de Elize e Rein, assim como suas participações, acabaram ficando para segundo plano e aqui abro um parêntese com uma observação, que julgo pungente, onde destaco que a tensão entre a Paradigma e o Vestígio ficou com uma qualidade muito acima das cenas de ação em si. Outro ponto que mereceu destaque foi Maya. A morte de seu esposo ainda faz eco em minhas lembranças e que bom que o autor aproveitou para mencioná-la aqui mais uma vez. A mim pelo menos, muito agradou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2014 (editado) Vamos lá, Bizzy (meus cumprimentos): O menino Seth foi à grande estrela desse capítulo. Por causa disso, o embate de Elize e Rein, assim como suas participações, acabaram ficando para segundo plano e aqui abro um parêntese com uma observação, que julgo pungente, onde destaco que a tensão entre a Paradigma e o Vestígio ficou com uma qualidade muito acima das cenas de ação em si. Outro ponto que mereceu destaque foi Maya. A morte de seu esposo ainda faz eco em minhas lembranças e que bom que o autor aproveitou para mencioná-la aqui mais uma vez. A mim pelo menos, muito agradou.Fala, Leandro! Olha, me surpreende e me agrada muito saber que gostou assim da participação de Seth. Afinal, ele foi um mero espectador da batalha, embora a narrativa tenha destacado suas reflexões, esperanças e o sentimento de impotência. Bom saber que isso o fez ganhar destaque em sua percepção! Sobre você ter considerado a qualidade dos momentos de tensão entre Elize e Rein superiores à batalha, bem, isso segue a linha da proposta da fic. Mas levarei isso como um alerta para cuidar melhor do desenvolvimento das batalhas! Elas precisam ter impacto e envolver o leitor, então trabalharei mais neste aspecto. Legal que o sacrifício de Hubbard ainda "faça eco em suas lembranças". Talvez tenha sido o trecho que mais me envolvi ao escrever, e saber isso é bem compensador! Maya terá sim importância na trama, agora trajada do manto que seu amado utilizava. Valeu pela passagem, e um grande abraço! PS: já li o arco inicial de sua fic, e lerei entre hoje e amanhã o arco de Saga e Kanon. Editado Março 19, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 Eu tenho meio que a impressão de que o fato dos Paradigmas terem atacado a cidade não foi para destruir e sim para ver se ainda haviam Vestígios (Trocadilho NÃO intencional ) naquele local. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2014 Eu tenho meio que a impressão de que o fato dos Paradigmas terem atacado a cidade não foi para destruir e sim para ver se ainda haviam Vestígios (Trocadilho NÃO intencional ) naquele local. Bem, eu acho que . Mas talvez . O que não necessariamente quer dizer que . Não, sério. Foi um palpite interessante. Quem sabe? ... . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Capítulo lido. A história está a ganhar uma forma muito interessante e bastante inovadora em diversas obras, sérias, jogos e animes que não conhecia sobre esta maneira de como a história está decorrendo, quem diria que os habitantes esqueceram dos seus salvadores lendários e como esses Vestígios foram impotentes diante deles. Excelente capítulo, continua assim. P.S.: Convido-te a leres a minha fic: Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2014 Capítulo lido. A história está a ganhar uma forma muito interessante e bastante inovadora em diversas obras, sérias, jogos e animes que não conhecia sobre esta maneira de como a história está decorrendo, quem diria que os habitantes esqueceram dos seus salvadores lendários e como esses Vestígios foram impotentes diante deles. Excelente capítulo, continua assim. P.S.: Convido-te a leres a minha fic: Saint Seiya Era Mitológica - Bloody WarOpa! Tudo bem, Mystic? Só posso agradecer pelos elogios. Na verdade, não é que os habitantes esqueceram de seus salvadores. As lendas simplesmente são antigas, e foram repassadas geração à geração. As pessoas conhecem as lendas, mas não sabem se os eventos que elas relatam de fato aconteceram. Na cabeça delas, talvez sejam apenas meras histórias, mesmo. Sobre ler sua fic, chegarei lá com certeza, Mystic! Como já disse por aqui antes, sou novo nesse mundo das fics (estou por aqui há 2 meses e meio, para ser exato), então é muita coisa para tirar o atraso. O tempo livre também é escasso, e mesmo para a minha fic eu não tenho conseguido dedicar o tempo que gostaria. Mas aos poucos estou conseguindo ir me atualizando! Obrigado pela passagem, e um abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 (editado) Parte 1/1: Bizzi! I'm back!!! Aliás, nesse caso... I'm arrived!!! Então, cá estou... tentando compensar o atraso. Hora de (re)começar meu retorno! () Bom, vou abrir os trabalhos com a sinopse, resumindo ela em uma palavra: empolgante Gostei do tema proposto. É original, e ao mesmo tempo lembra em muito vários aspectos "saintseiystas". E, embora não seja nenhum pré-requisito, isso me agradou. ^ _ ^ Cap. 1: Cara... épico! Não sei se digo que me impressionou, por que eu já sabia que você escrevia muito bem, mas... sim, me surpreendeu muito! Principalmente o final. Forte, "triste", e deixando uma abertura fantástica pra continuação da história. Gostei muito dos personagens que foram apresentados também, embora que por pouco tempo. Os mistérios que os envolvem me interessaram muito, e, quando um autor consegue "prender" o leitor e instigá-lo a querer descobrir... bem, é sinal de que o projeta será/já está sendo um sucesso. Ah, e só pra constar: Yaeger... que vilão FODA pra um primeiro capítulo. E... Sotyr... a imponência e força que ele tentou demonstrar diante da família, mesmo sabendo que não tinha... Só serviu pra deixar o final mais triste ainda. E por isso fica tão épico nesse tipo de história. Cap. 2 ... Quanta intensidade, rapaz! hahaha, Mesmo com um pequeno trecho de uma rápida luta surra, o capítulo que começou "manso" com uma conversa entre o casal foi ganhando um ritimo frenético. Pelo menos eu comecei a ler os parágrafos mais rapidamente da metade em diante. Outro ponto muito interessante foi ver o "desabafo" de Baltoro com o homem-ruivo-desmaiado-sem-nome. Foi legal conhecer mais esse lado "#chateado" solitário dele. E os mistérios continuam... /turboevil O homem ruivo tentando avisar Baltoro... Por acaso ele é um dos Vestígios? (Aliás, ponto pra você aqui. "Vestígios" foi um termo muito bem pensado.) Em fim, cara, parabéns pela sua fic. Curti muito esses primeiros capítulos. : D Um leque imenso de "possibilidades" se abre quando a história é original, e espero que surpresas não faltem. ^ _ ^ Depois, posto a parte 2/2 do comentário, com os próximos capítulos. hahaha Mais uma vez, parabéns! PS: Que saudade dos meus emoticons!!! (aliás, queria deixar registrado aqui minha profunda indignação por não poder usar livremente os emoticons. Tive que tirar a metade dos que eu tinha colocado e/ou substituir por carinhas do teclado que não tem a mesma carisma. Ajeita isso aê produção!) Editado Março 31, 2014 por RPM1995 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 31, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2014 (editado) Parte 1/1: Bizzi! I'm back!!! Aliás, nesse caso... I'm arrived!!! Então, cá estou... tentando compensar o atraso. Hora de (re)começar meu retorno! () Bom, vou abrir os trabalhos com a sinopse, resumindo ela em uma palavra: empolgante Gostei do tema proposto. É original, e ao mesmo tempo lembra em muito vários aspectos "saintseiystas". E, embora não seja nenhum pré-requisito, isso me agradou. ^ _ ^ Cap. 1: Cara... épico! Não sei se digo que me