Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 96 - A Batalha Final! Avante, Cavaleiros do Omega!!!

Posts Recomendados

Os Cavaleiros de Bronze e Saturno utilizaram técnicas novas nesse episódio.

Saturno - Chrono Conclusion Eternal (Conclusão Eterna do Tempo).

Souma - Lionet Burst Flame Bomber (Bombardeio Flamejante Explosivo de Leão Menor).

Yuna - Aquila Flying Tornado (Tornado Voador da Águia).

Ryuho - Rozan Senryu Ha (Cólera dos Mil Dragões).

Haruto - Wolf´s Rock Dead Howling (Uivo Mortal do Rock do Lobo).

Éden - Orion´s Final Thunderbolt (Trovão Final de Órion).

------------------------------------------

Que nomes de golpes horríveis. Só o do Saturno que gostei, os outros...

Sei que sou minoria mas gostei de "Flying Tornado" e "Final Thunderbolt". No caso da Yuna, acho inferior ao clássico "Spining Predation" mas melhor que aquele ataque combinado que ela usou com o Souma no episódio da Jessie e James e que aquele golpe que ela deu no Schiller.

Já no caso do Eden, acho "Final Thunderbolt" superior a "Devastação" e "Exterminação" que soavam muito genéricos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A culpa do final ruim de Ômega é do Kurumada e de seus outros mangás. Muito bom, todo dia aprendo coisas novas aqui.   Ótimo flood.

http://i.imgur.com/bwZuIPs.jpg

Só eu que acho que eles no máximo, vão aparecer em espírito renovando o espírito de luta dos Cavaleiros? Porque... Sei lá, me parece inviável trazê-los de volta agora.   E esse episódio será composto

Um episódio relativamente decente... apesar da animação horrenda.

- Putz, o Seiya se ferrou todo e não conseguiu fazer quase nada com o Saturno. Nem pra quebrar a porcaria da espada...

Sério, Toei, tudo isso pra dar alguma credibilidade aos novos brônzeos? Pensei que o que valeria seria o conjunto dos feitos e não as nerfadas em quem já construiu reputação com tanto esforço e hematomas;

- Seiya é tão mito que a gosma cristalizada do object da armadura de sagitário imitou o cabelo dele;

- A animação é horrível. No episódio do Yashima, o traço era ruim mas pelo menos dava pra rir da tosquice. Aqui tá tenso e simplesmente horrendo de tão mal feito;

- Esse troço tá muito sentai. Toda a esperança cai nos ombros do Ranger Vermelho e do Sexto Ranger (em raras instâncias, tentam colocar a Ranger Mulher no embalo) enquanto o resto só serve de escada e apoio moral, ou trocando miúdos, aumentar a receita na venda de bonequinhos.

- Eu ri muito com a cena que mostrou que o Shiryu e o Kiki (mais o Fudou) tinham sobrevivido. Eles simplesmente levantaram do chão, sem explicação nenhuma [/)]. Eu já esperava a volta deles (e até prefiro assim) mas não ia matar dar uma explicação...;

- Soturno enfrenta Ateno e Marte Jr.;

- Engraçado que meio que tentaram fazer com que a parte do Eden chamando o Kouga pelo nome (e não de "Pégaso") fosse impactante... mas aí eu lembro que em um episódio anterior o Eden chamou ele de Kouga durante um evento bem ordinário (acho que foi no episódio dos aceiros clássicos, mas não lembro bem onde era). Tá certo que não foi na cara do Kouga, mas ainda assim...;

- Lindo que foi o cosmo do Seiya que criou o Pégaso dourado. Me parece que enquanto o Kouga foi energizado pelo cosmo dos outros cavaleiros (mais atena, paras e Trintan) foi o cosmo do Seiya que serviu de gatilho pro renascimento da armadura de Pégaso.

Link para o post

Mais um episódio com roteiro excelente mas com traço e animação ruins. Não acredito que botaram os piores diretores de ômega pra fazer dois dos últimos três episódios do anime. Pelo menos o último episódio deve ser bem feito.

