Nikos 49 Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Grande Renato!! Sempre contribuindo a gente com ilustrações. o Yan que eu imagino é um pouco diferente, mas os traços lembram bastante, principalmente o ar dele. Confesso que o Yaager me lembra mais. Mas, como disseste, são todos meras ilustrações para reforçar os traços.Agora é aguardar o próximo capítulo. Valeu e abração Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Renato, não ia comentar aqui, mas não tem como te passar tudo por whats... Li até o capítulo 4... Sei que estou atrasado, mas pretendo ler todas as fics ativas do site, pois agora publicando minha fic sei da importância que nos trás os comentários dos outros escritores...Essa Fic é demais!!! Vi que não é só eu que lembrou de SnK , e Hanzo me lembrou outro protagonista, um anti-herói que tem o mesmo nome, mas que teve sua família assassinda : Hanzo Hasashi (Scorpion de Mortal Kombat)... Ele usa poderes do fogo, o nome é similar e achei ele parecido... principalmente quando ainda estava vivo; Gostei dos Paradigmas do Vento e das Sombras... Baltoro, lembra Shun mesmo, e Emma, acho que pelo nome, me faz lembrar da amazona de aço Emma de Ômega ... Mas a história está incrível... vou ler mais uma leva de 4 ou 5 capítulos e comentarei novamente...Fiquei triste pela morte de Hubbard, mas em uma guerra muitos são sacrificados... Parebéns pela fic... e não sei comentar aspectos técnicos, pro isso meus comentários são mais sentimentais... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 (editado) Renato, não ia comentar aqui, mas não tem como te passar tudo por whats... Li até o capítulo 4... Sei que estou atrasado, mas pretendo ler todas as fics ativas do site, pois agora publicando minha fic sei da importância que nos trás os comentários dos outros escritores...Melhor assim, Guinho. Prefiro que comente por aqui, mesmo. Bem melhor responder podendo digitar no notebook do que tendo que escrever pelo celular. Mas caso mesmo após minhas respostas você fique com alguma dúvida específica, pode me acionar por lá. Essa Fic é demais!!! Vi que não é só eu que lembrou de SnK , e Hanzo me lembrou outro protagonista, um anti-herói que tem o mesmo nome, mas que teve sua família assassinda : Hanzo Hasashi (Scorpion de Mortal Kombat)... Ele usa poderes do fogo, o nome é similar e achei ele parecido... principalmente quando ainda estava vivo; Gostei dos Paradigmas do Vento e das Sombras... Baltoro, lembra Shun mesmo, e Emma, acho que pelo nome, me faz lembrar da amazona de aço Emma de Ômega ... Mas a história está incrível... vou ler mais uma leva de 4 ou 5 capítulos e comentarei novamente...Fiquei triste pela morte de Hubbard, mas em uma guerra muitos são sacrificados... Parebéns pela fic... e não sei comentar aspectos técnicos, pro isso meus comentários são mais sentimentais...Olha, eu nem sabia desse background do Scorpion (ele é meu personagem preferido de MK, mas só de aparência. Nunca joguei direito os jogos, porque sou muito ruim rss). Mas se é como disse, acabou coincidindo, mesmo. Que bom que gostou dos personagens apresentados até este capítulo! A Emma desta fic não tem nada a ver com a de Omega, exceto pelo nome. Seus temperamentos e aparências são muito distintas. Já o comportamento de Baltoro eu concordo que tenha mais semelhanças com os de Shun. Sim, sempre haverá sacrifícios em uma guerra. Na fic, tento frisar isso de que não há ninguém com a vida assegurada pelo "plot armor" ('armadura' do roteiro, a principal proteção do Seiya, por exemplo). Também tento passar a ideia de que não há exatamente o lado bonzinho e o lado DUMAU, e sim convicções diferentes que acabam colidindo. Desde já, seja bem vindo aqui na fic, Guinho. Fico no aguardo de seus próximos comentários! Abraço. Editado Janeiro 18, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 (editado) Capítulo 12 - Aprendendo a Recomeçar Cidade de Kanbalar, extremo norte de Maxia http://i1374.photobucket.com/albums/ag409/renatomunhozz/Kanbalar_zps1020c46a.jpg Haviam-se passado algumas semanas desde os ataques que deixaram boa parte daquela fria, mas até então próspera cidade em ruínas. Seus habitantes empenhavam-se em reerguê-la, e dentro de suas limitações não mediam esforços. Enquanto se focavam em transformar aquele cenário decadente, colocavam toda a sua vontade de superar suas perdas naquele trabalho. A cada tijolo cimentado, a cada parede que tomava forma, feridas cicatrizavam e espíritos ficavam mais fortes. Nem todos tiveram tal vigor, apesar disso. Muitos foram tomados pelos traumas causados naquele fatídico dia, sendo consumidos pela depressão. Alguns perderam suas casas. Outros, algum ente querido. Mas havia quem tivesse perdido tudo. Sua família inteira, amigos, sua casa, ou mesmo tenha sofrido algum ferimento que o impedisse de sequer trabalhar ou ajudar alguém.A parcela de cidadãos que se mobilizava no trabalho voluntário fazia o que podia, convocando médicos e providenciando remédios conforme muitos adoeciam ou se recusavam a tratar de suas feridas.Inevitavelmente, vidas acabavam se perdendo. Talvez tais pessoas já tivessem se considerado mortas desde os ataques, aguardando apenas que a energia de seus corpos esgotasse para que pudessem se ver livres daquela existência vazia de propósito.Este era o panorama de Kanbalar. E foi em meio a esse contexto que Trevor discursou naquela tarde de céus acinzentados, como era habitual naquela região.As palavras proferidas na capital pelo imperador Nero reverberavam no norte do continente através da voz do recém-nomeado General, trajando seu Manto Imperial Esmeralda. Finalmente os dizeres sobre os ataques supostamente causados pelos Vestígios, a morte de Hubbard e a luta pelo fim da justiça de Maxia chegavam aos ouvidos de quem havia sido vítima de tais eventos.- “Bem… Acabou. Não houve muita exaltação ao final. Como poderia ser diferente? Ainda sou muito inexperiente para um posto tão representativo… Falta força às minhas palavras.” - Em sua armadura de tons brônzeos, Trevor havia encerrado seu pronunciamento, e caminhava à parte recuada do palanque. - “Ou talvez… Não houvesse mesmo motivos pelos quais se exaltariam. Todos estão focados em reconstruir suas vidas com as próprias mãos. Talvez… Nenhuma palavra pudesse alcançá-los neste momento.”Aproximando-se da escada, percebe um rosto conhecido lhe aguardando na saída.- Ora, vejam só. Nosso pequeno Trevor se tornou mesmo um General Imperial! Eu tive que vir ver de perto, senão não teria acreditado. - O rapaz, magro e de vestes simples, diz com um leve sarcasmo.- Heh. É bom te ver também, Tiz. E um alívio. Nem por um minuto deixei de pensar no que poderia ter acontecido a você e aos outros… - Responde o General, serenamente.- Trevor, sobre isso, eu… - A expressão de seu amigo havia se tornado vaga subitamente. Fez-se um breve silêncio antes que conseguisse formar um sorriso e prosseguir. - Bem, temos muito o que conversar, não é? Quero que me conte tudo sobre Fenmont!- Tudo bem. E depois deste discurso, eu preciso mesmo beber alguma coisa.- Há uma taverna a poucas quadras daqui. Vamos, a caminhada não deve levar dez minutos.Em um último momento antes de acompanhar os passos de Tiz, Trevor olha por sobre os ombros para a multidão que se dispersava.“Não importa se minhas palavras não conseguem atingi-los. Não importa se demorarem a me reconhecer como seu líder, ou mesmo se esse dia nunca chegar. Eu lutarei por todos. Lutarei para vê-los novamente sorrindo. Eu sei que força não lhes falta, mas… Por favor, permitam-me dedicar meus esforços a vocês!”- Vamos, General? Ou está pensando se vai precisar de seguranças?- Não me preocupo, Tiz. Afinal, tenho certeza que você ainda sabe como lançar uma pedra na cabeça de alguém, mesmo que seja sem querer. - Diz Trevor, apontando para uma quase imperceptível cicatriz em sua testa, enquanto recordava-se de sua infância. - Muito bem, vamos andando. ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ - Quanto tempo já se foi, Rein? Às vezes fica difícil perceber a passagem das semanas e dos meses, e não fosse pelo sol se alternar com a lua, eu não notaria a passagem dos dias também.- Estamos em todos os lugares, mas ao mesmo tempo em lugar algum. Você se tornou um grande amigo, quase como um irmão mais velho que nunca pude ter, e só por isso vou lhe dizer… Há momentos em que acho que tive muito azar por ter sido escolhido como um Vestígio. “Eu me lembro de como ele riu após ouvir o que eu disse. Achei que havia dito uma bobagem enorme na ocasião.” - Ora, ora. Então um dos incríveis portadores de uma parte do poder de Maxia, e também mestre de toda a água que flui no mundo, no fim das contas preferiria levar uma vida comum? “Não soube responder aquela pergunta. Fiquei olhando para o horizonte, calado, torcendo para que você quebrasse o silêncio." - Eu me sinto exatamente assim. Entendo bem sua hesitação em responder, porque por muito tempo também estive lidando com estas dúvidas. Mas não mais.