Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Concordo que a icônica cena do Aiolos salvando o bebê Atena das mãos do Saga é melhor no Episode G. Mas gostei que a Kuori seguiu (e o está fazendo desde que iniciou o mangá) perfeitamente a versão clássica. Passa mesmo a sensação desse mangá ser uma extensão do mangá do Kurumada.

Bem, eu não liguei muito para essa fase dos Cavaleiros de Prata porque o mangá está na fase do clássico, correndo em paralelo com ele. Então acho natural que o Saga envie os Prateados no cumprimento desse tipo de missões, porque ele próprio depois fará o mesmo em seguida enviando uma tropa pesada para exterminar os Bronzeados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens do capítulo 13:         Fonte: SSPedia - Saint Alphazero

Outra Palaestra? Já não havíamos superado essa fase? Bichinhos fofinhos, escolinha, agora só falta a mascote que o Bizzyderyck citou   Inveja.

É praticamente um personagem de Kafka ou de Dostóievski.

Em 20/08/2014 em 15:27, Gustavo Fernandes disse:

Onde viu isso?

10552465_632002876914997_877235603170054

No final do capítulo informa que o próximo capítulo irá sair na edição 11 da revista, essa edição só sairá em Outubro, portanto, não teremos o capítulo de Saintia em Setembro que seria na edição 10.

Mas isso é suposição minha, nada confirmado.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
  Em 20/08/2014 em 15:31, Carlos Pontes disse:

No final do capítulo informa que o próximo capítulo irá sair na edição 11 da revista, essa edição só sairá em Outubro, portanto, não teremos o capítulo de Saintia em Setembro que seria na edição 10.

Mas isso é suposição minha, nada confirmado.

Ótimo. Isso desviaria o foco da batalha campal que será o fórum quando começarmos a postar nossas impressões do filme. /evil

Não, sério. Queria o próximo capítulo para já.

Link para o post

Saga não deve enviar cavaleiros do plata ao Japão. No volume 7 do mangá clássico, Saga diz a Milo e Aioria que só manda Hyoga ao Japão porque não deu importância aos rebeldes. Agora neste manga Saga esta muito preocupado pelos rebeldes antes do início da Guerra Galáctica. Isso contradiz o mangá clássico.

• Like 1
Link para o post

Puxa, é verdade. Realmente, Saga no Clássico demonstra não se importar muito com o Torneio Galáctico. Acho que a Kuori poderia ter interpretado que Saga não queria transparecer seu temor com aquela rebelião para os Cavaleiros Dourados. Mas como isso é muito subjetivo, e provavelmente a intenção do Kurumada não foi essa, então, sim, houve uma incongruência.

Link para o post

A única possibilidade que vejo para isso não ser incongruência seria o fato do Saga estar mentindo para Aiolia e Milo no clássico, pois eles não sabiam de sua faceta maligna. Ao contrário do Afrodite, que é adepto de sua filosofia de comando e não se oporia às suas ordens.

Em 21/08/2014 em 00:15, Gui disse:

Uma Saintia do lado do Saga um sinal de que ela irá substituir Orfeu, quem sabe virando uma Saintia Fantasma...

Acho que não. Acredito que, ou Katya é uma espiã infiltrada no Santuário, ou vai dar uma de Hyoga no clássico e vai se unir ao restante do grupo.

Mudando de assunto, ninguém captou a semelhança da Katya comandando dois Cavaleiros de Prata para uma missão na intenção de "matar os rebeldes"? /sex

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Achei o capítulo incrível, de transição mas incrível mesmo assim...é como o Gustavo disse, é uma extensão dos clássico eu considero todos assim (exceto Omega), mas com esse é diferente pq é entrelaçado, não sei é muito nostálgico e novo e o traço dela é incrível, apesar de eu preferir a Shiori, mas mesmo assim o traço dela é excelente...a única coisa que não curto tanto é que as vezes as armaduras parecem super retilíneas... Kuori tá mandando muito bem, apesar do ursinho na urna XD

Link para o post

Quem começa a ler SS de Saintia Sho, fica com a impressão que Jabu é um puta personagem importante na saga principal. Mais um destaque pra ele aí. Pqp, que raiva de Kurumada por ter desistido dele depois de três capítulos. Ainda bem que tem Ômega pra redimir.

Link para o post

Eu gostei bastante do capítulo! Como Wan disse, Saintia Shô para mim é uma surpresa boa!

Até o momento estou gostando dos personagens que ela mesma criou e a participação dos personagens clássicos.

E vendo por este capítulo, será que ela vai mostrar algo do Afrodite e Milo atacando a Ilha de Andrômeda?

Link para o post

Do Milo atacando eu duvido muito porque isso só ocorre no Anime e ela segue fielmente o mangá. Já o Afrodite... Seria uma boa, mas não vejo qual relevância isso teria para a história em si.

Link para o post

Sério, o que o povo vê tanto no Jabu? '-'

Puta personagem chato do caralho com aquele balançar de cauda para a Saori --''.

Kurumada fez o certo em não explorar um personagem que seria o babaovo do grupo para a Athena, levando em conta tudo que ela fez com eles na infância, ia ser uma merda total...

