Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 91 - Athena e Pallas... A Batalha das Deusas!!!

Posts Recomendados

A transformação da armadura de sagitário e a frase Harbinger, não ocorreu erro na tradução, foi um sangue um deus, mas, só vemos o sangue do próprio seiya e a elevação do seu cosmo, espero que eles expliquem algo, mas, provável que fique em aberto mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O costume, episode 91 versão abreviada   http://i.imgur.com/TPo6qCc.jpg

O episódio desta semana em versão abreviada   http://i.imgur.com/zowbsuw.jpg   Porque já não era sem tempo!

Olha o Carnaval ai gente!!!! o.O  

O Fox falou do cliffhanger no encerramento do episódio, e foi algo bem bacana mesmo. Ficou bem no estilo dos que eram feitos no clássico, com os dois prestes a se chocar e seus rostos estilizados como imagem de fundo. Bem característico do que éramos acostumados a ver.

Link para o post

Na verdade, não acredito que o Traje de Sagitário seja Divino não. Vou explicar direitinho.

No Clássico, quando as Armaduras de Bronze receberam o sangue de Atena lá em Hades Santuário, elas não se tornaram Divinas instantaneamente. Muito pelo contrário, elas apenas mudaram de forma. Só depois (bem depois, aliás) com os Cavaleiros elevando seus Cosmos ao limite máximo é que ela respondeu e evoluiu para a Armadura Divina.

Para mim, essa justificativa se encaixa. Tomando como base a teoria do Alones sobre ela ter sido banhada com o Sangue de Atena após ter sido extremamente avariada no confronto contra Apsu, ela não mudou seu formato no momento e sim, bem após. Ai nós teríamos que justificar com o fator roteirismo, pois o impacto da Armadura nova ter sido desperta no momento do clímax contra Titan foi bem melhor do que ele fazê-lo contra um outro Palasito aleatório.

Ou seja:

No Clássico - Quando a Armadura é restaurada com o sangue de um Deus, ela evolui, adquire uma nova forma e só quando o usuário atinge o nível máximo de seu Cosmo, ele adquire a forma Divina.

Em Ômega - Quando a Armadura é restaurada com o sangue de um Deus, ela evolui da ClothStone (Aconteceu com Kouga, com o Subaru e agora com o Seiya) e só depois é que ela provavelmente se tornaria Divina, isso se os roteiristas forem incluir o conceito das Armaduras Divinas em Ômega.

Eu entendi assim.

Link para o post

A armadura do Kouga estava em formato clothstone e danificada, quando o próprio Kouga queimou seu cosmo e a fez regenerar e mudar de formato. O Geki apenas presumiu que ela poderia ter a capacidade de se regenerar devido ao sangue divino que ela recebeu no passado distante (não após ela ter sido danificada e para um reparo), e que armaduras normais não poderiam fazer isso, mas isso vai de encontro ao discurso do Kiki no primeiro episódio dessa temporada, que disse que todas as armaduras poderiam fazer isso. Nós vimos pelo menos a armadura de Libra fazendo o mesmo sem sangue divino algum (Os danos da batalha do Genbu desapareceram quando Shiryu fez a armadura mudar de forma, apesar de não ter passado por reparador algum).

Por outro lado, temos a armadura do Subaru, que mudou de forma instantaneamente quando recebeu seu sangue divino.

A armadura de Sagitário continuou na forma antiga após reparada, em pleno uso pelo Seiya, e só agora mudou de forma quando Seiya finalmente queimou seu cosmo com determinação, com o motivo dado sendo sangue divino nela, parece bem mais similar com o funcionamento das armaduras divinas. E aparentemente vamos ver essa nova armadura se comparando ao Chronotector do Titã, estando claramente num nível bem mais alto que a nova armadura de Libra de Shiryu. A falta de mudança de forma inicial após o reparo com sangue de Athena pôde ter vindo do fato de que todas as armaduras clothstones já tem um pouco de seu poder divino (já que adquiriram essas formas com o cosmo de Athena e o meteoro de Apsu).

Essa questão da armadura de libra é o maior diferencial que vejo no novo Sagitário. Sagitário claramente está sendo tratada diferentemente de Libra, como algum no nível dos Pallasite primários. Acho que é por isso que inseriram aquela fala sobre sangue divino, uma desculpa para esse tratamento diferenciado.