- O que quer dizer? Não quer mais… Ser um Vestígio? Mas Sotyr, você é como o nosso líder!- Não diga bobagens. Estou ficando velho e rabugento. Andar muito com vocês tem me tornado assim, eu acho. Toda esta vida de batalhas, peregrinação e controle de essências vitais também não ajuda muito. Isso não é mais para mim.- Mas… E nós? “Mais uma vez ele gargalhou. Eu já não sabia mais até que ponto tudo aquilo era sério, ou mais uma de suas brincadeiras. Mas você deixaria isso bem claro em seguida, não é, meu amigo?” - Você e Hanzo já estão bem crescidos. Acho que já conseguem providenciar sua comida e armar suas tendas por conta própria! Até porque não haverá muito mais além disso que precisem fazer. O mundo está em paz. E eu também preciso estar.- Mas o Hanzo… Não é mais o mesmo. Você sabe. Eu não entendi bem o que houve naquele dia, mas graças a ele saímos vitoriosos e com vida. Ainda assim, a que custo? Eu… Não creio que ele jamais supere o que aconteceu sozinho. Precisaremos de você!- O que houve jamais será esquecido. Ele precisará aprender a superar os fatos e a lidar com as consequências. Não serei eu, um mero guerreiro que decide abrir mão de seus poderes, quem irá ensinar nada disso a ele. "Mais um momento de silêncio. O clima estava especialmente agradável naquele fim de tarde. A paz que nos transmitia era mais do que bem vinda, depois dos últimos eventos que havíamos passado.” - Me diga, Rein… Você me disse que cresceu em um pequeno vilarejo próximo da capital, não é?- Ah, sim. Nia Khera é bem pacata, e sinceramente não há muito o que fazer por lá. Mas jamais conheci pessoas melhores e mais calorosas! Aquele lugar é como… Como este pôr-do-sol. Ele realmente mantém nossos espíritos em paz!- Então está decidido! Recomeçarei minha vida em sua cidade natal. Caso esteja passando por lá, você poderia rever de uma vez só os seus antigos amigos e a mim também. O que me diz?- Heh… Acho que não tem jeito. Busque pelo chefe do povoado, Gurad. Ele foi como um pai para mim, e com certeza lhe receberá muito bem!- Gurad… Certo. Lembrarei de agradecê-lo por ter te transformado em uma pessoa de coração tão bom.- Não faça nada assim, por favor. Seria constrangedor.- Hahahah… Como quiser, senhor Vestígio da Água. Agora, é melhor que eu parta. Cuide bem deste mundo por nós dois, certo? “Você nunca me disse um 'adeus', de fato. E não haveria porque, pois nos falaríamos novamente. Ao menos um de nós dois não se despediu dizendo algo tão…” - Está bem, Sotyr. Cuide bem das pessoas do vilarejo, também. Embora não precise fazer muito para isso, afinal… “ … Errado.” - … Nia Khera sempre estará em paz! Cidade de Nia Khera, região centro-oeste de Maxia. http://i1374.photobucket.com/albums/ag409/renatomunhozz/NiaKhera_zps257f3866.jpg - Rein? Acorda!- …- Vamos, se levante de uma vez! A movimentação na cidade já está grande desde cedo. - Seth, inquieto, estava sentado em uma cadeira próxima aonde o Vestígio dormia. - Além do mais, você parecia estar tendo um sonho muito agitado.- Não é para menos, com uma voz estridente dessas gritando pelo meu nome. - Mal abrindo os olhos, o guerreiro de cabelos negros vira seu corpo para o outro lado, agora dando as costas ao garoto. - E eu continuo com sono. Boa noite.- Mas o Sol já saiu há horas! Chegamos tarde ontem, e como estávamos exaustos mal pude prestar atenção em nada no caminho até sua casa. Quero conhecer a cidade, o seu mestre, e não se esqueça de que prometeu me treinar!- Tsc… Pelo visto não terei paz com você por perto, mesmo. - Rein, dando-se por vencido, lentamente se põe sentado, apoiando um de seus braços sobre o joelho. - Escute. Contenha sua ansiedade. Sei que é a primeira vez que você chega a outra cidade, mas tudo acontecerá a seu tempo.- “A seu tempo”? Ou quis dizer, quando você achar que deve?- Hum… Isso é possível. Me passe a água, por favor.- Ei!Neste momento leves batidas na porta interrompem aquela discussão. Seth, que em meio à sua exaltação já havia ficado de pé, vai verificar quem seria o visitante.- Olá! Desculpe caso os tenha atrapalhado em algo, mas o Chefe Gurad já os aguarda desde cedo. - O garoto parecia ser um pouco mais jovem do que Seth, e possuía cabelos castanhos longos o suficiente para serem amarrados, formando um pequeno rabo de cavalo. Sua pele era morena, queimada pelo sol, e trajava um manto roxo de aparência desgastada. - Todos na vila também esperam por vê-los agora no banquete que preparamos para recebê-los!- O mestre disse isso? Heh, aquele velho… - Rein leva uma das mãos à cabeça enquanto sorri ironicamente. - Ouvi dizer ontem que estas refeições comunitárias são bastante frequentes por aqui desde a reconstrução da cidade, para fortalecer o espírito de união entre todos. Então não há nada de especial no evento. Mas como estou mesmo faminto, e tenho certeza que o Seth também, daremos a honra de nossa presença.- Ótimo! Me acompanhem, por favor. - O garoto tinha uma expressão pura, e aparentava ser alguém realmente feliz. - E seu nome é Seth, certo? Muito prazer em conhecê-lo! Eu sou Alexis!Todos caminharam ao centro do vilarejo. No percurso, o jovem de cabelos loiros se admirava com o quão diferente era aquele local em comparação à cidade em que havia crescido. Alexis, por sua vez, ia lhe apontando alguns dos locais da cidade, como a escola, a casa aonde o chefe Gurad residia e o hospital. Os olhos de Rein poucas vezes deixavam de mirar apenas o que havia à frente.- É tudo bastante simples, não é? Mas garanto que o cuidado e a dedicação de todos está presente em todas as partes! - Os olhos do jovem guia pareciam brilhar conforme se pronunciava. - Nós sabemos que a Nia Khera que amamos se foi para sempre, mas… Podemos aprender a amar esta nova cidade! As perdas estarão sempre marcadas em nossas almas, mas isso não vai nos impedir de buscar forças para sorrir novamente!Seth ouvia com atenção a cada palavra, enquanto Rein demonstrava um certo incômodo, mas que não havia sido notado pelos jovens que o acompanhavam.Andaram por poucos minutos até alcançarem, no centro da vila, uma estrutura que se destacava das demais por seu tamanho. Uma grande cobertura havia sido formada, sendo sustentada por diversas hastes. Sob sua sombra haviam sido preparadas inúmeras mesas, que em sua maioria já estavam totalmente ocupadas.- Senhor Vestígio, Seth, venham por aqui!Alexis, bastante prestativo, os conduz até a área mais recuada do local, aonde havia uma mesa comprida com apenas três de seus muitos assentos disponíveis, todos próximos à uma das extremidades.Nesta ponta da mesa se sentava um homem que aparentava estar entre os quarenta e cinquenta anos. Apesar da idade ainda não tão avançada, a maior parte de seus poucos cabelos acinzentados se localizava nas laterais, unindo-se atrás de sua cabeça. Possuía bigode e cavanhaque, além de espessas costeletas. Mesmo em suas roupas azuis escuras, que se assemelhavam a um kimono, era possível perceber que possuía um corpo forte.- Até que enfim, Rein. Achei que fossem dormir o dia todo.- Heh. Eu estava certo em não esperar uma calorosa recepção sua, mesmo após quase dois anos desde a minha partida. É bom revê-lo também, mestre Gurad.- Mestre? Então este é o homem que te criou, e que também lidera este vilarejo? - Seth se intromete após perceber de quem se tratava aquela pessoa. Era possível perceber sua euforia, mesmo que tentasse contê-la.- Sim, de fato. Rein não saberia o que fazer, não fosse por mim. Minha vida foi bem mais exaustiva por conta disso, mas… Valeu a pena. Sou muito orgulhoso de quem ele é hoje!- Eu vou começar a comer, se não se incomodarem. - Rein parecia levemente constrangido, mas mantinha-se o mais firme possível perante os olhos dos outros.- Está certo. Já que todos estão aqui, então… Que comece o banquete! - A voz grave de Gurad ecoa por toda a estrutura, sendo seguida pelos sons de euforia dos habitantes de Nia Khera.Durante a refeição, todos estavam bastante animados. Aquele era o espírito dos habitantes do vilarejo atualmente.Alexis se dedicava a contar histórias do local a Seth, que mostrava-se muito curioso e interessado por aprender o que pudesse. Sempre com um sorriso no rosto e leveza na voz, contava-lhe sobre a reconstrução da cidade, as caças, e até mesmo sobre as brincadeiras que compartilhava com amigos. O garoto que havia viajado junto a Rein devorava pratos e pratos enquanto ia pedindo mais detalhes de tais histórias.Rein e Gurad, porém, permaneceram calados durante a maior parte do tempo. O chefe de Nia Khera ainda se dirigia a algumas pessoas que requisitavam sua atenção com algum comentário breve, mas logo depois voltava ao silêncio.Quando a maioria dos presentes já se dispersavam para retomar suas rotinas diárias, Gurad se levanta, e então se dirige a seu antigo protegido.