Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 97 - O Fim da Luta! Kouga, torne-se uma lenda!


Posts Recomendados

O final foi a cara de Ômega mesmo, não fede e não cheira. Tal qual a primeira temporada me pareceu sem graça e com seus velhos problemas de traços e também com algumas das poucas ideias boas que surgiram da segunda temporada em diante.

 

Pra mim eles tem dó de matar personagens eu sinceramente esperava que fossem matar o Kouga para virar uma lenda, mas também podia ser esperar demais dos roteiristas.

 

A Toei claramente deixou aberta a chance de voltar com alguma coisa, por mais que eu não ache que isso vai ocorrer. Sempre achei as comparações com Lost Canvas infundadas, não tem muito a ver comparar as duas séries. Mas aos meus olhos, ambos fillers, LC na minha cabeça é bem mais palatável que Ômega.

 

De toda sorte, Ômega não terminou com um sentimento "épico" que eu esperava.

 

E Seiya e Athena no final: Hoje vai ter heim? /kent

 

Harbinger nunca escondeu sua personalidade, sempre foi honesto e direto, tava nem aí com os Cavaleiros ou Atena e só embarcou nessa porque gostava de bater nos outros. Mesmo assim Atena confiou nele pra guardar sua Armadura e ele até tirou sarro dela por confiar em um ex-inimigo. E ele se provou digno da missão de protegê-la e seus demais companheiros.

 

Se é pra ter um Mestre, que seja alguém honesto, transparente e que saiba exigir o melhor dos outros sem se deixar levar pela sua autoridade. Dos restantes, ele é o mais apropriado.

Honestidade tinha que ser obrigacao pra ser cavaleiro só pra comecar. Eu sinceramente nao consigo ver um guerreiro como o Harbinger como GM. Ele é muito mais importante no campo de batalha do que na tática em si. Mas fazer o que ne? É como eu disse, gosto desse Touro, um dos poucos novos personagens de Omega que curti, mas essa função nao eh pra ele. Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta editar.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo. Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes qu

e no final era tudo um filler.

Ok, foi um bom episódio. Longe do ideal, mas eu diria que foi um final pelo menos satisfatório. Achei legal que ao invés de ir para um caminho emo/deprimente, preferiram fazer um encerramento focado n

Eu "entendo" os argumentos dados para Harbinger ser o GM. Porém, ao meu ver, foi mais uma maluquice que Omega tirou da cartola, disse suas razões para isso, e não convenceu. Quaisquer que fossem os motivos, nenhum outro ali era mais indicado? Tem certeza mesmo? Tipo alguém que já tenha ido ao Inferno, ficado face a face com Hades, tenha muito, muito mais experiência, maturidade... Tem certeza mesmo?

Mas enfim, eu consegui curtir isso no momento do episódio. Ficou "bonitinho", se você conseguir não pensar no assunto. Porque se parar para pensar 5 segundos, já vê que é mais uma teoria bem forçada, dentre tantas que Omega inventou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo alguém que já tenha ido ao Inferno, ficado face a face com Hades, tenha muito, muito mais experiência, maturidade... Tem certeza mesmo?

Pode ser. Mas será que essa(s) pessoa(s) realmente iriam querer o cargo?

 

Enfim, a única coisa que considerei incompatível nisso é o que diz respeito a personalidade do Harbinger, que é MUITO destoante de todos os outros Grandes Mestres já apresentados na franquia. Porém, nos outros quesitos, ele não fica abaixo de nenhum de seus antecessores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu "entendo" os argumentos dados para Harbinger ser o GM. Porém, ao meu ver, foi mais uma maluquice que Omega tirou da cartola, disse suas razões para isso, e não convenceu. Quaisquer que fossem os motivos, nenhum outro ali era mais indicado? Tem certeza mesmo? Tipo alguém que já tenha ido ao Inferno, ficado face a face com Hades, tenha muito, muito mais experiência, maturidade... Tem certeza mesmo?

 

Se não fosse essa surpresa inesperada, eu iria torcer para que fosse Kiki ou Shiryu, este último daria um Grande Mestre na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final bacana acho que contra Apsu foi mais bem desenvolvido, e fica claro que o novo sentido dos cavaleiros e não precisar de oxigênio e gravidade, o touro de mestre e meio contraditório pelo fato do Seiya estar vivo e todos os outros caras respeitarem ele e de fato ser o mais forte deles.

 

Parece que finalmente o Seiya fica com a Athena mesmo levando duas décadas para isso, e fica claro que a Athena e muito pão dura não da nem uma moto ou cartão de credito para seu filho adotivo sair de tour pelo mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harbinger como GM (e escolhido pelos demais dourados e não por um superior, ou a própria Athena)... Tá ai, colocaram e explicaram os motivos.

 

Agora convence?

 

A mim não.

 

 

 

Igualmente todas as coisas tiradas do nada durante essas duas temporadas, algumas explicadas outras com furo mesmo. Agora se convence ou não são outros quinhentos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser. Mas será que essa(s) pessoa(s) realmente iriam querer o cargo?

