Nikos 49 Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Revivendo um tópico do Orkut (já na época da falência), eu venho expor o meu ponto de vista sobre essa relação fraternal bem polêmica da filler, mas consagrada Saga de Asgard.Quando eu assistia quando era pequeno, na Manchete, tinha a ideia que Shido foi destinado a Shun por ser mais fraco que Bado, que foi destinado a Ikki, o fortão. Contudo, na segunda vez, 10 anos depois, mudei parcialmente minha opinião, ao perceber que Shun não era tão fraco assim e que a TOEI que avacalhou geral.Porém, uma pergunta sempre me encucava na cabeça: Se Bado era tão poderoso e superior a Shido, porque ele é simplesmente uma sombra? A resposta da Hilda: vontade de Odin, não foi convincente.Na minha opinião, a resposta é bem simples: Bado não é superior, pelo contrário, é menos apto a ser um guerreiro deus do que o Shido.Mas comoo? E aquela luta lá entre os dois que o Bado venceu! Isso foi tudo na cabeça de Bado, que se considerava superior e, portanto, não faria sentido ele perder na sua mente para o irmão. Porém, concordo que a Garra do Tigre das Sombras é superior à Garra do Tigre Negro, podendo sentir esses efeitos no próprio Ikki, que não conseguiu defender o golpe do guerreiro de Alcor, mesmo já tendo visto o ataque do de Mizar.Tá, e aonde eu quero chegar! É que a superioridade do Bado para por aí! Na técnica da garra e, quem sabe, na força bruta. Contudo, Shido é muito mais versátil do que isso. O guerreiro deus de Mizar consegue lançar cosmo energia na forma de ar congelado, o que aumenta a intensidade do seu ataque, misturando impacto físico cortante com força gélida, que atrasa o oponente e vai retirando suas energias. A luta contra Shun prova isso. Shido também mostoru usar esse poder mesmo fora de Asgard, reforçando o quanto ele é útil.Por fim, mesmo a Garra do Tigre Negro sendo provavelmente inferior à Garra do Tigre das Sombras, esse não é o melhor ataque de Shido, que é o Impulso Azul. Esse ataque é completamente diferente do outro, mostrando maior versalidade e capacidade de diversificar, caso o oponente descubra o ponto fraco da garra.Assim, vem a pergunta? Qual é o melhor? Um guerreiro com apenas um ataque, mesmo ele sendo muito poderoso ou um com três ataques distintos e quase tão poderosos quanto?A minha resposta é: Shido wins! Odin escolheu certo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Permita me discordar caro colega rs Se Ikki enfrenta se Shido ao invés de Bado , nem de longe teria tantos problemas quanto teve com o guerreiro Deus de Alcor , a surra que Ikki recebe de Bado por si só já e uma prova da tamanha forca do asgardiano.Quanto a versatilidade de técnicas , e um ponto a considerar sim , muito importante alias , mais não preponderante..., Fênix passou a serie inteira com apenas duas técnicas e nos sabemos o estrago que o cavaleiro de bronze pode fazer. Para mim experiencia em combate , e principalmente o cosmo e o que determina se A e mais forte que B , e nesse caso em especifico o guerreiro das sombras eu vejo como superior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 (editado) Permita me discordar caro colega rs Se Ikki enfrenta se Shido ao invés de Bado , nem de longe teria tantos problemas quanto teve com o guerreiro Deus de Alcor , a surra que Ikki recebe de Bado por si só já e uma prova da tamanha forca do asgardiano. Quanto a versatilidade de técnicas , e um ponto a considerar sim , muito importante alias , mais não preponderante..., Fênix passou a serie inteira com apenas duas técnicas e nos sabemos o estrago que o cavaleiro de bronze pode fazer. Para mim experiencia em combate , e principalmente o cosmo e o que determina se A e mais forte que B , e nesse caso em especifico o guerreiro das sombras eu vejo como superior.Sim, o Ikki levou uma coça do Bado, da mesma maneira que o Shun levou uma coça do Shido, até ambos se recuperarem e vencerem seus duelos. Se falaste que se Ikki enfrentasse SHido, nem de longe teríamos esse problema é uma mera suposição, já que isso não tem nada indicado em local nenhum. Eu acho que o Bado é extremamente mais bruto, por isso parece mais forte, só que o Shido sabe ser um melhor guerreiro, um mais completo. Imagina, porém se alguém consegue descobrir o ponto fraco das garras. O que o Bado fará? Nada! O Shido ainda tem dois ataques bem poderosos. E pode-se ver assim. As garras do tigre das sombras derrubaram Shun sem armadura,e nquanto a dos tigre negro derrubou Shun e Seiya com a armadura. Editado Abril 27, 2014 por Spider-Phoenix Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta editar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados