Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O WAN é bem retardado, mas concordo plenamente com esse post dele. Saintia Shô é um mangá que vem comendo pelas beiradas desde que começou e que vem conquistando a fanbase justamente pela simplicidade de sua história.

E quero Xiao Ling vs Emony. Loly Battle. u_u

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens do capítulo 13:         Fonte: SSPedia - Saint Alphazero

Outra Palaestra? Já não havíamos superado essa fase? Bichinhos fofinhos, escolinha, agora só falta a mascote que o Bizzyderyck citou   Inveja.

É praticamente um personagem de Kafka ou de Dostóievski.

Em 18/08/2014 em 23:26, Gabriel Santos disse:

Uma pena que o tópico sumiu...

Eu estava pensando uma coisa...a Kuori bem que podia mostrar as Saintias escondendo a armadura de Sagitário verdadeira...a da guerra galática é uma falsa, não era isso? Ou ela mudava de forma mesmo? A missão delas nesse meio tempo poderia ser proteger a armadura original até o momento certo...

Eu tô procurando aqui no mangá pq realmente n lembro se armadura de Sagitário do torneio era falsa ou não...

Poxa, essa eu não sabia! Pensava eu ser isso eu erro tosco da Toei. #VivendoEAprendendo

Essa então seria uma boa sacada para uma fase antes do momento da volta de Eris no periodo pre-Poseidon. Gostei desse troço.

Em 19/08/2014 em 02:08, WAN disse:

Na boa: Kuori com sua simplicidade, com uma estória que tinha tudo pra dar errado, está produzindo uma série que em menos de 3 volumes já se tornou a melhor da franquia na atualidade (o que não é muito difícil se comparada a qualidade das outras).

Já introduziu os Cavaleiros de Prata do filme (como em Omega, Escudo e Cruzeiro do Sul como Prata) e com o design que lembra os originais e as Armaduras mais próximas dos desenhos do Kurumada. Imaginando o Orphee e toda sua trama de ida ao Inferno no traço da Kuori.

Taí uma duvida minha. Não me recordo em qual o periodo cronológico em que Orphee foi pro inferno. Eu havia imaginado que foi há eras atrás e por algum motivo ele ficou conservado lá.

Outro que merece e muito aparecer neste mangá é Deidalos/Albion.

Link para o post

Sobre a Armadura de Sagitário... Eu gostei da ideia. Se a Kuori seguir por esse caminho, seria uma excelente sacada.

Em 19/08/2014 em 02:17, The Chemist Black disse:

Taí uma duvida minha. Não me recordo em qual o periodo cronológico em que Orphee foi pro inferno. Eu havia imaginado que foi há eras atrás e por algum motivo ele ficou conservado lá.

Eu acho que Orpheé foi ao Inferno ainda quando o Shion estava vivo. Tem um flashback dele tocando que mostra os Cavaleiros de Ouro clássicos (incluindo a Armadura de Gêmeos) junto do Patriarca.

Link para o post
  Em 19/08/2014 em 02:20, Gustavo Fernandes disse:

Sobre a Armadura de Sagitário... Eu gostei da ideia. Se a Kuori seguir por esse caminho, seria uma excelente sacada.

Eu acho que Orpheé foi ao Inferno ainda quando o Shion estava vivo. Tem um flashback dele tocando que mostra os Cavaleiros de Ouro clássicos (incluindo a Armadura de Gêmeos) junto do Patriarca.

Retardado é vc, seu CV.

Quanto ao flashback, é uma cena exclusiva dos OVAs, não existe no mangá.

Link para o post
  Em 19/08/2014 em 02:26, WAN disse:

Retardado é vc, seu CV.

Quanto ao flashback, é uma cena exclusiva dos OVAs, não existe no mangá.

Love u too /love

Ah. Então... Se mantém a incógnita a respeito do Orphée. Mas eu sempre interpretei que ele foi um Cavaleiro de Prata da era clássica e que desapareceu misteriosamente, como o próprio Rigel.

Link para o post

Galera,

Eu não tenho lido essa série ainda, só passo no tópico para "ler as figuras" porque acho o traço muito bonito.

Alguém poderia me dizer se a Eris é mesmo a vilã dessa série (Achei uma ótima sacada, diga-se de passagem), e esses cavaleiros de Cruzeiro do Sul e Escudo ainda devem morrer e se tornar Cavaleiros Fantasmas? Eu to meio perdido nessa cronologia.

Link para o post

Éris aparentemente é sim a vilã principal do mangá. O que aconteceu é que a sua hospedeira foi morta no capítulo passado em uma tentativa desesperada de impedir que a Deusa da Discórdia possuísse sua irmã.

Já sobre esses novos Cavaleiros de Prata ai, não tem como saber ainda pois o resumo ainda não saiu, mas talvez eles possam a vir Fantasmas sim. Lembrando que é só um palpite.