Não gostei de Ikki e Shiryu estarem vivos porque daria mais importância a essa saga, a não ser que queiram fazer outra temporada no futuro, aí tudo bem.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Eles utilizaram o "Vai, Seiya" a máxima potência nesse episodio, pareceu uma Genki-Dama de cosmos.

Não entendi aquela estratégia com Éden. Abrir um caminho elétrico que dava na cara do inimigo, que estava pronto pra atacar, para o companheiro passar?

Link para o post

Eu achei ate legal a união dos cosmos, passou a impressão que realmente estão todos na batalha, mas cara esse Kouga é muito sem sal, alias nenhum novo bronze boy com excecao do Eden disse ao que veio. Enfim, espero que o ultimo capitulo tenha um desfecho diferente do que todos esperam pra salvar um pouco essa mediocre temporada.

Link para o post
Após ver o episódio legendado, posso afirmar que foi uma melhora em relação ao episódio anterior. Infelizmente, ainda não chega perto de ser perfeito.

As últimas palavras de Seiya ao cair em batalha foram bem escolhidas. Eu pude sentir o significado de suas palavras quando ele falou sobre o mito de Pégaso e repassou a mensagem de Aiolos para a nova geração. Por um momento, também pude perceber a ligação entre Seiya e Kouga, algo que eu gostaria que tivesse sido mais explorado na série.

Mas o que mais me surpreendeu (especialmente se tratando de um episódio dirigido pelo Mamoru Hoshino) foi o embate entre Kouga, Eden e Saturno. A animação neste trecho é fantástica, tanto que fiquei revendo os mesmos 2 minutos e 40 segundos até perder a conta. Diferente da maioria das lutas recentes em que os Cavaleiros partem para cima do inimigo e são repelidos (o que também ocorreu neste episódio, mas comentarei a respeito depois), os Cavaleiros de Pégaso e de Órion se esquivam, manobram e unem suas forças de forma espetacular. Além disso, toda a ação é complementada pelo bom uso da trilha sonora e excelente diálogo; não só podemos perceber a evolução de Eden como personagem, como também é possível entender melhor o que se passa na cabeça de Saturno: sendo um deus imortal, ele hesita em reconhecer e aceitar os laços que ele formou com os Cavaleiros, pois com o passar do tempo, tudo desaparecerá e ele ficará novamente só. Este conflito interno torna Saturno um personagem diferente de outros deuses antagonistas como Poseidon e Hades.

Infelizmente, esse excelente momento do episódio tem o seu preço: Souma, Yuna, Ryuho e Haruto são derrotados rapidamente, suas Armaduras Ômega são instantâneamente pulverizadas e suas "técnicas Ômega" não agregam praticamente nada à luta. Fiquei com a impressão de que a ausência deles no conflito não teria feito diferença nenhuma. Se pelo menos o embate fosse movimentado como foi com Kouga e Eden, a derrota deles teria sido mais palpável.

Também não gostei de como Shiryu, Kiki e Fudou simplesmente surgem dos escombros, pois isso fez toda a carga dramática de suas mortes aparentes cair por terra. Mesmo cogitando a sobrevivência deles, os episódios anteriores colocaram muita ênfase na perda dos três. E isso também leva à uma pergunta: como Hyperion e os Cavaleiros de Bronze não perceberam, mesmo de relance, os três Cavaleiros de Ouro entre os destroços? Afinal, eles travaram uma luta intensa no mesmo local, e os Cavaleiros de Bronze foram jogados para todo canto durante o combate. Se era para trazer os áureos de volta, preferiria que fosse por meio de um deus ex machina. Poderia ser até apropriado, dependendo do que acontecer com Saturno no episódio seguinte.

Pelo menos houve uma explicação para o retorno de Ikki, apesar de ter sido um tanto sem graça.

O momento em que os Cavaleiros unem o Cosmo restante para formar a "Super Armadura Ômega" foi pelo menos decente. Nada que já não fosse esperado, mas acho que não poderia ter sido muito diferente. E apesar das asas exageradas (o que pode ser um problema do traço), a Armadura até que ficou um pouco mais harmoniosa com as novas cores. Pena que ela continua com os detestáveis cristais.

E que venha o grande final.

(Edit: corrigi alguns erros gramaticais.)