impressionou, por que eu já sabia que você escrevia muito bem, mas... sim, me surpreendeu muito! Principalmente o final. Forte, "triste", e deixando uma abertura fantástica pra continuação da história. Gostei muito dos personagens que foram apresentados também, embora que por pouco tempo. Os mistérios que os envolvem me interessaram muito, e, quando um autor consegue "prender" o leitor e instigá-lo a querer descobrir... bem, é sinal de que o projeta será/já está sendo um sucesso. Ah, e só pra constar: Yaeger... que vilão FODA pra um primeiro capítulo. E... Sotyr... a imponência e força que ele tentou demonstrar diante da família, mesmo sabendo que não tinha... Só serviu pra deixar o final mais triste ainda. E por isso fica tão épico nesse tipo de história. Cap. 2 ... Quanta intensidade, rapaz! hahaha, Mesmo com um pequeno trecho de uma rápida luta surra, o capítulo que começou "manso" com uma conversa entre o casal foi ganhando um ritimo frenético. Pelo menos eu comecei a ler os parágrafos mais rapidamente da metade em diante. Outro ponto muito interessante foi ver o "desabafo" de Baltoro com o homem-ruivo-desmaiado-sem-nome. Foi legal conhecer mais esse lado "#chateado" solitário dele. E os mistérios continuam... /turboevil O homem ruivo tentando avisar Baltoro... Por acaso ele é um dos Vestígios? (Aliás, ponto pra você aqui. "Vestígios" foi um termo muito bem pensado.) Em fim, cara, parabéns pela sua fic. Curti muito esses primeiros capítulos. : D Um leque imenso de "possibilidades" se abre quando a história é original, e espero que surpresas não faltem. ^ _ ^ Depois, posto a parte 2/2 do comentário, com os próximos capítulos. hahaha Mais uma vez, parabéns! PS: Que saudade dos meus emoticons!!! (aliás, queria deixar registrado aqui minha profunda indignação por não poder usar livremente os emoticons. Tive que tirar a metade dos que eu tinha colocado e/ou substituir por carinhas do teclado que não tem a mesma carisma. Ajeita isso aê produção!) RPM, seja muitíssimo bem vindo! Fico feliz por ter retomado suas leituras de fics iniciando pela minha! Que bom que curtiu a sinopse... Ela é bem recente. Estava até de rever umas coisas nela, mas acabei deixando como está. Sobre referências a Saint Seiya, é como eu disse no FAQ. Tudo que eu já li, assisti, etc, em algum momento acabará servindo de inspiração, mesmo que de forma subconsciente. Sabe como é, né? Inclusive porque um dos aspectos que me serviu de motivação para produzir a fic foi poder reunir diversos aspectos que gosto em séries, games e animes diferentes, tentando fazer estes elementos trabalharem juntos. Legal que curtiu o capítulo 1, seus acontecimentos e personagens. Realmente, o primeiro capítulo é sempre um desafio, pois é o cartão de visitas né? Ou você espanta o leitor, ou o fisga. Ou pelo menos tem que conseguir deixar uma curiosidade que o faça voltar. Sotyr é um guerreiro muito honrado (mais sobre ele em outros capítulos), mas que não estava em condições de fazer frente ao Yaeger. Por que será? Rss... Ah, e sobre o Yaeger.. o cara é bem dark, mesmo, eheheh. Quanto ao termo Vestígios, haverá uma explicação para esta denominação. Continue acompanhando.. barrasex (o editor não me permite usar nenhum emoticon, porque o que tem na sua mensagem já estoura o limite haahha). O capítulo dois realmente começa na paz, e depois o bicho pega. A ideia é alternar estes momentos, pois todos têm sua importância. A conversa entre Hubbard e Maya serviu para armar o palco para o que virá a seguir, e introduzir as personalidades de ambos. O mesmo com o contexto do Baltoro, que não canso de dizer aqui que foi uma parte que curti muito escrever. Baltoro é um cara bem humano, e por isso acho que se tornou um personagem fácil de se relacionar. Gosto bastante dele! Quanto ao que você comentou sobre o leque de possibilidades de uma história original... Olha, foi por isso que desisti da ideia de escrever sobre SS. Claro, SS permite possibilidades incríveis, como tantas que temos aqui no fórum. Mas eu não queria trabalhar com conceitos pré-estabelecidos, como armaduras, cosmo, sétimo sentido, Atena, etc. Isso acaba por, mais cedo ou mais tarde, limitar demais seus horizontes. Por isso optei por algo novo, embora isso tenha tornado o processo (bem) mais complexo ehheh. Valeu por ter começado sua leitura, e também pelo comentário! Espero que leia os seguintes, e o mais importante, que continue sendo uma leitura interessante para você! Abração! PS: no próximo capítulo há um trecho com trilha sonora. Escute-a. barrasex Editado Março 31, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 É sério que você descreveu o emoticon duas vezes? Hahahahaha Quando teremos capítulo novo? /turbosex Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 31, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2014 (editado) Oras, mas é claro. Capítulo novo durante esta semana! Hoje à noite retomo, sem falta. EDIT: E as leituras também, é claro. Editado Março 31, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 (editado) Parte 2/2: Primeiramente, boa decisão em "fatiar" o capítulo. Ler na tela do pc já não é a coisa mais confortável do mundo, e capítulos extensos intensificam esse efeito não muito agradável. Você fez bem em dividi-lo. ^_ ^ Cap. 3.1 e 3.2: Cara... quanta destruição e sofrimento! Você gosta mesmo de escrever mortes tristes e heróicas. Mais um ponto pra você. ^ _^ Isso dá a fic cada vez mais "ares épicos". Muito bom. Hubbard... teve um final mais do que digno. Sério, que cena foda a da morte dele. Superou a de Sotyr. Então o homem-ruivo-desmaiado-sem-nome se chama Hanzo... E é um vestígio... Eu já sabia. Sempre soube. Legal ele ter conseguido "expulsar" o Paradigma, mesmo que aos trancos e barrancos. Quando estiver em plenas condições de combate, deve dar trabalho. O golpe que ele desferiu demostrou-se muito bonito esteticamente, pela descrição que você fez. ^ _ ^ Até mesmo a "contenção" que ele fez no tornado na primeira metade do capítulo foi muito bem descrita. Apesar dos vestígios serem "ligados" por fazer parte da mesma confraria, espero que ele e Sotyr tenham uma amizade maior do que apenas um "coleguismo". Gostei dele como pai de família, e gostaria de saber mais a seu respeito, e espero que seja através de lembranças de Henzo. Outro ponto bacana. Baltoro e Emma. Quando leio as passagens deles, personalidades e sentimentos, me parece que ali há uma "inversão de papéis". O mais sentimental é o garoto, enquanto a menina é firme e decidida. Muito bacana essa "quebra" de lógica. Elzie... Gosto de mujeres gostosas como inimigas... barraturbosex. Elas dão um "charme" a mais pra história. PS: Vi uma certa humanidade em Luke... Cap. 4: Finalmente, um Vestígio se impondo de forma mais poderosa contra um Paradigma. Gostei de Rein mostrando força e machucando de fato um dos vilões. ^ _ ^ E Sotyr... acho que era uma espécie de líder dos Vestígios, para todos fazerem menção à ele em suas batalhas... Muito bom. Queria que Elzie tivesse morrido alí... Teria sido legal, principalmente pelas frase: "Afinal, as sombras sempre me acompanharam..." Você tem sacadas genias pra morte de personagens. A cena final no túmulo de Hubbard... >>>>>>>>>>>>>>>>Gostei muito, muito mesmo. A história da fic está evoluindo em um ritmo excelente, e a vontade de descobrir os "mistérios" só se elevam a cada capítulo. Meus parabéns, ótimo trabalho! Abraço! PS2: Pronto, economizei nos emoticos pra deixar você usar alguns. Mas não se acostume, foi só dessa vez. Editado Março 31, 2014 por RPM1995 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 31, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2014 Parte 2/2: Primeiramente, boa decisão em "fatiar" o capítulo. Ler na tela do pc já não é a coisa mais confortável do mundo, e capítulos extensos intensificam esse efeito não muito agradável. Você fez bem em dividi-lo. ^_ ^ Cap. 3.1 e 3.2: Cara... quanta destruição e sofrimento! Você gosta mesmo de escrever mortes tristes e heróicas. Mais um ponto pra você. ^ _^ Isso dá a fic cada vez mais "ares épicos". Muito bom. Hubbard... teve um final mais do que digno. Sério, que cena foda a da morte dele. Superou a de Sotyr. Então o homem-ruivo-desmaiado-sem-nome se chama Hanzo... E é um vestígio... Eu já sabia. Sempre soube. Legal ele ter conseguido "expulsar" o Paradigma, mesmo que aos trancos e barrancos. Quando estiver em plenas condições de combate, deve dar trabalho. O golpe que ele desferiu demostrou-se muito bonito esteticamente, pela descrição que você fez. ^ _ ^ Até mesmo a "contenção" que ele fez no tornado na primeira metade do capítulo foi muito bem descrita. Apesar dos vestígios serem "ligados" por fazer parte da mesma confraria, espero que ele e Sotyr tenham uma amizade maior do que apenas um "coleguismo". Gostei dele como pai de família, e gostaria de saber mais a seu respeito, e espero que seja através de lembranças de Henzo. Outro ponto bacana. Baltoro e Emma. Quando leio as passagens deles, personalidades e sentimentos, me parece que ali há uma "inversão de papéis". O mais sentimental é o garoto, enquanto a menina é firme e decidida. Muito bacana essa "quebra" de lógica. Elzie... Gosto de mujeres gostosas como inimigas... barraturbosex. Elas dão um "charme" a mais pra história. PS: Vi uma certa humanidade em Luke... Cap. 4: Finalmente, um Vestígio se impondo de forma mais poderosa contra um Paradigma. Gostei de Rein mostrando força e machucando de fato um dos vilões. ^ _ ^ E Sotyr... acho que era uma espécie de líder dos Vestígios, para todos fazerem menção à ele em suas batalhas... Muito bom. Queria que Elzie tivesse morrido alí... Teria sido legal, principalmente pelas frase: "Afinal, as sombras sempre me acompanharam..." Você tem sacadas genias pra morte de personagens. A cena final no túmulo de Hubbard... >>>>>>>>>>>>>>>>Gostei muito, muito mesmo. A história da fic está evoluindo em um ritmo excelente, e a vontade de descobrir os "mistérios" só se elevam a cada capítulo. Meus parabéns, ótimo trabalho! Abraço! PS2: Pronto, economizei nos emoticos pra deixar você usar alguns. Mas não se acostume, foi só dessa vez. Na verdade o capítulo 3 inicialmente não seria estas partes 1 e 2 somadas. A parte 2, naquela altura do campeonato, era beeem pequena. A batalha entre Hanzo e Luke era bem mais breve, a introdução a Seth e Elize não seria feita ali, etc. Ai já que resolvi separar os eventos, elaborei melhor e inclui bastante coisa. Hahahah.. #todossofre .. Realmente, este é o principal foco da fic. Mas estou apenas reproduzindo o que curto ler/assistir. Estas cenas com maior carga dramática e tudo mais são o que tornam alguma série marcante para mim. Que bom que este aspecto te agrada, como nas mortes de Sotyr e Hubbard, pois teremos mais disso à frente.. "puta mundo injusto esse, meo". /boçafeelings Sobre a batalha de Luke e Hanzo, foi realmente algo breve e introdutório apenas, mas legal ter curtido. O golpe do Hanzo é meu preferido pelo fato de ter fogo envolvido (elemento que sempre ganha minha preferência), então excelente que vc tenha curtido também! Sotyr terá mais background durante a trama. Você não foi o primeiro a curtir as menções feitas a ele, e minha ideia, apesar de sua morte prematura, sempre foi a de dar uma importância ao personagem, mesmo que apenas através das memórias de seus ex-companheiros. Hmm.. eu não diria que Emma e Baltoro invertem papéis, e sim que ela se tornou uma pessoa mais fria, e ele uma pessoa mais carente. Não necessariamente estas categorias são atribuídas a homens e mulheres respectivamente. E ambos terão muito a evoluir e a mostrar, além destas características que estão predominando neste início da história. Olha, quando eu escrevi o momento introspectivo de Elize, assumo que também pensei que o momento foi todo preparado para que ela morresse. Mas tanto por ela ter funções a cumprir na trama, como pelo aspecto até de dar uma surpreendida de leve no leitor, a mantive viva. A ideia foi realmente fazer parecer que ela morreria ali, melancolicamente e envolta por suas sombras. Mas... Não é mais legal sabermos do contexto dela, do que matá-la logo de cara? Cara, posso dizer que não só o Luke, mas todos os personagens da fic terão seu lado pessoal explorado. Uns mais, outros menos, o que é natural que aconteça, mas todos terão seus momentos. O capítulo 4 deu algumas amostras que Elize tem um lado que não deixa transparecer ao se dirigir aos seus oponentes, como em seu momento de quase morte e também antes de desaparecer de Kanbalar. E Maya merecia uma chance de se despedir melhor de seu amado. Já pensou se ela tivesse simplesmente largado o corpo dele ali no meio do nada?! E é isso, meu caro. Hoje retomo o capítulo 5, que pretendo postar até o final de semana. Boa sorte com a atualização de fics! Hehhe Valeu mais uma vez, e um abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Capítulo 3.1 > Hanzo acordou! Yeah! Muitos flashbacks... Bizzy, confesso que nessas partes foi complicado visualizar... Pois foram apenas diálogos. Mas gostei. Baltoro agora o que você tanto pediu se concretizará: sua realidade mudará! Emma, a fic mal começou e a bichinha já está apanhando e muito rss Hubbard, why? Mas já morrendo, meu filho... Sério não esperava que ele fosse morrer, e sim a Maya! Putz... Que triste... Curti a trilha! Capítulo 3.2 > Enfim, eu gostei demais desse capítulo! Gosto da forma que vem trabalhando os sentimentos dos personagens, e achei muito boa a forma com a qual descreveu como os personagens chegavam as suas próprias conclusões mediante os acontecimentos. Emma e Hanzo S2 Prevejo saliência... Os dois tiveram uma química sensacional neste capítulo! No final, vemos Elize tentando massacrar psicologicamente as pessoas, e eis que surge um garoto para dizer tudo aquilo que todo mundo estava sentindo e não disse. Achei interessante a forma fria como ela encarou a situação e executou seu golpe. Capítulo 4 > Outro capítulo legal! Caramba, o Vestigio das Águas apareceu e salvou o Seth! Acredito que esse garoto ganhará importãncia na história. Agora, eu gostei demais da Elize! Ela é extremamente mordaz mesmo falando de forma suave... Acredito que suas ultimas palavras para Rein tenho sido mais devastadoras que qualquer golpe que ela aplicasse contra ele. Outro ponto é que ela deve ter tido um passado complicado... Maya também deve ganhar mais destaque na história, principalmente pelo que o final do capítulo apresentou. Demorei, mas comentei Parabéns, Renato :3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2014 (editado) Capítulo 3.1 > Hanzo acordou! Yeah! Muitos flashbacks... Bizzy, confesso que nessas partes foi complicado visualizar... Pois foram apenas diálogos. Mas gostei. Baltoro agora o que você tanto pediu se concretizará: sua realidade mudará! Emma, a fic mal começou e a bichinha já está apanhando e muito rss Hubbard, why? Mas já morrendo, meu filho... Sério não esperava que ele fosse morrer, e sim a Maya! Putz... Que triste... Curti a trilha! Capítulo 3.2 > Enfim, eu gostei demais desse capítulo! Gosto da forma que vem trabalhando os sentimentos dos personagens, e achei muito boa a forma com