Link para o post
  Em 19/08/2014 em 00:16, Tr! BoL4D@O disse:

No mangá ela é falsa. Coisa q é muito mal explicada no anime com uma mudança repentina de uma hora pra outra.

Errado, a Armadura de Sagitário sempre foi a verdadeira tanto no mangá quanto no anime. No mangá, Mitsumasa Kido alterou a aparência da Armadura (sabe-se lá como) para não despertar suspeitas, sendo esse o motivo pelo qual os Cavaleiros de Prata e até mesmo Saga acreditaram que a Armadura era falsa. Mas ficou provado que se tratava da verdadeira Armadura quando ela protegeu Seiya durante a luta contra Ikki (a própria Saori lembra esse fato).

Quando Shina atacou Seiya no hospital, a Armadura de Sagitário havia retornado à sua aparência original (de novo, sabe-se lá como), que Shina reconheceu imediatamente.

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post

Outra Palaestra? Já não havíamos superado essa fase? [/)] Bichinhos fofinhos, escolinha, agora só falta a mascote que o Bizzyderyck citou /evil

Em 18/08/2014 em 16:58, The Chemist Black disse:

Qual será o motivo do Afro querer matar as Sailor Moons de CdZ?

Inveja.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 2
Link para o post

Chimaki Kuori publicou algumas ilustrações dos novos Cavaleiros de Prata e revelou que os nomes dos personagens foram trocados e serão corrigidos no volume 03. E fica o estabelecimento de que a trasliteração do nome do Cavaleiro de Escudo é "Juan" e não Ewan como os katakanas pareciam indicar.

http://img3.imepic.jp/image/20140817/034910.jpg?8946162e3480cebe7f313b7459c969fe

Corrigido:

http://media.tumblr.com/9be6b441f70756760450b38b932c6272/tumblr_inline_najt6fNQY61sri1ca.jpg

Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo:

http://media.tumblr.com/d44ec4db37554aee9680e1a4eb6202e8/tumblr_inline_najt99YDNi1sri1ca.jpg

Ela também apresentou imagens de Xiaoling e esboços de Rigel de Orion.

http://media.tumblr.com/09d46046881d96144d52e68aeb6018ba/tumblr_inline_najsh3YawR1sri1ca.jpg

http://media.tumblr.com/efada923fcdc15d3dffaa6b31d9454a3/tumblr_inline_najuhzKIUk1sri1ca.jpg

Fonte: Taizen Saint Seiya

Editado por Carlos Pontes
  • Like 1
Link para o post

Ah, então melhorou.

O nome Juan atribuido ao Cavaleiro de Escudo pode ser em referência ao Rei polonês Jan Sobieski, em cuja honra foi criada a Constelação de Escudo. E tanto Juan quanto Jan são variações do nome João, escritos em espanhol e polonês respectivamente. E Georg deve ser em alusão à São George.

Bem, gostei do visual das Armaduras de Prata. Engraçado que no Mangá Clássico tem uma tumba com a lápide escrita com nome de Juan. Embora não ache que Kuori tenha usado isso como base para a criação do seu personagem, fica a curiosidade.

Ansioso para ver a serventia desses Prateados e torço para que Rigel não tenha morrido.

Link para o post
  Em 19/08/2014 em 09:18, Spider-Phoenix disse:

Inveja.

Em briga de divas e não me meto. kkkk /evil

Poxa, quer dizer que o George não tem um olho ferrado? Eu tava curtindo pacas isso. Ter um olho só é muito legal ainda mais se rolar um tapa-olho. Decepção Kuori! hahaha

Link para o post

Resumo do capítulo

Mostrar conteúdo oculto

Xiao Ling é a mais jovem do grupo das Saintias até aqui. Mii chama Tatsumi de "Tokumaru-san". Juan e Georg são os mais leais entre os Cavaleiros de Prata.

Fonte: Saint Seiya Pedia.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Interessante a inserção de novos cavaleiros de prata, mas com certeza eles irão lutar com as santias, pois o mangá não está alterando em nada eventos do clássico, somente adicionando novos conteúdos.

Então o GM as vezes tem seu lado bom, mas o ciúme que acomete dele em relação a Aiolos é muito maior, nem mesmo neste momento, aquela altura, ele esquece, a primeira frase que vem é: Então ele está e virá para me matar! Em referência a Aiolos.

No anime exploraram muito bem esse ciúme de Saga para com Aiolos.

Link para o post

Capítulo bem leve mesmo.

Curti que a Kuori tenha lembrado do pai da Shô. A essa altura do campeonato, acharia difícil que ela o utilizasse novamente. Mas curti que ele voltou e estava ali com a filha durante os dias em que ela esteve desacordada.

A cena cômica de Xiao Ling e Tatsumi deve estar demais. hahaha

Quanto aos Cavaleiros de Prata... Gostei da inserção deles. Pelo visto eles foram enviados pelo Saga para impedir que a Guerra Galáctica tenha seu início. Isso comprova que o Patriarca já estava ciente disso a um tempo. Certamente eles enfrentarão as Saintias e serão derrotados, o que fará ele ter que utilizar indiretamente o Hyoga futuramente.