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post

A turma do Shiryu "opa, a gente só tava aqui embaixo o tempo todo" foi foda, mas o pior foi aquela imagem do Haruto rockeiro que estragou a sequência de golpes que tava bem massa.

Mas não tenho essa mesma visão crítica da maioria. Achei um episódio bem legal, é uma série de ação super heróis japoneses, tão todos os clichês ali, mas funcionam com o contexto geral. Ansioso pelo final e já com saudades, Omega não é a melhor coisa de CDZ, mas pra mim foi uma boa tentativa de renovação ao invés de um "sacrilégio à obra".

Link para o post
Episódio assistido... e gostei, bastante até! Mesmo com a animação e traços meio porcos...

Infelizmente eles tiveram de tirar o Seiya da parada pros protagonistas da série terem seu momento. Mas ficou bem melhor do que eu tinha imaginado que fariam, até a "super omega cloth" eu curti (tirando as asas, que felizmente parecem estar bem melhores no próximo episódio). Sem contar que um dos motivos pra tanta gente ficar de mimimi com a série foi pro espaço, literalmente (Shiryu, Kiki e Ikki), então no geral até que foi bom. Só espero que Kouga vs Saturno seja tão bom quanto foi o Kouga vs Apzu que fechou a primeira temporada...
Ah, e alguém mais além de mim sentiu um déjà vu vendo a cena do Kouga "renascendo" com o cosmo de todos? Pra mim me lembrou muito a última DigiXros da primeira temporada de XrosWars, quando eles fazem Xros com todos os Digimons do Digital World, o que coincidentemente também deixou o X7 dourado e com vários pares de asas, exatamente como o Pégaso atual.
Link para o post

Ah, e alguém mais além de mim sentiu um déjà vu vendo a cena do Kouga "renascendo" com o cosmo de todos? Pra mim me lembrou muito a última DigiXros da primeira temporada de XrosWars, quando eles fazem Xros com todos os Digimons do Digital World, o que coincidentemente também deixou o X7 dourado e com vários pares de asas, exatamente como o Pégaso atual.

Engraçado que Xros Wars ocupava o mesmo horário que Omega antes deste estrear.

Link para o post

Achei muito boa a parte em que Éden fala que Saturno reconhece a formação de batalha dos Cavaleiros porque ele já foi um. Porque, além de ser verdade, isso já diferencia Saturno dos outros Deuses, principalmente com ele tendo uma dor no peito por estar machucando e derrotando os seus amigos um a um. Ele não é insensível como tenta aparentar e quando ele manda o Éden calar a boca duas vezes, visivelmente abalado com as palavras do amigo, é que vemos que os seus momentos como 'Subaru' ainda podem influenciar seus atos futuramente como 'Saturno'.

A única explicação que posso achar coerente para Ikki não ter sido afetado, é que Aegaeon o salvou após Saturno ter usado sua técnica. Mas... Ainda assim, não convence. Teria sido melhor se expusessem isso de forma mais clara. No caso do Shiryu, Kiki e Fudou, seria melhor se a teoria do NeonZ se concretizasse, que é a que ele dizia que Kiki poderia tê-los teletransportado-os nos últimos segundos.

Ninguém notou né? O momento que Éden é atingido é idêntico ao momento em que Aria morre, lá na primeira temporada. Gostei bastante da referência e me surpreendi que ninguém tinha notado.

Mas é isso, um bom episódio, que poderia ser melhor se não houvessem alguns pontos bem questionáveis e algumas bizarrices. Mas... Fazendo vista grossa dá pra se curtir o episódio de boa.

Link para o post

Ninguém notou né? O momento que Éden é atingido é idêntico ao momento em que Aria morre, lá na primeira temporada. Gostei bastante da referência e me surpreendi que ninguém tinha notado.

Quem havia notado isso foram as págs. de humor no fb. Haviam feito até uma tirinha comparativa das cenas ontem, e sei que você só reparou essa cena por causa dessa tirinha /evil

Link para o post

Quem havia notado isso foram as págs. de humor no fb. Haviam feito até uma tirinha comparativa das cenas ontem, e sei que você só reparou essa cena por causa dessa tirinha /evil

Que blasfêmia. Nunca duvide de minhas capacidades analíticas impressionantes. /sex

Sendo sincero, nem vi essas tirinhas. Ainda. Mas mudando de assunto, assim que bati no olho na super Armadura Omega, me lembrei diretamente de um Serafim. Será que houve referência nisso?