a qual descreveucomo os personagens chegavam as suas próprias conclusões mediante os acontecimentos. Emma e Hanzo S2 Prevejo saliência... Os dois tiveram uma química sensacional neste capítulo! No final, vemos Elize tentando massacrar psicologicamente as pessoas, e eis que surge um garoto para dizer tudo aquilo que todo mundo estava sentindo e não disse. Achei interessante a forma fria como ela encarou a situação e executou seu golpe. Capítulo 4 > Outro capítulo legal! Caramba, o Vestigio das Águas apareceu e salvou o Seth! Acredito que esse garoto ganhará importãncia na história. Agora, eu gostei demais da Elize! Ela é extremamente mordaz mesmo falando de forma suave... Acredito que suas ultimas palavras para Rein tenho sido mais devastadoras que qualquer golpe que ela aplicasse contra ele. Outro ponto é que ela deve ter tido um passado complicado... Maya também deve ganhar mais destaque na história, principalmente pelo que o final do capítulo apresentou. Demorei, mas comentei Parabéns, Renato :3 Jeu Jell, bom te ver por aqui novamente! Sobre os flashbacks, realmente, há este aspecto de não haver descrições mais detalhadas. Um pouco é para deixar com um ar mais abstrato, mesmo. Quando houver necessidade de descrições, isso se dará no próprio diálogo, como foi feito na lembrança do Hanzo. O outro ponto é que não quis um narrador de "penetra" nas memórias. A ideia é que sejam sempre retratadas pela ótica do personagem que está tendo o devaneio. Em uma linha temos algo inerente à recordação, e na seguinte temos a reflexão do personagem. Baltoro e Emma terão mudanças radicais em suas vidas, ainda que não da forma como gostariam... rs. E sobre a cena de Hubbard, que bom que gostou! A Maya seria a escolha natural para uma morte naquele momento, mas justamente por esta fragilidade Hubbard se viu obrigado a protegê-la. Pelo que entendi, você preferiu o 3.2 ao 3.1, correto? Se interpretei bem, então você foi na contramão da maior parte das opiniões, o que acho legal para ver o que atinge mais a uns do que a outros e tudo mais. Hanzo e Emma... bem, já cogitaram por aqui até que Hanzo faria um papel de pai na história. Mas creio que este momento saliente já tenha dado o tom de acontecimentos futuros. Independente disso, gostei bastante de você ter dito que sentiu uma química entre eles. De fato, Rein não salvou Seth a toa, ou por ser um bom samaritano. Veremos o que os próximos capítulos reservam aos dois. E Elize... Digamos que ela trabalha muito bem com as palavras, e tanto sua postura como suas habilidades a conferem uma postura mais estrategista, principalmente no que se refere a aspectos psicológicos. Mas ainda com tudo isso, foi surpreendida por Rein. Talvez tenha se descuidado demais, ou então... Maya botou o pé na estrada! Agora qual será a próxima parada dela? Aguardemmmm. E é isso. Brigadão pela leitura e pelos comentários, Jell! Até uma próxima! PS: E retome logo sua fic. barraevilsupremo Editado Abril 2, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2014 (editado) Capítulo 6 - Rumo ao DesconhecidoMaxia é um continente incrivelmente vasto. Devido à dificuldade que há para se transitar entre as cidades e as grandes distâncias que as separam, seus habitantes pouco podem ver do que há no mundo. Além destas razões, um sistema que privilegia a poucos faz com que não se possa sonhar com dias melhores.Com isso, cada localidade evolui ao seu modo, com poucas trocas de cultura e conhecimento entre si, mantendo suas características bastante preservadas. O mais além de suas próprias muralhas que se pode chegar são cidades e vilarejos próximos, normalmente no centro comercial daquela região.Muitos, para garantir sua subsistência, se aventurariam com a finalidade de comercializar alimentos, produtos e obras de arte típicas de sua região. Construíam carroças de madeira sustentadas por metais enferrujados, e estas seriam conduzidas por cavalos frágeis e pouco saudáveis adquiridos através de muito esforço.Mesmo com as dificuldades, e mesmo entre os que nem estas pequenas viagens pudessem realizar, havia um local aonde se almejava algum dia poder ao menos ver com os próprios olhos:Fenmont, a capital de Maxia.Era aonde todos sonhavam um dia poder estar. Talvez um breve vislumbre sobre as suas tão comentadas fontes de luzes naturais, que fluíam das folhagens de enormes árvores sem nenhuma intervenção humana, já as satisfizesse. Era também o local mais desenvolvido de que se tinha notícia. A população em sua maioria tinha uma vida bastante confortável, e usufruía de todos os avanços tecnológicos criados em seus centros de pesquisa. A arquitetura de seus edifícios mesclava aspectos rústicos e modernos com tal harmonia, que a conferiam um aspecto unicamente belo.Mas havia um fato em especial que se destacava a respeito de Fenmont: seu céu, sempre negro e repleto de estrelas. A “Cidade da Noite Eterna”, como era chamada, era entoada em canções e descrita em poemas através do continente, inspirando os corações de quem nela dificilmente poderia estar.De seu centro, uma suntuosa estrada levava ao local mais admirado do reino: o Palácio Orda. De longe já era possível contemplá-lo em toda sua imponência. Destacava-se na paisagem com um brilho vigoroso, conferido por ter as paredes de sua construção interpostas com as maiores árvores luminosas de Fenmont.Palácio Orda, Terceiro AndarDeitado em sua cama e com os braços cruzados atrás de sua cabeça, um homem deixa seus olhos rubros se perderem nas estrelas do céu de Fenmont.- Hanzo… - Sua expressão não emitia emoção alguma, mas sua voz era carregada por um certo pesar. - Você ao menos sabe qual por caminho deve seguir?- Ora, ora. Vejo que já está em plenas condições de voltar a mergulhar nestes seus devaneios. - A voz rompe bruscamente o silêncio. Um rapaz magro, de cabelos azuis escuros adentra o aposento, esboçando um sorriso sarcástico. - Me diga… Você deve ter detestado ficar fora tanto tempo. Não é mesmo, Luke?- Não diga bobagens, Yaeger. Apenas não gosto de perder meu tempo. - Nem por um instante sequer havia desviado a direção de seu olhar.- Entendo. É, foi mesmo uma pena que todas aquelas pessoas em Kanbalar tenham morrido em vão… Você não acha? - O tom de ironia se intensificava à medida em que se aproximava do Paradigma do Trovão.- Sem que possamos identificar os Vestígios, o que nos resta é atrai-los. O que fizemos era necessário, ao contrário de tudo o que causou em Nia Khera há dois anos.- Se refere a quando eliminei aquele Vestígio insignificante junto com todo seu vilarejo? Ele teve a sua chance de atacar… - Yaeger sorria como se saboreasse aquelas lembranças. Passava a mão em sua face, aonde naquela ocasião havia sido atingido pelo punho de Sotyr. - Mas estando tão fraco, e tendo abdicado de qualquer vontade de batalhar, não nos seria de serventia alguma.Luke se levanta abruptamente. O silêncio dura alguns segundos.- Yaeger. Você sabe muito bem que nossa missão vai muito além dos seus atos inconsequentes. Embora me incomode ter de dividi-la com alguém como você, isso não é escolha minha. - O olhar do guerreiro de cabelos brancos agora encarava diretamente o homem à sua frente. - Só me resta tomar isso como algo que terei de aceitar.- Vejam só, Luke, o grande Paradigma do Trovão… Sempre tão cheio de princípios! Sempre o guerreiro exemplar! - Yaeger leva uma das mãos à testa, enquanto suas risadas ecoam nos corredores do Palácio Orda. - Escute… Se você tem alguma ilusão de que o que fez foi por algum tipo de grande ideal, agora seria um bom momento para acordar. Você está com as mãos tão sujas quanto todos nós aqui.Aquelas palavras fazem o semblante frio de Luke combalir por um breve instante, acusando seu incômodo. - Bem… Não tenho mais tempo a perder por aqui. - Yaeger vira as costas e caminha lentamente em direção à porta.