Gabriel Santos 126 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Poxa, espero que ela continue na franquia, nada impede de trabalhar simultaneamente com aquele anime... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Entendo que muita gente não goste de LC e etc, mas enfim... Ela contribuiu muito para a franquia. Com bons elementos, bons personagens e lutas. E, sem duvida alguma, a que melhor soube trabalhar com os personagens. É uma pena e fico triste pelo seu fim, apesar de ser meio óbvio. Mas, né... É o fim de LC. Até o ultimo segundo vou ter esperança dela continuar com SS de alguma outra forma que não LC rs 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Tô com o Mark nessa!:/ Esse dia ia chegar mesmo!;-; Queria ver outras coisas por ela também. Mas acho que ela tem que seguir o caminho dela também! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 (editado) Gente, perdão, mas já foram 9 anos de LC... Era pra ter acabado faz tempo, mesmo sendo bom ou não. Era pra ''somente'' ser a Guerra Santa passada contra Hades. Uma única saga, não uma ''série própria'', e, ainda por cima, com um derivado do derivado (Gaidens)... Se é pra continuar tendo ainda mais mangás spin-offs (...), que venham finalmente agora um sobre a Guerra Santa passada de Ares e outro da de Poseidon (pois já eram descritas/citadas desde o Hipermito, em 1988), com novos autores em ambos (pra cada um ter uma identidade, clima e dinamismo diferentes). E aí, chega. ... Ou melhor ainda, que Kurumada deixe de preguiça e de ficar aprovando tudo e qualquer coisa na franquia (principalmente novas ideias mirabolantes vindas da Toei...) e que continue a saga do Céu no ND (ou fora dele, tanto faz...). Editado Março 27, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Engraçado que a Shiori vai encerrar Lost Canvas no geral com 38 volumes. E o clássico+ND tem 37 hahaha ela ultrapassou o próprio autor original em quantidade de volumes, realmente ela está um bom tempo na franquia a ponto de ultrapassar o Kurumada como a pessoa que 'mais publicou SS'. haha Bem, por mim ela continuaria mais uns 9 anos. Seria legal ela escrevendo uma nova Saga Poseidon, mas acho improvável. Tão improvável quanto o Kurumada terminar um dia a Saga Céu ou dar um final digno ao ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 É, eu queria Poseidon ou Ares por ela também. Concordo que os Gaidens foram mais fracos, na maioria deles, mas durante o TLC e agora no final com o Shion, ela é minha preferida! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Também acho que a cota de spin-offs da franquia encheu já. Por mais que eu ame Saint Seiya, a série precisa de um basta senão perde a identidade. Só desejo daqui pra frente um mangá sobre Poseidon, Ares e a conclusão de ND, porque querendo ou não, é a continuação oficial da série. Nesse ponto concordo totalmente com o Ogawara. Mas eu fico triste pela provável saída da Shiori de SS justamente pelo motivo que comentaram. Ela trabalhou muito na franquia, é uma verdadeira fã e nos trouxe ótimos personagens, um bom mangá e enriqueceu bastante o universo da série. Desejo de verdade sorte a ela nessa nova empreitada e que a carreira dela seja bem sucedida daqui pra frente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Finalmente. Já fez o que tinha que fazer, tem um bom traço e no roteiro ainda tem muito a evoluir pra se manter como uma mangaka de sucesso. Ficou conhecida por LC e que agora faça jus ao título de autora de Saint Seiya que recebeu e faça boas estórias originais. Acho que Chimaki Kuori tem muito mais potencial de fazer um Poseidon muito melhor que ela. Ela teve Hades pra fazer bem feito e o que vimos foi um EpG cheio de guidões e de laços intermináveis e abomináveis. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Não se preocupem que outro mangaka ocupará o lugar da Shiori e fará outro mangá enquanto o Kurumada continua a coçar o saco e tomar pinga. Muitos spinoffs ainda virão até o fim definitivo da franquia. Como não sou fã de LC não vou sentir falta da Shiori, concordo com o WAN que a Kuori tem muito mais potencial que ela, espero que o próximo mangaka da franquia também tenha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 Realmente é uma pena a saída dela, mas penso que ela já deixou seu legado. Está realmente na hora de ir alçar novos rumos e ter contar suas próprias histórias. Amo de paixão o LC e seus personagens. Agora que conheço o mangá clássico o LC realmente caiu um pouco em meu conceito por referenciar ou até repetir muitas passagens do clássico. Não o deixo de amar por entender que a abordagem dada pela Shiori foi a da reencarnação e sua intenção com seus personagens e historias semelhantes. Shiori abordou muitos pontos legais dentro de sua historia e com seu toque shoujo foi capaz de trazer grande desenvolvimento dos personagens como também uma boa carga dramática. Não posso de forma alguma ser contra novos spin-offs em Saint Seiya e depois de ver Saintia Sho surgir, ouso crer que a tendência é cada vez surgir outros e mais outros pois o universo de SS é vasto! Concordo com a ânsia de ver o Kurumada seguir com sua linha original de SS e concluir o mangá com a Saga dos Céus e depois o Confronto com Chronos. Porém todos sabemos que o Kurumada não têm condições de explorar todo esse vasto passado que há no Hipermito e outros momentos que os cavaleiros estiveram presentes. Lembro de no clássico ser dito que os cavaleiros participaram de vários momentos históricos da humanidade inclusive nas guerras. Imaginem quão legal seria um mangá situado em um grande acontecimento histórico com a participação ativa dos cavaleiros na decisão de alguma guerra ou conflito? Não acho um demérito os spin-offs, pelo contrário, penso ser o máximo o Kurumada conseguir criar um universo tão vasto e isso tudo devido a mitologia grega. Há tanto outros mangás de sucesso com historias que se limitam à sua própria linha original sem possibilidade de vertentes completamente originais além de meros derivados. Penso que saindo a Shiori logo logo alguém toma a vaga com um novo mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Março 26, 2015 Compartilhar Postado Março 26, 2015 O que me deixa feliz é saber que Shiori deixou sua excelente contribuição e seus personagens carismáticos e tão cheios de emoções e história. Acredito que uma vez que a JBC termine de trazer os Gaidens para o Brasil, a obra da vez será Saintia. Serei eterno fã da Shiori e LC que pra mim é o melhor Spin, embora muitos critiquem, mas estou gostando muito de Saintia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 Também gosto muito de Saintia, mas não acho que Kuori tenha muito mais potencial que Shiori....acho as duas excelentes. Entretanto, Kuori pegou algo muito mais mastigado e nem assim está tendo tantas vendas, mas com a história que ela pegou podendo mostrar um cavaleiro clássico aqui e outro ali, como tem feito bastante, é muito mais fácil agradar o fandom; e ela tem adorado fazer fanservice. Espero que Saintia continue bem. E espero acima de tudo que Shiori tenha uma carreira de sucesso daqui pra frente, sendo ou não em SS, mas queria que ela ficasse mais nove anos! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 é aqui que posta isso?quem diria? aqui a pouco aparece continuação de Prologo do céu http://i4.minus.com/jby5xVathlONNg.png"Segundo informações divulgadas pelo site Enciclopédia Saint Seiya, em 2016 poderemos ter novidades com relação a série Lost Canvas. No post de despedida da mangaká Shiori Teshirogi(conforme divulgamos ontem, ela se despediu da franquia terminando o último mangá gaiden, o do Shion), ao final, temos uma mensagem dela pedindo aos fãs apoio a nova série Soul of Gold e informando que o próximo ano (2016) será crucial para Seiya e para Lost Canvas. Obviamente após ler uma mensagem destas a primeira coisa que vem na cabeça dos fãs é a continuação do anime de Lost Canvas, mas obviamente não dá para confirmar nada, ainda mais por ser uma mensagem um tanto quanto misteriosa. Comentário CavZodiaco.com.br: Temos que ter cuidado para não criar falsas expectativas. Conforme já explicamos diversas vezes, e com mais detalhes no nosso último podcast, a informação que temos é que a série está cancelada. Apuramos que realmente existe uma questão jurídica envolvendo TMS e Toei Animation e isso pode ter sido o fator principal do cancelamento da terceira temporada."http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/27/03/2015/lost_canvas_retorno_da_serie_em_2016_veja_a_mensagem_misteriosa_dada_pela_mangaka_shiori_teshirogi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 O Jorge Geminis publicou em sua página ontem essa informação, com o link e tudo e hoje o VilaKibe posta isso...Aqui fica minha crítica: Lamentável um site que tem "prestigio", noticiar rumores assim, pra tentar cravar algo...Ano que Vem LC completa 10 anos. Pode ser que tenham comemorações ou algo desse tipo, mas quanto a Terceira Temporada de LC, bem pouco provável... Eu gostaria, mas acho difícil... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 pra mim, o que sai daí é um mangá especial do LC comemorando os mais de 10 anos (já que sai em 2016) 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 Acho que Shiori criou uma excelente obra com o espaço limitado dado a ela, onde já sabíamos o final e Kuori está fazendo o mesmo, embora concorde que Kuori tem as coisas mais mastigadas. Shiori embora tenha se baseado muito no clássico, ela o fez por conta da tese de reencarnação que ela adotou em sua obra, sendo que analisando friamente, seus personagens não são tão semelhantes assim aos do clássico, sendo os de LC mais complexos e aprofundados, que é o que mais me agrada neles. Quanto a notícia de 2016, fico empolgado, adoraria se fosse o anime, mas sou ambicioso e não em contentaria com LC sendo animado até o fim. Gostaria que animassem os gaidens também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 Oxente. Que coisa. Querendo ou não, a notícia dá muito a entender que haverá algo referente a continuação do anime de Lost Canvas. E caso não seja... As opções podem ser: Mangá contando a Guerra do futuro de Avenir, mangá contando a Guerra de Sage e Hakurei, alterada com a volta no tempo de Avenir, ou talvez (improvável, mas enfim) animação dos Gaidens. Ou continuação dos mesmos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 A Shiori diz que o ano que vem sera crucial para LC. O Vila entende que tera terceira temporada de Lost canvas e ressuscita o hoax de q a TMS briga na justiça com a Toei. So faltou concluir que a culpa foi de Omega. http://www.quickmeme.com/img/8c/8c637e76404c159c1e293d326ea13e536d66466234e367f6b0e6aa6f1b231973.jpg 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 mas a shiori nao tava dizendo que chega de cdz que ela passaria a trabalhar em projetos pessoais? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 Também interpretei como algo importante para o Lost Canvas, logo estará no âmbito da história. Quem sabe após SoG na estrada e sob a comemoração dos 10 anos da história não haja uma nova temporada do anime? Não sei. Pode ser um montão de coisas. Vamos aguardar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 Por dizer ser crucial a LC, então duvido que seja um simples capitulo comemorativo como disseram. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 É tudo questão de gosto, Saintia Shô (no meu ponto de vista) tá mais legal agora, parei pra ler o mangá do início e sinceramente até o capítulo 10 não me chamou muito atenção. As coisas que eu gostei mais dela foi a relação das flores com as deusas, mostrar uma Saori mais humana e sentir toda a carga do que é ser Atena pra ela, sem contar que ela foi a única autora que deixou mais no ar uma questão mais pura da deusa, que muitos gostam nem lembram disso!Mas tirando isso, a trama em si e as personagens não me chamaram tanto atenção. O mangá tá mais interessante agora, onde acho que ela trabalhou legal com Afrodite e Máscara da Morte.Já em LC a maioria dos personagens me cativavam desde o início. Acho que sou parte da minoria aqui! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 (editado) Crucial é algo fundamental/positivo ou algo difícil, dependendo do contexto. E o que seria mais fundamental para Lost Canvas que o termino da animação do mangá? Torcendo hehehehe! Editado Março 27, 2015 por Digo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 (editado) Olha esse Vila... Legal que em 2016, quando confirmarem que não vai ter 3ª temporada vou poder usar esse gif http://assets.naointendo.com.br/uploads/post-assets/2190/Chola.gif Editado Março 27, 2015 por Leandro23emeio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 27, 2015 Compartilhar Postado Março 27, 2015 Então. Não vou criar nenhuma esperança quanto ao que seja, mas crucial é uma palavra forte pra ser qualquer coisa. Pode ser anime, pode ser continuação dos Gaidens ou do mangá, pode ser um jogo ou qualquer coisa, mas deve ser relevante. Fico muito Feliz em saber que talvez esse não seja o adeus de LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.