Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Spoiler:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

Algumas imagens do capítulo:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Script em português:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Fonte: Archange/SSpedia

Fonte: SSIceplanet - Archange/SSpedia
Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler traduzido em português adicionado no primeiro post.

 

Gostei bastante do spoiler. Achei surpreendente que Emony não tenha durado tanto quanto imaginei. Ver ela aparecendo com Ate e Phonos logo de início passou realmente a impressão de que ela era alguém muito poderosa e importante dentro do Exército de Éris. Mas acabou sendo derrotada facilmente pela Mii.

 

Falando na Mii, pelo visto os golpes dela são meio que voltados para chutes. Pensei que essa característica seria daquela Saintia de cabelo pom pom que apareceu com o corpo sombreado no Prólogo. Mas enfim, pelo menos gostei bastante da nomenclatura das técnicas da Mii e estou no aguardo das scans para vê-las em ação.

 

Fiquei meio decepcionado com Toki não concluindo seu combate com Jabu, queria ver o Unicórnio derrotando o irmão. Mas até que a redenção dele foi bacana. Achei a explicação para a Shô vestir a Armadura de Cavalo Menor em tão pouco tempo bem coerente e amarrada. Ponto para a Kuori.

 

E por fim, achei a Kyoko possuída por Éris com um visual muito belo e imponente. De certo modo ela me lembrou a Ate. Mas enfim, no aguardo do script e das scans!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script em português:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Fonte: Archange/SSpedia

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral capítulo interessante e movimentado. Aleluia.

 

Éris está linda e Saori como sempre apanhando [/)]

 

Achei A Folha de Emony fofa, mas parece de desenho infantil para crianças de 6 anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post inicial atualizado com o script em português.

 

Achei um excelente capítulo! Lendo o script, gostei ainda mais. Eu achei curioso foi que no capítulo anterior, Mii havia dito que ensinaria bons modos a Emony, mas pensei que fosse uma frase arrogante e que depois ela se daria mal. Ledo engano. Mii ownou o combate todo e ainda finalizou em grande estilo com uma técnica de nome elegantíssimo. Mii ganha pontos comigo desde o primeiro capítulo e é minha Saintia preferida até aqui.

 

Fiquei meio decepcionado com Toki se redimindo. Gostaria que Jabu realmente finalizasse com ele, mas tudo bem. Pelo que eu entendi, as sementes do mal podem ter o efeito quebrado se a pessoa que está possuída por ela perder todos os sentimentos que fizeram a semente se apresentar para ela antes. No caso do Toki, ele guardava mágoa com a Fundação, mas depois que Saori pediu desculpas a ele, parece que ele deixou de ser um Ghost e perdeu sua memória de quando era um servo de Éris. Eu gostei bastante desse conceito.

 

O nome do Traje das Dríades acabou sendo bem simples, porém bem condizente com a mitologia da Classe. Eu acabei gostando bastante. O diálogo entre Éris e Saori foi bem desenvolvido, apesar do tema batido e que já é uma tradição de Saint Seiya, que é o conflito Deuses vs humanos.

 

Por fim, acrescento a chegada da Shô, que teve uma entrada semelhante a do Tenma em LC lá quando ele entrou no Templo de Atena para se encontrar com Alone, e que me causou um impacto positivo tão bom quanto. Achei a justificativa para Shô poder portar a Armadura de Cavalo Menor coerente e a passagem de tempo deve servir para então a garota treinar já com a Armadura e não treinar para conquistá-la.

 

Em resumo, muito bom. Saintia Shô está me agradando bastante, pena que é mensal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curti bastante!

 

Tô me acostumando com esse negocio de dríade, mas me agradou o nome "Folha" para as armaduras e a cor vermelha.

 

Creio que vermos muito mais golpes baseados em plantas, flores, insetos, animais, venenos e outras coisas da natureza.

 

Emony já rodou? Pensei que era top tipo Ate e Phonos.

 

Os golpes de Mii me lembraram Yuzuriha do LC. Qual seria a correlação do Golfinho com o Céu (Golpes celestiais)?

 

Shoko finalmente se tornou a Saintia de Cavalo Menor. Os proximos treinamento devem ser de aperfeiçoamento.

 

Eris como sempre citando o proximos acontecimentos referentes a Saga. Quero que a passagem de tempo role logo.

 

Pra finalizar, essa coisa de dríades me fez querer muito ver um embate de Afrodite x uma dríade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia Shô tem se mostrado uma grata leitura!
Depois de ler todos os 7 primeiros capítulos de uma vez posso dizer que me apaixonei pela obra!

Esse capítulo se mostrou muito interessante, como os ultimos foram, os pontos baixos como sempre
são a fraqueza da Saori, geralmente TODOS os deuses do universo saint seiya, são ultra-mega-power-fodões derrubam todo mundo com um piscar de olhos, e a saori como sempre levando uns tapas de inimigos ridículos (Salvo nesse momento contra Éris)!

O traço do desenho é lindo de mais, Éris e suas dríades são personagens interessantes, sensuais, diria que assim como a Pandora do Lost Canvas elas exalam sexo pelos poros rsrsrs
e isso é perfeito pois contrasta bastante com o visual de pureza e sensualidade sem malícia das saintias.

Aguardava ansioso para ver o Jabu chutar a cara do Toki e se impor como cavaleiro de bronze, mas como sempre o roteirismo faz com que ele não se sobressaia nem um pouco!

Reforçando o choro de alguns eu digo o que está matando Saintia Shô (e me matando por tabela :( ) é o tempo de espera!!

Editado por Yato de Unicórnio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as scans do capítulo: http://www.hostingpics.net/album/Kentaro-186278.html

 

Segundo a wikipedia japonesa, as Folhas das Dríades seguem a mesma composição de cores que as vestimentas dos Marcianos em Omega. Vermelhos e pretos.

 

E sobre os golpes de Mii Chemist, não creio que possua uma referência real. Acho que o nome elegante das técnicas é mais para aludir a graciosidade dos Golfinhos.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/03/2014 em 18:50, R. Deschain disse:

Me expliquem uma coisa. Essas Saintias também são filhas do Mitsumasa Kido e foram enviadas pra serem cavaleiros ou vieram do Santuário? Se elas são do Santuário, elas deveriam estar do lado de Saga, né?

Não, elas não são filhas do Mitsumasa. No caso da Kyoko (e creio que isso se aplique a todas as outras 5) elas foram escolhidas por um programa especial da Fundação para "estudarem no exterior" e lá recebiam o tal treinamento de alguém e se tornavam uma Saintia. Ou seja, era algo arquitetado talvez pelo próprio Mitsumasa, para ajudar na proteção da Saori. E conforme o treinamento, provavelmente recebiam a informação de quem é Atena e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To gostando cada vez mais de Saintia Sho. Incríveis referencias mitológicas (adorei a Emoni falando no capitulo anterior e não haverá Erro pq Ate na Mitologia é o espirito do erro, do engano), muito legal a Éris questionando a Athena sobre o fato de que os cavaleiros se matam por ela (isso pode resultar em uma excelente "filosofia") sem falar nos traços que são lindos e finalmente fizeram a Éris com asas como ela deve ser.

 

Concordo que a folha da Emoni ficou muito infantil, mas faz parte da personalidade dela, acredito que talvez ela fique adulta afinal o mal sempre cresce. O urso falando foi bem interessante. Só não apoio os nomes de Dryades e folhas, entendo a referencia mitológica, mas sei lá pra mim Dryades seriam mais guerreiras da Deméther. Acho que poderiam chamá-las de Lugras e as armaduras de vícios, mas enfim ^^

 

Muito legal os golpes celestiais da Mii, concordo com o Gustavo, fazem alusão a graciosidade dos golfinhos fora que o mangá tem essa oposiçaõ entre mal e bem entaõ é justo que as Saintias tenham golpes celestiais. Mitologicamente falando os golfinhos eram muito respeitados na Grecia como animais divinos que sempre protegiam os humanos e guardavam dentro de si uma grande bondade. Não era algo muito comum, mas em algumas versões as almas que Iam para as Ilhas Afortunadas eram conduzidas por Nereidas montadas em golfinhos.

 

Por fim, é impressã~çao minha ou aquela "mestra" da Shoko é a Amazona ou Saintia de Pavão?

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito produtivo. Gostei...

 

A luta da Mii foi bem rápida, esperava mais. Mas serviu para introduzir as habilidades desta Saintia. Gostei do conceito de seus golpes. E será que a Emony morreu mesmo? Algo me diz que não...

 

Através desse capítulo também estamos percebendo qual é a da Éris aí... ela, como deusa da discórdia que é, quer mais é ver o circo pegar fogo na terra. Semear a maldade no coração das pessoas e fazer aflorar seu lado negativo. Talvez isso dê margem inclusive para situações em que as Saintias se sintam tentadas pelo lado sombrio de seus corações. E viajando um pouco mais, quero expor aqui um pensamento que me veio na mente ao ler o diálogo de Éris com a Saori. Como vimos, Éris se aproveita da imperfeição inerente aos seres humanos para fazer com que as sementes malignas encontrem espaço para dominar seus corações. E está espalhando estas sementes por aí... Talvez, eu disse talvez, a Éris e suas dríades já tenham vindo preparando o terreno ao longo do período anterior aos eventos que estamos vendo. De maneira que o despertar do lado maligno de Saga, 13 anos atrás, tenha relação com as tais sementes do mal. É uma hipótese, e a Kuori pode trabalhar esta premissa nesse sentido. O que acham?