- Aonde pensa que vai? Você sabe muito bem que da forma que as coisas estão, no momento não podemos agir.- Talvez esses Vestígios não estejam tão fracos quanto aquele inútil que enfrentei. O que você acha, Luke? - O homem de cabelos azulados, sem interromper seus passos, se pronuncia uma última vez. - Mas não pense nisso agora. Se eu fosse você, me preocuparia mais em tratar destes ferimentos…Observando Yaeger desaparecer na escuridão do corredor à frente, Luke coloca uma das mãos em seu peito, aonde diversos hematomas e queimaduras marcavam sua pele.- Mesmo no estado em que se encontrava, conseguiu controlar as chamas daquele modo… Até onde conseguirá chegar, Hanzo?~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~KanbalarApesar dos recentes ataques ao subúrbio de Kanbalar terem sido interrompidos, inúmeras vidas não puderam ser salvas. Entre os que presenciaram todo o terror de perto e conseguiram sobreviver, havia quem se esforçasse para superar a dor e ajudar a reconstruir a cidade, assim como quem ficasse envolto em um completo estado de choque, sem conseguir reagir.Muitas residências agora não tinham mais quem as habitasse. A população se organizava para que aqueles que tiveram seus lares destruídos agora pudessem habitá-las.No limiar da área devastada, distante de onde a sociedade realizava seus esforços, uma casa havia resistido à destruição completa. Se mantinha em pé, mesmo com metade de sua estrutura sendo feita em ruínas.- Aqui está. Acho que isso será o suficiente para nos mantermos por alguns dias. - Hanzo adentra a casa, trazendo alguns pacotes em seus braços.- Tudo bem… Pode deixar ali. - Emma, sentada na única cadeira que havia aonde provavelmente teria sido um dos quartos, apontava para um balcão próximo. Ao seu lado, Baltoro jazia desacordado sobre um amontoado de lençóis e toalhas que haviam conseguido encontrar pela casa.Poucas palavras haviam sido ditas entre os dois até aquele momento. Durante a busca por algum refúgio, tinham os pensamentos tomados por completo pelos acontecimentos recentes. Não haveria como ser diferente.- Ele… Recobrou a consciência em algum momento? - O homem de cabelos avermelhados retira de dentro dos pacotes alguns pães, frutas e garrafas d’água que havia conseguido no mercado da cidade. Lá, grupos de cidadãos prestavam apoio às vítimas dos incidentes, fornecendo alimentos e medicamentos básicos.- Ainda não. - Os olhos negros da garota pareciam completamente vazios. Havia permanecido ao lado do irmão todo o tempo desde que haviam se instalado ali.- Entendo… - Não sabia bem o que dizer, apesar de sua vontade em confortá-la de alguma forma.Os momentos que se seguiam às respostas eram de um silêncio ensurdecedor, que insistia em prevalecer durante a maior parte do tempo em que estavam juntos. - Você… É mesmo um Vestígio, não é? - Pela primeira vez a garota leva seus olhos de encontro aos dele, o que o fez ficar ligeiramente desconcertado.- Bem… Sim. - O guerreiro pega uma das sacolas que havia trazido, uma garrafa d’água e então se dirige para onde os irmãos se encontram. - Mas isso não me traz orgulho algum. Se eu realmente fosse digno deste poder… Seu irmão não estaria neste estado.Mais alguns segundos se passaram sem que nenhuma palavra fosse dita, ambos absortos em seus pensamentos. Emma observava as feridas de Baltoro com o mesmo pesar de quando o viu aos pés do Vestígio do Fogo naquela chuvosa noite de Kanbalar.- Vamos, pegue. - Hanzo, com um terno sorriso no rosto, oferece a água à Emma, pega de surpresa em meio aos seus devaneios. - Você deve estar com muita sede. Não cuidar de si mesma não fará seu irmão se recuperar mais rápido, então se mantenha forte para quando ele acordar!A feição vazia até então ostentada pela garota foi completamente destruída pelas palavras que acabava de ouvir. Ela sempre havia sido forte e lutado, mas naquela ocasião, passando por algo que nunca imaginaria ser possível, se via paralisada e sem reação.- Ele recebeu o impacto diretamente. Foi arremessado para longe, e sua situação poderia ter sido ainda pior… - Antes que Emma soubesse como agir, percebeu o guerreiro se ajoelhando ao lado de Baltoro, e retirando de dentro do pacote algumas faixas e uma haste de metal. - Quando o encontrei, estava agonizando em sua dor. Ainda assim escolheu utilizar o que restava de suas forças para sorrir… Heh, ele parece ter bem mais dom para proteger aos outros do que eu, afinal…Aproximou a peça de metal da perna esquerda do rapaz desacordado.- Aguente firme. Isto não é nada perto do que você passou. - O rapaz ferido não poderia ouvir aquelas palavras. Os leves espasmos em seu corpo, o máximo que poderia reagir naquelas condições, não refletiam a intensidade da dor causada pela pressão de sua perna quebrada contra o suporte. Hanzo a forçava para que recuperasse sua forma. - Vamos, aguente! Você não vai querer ficar com a perna neste estado por muito tempo quando voltar a si!Emma pressionava seus punhos contra as pernas em agonia à dor do irmão. Porém, não ousou intervir. Sabia que era preciso. De um certo modo, ver que ele reagia à dor era um sinal de que não demoraria muito para que recobrasse a consciência. E contemplar o zelo com que o Vestígio fixava o suporte com as faixas que havia trazido trazia um sentimento de imensa gratidão ao coração da garota. Uma sensação que não lhe era familiar, assim como outras que pudessem lhe trazer algum tipo de alegria.Hanzo então se levanta, e caminha até onde uma parte destruída do teto permitia que o céu fosse visto. A garota o acompanha com os olhos. Buscava palavras que fossem suficientes para agradecê-lo, sem sucesso. Nunca havia adquirido muita habilidade com as palavras, especialmente para retribuir a alguma ajuda, algo que pouco havia recebido durante a vida.- Hanzo… - Foi tudo o que conseguiu dizer, porém sem a força suficiente para que sua voz alcançasse o guerreiro.- Baltoro está sendo forte. - Ele ergueu o rosto, com a expressão mais decidida que havia esboçado em muito tempo. Um leve sorriso transmitia a paz que sua resolução o fez sentir naquele momento. - Nós também precisaremos ser.- Achei que nunca iria se dar conta disso.A voz ecoou na mente de Hanzo.- Quem disse isso? - Ele pensa enquanto olha ao redor, mas nada vê. Percebe que Emma não havia esboçado reação alguma.- Você não sabe muito bem por qual caminho trilhar, não é verdade? - A voz continuava. Hanzo se mantinha imóvel, tentando não deixar que sua tensão transparecesse à garota ao seu lado. - Sendo assim, peço que venha ao meu encontro. Apenas caminhe na direção que preferir. Não irá demorar até que me encontre. O Vestígio tentava identificar de onde as palavras vinham, porém não percebia presença alguma. Havia se dado conta de como realmente não sabia o que deveria fazer ou em qual direção seguir. Isso o fez, ainda que não compreendendo aquela situação, agir conforme a voz o havia instruído.- Emma… Há algo que preciso fazer, e acho que pode nos ajudar… - Seu tom inseguro contrastaria com as palavras que viriam a seguir. - Tente não se preocupar demais comigo, certo? Cuide bem do Baltoro até que eu retorne!Sorriu calidamente e se retirou a passos apressados. Não houve tempo para que fosse questionado. O olhar da garota acompanhou a figura do guerreiro até que desaparecesse em meio à paisagem arruinada de Kanbalar.