 

Pensei nisso também.

 

Seiya é o defensor principal, guerreiro de frente de Atena e não deixará de ser até a morte. O mesmo talvez possa ser dito de Shiryu, como companheiro de Seiya. Outro motivo seria ele já ser comprometido com uma família e ser Mestre faria ele ter que escolher dividir o tempo em mais áreas.

 

Kiki já tem obrigações demais por ter que consertar armaduras de todo mundo. Fudou tem uma mente misteriosa, nunca dá pra saber o que ele está pensando ou filosofando. Integra... admito não ter um bom argumento, ela é boazinha, mas será que não chegou tarde demais? É a novata do grupo.

 

Então, dos de Ouro, Harbinger é o mais adequado. E eu acho que Omega já vinha preparando terreno pra essa escolha desde que Saori o escolheu como guardião da Armadura.

 

De outras opções, restariam Shun, Hyoga e Ikki, e desses acho que só o Shun aceitaria se houvesse a necessidade. Mas como ele é gentil por natureza e não gosta de lutar, não sei se teria a disposição pra treinar guerreiros e tomar decisões por todos quando guerras forem inevitáveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza foi bem convincente, agora explica por que Atena não deu o jatinho dela paro o kouga na fase santuário ela emprestava mas aqui nem vale transporte, mo sacanagem ela e rica, de resto final conclusivo e com gancho para sequência futura caso exista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sinceridade cara, bosta é o que vc fala. Respeite meu gosto, se não gosta eu respeito sua opinião, mas pelo menos respeite o gosto dos outros.

Dei minha opinião sobre o final de Ômega e vc que não está respeitando opioniões por ser Fã desse anime.

Não te quotei nem nada e o único que não respeita o gosto dos outros é o Senhor.

Passar Bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e fica claro que o novo sentido dos cavaleiros e não precisar de oxigênio e gravidade,

Em Episode G é explicado que o Cosmo meio que supre essas necessidades que um humano normal precisaria se estivesse em uma situação atípica como aquela.

 

Beleza foi bem convincente, agora explica por que Atena não deu o jatinho dela paro o kouga na fase santuário ela emprestava mas aqui nem vale transporte, mo sacanagem ela e rica, de resto final conclusivo e com gancho para sequência futura caso exista.

???????????????????

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ter dado o motivo que for, Harbinger não tem personalidade pra ser GM. Ele é um cara de ação, o cara que vai lá e resolve, não o que fica mandando outros fazerem o serviço dele. Totalmente nada a ver e até um desperdício dos talentos dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza foi bem convincente, agora explica por que Atena não deu o jatinho dela paro o kouga na fase santuário ela emprestava mas aqui nem vale transporte, mo sacanagem ela e rica, de resto final conclusivo e com gancho para sequência futura caso exista.

 

Vale transporte??? Eu ri kkkkkkkkkkkkkkk XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ter dado o motivo que for, Harbinger não tem personalidade pra ser GM. Ele é um cara de ação, o cara que vai lá e resolve, não o que fica mandando outros fazerem o serviço dele. Totalmente nada a ver e até um desperdício dos talentos dele.

Exatamente!!!

Fora os furos de Ômega, o que fez eu não gostar da série foi a correria feita na série depois que os Saints entraram no palácio de Pallas.

A pressa foi tanta que na hora de trabalhar o Coringa e Miller a Toei deixou os 2 a nadir e nem ficamos sabendo direito do nível de poder deles na Realidade. Pessoas voltando a vida do nada que nem o trio ternura ( Que até então estavam mortos ), Priorizar capítolos para personagens restolhos como Jabu.

Se eles tivessem tempo pra tudo isso eu não diria nada, mas não têve e acabou estragando o Anime feito nas coxas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harbinger como GM (e escolhido pelos demais dourados e não por um superior, ou a própria Athena)... Tá ai, colocaram e explicaram os motivos.

 

Agora convence?

 

A mim não.

 

 

 

Igualmente todas as coisas tiradas do nada durante essas duas temporadas, algumas explicadas outras com furo mesmo. Agora se convence ou não são outros quinhentos.

 

 

Esqueci de comentar sobre a chave de bronze que fecharam a série mas você resumiu bem. Explicado foi, mas não convenceu mesmo... Mas acabou ainda bem, durou muito mais do que eu pensava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem fraco a temporada terminou de forma decadente, a animação e o traço não foram dos melhores, a primeira temporada ficou anos luz na frente se olharmos os episódios finais, e o último então! Belissimamente desenhado por Umakoshi...pena que o tiraram da equipe...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pensei nisso também.

 

Seiya é o defensor principal, guerreiro de frente de Atena e não deixará de ser até a morte. O mesmo talvez possa ser dito de Shiryu, como companheiro de Seiya. Outro motivo seria ele já ser comprometido com uma família e ser Mestre faria ele ter que escolher dividir o tempo em mais áreas.