Link para o post

Eu só consegui gargalhar com esse episódio, que foi uma mistura de tudo, desde Dragon Ball Z com suas infinitas luzes e bolas de energia, até os super sentais, foi uma mistura de tudo, menos de Saint Seiya.
Podem até gritar "MUHH AMIZADE", mas a verdade é que se for resumir a série a esse elemento ela se torna só mais um anime genérico do gênero.
Nem preciso comentar o ápice da comédia do episódio, os novos trapalhões (Shiryu, Kiki, Fudou) saindo dos escombros com o ar de pegadinha.
Hahahahahah!

• Like 1
Link para o post

Foi o mesmo golpe que o Seiya recebeu.

Link para o post

O pior desta coisa da ressureição dourada é que tipo, o proprio Kurumada usou esse artificio em Poseidon pra retconar a morte de personagem. Então a equipe de Omega não fez algo que seja assim tão errado dentro desse ponto.

Eu pessoalmente preferia que Hyperion tivesse sido derrotado pelos tres Cavaleiros a ser feito da maneira que foi feita.

Link para o post

serio, eu tento assistir com uma boa vontade, mas eles forçam a barra hahahaha

os 3 dourados levantaram com uma cara de "tão cagando essa merda e agora?"

a unica coisa que achei legal foi o Ikki, que mandou uma Fenix de presente para o Kouga.

Mas é muita incoerência, se eles estavam lá de boa deitado curtindo o combate, o Ikki também ressurgiu das cinzas e hyoga e shun praticamente nem lutaram, pq raios eles não foram até a batalha?

forçam a barra de mais.

tenho medo do próximo episodio

Link para o post

A animação e o traço que um penúltimo episódio de Ômega merece /dance4

Nem digo por haterismo, mas porque em relação a qualidade sempre deixou a desejar, foram poucos episódios com traço digno.

Se eu era um dos que reclamavam dos mequetrefes terem matado "lendários", ninguém me verá reclamando. Mas todo mundo já suspeitando que voltariam, eu pensei que seria algo melhor elaborado pelo menos... Poxa Saturno é o "Deus do tempo" né? Um roteiro mais elaboradinho não mataria ninguém...

Armadura "angemon" (conforme um amigo forista) bizarra, que assas estranhas. Ainda bem que não chamaram de Divina. Ela é o resultado máximo da cristalização Ômega, mega ombreiras de cristal e tudo mais kkkkkkkkk

E agora tal qual comentei no tópico do último episódio, vou aguardar a morte do Kouga alien, que se torne um filler, ops lenda! /sex

PS: Ikki é tão foda que tempo parado pra ele é o café da manhã diário hahahahaha

Editado por Leo Saint
Link para o post

Teria sido bem mais legal se Kouga e os outros tivessem o tempo congelado também junto com os outros, e que ao reunir o cosmo de todo mundo ele se liberta-se pra lutar.

Não entendi porque os OMEGA NO SAINTS foram os únicos que não tiveram o tempo congelado pelo golpe.

Link para o post

Esse episodio foi quase uma copia do episodio final de Digimon x-wars ate a armadura e parecida, achei que algum personagem falaria o clássico nooooooo!!!!! na parte que o Seiya e empalado, emfim os dialogos e postura do Saturno foram bons como um deus deve falar.

Só uma duvida Nike ou báculo de Atena tem o poder de um deus menor? Por que seria dele que o cosmo que Atena usa para mandar os outros cosmos?

E não tem diferença na animação do golpe do filho Shiryu

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Que episódio... Inconstante!

Argh! Sério, a Toei realmente está de sacanagem com esse final do Ômega. Só sai coisa pior que a outra (o episódio do Yashima, ainda é pior ao menos). Roteiro porco, com Shiryu e cia voltando como se nada tivesse acontecido e logo após petrificados sem a menos explicação qualquer, diálogos insossos do nível "Sou um Deus, e sou imortal e não me importo de viver sozinho" "Você é um Deus egoísta" e não sai disso.