~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~- Eu ainda não entendo. Você pede que eu o acompanhe, mas ainda assim continua sem me dizer qual a finalidade de tudo isso!- Hum, você tem razão… - O rapaz de cabelos castanhos emite um olhar vago enquanto leva uma de suas mãos ao queixo. Com um sorriso, prossegue: - Mas ainda assim, por algum motivo acabou aceitando vir comigo, não é verdade?Em uma paisagem completamente desabitada, formada por vastos campos dos mais vivos tons de verde, os dois caminham já há alguns dias. Árvores são raras naquela região de Maxia, e montanhas se elevam nos limites de onde a vista alcança.- Bem, eu… - O garoto de aparência mais jovem busca palavras que respondessem àquela questão, mas nem ele mesmo sabia ao certo. - Talvez… Talvez não houvesse mais nada para mim ali.- Hum? Você tem certeza mesmo, Seth? Estranho, porque tenho certeza de tê-lo ouvido bravejar sobre não querer dar as costas à sua cidade.- É verdade. Mas não havia como simplesmente continuar vivendo da mesma forma após tudo o que vi acontecer. Quanto tempo levaria para sermos atacados novamente? Preciso descobrir mais sobre o que houve… Sobre quem era aquela mulher. Você é um Vestígio e deve saber muitas coisas, então aceitei sua proposta. - Como se estivesse começando a se convencer de suas próprias palavras, sua voz vai progressivamente ganhando mais confiança. - Além do mais, já que você se recusa a me dizer, preciso descobrir como sabe o meu nome!- Haha! Esta é uma de suas motivações? Mas que coisa… - Rein leva uma das mãos à testa, ironizando amigavelmente a atitude do garoto, típica de sua idade. - E como já lhe disse, há certas coisas que saberá no devido tempo. Por enquanto, controle sua curiosidade e tente confiar em mim, ok?Um momento de silêncio se fez. Ambos prosseguem seu trajeto.- Me diga, Seth. Você deve ter ouvido muitas histórias por ai. O que sabe sobre uma cidade chamada Nia Khera?- Nia Khera… - Seth olha para o céu, buscando se lembrar do que fosse possível. - Não sei muito. Sei que era um vilarejo bem modesto. Ouvíamos seu nome apenas através de um ou outro mercador que viesse de longe.- Algo mais?- Dizem que há dois anos ela não existe mais. Que hoje está em ruínas, não tendo uma só parede permanecido em pé, ou uma só vida conseguido escapar diante do fogo que a consumiu…- É verdade. - Um semblante sério toma conta de Rein, com o olhar perdido nas montanhas ao longe. - Mas alguns poucos tiveram a sorte de não estar lá naquele dia terrível. Alguns perderam completamente a sanidade, de tal forma que houve quem retirasse a própria vida. Outros… Bem, outros não se renderam.- Assim como em Kanbalar… - O garoto se perde em seus pensamentos enquanto assimila o que Rein lhe dizia. - Mas… Aonde estão estas pessoas agora?- Reconstruindo suas vidas. Reconstruindo Nia Khera. - O Vestígio faz uma pausa, respira fundo, e completa: - É para lá que estamos indo agora.=================================================================================** Algumas informações: 1) Bom, primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso. Não que alguém necessariamente tenha ficado esperando, com tanta fic para ler por aqui. Mas acho educado da minha parte, rs. Andava travado com alguns pontos da trama, então usei este hiato para estruturar melhor várias coisas, o que me facilitou bastante a continuidade da narrativa.2) Atualizei o FAQ com dois novos pontos, comentando algumas curiosidades sobre alterações de nomes de alguns personagens e também quanto à influência de poderes elementais nas batalhas. Para ler, clique aqui!3) Já há algum tempo acrescentei uma sinopse à fic! Alguns já leram, mas quem ainda não tiver visto e tiver curiosidade, é só conferir o post de abertura do tópico!4) Oscar de Fics: aqui gostaria apenas de deixar meu agradecimento pelos votos nas categorias Melhor Vilão Original (Luke), Melhor Personagem Original (Emma) e Melhor Cena Dramática (Hubbard), aonde nas três houve empates com a nossa ilustre Jeu e sua brilhante fic C.H.A.O.S.! Foi um resultado bem, bem melhor do que eu esperava! Aproveito para agradecer a quem votou em mim como Escritor Revelação, aonde fiquei em segundo lugar. A medalha de ouro ficou em ótimas mãos ao ir para o Kagaho, autor da excelente Saint Seiya: Insurrection! Editado Maio 20, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel de Ira 50 Postado Abril 21, 2014 Compartilhar Postado Abril 21, 2014 Bizzy o/ I'm Back (in Black!!!) O que seria de uma boa leitura sem alguns meses de atraso hein... Let's Go! Capítulo lido Elize Por onde começar? Gostei da maneira que foi apresentada sua personalidade assim com tanta convicção. O poder dela também é deveras interessante e ao mesmo tempo angustiante, difícil de descrever... só tenho certeza que é uma personagem fantástica e que chama a atenção (não só pelos dotes femininos "sacomé" ). Espero ver ela sendo mais explorada, toda essa... postura, essa é a palavra, pra mim fazem dela uma excelente antagonista. Seth, temos o nome. Gostei, sonoro, marcante, perfeito para um personagem que carregou tanto background. Falando nisso, os flashbacks de sua vida foram perfeitos. Toda a postura que adotou durante a vida, de um covarde, sendo tudo jogado pra fora em uma explosão de coragem me fizeram gostar ainda mais dele. É um personagem muito humanizado, não tem como não sentir apreço. Ainda não tenho opinião formada sobre Rein, ele parece ser um cara relativamente tranquilo e pelo sua motivação é vingança... não é o ideal mais heroico de todos, mas é extremamente da natureza humana. Gostei bastante dos poderes dele e chamando atenção ao desfecho contra Elize já ficou bem claro que os Paradigmas não estão simplesmente ai para destruir, então esperando a explicação Maya pra mim foi a surpresa do capítulo, sua despedida final de seu amado Hubbard cara... tocante, não faço ideia do que se reserva para ela, mas estou ansioso! Por enquanto fico por aqui Bizzy, assim que chegar em casa comento o capítulo 5 ol P.s. - Que seu trabalho continue a ser reconhecido e valorizado e que sirva de impulso para nos presenciar com mais capítulos brevemente (e com a imagem da Elize logo canalha ). Como leitor e amigo meus parabéns pelos Oscar's Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Bizzy o/ I'm Back (in Black!!!) O que seria de uma boa leitura sem alguns meses de atraso hein... Let's Go! Capítulo lido Elize Por onde começar? Gostei da maneira que foi apresentada sua personalidade assim com tanta convicção. O poder dela também é deveras interessante e ao mesmo tempo angustiante, difícil de descrever... só tenho certeza que é uma personagem fantástica e que chama a atenção (não só pelos dotes femininos "sacomé" ). Espero ver ela sendo mais explorada, toda essa... postura, essa é a palavra, pra mim fazem dela uma excelente antagonista.O que seria de um bom comentário sem o "capítulo lido" o introduzindo? Já ganhou pontos comigo ai. Bem, aguardei seu comentário do cap. 5 para fazer uma resposta só, mas deve levar mais uns 42 dias para isso, vim logo responder o do cap. 4 hahaha. Quanto à Elize, realmente o poder dela é o mais versátil dentre os já apresentados. É o único que ataca a alma e não o corpo, e isso realmente abre um bom leque de possibilidades a serem trabalhadas. Pode aguardar que ela será mais explorada sim! Seth, temos o nome. Gostei, sonoro, marcante, perfeito para um personagem que carregou tanto background. Falando nisso, os flashbacks de sua vida foram perfeitos. Toda a postura que adotou durante a