- Me acompanhe. Há muito sobre o que conversar, não acha?- Claro. Há muito que quero saber sobre o estado atual da cidade, embora… Aparentemente você tenha feito um ótimo trabalho. Vejo que não fiz muita falta por aqui, afinal. - Antes de acompanhar seu tutor, vira-se na direção de Seth. - Voltarei em breve, garoto. Enquanto isso, aprenda tudo o que for possível sobre nós. Era o que você queria, não é verdade? Saber como era o mundo fora de Kanbalar.- Sim! Mas… - O garoto responde com convicção, mas em seguida baixa a cabeça, com o olhar vago. - … O que tem me deixado realmente ansioso é esperar para que me treine. Será uma honra!- Tsc… - O Vestígio leva uma das mãos à nuca, e após um longo suspiro, prossegue. - Primeiro me acorda daquela maneira, e agora diz algo assim. Você realmente vai me dar muito trabalho… ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ Cidade de Sharilton, extremo oeste de Maxia http://i1374.photobucket.com/albums/ag409/renatomunhozz/MapaCap10-2_zps32d6af5a.jpg Os primeiros feixes de luz do sol radiavam nas ruas da cidade. Alguns poucos feirantes faziam questão de abrirem suas vendas o mais cedo possível, não dispostos a desperdiçar uma oportunidade de negócio sequer. No geral, porém, as ruas ainda estavam praticamente vazias quando Maya decidiu sair. Desceu vagarosamente as escadas da residência aonde permanecia junto a Otto e Mika, para que não percebessem sua saída."Me desculpe, senhor Otto. Mas apesar dos seus conselhos, isso é algo que preciso mesmo fazer. Desde os eventos de Kanbalar eu segui apenas fugindo. Mantive as memórias felizes que construi com Hubbard, mas me recusei a pensar nos ataques e na razão de sua morte."Já caminhando na avenida principal da cidade, respirava o ar fresco da manhã até encher seus pulmões.“Sinto-me melhor, agora. Mas se devo lidar com o que aconteceu, então… Preciso entender o motivo de termos sido atacados. Mais do que isso, preciso saber que poder foi aquele, capaz de criar um ciclone em poucos segundos. E as chamas que o envolveram em seguida… O que foi tudo aquilo, afinal?”Finalmente ela chega ao seu destino: o alojamento do exército Imperial.“Ele me disse que partiria hoje de volta à capital, por volta deste horário. Devo encontrá-lo por aqui, ainda. Yan, você que é um General da mesma patente de Hubbard, deve tê-lo conhecido. Com certeza você deve saber algo sobre os ataques que tiraram sua vida!" Conforme adentrava naquela área, percebia que algo estava errado. Ao longe, alguns soldados corriam desordenadamente, e era possível ouvi-los gritando, ainda que a distância não a permitisse entender o teor das palavras.Se aproximou mais, a passos cautelosos. Algumas das estruturas do alojamento estavam destruídas. Algumas, parcialmente. Outras, haviam sido completamente arruinadas.Algo, porém, chamou sua atenção mais do que tudo aquilo: inúmeras manchas de sangue tingiam aquelas paredes, bem como deixavam rastros no chão conforme corpos de inúmeros soldados eram arrastados pelos que haviam sobrevivido. Editado Janeiro 18, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 19, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Com atraso, mas Capítulos 5 e 6 lidos!!! Vou comentar sobre os 2 capítulos se não tiver problemas... Gostei muito dos aspectos sentimentais, digamos assim, nesse capítulos...Hanzo, Emma e Baltoro: o Hanzo tem muita gratidão pelos irmãos, prinicipalmente Baltoro e chegou a hora de retribuir...Ele ajudando Baltoro com curativos e tudo mais, foi muito bom... Esse trio já conseguiu me cativar, espero boas surpresas com eles.Rein e Seth: Parece que a missão de Rein era encontrar Seth, e gostei do garoto acompanhá-lo a principio por curiosidade mas ele sabe que tem que seguir Rein, e também acho que virão boas surpresas dessa dupla, até porque acho que Elize tentará ferir Seth em algum momento, obrigando Rein mostrar todo seu Poder...Quanto ao trio de Paradigmas, Elize se mostrou uma ótima vilã, Luke tem um lado humano, e ao que me indica ele tem algum parentesco com Hanzo (?), ele ficar intrigado pelo poder do Vestígio do Fogo, pelo visto vai buscar vingança, mais acho que em algum momento, aparecerá a verdade sobre os dois, e não considero Luke mal.Já Yaeger, esse sim, acho que tem um poder incrível e quando Rein enfrentá-lo será uma ótima luta.Quanto a Sotyr, acho que ele não está morto... Enfim, História excelente!!! Parabéns!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Com atraso, mas Capítulos 5 e 6 lidos!!! Vou comentar sobre os 2 capítulos se não tiver problemas... Gostei muito dos aspectos sentimentais, digamos assim, nesse capítulos...Guinho, eu trato os sentimentos dos personagens como prioridade aqui em On the Edge. Não sei se foi do seu agrado, mas espere por muitos momentos assim ao longo dos capítulos. A ação não é o principal foco, sendo abordada mais em momentos de clímax. Hanzo, Emma e Baltoro: o Hanzo tem muita gratidão pelos irmãos, prinicipalmente Baltoro e chegou a hora de retribuir...Ele ajudando Baltoro com curativos e tudo mais, foi muito bom... Esse trio já conseguiu me cativar, espero boas surpresas com eles. Que bom que curtiu a interação entre os três. Cada "par" dentro desse trio (Hanzo e Baltoro, Hanzo e Emma, e Emma e Baltoro) tem situações em comum que serão trabalhadas gradualmente. Rein e Seth: Parece que a missão de Rein era encontrar Seth, e gostei do garoto acompanhá-lo a principio por curiosidade mas ele sabe que tem que seguir Rein, e também acho que virão boas surpresas dessa dupla, até porque acho que Elize tentará ferir Seth em algum momento, obrigando Rein mostrar todo seu Poder... Rein estava em busca dos Paradigmas por vingança, mas também sabia o nome de Seth. Veremos a razão disso mais a frente. Elize não tem nada pessoal contra Seth. Não sabe nem o seu nome. Foi apenas uma pedra em seu caminho que ela tentou eliminar. Quanto ao trio de Paradigmas, Elize se mostrou uma ótima vilã, Luke tem um lado humano, e ao que me indica ele tem algum parentesco com Hanzo (?), ele ficar intrigado pelo poder do Vestígio do Fogo, pelo visto vai buscar vingança, mais acho que em algum momento, aparecerá a verdade sobre os dois, e não considero Luke mal.Já Yaeger, esse sim, acho que tem um poder incrível e quando Rein enfrentá-lo será uma ótima luta. Fico feliz que tenha gostado dos Paradigmas! Como tenho dito aos leitores da fic, tento fazer com que todos tenham personalidades bem definidas, motivações próprias além do clássico "quero dominar o mundo" (podem até querer mesmo dominá-lo, mas havendo um embasamento por trás), etc. Alguns leitores até meio que torcem pelos Paradigmas em algumas situações, e acho isso muito bacana de acompanhar. Eles não se baseiam apenas em pura maldade. Sobre suas suposições, prefiro não dizer que sim nem que não para não acabar dando pistas sem querer. Quanto a Sotyr, acho que ele não está morto... Enfim, História excelente!!! Parabéns!!! Hum... E de que forma ele teria sobrevivido? Agora eu também quero saber. Valeu pela força, Guinho! Grande abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 (editado) Olá, Bizzy! Com certo atraso, finalmente eu consegui tempo e internet para ler teu novo capítulo. Falasse pelo face que seria um capítulo longo, mas o achei normal, talvez tenha fluído bem, por isso me pareceu rápido.Já começamos em Kanbalar, mostrando as pessoas reconstruindo as suas vidas. Tentasse trablhar bem o sentimento de cada um, atrelado ao trabalho que faziam, o que achei interessante. Achei bem forte a parte das pessoas que apenas aguardaram a morte devido ao ataque. Foi bem tenso.Na cidade, vemos outro general, o Trevor, repetindo o discurso do Imperador de Máxia. Percebi que nesse trecho, ouve pensamentos inseridos. Aliás, gostei do teor deles, mostrando outro que está caindo nas artimanhas que rodeiam os paradigmas e os vestígios. Trevor realmente acredita que pode fazer alguma coisa. Além disso, foca na parte de que eles estão tão afetados que até os discursos são vazios.A relação com Tiz ainda deve ter muito o que rolar. A parte dos seguranças me deu a entender que houve uma amizade ou até uma rivalidade deles mais cedo. Fora o tão zombatório de Tiz. Achei bem interessante pois quebrou um pouco o ritmo de tensão apresentado até então.Agora vamos à segunda parte, que me deu um nó muito forte na primeira leitura. O sonho de Rein foi bem confuso na primeira vez e mas acho que foi realmente o teu intuito, porque sonhos realmente são confusos. Já na segunda leitura, consegui captar melhor a mensagem e a ordem dos diálogos, que se misturavam com os pensamentos de uma forma um pouco embaralhada.Ele mostra um diálogo interessante, provavelmente uma