kansler_miro 119 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Tb acho que se ele nao ta afim, passa o roteiro pra outro mangaka, que tera muito mais carinho e afinco na produção. Eu imagino que ele ja tenha traçado o projeto ate o fim, mas vai saber... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Já eu acho que vocês estão viajando um pouco, sinceramente. Talvez ele já tenha ideias prontas pra, sei lá, uma leva ou até duas (sendo bonzinho) mas até o final? Tenho minhas dúvidas. "Ah, mas a equipe do Omega falou com ele". Tá, mas o tempo passa, as pessoas mudam e a história pode tomar outro rumo. Se bobear, o carinha só disse o que disse pra dar mais credibilidade a posição do Omega como continuação da série clássica. Da mesma forma que o Kurumada pode ter dado uma ideia vaga/que ele considera aceitável só pra deixar a série seguir seu caminho, mas depois decidir fazer algo totalmente diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Bem, concordo com o Gustavo a respeito de não aguentar mais Spin-offs enquanto ND que é bom não progride mais. O que me consola é pensar que o último tomo foi bom e não me passou a impressão de enrolar que alguns tomos me passaram, se seguir por esse caminho, ND pode não estar tão longe, embora eu não saiba como Kurumada vai conseguir desenrolar tudo isso. O jeito é aguardar a segunda metade do ano. Duvidaria muito que Kurumada deixaria o Hiatus alcançar dois anos e provavelmente ele vai compensar esse hiatus maior com serpentário. Justamente por ter parado neste ponto tão intrigante, acredito que se permitiu um hiatus maior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.859 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 (editado) Vídeo bombástico sobre a situação do anime de Lost Canvas: Editado Abril 13, 2015 por Leandro23emeio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Eu quero muitíssimo a conclusão da linha original de SS. Como todos, eu sonho com a conclusão da Saga dow Céus, mas não consigo me cansar dos spin-offs, que nem são tantos assim por sinal, independente da qualidade deles que nem é tão baixa assim. Creio que a inexistencia deles não moveria o Kurumada a nada, ele sempre fez o que quis e quando quis. Todos temos o mesmo sentimento de que é super provavel que o Kurumada encerre o classico sem sequer nos revelar informações basicas como os desenhos das 88 armaduras e quem é prata ou bronze. Imaginem revelar os 108 espectros e todo o verdadeiro exercito de Posidon. Dificilmente o Kurumada nos falaria sobre o Exercito de Eris ou mais informações sobre os Titãs. O Kurumada não é como os autores da atualidade que as vezes até saturam suas histórias, mas querem dar aos fãs todas as informações possíveis de seu universo criado. Os spin-off são fanfics oficializadas feitas por mangakas fãs da série? São sim. Prefiro que assim seja a vivermos imaginando as coisas e fazendo nossas proprias fanfics. Há outros universos de outros mangas que os fãs estão órfãos ate hoje desejando que outras coisas mais fossem exploradas. Como já disse, SS tem um universo vastíssimo que o Kurumada com seu preguiça e desleixo não conseguiria explorar. SS hoje poderia estar completamente morto e o Kurumada menos animado ainda a concluir. Enfim, não me envergonho de Epi G, LC ou Saintia Sho. Queria eu ter atualmente um spin off de Poseidon e Ares sendo publicados e um outros com uma história dos cavaleiros envolvidos em algum momento importante da nossa historia como foi dito no classicos que muitas das vezes eles estiveram. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Em resposta devo dizer que não acredito que os fãs de SS que acham que a franquia é saturada de spin-offs, assim como eu acho, tenham vergonha deles. Pelo contrário, sou mais fã de LC do que do próprio clássico e acredito que a história que vai herdar o meu carinho com o fim dos trabalhos da Shiori será Saintia, então não, eu não me envergonho dos spin-offs. O que quis colocar foi apenas o fato de que tendo uma história principal inacabada, spin-offs como ômega e até mesmo soul of gould acabam por me dar uma sensação ruim, pois o que falta ao universo de SS não são histórias, mas sim histórias que deem alguma continuidade ou relevância para a série original, assim como fizeram/fazem LC, Saintia e EpG. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Entrevista com Takao Koyama, um dos roteiristas principais do anime clássico. Tivemos a sorte de entrarmos em contato com Takao Koyama, roteirista principal do anime Saint Seiya até o final das Doze Casas e também do filme A Grande Batalha dos Deuses e ele respondeu algumas de nossas perguntas exclusivamente para nosso site. Brian Loja (Peru): Porque escolheu o nome Arles para o Grande Mestre? R: O chamei assim por conta de Aristóteles, o filósofo da Grécia Antiga. (Ar)istóte(les) = "Arles". Devido ao fato de que na obra original ainda não havia sido explicado completamente acerca do Grande Mestre no momento que o anime começou, nós, que produzimos o anime, desconhecíamos completamente que ele era na verdade Saga de Gêmeos, então avançamos criando tudo de maneira provisória, incluindo o nome do Grande Mestre. Naiya de Dragón (Argentina): O senhor Yoshiuki Suga (Outro roteirista da série animada) parece que não seguiu com a ideia de Arles. Houve algum conflito com isso? R: O autor e nós pretendíamos desenvolver características completamente diferentes para o Grande Mestre, incluindo o fato dele não ser único. Assim que fizemos isso devíamos então encaixar tudo com a obra original. Turandot Azimuth Midian (México): Porque escreveu a História Secreta da Excalibur? A Toei que pediu para fazê-lo? R: Escrevi porque o produtor me ordenou. Alejandro Acebo Ramos (México): A ideia dos Cavaleiros de Aço foi sua? Qual era sua intenção em apresentá-los? R: Foi porque havia uma forte influência por parte da Bandai. Suponho que foi porque queriam vender mais Cloths. Daniela Espejo Nuñez (Chile): Porque retirou da série o conceito das 100 crianças enviadas para se tornarem Cavaleiros de Bronze serem filhos de Mitsumasa? R: Estabelecer que os cem aspirantes a Cavaleiros de Bronze eram meio-irmãos (Tirando Ikki e Shun), se ocorresse, teria sido realista? No mangá é uma coisa, mas no anime seria algo absurdo. Você teria se apegado com os personagens se a disputa entre Cavaleiros de Bronze tivesse sido entre irmãos? No desenvolver da história, apaguei essa ideia já que não era algo que fosse afetar de maneira negativa e nem destruiria o universo original. Natalia Telias (Argentina): Em quais constelações se baseou para criar Dócrates, Cristal, Spartan, Leda, Spica y Geist? R: Eu só criei o nome de Dócrates. Não pensei em nenhuma Constelação para ele. Seu nome foi escolhido porque utilizei a palavra "veneno" ("Doku"), e tomando como base Sócrates, um filósofo da Grécia Antiga, ficou "(Doku)rates". Next Dimension: Porque escolheram Asgard para o segundo filme? Consideraram outras mitologias para esse filme, como a Egípcia ou Chinesa? R: Já que não podia usar a Mitologia Grega, escolhi a Mitologia Nórdica porque também era europeia. Nunca pensei em outras mitologias como chinesa ou egípcia. Mario Pazzelli (Uruguay): No filme a Grande Batalha dos Deuses, porque decidiram que Hyoga se uniria ao exército inimigo? E porque escolheram Shiryu para enfrentá-lo? R: Sentia características trágicas no destino de Cisne e por isso quis representá-lo desta forma. Já Shiryu o escolhi porque era o Cavaleiro mais querido. Mikael Angelo Lian Valeth (México): Kurumada lhe pediu para que não utilizasse algumas ideias porque tinha intenção de usá-las no mangá? R: Ele nunca me pediu isso. Quando escrevi o primeiro episódio, eu não conhecia a obra, excetuando Seiya e não tinha as características do mangá original muito claras. Conforme fazíamos o anime, avançávamos criando várias ideias provisórias, ele (Kurumada) começou a desconsiderar todas elas. Portanto, não esperava que ele fosse me pedir para não utilizar alguma ideia. Next Dimension: Qual foi o motivo do anime deixar de ser produzido em 1989? R: Parece que foi porque o mangá original tinha acabado e as vendas dos brinquedos da Bandai haviam caído. Por outro lado, eu comecei a me distanciar de Saint Seiya quando começou Dragon Ball Z, porque o pessoal da Shonen Jump me pediu para se encarregar da composição da série. Devido ao sucesso de Dragon Ball ter caído inesperadamente quando comecei a focar em Saint Seiya, me pediram para transferir meus esforços novamente para Dragon Ball quando este começou a ser chamado de Dragon Ball Z. A audiência de Dragon Ball Z começou a subir, mas não particularmente pelo meu esforço e sim pelo desenvolver da história original. Next Dimension: Em 1991 iam ser produzidos os OVA´s de Hades, porém acabaram cancelando. Você sabia disso? Você iria participar? R: Não sabia disso. No entanto, não sei se participaria ou não. Alberto Llusan (Perú): Que futuro vê para a franquia Saint Seiya? R: Gostaria que não fizessem mais coisas desnecessárias como produzir essas sequências. No entanto, graças a série Omega, meu filho (Makoto Koyama) foi incluído na equipe de roteiristas. Estou muito feliz que duas gerações, pai e filho, fizemos algo relacionado a Saint Seiya. Next Dimension: Tem alguma mensagem para os fãs do ocidente? R: Muito obrigado por terem apoiado tão apaixonadamente o anime de Saint Seiya. Estou muito feliz de terem me contactado. Por favor, sigam apoiando esta série de agora em diante. Fonte: Saint Seiya Next Dimension. Gostei bastante dessa entrevista, bem esclarecedora sobre vários pontos dos personagens originais do anime e suas referências/fontes de inspiração. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 De fato, ótima entrevista. Várias dúvidas que tínhamos sobre o clássico foram respondidas por ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) Mas é inaceitável ele continuar seus outros mangás que não possuem nenhum prestígio, e abandonar sua maior (e principal) obra, que foi a responsável pelo seu sucesso na carreira de Mangaka. No Japão, Ring Ni Kakero, Fuuma No Kojiro, B't X e Otokozaka possuem prestígio. E Ring Ni Kakero foi o responsável pelo início de seu sucesso na carreira. Foi um dos maiores sucessos da Shueisha / Shonen Jump, por muitos anos. Além de ter revolucionado e trazido vários elementos novos para o shonen, que se tornaram clássicos e são usados nesse gênero até hoje em dia.Mas, sim, Saint Seiya é o seu maior sucesso, tanto dentro quanto fora (principalmente) do Japão. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ E bem, gostei bastante dessa entrevista. Achei bem interessante e... ''Gostaria que não fizessem mais coisas desnecessárias como produzir essas sequências.'' Concordo totalmente, Koyama-san. =D Editado Abril 13, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Deixa eu só esclarecer uma coisa pra que não haja maus entendidos. Particularmente falando, eu desde sempre preferiria que a história do clássico acabasse com a conclusão da Saga do Olimpo. Independente de ser feita pelo Kurumada, pela Toei, pelo cascão, por quem fosse. Depois de termos o básico do universo encerrado, poderiam-se haver centenas de outros spin-offs, afinal a obra mãe estaria concluída. Nunca que eu iria, de alguma forma, desmerecer os spin-offs. Lost Canvas e Episode G por exemplo são mangás que eu gosto bastante e que hoje complementam ainda mais o alicerce da franquia. O que veio depois deles, ao meu ver, é tudo desnecessário (Incluindo Shô nesse meio, por mais que eu seja apaixonado pelo trabalho da Kuori, é unanimidade que o mangá clássico não precisava dos complementos que a autora introduz em sua trama, por mais que eles, agora existindo, sirvam para enriquecer cada vez mais a história original), mas são boas diversões, como Omega foi, por exemplo. E concordo integralmente com o último parágrafo do César. Saint Seiya tem um universo incrivelmente vasto e meu sonho é, além do clássico ser concluído, ver Poseidon e Ares em guerras contra Atena. Mas o problema é que, no fundo, a maioria das histórias atuais da franquia não possuem relevância alguma. Mudando de assunto... A frase do Koyama que o Ogawara citou ali no post dele me fez pensar "Caramba, que cara sensato" porque né. uahsuhaushaus Mas gostei de saber mais sobre a origem do nome de Dócrates. Eu odeio os Cavaleiros Sonotas do anime, porque eles poderiam ser facilmente inseridos na trama como Cavaleiros de Bronze ou Prata, mas por causa do mangá estar em paralelo com a produção da série animada, tiveram que encher linguiça criando conceitos desnecessários. E, apesar de eu achar curiosa a referência do nome de Arles, eu preferia mil vezes que fosse em homenagem a Ares, o Deus da Guerra. Adorei quando o Okada, ainda em seus tempos bons, fez referência ao Saga com relação a esse Deus porque foi sempre assim que imaginei que fosse o nome que ele adotou no anime. Mas enfim, paciência. Pelo menos a escolha teve algum embasamento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Abril 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Gostei bastante da entrevista, bem esclarecedora, essa do Arles é novidade para mim, SS sempre me surpreendendo (mesmo que não positivamente muitas vezes). Esse tipo de informação sempre agrega, mesmo que seja apenas a título de curiosidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 que entrevista estranha, sem papas na lingua, respondendo tudo na lata. É legit mesmo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Entrevista incrivel! O cara pelo jeito torceu o nariz para Omega...rs. Legal saber que na época no Japão existia essa rivalidade entre SS e DB, acho que era tipo um Rubinho x Shumacher, a Toei tirou o cara de SS para levantar novamente DB....e repito " ainda dizem que SS não foi um sucesso no Japão"...rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Bem esclarecedora a entrevista