Mas voltando ao topico, capitulo apenas de transição, nada demais.

Editado por Mohamed
  • Like 1
Link para o post
  Em 21/08/2014 em 14:30, Violet-Lockhart disse:

Eu gostei bastante do capítulo! Como Wan disse, Saintia Shô para mim é uma surpresa boa!

Até o momento estou gostando dos personagens que ela mesma criou e a participação dos personagens clássicos.

E vendo por este capítulo, será que ela vai mostrar algo do Afrodite e Milo atacando a Ilha de Andrômeda?

Em 21/08/2014 em 15:22, Gustavo Fernandes disse:

Do Milo atacando eu duvido muito porque isso só ocorre no Anime e ela segue fielmente o mangá. Já o Afrodite... Seria uma boa, mas não vejo qual relevância isso teria para a história em si.

Poderia ter uma Saintia (a ultima) treinada pelo Daidalos (Cassiopeia?). Eu quero muito ver o Prateado de Cefeu nesse mangá. Ele merece ser desenvolvido um pouquinho mais.

Link para o post
  Em 21/08/2014 em 15:38, Mohamed disse:

Sério, o que o povo vê tanto no Jabu? '-'

Puta personagem chato do caralho com aquele balançar de cauda para a Saori --''.

Kurumada fez o certo em não explorar um personagem que seria o babaovo do grupo para a Athena, levando em conta tudo que ela fez com eles na infância, ia ser uma merda total...

Mas voltando ao topico, capitulo apenas de transição, nada demais.

Isso aí que você tá falando é uma fração mínima da personalidade dele.

Link para o post

Script do capítulo em francês:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: Archange - SSpedia

Link para o post

Script traduzido

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post

Mangá fantástico e capitulo fantástico!

Tomara que a história não entre em contradição com o mangá clássico e continue assim. Um verdadeiro tapa buracos e enriquecendo cada vez mais o universo com uma outra frente paralela ao clássico com outros protagonistas e sem esquecer do verdadeiros protagonistas do clássico.

Estou adorando esse mangá.

Fãs do Milo então...(que não é meu caso) Estão tendo vários orgasmos lendo essa história.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Capítulo muito bom mesmo, apesar de ser de transição. Gostei dele mais ainda com o script. Pelo que entendi, Saga não se importa com o Torneio em si, e sim com Saori Kido, que é quem está organizando tudo. Isso meio que condiz com o que ele diz para Aiolia e Milo no Clássico, de que não se importava com o campeonato e mandou apenas o Hyoga acabar com a "brincadeira".

• Like 1
Link para o post

Pelo script e scans, capítulo incrível!

Acho curiosas as reações de vocês, elogiando o capítulo sempre com um "apesar de ser de transição..." em seguida. Po, ele só foi bom assim justamente por ser de transição! Que outro tipo de capítulo possibilitaria a aparição de tantos personagens diferentes, em tantos ambientes diferentes, e todos contribuindo com a história e podendo mostrar suas personalidades? Que outro tipo possibilitaria tanta informação sobre a história condensada em apenas uma publicação?

Por essas e outras não curto este termo "de transição". A maioria usa de forma meio depreciativa, e eu os acho em muitas ocasiões bem melhores do que os que são considerados "sem ser de transição", o que normalmente significa: lutas do começo ao fim.

Não fui muito com a cara da Xiaoling e nem com a forma afoita com que se apresentou, mas serve para dar uma mistura boa ao grupo que vai se formando. Tivemos a apresentação de Georg e Juan, que irão em uma missão junto a Katya. Os três me agradaram bastante. A participação do Afrodite foi rápida, mas bem de acordo com o personagem, além de encaixar com o fato de que ele sempre soube dos planos do Grande Mestre. Milo, como eu imaginava, aparece refletindo sobre os acontecimentos do primeiro arco. Creio eu que ele irá permear essa história, pois teve uma importância chave nestes capítulos iniciais, e ignorar isso agora seria muito esquisito. O flashback com Aiolos eu julgo desnecessário, mas para quem for novato na franquia acaba sendo útil. E Seiya aparecendo no final foi um "plus a mais" bem agradável.

Ansioso pelo próximo! :kosumo:

Link para o post

Gostei da sutil definição das Saintias que acrescentou à ideia vaga que eu tinha

"Patriarca: Eu acho que já ouviram falar disso. Saintias são as servas especiais e pessoais da Deusa Atena.
Patriarca: Elas não costumam aparecer publicamente no Santuário, e por outro lado são hábeis em tarefas de espionagem. Elas também possuem sua própria rede de informações. "

Katya aparentemente se corrompeu ou é uma agente infiltrada no Santuário. Tem mistério aí.

Lutas novas virão e espero que Juan e Georg morram e voltem como Cavaleiros Fantasmas.

Além de Afrodyte, quem mais sabia de verdade da traição de Saga? Apenas MDM?

Estou gostando muito da sutileza e comprometimento da Kuori ao introduzir novos acontecimentos ao clássico. Um trabalho excepcional e belissimo. Saintia Sho tem que continuar até o fim.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...