 

E uma coisa que andei pensando a respeito do ritmo do mangá. Faz alguns meses que o mangá tá sendo publicado (uns 7??) e somente agora a Sho vestiu sua armadura. Olhando por este ângulo, diríamos que a Sho demorou muito para se tornar Saintia. Mas na história em si, este fato se deu até surpreendentemente rápido... É uma questão que eu previa que iria acontecer, essa sensação estranha de vagareza e rapidez ao mesmo tempo é própria de um mangá mensal mesmo. Fazer o que... quem sabe a Akita não resolva publicar semanalmente né?!

 

Um bom capítulo, e podemos considerar que a partir de agora realmente entraremos na saga pra valer!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/03/2014 em 10:41, Leandro Morus disse:

Por fim, é impressã~çao minha ou aquela "mestra" da Shoko é a Amazona ou Saintia de Pavão?

Não foi explicado oficialmente ainda, mas ela provavelmente deve ser Amazona de Pavão, pois as Saintias não usam máscaras.

 

  Em 20/03/2014 em 22:39, Mr. Howndey Shooter disse:

Como vimos, Éris se aproveita da imperfeição inerente aos seres humanos para fazer com que as sementes malignas encontrem espaço para dominar seus corações. E está espalhando estas sementes por aí... Talvez, eu disse talvez, a Éris e suas dríades já tenham vindo preparando o terreno ao longo do período anterior aos eventos que estamos vendo. De maneira que o despertar do lado maligno de Saga, 13 anos atrás, tenha relação com as tais sementes do mal. É uma hipótese, e a Kuori pode trabalhar esta premissa nesse sentido. O que acham?

Além de ser um terreno bem minado para se trabalhar, não daria para haver relações entre as sementes do mal com o Saga pois as mesmas só foram espalhadas quando Éris estava naquele invólucro redondo com o corpo da Kyoko antes. Deu a impressão de que foi ali que Éris começou a agir e não a muito tempo atrás, senão seria bem mais fácil para ela realizar suas ações com uma Atena bebê ainda, não concorda?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/03/2014 em 22:57, Gustavo Fernandes disse:

Além de ser um terreno bem minado para se trabalhar, não daria para haver relações entre as sementes do mal com o Saga pois as mesmas só foram espalhadas quando Éris estava naquele invólucro redondo com o corpo da Kyoko antes. Deu a impressão de que foi ali que Éris começou a agir e não a muito tempo atrás, senão seria bem mais fácil para ela realizar suas ações com uma Atena bebê ainda, não concorda?

 

Sim, tô ligado que as sementes começaram a agir a partir daquele momento. Mas a minha ideia é que talvez alguns resquícios dessas sementes tenham aparecido antes, mesmo antes da Éris despertar. Fazendo uma comparação com Hades: antes de ele despertar no corpo do Shun, já tinha feito seus movimentos (por ex. ressuscitando os cavaleiros de ouro). Acho que quando está próximo do momento do deus despertar, ele já é capaz de usar uma fração de seus poderes para fazer algum estrago. No caso da Éris, ela teria percebido o lado mal oculto em Saga e usado um pouco de seu poder (mesmo não tendo despertado) para fazer esse lado maligno aflorar.

 

Mas claro que é só uma hipótese, uma conjectura minha. Achei a situação do Saga bem condizente com a atuação dessas sementes da Éris. Talvez a Kuori sequer tenha imaginado isso, como também pode ser que seja exatamente isso que ela tenha em mente né?! Só o tempo dirá...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 21/03/2014 em 11:37, Mr. Howndey Shooter disse:

 

Sim, tô ligado que as sementes começaram a agir a partir daquele momento. Mas a minha ideia é que talvez alguns resquícios dessas sementes tenham aparecido antes, mesmo antes da Éris despertar. Fazendo uma comparação com Hades: antes de ele despertar no corpo do Shun, já tinha feito seus movimentos (por ex. ressuscitando os cavaleiros de ouro). Acho que quando está próximo do momento do deus despertar, ele já é capaz de usar uma fração de seus poderes para fazer algum estrago. No caso da Éris, ela teria percebido o lado mal oculto em Saga e usado um pouco de seu poder (mesmo não tendo despertado) para fazer esse lado maligno aflorar.