e devo dizer que gostei muito da ideia do nome Arles. Achei engraçada a resposta dele a respeito de "coisas desnecessárias" na franquia, exatamente o que comentávamos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Achei a entrevista simplesmente SENSACIONAL. É muito rara alguma entrevista com esses caras com alguma informação útil. E da pra ver como o Kurumada tá nem aí para o que fazem em sua franquia. Se nem no começo do anime de SS ele se importava, imagine agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Eu gostei da parte que ele comenta sobre algumas mudanças que fizeram do mangá para o anime....tipo a parte que o vovô Mitsumasa tem seus 1001 filhos! Realmente essa foi a pior besteira que eu vi no mangá, não teria a menor graça todos serem irmãos. Pelo resto da entrevista dá pra perceber que se a produtora tivesse esperado o Kurumada finalizar o mangá o anime teria sido até melhor de alguma forma, besteira fazer um anime simultâneo com o mangá. Dá pra entender um pouco o pq de o Kurumada dar aval pra outras pessoas, ele deve se sentir "mal compreendido", pq geral mete a mão na franquia dele e não deixam o cara em paz hahahah Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Kurumada é realmente um displicente e a entrevista deixa isso muito claro, imaginem se houvesse alguma comunicação entre ele e a TOEI; muitas incoerências podiam ter sido evitadas, e a primeira fase do anime é cheia delas... Outra coisa que achei legal é terem apagado a história dos irmãos, que é um ABSURDO pra não dizer uma ideia porca (assim como o famigerado elmo de megaman do Seiya). Fora que pra que enviar cem crianças se só existem 88 armaduras e boa parte delas já tinham seus donos? Puta merda Kurumada pensa um pouco...isso que eu não gosto muito do modo como ele conduz a obra, vai jogando essas ideias super forçadas e absurdas sem nenhum motivo aparente...sorte que com o passar da obra isso foi diminuindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Eu acho que não devem ter sido uma criança por lugar, creio que houve divisões entre o número total de órfãos para alguns dos locais selecionados. Porque caso contrário é uma incoerência tão imbecil que grita. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 vários devem ter ido para a grécia, e foram derrotados por seiya e cassiuspra mim não tem nada de absurdo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 vários devem ter ido para a grécia, e foram derrotados por seiya e cassius pra mim não tem nada de absurdo Vdd, pq qlqer pessoa hoje em dia tem 100 filhos da mesma idade, com diferentes nacionalidades e todos órfão pq provavelmente o Mitsumasa mandou matar a mãe de todos....super normal! De fato, eu conheço um cara que é amigo do filho de uma mulher que vende cucos em uma loja de relógios que também tem 100 filhos nessa mesma situação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.859 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Vdd, pq qlqer pessoa hoje em dia tem 100 filhos da mesma idade, com diferentes nacionalidades e todos órfão pq provavelmente o Mitsumasa mandou matar a mãe de todos....super normal! De fato, eu conheço um cara que é amigo do filho de uma mulher que vende cucos em uma loja de relógios que também tem 100 filhos nessa mesma situação. Normal é atacar na velocidade da luz, atingir o zero absoluto, ir para o inferno (vivo). Agora ter 100 filhos, que loucura!!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Normal é atacar na velocidade da luz, atingir o zero absoluto, ir para o inferno (vivo). Agora ter 100 filhos, que loucura!!! Vdd, mas me diz ae....qtos irmãos vc tem? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.859 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Vdd, mas me diz ae....qtos irmãos vc tem? Dois, um já atinge a velocidade do som e o outro já controla o 7º sentido. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Dois, um já atinge a velocidade do som e o outro já controla o 7º sentido. Boa, só faltam 97 irmãos que alcançam pelo menos mark 1 pra vc ser normal. Pra mim faltam 97 também, mas uma toma chá de cogumelo e pensa que é Athena o outro foi preso por porte de Oricalchum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 é shounen, nao tem q analisar como se fosse uma obra literaria. Foi feito pra entreter japoneses na puberdade, e um velho rico q engravidou até 99 mulheres moribundas é um exagero literario. Nessa de cortar a explicação transformaram o Ikki de um cara q odiava sua linhagem sanguinea pra um drama queen que nao aceitou a morte da sinhazinha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.