lembrança de Rein com um diálogo de Sotyr, antes de ele deixar as atividades como vestígio e passar a viver em Nia Khera. Legal que relembra bastante a cidade a qual Rein tentou salvar, mas não conseguiu chegar a tempo. Além disso, dá uma introdução às cenas seguintes, com ele realmente voltando à cidade, reencontrando com Gurad.Seth se mostra amplamente ancioso com toda a cidade e principalmente com o fato de Rein o treinar. Parece que o vestígio da água está sentindo uma ponta de arrependimento com aquela promessa. kkk. Zoeira. PArece, ao menos que Alexis gostou dele e de explicar todos os detalhes e o trabalho que estavam fazendo.Um detalhe que achei interessante é a citação das perdas e do incômodo de Rein, que sempre se sentiu culpado por não ter chegado a tempo. Achei legal reforçar esse ponto, sempre atrelando os pontos do início da fic.Após vários detalhes do banquete e de como Seth adorava ouvir as histórias de Alexis e dos demais garotos, eis que Gurad finalmente resolve conversar com Rein, quando o trecho acaba (grrr)Por fim, Sharilton e a linda Maya. Mais uma vez, utilizaste bastante o recurso dos pensamentos. Essa parte foi a melhor do capítulo, pois foi recheada de muita tensão, mesmo que tenha sido muito curtinha. A parte dos pensamentos reforça bastante os sentimentos da garota, as suas tensões, além de ditar suas ações, lhe conduzindo para o ponto do clímax, que havia sido a luta entre Yan e Yagger. Eu fiquei aguardando até o fim para ver se revelava alguma coisa da luta, mas só mostrou sangue e a saída de vários corpos. Nota-se que o estrago foi bem grande.E, afinal, o capítulo acabou e ficamos sem saber o que aconteceu. (grrr[2])Bem, então é isso Bizzy, outro ótimo capítulo e não fique num vácuo tão grande. Aliás, acho que está na hora de postar a parte dois das fichas, elas sempre ajudam!Abração e a gente se fala. Editado Janeiro 20, 2015 por Nikos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 (editado) Fala, Ninos! Olha, sempre uso o contador de palavras, e ele foi sim maior do que os outros. Mas foi pouca coisa. Todos meus capítulos giram em torno de 2500 a 2700 palavras. Mas se passou rápido para você, eu acho que é um bom sinal! Sempre haverá quem não consiga se recuperar de uma guerra ou de grandes perdas. Muitos dão a volta por cima, outros fatalmente sucumbem, infelizmente. O discurso de Trevor (ou seria melhor dizer, de Nero) nem foi realmente vazio. Havia muita informação, e uma mensagem de um futuro aonde a humanidade viria a ser superior aos representantes de Maxia e seu conceito de justiça. Mas a população não quer saber disso neste momento. Não a de Kanbalar, que sofreu aqueles ataques na pele. As outras cidades que ouviram o mesmo discurso não passaram por isso, logo foi mais fácil para seus habitantes comprar a ideia. O comentário dos seguranças foi uma brincadeira de Tiz, apenas. Como Trevor hesitou em segui-lo por um instante, e ficou "viajando" em seus pensamentos, seu amigo fez essa tirada apenas para quebrar o gelo. E eles eram amigos na infância, mesmo. Trevor já havia dito a Argos (General do Leste) no capítulo 8 que não possuia notícias de seus amigos desde os ataques... Bem, Tiz é um deles.Vamos para o segundo trecho.Bem, conversamos no facebook sobre as confusões, mas só para reforçar: 1 - foi um sonho/flashback, ou seja, aquela conversa realmente aconteceu (como ficaria claro quando Gurad leva Rein ao mesmo lugar em que essa cena se passa), então não há um delírio do Rein nem fatos embaralhados. E 2 - eu tentei separar o máximo possível as linhas de pensamento do Rein das falas, deixando o texto centralizado, sem travessão, e com espaçamento de linha dupla, ao invés da simples como usual. Uma pena que ainda assim tenha ficado confuso. -.- Sim, guardei esta cena justamente para fazer a ligação com a chegada de Rein e Seth a Nia Khera. Aliás, finalmente chegaram. Estavam na estrada desde o capítulo 6, se não me engano. Sobre Alexis, o personagem será mais desenvolvido nos próximos capítulos. Seth conseguiu, meio que na sorte, fazer um bom amigo logo de cara. Sim, há o aspecto da culpa que Rein sente por não ter chegado a tempo, mas o que o afligia neste capítulo em particular foi que, após a destruição da cidade, ele abandonou a todos ao partir em busca de sua vingança cega. Por conta disso, não ajudou em praticamente nada na reconstrução da cidade. Durante este período em que esteve longe, ansiou por pedir perdão a seu mestre por seus atos. Mas atente ao fato de que ele pediu um outro perdão também, além deste. Isso pois ainda não poderá permanecer lá. Continuará atrás dos Paradigmas, mas agora não mais por mera vingança, nem negligenciando seu papel como Vestígio. Fará isso para proteger aos seus amigos, para que nunca mais passem por algo tão terrível novamente. E vamos ao trecho de Maya. Cara, curto muito o recurso dos pensamentos. Nem todos gostam, mas eu acho isso uma puta ferramenta para dar ao leitor uma visão pessoal de determinado personagem, sem que fique tudo por conta do narrador. Minha opinião pessoal é que assim as coisas ganham mais vida, e fica mais fácil do leitor se relacionar ao personagem. É, o capítulo estava muito calmo até chegar neste trecho né? Heheh. Estava na hora de acabar com a paz. Sobre não revelar o que aconteceu ao final, é porque... Veja bem... Preciso deixar ganchos para garantir que vocês voltem no capítulo seguinte. É tudo friamente calculado. Mas imagino que para você, que tem um estilo de sempre fazer capítulos com conclusões ao final, isso pode incomodar um pouco. Eu curto esse estilo, porque dá para trabalhar com a expectativa do leitor (e a minha também, porque fico ansioso para escrever a sequência dos eventos). O próximo vai sair em tempo recorde hahaha. Já estou na metade dele. Dentro da próxima semana, publico. Valeu mais uma vez pela passagem aqui, Ninos. Abraço!EDIT: Ah, e sobre as fichas... Bem, eu nem fiz fichas na verdade. Aquilo que eu fiz foi um resumo do que aconteceu do capítulo 1 ao 7, porém sub-dividido por personagem. Penso em aproveitar este primeiro resumo para estabelecer que os próximos ocorram a cada sete capítulos. Ou seja, o próximo abordaria do 8 ao 14. Verei a melhor forma de fazer isso. Editado Janeiro 21, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 21, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 Fala meu amigo Renato Capítulos 7 e 8 lidos... minhas impressões: Capítulo 7: Hanzo, pelo que entendi ainda não sabe sua missão, ou se sabe, esqueceu ela e Hotomaru irá ajudar ele a encontrar o caminho. Gostei dessa parte, pois em muitos filmes de heróis, chega um momento que eles ficam perdidos e precisam de alguém para ajudá-los a se encontrar...E gostei também de saber que Maxia era regida por uma deusa... isso explica um pouco sobre os Vestígios...Também estou ansioso pelos mistérios que aguardam Maya, tenho certeza que ela não terá uma vida sossegada na cidade de Sharliton... Capítulo 8: Trevor e Argos. Dois nomes imponentes para dois generais, e concordo com o GF, se não fosse a conversa entre eles não ficaria impactado por Trevor se tornar o novo general. Acho que em algum momento os dois irão se enfrentar, pela trama do capítulo.Nero, o imperador de Maxia me surpreendeu, não imaginava que Maxia tivesse um império, e ainda mais que ele fosse aliado com os paradigmas...Isso sim foi a cereja do bolo do capítulo... Ainda sobre Trevor e Argos, por esse motivo acho que batalharão, cada um estará de um lado da guerra...Quanto a Luke e Elize, sem comentários... vc consegue aprofundar esses personagens de uma forma brilhante...Elize, ainda acho que vai fazer m... e Luke tem a cara de protagonista mesmo... acho que em algum momento ele mudará de lado, mas só uma hipótese... Parabéns Bizzy e obrigado por ter lido minha fic, foi de muita valia sua opnião... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Bom! Vamos lá! Comecei a me embrenhar pelas fics e decidi começar pela sua! E foi uma grata surpresa. Não imaginava encontrar logo de cara e como sua fic de estréia, uma história tão interessante. Acho muito boa a escolha por uma fic autoral, te dando maior liberdade para desenvolver o assunto da forma como desejar. É mais trabalhoso, mas imagino que seja bem gratificante. Como li todos os capítulos de uma vez, não vou me prolongar em comentárias soltos de capítulos e fazer mais um apanhado geral. Aí daqui pra frente, começo a comentar por capítulo igual a galera. Vamos por partes: Desenvolvimento de personagens: Uma das coisas que mais me agradaram na sua Fic. A forma como os personagens são apresentados, o pano de fundo de suas histórias, as suas atitudes e tudo mais. Tudo é bem tangível mesmo. Me fez pensar que os personagens poderiam existir, e isso é fenomenal. Outra coisa apresentada de forma primorosa foi Descrição dos cenários. Com o auxílio dos mapas, ficou melhor ainda. Mas já na descrição dos locais é tudo utilizado de maneira correta e na medida correta. Isso auxilia demais na imersão. Os mistérios apresentados são interessantes também. Quase todos os seus Cliffhangers são muito bons e fazem ter vontade de ler o próximo capítulo. Tudo isso bem regado com doses de dúvidas e perguntas. Parabéns! A escolha por um mundo meio medieval foi bem acertada, ainda mais ambientado em um cenário que é homenagem ao Tales of Xillia(é isso mesmo né? Sempre me confundo nos Tales of! haha). Mais uma vez, Parabéns! Agora você tem um novo leitor! hehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Fala meu amigo Renato Capítulos 7 e 8 lidos... minhas impressões: Capítulo 7: Hanzo, pelo que entendi ainda não sabe sua missão, ou se sabe, esqueceu ela e Hotomaru irá ajudar ele a encontrar o caminho. Gostei dessa parte, pois em muitos filmes de heróis, chega um momento que eles ficam perdidos e precisam de alguém para ajudá-los a se encontrar...E gostei também de saber que Maxia era regida por uma deusa... isso explica um pouco sobre os Vestígios...Também estou ansioso pelos mistérios que aguardam Maya, tenho certeza que ela não terá uma vida sossegada na cidade de Sharliton... Capítulo 8: Trevor e Argos. Dois nomes imponentes para dois generais, e concordo com o GF, se não fosse a conversa entre eles não ficaria impactado por Trevor se tornar o novo general. Acho que em algum momento os dois irão se enfrentar, pela trama do capítulo.Nero, o imperador de Maxia me surpreendeu, não imaginava que Maxia tivesse um império, e ainda mais que ele fosse aliado com os paradigmas...Isso sim foi a cereja do bolo do capítulo... Ainda sobre Trevor e Argos, por esse motivo acho que batalharão, cada um estará de um lado da guerra...Quanto a Luke e Elize, sem comentários... vc consegue aprofundar esses personagens de uma forma brilhante...Elize, ainda acho que vai fazer m... e Luke tem a cara de protagonista mesmo... acho que em algum momento ele mudará de lado, mas só uma hipótese... Parabéns Bizzy e obrigado por ter lido minha fic, foi de muita valia sua opnião...Olar mais uma vez, Guinho. Hanzo perdeu a memória, então naturalmente está meio perdido. Mas mais do que apenas apontas a direção, Hotomaru quis testar sua determinação com uma "prova de resistência", digamos. Prova esta que o Vestígio falhou. Sobre Maxia, sua existência explica tudo sobre os Vestígios, conforme dito por Hotomaru. Ela construiu o mundo e depois partiu, deixando partes de seu poder com um seleto grupo que representaria sua vontade naquela terra. O nome deste grupo é Vestígios de Maxia. Trevor e Argos fazem parte de um grupo mais secundário da fic, digamos: os Generais Imperiais. Ainda assim, não gosto de jogar personagens por jogar. Quero que todos tenham personalidades, problemáticas e objetivos definidos na história, e que mesmo sendo de menor importância em relação a Vestígios e Paradigmas, também tenham importância para a trama andar. Sobre sua aposta numa luta entre os dois, não posso dizer que sim nem que não ahahaha Sim, apenas no cap. 8 ficou explícito que havia um Império no controle do continente, embora Hubbard já houvesse sido apresentado como um General do exército. Nero é outro personagem que terá seu papel a desempenhar na fic. Aguardemos. Cara, curto muito trabalhar com os Paradigmas. Apesar de serem os "antagonistas" da fic, não necessariamente são maldosos, e tem seus próprios motivos para fazer o que fazem. Espero que continue gostando dos personagens! Mas mais uma vez não poderei dar pistas se suas suposições estão no caminho certo... Valeu Guinho! Até a próxima! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 (editado) Bom! Vamos lá! Comecei a me embrenhar pelas fics e decidi começar pela sua! E foi uma grata surpresa. Não imaginava encontrar logo de cara e como sua fic de estréia, uma história tão interessante. Acho muito boa a escolha por uma fic autoral, te dando maior liberdade para desenvolver o assunto da forma como desejar. É mais trabalhoso, mas imagino que seja bem gratificante. Como li todos os capítulos de uma vez, não vou me prolongar em comentárias soltos de capítulos e fazer mais um apanhado geral. Aí daqui pra frente, começo a comentar por capítulo igual a galera. Vamos por partes: Desenvolvimento de personagens: Uma das coisas que mais me agradaram na sua Fic. A forma como os personagens são apresentados, o pano de fundo de suas histórias, as suas atitudes e tudo mais. Tudo é bem tangível mesmo. Me fez pensar que os personagens poderiam existir, e isso é fenomenal. Outra coisa apresentada de forma primorosa foi Descrição dos cenários. Com o auxílio dos mapas, ficou melhor ainda. Mas já na descrição dos locais é tudo utilizado de maneira correta e na medida correta. Isso auxilia demais na imersão. Os mistérios apresentados são interessantes também. Quase todos os seus Cliffhangers são muito bons e fazem ter vontade de ler o próximo capítulo. Tudo isso bem regado com doses de dúvidas e perguntas. Parabéns! A escolha por um mundo meio medieval foi bem acertada, ainda mais ambientado em um cenário que é homenagem ao Tales of Xillia(é isso mesmo né? Sempre me confundo nos Tales of! haha). Mais uma vez, Parabéns! Agora você tem um novo leitor! heheFala, Tas! Seja bem vindo por aqui! Sem enrolações, vamos às respostas. Inicialmente, valeu pela confiança. Afinal, escolheu a minha como a primeira a ser lida, e embora eu saiba que tem um motivo bem atrativo (poucos capítulos, rs), espero que a temática inicial e também o fato de ser algo totalmente autoral tenham sido fatores que ajudaram na escolha. E sem dúvidas, o trabalho é muito grande por que absolutamente tudo precisa ser pensado do zero absoluto (exceto o nome das cidades, no meu caso). Você não tem toda uma bíblia de informações pra trabalhar em cima e usar do jeito que achar mais atrativo (o que também tem suas dificuldades próprias em ser feito, vale dizer). Mas sem dúvidas é como você disse, extremamente gratificante! E eu também normalmente faço assim quando começo uma fic que já tem vários capítulos. Faço um comentário geral, e depois passo a comentar capítulo a capítulo. - Desenvolvimento de personagens Olha, os leitores aqui da fic já devem ter até enjoado de me ver falando que isso é o aspecto que trato como principal na minha fic. Se eu fosse criar uma categorização bem por cima do que fiz até aqui na fic, seria algo como "Desenvolvimento de personagens > Exposição do mundo = História central > Ação", ou algo assim. Claro que isso varia de acordo com o momento da história, vale dizer. "Mas por que tanta obsessão por personagens?" Simples. Porque se o leitor não se importa com os personagens, ele não se importa com quem vive ou morre, com quem vence ou perde uma batalha, com quem está triste ou feliz, ou se dois personagens se apaixonam ou se odeiam. Na minha visão, você pode escrever a batalha mais épica do mundo, mas se o leitor não se importa previamente com os personagens isso perde todo o peso. Por isso foco meus esforços nesse campo. - Descrição de cenários Que bom que achou que as descrições foram na medida. Eu, como bom fã de RPGs, curto muito a ideia de você se transportar totalmente para aquele mundo fictício, e quase se sentir lá durante o tempo em que estiver jogando/lendo/assistindo algo (Sword Art Online, favor virar realidade, obrigado). Por isso foco em trabalhar bem os ambientes, o comportamento da sociedade e tudo mais. Sempre haverá quem ache que passou do ponto ou que faltou mais informações, e por isso tento encontrar um ponto de equilíbrio. - Mistérios Adoro cliffhangers! hahahah Até comentei com o Ninos sobre eles causarem um "incômodo positivo", porque ao mesmo tempo que você fica "puto" que tal coisa não foi revelada naquele capítulo, isso também te dá mais ânimo para ler o próximo (e eu tenho mais ânimo para escrever, também). Sobre a trama no geral, tento ir lançando mistérios e respostas em um ritmo que dê para todo mundo acompanhar, e tentando entrelaçar revelações com momentos de clímax da trama. Nem sempre vou ter sucesso, mas a intenção é essa. Olha, o mundo em si não é o mesmo de Tales of Xillia. Tivemos algumas cidades com nomes iguais aos de cidades do game, mas o mundo geral não é o do jogo. O mapa que passei a usar no capítulo 10 foi um aleatório que achei pelo Google, que bateu demais com o que vinha sendo apresentado na fic (além de ser em ótima resolução e não ter nada escrito por cima, o que é mais difícil de achar do que imaginava). E é isso, Tas. Mais uma vez agradeço pela confiança, e espero contar com sua leitura nos próximos capítulos! Abraço! PS: e acostume-se, minhas respostas são o dobro do tamanho dos comentários. Editado Janeiro 26, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Capítulo 10 O visual da história, que já era caprichado com o corpo literário sendo muito bem organizado e exibindo uma grafia excelente, tornou-se ainda mais notória, e bela, com a implantação dos mapas. Passando para o capítulo em si... Já no início, como sempre, o autor nos apresenta seu cenário com uma descrição que traduz com excelência o que ele deseja, que nós leitores, visualizemos. Diferente de Seth, achei bastante interessante a abordagem de Rein sobre Dogma e Pragma. E como poucas vezes na história até aqui me vi tão envolvido quando o Vestígio começou a relatar sobre a devastação de Nia Khera e sua incapacidade em tentar impedir tal tragédia. Foi comovente observar/ler Rein se emocionar durante o breve relato. E a deixa final de Seth, sobre ir atrás dos Paradigmas, dizendo que o faria por Nia Khera e Kanbalar, não me passou desapercebida. Mudando o foco para Sharilton com Maiya e sua tentativa de recomeçar... Aqui o destaque foi à revelação de que o General Yan, que substituíra o falecido, e para sempre memorável Hubbard, é irmão gêmeo de Yaeger! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Fala grande Bizzyderyck!!! Capítulos 9 e 10 lidos... sabe o que eu digo até aqui: ES-PE-TA-CU-LAR!!!!! Capítulo 9: Sem dúvidas o melhor capítulo da fic até agora em minha opinião. Cara vc me surpreendeu. Imaginei cada detalhe da floresta como você descreveu.E comecei a ler e pensei que Hanzo, Emma e Baltoro iriam ter algum descanso... E cara, Hanzo só enfrentou 12 guerreiros!!!Luta espetacular, a adrenalina, a tensão, os detalhes... parabéns...E juro pra vc que imaginei que Emma fosse despertar algum poder...Mas a determinação dela em defender Baltoro e de Hanzo em defender os 2, foi emocionante...Quando Hanzo chegou no ápice de seu poder, conseguindo se controlar apenas pela voz de Emma... Muito bom...Capítulo Fantástico mesmo... e continuando com minhas hipóteses... Emma também despertará algum poder, logo, logo... Capítulo 10: Seth e Rein. Fiquei muito intrigado em que Seth será treinado, qual será o poder que ele irá despertar????Não sei se estou errado, mas Hanzo, é sério, e Rein leva a vida mais leve...Acho que o treinamento de Seth renderá uma ótima história... E por ultimo Yan...General respeitado por todos, mas irmão do mais motherf... da fic... Yaegir... Ótimos capítulos e ansioso pelos próximos... Parabéns... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Capítulo 10 O visual da história, que já era caprichado com o corpo literário sendo muito bem organizado e exibindo uma grafia excelente, tornou-se ainda mais notória, e bela, com a implantação dos mapas. Passando para o capítulo em si... Já no início, como sempre, o autor nos apresenta seu cenário com uma descrição que traduz com excelência o que ele deseja, que nós leitores, visualizemos. Diferente de Seth, achei bastante interessante a abordagem de Rein sobre Dogma e Pragma. E como poucas vezes na história até aqui me vi tão envolvido quando o Vestígio começou a relatar sobre a devastação de Nia Khera e sua incapacidade em tentar impedir tal tragédia. Foi comovente observar/ler Rein se emocionar durante o breve relato. E a deixa final de Seth, sobre ir atrás dos Paradigmas, dizendo que o faria por Nia Khera e Kanbalar, não me passou desapercebida. Mudando o foco para Sharilton com Maiya e sua tentativa de recomeçar... Aqui o destaque foi à revelação de que o General Yan, que substituíra o falecido, e para sempre memorável Hubbard, é irmão gêmeo de Yaeger!Opa! Tudo certo, Leandro? Quem é vivo sempre aparece. Bem, vamos às respostas. Dogma e Pragma serão mencionadas novamente, mas não posso revelar sob qual contexto... Finalmente foi revelado o background da cena do primeiro capítulo quando Rein não chega a tempo para salvar sua cidade. Essa é uma marca que o Vestígio sempre carregará consigo. Levando em consideração os contextos semelhantes das duas cidades terem sido atacadas pelos Paradigmas (embora Kanbalar - até por ser muito maior - não tenha sido completamente destruída), Seth nutre este desejo de, ao lado de Rein, ter condições de lutar em nome de ambas. Quanto a Yan, apenas uma pequena correção: ele é o General do Oeste. Hubbard era o General do Norte, e foi substituído por Trevor (Capítulo 8). Para fechar, temos Argos como líder no Leste. Mas é normal que detalhes assim escapem depois de um tempo. Ah, e mais de Yan e Yaeger virá na sequência, então siga por aqui! E é isso. Bom vê-lo de volta, Leandro. Aproveito para perguntar se dará continuidade à sua fic. Estou devendo uns três capítulos, creio, mas deixei a leitura em hiato devido a você ter dado uma sumida do fórum. Abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Fala grande Bizzyderyck!!! Capítulos 9 e 10 lidos... sabe o que eu digo até aqui: ES-PE-TA-CU-LAR!!!!! Capítulo 9: Sem dúvidas o melhor capítulo da fic até agora em minha opinião. Cara vc me surpreendeu. Imaginei cada detalhe da floresta como você descreveu.E comecei a ler e pensei que Hanzo, Emma e Baltoro iriam ter algum descanso... E cara, Hanzo só enfrentou 12 guerreiros!!!Luta espetacular, a adrenalina, a tensão, os detalhes... parabéns...E juro pra vc que imaginei que Emma fosse despertar algum poder...Mas a determinação dela em defender Baltoro e de Hanzo em defender os 2, foi emocionante...Quando Hanzo chegou no ápice de seu poder, conseguindo se controlar apenas pela voz de Emma... Muito bom...Capítulo Fantástico mesmo... e continuando com minhas hipóteses... Emma também despertará algum poder, logo, logo... Capítulo 10: Seth e Rein. Fiquei muito intrigado em que Seth será treinado, qual será o poder que ele irá despertar????Não sei se estou errado, mas Hanzo, é sério, e Rein leva a vida mais leve...Acho que o treinamento de Seth renderá uma ótima história... E por ultimo Yan...General respeitado por todos, mas irmão do mais motherf... da fic... Yaegir... Ótimos capítulos e ansioso pelos próximos... Parabéns...Po cara, que exagero. Não foram 12 adversários. Foram só... 11. Legal que tenha passado por todas essas emoções durante a leitura. Essa é sempre a minha intenção, e quando consigo atingir algum leitor com isso é muito gratificante. Bem, a questão é que os poderes, dentro dos conceitos da fic, não são bem "despertos", como são os cosmos em Saint Seiya. Há a questão da essência vital que contém a força e os conhecimentos de um Vestígio "encarnar" naquela pessoa. Ela precisa ter sido escolhida pela essência do Vestígio. Então nem sempre apenas a convicção e força de vontade irão resolver. De qualquer forma, isso não impediu que os irmãos fizessem o que podiam para tentar ajudar Hanzo. E, indiretamente, conseguiram. Hum... Rein leva a vida mais leve? Em comparação a Hanzo podemos dizer que sim. Mas ele também carrega um peso consigo, e nem todas as suas atitudes são tão "do bem" assim. Ele já deu algumas demonstrações disso nas coisas que falou durante a luta contra Elize, e mais está por vir. Sobre o treinamento de Seth, não posso revelar muito, mas Rein já sabia o nome dele quando o conheceu. Estranho. Mais de Yan e Yaeger virá na sequência (acabei de dizer isso ao Leandro na resposta acima haha), então nem direi nada sobre isso. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.904 Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Oi. Trevor e Tiz pelo visto são companheiros desde a infância. Não vi exatamente quem falou (Acho que foi o Nikos), mas também achei que eles seriam rivais a primeira vista. Mas parecem que são amigos. As vezes eu acho legal você dar um enfoque e trabalhar nesses Generais, que aparentemente são humanos normais e que não tem nenhuma "capacidade sobrenatural" como os outros participantes da trama. Rein tendo um sonho com Sotyr. Então este último era o líder dos Vestígios. Rapidamente fiz uma associação - dada as devidas proporções - com o Grande Mestre. Mas bem, devaneio meu. Prosseguindo, gostei da interação entre eles. Acho que não tivemos em tempo real ainda Vestígios interagindo uns com os outros. Gostaria de ver como seria um diálogo entre Rein e Hanzo por exemplo. Imagino que deva sair só em um momento clímax da trama mesmo. Esse capítulo me deixou com uma teoria estranha que já haviam compartilhado páginas atrás, mas que só agora fui levar fé. Seth sendo uma Manifestação da Água. Não sei se um Vestígio poderia treinar um humano "comum" e este pudesse despertar algum poder oculto em seu interior. Creio que os Vestígios já nascem com uma parcela do poder de Maxia inerentemente e só precisam aprender a controlá-lo. Embora também não faça ideia de como seria um treinamento para ser uma Manifestação hehehe Imaginei Gurad como sendo alguém semelhante a Hotomaru. Espero que ele tenha maior destaque daqui para a frente. E o Alexis é bem carismático, gostei