Ir para conteúdo

[LC Gaiden] - Deuteros Gaiden ~ Capítulo 2

Posts Recomendados

Primeiras imagens do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: Lance23, Saint Seiya Pedia.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o pessoal do Saint Seiya Pedia, o nome do Berserker que está na última imagem representado pela cabeça voadora se chama Kokalo de Bhuj (É uma espécie de faca, ou punhal do Oeste da India) e ele é o mais sinistro/maléfico dos Berserkers.

E por fim, segundo os kanjis ali do título, parece que o capítulo se chamará "O maligno" ou "O vilão".

E ah, o nome "Kokalo" significa Osso em Grego.

Link para o post

Segundo o Archange, a demora em sair spoilers do capítulo 2 do Gaiden do Defteros, tem a ver com o fato da revista Bessatsu Champion estar fora do estoque on-line (E nessa edição da revista, teria um conjunto completo de cartões bônus de uma série chamada Yowamushi Pedal). Ele também disse que é provável que saiam algumas imagens amanhã, que é quando a revista provavelmente vai para as lojas físicas.

Link para o post

Vale ressaltar que em Episode G, Saga menciona que as divindades que acompanham Ares no campo de batalha são Phobos, Deimos, Keres (Demônios femininos que trazem a morte violenta aos guerreiros) e Kydoimos (O espírito que personifica o caos da Guerra). Espero que, caso a gordinha venha a mencionar os Deuses seguidores de Ares, se baseie nessa lista.

E acredito que Shiori tenha se inspirado nos Titãs de Episode G para criar seus Berserkers, pois ambas as classes possuem trajes que representam armas, teoricamente.

Link para o post

Spoiler traduzido do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

PS: O nome "Ema" vem do grego e significa Sangue e ele representa uma arma chamada Jamadhar.

Fonte: Archange e Ice Planet.

Link para o post

Mais algumas imagens do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: SSpedia

Link para o post
  Em 12/04/2014 em 17:03, Pimp disse:

Os bersekers usam armaduras negras! Que ORIGINAL! Viva Shiori!

Os cavaleiros usam de ouro, prata, bronze, vermelha, roxa, rosa, verde, azul... E por aí vai [/)]

Só por que apareceu um Berserker com armadura negra... :v

• Like 1
Link para o post

Eu sempre tive em mente que os Berserkers usassem Armaduras vermelhas remetendo ao sangue e violência que eles possuem. Serem negras me desagradou um pouco também. :/

Mas estou curioso para vê-los em ação. Pelo spoiler, Ema não é tão forte assim. Espero que Kokalo seja realmente poderoso.

Link para o post

E quem disse que esse negro, colorido, não vira um vermelho vivo? Em Santia Shô tinha-se a mesma reclamação quanto às "Folhas", armadura da dríades, e elas foram ditas não serem negras.

A falta de cores no mangá, muitas das vezes esconde a verdadeira intenção do autor quanto à cores.

Link para o post

Raw do capítulo: http://exstorage.net...99ea03b4bf61301

Mais algumas imagens do mesmo:

Mostrar conteúdo oculto

PS: Segundo o membro Garrland do Ice Planet, aparentemente a técnica de Ema se chama Cremation Storm ((クレメーションストーム).

Fonte: IcePlanet/SaintSeiyaPedia

Link para o post

Script do capítulo em português:

Mostrar conteúdo oculto

Todas as scans do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: SSIceplanet

Link para o post

Pronto, script traduzido no post do Carlos. =)

Achei um bom capítulo. Como eu supunha (e estava óbvio, diga-se) Aspros matou as Pitonisas. E seja ligado diretamente a isso ou não, a Armadura de Gêmeos não está mais aprovando as atitudes de Aspros. Isso é interessante, só não explica direito sobre o porque da mesma não resolver abandonar Aspros quando ele tentar matar o Grande Mestre, mas tudo bem.