vida, de um covarde, sendo tudo jogado pra fora em uma explosão de coragem me fizeram gostar ainda mais dele. É um personagem muito humanizado, não tem como não sentir apreço.Gostei do nome Seth, também! Como descrevi nesta última atualização do FAQ, este nome surgiu aos 45 do segundo tempo. Até então ele se chamaria Fjodor! Dá uma passada lá que tem outras curiosidades. Legal ter curtido o flashback e sentido que isso agregou à apresentação do personagem. Inicialmente eu estava inseguro ao utilizar, novamente, o recurso do flashback (e recebi críticas por isso, né Sr. Mark ), mas bom saber que atingi algumas pessoas também. Por ser um personagem bastante jovem, talvez seja o que a curva de evolução fique mais perceptível. Ainda não tenho opinião formada sobre Rein, ele parece ser um cara relativamente tranquilo e pelo sua motivação é vingança... não é o ideal mais heroico de todos, mas é extremamente da natureza humana. Gostei bastante dos poderes dele e chamando atenção ao desfecho contra Elize já ficou bem claro que os Paradigmas não estão simplesmente ai para destruir, então esperando a explicação Maya pra mim foi a surpresa do capítulo, sua despedida final de seu amado Hubbard cara... tocante, não faço ideia do que se reserva para ela, mas estou ansioso! Por enquanto fico por aqui Bizzy, assim que chegar em casa comento o capítulo 5 ol P.s. - Que seu trabalho continue a ser reconhecido e valorizado e que sirva de impulso para nos presenciar com mais capítulos brevemente (e com a imagem da Elize logo canalha ). Como leitor e amigo meus parabéns pelos Oscar's Sobre a personalidade de Rein, você já deve ter visto que no cap. 5 ele deu mais uma palhinha de como se comunica, age, etc. Ele é um cara tranquilo, mas que guarda uma grande tristeza dentro de si, como exteriorizou na batalha contra Elize. Sobre não ter os mais nobres dos motivos para lutar, como ele mesmo disse, "talvez tenha simplesmente perdido o sentimento de ser um protetor da humanidade e tudo mais" (ou palavras bem próximas). Aguardemos o que o futuro o reserva. Os Paradigmas realmente não são máquinas de destruição. Ou pelo menos esta não é sua principal função, embora algumas catástrofes sejam parte de seus planos. O problema é quando um ou outro acaba pegando gosto pelo caos... Bem, não falarei muito sobre isso, mas a discussão entre Luke e Yaeger já denota que cada um ali pensa de uma forma. Você não faz ideia do que o futuro reserva à Maya? Nem eu. ... Não, sério, aguarde. O destino da garota que vê beleza mesmo em momentos de tristeza já está traçado por mim. Valeu pelos parabains (tou aprendendo ternurês)! Espero ter chances mais firmes no próximo Oscar, se é que haverá, já que muita gente avacalhou, esnobou e tudo mais. Abraço! PS: Já chegou em casa? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Abril 24, 2014 Compartilhar Postado Abril 24, 2014 O capítulo demorou tanto que quase tive que reler o anterior para me lembrar dos personagens. Mas vamos lá, um bom capítulo. Com uma pegada distinta dos anteriores, mas nem por isso chato. Eu gostei bastante. Yaeger... Eu tinha me esquecido dele, embora eu tenha lembrado desse nome em algum outro lugar (tirando o Eren). E ai quando ele mencionou 'Sotyr' é que lembrei do que ele fez no primeiro capítulo. E acho que essa é a primeira vez que temos a personalidade dele sendo mostrada com mais afinco. A ironia dele me lembrou algumas pessoas daqui pareceu incomodar Luke. Seria muita pretensão eu chutar que eles podem travar um combate futuramente, mesmo que não seja completamente a vera? Aliás, eu tenho a impressão de que Luke é um velho conhecido de Hanzo. E além disso, ainda chuto que eles vão se aliar contra os Paradigmas. Luke não me parece se 'enquadrar' ali, seja qual for a motivação deles. Quero uma imagem de Fenmont. Mudando de assunto, Emma e Hanzo tem uma química legal. Não com relacionamentos, e sim como eles se complementam dentro da trama. A cena dele colocando a perna de Baltoro no lugar foi o ponto alto do capítulo, pois tudo foi muito bem dosado na medida certa. Gostei! Rein vai treinar Seth? Me pareceu ser isso. E tomara que Hanzo faça o mesmo com Emma e Baltoro. E que Maya os acompanhe. Quero essa galera todinha sendo Vestígios e no limite de se quebrar com os inimigos. hahahaha Eu acertei com aquela teoria dos Paradigmas indo à cidade para saber se os Vestígios estão ativos, né? Ponto pra mim! haha Li o FAQ e como comentei no face, gostei bastante dos Elementos não terem aquela desvantagem e vantagem inicial sobre um e outro. Acho que isso limita muito os combates. E saber que não vai seguir por esse caminho é excelente. E muito melhor Seth do que Fjodor. Nunca pensei que tão poucos minutos seriam tão importantes... Por fim, muito bom trabalho. Abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 24, 2014 (editado) O capítulo demorou tanto que quase tive que reler o anterior para me lembrar dos personagens. Mas vamos lá, um bom capítulo. Com uma pegada distinta dos anteriores, mas nem por isso chato. Eu gostei bastante. Mas é muita audácia da sua parte dizer que precisou se lembrar dos nomes. Como ousa? Capítulo de transição, né? Eu vinha avisando. Antes da pancadaria volta a rolar, teremos uns trechos de construção. Please be patient. Yaeger... Eu tinha me esquecido dele, embora eu tenha lembrado desse nome em algum outro lugar (tirando o Eren). E ai quando ele mencionou 'Sotyr' é que lembrei do que ele fez no primeiro capítulo. E acho que essa é a primeira vez que temos a personalidade dele sendo mostrada com mais afinco. A ironia dele me lembrou algumas pessoas daqui pareceu incomodar Luke. Seria muita pretensão eu chutar que eles podem travar um combate futuramente, mesmo que não seja completamente a vera? Aliás, eu tenho a impressão de que Luke é um velho conhecido de Hanzo. E além disso, ainda chuto que eles vão se aliar contra os Paradigmas. Luke não me parece se 'enquadrar' ali, seja qual for a motivação deles. Quero uma imagem de Fenmont. Cara, você acredita que eu coloquei o Yaeger sem lembrar que era o sobrenome do Eren? Mas gostei até mais do nome depois de me tocar disso. Como curiosidade, andaram me pedindo para incluir um Rivaille na história (né, Sr. Azazel Felife? ). Tem alguns trechos que vem dando a entender que Luke e Hanzo podem ter uma relação prévia... Mas talvez seja tudo pegadinha da minha parte. E não sei se percebeu, mas os ferimentos de Luke foram maiores do que havia parecido aos olhos de Hanzo. Na ocasião, Luke havia ficado com um pequeno corte no rosto. Não haviam percebido que seu corpo também tinha sentido os efeitos do golpe. Vou atrás de uma imagem de Fenmont para postar em um próximo update, junto com a imagem da Elize. Mudando de assunto, Emma e Hanzo tem uma química legal. Não com relacionamentos, e sim como eles se complementam dentro da trama. A cena dele colocando a perna de Baltoro no lugar foi o ponto alto do capítulo, pois tudo foi muito bem dosado na medida certa. Gostei! Rein vai treinar Seth? Me pareceu ser isso. E tomara que Hanzo faça o mesmo com Emma e Baltoro. E que Maya os acompanhe. Quero essa galera todinha sendo Vestígios e no limite de se quebrar com os inimigos. hahahaha Hanzo e Emma estão apenas se conhecendo, e há muito por vir. Mas digamos que Emma pela primeira vez em muito tempo não tem sido uma pedra de gelo (pelo menos por dentro, já que sua expressão séria é inabalável). Hanzo também já nutre uma preocupação pelo bem estar da garota e quer ajudar no que for possível, embora essa seja sua natureza mesmo. Veremos no que