dele. Sobre o último trecho, como havia dito no WhatsApp, imagino que Maya deve acabar sendo "contaminada" pela mentira que os Paradigmas espalharam a partir dos discursos dos Generais e que isso vai fazer com que ela busque vingança contra os Vestígios. E inevitavelmente imaginei ela se interpondo no caminho de Emma, Baltoro e Hanzo depois de um bom treinamento (ou de repente não, os personagens na sua fic são tão humanos que ela pode querer tirar satisfação normalmente, como uma pessoa normal, com puxões de cabelo e tals -n). E como também já havia dito, pensei inicialmente que o cenário que ela tinha encontrado remetia diretamente ao confronto entre Yan e Yaeger, mas pelo visto algo muito maior ocorreu ali. O que será? Será que foi a pessoa com quem Luke tinha conversado no capítulo anterior? Há braços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Oi. Trevor e Tiz pelo visto são companheiros desde a infância. Não vi exatamente quem falou (Acho que foi o Nikos), mas também achei que eles seriam rivais a primeira vista. Mas parecem que são amigos. As vezes eu acho legal você dar um enfoque e trabalhar nesses Generais, que aparentemente são humanos normais e que não tem nenhuma "capacidade sobrenatural" como os outros participantes da trama. Rein tendo um sonho com Sotyr. Então este último era o líder dos Vestígios. Rapidamente fiz uma associação - dada as devidas proporções - com o Grande Mestre. Mas bem, devaneio meu. Prosseguindo, gostei da interação entre eles. Acho que não tivemos em tempo real ainda Vestígios interagindo uns com os outros. Gostaria de ver como seria um diálogo entre Rein e Hanzo por exemplo. Imagino que deva sair só em um momento clímax da trama mesmo. Esse capítulo me deixou com uma teoria estranha que já haviam compartilhado páginas atrás, mas que só agora fui levar fé. Seth sendo uma Manifestação da Água. Não sei se um Vestígio poderia treinar um humano "comum" e este pudesse despertar algum poder oculto em seu interior. Creio que os Vestígios já nascem com uma parcela do poder de Maxia inerentemente e só precisam aprender a controlá-lo. Embora também não faça ideia de como seria um treinamento para ser uma Manifestação hehehe Imaginei Gurad como sendo alguém semelhante a Hotomaru. Espero que ele tenha maior destaque daqui para a frente. E o Alexis é bem carismático, gostei dele. Sobre o último trecho, como havia dito no WhatsApp, imagino que Maya deve acabar sendo "contaminada" pela mentira que os Paradigmas espalharam a partir dos discursos dos Generais e que isso vai fazer com que ela busque vingança contra os Vestígios. E inevitavelmente imaginei ela se interpondo no caminho de Emma, Baltoro e Hanzo depois de um bom treinamento (ou de repente não, os personagens na sua fic são tão humanos que ela pode querer tirar satisfação normalmente, como uma pessoa normal, com puxões de cabelo e tals -n). E como também já havia dito, pensei inicialmente que o cenário que ela tinha encontrado remetia diretamente ao confronto entre Yan e Yaeger, mas pelo visto algo muito maior ocorreu ali. O que será? Será que foi a pessoa com quem Luke tinha conversado no capítulo anterior? Há braços! Olá. Sim, Trevor e Tiz eram amigos de infância, mesmo. E é bacana trabalhar os Generais justamente pelo fato de serem "gente como a gente". Eles tem suas histórias, motivações, receios e tudo o mais assim como os Vestígios e Paradigmas, mas não contam com poderes sobrenaturais para ajudá-los. De que forma eles poderão se tornar relevantes para a trama? Curiosa essa relação que você fez com o Grande Mestre. O Sotyr era o líder "natural" dos Vestígios, sendo respeitado por ser mais velho e tudo mais. Mas ele não era coroa. Como disse em outra resposta, ele está na faixa dos 35 anos, enquanto os outros estão na casa dos vinte. E sim, verdade que os Vestígios ainda não interagiram em tempo real. Mas é inevitável que Rein e Hanzo interajam em algum momento. Bom, sobre o que acontecerá com Seth e tudo o mais fica complicado para dizer... Até porque eu teria que falar a respeito da natureza das Manifestações, do porquê de Rein já saber do nome de Rein antecipadamente, etc e tal. Mas a teoria é interessante, até por você já ser o segundo a falar dela. Sempre curto ver essas teorias de vocês! Gurad semelhante a Hotomaru em que aspecto? Fiquei curioso. Bom, ele é o que foi descrito né.. Um cara de aparentemente 45 anos, forte e tal. De Hotomaru pouco foi descrito ainda, além de seus longos cabelos brancos. Como respondi lá no whatsapp, tem coisas ai das suas teorias que estão indo no caminho certo! No mais, realmente a proporção do estrago que Maya viu no alojamento é muito maior em relação ao que havíamos visto durante o embate dos irmãos. Eventos rolaram no "off-screen" ai, e serão esclarecidos nos próximos capítulos. E é isso! Valeu mais uma vez pelo excelente comentário, GF! Há pernas. /praça Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.904 Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Gurad semelhante à Hotomaru no sentido deles terem papeis importantes ao longo da trama, auxiliando os Vestígios durante sua jornada. Imagino eles como sendo pessoas experientes, consequentemente dotados de grande conhecimento a respeito do universo de Maxia e de grande prestatitividade (existe?) no que diz respeito a evolução da trama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Gustavo... Só me metendo no teu comentário. Tu quiseste dizer que o Seth pode ser uma das manifestações da água. Mas manifestação em que sentido? Tipo aquelas de fogo que atacaram o Hanzo capítulos atrás? Se for isso, eu realmente acho que não acredito, embora seria realmente muito interessante e chocante.Falo isso por que todas as manifestações de fogo conheciam Hanzo e sabiam que eram manifestações do poder, enquanto Hanzo aparentemente desconhecia elas (se bem que o Hanzo tá meio desmemoriado). Já se Seth for uma manifestação será o contrário, ele não sabe quem é, enquanto Rein o conhece. Acharia estranho. Acredito mais que ele venha a se tornar o Vestígio da Terra, substituindo Sotyr ou até mesmo do Ar, que não me lembro nem de ter aparecido.Agora deu de me meter. kkkk Valeu então Gustavo e Bizzy,Abraços a todos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Fala Renato Infelizmente sou muito ansioso então queria chegar no capítulo 12 logo.Mas pra chegar no 12 tive que ler o 11, um dos melhores capítulos da fic... Capítulo 11 A luta entre os irmãos Yan e Yaegir, o lado maligno do gemeo paradigma, a menção do vazio, e o porque do paradimga ser assim...Cada detalhe deixou esse capítulo fantástico. A luta entre eles, Yaegir manipular Nero, e o principal... Yaegir não é tão vazio assim...Quando li que ele matou seus pais eu soltei uma expressão - Caralh...Cara foi muito legal, que as meninas da loja me olharam com cara de assustadas... e eu tive que dar uma desculpa... kkkkMas sério a relação entre os irmãos foi muito boa... e gostaria de ver os 2 lutando novamente, 1 como vestigio e o outro como paradigma...Vamos esperar... e no fim do capítulo, Luke mais uma vez lembra de Luna... vem coisa boa aí... Capítulo 12 Cara, outro capítulo bom, mas sem muitas revelações...Quando finalmente Rein vai conversar com Gurad o capítulo acaba...Gostei da teoria de que Seth pode ser uma manifestação da água... embora não vou ficar mais formulando nada...Não sei se é impressão minha mas Rein e Hanzo foram treinados por Sotyr? E o vestígio da terra queria levar uma vida comum... Quanto a Tiz e a Trevor gostei dessa interação entre eles, e tbm imagino que os Generais são os humanos mais fortes...Acredito que em algum momento eles podem despertar alguma manifestação, de qualquer forma Trevor e Yan demonstraram ser grandes guerreiros...O interessante que a cada personagem novo, eu fico imaginando de que lado ele estará na trama, ou se será mais um a ser sacrificado para motivar a luta dos vestígios/paradigmas... E por fim Maya. Mais uma vez ela está próxima de um lugar onde tem mais uma ataque...Gostei do início do capítulo, pois só pelo fato de vc mencionar o mercado, já relembramos de como é Sharliton... Não demore muito pelo próx capítulo, esse último deixou todo mundo com água na boca Abraços; Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.904 Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Nikos. Ele poderia ser uma Manifestação. Não sabemos se todas elas seguem o mesmo padrão de ser do que as que atacaram Hanzo. E o fato de Rein saber o seu nome antes de conhecê-lo é meio intrigante, o que não torna minha teoria tão inválida assim. Falando nisso, o(a) Vestígio(a) do Ar será a Emma. Há braços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Fala Renato Infelizmente sou muito ansioso então queria chegar no capítulo 12 logo.Mas pra chegar no 12 tive que ler o 11, um