Katya é que me surpreendeu bastante ao estar do lado do Santuário. Espero que ela seja realmente uma espiã, porque a Mii e Kyoko contavam com a aparição dela durante um pouco antes do ataque de Ate a Mansão Kido. Já posso até cogitar Katya vs Shô futuramente. :v

E é isso, gostei da aparição pontual do Afrodite e do Saga estar realmente preocupado com Atena estar viva e Aiolos possivelmente estar também, já que o corpo dele nunca fora encontrado. Ou então foi algo simbólico mesmo, do tipo "a alma do Aiolos ajudará a me derrubar..."

E por fim, temos a aparição do Seiya. Quero muito ver uma interação mais firme entre Seiya e Shôko, mas acho que não vai dar tempo para isso, pois imagino que ele deva estar chegando ao Japão agora e que vai fazer aquela interrupção da coletiva da Saori e enfrentará o Jabu e tal.

Capítulo simples, bem de transição mesmo. Eu curti.

Link para o post

A tradução foi atualizada em alguns pontos onde estavam meio confusos. A fala de Saga é essa aqui: "Se Atena ainda se encontra viva, provavelmente se erguerá contra mim para me derrubar. Este é o momento onde poderei ser o futuro soberano da Terra!"

Link para o post

Imagens do capítulo 13:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: SSPedia - Saint Alphazero

• Like 2
Link para o post

Saintia Sho é publicado no meio de uma revista erótica!? kkkk /evil

Peitos no inicio e peitos na final [praticamente uma dança do maxixe]... pensava eu que essas revistas eram de família.

-------

Voltando ao mangá... curti tudo mesmo sem o script completo. Kuori tem inserido a sua trama na clássica com muita sabedoria. Tô achando legal ela saber aproveitar todos esses momentos que antecedem o periodo principal da sua história: o pós 12 casas.

Pelo que parece o Milo não vai desaparecer tão cedo. /apsu

Katya muito bela e imponente, apesar de eu achar essas armaduras femininas protegem muito pouco do corpo. Quero ver a object dela.

Xiaonlin será um alivio comico e fofo no grupo. É interessante a idéia da Academia, mesmo sendo tirada do Omega.

Georg e Juan vão entrar em ação. Creio que no futuro eles acabem sim virando cavaleiros fantasmas de Eris.

É sempre bom rever o Saga enlouquecido. Gosto dele como vilão.

Por fim, o Dite tá mais macho nos traços a Kimacki. Me lembrou o Albafica.

Link para o post

Os traços estão realmente lindos. Como sempre!

Xiao Ling deve ser mesmo a mais animada do grupo das Saintias. Gostei do alívio cômico e dela se mostrar bem entusiasmada para entrar em ação. Curioso para ver seus golpes.

O visual das Armaduras de Prata de Cruzeiro do Sul e Escudo foram inspirados nos esboços do Kurumada para a criação dos trajes do Ghost 5 para o Movie. Muito bom Kuori utilizar-se dos rascunhos canônicos do Mestre para dar vida às Armaduras em seu mangá.

Espero que Juan e Georg virem Fantasmas mais lá para frente. E que Rigel não tenha morrido ainda.

Adorei ver o Saga doentiamente surtando a frente do Templo de Atena. O flashback dele tentando matar Atena nos traços da Kuori ficou lindíssimo. E para quem reclamava (Renato /sex), tivemos Milo até no flashback de seu relatório. /evil

O único ponto fraco é que acho as Armaduras das Saintias muito genéricas as vezes. Elas só são reconhecíveis pelo elmo em algumas partes e em pouquíssimos outros detalhes que ficam ocultos no conjunto inteiro da veste. Mas isso em nada tira os méritos do excelente trabalho da Kuori.

Espero que essa Saint Academy seja o lugar onde Kyoko e as outras Saintias treinaram e se formaram. E algo me diz que essa instituição é criada pelo dinheiro da Saori e não que é uma instalação do Santuário.

Katya agindo como Hyoga e dois Cavaleiros de Prata mandados para acabar com a Guerra Galáctica. Vamos ver como isso vai se desenvolver.

Link para o post

Agora caiu a ficha aqui: os traços no rosto da Katya lembram bastante a Mii... Poderiam ser irmãs? Se a Katya for "a Ikka" do grupo faria sentido já que a Mii é a mais calma/passiva.

Link para o post

A releitura da cena do Aiolos salvando Atena feita pela Kuori é idêntica a original do clássico. Até a posição dos personagens é a mesma. A melhor versão dessa cena continua sendo a do Okada no volume 1 do EPG.

Ainda estou com o pé atrás com essa ideia de outra vez cavaleiros de prata contra as protagonistas, já que no clássico e em Ômega isso aconteceu. Vou esperar como isso vai ser desenvolvido. E tô curioso pra ver a participação de Seiya nesse mangá.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...