Ema não me pareceu muito poderoso não. Embora tenha quebrado o Escudo de Gelo do Dégel, no fim ele me pareceu um Berserker comum, pra quem ostenta o título de mais maléfico do regimento de Ephodos. Aliás, gostei bastante de Aquário depositar sua confiança em Defteros para combater Ema. Isso só ressaltou as diferenças entre as atitudes de Dégel e seu irmão.

Por fim, o flashback de Ema com o irmão foi bem colocado e eu gostei bastante do "clima" violento instaurado com os Berserkers. Claro que isso é óbvio, dadas as circunstâncias, mas é sempre bom ver essa nuance sendo utilizada e o modo como Shiori abordou foi satisfatório, pelo menos para mim. E ah, as cabeças torcendo para Ema acabar com Dégel e Defteros foi cômica, mas ao mesmo tempo bem legal, pois retrata bem a violência e a brutalidade dos Berserkers.

Agora é aguardar e ver do que Kokalo é capaz de fazer. E fiquei bem curioso para saber qual foi o destino de Ema, já que o script tá cortado justamente no final.

Em suma, um bom capítulo. O lado bom é que finalmente vemos os Berserkers sendo abordados na franquia. O ruim é que deixa um gostinho de "quero mais", principalmente porque é apenas um Gaiden e não uma saga completa. :/

Link para o post

Cara gostei do capitulo, poxa, Shiori poderia explorar melhor nas histórias dos golds passados mais Side History de CDZ. Para mim esta história está em 1º lugar, Manigold em 2º, Asmita em 3º.

Parece que ela acertou a mão agora.

Link para o post

Não vou opinar o Gaiden de forma geral ainda pois não terminou. Mas pelo potencial que possui, somado com o que temos de concreto até o momento, o Gaiden do Defteros tem tudo para ser um dos melhores, senão o melhor.

Mas até o momento, gosto bastante do Gaiden do Manigold, do Asmita e do Hasgard. Os outros foram legalzinhos, mas não chegaram a me chamar muito a atenção não. Foram bem água com açúcar.

Link para o post

Adorei capítulo!!Já tinha gostado ao ver as primeiras páginas e o script, mas vendo todas as imagens agora, caramba,

deixou a coisa ainda mais foda, a luta achei bem movimentada.

Capítulo bem sanguinolento, achei até mais do que qualquer outra parte de SS que tenha visto. Parece

ser um mangá mais sério até. Fiquei com muita vontade de ver essa parte animada, por um lado

acho bom que não continuem anime de LC por agora, vai que se der continuidade eles não

coloquem os Gaidens junto (pelo menos esse e o do Albafica são situações interessantes

e que ajudam a entender ainda mais os personagens que eram em LC)?

O que mais me surpreende é saber como a Atena aprovou essa prática, mesmo que fossem contra

vilões e em especial ligados a Ares, jamais imaginaria ela aprovando isso!O.o De certo modo

fiquei com pena desses irmãos aí (tá, eu entendi que eles não eram nada legais, mas né)!

Enfim, Shiori deve estar inspirada no período do seu aniversário! Que o próximo continue assim!

Link para o post

O gaiden está tomando um rumo bem promissor, gostei bastante da inclusão dos Berserkers na estoria, finalmente os guerreiros de Ares apareceram na franquia mesmo que seja de uma forma bem superficial, ansioso para vê o rumo que a gordinha esta preparando para esse gaiden.

Mas senti falta de algumas explicações por parte da Shiori: Os Berserkers são humanos, Em que período da história ocorreu a decapitação dos guerreiros no coliseu, O Ema estava selado junto com os outros, Por que só ele estava com a armadura. Foram coisinhas como essas que senti falta de explicação no capítulo, agora é espera que as respostas saíam nos próximos 2-3 capítulos que estão por vir.

Com relação aos gaidens, acho eles desnecessários, Mas são importantes para deixar o universo do LC cada vez mais coeso, os únicos que não me agradaram mesmo, foram o do Dohko e do Regulus. Os restantes achei muito bons. Todos contribuem ou pra o desenvolvimento do dourado ou para o enriquecimento do universo da obra, o que acho super válido.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...