Editado por NeonZ
Link para o post

Não acho que a nova armadura de Sagitário seja divina. É só uma mudança de forma como a do Shiryu. A diferença é que nesse caso tudo ficou meio mal-explicado.

Minha opinião resumidamente é esta. Quiseram pôr um hype no Traje novo do Seiya, dizendo que ele tem o sangue de Atena para que ele caia de frente com o Titan sem estar em desvantagem.

Teria sido melhor e bem mais condizente se fosse o Cosmo de Atena que ajudasse Seiya a evoluir seu Traje. Pois isso já foi mostrado antes, com o Subaru, com o Éden, com o Shiryu e até com o próprio Kouga mesmo. Eu acho que seria até mais simples.

E a opinião do NeonZ quase me convenceu, mas ainda sinto que a minha opinião esteja certa e que no fim, tudo foi uma jogada de roteirismo para promover a nova Armadura de Sagitário com um conceito "mais bonitinho" do que o simples "despertar da ClothStone".

Link para o post

Com as legendas deu pra descobrir que Saori não mandou Seiya matar Pallas. Na verdade foi o Seiya que se ofereceu.

Sobre o sangue divino na armadura de Sagitário, lembram que a armadura de Sagitário foi destruída pelo Apsu? Provavelmente usaram o Sangue de Atena pra revivê-la e agora Seiya despertou sua nova forma elevando o cosmo.

Seiya deve tá o mais forte dos lendários agora.

Link para o post

Na realidade, Seiya nem se ofereceu. Ele foi matar Pallas sem o consentimento de Athena, porque percebeu que ela não tinha coragem.

Esse episódio tocou muito neste ponto, sobre ter convicção e determinação sobre algo, e sobre como a omissão e a dúvida podem limitar e prejudicar. Aliás é um ponto que é reforçado desde o primeiro episódio desta temporada. Kouga só conseguiu reviver sua armadura quando enfim ficou determinado a voltar a lutar. Yuna só conseguiu utilizar a sua armadura quando eliminou as dúvidas em seu coração.

Eden só voltou a ser decisivo quando enfim encontrou por quem lutar, uma convicção que buscava para justificar porque seguir em frente sem Aria.

Athena só conseguiu lutar e seguir em frente após ter convicção de suas responsabilidades, parar de se culpar e correr atrás do prejuizo. Tanto que, ao contrário do que qualquer um esperaria, teria matado Pallas se quisesse.

A determinação de Harbinger o impediu de sucumbir as investidas de Titan. A determinação dos Bronzeboys em chegar a Pallas, vingar os dourados e salvar Subaru os levaram a enfim despertar o Omega.

E Seiya só conseguiu evoluir sua armadura de Sagitário porque enfim se vê determinado a fazer o que é certo ao ver até onde Athena chegou, e ao dizimar as dúvidas que existiam em seu coração.

Quanto ao lance da armadura revivida por conta do Sangue divino, o curioso é que todos os resumos diziam claramente que Seiya despertava a nova armadura por ter sido embebida pelo Cosmo de Athena. Fica a dúvida se no roteiro final isso foi mudado ou se o dublador ou o diretor de dublagem se confundiram na hora de dublar / preparar as falas. Talvez isso tenha sido repensado justamente para que os trajes de Seiya e Titan se equivalessem, e para que um golpe de Titan não pudesse simplesmente abrir um buraco na armadura como fez com a armadura de Touro.

Porém existem justificativas plausiveis tanto para uma vertente como para outra. Como Omega é uma continuação oficial da série animada, é sempre bom lembrar que Seiya enfrentou mais Deuses com a armadura de Sagitário do que com a de Pégaso. No próprio Omega, Mars e Abzu foram confrontados por Seiya em combates violentos. E não seria tão mirabolante considerar que a armadura de Seiya recebeu sangue desses Deuses nestes combates.

Quanto a vertente do Cosmo, o Cosmo de Athena embebeu todas as armaduras para protege-los do poder de Abzu, e foi graças ao cosmos dela que as armaduras mudaram de forma. E podem continuar mudando, quando aliadas a elevação máxima do cosmo do cavaleiro.