O inicio do episódio já começa broxante (apesar de todo mundo já esperar isso graças ao preview desse episódio), a participação dos postes de bronze são igualmente ridículas. Eles ao menos poderiam aguentar melhor o tranco com o Satãrn, mas na primeira oportunidade saíram de circulação. Claro que antes tinham que aparecer com golpes novos-forçadissímos para sacramentar a participação restolha dessa temporada. Mil dragões?Oi! Urro do Rock? Oi (e com animação tosca de Haruto rockstar no golpe) Ataque de lionet super explosivo flamejante de fogo e o diabo a quatro. Argh! Deu vontade de terminar de ver o episódio ai mesmo. Object de Sagitário com direito a CABELO DO SEIYA nela (WTF!).

Ainda bem que continuei porque logo veio o entrave Kouga e Eden vs Satãrn. Posso dizer que esse trecho foi a melhor coisa do Rouxinol na temporada toda. Os diálogos como já disse não convenceram a não ser a parte do Eden falando com o Kouga. Ali sim me remeteu que estava vendo Saint Seiya e não Gundam, Super Sentai e Amigos ou Digimon Xros Wars (dele volto a falar mais tarde no post). O traço apesar de estar um asco (como sempre, pois é padrão do Rouxinol), compensou na animação. Relevando o fato dos cavaleiros estarem voando (sim eu sei que eles estão no espaço e lá não tem gravidade, e sim eu sei que não é culpa do Rouxinol essa invencionice de voar) a animação foi ótima e extremamente fluída. Tudo bem que estava mais parecendo Dragon Ball que Saint Seiya essa troca de esferas de poder, mas ó ficou bom! Parabéns pro Rouxinol em pelo menos uma coisa.

Já o final... Well. Juro que vi o final de Digimon Xros-Wars (a primeira temporada) de novo, só que, com um roteiro piorado, diálogos piorados, traços piorados e animação piorada. Tipo eu acho o final de DXW excelente, o diálogo do Taiki com o Bugramon no momento de resgate dos Code Crows e o retorno de Belzeemon (que aqui foi igual o do Ikki, que também ficou muito bom) é ímpar e muito bem trabalhado, já aqui... Só falas genéricas e diálogos que não saiam do lugar.

Resumindo... O episódio só vale pela parte de Kouga e Eden vs Satãrn, o retorno do Ikki e o Seiya (sim, ele!). O resto pode deletar e pular, totalizando menos de 5 minutos de coisas KIVALEM no episódio inteiro.

Essa reta do Ômega está frustrante para não dizer o pior. Mas ainda tenho alguma esperança no episódio final. O episódio 50 da primeira temporada é ótimo.

Link para o post

Só uma duvida Nike ou báculo de Atena tem o poder de um deus menor? Por que seria dele que o cosmo que Atena usa para mandar os outros cosmos?

E não tem diferença na animação do golpe do filho Shiryu

O báculo de Atena é a Deusa da Vitória, Nike.

E sim, não mudou absolutamente nada. Por isso que eu disse que os golpes novos foram desnecessários, pois alguns são exatamente iguais a alguns outros que eles usaram anteriormente.

Link para o post

Agora lembrei um pouco e quase igual, todos os digimons se juntam no vermelho que não lembro agora o nome e sai um de armadura dourada, acho que só o cosmo da Nike bastaria para ressuscitar o kouga, outra coisa que fica ruim e por que a Atena confiaria tanto poder em um moleque inconstante como o kouga e não no guerreiro que lutou por ela durante uns 13 a 25 anos, nunca entendi essa passagem de tempo, e sei que por roteiro o kouga e o principal e só desabafo.

Link para o post

O fato de todo mundo doar seu Cosmo para auxiliar o Kouga é clichê já batido de Saint Seiya. Desde o Clássico, os Cavaleiros depositavam suas esperanças no Seiya para que ele pudesse superar seus obstáculos. É exatamente o mesmo caso.

E quanto a Atena confiar no Kouga, o motivo você próprio já disse. Roteirismo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...