dos melhores capítulos da fic... Capítulo 11 A luta entre os irmãos Yan e Yaegir, o lado maligno do gemeo paradigma, a menção do vazio, e o porque do paradimga ser assim...Cada detalhe deixou esse capítulo fantástico. A luta entre eles, Yaegir manipular Nero, e o principal... Yaegir não é tão vazio assim...Quando li que ele matou seus pais eu soltei uma expressão - Caralh...Cara foi muito legal, que as meninas da loja me olharam com cara de assustadas... e eu tive que dar uma desculpa... kkkkMas sério a relação entre os irmãos foi muito boa... e gostaria de ver os 2 lutando novamente, 1 como vestigio e o outro como paradigma...Vamos esperar... e no fim do capítulo, Luke mais uma vez lembra de Luna... vem coisa boa aí... Capítulo 12 Cara, outro capítulo bom, mas sem muitas revelações...Quando finalmente Rein vai conversar com Gurad o capítulo acaba...Gostei da teoria de que Seth pode ser uma manifestação da água... embora não vou ficar mais formulando nada...Não sei se é impressão minha mas Rein e Hanzo foram treinados por Sotyr? E o vestígio da terra queria levar uma vida comum... Quanto a Tiz e a Trevor gostei dessa interação entre eles, e tbm imagino que os Generais são os humanos mais fortes...Acredito que em algum momento eles podem despertar alguma manifestação, de qualquer forma Trevor e Yan demonstraram ser grandes guerreiros...O interessante que a cada personagem novo, eu fico imaginando de que lado ele estará na trama, ou se será mais um a ser sacrificado para motivar a luta dos vestígios/paradigmas... E por fim Maya. Mais uma vez ela está próxima de um lugar onde tem mais uma ataque...Gostei do início do capítulo, pois só pelo fato de vc mencionar o mercado, já relembramos de como é Sharliton... Não demore muito pelo próx capítulo, esse último deixou todo mundo com água na boca Abraços; Capítulo 11 Po, sério isso que você acabou tendo uma reação e as pessoas perceberam? Hahahaah que foda!! A ideia era fazer com que essa revelação feita por Yan tivesse um efeito "golpe de misericórdia" no Yaeger. Moralmente, o Paradigma foi completamente derrotado. E sim, isso é a prova de que ele não é tããão vazio assim. Sobre o destino dos irmãos, infelizmente não posso dar detalhes. Luna segue rondando os pensamentos de Luke. Quem seria essa pessoa, afinal? Capítulo 12 Aqui tivemos um ritmo de capítulo de transição, então naturalmente não causa tanto impacto quanto o 11, mesmo. Mas capítulos assim são necessários. O trecho de Nia Khera neste capítulo tinha como função revelar o diálogo entre Rein e Sotyr, bem como ambientar esta nova Nia Khera pós-reconstrução. Ah, e apresentar os dois personagens novos, Gurad e Alexis. Se eu incluísse também a conversa entre o Vestígio e seu mentor, acabaria ficando muito extenso. Rein e Hanzo não foram treinados por Sotyr. Claro, o ex-Vestígio da Terra era mais "vivido", então acabou adquirindo naturalmente um papel de líder e até orientador. Mas a relação entre eles era de amigos e companheiros de batalha, mesmo. Bem, em termos de força, os Generais são humanos normais. Não possuem poderes, quero dizer. Eles chegaram a tal posto por méritos ao se destacarem em suas tropas, ascendendo as patentes. Isso tanto pelo domínio de técnicas de batalha, como por seus poderes de liderança e inteligência estratégica. Legal isso que você disse, sobre ficar imaginando de que lado cada personagem que surge estaria, na trama. Mantenha-se atento aos detalhes, e também a duas coisas: primeiro que as coisas aqui na fic não são pretas ou brancas. Há vários tons de cinza no meio (favor não associar à trilogia tosca best-seller, por favor). A segunda coisa a se ter em mente é que os personagens possuem motivações pessoais também, que por vezes irão acabar falando mais alto do que o "bem maior". Então determinado personagem pode acabar não ficando no lado de ninguém, e sim do seu próprio. Maya mais uma vez se depara com uma tragédia... Veremos o que pode sair dai. E o próximo não vai demorar não, Guinho! Farei o possível para postar até domingo (se passar disso, será pouca coisa). Valeu mais uma vez pelo comentário, e um abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 (editado) Gurad semelhante à Hotomaru no sentido deles terem papeis importantes ao longo da trama, auxiliando os Vestígios durante sua jornada. Imagino eles como sendo pessoas experientes, consequentemente dotados de grande conhecimento a respeito do universo de Maxia e de grande prestatitividade (existe?) no que diz respeito a evolução da trama. Gustavo... Só me metendo no teu comentário. Tu quiseste dizer que o Seth pode ser uma das manifestações da água. Mas manifestação em que sentido? Tipo aquelas de fogo que atacaram o Hanzo capítulos atrás? Se for isso, eu realmente acho que não acredito, embora seria realmente muito interessante e chocante. Falo isso por que todas as manifestações de fogo conheciam Hanzo e sabiam que eram manifestações do poder, enquanto Hanzo aparentemente desconhecia elas (se bem que o Hanzo tá meio desmemoriado). Já se Seth for uma manifestação será o contrário, ele não sabe quem é, enquanto Rein o conhece. Acharia estranho. Acredito mais que ele venha a se tornar o Vestígio da Terra, substituindo Sotyr ou até mesmo do Ar, que não me lembro nem de ter aparecido. Agora deu de me meter. kkkk Valeu então Gustavo e Bizzy,Abraços a todos. Nikos. Ele poderia ser uma Manifestação. Não sabemos se todas elas seguem o mesmo padrão de ser do que as que atacaram Hanzo. E o fato de Rein saber o seu nome antes de conhecê-lo é meio intrigante, o que não torna minha teoria tão inválida assim. Falando nisso, o(a) Vestígio(a) do Ar será a Emma. Há braços. Interessantes as teorias. Por enquanto é meio complicado teorizar sobre as Manifestações porque tivemos poucas informações conceituais sobre elas, digamos. Tirando o fato de que cada uma delas representa uma pequena parte da essência controlada por um Vestígio (lembrem-se que Hanzo as derrotou ao absorver toda a essência do fogo que habitava dentro delas - ou seja, naquele momento ele conseguiu dominá-las - e então utilizando-as para provocar um Pyro Storm de proporções absurdas). A própria Manifestação (a primeira que apareceu) havia dito que em condições normais Hanzo deveria dominá-las com facilidade. Bem, para ilustrar com mais clareza esta relação Vestígio x Manifestação, vou colar um trecho daquele capítulo: "- Talvez eu, que sou apenas uma pequena parte desta essência, devesse lhe prestar uma reverência então. Mas que falta de cordialidade, a minha! - Uma pequena parte? Você quer dizer que… - Hanzo então se recorda de quando sentiu seu poder entrar em ressonância com alguma aura próxima antes do homem surgir. - … Entendi. Você é a personificação de uma parte do poder do Fogo que habita este planeta. - Vejam só. Poderia dizer que foi muito perspicaz da sua parte… Isso se eu não precisasse ter deixado tudo muito claro para que entendesse. Mas é uma pena que, completamente perdido como você parece estar, não consiga fazer frente nem à uma mera Manifestação do Fogocomo eu! Hoje será o dia em que o instrumento vencerá seu condutor!" Enfim, por enquanto o que há de informação "oficial" é isso. Mas é legal ver essas teorias e saber como segue a linha de pensamento de cada leitor! Abraço, pessoal! Editado Janeiro 29, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Janeiro 30, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Opa! Tudo certo, Leandro? Quem é vivo sempre aparece. Então Bizzy, minha ausência aqui do Fórum se deu por causa de um acidente que sofri em novembro do ano passado. Devido a ele, fiquei impossibilitado de realizar muitas coisas, entre elas, digitar. Quanto a Yan, apenas uma pequena correção: ele é o General do Oeste. Hubbard era o General do Norte, e foi substituído por Trevor (Capítulo 8). Para fechar, temos Argos como líder no Leste. Mas é normal que detalhes assim escapem depois de um tempo. Acredito que seja mais por desatenção minha mesmo. Mas agradeço, por demais, seu esclarecimento. Ah, e mais de Yan e Yaeger virá na sequência, então siga por aqui! Nem precisava pedir (rsrs) e é bom saber que mais dos gêmeos já será mostrado em seguida. Particularmente, gosto muito do Yaeger. E é isso. Bom vê-lo de volta, Leandro. Agradeço as gentis palavras. E eu estou muito contente por poder voltar. Já era grande a saudade daqui e de vocês. Aproveito para perguntar se dará continuidade à sua fic. Certamente. Inclusive, já foi postado um capítulo inédito do Livro 1. Aproveito, para convidá-lo a acompanhar. Estou devendo uns três capítulos, creio, mas deixei a leitura em hiato devido a você ter dado uma sumida do fórum. Quanto a isso, não se preocupe. Claro, que sua audiência me é cara, mas se sinta sempre à vontade.Abraço. Outro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.