Mas tanto num caso como no outro, porque a armadura do Seiya não mudou antes? Acredito que seja:

-ou por conta da determinação que lhe faltava até aquele momento, o que seria até justificavel desde os casos de Kouga e Yuna lá no comecinho da temporada, e foi o que o episódio insinuou, afinal a armadura só mudou após o Seiya soltar aquela frase de efeito de que, dessa vez, estava determinado,

-ou por simples conveniência de roteiro, o bom e velho roteirismo, aquele mesmo roteirismo que fez Seiya despertar sua pseudoKamui contra Thanatos quando poderia ter despertado já na queda do Palácio junto com Radamanthys em Hades, e que o fez despertar uma armadura totalmente diferente mas nada divina ao confrontar um Apollo no Prólogo do Céu, apesar de ter despertado uma armadura divina contra um Deus de segunda linha como Thanatos, entre tantos outros casos onde a conveniência de roteiro sempre imperou quando o assunto são os bronzeboys, sejam os clássicos, sejam os novos...

Link para o post

Só quero saber de onde tiraram a conclusão do Flashback dos cavaleiros de bronze eram cavaleiros mitológicos?

Por acaso já existiu alguém além de Ikki que trajou a armadura de fênix? Não!

A de Andrômeda além de Shun? Não!

O que eu entendi nesse Flashback, é que Atena e Pallas viviam tranquilamente no Olimpo nos tempos mitológicos e quando Atena teve que assumir como Deusa da terra, teve que abandonar sua irmã e ir para terra. Daí usaram os lendários atuais pra mostrar o quanto Atena dedica seu amor aos humanos para proteger a Terra através dos cavaleiros, provocando a ira de Pallas que a própria Atena teria que mata-la para que seu dever de Deusa da Terra e seu amor pelos humanos fosse cumpridos.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

eu acho q ele alcançou o nono sentido,deram um close no seu punho com seu próprio sangue e o evoluir de sua armadura,deu a entender na minha opinião que ele virou um Deus

Eu pensei a mesma coisa que vc. Pq mostrar aquela cena com sangue do Seiya nas mãos e logo depois a armadura evoluir com essa justificativa (sangue de um deus)? Acho que ainda existem reviravoltas que podem acontecer...

Link para o post

Só quero saber de onde tiraram a conclusão do Flashback dos cavaleiros de bronze eram cavaleiros mitológicos?

Por acaso já existiu alguém além de Ikki que trajou a armadura de fênix? Não!

A de Andrômeda além de Shun? Não!

O que eu entendi nesse Flashback, é que Atena e Pallas viviam tranquilamente no Olimpo nos tempos mitológicos e quando Atena teve que assumir como Deusa da terra, teve que abandonar sua irmã e ir para terra. Daí usaram os lendários atuais pra mostrar o quanto Atena dedica seu amor aos humanos para proteger a Terra através dos cavaleiros, provocando a ira de Pallas que a própria Atena teria que mata-la para que seu dever de Deusa da Terra e seu amor pelos humanos fosse cumpridos.

Se for contarmos por todas as vertentes da franquia e Spin-Offs, a de Andrômeda já foi usada sim antes do Shun. Em LC, mais precisamente no capítulo do flashback de Shion vs Lune, uma das armaduras presentes quando o Shion estava tendo suas "orgias" era a de Andrômeda. E até aparece um cavaleiro de Andrômeda em um quadrinho das lembranças das armaduras.

Claro que esse detalhe off-topic não vai alterar muito o conteúdo do seu post. Até porque ter um Fênix mitológico já é furo por si só.

O mais estranho é esses bronzêos mitológicos serem exatamente os lendários fisicamente :v

• Like 1
Link para o post

Então ...ainda não vi o episodio , mas baseado nos posts lidos vou dar minha opinião sobre um dos assuntos abordados , e aquele que mais me chamou atenção.

A armadura de Sagitário evoluída pela justificativa que deram , cabe perfeitamente na classe de uma Kamui..., agora se vão oficializar isso no anime e outra estoria.

As armaduras divinas no clássico se deram apos a restauração das armaduras de bronze por meio do sangue de Saori , o detalhe aqui fica para participação efetiva do Ariano nesse processo. E finalmente nos campos Elisyos apos elevarem seus cosmos a níveis inimagináveis Seiya e CIA terminaram a evolução das suas armaduras pulverizadas para o estado de uma Kamui.

O que esta pegando no Omega , e que o fator "sangue " não existe mais , e as armaduras vivem evoluindo por N motivos , por isso fica difícil classificar a nova armadura de Sagitario.