 

Mas claro que é só uma hipótese, uma conjectura minha. Achei a situação do Saga bem condizente com a atuação dessas sementes da Éris. Talvez a Kuori sequer tenha imaginado isso, como também pode ser que seja exatamente isso que ela tenha em mente né?! Só o tempo dirá...

Tambem pensei nisso, mas acho q não vão entrar nessa questão afinal já tem Hades e Kronos envolvido com a maldade do Saga , é gente demais. Ainda mais eu acredito que a Érys poderia seguir a linha de que os seres humanos tem seu lado mau por natureza (ela apenas o aflora), colocar o despertar do Saga maligno como resultado das sementes seria o mesmo q dizer q tudo de ruim no mundo é resultado de intervenção divina (algo q sou totalmente contra diga-se de passagem).

 

Como comentado este tem sido um retrato bem fiel à Éris mitológica, isto é, uma deusa que se diverte com os conflitos, algo que Homero descreve lindamente. Destaque para a menção dela à maçã com o "veneno da maldade".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 21/03/2014 em 12:05, Leandro Morus disse:

Tambem pensei nisso, mas acho q não vão entrar nessa questão afinal já tem Hades e Kronos envolvido com a maldade do Saga , é gente demais. Ainda mais eu acredito que a Érys poderia seguir a linha de que os seres humanos tem seu lado mau por natureza (ela apenas o aflora), colocar o despertar do Saga maligno como resultado das sementes seria o mesmo q dizer q tudo de ruim no mundo é resultado de intervenção divina (algo q sou totalmente contra diga-se de passagem)

 

Não sou muito de ler o Episódio G... lá mostra Cronos e Hades influenciando o lado maligno de Saga? Não sabia. Mas no caso de Éris eu acho mais coerente, já que foi explicado que Éris age exatamente desse jeito: fazendo vir a tona a maldade que existe no coração de todo ser humano. O que aconteceu com Saga é muito semelhante ao modo como estamos vendo as sementes do mal atuando em Saintia Sho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 21/03/2014 em 12:27, Mr. Howndey Shooter disse:

 

Não sou muito de ler o Episódio G... lá mostra Cronos e Hades influenciando o lado maligno de Saga? Não sabia. Mas no caso de Éris eu acho mais coerente, já que foi explicado que Éris age exatamente desse jeito: fazendo vir a tona a maldade que existe no coração de todo ser humano. O que aconteceu com Saga é muito semelhante ao modo como estamos vendo as sementes do mal atuando em Saintia Sho.

O Episodio G mostra o Kronos utilizando o Oráculo Onipotente no Saga acho q isso seria a origem do lado maligno dele, mas nao tenho certeza. Falei mais pela questão da Adaga, pois no Episodio G foi Kronos quem deu a adaga pro Saga e na Saga de Hades o Radamanthys fala que forma eles (o exercito de Hades) que deu essa adaga. Se a Éris tem participação nisso, é uma possibilidade, mas como disse eu acho que é gente demais envolvida e sei lá, o Saga me pareceu bem alheio a isso td.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 21/03/2014 em 11:50, Yato de Unicórnio disse:

Relendo o mangá percebi uma coisa, o toki que apareceu lutando com o Jabu,
não é o mesmo personagem que foi derrotado pela Shôko no capítulo 00 de abertura do mangá??

Alguns personagens de Saintia Shô são identicos a outros mais importantes/relevantes. Por exemplo, a Dríade que atacou Shô lá no colégio dela é muito parecida com a Ate que atacou horas depois a mansão Kido. Não creio que sejam os mesmos.

 

  Em 21/03/2014 em 12:34, Leandro Morus disse:

O Episodio G mostra o Kronos utilizando o Oráculo Onipotente no Saga acho q isso seria a origem do lado maligno dele, mas nao tenho certeza. Falei mais pela questão da Adaga, pois no Episodio G foi Kronos quem deu a adaga pro Saga e na Saga de Hades o Radamanthys fala que forma eles (o exercito de Hades) que deu essa adaga. Se a Éris tem participação nisso, é uma possibilidade, mas como disse eu acho que é gente demais envolvida e sei lá, o Saga me pareceu bem alheio a isso td.

Não acho que o Oráculo Onipotente é a origem do lado maligno dele pois desde antes de Cronos começar as suas artimanhas, Saga já tinha uma personalidade maligna, tanto que ele matou Shion e quis assassinar Atena ainda bebê. Esse negócio da fala do Radamanthys é erro de tradução daqui, lembro que alguém já tinha esclarecido isso anteriormente, então a única vertente que explica a origem da Adaga Dourada é, de fato, Episode G.

 

E sim, eu também não gosto da ideia de Saga ter feito o que fez por influência divina. Acho muito melhor e até mais interessante saber que foi o lado maligno de um humano que causou toda aquela rebelião no Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...