 

Kiki já tem obrigações demais por ter que consertar armaduras de todo mundo. Fudou tem uma mente misteriosa, nunca dá pra saber o que ele está pensando ou filosofando. Integra... admito não ter um bom argumento, ela é boazinha, mas será que não chegou tarde demais? É a novata do grupo.

 

Então, dos de Ouro, Harbinger é o mais adequado. E eu acho que Omega já vinha preparando terreno pra essa escolha desde que Saori o escolheu como guardião da Armadura.

 

De outras opções, restariam Shun, Hyoga e Ikki, e desses acho que só o Shun aceitaria se houvesse a necessidade. Mas como ele é gentil por natureza e não gosta de lutar, não sei se teria a disposição pra treinar guerreiros e tomar decisões por todos quando guerras forem inevitáveis.

Pq o Kiki tem que restaurar as armaduras se elas agora se regeneram sozinhas? Nada a ver...

 

Beleza foi bem convincente, agora explica por que Atena não deu o jatinho dela paro o kouga na fase santuário ela emprestava mas aqui nem vale transporte, mo sacanagem ela e rica, de resto final conclusivo e com gancho para sequência futura caso exista.

Ela deu graças a Deus daquela mala ir embora e nao deu vale transporte pra ele demorar mais a voltar...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem fraco a temporada terminou de forma decadente, a animação e o traço não foram dos melhores, a primeira temporada ficou anos luz na frente se olharmos os episódios finais, e o último então! Belissimamente desenhado por Umakoshi...pena que o tiraram da equipe...

 

Assinando em baixo.

 

 

 

Ou talvez porque a Toei gastou todo o dinheiro com essa equipe + Umakoshi e cia no final da primeira temporada, que ficou sem dinheiro na segunda. Dando só para pagar equipes baratinhas como do Yashima e Hoshino que foram os que mais animaram durante todo o decorrer dessa temporada.

 

 

 

@Topic

Gente, esse gaudi é o novo Andrinho?

Editado por FoxZer0
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harbinger como GM (e escolhido pelos demais dourados e não por um superior, ou a própria Athena)... Tá ai, colocaram e explicaram os motivos.

Na legenda que eu vi e que postaram aqui páginas atrás, um dos personagens diz que foi a própria Saori que indicou o Harbinger.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na legenda que eu vi e que postaram aqui páginas atrás, um dos personagens diz que foi a própria Saori que indicou o Harbinger.

Sim, eu também vi que foi Atena que fez a escolha e os Dourados, incluindo o Seiya, aprovaram-na.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom final, tirando Harbinger como Grande Mestre que não tem nada a ver com nada.

 

Nota 5/5.

Qual o problema de Harbinger ser o grande mestre?

 

Depois do Genbu, ele foi o cavaleiro que mais tomou a frente de batalha e foi testado por Athena. Pode ter sido por Shion ficar consertando armaduras por aí, que esqueceu de ver o Saga manipulando as coisas, Kiki observou isso e concluiu quer o melhor é ficar na dele.

 

Fudou foi escolhido por Marte.

 

Harbinger não foi escolhido por Marte, foi escolhido por Ionia, o que mostra um pouco de coerência. Integra é muito inexperiente. E Seiya é o guarda pessoal de Athena. Shiryu nunca quis o posto, tanto que foi viver com a Shunrei após a batalha de Marte. Hyoga prefere ficar na sibéria ajudando seus companheiros e treinando novos cavaleiros e Shun idem, prefere cuidar dos outros e Ikki como vimos e sabemos prefere ficar no anonimato.

 

Somente sobrando o Harbinger, isto é até uma certa justiça para com o personagem que mostrou uma evolução grande na primeira e na segunda temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq o Kiki tem que restaurar as armaduras se elas agora se regeneram sozinhas? Nada a ver...

 

Regeneram sozinhas? Acho que você tá falando dos momentos "milagres" que elas ressurgem, evoluem de cloth stone pra cristalizado ou divina ou super omega, etc. Eu diria que são exceções. Única que regenera sozinha mesmo é a Fênix.

 

De qualquer modo, todo exército precisa de um armeiro sempre disponível e deixar o único que eles tem lá no topo da cadeia de comando seria uma inconveniência.

 

Acredito que Kiki, Shiryu e outros seriam bons GMs sim, nem sou fã do Harbinger (nem gostei dele nas 12 casas) ou desses dourados novos, defendo a escolha porque estou achei uma boa sacada no desenvolvimento que o personagem teve nessa 2a temporada. Ele foi um escudo de Atena ("tank", como diriam nos RPGs online) e ás vezes um voto de confiança pode fazer toda a diferença. Lembram-se do Geki, aquele cara que matava ursos, não manjava de Cosmo e quis matar o Seiya enforcado? Virou um tutor carismático.

 

É fácil falar que foi furo, tirado de última de hora, cagada dos roteirisas, etc, principalmente pra quem não gostou de Omega em absoluto. Se pá foi mesmo. Mas eu acho mais divertido procurar os motivos "in-universe", e a mim o anime conseguiu me convencer nessa escolha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...