Para mim trata se de uma Kamui por ter sido dito que a mesma recebera um sangue de um Deus , mas não vejo isso como algo aleatório como Seiya ter lutado contra Marte , Poseidon ,Apsu ou ate mesmo Abel...., para mim o fator restauração via sangue divino conta muito , nesse caso os roteiristas de Omega vão precisar datar quando a armadura de Seiya foi restaurada com o sangue de Athena no caso , e assim o hiato entre a primeira e a segunda temporada seria peifeito , afinal ela foi parcialmente destruída na batalha contra Apsu....., mas como nada são flores , o fato da serie ter mudado alguns conceitos dificulta um pouco , o principal deles e as armaduras evoluindo de acordo com o usuário , e o fator Sangue ter sido deixado de lado...., enfim um quebra cabeças dificil de resolver.

Acho que se trata de uma Kamui por abordar conceitos do clássico , porem acredito que isso vai ficar meio nebuloso pelos vários motivos citados acima.

Editado por Saint Leo
Link para o post

Então ...ainda não vi o episodio , mas baseado nos posts lidos vou dar minha opinião sobre um dos assuntos abordados , e aquele que mais me chamou atenção.

A armadura de Sagitário evoluída pela justificativa que deram , cabe perfeitamente na classe de uma Kamui..., agora se vão oficializar isso no anime e outra estoria.

As armaduras divinas no clássico se deram apos a restauração das armaduras de bronze por meio do sangue de Saori , o detalhe aqui fica para participação efetiva do Ariano nesse processo. E finalmente nos campos Elisyos apos elevarem seus cosmos a níveis inimagináveis Seiya e CIA terminaram a evolução das suas armaduras pulverizadas para o estado de uma Kamui.

O que esta pegando no Omega , e que o fator "sangue " não existe mais , e as armaduras vivem evoluindo por N motivos , por isso fica difícil classificar a nova armadura de Sagitario.

Para mim trata se de uma Kamui por ter sido dito que a mesma recebera um sangue de um Deus , mas não vejo isso como algo aleatório como Seiya ter lutado contra Marte , Poseidon ,Apsu ou ate mesmo Abel...., para mim o fator restauração via sangue divino conta muito , nesse caso os roteiristas de Omega vão precisar datar quando a armadura de Seiya foi restaurada com o sangue de Athena no caso , e assim o hiato entre a primeira e a segunda temporada seria peifeito , afinal ela foi parcialmente destruída na batalha contra Apsu....., mas como nada são flores , o fato da serie ter mudado alguns conceitos dificulta um pouco , o principal deles e as armaduras evoluindo de acordo com o usuário , e o fator Sangue ter sido deixado de lado...., enfim um quebra cabeças dificil de resolver.

Acho que se trata de uma Kamui por abordar conceitos do clássico , porem acredito que isso vai ficar meio nebuloso pelos vários motivos citados acima.

Só esclarecendo: Kamui ≠ Armadura Divina.

Kamui são as armaduras dos 12 deuses do Olimpo, e apenas essas (nem mesmo a armadura de Atena faz parte desse grupo). Os trajes que os Cavaleiros de Bronze usaram na luta contra Hades eram Armaduras Divinas, que por sua vez são vestimentas com nível de poder PRÓXIMOS a de uma Kamui. Então se por ventura essa nova cloth do Seiya tenha sofrido o mesmo processo que as armaduras de Bronze nos Elíseos, ela seria uma Armadura Divina (não uma Kamui).

Mas na minha opinião foi apenas uma restauração mesmo, como ocorreu com a de Libra com o Shiryu, o que tá causando a confusão foi o fato dela ter evoluído só agora, o que realmente ficou mal contado... nos deixando apenas especular teorias sem ter certeza de nada. E como já disseram antes por aqui, eu duvido muito que vamos ter maiores explicações em relação a isso. Mas espero estar errado...

Link para o post

Acho que o Seiya estava com dúvidas em seu coração por não ter conseguido matar a Pallas e não estava conseguindo utilizar seu cosmo máximo (Prova disso foi com ele ficou mais fraco que os outros durante toda a segunda temporada), depois que ele viu a luta de Atena e como a mesma mataria sua irmã sem pensar duas vezes, suas dúvidas foram embora e ele foi capaz de segurar o ataque do Titan contra Atena com as mãos. Dai ele elevou seu cosmo junto com sua boa e velha determinação e mudou sua armadura. FOI ASSIM QUE EU ENTENDI.