isso vai dar. Rein e Seth formam uma dupla que tenho gostado muito de trabalhar. Os perfis de ambos facilitam muito a narrativa, por serem mais espontâneos e tudo mais. Enquanto trabalhar um diálogo entre Luke e Yaeger, ou entre Hanzo e Emma é meio que pisar em ovos por haver muita coisa que vai ficando no ar, nas entrelinhas e tudo mais, Rein e Seth falam as coisas mais na lata. Treinamento... Hum, talvez. Não necessariamente do jeito tradicional, mas peço que aguarde no que vai dar essa jornada dos dois. Maya deve dar as caras no próximo capítulo. Eu acertei com aquela teoria dos Paradigmas indo à cidade para saber se os Vestígios estão ativos, né? Ponto pra mim! haha Li o FAQ e como comentei no face, gostei bastante dos Elementos não terem aquela desvantagem e vantagem inicial sobre um e outro. Acho que isso limita muito os combates. E saber que não vai seguir por esse caminho é excelente. E muito melhor Seth do que Fjodor. Nunca pensei que tão poucos minutos seriam tão importantes... Por fim, muito bom trabalho. Abraço!Sim, você pegou o espírito da questão dos Paradigmas. Do que me lembro dos comentários, você chegou mais perto. Houve um comentário importante no diálogo entre Luke e Yaeger, aonde o Paradigma do Trovão diz que eles não são capazes de perceber a presença dos Vestígios, ao contrário do que os próprios Vestígios podem fazer em algumas situações, como quando Hanzo recobrou a consciência ao perceber o poder que Luke utilizaria para destruir Kanbalar. Outro comentário foi quando Yaeger disse que Sotyr era muito fraco, e por isso não os teria serventia. Que serventia? Mais detalhes a respeito das intenções dos antagonistas virão aos poucos. Sobre os elementos, é como conversamos no facebook. Até podem acontecer batalhas "certinhas", tipo um elemento contra o seu oposto (ex: Fogo vs Água, Luz vs Sombras, etc), mas na maioria das vezes não será o caso. Mesmo que aconteçam, não há vantagem de um elemento sobre o outro puramente por sua natureza. O que determina o vencedor da batalha é o nível de poder, ponto. E sim, Seth >>> Fjodor. Apesar de eu curtir nomes diferentões e com pronúncias um pouco mais complicadas, Seth é um nome que me agrada bastante. E é isso! Valeu pela leitura e pelo comentário! Abração! Editado Abril 24, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Primeiramente temos uma descrição de Maxia e sua capital. Achei bem legal e ainda mais as curiosidades, como as árvores que emitem luz ou o fato de ser uma cidade onde sempre é noite. Depois temos a conversa entre Luke e Yaeger. Bem, aqui Yaeger me deu a impressão de ser meio molecão zuão... Sabe... ... Não tinha me passado essa impressão antes, e gostei. Ao mesmo tempo temos Luke sendo trabalhado por outro ângulo. Também achei que pode entrar ai um aliado... Mas é apenas um chute. Ah... Eu percebi que aqui ele apareceu com bem mais ferimentos do que havia parecido na hora que ele recebeu o ataque... Ou seja, ele deu uma encenada e posada de forte lá... Hehehe... Achei bacana. Com relação a Hanzo e Emma a química continua boa... Mas o mistério ficou pro fim do parágrafo: Quem chamou ele? Seria Um Paradigma?Com relação a Seth e Rein, gostei de saber que estão reconstruindo Nia Khera e que eles estão indo para lá... Agora também acho que teremos aí um mestre e um discípulo. No mais, no aguardo do próximo e sorry pela demora! Abraços!!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Primeiramente temos uma descrição de Maxia e sua capital. Achei bem legal e ainda mais as curiosidades, como as árvores que emitem luz ou o fato de ser uma cidade onde sempre é noite. Depois temos a conversa entre Luke e Yaeger. Bem, aqui Yaeger me deu a impressão de ser meio molecão zuão... Sabe... ... Não tinha me passado essa impressão antes, e gostei. Ao mesmo tempo temos Luke sendo trabalhado por outro ângulo. Também achei que pode entrar ai um aliado... Mas é apenas um chute. Ah... Eu percebi que aqui ele apareceu com bem mais ferimentos do que havia parecido na hora que ele recebeu o ataque... Ou seja, ele deu uma encenada e posada de forte lá... Hehehe... Achei bacana.Kagaho! Bom vê-lo por aqui novamente. Que bom que gostou da contextualizada que dei ao continente de Maxia e à Fenmont. Sei que para alguns aquelas descrições podem ser bem "zzZZzZz cadê o sangue?", mas eu acho importante ambientar o universo da fic aos poucos. Sempre que uma nova cidade surgir na trama, tentarei fazer isso. Como Fenmont é a capital, achei importante dar mais detalhes do que daria a um vilarejo, por exemplo. Yaeger... Cara, o perfil dele não é bem de zoeiro não, e sim mais para o lado psycho da coisa . Suas ironias foram mais por ele ser um personagem que basicamente despreza os que estão à sua volta. Seja pelas vidas ou pelas motivações das pessoas. Por isso ele teve atitudes e palavras tão indiferentes ao destruir Nia Khera, Sotyr e sua família, e por isso neste capítulo ele ironiza os ideais e princípios de Luke - para ele, isso não faz o mínimo sentido e é uma perda de tempo. Mais de seu background será trabalhado no futuro. Sobre os ferimentos, no calor (literalmente) da batalha nem mesmo o próprio Luke conseguiu ter a percepção do quanto seu corpo havia sentido os efeitos do golpe recebido. Não é que ele fingiu para fazer pose de big boss não hahah. Com relação a Hanzo e Emma a química continua boa... Mas o mistério ficou pro fim do parágrafo: Quem chamou ele? Seria Um Paradigma?Com relação a Seth e Rein, gostei de saber que estão reconstruindo Nia Khera e que eles estão indo para lá... Agora também acho que teremos aí um mestre e um discípulo. No mais, no aguardo do próximo e sorry pela demora! Abraços!!!! Hanzo respondeu ao chamado mais por intuição e necessidade. Não há segurança nem garantias de que será ajudado, mas nas condições em que as coisas se encontram, com a cidade sendo brutalmente atacada, pessoas morrendo e se ferindo, ele não ter conseguido fazer frente ao seu adversário, sua culpa por não conseguir utilizar seu poder de forma significativa... Digamos que foi a única esperança à qual ele pôde se apegar no momento, e por isso resolveu seguir aquela voz. Sobre a quem ela pertence... saberemos em breve. Exatamente. O contexto de Nia Khera me agrada pelas possibilidades que abre, bem como ter o envolvimento de Rein e Seth, que como eu havia dito ao GF são personagens que gosto bastante de trabalhar. Veremos no que isso irá resultar. Nem houve demora, Kagaho! Postei o capítulo essa semana, então tá de boa. O que vale é sua leitura e seu feedback! Tendo alguma crítica e/ou sugestão a fazer, fique sempre bastante à vontade! Esse tipo de coisa é ótimo e me ajuda muito, mas às vezes acho que o pessoal fica com receio de ser muito sincero e sair do politicamente correto, sei lá hahah. Por isso, sempre que achar que dá para me dar algum toque, é só falar! Pode ser por MP, se preferir. Abraço e até a próxima! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Agora com a explicação, sabe quem a atitude de Luke lembrou? A do Hasgard logo após o confronto com Kagaho. Se fingindo de forte, mas com ferimentos graves por todo o corpo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Agora com a explicação, sabe quem a atitude de Luke lembrou? A do Hasgard logo após o confronto com Kagaho. Se fingindo de forte, mas com ferimentos graves por todo o corpo. Mas o Luke não fingiu. :~ Só não percebeu ali, na intensidade da batalha, que havia se ferido daquela forma. Situação comum em animes, você sabe como funciona. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.