Link para o post

Agora que estou acompanhando ômega, posso dar minha opinião sobre o Episódio! hehe

Achei um tanto quanto morno, não curti muito a escolha da trilha sonora, não combinava muito com o teor das cenas. Agora sobre a armadura de Sagitário, acho que não estamos vendo ali uma armadura divina. Como já foi dito por mais de uma pessoa, acho que a armadura só evoluiu agora pq o C&A "apagou" as dúvidas do seu coração ao ver a determinação de Athena(chegando a quase matar a Pallas, se o Titan não tivesse interferido) em salvar a humanidade. Não espero por mais explicações pois Omega é cheio disso: Jogam uma informação no ar e fodas(posso colocar isso?rs) pra explicação concreta, se virem para engolir!

Link para o post

Saori pela primeira vez venceu alguém sozinha em Saint Seiya e ainda por cima não hesitou em matar o inimigo e ninguém comentou nada a respeito? Parece que se a Saori morresse em Saint Seiya ninguém ligaria ou sentiria falta. /evil

Não gostei da Pallas, não é original, é como se fosse uma Ártemis do ND mais imatura e mais intolerante, só que mais estilosa e com armadura bonita ao contário da Ártemis que é tão feia parece com um ET.

A única coisa ruim do episódio mesmo foi a animação que deixou a desejar em algumas cenas.

Link para o post

Eu também comentei o lance da Saori em meu primeiro coment pós episódio. Acho que, salvo engano, não me recordo de ter visto Saori tão Athena em CDZ como nesta temporada. Saori deixou de ser a aprendiz de Deusa que era no clássico e vem provando que já despertou completamente como a Athena mitologica.

Tanto que deixou seu egoismo e humanismo de lado e não hesitou em tirar a vida de Pallas, por mais que tivesse querido evitar. Porém, nesta temporada Saori passou por muitas provações e passou a ser questionada como Deusa por seus próprios cavaleiros. Acredito que isso a tenha tirado de sua Zona de Conforto e tenha alertado-a de que, mais que uma Deusa a quem proteger, seus liderados desejavam uma Deusa a quem pudessem seguir, a quem tivessem de exemplo.

E Saori enfim amadureceu, se saiu bem como lider e passou por cima de suas próprias limitações psicológicas pelo bem da humanidade e para honrar a confiança de seus cavaleiros. E quem diria, Harbinger e Fudou foram duas das peças mais decisivas neste processo ao meu ver.

E ter provado que se basta sozinha se quiser, e de ter tido peito /evil para enfrentar - e derrotar - outra Deusa que em teoria deveria ter se saido melhor que ela por toda sua juventude e por ter lhe sugado sua energia vital, mostra que Saori enfim se tornou uma personagem e Deusa pela qual possamos torcer e possamos nos orgulhar dentro do que a Franquia oferece.

Link para o post

Esse episódio teve uns trechos bem desenhados, foi o que valeu a pena, mas Pallas é muito bucha e eles devem tá com muita pressa pra terminar tudo...

O mal do Ômega (além das equipes técnicas de animação medíocres), é o roteirismo que dá mais 10 episódios para personagens irrelevantes (Thebes 2x, Tarvos 3x, Hati 5x, Selênio e Gripe 2x, Yhmethone 2x) sendo que poderia dar um pra cada, ou no máximo dois, e quando chega nos personagens KIVALI é um episódio só e na correria.

• Like 2
Link para o post

Saori pela primeira vez venceu alguém sozinha em Saint Seiya e ainda por cima não hesitou em matar o inimigo e ninguém comentou nada a respeito? Parece que se a Saori morresse em Saint Seiya ninguém ligaria ou sentiria falta. /evil

Foi bem comentado sim, Cesare. Acho que você é que pulou vários comentários ai hehehe.

Eu mesmo disse que fiquei de cara com a forma que Saori tentou matar Pallas, pois o que aconteceria se Titan não tivesse se intrometido? A cabeça de Pallas seria brutalmente partida ao meio? Rss

Eu gostei da batalha, mas poderia ter sido melhor. Não foi nada épico, a trilha sonora não foi bem escolhida e o traço oscilou muito.

Também se confirmou o que eu disse neste mesmo tópico logo após termos visto seu preview, que o local da batalha se assemelhava demais aos Eliseos. Acabou que realmente se tratava disso, mesmo que apenas como algo simbólico.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...